Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Arquivo > Saúde e Bem Estar

 
 
Thread Tools
NeckrO
Trooper
 

Default Alimentação Pre/Pos Treino.

17-10-08, 20:33 #1
Finalmente tirei a bunda da cadeira!
Pra nao adiar mais uma semana, jah paguei a academia hoje e começo na pxima segunda!
To empolgado pra começar e to lendo os topicos/links pra me informar melhor, vou aproveitar o topic aqui pra fazer umas perguntas, também pra nao desvirtuar demais o do Night..
A dúvida é basicamente o titulo do topic..

1 - Vou malhar logo depois do almoço (melhor horario p mim), e gostaria de saber se algum tipo de alimentação é indicado pre/pos treino (alem das dicas de alimentacao dadas no outro topic).
2 - De acordo com meus objetivos (logo abaixo), tem algum tipo de auxiliar (suplementos etc), que podem acelerar os processos? Nao que eu esteja com pressa, mas é que notar os resultados vai me fazer nao querer parar.
3 - Levando em conta minha altura e peso, seria interessante perder uns kgs pmeiro e depois ganhar massa? Ou o ideal é já ir definindo?(como falei to começando me interar no assunto agora, entao corrijam as asneiras )

To com 81kg, 1.79m, e nao tenho problema com mudança na alimentacao, me adapto de boa. Meu objetivo é definir o pânceps que passou um pouco do limite, e crescer um pouco (nada ogro) com o passar do tempo.
Nao tenho aparencia de gordo não, tanto que engordei uns kgs e me perguntam as vezes se comecei a malhar


Bom, "basicamente" isso.
Quem puder dar um elp, grato desde já!
Bjsmeliga.





NeckrO is offline  
HeT
Trooper
 

17-10-08, 21:49 #2
tu ta no peso certo pra tua altura, soh tem q trocar a massa gorda por magra
e eh melhor ganhar musculo antes do q ja começar a querer perder peso e definir

pra perder o pançao o negocio eh mais abdominal mesmo, parada localizada e tal

qt a alimentaçao, vai ter gente + entendida comentando daqui a pouco... suplementaçao n acho mt interessante agora ja q tu ta começando, o beneficio n vai ser tao grande, vai acabar sendo + dinheiro jogado fora

HeT is offline  
snake
Trooper
 

18-10-08, 03:55 #3
Refeição pré treino TEM que ter carboidrato... é raro almoço sem carboidrato.. um arroz branco serve (mas não vá exagerar pq engorda bastante!). Se puder coma proteína também..
E claro, depois de comer, espere mais ou menos uma hora e meia pra ir pra academia.

No pós treino tem que ter proteína...
se não pode fazer uma refeição e tal, compre Whey Protein (de uma marca boa, preferencialmente importada (não confio nas brasileiras)), e tome imediatamente após o treino.

Claro que é aquela coisa: você não vai crescer emagrecendo.. eu sou adepto do "primeiro cresce, depois emagrece".
Até porque, quando você começar crescer, se você não zoar a dieta, você já vai começar parecer mais magro pelo fato da hipertrofia muscular.
Mas cada um tem suas prioridades..
é que se você emagrecer, pra crescer você vai ter que comer umas calorias a mais, portando pode engordar novamente.

Definir é abaixar o %BF (% de gordura).

Eu quando fui fazer isso acabei fazendo merda.
Comia muito.
Eu cresci bastante, tanto que vários amigos meus acham que tomei bomba e tal, mas até hoje to na luta pra abaixar o % de gordura que ganhei na dieta de hipertrofia.
Mas se você quer crescer só uns poucos centímetros é bem sussegado.

O que escrevi é só o básico do básico, mas da pra você ter alguma idéia já

PS: é só pra mim que esse negocio de altura X peso não diz nada?
como falei em outro topico, o Lee Priest tem 1,60 e pesa uns 110kg.. e vai dizer que o cara é gordo? o cara é definidasso.
pra quem faz musculação Altura X Peso e IMC não servem pra muita coisa.

snake is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

18-10-08, 15:11 #4
eu se fosse voce malharia antes do almoco
por exemplo se vc almoca meio dia

umas 10:30 ou 11hrs vc come algo tipo um sanduiche
vai malhar
sai da academia e vai almocar

eu tenho feito isso

Bombastic is offline  
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
18-10-08, 15:38 #5
Lembrando que só proteina não resolve pro pós treino.

Quem carrega a proteína até o músculo é a insulina, ou seja, vc precisa de açucar também, por isso é legal tomar whey + dextrose, obviamente numa quantidade menor do que a recomendada, principalmente se vc tiver gordura localizada.

