Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
30-05-09, 02:28 #376
Quote:
Postado por Neko Mostrar Post
Hmm, me pergunto se o usuário recebe a diferença se optar pelo downgrade. Ex.: downgrade do Ultimate para o XP seria o mesmo que o downgrade do Home Basic para o XP?
Receber a diferença em $$$ ou receber um software 'compatível'?

Tipo, dinheiro não há retorno não. O esquema era válido até para quem comprava Windows XP e queria na verdade licensiar Windows 2000. Mas aí acho que vai ser assim

Arquitetura 64 -> Arquitetura 64.
Arquitetura 32 -> Arquitetura 32.
7 Ultimate, fodex e marromeno -> Vista Ultimante, fodex ou marromeno -> Windows XP pro.
7 Home Basic e Home Premium -> Vista Home Basic Vista Home Premium -> Windows XP Home.
7 Starter Edition -> Vista Starter Edition -> XP Starter Edition.

Exemplo de Downgrade:

Windows 7 Ultimante 64 bits-> Windows XP Pro 64 bits.
Windows 7 Home Basic 32 bits-> Windows Vista Home Basic 32 bits





Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
01-06-09, 16:37 #377
http://info.abril.com.br/noticias/te...30052009-3.shl

SÃO PAULO - Em uma reunião feita ontem na Microsoft, em Redmond, nos Estados Unidos, diretores da empresa decidiram que a versão Starter Edition do Windows 7 não terá limitações.

Portanto, quem comprar um PC com essa versão do sistema operacional poderá executar quantos aplicativos quiser. A decisão representa um avanço e tanto da empresa de Bill Gates. Hoje, a versão básica do Vista, também chamada de Starter Edition, permite que o usuário execute apenas três aplicações simultaneamente.

A empresa tomou essa decisão porque quer equipar com o Windows 7 Starter Edition a maioria dos netbooks do mercado.

Se a Microsoft mantivesse a restrição, os consumidores dificilmente comprariam um netbook configurado para abrir apenas 3 programas. Além disso, muitos fabricantes poderiam optar por instalar versões mais avançadas do Windows 7, como a Home Premium, ou outros sistemas operacionais.

O Windows 7 Starter Edition é a versão mais básica do novo sistema operacional, que chega ao mercado no final desse ano. Em comparação com outras edições do sistema, a versão básica não terá o Modo XP, o Windows Media Center e os avançados efeitos gráficos.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Neko
Trooper
 

Steam ID: marioje
02-06-09, 18:55 #378
Vim compartilhar uma descoberta que fiz recentemente. Muitos não gostam da opção padrão do Seven que esconde o texto da barra de tarefas e acabam desabilitando-a.
O problema é que, para quem está usando a última versão do Messenger, ele fica ocupando espaço na barra de tarefas, mesmo sem nenhuma janela aberta.
 


Realmente é fácil corrigir isso:
1. Clique com o botão direito no ícone e faça o mesmo no "Windows Live Messenger" do menu que abriu e selecione "Properties".
 

2. Na janela que abriu, selecione a aba "Compatibility", marque a caixa "Run this program in compatibility mode" e selecione "Windows Vista (Service Pack 2)".
 

3. Clique em OK e inicie novamente o Messenger. O Live Messenger agora estará na barra de ícones ao lado do relógio (system tray).
4. ???
5. Profit!
 

Neko is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
02-06-09, 18:59 #379
http://info.abril.com.br/noticias/te...2062009-34.shl

MS venderá Windows 7 em 22 de outubro

SÃO PAULO - A Microsoft confirmou que o Windows 7 será vendido já instalado em novos PCs a partir do dia 22 de outubro, a tempo de acelerar as vendas de máquinas novas no final deste ano.

O final de outubro era uma data aguardada por muitos integradores, embora nunca confirmada pela Microsoft. Em maio, um executivo da Acer na Ásia chegou a anunciar que teria desktops com Windows 7 a venda ainda em outubro deste ano.

A confirmação aconteceu nesta terça-feira (2) por meio do vice presidente sênior da Microsoft, Bill Veghte, que confirmou o dia 22 de outubro como a estreia do Windows 7 em novos PCs.

