Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
marconds
PHD em Dota 2
 

14-01-09, 17:41 #76
o problema é que as diferenças religiosas fazem com que as pessoas julguem as outras diferentes, é a intolerância
os crentes não admite alguém que não creia, acham que são inferiores, um problema
os descrentes acham que decisões tomadas utilizando-se da fé são um problema.. e por ai vai.





marconds is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

14-01-09, 17:45 #77
Se existe um Deus, ele não pode ser como o da biblia, portanto a biblia fala besteiras. Isso pode ser deduzido apenas pela noção de infinito. Qualquer coisa eu explico isso melhor outro dia que agora preciso sair

BTW fabizinha, leia um post meu acima do schopenhauer intitulado "inferno".

E Saico, para os crentes a simples existência da vida já é uma prova da existência de Deus. Aliás, o que seria um prova (como bem disse o Jeep)? Nunca existirão provas que provem a existência ou a não-existência Dele. Conformem-se com isso, crentes e ateus.

=*

Baron is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

14-01-09, 17:55 #78
Pela primeira vez, em aproximadamente 10 anos, farei uso de desse artifício darknerd mal-educado. Mas é por um motivo nobre.

CALA A BOCA EWOK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Last edited by Locutus; 14-01-09 at 18:10..
Locutus is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

14-01-09, 17:59 #79
Quote:
Postado por f@bizinh@
Que conceito é esse de aproveitamento da vida sem Deus, se Ele é o próprio autor da vida.
Parei de ler aqui..
Sou budista e nao acredito nesse teu deus ae, e agora? vou queimar eternamente no fogo do inferno? ou é só a fé pelo teu deus que conta?




*tah, nao sou budista, soh pra ilustrar aeihaeaiuha

Cada loco com suas manias, e tenho dito

NeckrO is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

14-01-09, 18:26 #80
ninguém nasce ateu, é uma opção consciente de quem já foi religioso. fui católico de sempre ir a igreja e após atingir certa maturidade decidi, sozinho, ser ateu. não pq é mais legal ou punk, mas pq a idéia de um criador é ridícula. eu "conheci" deus ou o conceito, eu rezei toda noite antes de dormir.

"aproveite sua vida" não incita as pessoas a matarem e roubarem pq não há castigo eterno. na verdade muitos dos que acreditam em castigo eterno provocam guerras e roubam os pobres fiéis, tudo em nome de deus.

não desperdice sua vida rezando, discriminando os de religião oposta, doando seu dinheiro pra igreja, perdendo seus domingos, fazendo sexo só pra procriar, buscando ser exorcizado ou curado "divinamente"... isso q eu entendo por "aproveite sua vida".

Quote:
Postado por f@bizinh@ Mostrar Post
Sabe aquele belo dia, que paramos para avaliar nossa vida, nos avaliar e de repente, cadê o sentido dela? Parece que temos tudo de que precisamos, mas, tbm parece que não temos nada! O que está acontecendo? Será então que preciso ter mais grana? Tenho que me socializar, que me divertir mais??? E quando todos os esforços humanos são nada para dissolver aquela terrível angustia que nada aplaca?

Vou lhes dizer uma coisa: os prazeres e as riquezas só fazem ludibriar! Não podem trazer felicidade e paz verdadeiras. Pode crer, isso que digo é muito real! Por isso é que muitos mesmo abastados e ricos, famosos ou realizados de alguma forma, tendo tudo ao seu alcance, ainda sentem que algo está faltando. Então, se afundam nas drogas, na promiscuidade e em todo lixo que aparece. Muitos entram em crônicas depressões, crises existenciais e chegam até ao suicídio. São muitos os que vagam por este mundo, vivendo em busca do não sei o que para os preencher; que na verdade eles não sabem, mas trata-se de Deus!
não vejo diferença em uma coisa e outra, crer em deus tb pode ser tão prejudicial como drogas, pode ser encarado como a mesma fuga da realidade.

"O fato de um crente ser mais feliz que um cético não quer dizer muito mais que o fato de um homem bêbado ser mais feliz que um sóbrio." (George Bernard Shaw)

MansoN is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
14-01-09, 18:30 #81
 

Jeep is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

14-01-09, 18:31 #82
Que conceito é esse de aproveitamento da vida sem Deus, se Ele é o próprio autor da vida.
-Certeza sem provas ainda é duvida.

Tal conceito só faz induzir à auto destruição.
-Isso é só + um ponto de vista. Por acaso vc ja viu uma naçao puramente ateia se auto destruir?

Pois, que bem pode haver em viver pelo liberalismo desmedido e desenfreado?
-Vc supoe que só as leis de deus (que foram criadas por homens) valem.

Em relação ao vídeo, nota-se que o participante entrevistado sabia bem do que estava falando, só que pelo despreparo acabou sendo ridicularizado
-Este trecho se auto destroi. Sabia bem e estava despreparado? deus nao devia ilumina-lo?

E sei que, se o fato ocorrido com a mãe do cara, fosse ocorrido com qualquer um daqueles morféticos; certamente este, passaria a crer!
-Vc conhece mente de todos os seres humanos do planeta? Nao use "certamente", da proxima vez use "provavelmente".

Os ateus falam absurdamente sobre o que nada entendem. E os loucos os seguem como o boi que vai pra o matadouro!
-Os cristaos falam absurdamente sobre o que nada entendem. E os loucos os seguem como a ovelha que vai pra o matadouro!
-Ta vendo como é facil usar o mesmo discurso?

Só um ser humano que não conhece a Deus pode ser tão patético ao ponto de querer provar que Ele não existe!
-Mesmo erro religioso de sempre, quem tem que provar a existencia é quem afirma.

Sinceramente se eu não O cresse, ainda assim, acharia mil vzs preferível buscar crer que existe um Deus e que não estamos ao acaso e por nossa própria conta neste mundo frio, cruel e desumano, que caminha dia após dia a paços largos para sua própria ruína.
-Conhece Pasteur?
-Uma pessoa com deus nao coraçao deveria ser menos pessimista.

Prq ateus são ateus prq não O conhecem!
-Vc ja esta concorrendo ao premio de melhor participante da DS.

Eu creio em Jesus Cristo e creio tbm na bíblia!
-Entao ja deve saber que ela é cheia de erros de logica.

Creio prq eu sempre tenho o prazer de experimentar ricas experiências espirituais MARAVILHOSAS com Ele.
-Exemplifique.

Não procuro motivos para duvidar.
-Eu procuro motivos pra acreditar e nao acho.

Ao contrário, eu leio a bíblia, e o faço, com um espírito voluntário, com humildade e com sede de conhecimento.
-Alguns tipos de conhecimento tem prazo de validade, o que era bom a 2k anos atras pode nao ser bom hj. Nem vou citar exemplos de coisas boas ou aceitaveis naquela epoca comparando com os tempos atuais pq iria alongar o texto demais.

E isso, me ajuda entende-la, tanto quanto os planos de Deus que é proposto ao ser humano.
-Vc que ta ai viva e "tecente" tem varios argumentos pra defender deus. Queria poder pegar o depoimento de um feto abortado pra saber a opiniao dele.


Sabe aquele belo dia, que paramos para avaliar nossa vida, nos avaliar e de repente, cadê o sentido dela?
-Toda vida tem sentido. Permanecer vivo e manter a linhagem.

E quando todos os esforços humanos são nada para dissolver aquela terrível angustia que nada aplaca?
-Alguns nao tem isso e outros nada aplaca, nem mesmo deus.

Vou lhes dizer uma coisa: os prazeres e as riquezas só fazem ludibriar!
-Como se nao houvesse pessoas ricas/famosas que vivem bem e nao usam drogas.

E que Deus os abençoe!
-Manda ele dar um jeito na fome no mundo.

diferent is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

14-01-09, 18:46 #84
Quote:
Postado por f@bizinh@ Mostrar Post
..........das últimas dos ateístas, foram os anúncios que estrearam em 800 ônibus no Reino Unido com as palavras: “Provavelmente, Deus não existe. Agora pare de se preocupar e aproveite sua vida.” Aff
Este anúncio estreou este mês na terça-feira (6) em 800 ônibus pelo Reino Unido e nas estações do metrô, em resposta aos ........