Não adianta nada tomar whey (proteína de rápida absorção) se não tiver quem "carregar" pro músculo

didz is offline  
Alexandre
Trooper
 

18-10-08, 19:14 #6
sempre q eu tomo whey eu como junto 2 pedaços de pao de forma light
daqueles tipo nutrella
vcs acham q ta bom ou to fazendo errado?
obs: objetivo de hipertrofia obviamente

Alexandre is offline  
Alexandre
Trooper
 

18-10-08, 19:15 #7
ah, esses 2 paes de forma juntos devem dar uns 14 ou 15g de carbo
sendo q a dose de whey q eu tomo tem 30g de proteina

Alexandre is offline  
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
18-10-08, 21:07 #8
Com dextrose ou até um carbo mix vc vai ter melhores resultados na absorção, com certeza

didz is offline  
snake
Trooper
 

19-10-08, 05:46 #9
claro, whey com malto ou dextrose..
eu tomo com muuuito pouco malto porque treino à noite, e como evito carboidratos fica complicado pra mim colocar muito malto.
no seu caso é tranquilo

snake is offline  
NeckrO
Trooper
 

19-10-08, 14:17 #10
Po, bastante informaçao! vo na ordem :
Quote:
Postado por HeT
tu ta no peso certo pra tua altura, soh tem q trocar a massa gorda por magra
e eh melhor ganhar musculo antes do q ja começar a querer perder peso e definir
Vou ter que dar uma crescida pmeiro, e depois ir definindo entao?
Quote:
Postado por snak3
Refeição pré treino TEM que ter carboidrato... é raro almoço sem carboidrato.. um arroz branco serve (mas não vá exagerar pq engorda bastante!). Se puder coma proteína também..
E claro, depois de comer, espere mais ou menos uma hora e meia pra ir pra academia.

No pós treino tem que ter proteína...
se não pode fazer uma refeição e tal, compre Whey Protein (de uma marca boa, preferencialmente importada (não confio nas brasileiras)), e tome imediatamente após o treino.
Vou almoçar em torno das 12:30, entao dou um tempo em casa ateh as 13:30~14.
Quanto ao Whey, vou almocar antes de malhar, entao eh valido almoçar > malhar> tomar whey? ou é demais?
E as marcas boas, podes citar? tem uma loja de suplementos e etc aki do ladim,ae amanha jah vou as compras
Quote:
Postado por Bombastic
(...)eu se fosse voce malharia antes do almoco(...)
Agora fiquei na duvida, pq cumpro horario ateh as 12 soh..ae eu poderia fazer um lanche em casa como vc falou, ir malhar e almocar na volta.. mas e o whey, fica onde?
Esse lance de suplemento eh bom até pra mim que to começando?
Quote:
Postado por didz
(...)é legal tomar whey + dextrose(...)
Peço por esse nome mesmo? Pq como perguntei ali,se nao tiver pblema algum pra qm tah comecando usar esses buffs aeuhaeu, jah quero comecar equipado pra me empolgar
malto ou dextrose?

topic tah sendo mmmt esclarecedor, darei os devidos +zins! =*

NeckrO is offline  
snake
Trooper
 

19-10-08, 14:35 #11
eu prefiro malto... a marca do malto tanto faz, é basicamente igual.
e não tem problema a sequencia almoçar, treinar e tomar whey, pq entre o almoço e o whey tem umas 3 horas de intervalo (suponho eu... vc come, espera uma hora e meia ou duas horas, vai treinar, dai o treino dura 1 hora mais ou menos).

Marcas de whey que eu recomendo: EAS, Nature's Best, Designer (a importada, não a nacional), Optimum, Universal.
Compre no www.corpoperfeito.com.br, os preços são bons e dá pra parcelar no cartão se precisar. Já comprei lá e chegou tudo certinho.

snake is offline  
NeckrO
Trooper
 

19-10-08, 18:07 #12
snak3,
certo.. vo procurar por essas ae.
Me digam uma coisa... jah ouvi falar sobre como tomar whey, tem gente q toma com agua, outros com leite.. ql é o certo? E o malto, toma separado ou mistura tudo?^^

NeckrO is offline  
snake
Trooper
 

19-10-08, 18:37 #13
cara, eu tomava com água..
eu levava uma garrafinha com uma dose de whey e uma dose de malto dentro (só o pó), dai quando terminava o treino, eu enchia de água no bebedouro e tomava

eu tomava tudo junto mesmo...
dá pra tomar um e logo em seguida o outro, mas só se você for fresco em relação a sabor e tal.
mas nem fica tão ruim misturar tudo... eu tomava num golão

snake is offline  
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
20-10-08, 00:52 #14
Quote:
Postado por NeckrO Mostrar Post
snak3,
certo.. vo procurar por essas ae.
Me digam uma coisa... jah ouvi falar sobre como tomar whey, tem gente q toma com agua, outros com leite.. ql é o certo? E o malto, toma separado ou mistura tudo?^^
Água, LÓGICO.
Whey = proteína de leite de rápida absorção..

Agora me diz, qq adianta tomar Whey com leite, se o objetivo é justamente absorver rápido, e o leite vai impossibilitar isso? Se for pra fazer isso, toma só leite e gg

Pode misturar o malto sim.. malto antes, dextrose depois, fica moh gostoso o whey daí, mas sempre com água..

Malto é um "mix" de carboidratos, é mais completo, tem vááários tipos de açucar, legal pra tomar antes e dar um gás (se vc quer perder peso, não tome).. dextrose é um tipo mais simples, justamente pra ter absorção mais rápida, é o ideal pra misturar no whey

valeu pelo +, foi o centésimo!
aehahr

didz is offline  
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
20-10-08, 00:54 #15
btw, tem whey com dextrose que fica uma DELÍCIA, dá vontade de ficar tomando.. ahoeahohae
Eu tô tomando ECS de chocolate, bom d+, mas geralmente tomo de morango..