Vegthe disse que tanto o beta público do novo Windows quanto a versão release candidate foram muito bem recebidos pelos usuários e por parceiros na indústria de tecnologia, o que encorajou a Microsoft a iniciar as vendas em outubro.

O executivo disse ainda que os últimos ajustes no sistema operacional devem terminar no meio de julho e, a partir daí, as cópias serão distribuídas em massa para integradores.

A estreia do Windows 7 acontece antes do Vista (que estreou em janeiro de 2007) completar três anos. O novo sistema operacional tenta superar dois obstáculos que prejudicaram as vendas do Vista, a lentidão para o computador carregar o sistema e a falta de compatibilidade com muitos modelos de hardware e alguns aplicativos.

De acordo com números da Microsoft, só em 2008 a companhia faturou US$ 60 bilhões com vendas do Windows no mundo. O sistema operacional da empresa de Redmond está em mais de 90% dos computadores em uso no mundo.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-06-09, 11:32 #380
ELP!

Entao, tava com o windows 7 da versao anterior, rodando bonitinho e tal, ai instalei essa ultima e alguns sites pararam de entrar, vc digita o endereco tanto no IE quanto no FF e eles ficam num loading eterno e nada acontece. Os demais sites funcionam normalmente.

Se eu booto no debian, tudo normal, no win7 anterior tbm era normal, atualizei o driver da placa de rede (atheros) e continua igual, alguma sugestao do que pode ser? Nao é nenhum site do alem, é tipo bluehost, meu webmail, coisas assim.

Jeep is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

05-06-09, 11:35 #381
Perguntinha besta Jeepzor, como você avalia o windows 7 até agora? Mais leve que o vista/XP? Muitos problemas com drivers?

Eon is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
05-06-09, 11:39 #382
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
ELP!

Entao, tava com o windows 7 da versao anterior, rodando bonitinho e tal, ai instalei essa ultima e alguns sites pararam de entrar, vc digita o endereco tanto no IE quanto no FF e eles ficam num loading eterno e nada acontece. Os demais sites funcionam normalmente.

Se eu booto no debian, tudo normal, no win7 anterior tbm era normal, atualizei o driver da placa de rede (atheros) e continua igual, alguma sugestao do que pode ser? Nao é nenhum site do alem, é tipo bluehost, meu webmail, coisas assim.
Bota a placa de rede como 'public access'. Deve resolver... To achando que ele está fazendo um 'auto firewall' em sites de internet.

Never Ping is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

05-06-09, 11:50 #383
já deu uma olhada se não tem entradas estranhas no seu arquivo hosts?
/windows/system32/drivers/etc/hosts
acho que é esse o caminho

também tenta dar um tracert no cmd pra esses domínios e vê o que rola

punisher is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-06-09, 13:01 #384
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Perguntinha besta Jeepzor, como você avalia o windows 7 até agora? Mais leve que o vista/XP? Muitos problemas com drivers?
Comecei a usar mais desde ontem, fora esse problema com a placa de rede (com a conexao, na real), to achando otimo, acho que é basicamente um vista lancado sem pressa, obviamente deve ter um monte de documentos e afins provando categoricamente que windows 7 is not vista, afinal, admitir isso seria alem de um mega fail uma municao mt boa pra processos

Apesar de estar usando a versao 64, ate agora nao tive problemas com drivers, no maximo pego o driver pra vista 64 e roda de prima. Mas eu nao tive saco de tentar instalar placas de captura de tv bt e afins, que sao o classico da dor de cabeca


Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Bota a placa de rede como 'public access'. Deve resolver... To achando que ele está fazendo um 'auto firewall' em sites de internet.
Eu acho que deve ser isso tambem, se fosse algo da conexao deveria atingir todos os sites. De qq forma, chaveei pra public, mesma coisa.


Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
já deu uma olhada se não tem entradas estranhas no seu arquivo hosts?
/windows/system32/drivers/etc/hosts
acho que é esse o caminho

também tenta dar um tracert no cmd pra esses domínios e vê o que rola
# For example:
#
# 102.54.94.97 rhino.acme.com # source server
# 38.25.63.10 x.acme.com # x client host

# localhost name resolution is handled within DNS itself.
# 127.0.0.1 localhost
# ::1 localhost

formato diferente do XP, todo comentado, mas aparentemente normal.

tracert e ping executam normalmente, vao ate o site e pingam tambem.