EU DISSE PARA NÃO COMENTAREM SOBRE O DAVIZINHO!!!! CHEGARAM OS AMIGUINHOS DELE

slashin is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

14-01-09, 18:48 #85
meu deus, me dói presenciar a existência de pessoas que crêem em fábulas com tal obstinação contundente, apesar de desprovidas de qualquer embasamento concreto...

francamente, acredito que 90% aqui do fórum não teria dificuldade em refutar cada linha do que a "f@bizinh@" falou e, francamente, me deu uma compaixão enorme ao ler o post dela...

amiga, vou ser rápido e sucinto, não quero me prolongar, pois, além de crer que o tema não seja discutível (é algo muito pessoal), creio que já tenha sido suficientemente discutido e esclarecido ao longo da nossa existência (até mesmo dentro desse simplório tópico, recomendo que assista aos vídeos), mas, como consabido, cada um vê o que lhe é mais conveniente. além do mais, muitas vezes que muito se fala é porque não se tem nada a dizer...

antes de mais nada, gostaria de dizer que a existência humana é algo imensuravelmente complexo (orly). pra ilustrar: no meio médico (n sou medico, portanto perdoem qualquer gafe que eu possa cometer nessa analogia barata), muitas vezes não existe apenas UM remédio para a patologia em questão, ela pode ser tratada das mais variadas formas, é necessário fazer um estudo para precisar a mais indicada no caso peculiar daquele paciente, pois, acho que nao preciso dizer (mesmo para os cristoes, eu acho), não somos todos iguais, não existe um "remédio universal" que vai solucionar o problema em todos os casos.. enfim, o que te ajudou pode ser ineficaz pra mim, portanto tu não pode falar num tom despótico que"ISSO É A SALVAÇÃO"

bom, como tu afirma que deus é a solução para o "vazio interior de todo ser humano"? aliás, primeiramente, como você afirma que de fato existe um vazio interior em CADA ser humano? por conseguinte, assumindo que tal vazio de fato exista, você não acha deveras prepotente afimar que DEUS é a resposta para isso? por exemplo, relatando o meu caso pessoal, a palavra "DEUS", em si, nada me representa. quer dizer, tu tá me sugerindo tratar o "vazio interior" com um vazio ainda maior!? acreditar no nada, ter o nada como guia para a minha vida para saciar uma carência interna? acredito que resultaria numa carência ainda maior. mas, falando sério, para me apoiar nesse "mundo cruel e frio" (LOL - n segurei) eu procuro supedâneos concretos, como, por exemplo, a minha família. não busco saciar complementação interior acreditando em algo que, apesar de supostamente existir antes de qualquer coisa, nunca foi de fato comprovado que exista, ou sequer tenha evidenciado que existe - e olha que estamos aqui já faz algum tempo. busco saciar o meu vazio interior me dedicando com zelo às coisas que me circundam, como, por exemplo, executando minhas tarefas com cuidado, pois, apesar de não agir na esperança de um retorno imediato, o simples reconhecimento dos subordinantes em relação ao trabalho que realizei permitirá que meu interior mantenha-se "preenchido". procuro tratar bem meus amigos e minha família, não "algo superior", pois tenho certeza que eles estarão sempre por perto quando eu estiver deprimido ou me sentindo vazio, dispostos a tomar uma cerveja e "chegar em algumas minas", pois eles me conhecem, e sabem que isso certamente me fará sentir melhor... e isso, de fato, é inestimável.
portanto, não cultivo "amigos imaginários", foco minhas forças para nutrir cada vez mais as amizades reais que tenho e, te afirmo, nada melhor que amigos pra suprir essa carência interior.

agora, se isso te faz feliz, maravilha! go ahead! acredite no deus que quiser! o meu post poderia ser resumido em 1 linha: "cada um, cada um". eu só não suporto esse ar superior que exalam ao falar que DEUS É A SALVAÇÃO hehe

CHEGA, já escrevi o quintuplo do que eu queria e gastei muito mais tempo do que pretendia escrevendo esse post clichê, me desculpem...

marz is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
14-01-09, 18:49 #86
me revolta mto ver um video desses
coitada da garota, fdp dos pais que so querem $$ e pnc dos que ficam na multidao repetindo o q ela fala

kakarotto is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

14-01-09, 19:01 #87
eu vou dizer que tu é alienado, tu vai replicar que o alienado sou eu, e por aí vai infinitamente... esse é o ciclo, that's life. o marconds falou pouco, mas falou bonito. maldita intolerância. o mundo precisa de mais tolerância, respeito à diferença, não somos todos iguais... dada a complexidade da existência, como afirmar o que é certo? logo, é intrínseco à existência errar... por isso deve-se tolerar. é inerente ao ser humano, é natural.
enfim, sou um lixo, mas tá aí uma qualidade minha: sou uma pessoa "tolerante", até transigente eu diria... hua!

marz is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

14-01-09, 20:03 #88
Eu como um bom ateu já deixei de discutir ou ficar discriminando a religião alheia a muito.
A única coisa que me tira do sério, são aqueles que ainda consideram o seu "livro sagrado" como verdade inestimável - os 10 mandamentos são LIXO, o antigo testamento faz Hittler parecer um santo, e no novo pregam que JayC morreu na cruz para salvar a todos (já que ainda tem aquela jossa do "pecado original" e outros absurdos a parte) - o que não faz SENTIDO NENHUM. Principalmente pq sua imagem foi e ainda é utilizada como justificativa para matar vários.
Eu tive formação católica, e segui a religião durante toda minha infância/parte da minha adolescência - até ter discernimento para começar a questionar (ao invés de ser mais um boi seguindo pro matadouro, sem ter idéia do que estava fazendo) e adivinhe ? A crença católica foi por água abaixo. É como quebrar uma corrente e entrar no mundo real ("cruel e frio" hahaha) - sair do mundo das sombras (se me permitem trazer o Mito da Caverna para a conversa) e enxergar o mundo e a natureza como eles realmente são - procurar filmes e livros que fazem pensar e cada vez mais chegar a um argumento lógico para vida - uma infinitude de coincidências e probabilidades, um mundo formado e composto somente pelo caos da aleatoridade.
Muitos religiosos têm medo dessa vida sem um motor inteligente, e por isso se apegam a uma crença que os conforta, com um sentido inventado por homens a muito tempo atrás (e usado desde então para manipular estas ovelhas). O ateu convicto não teme esse caos - pois sabe que faz parte de algo muito maior, todos os átomos que formam seu corpo são parte de um universo que está sempre em movimento (ao contrário do deus perfeito, e por isso estático) - e ai está o sentido de suas vidas, se mover/movimentar/evoluir (questionar/inventar/criar/discutir) junto ao universo e pq não aproveitar - afinal, temos uma vida e vamos usa-la para louvar um ser invisível criado por um livro velho ?
Como Dawkins disse citando Einstein - o deus (dos ateus e similares) é o próprio universo, a natureza, e tudo em que está inserido - contemplamos a existência desse universo e de nossas vidas, vibrando por essa oportunidade que o acaso nos providenciou.
E quando morremos, acabou ? Ou nosso espírito permanece ?
Ninguém pode dizer com certeza, mas eu posso garantir que não faria jus a esse complexo universo em que estamos inseridos - privilegiar de algum modo aqueles que passaram sua vida inteira rezando por determinado ser, e discriminando/aniquilando/tentando converter aqueles que optaram por viver sem essa corrente.
E nem preciso dizer como essa corrente nos impede de evoluir, certo ?

E é por isso que independente de existir algo depois da morte ou não, que eu, assim como muitos outros ateus, não a temem e não precisam buscar conforto/preencher esse vazio que nem mesmo temos.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

14-01-09, 22:34 #89
set IBOPE 0

Locutus is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

14-01-09, 22:47 #90
Quote:
Postado por kakarotto Mostrar Post
me revolta mto ver um video desses
coitada da garota, fdp dos pais que so querem $$ e pnc dos que ficam na multidao repetindo o q ela fala
Coitada? Eu queria muito ser uma coitada que nem ela....

 


Fonte: http://www.anacarolinadias.com.br/

Ela nasceu em 94. Não dou 1 ANO pra ela estar liberando a buceta (nada contra) e cheirando um baita dum pó (tudo contra) pra poder superar essa infância sinistra...

 


Tá verde ainda. Mas tá ficando no ponto... ready.... READY.....
 