O mais "gostoso" é o designer's, mas ele perde FEIO em qualidade pro ECS, Universal e Optimum.
E não compre whey nacional, prefira pagar caro num importado, dá muita diferença.

didz is offline  
NeckrO
Trooper
 

20-10-08, 08:39 #16
Quote:
Pode misturar o malto sim.. malto antes, dextrose depois, fica moh gostoso o whey daí, mas sempre com água..
Quote:
Malto é um "mix" de carboidratos, é mais completo, tem vááários tipos de açucar, legal pra tomar antes e dar um gás (se vc quer perder peso, não tome)
opaa vlw pelo reply, mas pera ae!
Dxa ver se entendi,
O malto eh bom pra tomar ANTES do treino pra dar um gas mas nao indicado pra quem quer perder peso.
Dextrose bom pra misturar no Whey, DEPOIS do treino.
mmmmmmmmmaight?
Malto+Whey depois do treino, nao rola?why?


Last edited by NeckrO; 20-10-08 at 08:45..
NeckrO is offline  
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
20-10-08, 12:02 #17
exato

malto + whey depois do treino até rola, mas como eu disse, a dextrose por ser uma substância mais simples, tem absorção mais rápida.. quanto mais rápida a absorção melhor, vc não cataboliza

catabolizar = "queimar" o músculo..

Malhar consiste em que? em destruir as fibras musculares pra forçar o corpo a construir de novo... se ele não tiver matéria prima, vai construir como? por isso que o quanto mais rápido vc tomar o whey (proteína), melhor.
Mas quem carrega a proteína pro músculo é a insulina, que é produzida quando se toma açucar. O meio mais rápido de produzir insulina é tomando dextrose..

Não que dê grandes diferenças, mas malto é mais complexo, geralmente toma-se antes do treino.. por ser mais complexo e se tratar de açúcar, obviamente engorda bem mais também.

espero ter ajudado

didz is offline  
snake
Trooper
 

20-10-08, 13:03 #18
didz, whey Designer (importada) é a melhor que tem em qualidade e absorção (das não isoladas).
Optimum é boa, mas nem é grande coisa. É a mais normalzinha das importadas.

snake is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

20-10-08, 13:21 #19
Quote:
Postado por snak3 Mostrar Post
didz, whey Designer (importada) é a melhor que tem em qualidade e absorção (das não isoladas).
Optimum é boa, mas nem é grande coisa. É a mais normalzinha das importadas.
(many)

Bombastic is offline  
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
20-10-08, 13:42 #20
Eu tomei essas 4 que vc citou, pra falar a vardade, Designer foi a que menos deu resultado.. por outro lado era a mais deliciosa
Na verdade são muuuito parecidas, e pra nós, reles mortais non-schwarzeneggers, nem muda muita coisa

didz is offline  
NeckrO
Trooper
 

20-10-08, 16:04 #21
Aeee comecei hj as 14!
Comecei o dia assim:
Cafe - Sanduiche natural + iogurte (segui a dica do hades e fiz varios sanduiches e dxei ali guardado)
Lanche da manha - Barra de cereal
Almoco - Salada + arroz + feijao + frango


Ae fui pra academia, comecei com o que o instrutor me orientou, adaptacao e pans.
5min bike
Alongamento
3x15 de uns 7 exercicios (ainda nao sei o nome certo aeiuhae)
15min de caminhada antes de ir embora.
Deu 1h15min total + -
Comprei a designers+dextrose.
Cheguei em casa,misturei os 2.. bebi, achei bom. lol
2 dose de cada (40+40g) right?
Agora vou ver o que serah legal pra janta..

To me sentindo meio inchado aeiuhae mas to de boa.
to me sentindo bem.

Perguntas:
Errei em alguma coisa ou to no caminho certo?
Alimentação pretendo manter correta, vou evitar porcarias. No almoço tem algum tipo de alimento que é bom pra dar um gás na hora de malhar? soh frango e salada acho que nao vai rolar nao aeihaeiuaeuaeh

Issae, valeu as respostas de vcs, me motivaram a se mecher!!

NeckrO is offline  
snake
Trooper
 

20-10-08, 16:41 #22
designers importada right?

só frango e salada no almoço? claro que não..
no almoço come arroz branco também.. é uma boa fonte de carbo pra ir pra academia. macarrão é bom tbm
mas não exagere pra não engordar.

Esses treinos de adaptação são bem chatos, mas acho que em 1 semana já dá pra começar um treino "de verdade"

ps: tive que responder rápido pq to sem tempo, depois comento com mais calma

snake is offline  
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
20-10-08, 17:11 #23
Tem designers nacional?

Nekro, eu treinava aqiu na Iron Works, do Waldemar Guimarães. o cara é FODA, e ele recomenda no MÍNIMO 3 semanas de adaptação..
Sempre que segui os "ensinamentos" do cara, me dei bem.. quando voltei a malhar fiz 1 mes de adaptação.. 1 semana não rola não, vc vai acabar se machucando.