Jeep is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

05-06-09, 13:25 #385
hm, então não é dns, só pra confirmar mesmo, tenta digitar o ip dos sites no navegador pra ver se dá o mesmo problema.

punisher is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-06-09, 13:39 #386
http://69.89.31.79/

mesma coisa, aqui para no logo azul da bluehost e fica "recebendo dados" e sequer da erro.

Jeep is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

05-06-09, 13:50 #387
nossa que zuado, chega a aparecer o logo até...
não faço idéia do que possa ser :/
talvez com alguma ferramenta de análise de tráfego de rede você possa ter alguma noção...

ah, acabei de lembrar aqui, instala o Firebug www.getfirebug.com, habilita a aba Net e vê lá os requests que tão rolando

punisher is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-06-09, 16:25 #388
Acho que nao tem um jeito digno de contar, entao la vai:

Era so desligar e ligar o modem da net.

Sim, so isso, nada alem. PQP!

Jeep is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
05-06-09, 16:28 #389
Jeep newba.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

05-06-09, 16:30 #390
Quote:
Postado por Aqualung Mostrar Post
Jeep newba.
yellow card aqui por favor.

Gerson is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
05-06-09, 16:42 #391
Ele não vai dar pq tenho certeza que vai achar minha afirmação confortante.

Aqualung is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

05-06-09, 16:47 #392
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Acho que nao tem um jeito digno de contar, entao la vai:

Era so desligar e ligar o modem da net.

Sim, so isso, nada alem. PQP!
é... nessas horas eu entendo porque que até hoje tem aquela mensagem filha da puta da brasil telecom de quando liga pra lá:
"Se você está com problemas para navegar, desligue o computador e o modem, em seguida ... "

marconds is offline   Reply With Quote
Neko
Trooper
 

Steam ID: marioje
05-06-09, 19:28 #393
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
é... nessas horas eu entendo porque que até hoje tem aquela mensagem filha da puta da brasil telecom de quando liga pra lá:
"Se você está com problemas para navegar, desligue o computador e o modem, em seguida ... "
Eles estão insinuando que você não é digno de usar um computador

Neko is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

05-06-09, 23:23 #394
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Acho que nao tem um jeito digno de contar, entao la vai:

Era so desligar e ligar o modem da net.

Sim, so isso, nada alem. PQP!
aehaeuhae que bosta!

punisher is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-06-09, 16:07 #395
[ds blog]

entao, o problema voltou e nao adianta desligar e ligar o modem

[/dsblog]

Jeep is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
18-06-09, 11:35 #396
Pegando o bonde andando, umas duvidas:

- Atualmente, aqui no XP estou com 2GB de memória. Se eu instalar o 7 posso colocar 1GB a mais? Dizem que o XP não administra mais do que 3GB de RAM...
- As atualizações vem periodicamente? Da pra confiar no OS e usar somente ele no PC?

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
18-06-09, 13:25 #397
Kerpa, não é exatamente o XP, e sim o sistema 32bits.
Se vc instalar o XP 64 bits, ele reconhecerá mais de 3,5GB de memória.

Sim, tem atualizações tranquilamente
E sim, dá pra confiar.
Eu uso em casa a versão 64bits desde fevereiro/março.
Apenas ele.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
18-06-09, 17:32 #398
Valeu cara, vou instalar assim que possível

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Neko
Trooper
 

Steam ID: marioje
18-06-09, 17:46 #399
Vale a pena lembrar que ele ainda está em fase de testes e pode ser necessário reinstalar quando for lançado oficialmente.
Na atualização 7000-7100 foi possível modificar um arquivo pra forçar a atualização, mas não sei se farão o mesmo na versão final. Embora eu não acredite que farão isso novamente, pois fizeram isso para forçar a reinstalação para testes.