Last edited by Locutus; 14-01-09 at 22:58..
Locutus is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

14-01-09, 23:58 #91
Religião, religião, religião, que assunto mais estúpido!
Considero ateístas idiotas e teístas mais ainda.
De um lado não há como provar que um Deus ou uma entidade superior exista, por outro também não há como provar que não exista. É uma discussão aonde ambos os lados não possuem argumentos válidos para defender suas teses.
Virem agnósticos e parem de se preocupar com algo tão idiota.
Para quem não faz a mínima idéia do que seja o Agnosticismo aqui vai um resumão:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Agnosticismo

E para quem não está afim de ler o resumão aqui vai uma frase que descreve a grande parte das pessoas que nem eu:

Quote:
O agnóstico é alguém que acredita que a questão da existência ou não de um poder superior (Deus) não foi nem nunca será resolvida pelos seres humanos.
.

detonator is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

15-01-09, 04:19 #92
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Primeiro seria interessante definir que provas seriam aceitaveis. Em seguida temos o problema basico, se o Sujeito existir mesmo, e for metade do que dizem, nao daria pra ser Detectado

OU, apenas tenha uma vida decente e nao seja chato (obviamente isso vale pros religiosos tambem)
ah, é só achar um mago bom com detectar magia que tirar 20 no dado

punisher is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

15-01-09, 05:56 #93
Entretanto, detonator, os agnósticos são um 'ramo' dos ateístas, no sentido geral do termo.
É improdutivo discutir sobre religião? Talvez, mas mesmo de questionamentos aparentemente improdutivos as vezes surgem 'produtos' interessantes. Ao longo dos séculos fomos confrontados por conceitos ditos como certos e que era 'improdutivo' questionar, discutir. Agora, o resultado positivo destes questionamentos e discussões para a humanidade atual, isso sim não há o que discutir.

marconds is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-01-09, 09:38 #94
Vou responder a ewok primeiro e postar comentários gerais depois

Quote:
Postado por ewok
A verdade é que uma pessoa só é ateísta de verdade, enquanto tem saúde! Deixe que qualquer um deles experimente uma doença grave que ameace sua vida e o deixe cara a cara com a morte pra ver se ele continuará sendo ateu.
E isso quer dizer o que? Talvez que uma pessoa que teve criação cristã pode considerar a idéia de vida após a morte mediante escravidão voluntária a um deus (e seus clérigos) mais reconfortante que a idéia que esta é a sua única vida.

Não use 'a verdade'. Você não tem nenhuma. Quando alguém que foi criado como muçulmano mas tornou-se ateu for confrontado com uma 'doença grave', esse alguém NÃO VAI acreditar no seu deus e PONTO FINAL, salvo (mais raro que a existência) raríssima exceção.
Alguém aposta que um índio pré-colombiano moribundo simplesmente cagou a crença no deus cristão antes de morrer?
Você acredita no que mais te conforta. O índio ia acreditar nalgum misticismo da cultura dele, bem longe da tua religião e tão herege quanto qualquer outra.

Quote:
Postado por ewok
Sinceramente se eu não O cresse, ainda assim, acharia mil vzs preferível buscar crer que existe um Deus e que não estamos ao acaso e por nossa própria conta neste mundo frio, cruel e desumano, que caminha dia após dia a paços largos para sua própria ruína.
Isso não é um argumento válido. É o 'é verdade porque eu quero'. Você pode preferir acreditar no papai noel porque seria mais justo qeu toda e qualquer criança ganhasse um presente no solstício de inverno (ou verão?), mas isso não faz com que seja verdade.

Quote:
Postado por ewok
Eu creio em Jesus Cristo e creio tbm na bíblia!
Ruim pra você e pra mim. Não me diga que tua crença não me influencia. Eu me sinto ofendido só por ter sido COGITADO que o Brasil, o NOSSO país (LAICO) não desenvolvesse pesquisas com células tronco por causa TUA tua crença.

Quote:
Postado por ewok
É fato que todo ser humano tem um enorme vazio dentro de si que nada faz preencher.
É fato? É fato mesmo? Eu não sinto nenhuma das besteiras que seguiram essa besteira, mas não precisa acreditar em mim. Mesmo que haja um sentimento de 'vazio', isso não quer dizer porra nenhuma, absolutamente. PORRA NENHUMA.
Esse é o argumento da lacuna. Algo existe? Não pode ser explicado? É DEUS! É DEUS! E logo a ciência esclarece e, levantando novas dúvidas, surgem novas lacunas que É DEUS! É DEUS! pra tudo quanto é lado.

Quote:
Postado por ewok
E que Deus os abençoe!
Prefiro um boa sorte sincero a um 'deus te abençoe' obviamente insano e irracional. Porque não existe outro tipo. Então boa sorte na vida, porque é a única que você vai ter.

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-01-09, 09:51 #95
Quote:
Postado por marconds
os descrentes acham que decisões tomadas utilizando-se da fé são um problema.. e por ai vai.
Acho memo, cara. E não nego. Obviamente, se nego vem e me fala "sou judeu, vamo não fazer o trabalho sábado? Deixar pra domingo?" eu digo: 'ok' se isso for razoável. E não fico preaching dizendo pra ele que deveria repensar religião etc.
Já veio também um cara me dizendo que é mormon e que eu não deveria falar tanto palavrão (?) porque isso vai pesar contra mim no juízo final ou algo que o valha. Eu falei 'não acredito em juízo final' e ganhei três sermões, um do mormon e dois de cristãos espectadores, todos meus conhecidos e com muitas testemunhas pra eu poder matar eles girando meu invariavelmente duro e poderoso pênis, como gostaria de fazer.

Agora, tem coisas que pra mim SÃO um problema. Só de ver nego em cadeira de rodas chorando de ansiedade, na reportagem de TV que deu, na época em que se decidiu se poderia ou não fazer-se pesquisa em células tronco no Brasil já me dá vontade de soltar uma genki dama na Terra toda.

@manson: idem ao teu primeiro parágrafo, sem tirar, mas com por. Eu adiciono: li toda a bíblia. Positivado.

@marz: eu não refutei essas besteiras que ela falou e tu já, muito apropriadamente, descabelou pra quem quiser ver que é tudo besteira e falácia em cima de falácia. Positivado.

diferent e vassoura também, +zados porque leram e se empenharam em responder bem respondido

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-01-09, 10:01 #96
Jeep, se deixar um dia usar assinatura, me põe essa aqui, permanentemente, com os créditos pro diferent. E com a permissão dele, vou usar isso em todos os tópicos de religião na DS, pra sempre.
 


http://img133.imageshack.us/my.php?image=ownedcq8.jpg
edit: nao ta aparecendo a img

Zedd is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
15-01-09, 10:12 #97
Zedd, concordo com tudo ai, so acho que a gente nao precisa radicalizar tanto, se alguem diz "deus te abencoe", é apenas um desejo bom que a pessoa te dirige, nem tudo merece ou precisa ser tao posicionado, eu acho que tem tanta gente escrota no planeta que sinceramente eu que nao vou ficar cortando o barato de quem me deseja "bom dia", "namaste", "deus te abencoe" e correlatos

Jeep is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

15-01-09, 10:17 #98
Falei Falei!

O Zedd vai pro inferno!

u3663 is offline   Reply With Quote
f@bizinh@
Trooper
 

15-01-09, 12:44 #99
Oieee! Kkkkkkkkkkkk “ornitorrinco dourado”... Valeu, fez-me rir! Mas, não obrigada! Já sou abençoada o suficiente por Aquele que tem realmente o poder de abençoar.

Uaalll mas que repercussão! Na verdade eu já esperava por esse bombardeio frenético
Mas não por tantos corações empedernidos! Isso é assustador!!!

Bom... aos alfinetados e cia de plantão; pronunciar-me-ei hehe somente uma vez mais sobre a questão, ok. Prq esse é o tipo de discussão sem fim, na qual eu não quero me deter e gastar o meu precioso e abençoado tempo. Então, se dêem por satisfeitos!

Pois eh... pra começar, NÃO se pode refutar a fé com a lógica! A fé NÃO tem lógica!!! Então, eu poderia ficar debatendo à mesma medida, como: Me prove que Deus NÃO existe! Ou, dizer que a vida em si é a maior prova da existência divina. Só que isso só faz reforça o previsível “impasse”... Mas, não esperem ouvir algo diferente do que já ouviram e ouvem sempre. Não há nada novo que se possa ouvir a este respeito. Prq isso implica no caráter de Deus; pois Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente! Da mesma forma tudo que provém dEle. E obviamente vcs não podem entender isto. E vão continuar céticos e sedentos por respostas lógicas e ululantes à cerca da fé! “Fé não tem provas prq senão não é fé! E crer, é uma questão de fé! Simples assim.”


À propósito: “Os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens, são por isso, indesculpáveis; porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificam como Deus, nem lhe dão graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato, inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos.” Romanos 1:20-22 Além do mais, o próprio Deus é quem se revela ao homem, de forma pessoal e particular!