E seu almoço pode ser um pouco mais pesado, o que não pode é exagerar de noite, com carbs etc.. se só comer frango e salada e ir malhar vc acaba desmaiando

didz is offline  
snake
Trooper
 

20-10-08, 17:50 #24
a DNA tem (ou tinha) uma whey lixo chamada designer..
 


a importada é essa:
 

snake is offline  
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
20-10-08, 17:59 #25
hmm.. interessante, nem sabia.
a importada eu conheço, como te disse ali em cima, já tomei bastante, inclusive antes da atual ECS, era ela que eu tava tomando

didz is offline  
NeckrO
Trooper
 

21-10-08, 00:03 #26
Ae!
Entao,quanto ao tempo da adaptacao, ele disse q ia durar 3 semanas ~1 mes, mesmo.
Eu tbm nao tenho pressa, nao me machucando e desanimando tah bom^^
No almoco comi arroz branco e feijao tbm, nao foi soh frango e salada.. senao eu teria morrido aeiuaehieua
Opa se macarrao tah de boa entao vo pegar, so loco por massa eaihaeiuh
Mas meu prato hj deu soh 350g(salada,frango,arroz feijao), nao que eu fiquei regulando, peguei o que achava q tava bom,e fiquei satisfeito. Vou dar uma reforçada maior no almoço pq notei que durante o dia senti fome, o dia todo.
btw,
comprei o whey certo

Pro post nao ficar sem perguntas:
-Depois de tomar o Whey, tem alguma coisa que eh bom fazer/evitar?
Ou viva sua vida normal e gz?

Bom que pelo menos, o topic serve de Academia for dummies! eiauhae
vlw ae!

NeckrO is offline  
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
21-10-08, 00:14 #27
viva sua vida normal.. ehaueha
tenta comer de 3 em 3h tb.. é foda, mas se conseguir, é uma boa

e tb n precisa passar fome.. especialmente no começo, não dê um "tranco" no corpo, vá se acostumando aos poucos.. faz tipo um planejamento.. hehe

350g eh nada pra almoço, eu almocei 700 esses dias e saí com fome.. ehoaheoahe
e eu sou magrelo

didz is offline  
NeckrO
Trooper
 

21-10-08, 08:28 #28
Ah bl entao, vida normal rlz eaiuheiuh
Antes eu tava almoçando assim msm, nem tava sentindo fome, mas depois de começar os exercicios ontem fiquei com fome o dia todo. Vou elaborar o almoço melhor hj

Btw, nao acordei dolorido.. só um pouco nos braços ^^

NeckrO is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

21-10-08, 09:28 #29
o negocio nao eh nem almocar mais pra nao ter fome durante o dia
eh comer mais durante todas as refeicoes pra nao ter a fome
principalmente depois do treino

uma dose de whey nao vai segurar sua fome

eu normalmente quando tomo whey 1 hora e meia depois no maximo to comendo denovo q ja da fome aehuhaeuhea

Bombastic is offline  
NeckrO
Trooper
 

21-10-08, 09:34 #30
Foi o que aconteceu ontem, tomei whey as 15:30, deu 17h tava comendo de novo pq o estomago tava berrando eaiuaheaeiuh

o whey sao duas doses do medidor ne? eu nao tinha ctz de qnt tomar e fui pela instrução da embalagem :S Nao se preocupem, nao serei noob pra sempre aeiuaehhae

NeckrO is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

21-10-08, 10:35 #31
depende de quantos gramas de proteina vc quer ingerir

ai vc le na embalagem quantos scoops equivalem aquela quantidade

Bombastic is offline  
NeckrO
Trooper
 

21-10-08, 11:04 #32
Hmm bl
Seria interessante ir num/a nutricionista e planejar alimentação e tudo isso que to perguntando aqui pra vcs? ou só com infos q vcs me passarm jah da pra ter resultados?

Vo procurar uns numeros aqui e ligar pra ver isso

NeckrO is offline  
snake
Trooper
 

21-10-08, 12:35 #33
toma 1 scoop de whey só.. mas espera uns 20 mins e já manda um franguinho pra dentro..
eu fazia assim
tem que aproveitar a janela de oportunidade.. a whey vai ser absorvida rápida, mas além do seu corpo poder absorver mais proteínas ainda nessa hora, a whey por si só não vai segurar a fome

snake is offline  
destroyer
Trooper
 

PSN ID: carextredo Steam ID: Maca_BR
21-10-08, 13:47 #34
malto antes
whey protein depois
ah e probiótica > all

acho q ja da pro começo... mas é importante ressaltar que se vc se alimenta regularmente, tem tempo sobrando pra alimentação, não há necessidade de suplementar num primeiro momento.

destroyer is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

21-10-08, 13:51 #35
Quote:
Postado por NeckrO Mostrar Post
Hmm bl
Seria interessante ir num/a nutricionista e planejar alimentação e tudo isso que to perguntando aqui pra vcs? ou só com infos q vcs me passarm jah da pra ter resultados?

