Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Guy Gardner
Trooper
 

Default O Significado do desenho do Akuma

25-09-07, 01:42 #1
Tava lendo ae isso no topico de alguém e queria compartlhar uma informação que eu descobri e que a maioria sempre teve dúvidas
WTH is that?

Historinha rapidinha
Tava jogando street no pc na casa de um amigo que é descendente de japonês dele via tecladão horroroso mesmo, e dae veio a idéia de perguntar que merda era aquela do simbolo do akuma
Ele não sabia e blz
Uma outra vez tive a coragem de mostrar pro pai dele o desenho hehe e perguntar WTH is that?
Ele não sabia
Dae fiquei irritado hehe

Procurei nos fóruns e me lembro dos significados
Era
Destruição
Demônio
Acima do Céu
A Morte Vinda de Cima
Imortal
Ser Supremo

Muitas idéias, umas meio que anulavam outras
Mas fiquei nessa, com esse pensamento que era um simbolo fodão mesmo, pelo menos era a idéia que eu tinha

Dae uma hora pra outro o pai do meu parceiro me chama e disse que tinha a resposta
Ele perguntou pro pai dele wow
O avô era "japon" natural e o pai do meu amigo tinha ficado com o desenho pra ver o que era
Eu nem levei fé hehe

Explicando o que ele me disse
O desenho é um Diagrama erepresenta uma idéia
Pode representar várias coisas, em um só desenho
A inscrição dos Diagramas são de origem *pasmem" Chinesa e usada ou modificada pelos Chineses
O nome do Diagrama se chama Kanji ou Kenji, esqueci faz tempo que eu soube disso
Especificamente este Kanji ou Kenji é de ORIGEM chinesa, tem associação com o demônio
Este desenho pode ter várias variações, apenas cum um tracinho a mais ou a menos ou os mesmo mas em outros lugares, me foi dito que pode ter até umas 5 variações com significado parecido
Ae eu entendi porque ninguém no Google quando eu tinha pesquisado chegava em um concenso
O do Akuma quer dizer "Demônio" e seus sub-traços querem dizer
a) "O mal puro, o mal que existe em todo ser vivo, do Yin-Yang de uma pessoa, apenas o Yang"
b) "A raiva que deixa a pessoa mais forte, sensação de vingança que deixa a pessoa em estado de fúria"

Eu expliquei pra ele a história do personagem e ele deu o fatality
O Akuma usa o lado negro (Darkside lol) do karatê e é invencível e fodão

A explicação definitiva do velho
A pessoa que está com raiva, faz uma reação interna no corpo que acelera a corrente sanguínea e em alguns instantes deixam ela com a sensação de poder, e de força
O personagem do jogo que usa o karate em especial, sabe lidar com seu corpo e com seu espírito ao mesmo tempo tendo essa harmonia, por isso karate rlz hehe
No jogo então pelo que eu entendi da história, se encaixa com a explicação do velho
Akuma é mestre do karate e descobriu que pra ficar forte, teria que estar sempre em estado de fúria pra sempre ficar em estado turbinado
Dae quando eu achei que tinha terminado o vlho tocou outra afuuuuuu
Ying e Yang são a representação máxima do equilíbrio
Ninguém pode ser tão poderoso assim sem ter uma penalidade
Por isso o personagem do jogo é violento, porque sua tese de estar em fúria tras pensamentos negativos que dominam a mente da pessoa
Se você quer ficar em fúria, agressivo, é difícil brigar com alguém, estando com pensamentos bons e pacíficos
E pior que é, Akuma não tem compaixão, matar quem desafia ele...etc...

Tae, era isso
Significado mesmo não tem, mas é o mais próximo com certeza do que o desenho é
É como eu traduzo inglês para quem não sabe
You rule the world
Eu digo You é você, the world o mundo e rule é comandar, rular as tretas, gerenciar, mandar
Tae o significado definitivo! Era isso, agora tu sabe, então associa as coisas e pensa contigo o que é, cada um vê da sua maneira
Mas voltando ao desenho do Akuma, eu acho que deu pra entender o que era aquela porra
Cara mau que sabe canalizar a raiva e fúria em poder, o que o torna agressivo demais pra ter compaixão ou amigos, esse é a penalidade de usar tal poder

Positiva eu tio, joguei a minha vida toda em fliperamas e nunca conhecia alguém que soubesse essa loucura, acho que aqui também ninguém sabia
O topico não é de importância, mas vai matar a curiosidade de vários





Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

25-09-07, 01:49 #2
de nada, GG

e como assim "ninguém sabia"?