... NADA, absolutamente nada do que se possa apresentar relativo à fé, será o suficiente para aqueles que não podem crer! Sendo assim, o que posso acrescentar é o evidente e inevitável fato de que os que crêem; pelo que está escrito: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1” –estes tem a certeza da sua fé! Enquanto os que não crêem; pelo que dizem: “Ele não existe, até que se prove o contrário” –estes, permaneceram na certeza da sua DÚVIDA.

Então, agora seguiremos todos a diante, pelos caminhos que escolhermos ir, tanto quanto por aquilo que quizermos, ou não, crer. Eis o “LIVRE ARBÍTRIO!” Ho Deus MARAVILHOSO!!!

Há... Esse lance de inferno é esdrúxulo demais!!! Não tem nada haver! O único inferno que existe é esse lugar chamado planeta terra! E os flagelos, martírios e tudo que se atribui a esse inferno inventado pelo catolicismo entre outros (não testificado na bíblia), nada mais é que toda desgraça existente no mundo e que infelizmente são promovidas pelos próprios seres humanos impelidos pelo mau que neles habita. Esse inferno tão popular não passa de fábula!.....

Que Deus abençoe a todos!!!


Last edited by f@bizinh@; 15-01-09 at 12:58..
f@bizinh@ is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
15-01-09, 13:33 #100
Li tudo e vi todos os videos e não cheguei a nenhuma conclusão nem mudei,aumentei ou diminuí minha fé ou minha descrença. Continuo com as mesmas dúvidas e desesperado pela inexistência que um dia vai chegar, e isso é única coisa que tenho certeza.

Azarael is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
15-01-09, 13:41 #101
Quote:
Postado por ewoka
Há... Esse lance de inferno é esdrúxulo demais!!! Não tem nada haver! O único inferno que existe é esse lugar chamado planeta terra! E os flagelos, martírios e tudo que se atribui a esse inferno inventado pelo catolicismo entre outros (não testificado na bíblia), nada mais é que toda desgraça existente no mundo e que infelizmente são promovidas pelos próprios seres humanos impelidos pelo mau que neles habita. Esse inferno tão popular não passa de fábula!.....
wtf o0 ta sendo ironica? como pode algm dizer acreditar em Deus, citar versiculos e falar que o inferno não existe? se a propria biblia afirma o0
vc é loca, ou eu não li a porra do topico inteiro
a proposito, zedd, que Deus te abençoe MESMO, pq vc vai precisar

zorba is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

15-01-09, 13:42 #102
hehe.. o grande ornitorrinco dourado existe oras.

Prove que ele NÃO existe.

E não pense que quem não acredita no seu deus está empedernido ou quer a qualquer custo comprovar a inexistência dele apenas para todos ficarem de bico.

Entenda uma coisa, cara amiga. Existem sim ateus chatos que fazem questão de birras a toa.

Mas existem pessoas que não acreditam porque não faz sentido. Não tem logica, como você bem disse. Para essas pessoas, como EU, seria um favor GIGANTESCO uma prova. Algo que pudessemos colocar no papel e falar: "Ah sim, então o seu Deus realmente existe!", entendeu? Ateus simplismente pararam de buscar respostas burocraticas e maravilhosas para questões que nunca saberemos as respostas, e se dão satisfeitos por ter uma vida simples e feliz, sem dogmas, sem ser ruim, sem maltratar ninguem. Dão muito mais valor a vida do que muitos pois acreditam que a vida que temos é somente essa, e não há um depois.

Pense nisso. Não quero de forma alguma que deixe de ser religiosa ou nada, mas que entenda que um Ateu apenas não acredita e não tem que ficar provando uma coisa que não existe. Ou prove meu Ornitorrinco Dourado.


Last edited by u3663; 15-01-09 at 13:48..
u3663 is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

15-01-09, 14:13 #103
Quote:
Postado por f@bizinh@ Mostrar Post
A fé NÃO tem lógica!!!

Vassourada is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
15-01-09, 15:19 #104
F@bizinh@... bem, eu li todo o seu ponto de vista e realmente existem formas de eu responder todos os seus pontos observados. Entretanto, como você mesmo não quer perder seu "precioso e abençoado tempo", eu também prefiro não te responder. Aliás, é contraditório isso já que deve ter gastado pelo menos 10 minutos vendo os posts da galera, 40 minutos de digitação do segundo post, mais 10 lendo o que responderam e mais uns 40 para falar que simplesmente esperava por esse tipo de atitude.

E um dos motivos que não me motiva a simplesmente a responder é algume que se cadastrou há pelo menos 2 meses atrás e já fala "como sendo de praxe o esculacho na ds". Afinal, somente um usuário antigo falaria tal frase, o que me torna totalmente broxante o fato de iniciar um discurso assumindo a premissa que você possa ser um clone criado por alguém que está 'bored with life' e está fim de movimentar o fórum com flamming.

Enfim, espero que curta sua vida aqui no "inferno", porque segundo a sua fé Deus não criou isto aqui em 7 dias para você chamar de inferno. Mas blz... cada um com sua fé.

Never Ping is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
15-01-09, 17:23 #105
Excuse me, atheists. Any of you happen to know which year is this?


Last edited by maxcool; 15-01-09 at 17:30..
maxcool is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

15-01-09, 17:30 #106
FYI

Quote:
Postado por detonator Mostrar Post
De um lado não há como provar que um Deus ou uma entidade superior exista, por outro também não há como provar que não exista. É uma discussão aonde ambos os lados não possuem argumentos válidos para defender suas teses.
Os ateus em nenhum momento tentam provar a não existência. Eles (ou nós) simplesmente afirmam o que você mesmo acabou de afirmar, sublinhado acima. Tentar provar a não existência é um erro de lógica dos mais básicos.

Locutus is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

15-01-09, 17:38 #107
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Esse é o argumento da lacuna. Algo existe? Não pode ser explicado? É DEUS! É DEUS! E logo a ciência esclarece e, levantando novas dúvidas, surgem novas lacunas que É DEUS! É DEUS! pra tudo quanto é lado.
Acho até interessante reforçar seu argumento com o texto de um maluco aí....

Quote:
Postado por Albert Einstein
The more a man is imbued with the ordered regularity of all events the firmer becomes his conviction that there is no room left by the side of this ordered regularity for causes of a different nature. For him neither the rule of human nor the rule of divine will exists as an independent cause of natural events. To be sure, the doctrine of a personal God interfering with natural events could never be refuted [italics his], in the real sense, by science, for this doctrine can always take refuge in those domains in which scientific knowledge has not yet been able to set foot.

Fonte: Science, Philosophy, and Religion Um Symposium, publicado pela Conferência sobre Ciência, Filosofia e Religião e sua Relação com o Estilo de Vida Democrático, Inc., Nova York, 1941.

Locutus is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

15-01-09, 17:42 #108
Train for Hell

Passenger list:

- Saico
- Zedd
- Locutus
- Vassourada
- Conds
And counting...


Last edited by u3663; 15-01-09 at 17:56..
u3663 is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

15-01-09, 17:47 #109
to dentro!

marconds is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

15-01-09, 17:52 #110
to fora!

marcelob23 is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

15-01-09, 18:04 #111
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
FYI


Os ateus em nenhum momento tentam provar a não existência. Eles (ou nós) simplesmente afirmam o que você mesmo acabou de afirmar, sublinhado acima. Tentar provar a não existência é um erro de lógica dos mais básicos.
Conheço ateus 10x mais chatos do que teístas com essas histórias de tentar desmentir a fé dos outros.

detonator is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

15-01-09, 18:08 #112
Quote:
Postado por detonator Mostrar Post
Conheço ateus 10x mais chatos do que teístas com essas histórias de tentar desmentir a fé dos outros.
Exato.

O ateísmo forte é também conhecido como ateísmo ativo, ateísmo positivo, ou ateísmo explícito. É uma variedade de ateísmo que afirma não existir qualquer deus, em contraste com o ateísmo cético ou agnosticismo, que apenas se abstém de afirmar que deuses existem, e as várias crenças teístas, que afiram que um ou mais deuses existem.

Adeptos dessa vertente podem achar que a idéia de deus, da maneira como é apresentada pela maioria das religiões, é essencialmente autocontraditória, e que é logicamente impossível que tal deus exista. O ateísmo forte é, portanto, a crença na ausência de deus ou deuses.

Muitas pessoas alegam que o termo ateísmo deve ser usado somente para essa vertente "forte", sendo correto designar o ateísmo fraco por outros meios como "ceticismo" ou "agnosticismo".