Neko is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

25-06-09, 23:36 #400
 



achei essa build mais rapida que a 7100 RC.

rog is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
25-06-09, 23:40 #401
Tem como atualizar?
Tô na 7100.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

26-06-09, 00:38 #402
Dae galera, to com um build antiguinho aqui (7022) e tá falando que preciso atualizar que esse aqui já era em 7 dias (seven daaaaaysss whooooooo *creepy*).
Vou baixar o build mais novo, mas a dúvida é, será que pego o x64?

Dêem suas opiniões, por obséquio

punisher is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
26-06-09, 00:42 #403
Afe, tem q baixar outra iso? Ele não da update sozinho não?

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
26-06-09, 01:06 #404
pupu, pega logo a x64 sim

kerpa, tem que ser a ISO mesmo, não é uma simples atualizaçãozinho não heehe

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

18-07-09, 04:04 #405
minha irma ta com a 7000 da pra atualizar comofas?
e eh uma 32bits to baixando uma 64 aqui

e ano que vem provavel que tenha algo pra fazer pra nao ter que formatar de novo?

KurtCobain is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
18-07-09, 08:56 #406
Tem que instalar de novo acho Kurt.

Eu vou usar a 7100 até sair o 7, aí instalo ele normalzão.

Velho, tô gostando pra cacete, não tive nenhum problema que não desse pra resolver, só ir atrás.

Mas pro usuário do dia a dia, é bem capaz que o cara encontre alguma merda e já fique puto da cara.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
18-07-09, 11:34 #407
Quote:
Postado por KurtCobain Mostrar Post
minha irma ta com a 7000 da pra atualizar comofas?
e eh uma 32bits to baixando uma 64 aqui

e ano que vem provavel que tenha algo pra fazer pra nao ter que formatar de novo?
Mata a instalação. É a recomendaçào da microsoft.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
18-07-09, 12:58 #408
Quote:
Postado por fryul Mostrar Post


achei essa build mais rapida que a 7100 RC.

ui vc usa o Mesmo Papel de parede que eu no Windows 7
uahsahsuaushhaus

Kamael is offline   Reply With Quote
DALBEN
Trooper
 

Gamertag: GC DALBEN PSN ID: DALBEN_ XFIRE ID: DALBEN_DALBEN Steam ID: gustavocorsodalben
20-07-09, 14:07 #409
Windows vista 64 é o melhor windows que ja usei, MUITO estavel, nao vejo toda essa incompatibilidade que vcs falam, TUDO funcionou no meu windows. nunca travou, funciona muito rapido, abre tudo quase que instantaneo, provavelmente quem reclama instalou o vista numa carroça, dae nao vai rodar mesmo.

DALBEN is offline   Reply With Quote
BURNOUT
Niilista
 

Steam ID: coffeemaker
20-07-09, 16:22 #410
estou tendo alguns problemas com o wireless no
win7 64 7100

Coisa de travar o computador mesmo.

Comecei a perceber isso no steam quando dava refresh na lista de servidores,
depois no firefox ocorreram umas travadas grandes ao carregar youtube.
Nas duas situações o pc congelava e o som ficava em loop.

Pelo que pesquisei é um problema da minha placa wireless com sistema 64
se alguem tiver algum conhecimento de problemas/solucoes a respeito me avise ae.

BURNOUT is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
20-07-09, 16:35 #411
Quote:
Postado por Gustavo Corso Dalben Mostrar Post
Windows vista 64 é o melhor windows que ja usei, MUITO estavel, nao vejo toda essa incompatibilidade que vcs falam, TUDO funcionou no meu windows. nunca travou, funciona muito rapido, abre tudo quase que instantaneo, provavelmente quem reclama instalou o vista numa carroça, dae nao vai rodar mesmo.
AMD X2 5000+ com 2x1024CosairDDR2 800Mhz. Essa era a config e, ao boot, consumia 1.400 GB de RAM no Vista, sem falar dele ficar comendo HD fazendo 'query' do meu computador, sem falar de 30 segundos de travada na inicialização da rede para tentar descobrir se a rede era microsoft ou não e um monte de coisas.

7 > Vista.