Vo procurar uns numeros aqui e ligar pra ver isso
sim, seria bom
pq eu nao vou ficar calculando pra vc gasto nutricional e montando tabela haeuhaeuheuaea

se alguem quiser sinta-se a vontade

Bombastic is offline  
snake
Trooper
 

21-10-08, 14:21 #36
Quote:
Postado por destroyer Mostrar Post
ah e probiótica > all
fail

snake is offline  
NeckrO
Trooper
 

21-10-08, 16:17 #37
aeiuhaeiuh bl bomba!se um dia vier uma luz, sinta-se a vontade iaeuuaeih
Mas porra, a unica função do nutricionista vai ser essa? LOL

NeckrO is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

21-10-08, 16:25 #38
Quote:
Postado por NeckrO Mostrar Post
aeiuhaeiuh bl bomba!se um dia vier uma luz, sinta-se a vontade iaeuuaeih
Mas porra, a unica função do nutricionista vai ser essa? LOL
cara, nao eh dificil vc mesmo montar uma tabela de acordo com seus objetivos

tem q dar uma estudada, mas da pra ter uma boa base
depois vc calcula numero de refeicoes divide pelo total de calorias por dia e eh MAIS ou MENOS isso

tem gente q prefere pagar nutricionista

por muito tempo eu preferi pq sempre tive preguica, hoje em dia eu calculo e nao tive resultados ruins por causa disso


ps: se ja tiver alguma nocao das coisas, ta um presente pra ti

http://www.bodybuilding.com/fun/calculators.htm

Bombastic is offline  
Daniloko
Trooper
 

21-10-08, 19:26 #39
Velho eu nao senti diferença nenhuma entre uma whey nacional e importada, ambas me deram o resultado q eu esperava.
Desde q eu comecei a malha (2 anos e poko) foram 25 kilos a mais hauahuahu =D

Daniloko is offline  
cridaum
Banned
 

22-10-08, 17:21 #40
bom, vo entra no ritmo do tópico tb
e quero tirar umas duvidas
eu tenho 1.95m mais ou menos e 97kg
e eu to com mta banha na barriga e coxa, to querendo perder isso
essa semana comecei a correr uns 30 minutos mais ou menos
ai eu tava vendo dos termôgenicos e vi o lipo 6x ( acho que vo compra amanhã )
mais queria umas dicas de vocês
algumas dicas de alimentação tb oque comer durante o dia e tals
lembrando que eu não vou fazer academia, só vou fazer a corrida e tals
mais no meu serviço ( trabalho 10 horas por dia em média ) faço força pra caralho
bom é mais ou menos isso

cridaum is offline  
Master
Trooper
 

23-10-08, 14:13 #41
daniloko,

2anos e pouco = 25 kg.. bastante!

vc começou a malhar e seu peso tava bem abaixo tb ne?
tipo uns 10 kilos abaixo?

Master is offline  
AracnotroN
Trooper
 

23-10-08, 23:53 #42
Antes do treino coma algo normal... barra de cereal, algo só para não ir de estômago vazio (uns 30 min antes)

E após o treino um whey protein é bom... mas veja com um nutricionista pq já está comprovado que para quem se alimenta direito... suplemento só sobrecarrega e no fim não surte efeito (a não ser anabolizante).

Fui

Bombadinhos me enervam

AracnotroN is offline  
Daniloko
Trooper
 

24-10-08, 16:44 #43
Quote:
Postado por Master Mostrar Post
daniloko,

2anos e pouco = 25 kg.. bastante!

vc começou a malhar e seu peso tava bem abaixo tb ne?
tipo uns 10 kilos abaixo?
sim... eu tenho 1,85 e pesava 60 kilos.... era um grilo!
Agora comm85 kg eu to num peso bom.. soh falta ganha perna pq elas tao fiiiiiiiiiiiiina

Daniloko is offline  
Dinowar
Trooper
 

Steam ID: dinhowarrior
25-10-08, 11:07 #44
Bom vamos lá, antes do treino devem ser ingeridos carboidratos de baixo indice glicêmico e proteinas.

Por que proteinas?
De preferencia proteina animal,para evitar o catabolismo muscular que ocorre durante o treino, tendo todos aminoacidos na corrente sanguinea o catabolismo é menor.

Por que carboidratos de baixo indice glicêmico?
Eles possuem absorção mais lenta, e um nível menor de glicose e insulina 30 a 60 minutos após a ingestão, pois níveis elevados de insulina inibem a Lipólise, o que reduz a mobilização de ácidos graxos livres do Tecido Adiposo, e, ao mesmo tempo, promovem aumento do catabolismo dos carboidratos. Isto contribui para a depleção prematura do glicogênio e fadiga precoce.
Carboidratos de baixo indice glicêmico fornecem maior nível de ácidos graxos livres, menor oxidação de carboidratos durante o exercício, ou seja ele vai garantir energia durante todo o treino

O que comer? ex. arroz integral, pão integral, lentilha, batata doce, Iogurte, leite .
O que evitar? ex. malto, dextrose, cereais matinais,bolachas, batata cozida, batata frita.


Imediatamente após o treinamento, é interessante realizar uma refeição o quanto antes, para auxiliar no processo de recuperação e evitar o catabolismo.
Após o treino recomendo carboidratos de alto indice glicêmico e proteinas de rapida absorção.