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ate%C3%ADsmo_forte

Ou seja, o ateu é aquele que tem a certeza da não existência de um Deus. E, ao meu ver, comete EXATAMENTE os mesmos erros dos crentes.

PS.: não sou agnóstico também. A questão é: eu só acredito em não acreditar em nada. O nome disso é niilismo.


Last edited by Baron; 15-01-09 at 18:18..
Baron is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

15-01-09, 18:35 #113
Quote:
Postado por zorba Mostrar Post
wtf o0 ta sendo ironica? como pode algm dizer acreditar em Deus, citar versiculos e falar que o inferno não existe? se a propria biblia afirma o0
vc é loca, ou eu não li a porra do topico inteiro
a proposito, zedd, que Deus te abençoe MESMO, pq vc vai precisar
Zorba, ela é louca! Defende "A Palavra" mas acabou de afirmar que um conceito fundamentado Na Palavra é "esdrúxulo demais!!! Não tem nada haver! (...) Esse inferno tão popular não passa de fábula!"

É o movimento carismático! selecionando quais partes da Bíblia permanecem e quais viram fábulas para se adaptar aos valores da atualidade. Vamos falar sobre inferno então, apenas com o que está "testificado".

Quote:
Postado por Mateus 25:41-43
Voltar-me-ei para os que estiverem à minha esquerda e lhes direi: 'Saiam daqui, malditos, para o fogo eterno preparado para Satanás e seus demónios, porque tive fome e não me deram de comer; tive sede e não me deram de beber; fui um estranho e não me deram hospedagem; andava nu e não quiseram vestir-me; estive doente e na prisão e não me visitaram.
Quote:
Postado por Apocalipse 20:10
Então o Diabo, que os enganou, será lançado no lago de fogo, ardendo com enxofre, e onde já estão o monstro e o falso profeta. E ali serão atormentados dia e noite, por toda a eternidade!
Quote:
Postado por Mateus 13:47-51
O reino dos céus também pode comparar-se a um pescador que lança a rede e apanha peixes de toda a espécie, uns bons, outros sem valor. Quando a rede está cheia, arrasta-a para a praia, senta-se e encaixota os peixes que são bons para comer, deitando fora os outros. Assim será também no fim do mundo; os anjos virão para separar os maus dos bons, lançando os maus no fogo; ali haverá choro e lamentos de desespero. Compreendem agora? Sim, compreendemos.
Quote:
Postado por Apocalipse 14:11
O fumo desse suplício subirá para todo o sempre, pois que o tormento é eterno; nem de noite, nem de dia terão alívio esses que adoraram o monstro, a sua estátua e que aceitaram receber o código do seu nome.
Está claramente escrito. Mas como a argumentação é fideista e não lógica, é perfeitamente aceitável que ela volte aqui e afirme que no caso específico da fé dela, todas essas partes da Bíblia são metafóricas.

Afinal, em um fundamentalismo tão contraditório como o cristianismo, é necessário que pelo menos metade do que está escrito seja descartado e distorcido como metafórico.

(Não não... Fogo e enxofre por toda a eternidade foi uma forma de dizer que eles vão sofrer nessa vida... Matem todos sem piedade é uma forma bondosa de dizer que serão curados)

Quote:
Gálatas 5:22-23
Mas o fruto que o Espírito produz em nós é: o amor, a alegria, a paz, a paciência, a bondade, a delicadeza no trato com os outros, a fidelidade, a brandura, o domínio de si próprio. Em relação àqueles que vivem desta maneira, a lei nem sequer tem necessidade de existir.
---------------------------------------------------------------------------
Ezequiel 6:11-14
Diz o Senhor Deus: Levantem as mãos em sinal de espanto, abanem a cabeça em atitude de grande consternação e digam: Ai de nós que praticámos tanta coisa má! E hão-de perecer pela guerra, pela fome e pelas pestes. A doença ferirá os que escaparam para o exílio; a guerra destruirá os que ficaram na terra de Israel. E os que tiverem conseguido escapar morrerão pela fome e nos ataques dos inimigos. É assim que derramarei o meu furor contra eles. Quando virem os corpos mortos jazendo espalhados por entre os restos dos ídolos e dos altares, no cima de cada colina e de cada montanha, debaixo de cada árvore verde e de grande carvalho, os sítios onde oferecem incenso aos seus deuses - dar-se-ão então conta de que só eu sou Deus. Esmargar-vos-ei e tornarei desoladas as vossas cidades, desde o deserto do sul até às bandas de Ribla no norte. E todos saberão que eu sou o Senhor.
---------------------------------------------------------------------------
Ezequiel 9:5-7
Ouvi o Senhor dizer para os outros: Sigam através da cidade e matem todos os que não trazem o sinal nas frontes. Não os poupem, não tenham piedade deles - matem-nos a todos, velhos e novos, moças, mulheres, crianças; mas não toquem em ninguém que traga o sinal. Comecem já por aqui, no templo. E começaram por matar os setenta anciãos

Continuou dizendo: Profanem o templo! Encham os pátios com os corpos dos que mataram! Comecem! Foram através da cidade, fazendo como lhes tinha sido dito.
---------------------------------------------------------------------------
João 14:16a
Nós sabemos quanto Deus nos ama, e pomos nele a nossa confiança. Deus é amor, e aquele que vive em amor permanece em Deus e Deus permanece nele.

Locutus is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

15-01-09, 18:40 #114
Quote:
Postado por detonator Mostrar Post
Conheço ateus 10x mais chatos do que teístas com essas histórias de tentar desmentir a fé dos outros.
Somente se for pelo argumento que não é possível provar a existência de Deus. Nunca tentando provar a não-existência.

Existem ateus chatos, ateus legais, cristão chatos, cristão legais, homens chatos, homens legais. Mas o ateismo é necessariamente a ausência de crença, e não a crença na não-existência.

Locutus is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

15-01-09, 18:43 #115
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Exato.

O ateísmo forte é também conhecido como ateísmo ativo, ateísmo positivo, ou ateísmo explícito. É uma variedade de ateísmo que afirma não existir qualquer deus, em contraste com o ateísmo cético ou agnosticismo, que apenas se abstém de afirmar que deuses existem, e as várias crenças teístas, que afiram que um ou mais deuses existem.

Adeptos dessa vertente podem achar que a idéia de deus, da maneira como é apresentada pela maioria das religiões, é essencialmente autocontraditória, e que é logicamente impossível que tal deus exista. O ateísmo forte é, portanto, a crença na ausência de deus ou deuses.

Muitas pessoas alegam que o termo ateísmo deve ser usado somente para essa vertente "forte", sendo correto designar o ateísmo fraco por outros meios como "ceticismo" ou "agnosticismo".

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ate%C3%ADsmo_forte

Ou seja, o ateu é aquele que tem a certeza da não existência de um Deus. E, ao meu ver, comete EXATAMENTE os mesmos erros dos crentes.

PS.: não sou agnóstico também. A questão é: eu só acredito em não acreditar em nada. O nome disso é niilismo.
Na minha opinião o niilismo, tanto como o teísmo e o ateísmo, não passa de uma crença.

É a crença de não acreditar em nada, mas é uma crença, e por isso ela não pode ser considerada uma verdade.

O ser humano mal conseguiu explorar o seu planeta (há partes da Terra que continuam inexploradas) e muito menos o seu sistema solar.
O nosso sistema solar está contido numa galaxia, e essa galaxia num Universo. A vida humana, e o conhecimento da raça, atingiram até agora uma parte insignificante desse Universo.

Teoricamente não há como afirmar a existência de uma entidade superior, visto que ninguém até hoje apresentou provas concretas sobre tal, mas, perante a imensidão do nosso Universo, também não há como afirmar a inexistência de entidades sobrenaturais.

Tais questões estão além dos limites humanos e qualquer afirmação, beirando este tipo de assunto, feita por um membro de nossa raça, jamais poderá ser vista como algo verdadeiro.

detonator is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

15-01-09, 18:50 #116
Quote:
Postado por detonator Mostrar Post
Na minha opinião o niilismo, tanto como o teísmo e o ateísmo, não passa de uma crença.

É a crença de não acreditar em nada, mas é uma crença, e por isso ela não pode ser considerada uma verdade.
detonator, você não entendeu muito bem a filosofia do niilismo. O niilismo não acredita em nada (a não ser, como eu e você dissemos, na crença de não acreditar em nada. Paradoxal, mas não deixa de ser divertido) e isso inclui o conceito de VERDADE.

Para um bom niilista, o conceito de verdade simplesmente não existe, pois teríamos que considerar que cada homem tem a sua verdade e que, portanto, um conceito UNIVERSAL de verdade não tem como existir.