Baron is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

25-09-07, 01:57 #3
O que é Akuma?
só conheço o do street fighter

AcquiencE is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

25-09-07, 01:59 #4
História

Akuma tinha um irmão chamado Gouken. Ambos eram discípulos de um lutador chamado Goutetsu, o qual lhes ensinava uma arte marcial chamada Ansatsuken, conhecida como a Arte dos Punhos Assassinos. Esta arte envolvia golpes de outras artes marciais, como Caratê, Judô e Tae Kwon Do, e ainda incluía uma poderosa técnica secreta, chamada Shun Goku Satsu. O lutador que utilizasse esta técnica poderia ser capaz de eliminar seu oponente instantâneamente, porém, por ser uma técnica extremamente poderosa, poderia matar também a pessoa que a utilizasse. Por esse motivo, esta técnica havia sido proibida e selada por várias gerações. Porém Akuma tinha em mente que seus ancestrais, os quais selaram a técnica mortal, eram tolos e que um verdadeiro mestre faria qualquer coisa para vencer um combate. Era o sonho de Akuma ser o maior lutador da arte Ansatsuken de todos os tempos.

Com o passar do tempo, Akuma separa-se de seu irmão e seu mestre para treinar sozinho em uma ilha. Estando lá, Akuma se dedicou a treinar árduamente e a aprender os segredos de uma fonte de força maligna chamada Satsui no Hadou. Após obter sucesso em seu treinamento e ao dominar o poder chamado Satsui no Hadou, Akuma perdeu todas as emoções humanas, desenvolveu técnicas mortais e conseguiu poderes sobre-humanos, como a técnica de tele-transporte, Ashura Senkuu. E o mais importante: conseguiu realizar a técnica Shun Goku Satsu sem problemas. Talvez nesse período, Akuma tenha vendido sua alma.

Mais tarde, retornando à sua terra de origem, Akuma desafia seu mestre Goutetsu. Durante a luta, Akuma vê a chance de usar a técnica proibida. Ele sente como se todas as células do seu corpo fossem explodir e depois de um segundo comtempla o corpo de seu mestre no chão, ensanguentado. Mas seu mestre morre satisfeito por ver que um de seus alunos havia se tornado tão poderoso a ponto de superá-lo. Nisso, Akuma retira do pescoço de seu falecido mestre um colar de bolas negras e o toma para si. No dia seguinte, Akuma vai até o dojo de seu irmão Gouken e o desafia para uma luta até a morte. Durante os anos do treinamento de Akuma, Gouken havia se tornado mestre de dois jovens talentosos, chamados Ryu e Ken. Então, começava a luta entre Akuma e seu irmão. Apesar de Akuma estar mais poderoso, Gouken conseguiu derrotá-lo. Akuma, humilhado, pediu a Gouken que o matasse, mas Gouken se recusou a matar seu próprio irmão. Porém ainda restava alguma energia em Akuma, e aproveitando o descuido de Gouken, o mata de forma traiçoeira com a técnica Shun Goku Satsu. Ken estava próximo ao local, vê o clarão provocado pela técnica proibida, uma luz que envolveu o dojo de seu mestre, e correu até lá para ver o que havia acontecido. Encontrou o corpo de Gouken sem vida. Furioso, Ken saiu em busca do assassino e encontrou Akuma não muito longe dali, porém foi facilmente derrotado. Depois de saber de tudo isso, Ryu prometeu que um dia derrotaria Akuma e vingaria seu mestre.

Desde então, tudo o que Akuma tem feito é procurar pelo mundo oponentes dignos de serem desafiados (e mortos) por ele.

Mas mal ele sabe que possuia mais algo em seu ser que poderia aumentar bastante seu poder.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Akuma

AcquiencE is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

25-09-07, 02:02 #5
ainda no wikipedia

Trívia

* Em Marvel Super Heroes vs. Street Fighter o kanji nas costas de Akuma significa destruição.

* Em decorrência de sua característica demoníaca, a Capcom americana adaptou o nome Gouki (Espírito poderoso) para Akuma (demônio).

agora vc pode editar lá :P

AcquiencE is offline   Reply With Quote
dript
Trooper
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
25-09-07, 02:12 #6
 


pqp, quero um :~

dript is offline   Reply With Quote
dript
Trooper
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
25-09-07, 02:17 #7
e pq em alguns SF
o Bison eh o Bison
o Vega eh o Vega

e em outros o Bison eh o Vega
O Vega eh o Balrog
e o Balrog eh o Bison
????? o_o

dript is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
25-09-07, 02:47 #8
eu sempre achei q o simbolo queria dizer Akuma, q eh DEMONHO em japa

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

25-09-07, 03:21 #9
ah mal ae

pelo menos expliquei o que significava 2 traços do simbolo principal
ainda considero a resposta que eu tenho mais completo apesar do site lá dizer apenas que é demônio

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

25-09-07, 04:03 #10
Vou te dar um + só pq vc teve o trabalho de procurar, mas eu ja sabia. Meu padrinho é japonês e ja tinha me explicado isso. Exatamente como você falou, dependendo de onde é empregado o "símbolo" pode ter outro significado, mas todos eles relacionados a demônio e forças do mal.