Por que proteinas de rapida absorção e carboidratos de alto indice glicêmico?
Depois do treino os musculos que estavam ativos se preparam para restabelecer a energia gasta e maximizar a entrada de nutrientes, esse é o estado onde o corpo se encontra mais receptivo e a ingestão proteina de rapida absorção tem a função de regenerar o musculo que esta danificado pelo treino enquanto o carboidrato de alto i.g promove uma liberação rapida de glicose e insulina auxiliando na recuperação energetica e no processo anticatabólico.

O que comer? whey protein, malto, dextrose
O que evitar? arroz integral, pão integral, lentilha, batata doce, Iogurte, leite e alimentos de lenta absorção.

Dinowar is offline  
ruanbosa
Trooper
 

Steam ID: ruanbosa
27-10-08, 16:58 #45
alguem sabe me dizer se umas colheradas de MEL ajuda antes da academia, todos falam isso aki na minha academia, mas numca vi resultado!!!

ruanbosa is offline  
Dinowar
Trooper
 

Steam ID: dinhowarrior
27-10-08, 18:30 #46
Mel é carboidrato de alto indice glicêmico, deveria ser ingerido no pós treino.

Dinowar is offline  
NeckrO
Trooper
 

27-10-08, 19:13 #47
Depois venho aki fazer um review da minha pmeira semana non-sedentaria depois de anos
Mas agora queria fazer uma pergunta:

- Tem algo que possa ser ingerido durante o treino pra dar um gás? vi uns cara bebendo uns liquidos lah e fiquei curioso! Porra as vezes parece que minhas forças somem aeiuheaiuhea acho que eh por isso que to fazendo adaptacao neh? pegar resistencia..

vlw

NeckrO is offline  
Dinowar
Trooper
 

Steam ID: dinhowarrior
27-10-08, 20:11 #48
Alimentação durante o treino é mais indicado em atividades que durem mais que 1 hora, ou em casos de treinos muito intensos como Heavy Duty ou HIT.
No seu caso eu recomendaria uma alimentação antes do treino bem regrada, e durante somente água para reidratar já está de bom tamanho.
Não se preocupa não, no inicio tudo é mais dificil, em compensação os resultados aparecem rapidamente

Dinowar is offline  
Master
Trooper
 

27-10-08, 23:39 #49
http://www.giltonepedro.com.br/docs/vcgostaderapa.pdf (abrir em nova janela).

Eu tenho habito de sempre antes de ir malhar, uns 10 a 20 minutos antes, comer dois pedaços a três pedaços de rapadura.. o tamanho dos pedaços é +/- do tamanho daquela passoquinha que vende em padaria em forma de rolha, que vem dentro de uma vasilha de plastico.. +/- daquele tamanho..

E bixo, é bom demais Energia pura.. hora nenhuma sua energia pede arrego. :P

Daí um quadro com o valor nutricional da rapadura.. não sei se vai sair blz.

Master is offline  
Master
Trooper
 

27-10-08, 23:43 #50
 


os pedaços são até um tikin menor.

Mas eu não aconselho nego seguir o que eu faço, pq meu objetivo é diferente dos seus.
Eu to malhando pra ter força e resistencia..

Ganhar alguma coisa é consequencia.. não quero ficar bombado..

Master is offline  
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
28-10-08, 16:08 #51
Quote:
Meu objetivo é definir o pânceps que passou um pouco do limite, e crescer um pouco (nada ogro) com o passar do tempo.
no fuckin carbs.. no fuckin carbs..

didz is offline  
NeckrO
Trooper
 

29-10-08, 08:34 #52
Aee nerds vim dar meu parecer sobre os pmeiros 10 dias
Antes de tudo vlw pelas dicas ae, tao me guiando legal.

Bom,
Me pesei antes de começar e estava com 84.3kg..
To fazendo só treino de adaptação, pouco peso e séries longas e lentas.. caminhada/corrida pós treino comecei com 15min, ontem andei/corri 50min!
To dando uma alongada nos aeróbicos pq preciso perder um pouco de peso ainda(lê-se pança).
Engraçado que no começo tudo parece ser superdesenvolvido, os resultados vao aparecendo rapido, bom que me empolguei!

Ae ontem, final da corrida..fui me pesar: 79.9kg! i just lol'd aeiuhae
Carai, pensei... deve ser mt líquido, mt cachaça..nao achei que fosse perder tao rápido.
To me sentindo bem pra porra, meus braços já não doem mais tanto como nos pmeiros dias e to ficando de boa depois do treinos.(Vai começcar doer qnd sair da adaptação auhauah).

Pra nao perder o custume tenho algumas duvidas
  • Depois da musculação to andando/correndo 40~50min, esse tempo de quase 1h.. é tempo demais pra tomar o whey? achei que o certo seria logo depois da musculação.. qq eu faço? Começo andar/correr ANTES da musculação?
  • As vezes me dá umas tremedeiras no meio das séries, mas em pesos que eu não acho pesado. Isso some conforme vou adquirindo resistência? Polia mesmo parece que tenho Parkinson! aeiUHAEIUHAE
  • didz, ok ok no fuckin carbs! vou tentar cortar ao máximo
  • Master, valeu a dica..pretendo usá-la mais pra frente
  • Dinowar, muito bem explicado..ficou bem claro! vlw ae.

