Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
Default História da Música: Lynyrd Skynyrd - Simple Man

05-07-13, 18:49 #1
Quote:
Lynyrd Skynyrd: a história da espetacular "Simple Man"

Por Maximiliano P. | Fonte: Maximiliano P. |

Quando falamos em LYNYRD SKYNYRD, certamente surge em sua cabeça a antológica "Sweet Home Alabama". Certo?
Pois é... Não esqueçamos que essa grande banda sulista americana fez muito mais do que isso em sua valorosa carreira. Clássicos como a fantástica "Free Bird", "Call Me The Breeze", "Saturday Night Special", e a incrível balada "Tuesday`s Gone", regravada pelo Metallica, saíram do mesmo forno.
Entretanto, outra música dos caras merece um destaque maior ainda. Ela é, para mim, uma das maiores canções/composições da história do rock`n roll.
A estupenda "SIMPLE MAN" foi composta pelo então vocalista do LYNYRD, Ronnie Van Zant, e pelo guitarrista Gary Rossington há quase 37 anos. A música era a última do lado A do primeiro álbum da banda, cuja gravação finalizou em 30/04/1973. Felizmente para todos nós, amantes do rock, o LYNYRD conseguiu gravá-la antes do acidente aéreo que vitimou três dos membros da banda, entre eles Ronnie, e o legado da canção acabou se perpetuando.
A composição surgiu após a morte da avó de Ronnie. Em um dia qualquer, ele e Gary estavam no apartamento do vocalista e começaram a contar algumas histórias sobre ela. A partir disso, o guitarrista começou a dedilhar algumas notas e ambos puseram-se a montar uma letra sobre as recomendações das mulheres importantes de suas vidas, em especial mães e avós.
A letra foi composta em apenas uma hora e é especialmente tocante, apesar de sua simplicidade. Trata dos ensinamentos de uma mãe para o seu filho sobre as coisas mais importantes da vida: a fé, o amor, a humildade e o desapego material.

A tradução da letra é mais ou menos a seguinte:
“Mamãe me disse quando eu era jovem; Sente-se ao meu lado, meu único filho; E ouça atentamente o que eu disser; Se você fizer isso, poderá ajudá-lo em algum dia ensolarado.
Relaxe, não viva tão rápido; Problemas surgirão e irão passar; Vá encontrar uma mulher e você vai encontrar o amor; E não se esqueça, filho, que há alguém lá em cima.
E seja um homem simples; Seja algo que você ame e entenda; (...); Você não vai fazer isso por mim filho, se você puder?
Esqueça sua cobiça pelo ouro do homem rico; Tudo que você precisa está na sua alma; E você pode fazer isso se tentar; Tudo que eu quero para você meu filho, é a sua satisfação.
Rapaz, não se preocupe ... Você vai encontrar a si mesmo; Siga seu coração e mais nada; E você pode fazer isso se tentar; Tudo que eu quero para você meu filho, é a sua satisfação.”
Atualmente, o LYNYRD segue se apresentando mundo afora, com Johnny Van Zant, irmão de Ronnie, nos vocais. Comumente ele diz à platéia, quando a banda vai tocar essa música, “para que pensemos e lembremos os roqueiros que estão no céu”. Um minuto de silêncio a todos eles por respeito e depois a música no volume máximo por agradecimento.
(O vídeo abaixo foi editado por cristianmilk)

Fonte: Lynyrd Skynyrd: a história da espetacular "Simple Man" http://whiplash.net/materias/curiosidades/106836-lynyrdskynyrd.html?hash=1372042122
http://whiplash.net/materias/curiosi...ash=1372042122





Chronos is offline   Reply With Quote
NobodyYouKnow
Trooper
 

05-07-13, 21:15 #2
realmente essa musica é foda...

NobodyYouKnow is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

07-07-13, 18:57 #3
mto foda essa musica

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
lynyrd skynyrd, música

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:56.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.