Sério, BEM MELHOR.

http://neverping.blogger.com.br/2007_10_01_archive.html

WINDOWS VISTA = FURADA

Se existe algo que a Microsoft adora fazer, é lançar um Windows novo. Não só lançá-lo, mas dizer que ele é tudo de bom, maravilhoso. A forma como Steve Ballmer e Bill Gates (antigamente) faziam eram sempre as mesmas: Este é melhor que o anterior.

A Microsoft criou diversas revoluções de segurança, gerenciamento de memória e uso de hardware. Eu não sei o que a Microsoft tinha na cabeça, mas sei que começou tão errado quanto na época do Windows XP: Pedia um hardware avançado demais para um usuário normal. Tá certo que, na época do XP, o hardware realmente tinha que melhorar um pouco, mas o Vista é abusivo: Pede um computador com 1Gb de RAM, como recomendação. O XP pede 128, mas na época as pessoas já tinham 64 de RAM. Hoje, muitas pessoas só tem 512 Mb de RAM. Quem compra 1Gb, ou é um maníaco viciado em joguinho ou comprou por causa do tal Vista.

Enfim, como eu comprei um hardware bem forte, eu achei a instalação do Vista, no modelo 64 bits, ideal. Ideal porque processar em 64 bits é muito melhor do que 32, assim como o Windows 95 era mais rápido que o windows 3.1 porque processava em 32 bits. Foram 40 minutos de install. Um tempo bom, visto que este é o tempo de install de qualquer Windows. Usar? Bem, o Windows Vista é maravilhoso.

Ah... os gráficos... As janelas são translúcidas, a seleção de janelas pode ser em 3D, tem sistema de preview na task bar em tempo real de uma janela em background e etc... Tudo isso é graças ao 'moderno' sistema 'revolucionário' chamado Aero, que é novidade apenas na plataforma Windows (use um Mac OS ou um sistema em X com Beryl e vocês notarão algo). Bem, tem também o Sidebar que tem um BIG CLOCK que chegava a ser maior que o meu celular. Permite colocar mais coisas lá, mas como não tem nada desenvolvido... não tem nada de bom.

Há também o comentadíssimo modo de segurança no Windows: Para quase tudo o que você executa, ele pergunta se você REALMENTE quer executar aquilo. E você tem que dizer SIM ou NÃo. O engraçaod que ele pede até mesmo para áreas do Windows, provavelmente a fim de evitar que hackers executem partes do Windows sem seu consentimento. Coisa legal...

Bem, eu reparei que eu pude usar normalmente os programas antigos no Vista, mesmo ele sendo um S.O. de 64 bits, pelo menso a minha instalação era assim. Como? Simples! Nativamente ele tinha suporte a 32 bits... E uma coisa interessante que até o Shockwave flash funcionava. Sabe porque? Porque o IExplorer SEMPRE era executado em 32 bits... se executá-lo em 64, não funciona. Ah sim! O Internet Explorer tem TABS... de aparência, me lembrou muito um browser de uma raposa laranja, mas é apenas uma lembrança...

Depois de uns 3 meses de uso, percebi que O Windows Vista é igual mulher muito gata: Você se apaixona pela aparência, mas não pensa na convivência. A convivência com o Vista, ao meu ver, não foi das melhores. A começar, o sistema demorava 40 segundos para ficar 'ready', num hardware que eu considero absurdo que eu adquiri (não quero postar a config por causa dos paraquedistas que vem do Google, mas pense eu um ótimo processador Dual Core e uma ótima memória RAM). Esse boot 'lento' me fazia pensar quando eu tinha o AMD XP 2.2, que me trazia o sistema pronto para uso em 30 segundos no Windows XP. É claro que os adoradores de Vista, que deve ser do tamanho da torcida do Botafogo, vão dizer "AH, PORQUE VOCÊ NÃO USA O SLEEP MODE? O BOOT É INSTANTÂNEO!" Sim, perfeito! Só que manter hardware ligado GASTA energia. Se nõa quer gastar energia, DESLIGUE. É o que faço.