Acho que seria isso, vlw aeee bjmeliga.

NeckrO is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

29-10-08, 10:23 #53
vc perdeu 4kg em 10 dias? algo ta errado
alguma das duas balancas com certeza heheh

Bombastic is offline  
NeckrO
Trooper
 

29-10-08, 11:02 #54
Sério bomba, e me pesei na mesma balança.
Acho que deu uma diferença pq me pesei a pmeira x ANTES de malhar, depois do almoço.. e ontem foi DEPOIS de malhar, mas mesmo assim.. o instrutor anotou tudo e tal, e fizemos biometria depois.

NeckrO is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

29-10-08, 11:15 #55
bom, com certeza vc perdeu RIOS de massa magra entao

Bombastic is offline  
ruanbosa
Trooper
 

Steam ID: ruanbosa
30-10-08, 16:11 #56
então cara, as vezes chega a variar 1 Kg do seu peso durante os exercicios na academia!
faça o teste, va na balança antes, durante e depois dos exercicios!!!

ruanbosa is offline  
NeckrO
Trooper
 

30-10-08, 16:50 #57
É, percebi isso. Mas parece que estabilizei nos 80kg~msm. Pelo menos nessa semana
Ngm pode responder as perguntas?
Quote:
- Depois da musculação to andando/correndo 40~50min, esse tempo de quase 1h.. é tempo demais pra tomar o whey? achei que o certo seria logo depois da musculação.. qq eu faço? Começo andar/correr ANTES da musculação?

- As vezes me dá umas tremedeiras no meio das séries, mas em pesos que eu não acho pesado. Isso some conforme vou adquirindo resistência? Polia mesmo parece que tenho Parkinson! aeiUHAEIUHAE

NeckrO is offline  
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
30-10-08, 17:05 #58
Quote:
Postado por NeckrO Mostrar Post
Aee nerds vim dar meu parecer sobre os pmeiros 10 dias
Antes de tudo vlw pelas dicas ae, tao me guiando legal.

Bom,
Me pesei antes de começar e estava com 84.3kg..
To fazendo só treino de adaptação, pouco peso e séries longas e lentas.. caminhada/corrida pós treino comecei com 15min, ontem andei/corri 50min!
To dando uma alongada nos aeróbicos pq preciso perder um pouco de peso ainda(lê-se pança).
Engraçado que no começo tudo parece ser superdesenvolvido, os resultados vao aparecendo rapido, bom que me empolguei!

Ae ontem, final da corrida..fui me pesar: 79.9kg! i just lol'd aeiuhae
Carai, pensei... deve ser mt líquido, mt cachaça..nao achei que fosse perder tao rápido.
To me sentindo bem pra porra, meus braços já não doem mais tanto como nos pmeiros dias e to ficando de boa depois do treinos.(Vai começcar doer qnd sair da adaptação auhauah).

Pra nao perder o custume tenho algumas duvidas
  • Depois da musculação to andando/correndo 40~50min, esse tempo de quase 1h.. é tempo demais pra tomar o whey? achei que o certo seria logo depois da musculação.. qq eu faço? Começo andar/correr ANTES da musculação?
  • As vezes me dá umas tremedeiras no meio das séries, mas em pesos que eu não acho pesado. Isso some conforme vou adquirindo resistência? Polia mesmo parece que tenho Parkinson! aeiUHAEIUHAE
  • didz, ok ok no fuckin carbs! vou tentar cortar ao máximo
  • Master, valeu a dica..pretendo usá-la mais pra frente
  • Dinowar, muito bem explicado..ficou bem claro! vlw ae.

Acho que seria isso, vlw aeee bjmeliga.
1. de nada :*

2. normal, aparece resultado rápido d+ no começo.. mas não se iluda tanto, esses 80kg que vc pesou, depois de CINQUENTA MINUTOS correndo não são "reais", no 1º copo de água que vc tomar o peso já vai subir

3. termina o treino, toma o whey e vai correr... pra perder peso, aeróbico sempre depois, se quiser resultado MUITO rápido, antes e depois. Vc faz a musculação e gasta a energia "disponível", digamos assim.. aí quando corre queima a gordura. Se vc corre antes, não dá o mesmo resultado, pq vc gasta a energia correndo, e depois, fazendo musculação (exerc. anaeróbico) não queima gordura, e cataboliza

4. normal a tremedeira, é que o músculo ainda não tá acostumado

5. carbs de noite NEM FODENDO, evite-os !

didz is offline  
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
02-12-08, 16:58 #59
bom, nos ultimos meses eu tava me concentrando em perder peso e finalmente atingi o meu objetivo (tenho 1,75m, fui de 85kg pra 70kg). infelizmente no processo perdi massa muscular, mas ja era de se esperar...