Mas a título de curisosidade, fica uma coisa interessante. Pra quem gosta e/ou ja assistiu "Samurai X" e lembra do símbolo que está pintado nas costas da roupa do Sanosuke (na figura abaixo), saiba que tem praticamente o mesmo significado, porém em outra língua (japonês). E se olharmos bem, podemos até perceber algumas semelhanças, foi o que disse meu padrinho após analisar as duas imagens, porém eu não vejo a mínima semelhança nelas, pra mim são só riscos, hehehe.
 

Biel is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

25-09-07, 04:11 #11
Brincando achei um papel de parede do akuma, que tem um dos símbolos bem parecido com esse do sanosuke.
 

O símbolo de cima, bem parecido.

Biel is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

25-09-07, 05:36 #12
O de baixo que não ia ser

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

25-09-07, 07:37 #13
"A inscrição dos Diagramas são de origem *pasmem" Chinesa e usada ou modificada pelos Chineses
O nome do Diagrama se chama Kanji ou Kenji"

eu ri nessa parte... uhauhauhahuauhau

po GG.. todo mundo sabe que essa parada é um Kanji e também sabe-se que provém do Chinês...
pasmem.... hahahhaa quanta novidade.. =[

e o dozer matou sem precisar de caçar um japa.. hehehehe internet rlz

troy is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
25-09-07, 07:59 #14
GG achando que tava abalando...

drakiN is offline   Reply With Quote
whizkz
Trooper
 

25-09-07, 07:59 #15
af
eu achei q era o akuma do street fighter
o unico que eu conheço
jIEAJIJIEIJEA :O

whizkz is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
25-09-07, 08:25 #16
 

!=
 

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

25-09-07, 09:34 #17
Quote:
Postado por dript
e pq em alguns SF
o Bison eh o Bison
o Vega eh o Vega

e em outros o Bison eh o Vega
O Vega eh o Balrog
e o Balrog eh o Bison
????? o_o
Seguinte,

Quando o jogo saiu no japão:

O boxeador era o Bison,
O gay espanhol era o Balrog,
E o boss era o Vega,

Quando o jogo foi traduzido e importado para o States eles erraram a mudaram para a sequencia que conhecemos hoje:

O Boxeador Balrog
A biba Vega
O Boss Mr. Bison...

u3663 is offline   Reply With Quote
gaijin
Trooper
 

25-09-07, 09:58 #18
Erraram???

Até onde sei essa mudança nos nomes foi proposital, pra não causar tretas com os advogados de um tal de Mike Tyson.

gaijin is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

25-09-07, 10:23 #19
Bom, na EGM desse mes e nos sites que vi disseram que foi um erro...

até porque de Mr. Bison pra Mike Tyson ta bem longe...

u3663 is offline   Reply With Quote
gaijin
Trooper
 

25-09-07, 10:28 #20
Quote:
Postado por Saico
até porque de Mr. Bison pra Mike Tyson ta bem longe...
Diga isso a um boxeador falido e ao seus advogados famintos, hehe

E não era "Mr." e sim apenas "M".

Enfim, foda-se ele e a droga do nome dele!

gaijin is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
25-09-07, 11:35 #21
Essa akuma aqui tem uma inscrição diferente do akuma do dript

acho que esse meu aqui é paraguaio

 

krusty is offline   Reply With Quote
Goten
Trooper
 

Steam ID: crash_zero9
25-09-07, 12:41 #22
ahaouhaoh parece bem paraguai mesmo fernando

 

Goten is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
25-09-07, 13:01 #23
Quote:
Postado por Saico
Bom, na EGM desse mes e nos sites que vi disseram que foi um erro...

até porque de Mr. Bison pra Mike Tyson ta bem longe...
M. Bison, pronuncia-se Báison.
Era uma referência direta, a treta foi por causa disso, sim.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

25-09-07, 13:23 #24
酒 > *

punisher is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
25-09-07, 15:04 #25
RYU FTW


 

krusty is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
25-09-07, 15:06 #26
SHORYUKEN botei no google . . . chorei de rir se for velha azar mas eh comico

 

krusty is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

25-09-07, 16:46 #27
muy velha, porém muy buena

punisher is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

25-09-07, 21:35 #28
esta aqui também é old. Vi aqui na DS mesmo

 

Baron is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

25-09-07, 22:29 #29
Quote:
Postado por troy
"A inscrição dos Diagramas são de origem *pasmem" Chinesa e usada ou modificada pelos Chineses
O nome do Diagrama se chama Kanji ou Kenji"

eu ri nessa parte... uhauhauhahuauhau

po GG.. todo mundo sabe que essa parada é um Kanji e também sabe-se que provém do Chinês...
pasmem.... hahahhaa quanta novidade.. =[

e o dozer matou sem precisar de caçar um japa.. hehehehe internet rlz
mas tipo
isso eu perguntei faz um tempinho já
naquela época eu não tinha encontrado as respostas qu tem em tudo por ae
:/