Bem, segundo problema: MUITOS dos meus programas não funcionavam. A começar, meu sistema de VPN (que seria um programa no qual eu uso para usar os recursos do trabalho em casa) não aceitava Vista... depois de 2 meses, passou a aceitar a TÃO SOMENTE o vista no modo 32 bits (detalhe que já existia a versão 64 bits para windows XP! Detalhe que a empresa quem faz é a Checkpoint, uma das líderes no segmento software de redes e segurança. Cadê a compatibilidade prometida pela Microsoft? Whatever...

Tocamos a vida. Battlefield 2 e o 2142 não funcionavam na internet. Quero dizer, só funcionava se eu rodasse o jogo em modo Administrador. Sim, mesmo sendo uma conta administrativa a primeira que se cria, ela não era 'administradora'. Vc tinha que clicar com o botão direito e colocar "Rodar como Administrador". Assim, o jogo funcionava plenamente. Só que o Vista frustou a minha tentativa de separar "administração" com "diversão". Eu queria usar uma conta APENAS para administrar o sistema e OUTRA apenas para jogar, navegar na internet, baixar pornô e escutar MP3. Graças ao modelo de segurança do Vista, isso não é possível.

Segurança?! Ah bem... incrível: Você consegue usar o Windows Media Player, o Internet Explorer e o MSN MEssenger normalmente. Abra o ICQ e ele "VC PEDIU PARA EXECUTAR O ICQ. TEM CERTEZA?" YEAH, SURE BABY!... só que vc tem que fazer isso SEMPRE! Você não tem como declarar para o Vista que você confia naquilo. Mas o vista confia bastante no MSN e Internet Explorer, dois programas-alvos de ataques de vírus e exploits em geral.

Ah sim... como não esquecer: Seu computador fica a todo momento lendo o HD intensamente. Porque disso? Simples! O sistema está indexando o seu disco. É por isso que, agora, quando vc manda procurar um documento pelo nome ou pelo que está escrito nele, ele acha tão rápido quanto o Googl... erm... MSN Live Search. Só que se você já tem mais de 40 Gigas de informação como eu, esse recurso consome mais de 4 dias indexando seu HD. MEsmo que isso seja feito em modo "LOW PRIORITY", isso atrapalha em jogos que exigem bastante recurso, como o Battlefield 2142 e Counter Strike Source. Ainda bem que consegui desativar esse troço. Talvez é nisso que muita gente reclama na 'lentidão' do windows... e olha que desativar isso não é a das mais práticas para usuário convencional.

Recursos... ah, sim... O Vista LIGADO consome 1,5GB! E eu tenho 2Gb! 1Gb era já jogado em SWAP, enquanto 500 megas era direto na memória. WTF!!!! A sorte que atualmente meus jogos pedem mínimo de 512 e máximo 1GB, porque se eu tivesse usando um jogo que pedisse algo além disso, seria uma danação do inferno usar o Vista. E olha que desliguei diversos recursos de 'background' inúteis como "Spooler". Pra que Spooler sendo que eu não tenho impressora? Até hoje a Microsoft não aprende a deixar isso desativado e ativar somente se tiver uso de impressora... O que? Desligar o AERO?

Mencionei que eu separei 50Gb de espaço em HD como 'partição de sistema' (chamo-a de SISTEMA)? Ah, eu fiz essa esperteza minha! Agora, se a partição de 'sistema' pifar por algum motivo, não tenho problemas em formatá-la e instalar tudo de novo! Tudo porque meus dados pessoais eu estou salvando sempre na partição que eu chamo de DADOS. Só que... O windows usa 20Gb!!!! COMO ASSIM 20 GIGAS DE INSTALAÇÃO?! ISSO É UMA INSANIDADE!!! Isso porque não há nem um aplicativo 'Office' instalado!! 30 gigas é o que eu tenho de MP3!!!