enfim, queria saber se vcs recomendam outros suplementos como aminoacidos, creatina, arginina, etc. eu lembro que ha uns 5 anos atras qdo eu ia direto pra musculacao eu tomava creatina pre-treino, whey pos-treino... mas nem sei se eh o mais recomendado ou nao

outra coisa, queria saber se vcs manjam por acaso de um bom site pra comprar esse tipo de coisa nos EUA

predator is offline  
NeckrO
Trooper
 

02-12-08, 21:55 #60
Lembrei do topic hj!
Jah to aih encaminhando pro segundo mês! e nao matei nenhum treino, soh parei nos domingos e agora na enchente que fiquei 1 semana sem TER COMO ir.
To assim;
Saí da adaptação. Já nao to tremendo mais, parece que com o tempo o cara vai aprendendo a fazer força aeuhaeua
Quando CHEGUEI na academia depois da enchente e do almoço, me pesei: 77kg, cravado.
Desde o pmeiro dia jah foram 8~9kgs.. deu uma diferença brutal nas calças e bermudas jah mandei dar uma apertada aeuaehuah

Continuo na dextrose+whey pós treino, e tenho qse a mesma dúvida do predator.
Pra mim que to no início, tem mais algo que seria interessante tomar pra perder gordura e ganhar massa? ou vou como tá que tá bão? corrida só depois do treino e to nuns 15min diários.

Alimentaçao e tal continua na linha!
Apesar de eu tá só no começo do começo to feliz por mim e queria compartilhar ahah
bjsmemorde!

NeckrO is offline  
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
03-12-08, 09:27 #61
heioahe eu ri mto dessa da tremedeira
lembrei de eu e meu amigo quando começamos na academia
um ficava rindo da cara do outro por causa da tremedeira
daí perdia mais força ainda e tremia mais ainda
UEAHUEAUAUAHUHEAUHE

kaolhooo is offline  
Rath
Trooper
 

03-12-08, 16:05 #62
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
Lembrando que só proteina não resolve pro pós treino.

Quem carrega a proteína até o músculo é a insulina, ou seja, vc precisa de açucar também, por isso é legal tomar whey + dextrose, obviamente numa quantidade menor do que a recomendada, principalmente se vc tiver gordura localizada.

Não adianta nada tomar whey (proteína de rápida absorção) se não tiver quem "carregar" pro músculo
Err... como assim? Se precisa de insulina(faz a síntese), pq vc precisa ingerir açúcar?

Rath is offline  
gusto
Trooper
 

03-12-08, 16:18 #63
Pra você ter um PICO maior de insulina no momento que ingerir as proteinas. Se não vai disperdiçar boa parte delas.
Um picolé de limão faz bem o papel também.

gusto is offline  
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
03-12-08, 16:55 #64
Quote:
Postado por Rath Mostrar Post
Err... como assim? Se precisa de insulina(faz a síntese), pq vc precisa ingerir açúcar?
Porque quando a taxa de glicose sobe, o corpo produz insulina...

didz is offline  
vitorueda
Trooper
 

03-12-08, 17:02 #65
Diabético não pode tomar Whey ?

vitorueda is offline  
NeckrO
Trooper
 

03-12-08, 18:00 #66
didz, relendo ali deu uma duvida:
Quote:
Quem carrega a proteína até o músculo é a insulina, ou seja, vc precisa de açucar também, por isso é legal tomar whey + dextrose, obviamente numa quantidade menor do que a recomendada, principalmente se vc tiver gordura localizada.
Tipo 2scoop whey +1scoop dext?

NeckrO is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

03-12-08, 19:09 #67
scoop = bosta

vc tem q saber de acordo com a sua necessidade diaria o que consumir

pode ser 1 scoop, 10 scoops

depende da quantidade de proteina

Bombastic is offline  
gusto
Trooper
 

03-12-08, 19:12 #68
até pq se tomar mais que o necessario vc vai mijar proteina e jogar dinheiro fora.
é importante também tomar bastante água para que as proteinas possam ser absorvidas.

gusto is offline  
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
03-12-08, 19:37 #69
e sobre creatina e afins...???

predator is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

03-12-08, 19:51 #70
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
até pq se tomar mais que o necessario vc vai mijar proteina e jogar dinheiro fora.
nop
excesso de proteina alem de causar problema no rim, ainda gera acumulo de gordura

Bombastic is offline  
u3663
Trooper
 

09-12-08, 13:44 #71
Galera.

Um UP no topico.

Estou fazendo academia a 4 meses já. Meu instrutor está mudando o meu treino e decidi enfim comprar BCAA.

Tomarei 2 antes de ir pro treino, 2 depois.

Alguma dica extra?

u3663 is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

09-12-08, 14:09 #72
pra q ta tomando? ta tomando mais oq? qual objetivo?

Bombastic is offline  
u3663
Trooper
 

09-12-08, 14:55 #73
Então bomba.

Tomando só o BCAA mesmo. Estou tomando para ajudar a ganhar massa e dar mais efeito ao trabalho da academia. To procurando ganhar peso porque meu metabolismo é forte demais então mesmo comendo pra caralho e malhando não ganho 1kg .

To parecendo aqueles corredores de maratona, que vai definindo mas fica só o elo.

u3663 is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

09-12-08, 17:19 #74
toma hyper-calorico(conhecido como massa) e whey protein q eh melhor q bcaa pro seu objetivo

Bombastic is offline  
u3663
Trooper
 

09-12-08, 18:11 #75
Okidoki mas o BCAA vai ajudar no que Bomba?

u3663 is offline  
 

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:48.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.