Conceitos de bem ou mal e verdade ou inverdade não são considerados válidos pelos niilistas.

Há alguns (Nietzsche é um exemplo) que consideram que a sua filosofia pode ser mais forte que as demais (utilizando-se diversos pensamentos etc etc etc. Isso é coisa pra se escrever diversos livros), mas ainda assim ela não se torna uma verdade universal e absoluta, afinal de contas, isso não existe

para qualquer niilista que mereça o ar que respira, o simples fato de se procurar uma "verdade" é tão estúpido quanto o crente querendo provar a "verdade divina".


Last edited by Baron; 15-01-09 at 19:03..
Baron is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
15-01-09, 19:22 #117
mimimis a parte,
eu respeito pra caralho quem acredita em algo como a Fabizinha acredita.
joinha pra vc, menina.
deve ser bom acreditar que vamos pra um lugar melhor qd morrermos, ou q tudo faz parte do grande plano divino pra cada um.

mas tem gente que precisa de um pouco mais que um cara falando bonito e um livro com historias da carochinha pra se convencer.


O que eh foda eh ser olhado pelos 'crentes' e notar um ar de superioridade da parte deles, porque eu nao acredito no que eles acreditam.



btw,
niilista = joker do "The Dark Night"
eh destruir o sistema/conceito que esta estabelecido por destruir, sem estabelecer nada no lugar.

eh acordar, chutar o cachorro, queimar dinheiro, dar uma rasteira na velhina na rua, e cagar no banco da praca.

'some people just wanna watch the world burn'

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

15-01-09, 19:28 #118
niilismo não é a mesma coisa que anarquia.

O joker é anárquico ao extremo, não niilista. O objetivo dele é queimar dinheiro porque o sistema vigente atual de idolatria ao dinheiro é algo visto como escroto aos olhos de um anarquista. Ele quer derrubar a velhinha (ou cagar no banco da praça) porque o sistema vigente proíbe ele de fazer isso e restringe sua liberdade para a destruição.

É muito comum o termo niilista ser usado como o que você está usando ou até mesmo como algo vazio, pejorativamente falando (que é como o neurobasher empregava em seu famoso post do niilista).

BTW, niilismo é uma filosofia (assim como o socratismo, por exemplo), não uma crença ou uma religião.


Last edited by Baron; 15-01-09 at 19:35..
Baron is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

15-01-09, 19:28 #119
Impressão minha ou a ewok não refutou NENHUM dos pontos colocados pelos outros?

Fazer um desafio aqui:
Ewoka, comente ponto a ponto os posts do different, do vassourada e do zedd.

osterne is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

15-01-09, 19:48 #120
yep, sem refutação (argumentativa, claro) não há debate.

Baron is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
15-01-09, 20:00 #121
aprendi no colegio que anarquia eh aversao a governo, formas de controle, crer que pode haver harmonia sem regras.

e que niilismo eh aversao a forma,
tipo, querer desconstruir algo soh pra ver oq acontece.

well, whatever, nevermind.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
15-01-09, 20:13 #122
Quote:
Postado por Locutus
É o movimento carismático! selecionando quais partes da Bíblia permanecem e quais viram fábulas para se adaptar aos valores da atualidade. Vamos falar sobre inferno então, apenas com o que está "testificado"
disse tudo, locutus. por um instante, achei que não tava sozinho no meio dos ateus, mas deixa haiuea. sem mais palavras, agora vou me retirar, pq sou evangélico, e sei que não vou converter ngm aqui, só causar mais discussão (não que essa discussão não leve a nada, mas vcs entenderam auaheauie)

zorba is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

15-01-09, 20:20 #123
Não, não entendemos.

A única coisa que eu consigo entender é que você tem medo que seus ideiais evangélicos sejam abalados e que com isso sua alma perca fé e seja condenada ao fogão do inferno

Baron is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
15-01-09, 20:43 #124
deus existe!

btw, fabizinha não é clone. eu conheço ela.

drakiN is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

15-01-09, 20:56 #125
Sooooo doork saided! NOT A CHRISTIAAAAANNNN!

PS: Ué mudaram as tags do Youtube? Quais as novas tags?

detonator is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
15-01-09, 21:01 #126
iaheiuhauiehauiehiuaea não baron
só to fazendo o que a biblia manda
pregar o evangelho, se não querem ouvir, não adianta 'jogar pérolas aos porcos'
btw, não tenho medo de ngm abalar minha fé, sou seguro no meu Deus
suas tentativas de racionalizar Deus não dão certo. vcs precisam dEle até pra serem ateus, se não perceberam aehaheiuaheuia

zorba is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-01-09, 21:04 #127
Ah gurizada, eu sei que vocês não me conhecem na vida real, mas eu não sou um 'ateísta positivo'. Recebo 'deus te abençoe' com mais frequencia do que pode parecer, e só falo essas coisas mais 'agressivas' sobre esse assunto quando todas as pessoas na roda se dispuseram a falar o que quiserem e ouvir o que quiserem. Eu aceito um deus te abençoe sincero na boa, sei que significa que a pessoa quer meu bem. Mas vocês concordam comigo que posso desconfiar de ironia nesse deus te abençoe da ewok, certo?

Segundo,
Quote:
Postado por fabizinha
NÃO se pode refutar a fé com a lógica! A fé NÃO tem lógica!!!
E você refuta qualquer coisa usando o que, se não for a lógica e o conhecimento acumulado?
Refutar a fé é um ato natural pra quem não quer acreditar cegamente em algo totalmente ilógico.

Quote:
Postado por idem
eu poderia ficar debatendo à mesma medida, como: Me prove que Deus NÃO existe!
Isso é uma das falácias mais básicas, inversão do ônus da prova.

Quote:
Postado por idem
nada novo que se possa ouvir a este respeito. Prq isso implica no caráter de Deus; pois Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente! Da mesma forma tudo que provém dEle
Ele é o mesmo? É o mesmo que fez joguete com a vida de um fiel, tirando tudo dele pra provar pro diabo que o cara realmente o amava? É o mesmo que com perdão infinito queimou duas cidades inteiras, aceitou o pai da única família a se salvar entregasse sua filha pra um multidão estuprar em vez de dois de seus enviados? O mesmo que transformou uma mulher inocente em sal por sua curiosidade, ou talvez piedade, de olhar pra trás? O mesmo que matou muito mais gente que qualquer outra causa? O mesmo que cria todas as pessoas iguais e tem um povo escolhido? O mesmo que é a razão de eu ter visto um hospital da ONU queimando em fósforo branco na TV faz uns 15 minutos?
Pior ainda, ele é o mesmo cujas regras mudam de acordo com a necessidade uma galera de batina e que ocasionalmente estupra uma criança? (ok, golpe baixo)

Quote:
Postado por idem
claramente se reconhecem desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas.
Porque todas as culturas tem deuses diferentes? Isso é besteira. Citar a bíblia num debate desses é apelação porque não importa o que eu disser, você vai preferir o que está na bíblia, contra TODAS as provas. Não está realmente aberta ao debate e acha que pode fazer alguma diferença na minha opinião sem absolutamente nenhum argumento?

Quote:
Postado por idem
NADA, absolutamente nada do que se possa apresentar relativo à fé, será o suficiente para aqueles que não podem crer!
Particularmente, se eu me sentir convencido de que um deus pessoal existe, seja por meio de experiência ou evidência, vou ser o cara que vai construir o altar mais alto, pode apostar.

Quote:
Postado por idem
Esse lance de inferno é esdrúxulo demais!!! (...) Esse inferno tão popular não passa de fábula!.....
Troca inferno por religião que essa frase fica perfeita.

Zedd is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

15-01-09, 21:06 #128
detonator:
as novas tags são: não tem tags
só posta o link e gg

punisher is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

15-01-09, 21:10 #129
Quote:
Postado por zorba Mostrar Post
iaheiuhauiehauiehiuaea não baron
só to fazendo o que a biblia manda
pregar o evangelho, se não querem ouvir, não adianta 'jogar pérolas aos porcos'
Essa é a questão. Não vi ninguém aqui indispoto a ouvir (ou ler).

Pelo contrário, o que eu vejo aqui são pessoas pedindo para ouvir. Algumas pessoas adoram ouvir. Eu sou uma delas.

Quote:
Postado por zorba Mostrar Post
btw, não tenho medo de ngm abalar minha fé, sou seguro no meu Deus
você tá dizendo isso pra mim, pra ele ou pra si próprio?