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

25-09-07, 22:30 #30
Quote:
Postado por drakiN
GG achando que tava abalando...
=/

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

25-09-07, 22:42 #31
Quote:
Postado por Fernando
SHORYUKEN botei no google . . . chorei de rir se for velha azar mas eh comico

 
Eu faço frente, baixo ou cima
ou
frente, baixo, frente
e funfa
bizarro que sempre li que o comando original era esse ae que tu postou

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
spektro
Trooper
 

PSN ID: sreiii XFIRE ID: kurunoe
26-09-07, 16:01 #32
Quote:
Postado por Saico
Seguinte,

Quando o jogo saiu no japão:

O boxeador era o Bison,
O gay espanhol era o Balrog,
E o boss era o Vega,

Quando o jogo foi traduzido e importado para o States eles erraram a mudaram para a sequencia que conhecemos hoje:

O Boxeador Balrog
A biba Vega
O Boss Mr. Bison...
Na verdade não saico, lembro quando eu jogava aquele street figther 1 que só se jogava com Ken ou Ryu.
=)
Era bem rox.... Mas a parada dos nomes eu vo te falar, a parada é que naquela época o Mike Tyson estava fazendo muito sucesso nos EUA e fizeram logo no street figther 1 um personagem chamado MIKE, mais tarde no street figther 2 eles mudaram o nome dele para M. Bison que era o Mike Bison, a capcom simplesmente fez esse nome para ser parecido com o de tyson, mas quando o jogo veio para os EUA e foi traduzido rumores dizem que os advogados do Mike não queriam aquele personagem do jogo ligado ao nome dele fazendo assim a mudanças dos nomes do Vega, Balrog e Bison.
:*

spektro is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-09-07, 17:07 #33
a teoria do spectro eh a 100% certa...
no sf1 era mike...no 2 botaram o sobrenome....

ae pra nao dar treta...alteraram os personagens ehhe


antigamente...eu sempre chamava pelos nomes usa....o boxer de balrog etc...
hj em dia eu estou totalmente acostumado com os nomes japas

o boxeador como bison, o espanhol como balrog e o ultimo como vega
meu....o vega tem cara de vega mesmo....e nao de bison auoheuioae

serjaum is offline   Reply With Quote
Goten
Trooper
 

Steam ID: crash_zero9
26-09-07, 17:59 #34
eu cresci acostumado com o nome dos EUA, M. Bison para último boss, balrog pro boxeador e vega para o espanhol, tanto q, antigamente, passava um desenho dos sf no SBT q o vega tinha o nome Vega mesmo...
Qdo eu era criança eu tinha um boneco dos comandos em ação (brutus) que era parecido com o M. Bison e eu até o apelidei carinhosamente de Mr. Brutal pela semelhança :P

Goten is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

26-09-07, 21:39 #35
No Street 1 só de jogava com Ryu e Ken estilo Art of Fighting 1 que é com Ryo e Robert?

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
spektro
Trooper
 

PSN ID: sreiii XFIRE ID: kurunoe
28-09-07, 12:22 #36
Quote:
Postado por Guy Gardner
No Street 1 só de jogava com Ryu e Ken estilo Art of Fighting 1 que é com Ryo e Robert?
Isso, pq o inicio da historia marca a jornada dos 2 amigos ( Ken e Ryu ) a procura de guerreiros mais fortes. Lembrando que o final boss do street 1 é nada menos do que Sagat, lol eu lembro dos pivetes nos arcades chamando o Vega de "MISTER" Bison... Eles achavam que o M era de Mister...
;O
gouki style death senpu!

ps:
jhon stewart > guy gardner > hal jordan

desculpa guy mas eu vejo seu nick desde os primordios do TF e sempre quis te dizer isso
=)
lol

spektro is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

02-10-07, 23:26 #37
Quote:
Postado por spektro
Isso, pq o inicio da historia marca a jornada dos 2 amigos ( Ken e Ryu ) a procura de guerreiros mais fortes. Lembrando que o final boss do street 1 é nada menos do que Sagat, lol eu lembro dos pivetes nos arcades chamando o Vega de "MISTER" Bison... Eles achavam que o M era de Mister...
;O
gouki style death senpu!

ps:
jhon stewart > guy gardner > hal jordan

desculpa guy mas eu vejo seu nick desde os primordios do TF e sempre quis te dizer isso
=)
lol
=]
é uma honra receber um post teu visto que tu não aparece aqui há anos =]

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:34.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.