Você pode conseguir mentir pra mim e me fazer acreditar, mas seu Deus vai saber se o que você fala é verdade ou não. Então espero que eu seja a menor das suas preocupações com afirmações como essa. Pra Ele é irrelevante o que você diz sobre a sua fé. Ele sabe, não sabe?

Quote:
Postado por zorba Mostrar Post
suas tentativas de racionalizar Deus não dão certo. vcs precisam dEle até pra serem ateus, se não perceberam aehaheiuaheuia
"Suas" não, "deles". Não vá me dizer que em algum momento eu tentei racionalizar Deus.

Óbvio que sem Deus não há ateus, mas como eu disse ali em cima, os ateus são muito parecidos com os crentes.

Baron is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

15-01-09, 21:11 #130
Tem uma música boa pra esse tópico

Quote:
Postado por John Mayer - Belief
Is there anyone who ever remembers
changing their mind from the paint on a sign?,
is there anyone who really recalls
ever breaking rank at all
for something someone yelled real loud one time?
oh, everyone believes
in how they think it oughta be

oh, everyone believes
and they're not going easily

belief is a beautiful armor
but makes for the heaviest sword
like punching underwater
you never can hit who you're trying for
some lead the exhibition
and some have to know they tried
it's the chemical weapon
for the war that's raging on inside
oh, everyone believes
from emptiness to everything
oh, everyone believes
and no one's going quietly


we're never gonna win the world
we're never gonna stop the war
we're never gonna beat this
if belief is what we're fighting for

is there anyone you can remember
ever surrender with their life on the line?

we're never gonna win the world
we're never gonna stop the war
we're never gonna beat this
if belief is what we're fighting for

what puts a hundred thousand children in the sand?
belief can, belief can
what puts a folded flag inside his mother's hand?
belief can, belief can

punisher is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
15-01-09, 21:20 #131
simples baron, eu posso vir aqui, falar o plano de salvação pra vc
1 - todos pecamos (não só roubar, matar, mas qualquer coisa que desagradar a Deus é pecado)
2 - Deus ama a todos e mandou seu filho pra morrer por nos (antigamente, quando queriamos pedir perdão pelos pecados, pegavamos um cordeiro, o mais puro do rebanho, e davamos para o sacerdote sacrificar, e estavamos perdoados, mas depois da morte de jesus, a gente pode simplesmente falar 'Deus, errei, me perdoa amem', e estamos perdoads, não precisamos matar cordeiro)
3 - vc reconhece que é pecador e que precisa de Deus, e se arrepende (arrependimento quer dizer 'mudar o caminho', vc estava andando nas trevas, e agora vc anda na luz, easy, Deus te salvou)

mas não adianta vc entender isso (pq eu sei que vc entende). tudo o que eu disser, vc vai me questionar. e ai é o ponto que eu tenho que parar de dar murro em ponta de faca. esse ponto ja chegou, simples uahiahiea

zorba is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

15-01-09, 21:31 #132
Sabe o que eu não entendo?

José era um estuprador. Ele já estuprou e matou 7 meninas, e passou 28 anos na cadeia. Na prisão ele aprendeu sobre a palavra de Deus e se converteu, pediu perdão, agora vai pro céu.

João era um cara normal. Trabalha duro para sustentar a família, nunca fez mal a ninguém, aquele cara que todo mundo gosta. Um belo dia, viu um amigo e sua esposa em um bar. A mulher do amigo estava com um decote bem grande, na hora João pensou "Nossa, que gostosa, se eu pudesse comia ela fácil, fácil". Oh, não, pecador! Só que João não acredita em Deus e nunca "falou" com ele, então não faz sentido pra ele pedir perdão a um ser imaginário. João morreu e foi para o inferno.

Esse é o Deus justo?

punisher is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
15-01-09, 21:40 #133
Punisher, nao precisa nem do decote, por definicao vc ja nasce pecador e sem aceitar jesus, ja elvis (dogmaticamente falando, claro )

Jeep is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
15-01-09, 21:41 #134
sim
a biblia esta ai, todos podem ler. ela diz que vc só precisa se arrepender e crer, easy demais!
se joão não creu, e morreu, não foi por falta de aviso. a biblia é um dos livros mais vendidos no mundo.
btw, é pra isso que existem missionários, para fazer os 'joãos' reconhecerem que necessitam de Deus.
pode parecer MUITO injusto isso, mas é assim que a coisa funciona com Deus, submissão cara

edit: jeep ta certo

zorba is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

15-01-09, 21:42 #135
Na boa, quem vai querer se submeter a um ser desses? haha
eu que não quero ser uma ovelha e abaixar a cabeça pra ficar pedindo desculpa todo dia

punisher is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

15-01-09, 21:44 #136
Quote:
Postado por zorba Mostrar Post
a biblia é um dos livros mais vendidos no mundo.
poisé, ridículo isso não? Já que a bíblia repudia o lucro.

Por isso os muçulmanos nao vendem o Corão. Você manda um email pra eles e o livro chega na sua casa, com todas as despesas pagas, até de correio.

tsc tsc tsc

Não que eu seja muçulmano (ou até mesmo simpatize) porque realmente não simpatizo, mas pelo menos eles tentam seguir um pouco mais...

Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Na boa, quem vai querer se submeter a um ser desses? haha
eu que não quero ser uma ovelha e abaixar a cabeça pra ficar pedindo desculpa todo dia
existem pessoas que PRECISAM se submeter a alguém, pois tem medo ou simplesmente não querem se responsabilizar por seus próprios erros.

Dessa forma, você está errando porque foi tentado (ou seja, a culpa é de Lúcifer) ou simplesmente Ele quis assim. Logo, como o zorba disse, é FÁCIL! Peça desculpas e fique com sua consciência tranquila. Quem tinha que ir pra cruz já foi (ufa, ainda bem que não fui eu), portanto nós somos os felizardos.

Essas religiões tiram toda a responsabilidade que você tem sobre você e sobre o mundo que te rodeia. Você coloca tudo nas mãos de uma criatura onipotente que vai te perdoar. Portanto se a sua vida é uma merda é porque TEM que ser assim. Conforme-se, a próxima vida será recompensadora.


Last edited by Baron; 15-01-09 at 21:52..
Baron is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

15-01-09, 21:45 #137
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Punisher, nao precisa nem do decote, por definicao vc ja nasce pecador e sem aceitar jesus, ja elvis (dogmaticamente falando, claro )
Então, não sei como conseguem atriuir justiça e bondade a um ser desses. Até eu sou mais bondoso.

punisher is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
15-01-09, 21:45 #138
aonde a biblia repudia o lucro?
ta loco?
da pra ver o quanto vc entende da biblia aehaiuea

zorba is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
15-01-09, 21:49 #139
Vc esta ciente que existem povos que vivem remotamente, tanto hj quanto a 2000 anos atras e que isso evidencia que tem gente que vai ter tido um tempo terreno de 70 anos e um tempo de combustao enxofral de duracao eterna?

Nao deu nem pro cara ter acesso as opcoes, quanto mais ao tal do livre arbitrio...

Jeep is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

15-01-09, 21:50 #140
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Sabe o que eu não entendo?

José era um estuprador. Ele já estuprou e matou 7 meninas, e passou 28 anos na cadeia. Na prisão ele aprendeu sobre a palavra de Deus e se converteu, pediu perdão, agora vai pro céu.

João era um cara normal. Trabalha duro para sustentar a família, nunca fez mal a ninguém, aquele cara que todo mundo gosta. Um belo dia, viu um amigo e sua esposa em um bar. A mulher do amigo estava com um decote bem grande, na hora João pensou "Nossa, que gostosa, se eu pudesse comia ela fácil, fácil". Oh, não, pecador! Só que João não acredita em Deus e nunca "falou" com ele, então não faz sentido pra ele pedir perdão a um ser imaginário. João morreu e foi para o inferno.

Esse é o Deus justo?
A fábula do inferno é tão interessante que se fosse real eu iria preferir muito mais passar a eternidade com Darkins, Darwin, Einstein e o João do que com um bando de evangélico chato e criminoso "arrependido" como José.

Vassourada is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

15-01-09, 21:52 #141
Pois é, penso da mesma forma, hehe
imagina o tanto de gente chata no céu

punisher is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

15-01-09, 21:57 #142
Quote:
Postado por zorba Mostrar Post
aonde a biblia repudia o lucro?
ta loco?
da pra ver o quanto vc entende da biblia aehaiuea
zorba, por favor vai, a discussão ainda está andando, então suas tentativas de tentar desmerecer meus argumentos como falta de conhecimento são típicas de crentes (aqui no sentido pejorativo)...

Outra coisa: faça igual a mim. Se estou falando que a bíblia repudia o lucro e você "sabe" que estou errado me mostra alguma prova (algum trecho bíblico, estudo, etc) ao invés de tentar invalidar meu argumento sem argumentos.


Minha parte (artigo da Puc):
No entanto Weber sabe que as coisas são bem mais complexas. A Bíblia judaico-cristã, por conta de algumas de suas passagens, instigou posturas francamente contrárias à busca do lucro e à valorização do trabalho em si como algo relevante do ponto de vista da salvação. No final do capítulo dois de A ética... aparecem, particularmente em notas adicionadas na edição de 1920, referências a versículos bíblicos que vedam a cobrança de juros, um óbvio empecilho às ambições de comerciantes e banqueiros; mesmo a busca pelo lucro aparecerá, implicitamente ou não, como algo censurável.

http://www.pucsp.br/revistanures/rev...res7_pedro.pdf

Baron is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

15-01-09, 22:00 #143
Quote:
Postado por zorba Mostrar Post
sim
a biblia esta ai, todos podem ler. ela diz que vc só precisa se arrepender e crer, easy demais!
se joão não creu, e morreu, não foi por falta de aviso. a biblia é um dos livros mais vendidos no mundo.
btw, é pra isso que existem missionários, para fazer os 'joãos' reconhecerem que necessitam de Deus.
pode parecer MUITO injusto isso, mas é assim que a coisa funciona com Deus, submissão cara

edit: jeep ta certo
Quer dizer que eu posso ser ateu pela vida inteira, e nos últimos segundos de vida eu me arrepender e ir pro mesmo lugar que você ?

UEHSAUHEUASHEUHSAEUHSAUEHUASHE

Eu sei que é impossível, mas se desse eu pediria para você reler as coisas que você defende com total imparcialidade, para perceber o quão insana e cheio de furos e uma CLARÍSSIMA tendência manipulatória tem isso tudo que você falou.

IHAAA ! deus me deu a vida para eu passar dia e noite reverenciando ele, para quando morrer ficar ao lado dele !
Pô... pelo que eu entendi disso a nossa vida é apenas um filtro pra deus saber quem merece estar ou não ao lado dele. Mas porra se ele é perfeito pra que ele vai precisar de um filtro ?
Talvez ele se entretenha assistindo esse mundo "cruel e frio" que ele criou.

Vassourada is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
15-01-09, 22:02 #144
que weber cara? eu só uso a biblia pra discutir com vc, vamos nos ater a biblia!
me mostre aonde na biblia o lucro é repudiado.
Deus exige ganancia da nossa parte (não vc passar por cima de algm pra conseguir um aumento de salario), mas vc pensar sempre alto. sempre buscar mais, e se Ele te abençoar com mais, usar esse dinheiro tambem na obra dEle, com ajuda de igrejas, missionários, etc
visita ai www.ganancia.com.br
não to desmerecendo, vc ja deixou evidente isso quando eu pedi pra vc me mostra aonde NA BIBLIA o lucro é repudiado, e vc me responde:
Quote:
zorba, por favor vai, a discussão ainda está andando, então suas tentativas de tentar desmerecer meus argumentos como falta de conhecimento são típicas de crentes... E que não conhecem a bíblia!
sem referencias externas de weber, por favor, só a biblia

edit:
vassourada, vc pode passar a vida inteira sendo bissexual, fazendo orgia de travecos, e qualquer coisa que vc queria, mas se no dois ultimos segundo da sua vida, vc olhar pra tras, e ver que vc estava errado fazendo tudo isso, reconhecer que é pecador, e que quando morrer vai pro inferno, e vc precisa de Deus, sim, vc vai pro mesmo lugar que eu
é assim, simples :S
e vc não tem que passar o dia e a noite reverenciando ele, suas atitudes ja reverenciam ele, como não mentir, não roubar no troco do mercado, evitar piadas malicioas, etc.
facil assim

zorba is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

15-01-09, 22:28 #145
quer dizer que eu estou livre das missas aos domingos, de rezar sempre, de dar 10% $.. e tudo mais se nos dois ultimos segundos eu me arrepender?

sou cristão agora.
Só espero que dê tempo de me arrepender.. já pensou se morro por uma bala perdida?

edit: zorba, cê sabe que a biblia foi escrita por humanos.. decadas depois da morte de cristo.. que foram escolhidos quais "livros sagrados" deveriam compo-la e que certos livros (considerados os mais autenticos) não são considerados pela igreja?

osterne is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

15-01-09, 22:30 #146
No segundo capítulo da ética ele diz.

mas esqueci que você é evangélico (ou seja, protestante) e que tais trechos da bíblia são modificados ou reinterpretados.

mas você sabe disso, inicialmente o lucro e a usura não eram bem vistos. Claro que quando foi de interesse isso mudou. Até mesmo aos católicos, como é bem fácil de ver.

Raramente um comerciante poderia agradar a Deus, segundo as crenças religiosas da época. O lucro era visto como exploração, devendo representar o prejuízo de outro.
Foi então que surgiu Calvino, quem Peyrefitte considera “o primeiro a reinterpretar a Bíblia, afirmando que a lei divina não proíbe a usura”.

http://rodrigoconstantino.blogspot.c...-da-usura.html

Baron is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
15-01-09, 22:41 #147
osterne, na verdade, vc ta livre de tudo:
1CO, 6:12 'Todas as coiasa me são licitas, mas nem todas me convem'
vc pode fazer o que vc quiser, cara. mas Deus vai te cobrar depois. btw, eu não rezo, nem vou a missa. eu falo com Deus, e vou ao culto
sim a biblia foi escrita por humanos, LOGICO, ou vc queria que fosse por ets? mas algumas dessas pessoas, tiveram contato pessoal com jesus, e escreveram isso enquanto estiveram com ele.
btw, ja encontraram pergaminhos biblicos, (http://www.marmorto.com.br/Web/pagina_4.htm), e fazendo uma análise, descobriram que nada difere da biblia que temos hoje, dos pergaminhos, exceto algumas palavras, que na hora da tradução, tiveram de serem adaptadas. tanto que hoje existem várias versões da biblia (nova linguagem, revista e atualizada, biblia viva, biblia de estudos genebra). todas dizem a mesma coisa (óbvio), mas com palavras diferentes.

Baron, não entendi porra nenhuma do que vc disse. eu pedi pra vc me mostrar em que trecho da biblia diz que é errado obter lucro!
vc viu o site que eu coloquei?
e olhe o que eu disse em cima, a bibilia não foi reinterpretada, alguns livros foram adicionados, como na biblia catolica, mas nada foi reinterpretado.
a proposito, ve o site do mar morto ali

zorba is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

15-01-09, 23:10 #148
Jesus era analfabeto, preguiçoso ou autoritario?
Pq ele nao escreveu um livro na biblia?

diferent is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

16-01-09, 00:13 #149
Quote:
Postado por zorba Mostrar Post
disse tudo, locutus. por um instante, achei que não tava sozinho no meio dos ateus, mas deixa haiuea. sem mais palavras, agora vou me retirar, pq sou evangélico, e sei que não vou converter ngm aqui, só causar mais discussão (não que essa discussão não leve a nada, mas vcs entenderam auaheauie)
Zorba, sem querer te decepcionar, eu sou ateu/agnóstico/cético/whatever hehehe. É que a menina tava com argumento fideísta, então não adiantaria eu contra-argumentar com lógica. Logo, usei a própria Bíblia. Isso só dá pra fazer em crenças fundamentalistas (que possuem fundamentos escritos), senão eu tava ferrado hehehe.

Antes de qualquer debate, é necessário escolher qual ferramenta usar para a argumentação. Polêmicas como essa nascem por que um lado escolhe uma ferramenta (lógica booleana) e o outro lado escolhe outra ferramenta (Fé cristã). Obviamente não haverá conclusão se continuar assim. É como apostar corrida em pistas diferentes. "Vencerá" o último a cansar

Bom, pra quem quer usar a lógica booleana como ferramenta, segue um texticulo legal: http://forum.darkside.com.br/vb/show...ght=fal%E1cias

Pra quem quiser usar a Fé cristã, segue uma ótima referência: http://www.biblegateway.com/

Locutus is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

16-01-09, 05:08 #150
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Train for Hell

Passenger list:

- Saico
- Zedd
- Locutus
- Vassourada
- Conds
And counting...
I'm on a highway to hell
and i'm going down

(don't stop me)

MansoN is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:11.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.