Até a essa altura, eu já estava ficando estressado. Até que, finalmente, descobri o motivo da minha lerdeza no startup: Similar ao que acontecia no Windows XP, o boot demorava porque o meu modem ADSL está configurado como 'bridge' e a minha placa de rede para ganhar um endereço em DHCP. Só que o MODEM não fornece um endereço IP e o DHCP fica tentnado pegar um endereço IP na rede em até 30 segundos, senão assume randomicamente um endereço IP, no qual o MODEM ADSL passa a assumir também um outro compatível com o seu e, assim finalmente, podendo conectar-se a internet. No Vista, eu fiz esse procedimento e... NADA! Eu tinha que esperar 30 segundos a mais do momento de ter bootado o Windows para poder usar a Internet. Sabe porque? Porque ele tentava fazer um "network discovery" SEMPRE quando ligava o Windows? Porque disso? Para saber se a rede era uma Rede Microsoft com Domínio, Internet, Rede Local caseira Microsoft ou uma 'rede desconhecida' (como ele chamava a rede que o modem ADSL fazia com a placa de redes). Depois de descobrir, o simples ato de apertar o botão conectar demorava 10 segundos para fazer a autenticação, enquanto no XP é 2 segundos. Ora bolas, para que isso? Bem, vou lá eu desativar o sistema de localização de tipo de rede... desativei! *PLICK!* Cai da internet. E a rede por si só passa a não mais funcionar. Ou seja: Se o Windows não sabe em que rede você está, ele não deixa você usar conectividade alguma! Assim, vc tem que esperar sempre 30 segundos até o Windows tentar supor que tipo de rede que você usa para DEPOIS ele deixar vc usá-la! LINDO! Espetacular! Genial! Troféu joinha para você Windows.

Eu estava já a MIL. Conheci diversos problemas no Windows Vista e já não conseguia mais ter vontade nem de ligar o computador. Eu baixei o Ubunto 7.04 em modo 64 para testar em LIVE CD e fui tentar gravar um DVD. Primeiro, o Nero 5.x não funciona no Vista... nem o NERO EXPRESS que veio junto com o DVD+RW funcionava! Eu queria gravar um ISO para CD com boot, mas o Vista não tem nenhum programa nativo para isso. Pior: Vários programas Freeware que funcionavam no XP NÃO RODAM no Vista! O que fiz? Baixei um programa pago, arrumei um 'santo remédio' para ele e gravei uma instalação do Ubunto e, sem dó, APAGUEI O VISTA. Instalei o Ubuntu.

O Ubuntu 64 foi excelente: O sistema usava por volta de 200Mb LIGADO num ambiente gráfico similar ao XP, com 0 Mb em SWAP (pra que SWAPAR sendo que tem 2Gb livre)? A internet, por causa de uns tunings que o Ubunto faz, era mais rápido: No Vista, baixava entre a 58 a 61kbps. No Ubuntu, era quase sempre entre 61 a 64 kbps NUM MESMO SITE, NO MESMO ARQUIVO. Impressionante. O boot demorava 20 segundos. Demoraria 15 segundos se eu não tivesse colocado para conectar no startup do sistema. O Ubuntu 7.04 é perfeito. Tudo a mão e funcionando. Só não curti o fato

Se eu não fosse viciado em jogos, teria ficado com o Ubuntu até hoje. Poderia eu ter setupeado o Wine para rodar meus jogos, mas simplesmente EU NÃO TENHO SACO para ficar ativando jogo a jogo no Wine. Porquê? PQ EU QUERO UMA ESTAÇÃO DE JOGO 100% FUNCIONAL. Eu quero um perfeito gameplay, não quero ficar pensando se eu tenho que desligar o desbufferizador de áudio, ligar o sistema triplificador de vídeo ou qualquer outra coisa viajada que, por ventura, teria que fazer para rodar um mísero jogo. Claro que não é assim que funcionam as coisa no Wine, existem praticidades... mas como é que eu poderia rodar o Quake Wars, um jogo lançado ontem? Esse é o meu ponto.

Enfim, voltei ao bom, velho e amadurecido Windows XP... em 32 bits... com service pack 2. Consigo agora rodar tudo sem problemas. Simplicidade... é tudo.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Neko
Trooper
 

Steam ID: marioje
23-07-09, 05:25 #412
Achei que gostariam de saber que a Microsoft anunciou que a versão RTM será a compilação 7600 (build 7600.16385)

http://windowsteamblog.com/blogs/win...facturing.aspx

Essa versão já circulou na Internet há algum tempo, mas não tive tempo de verificar se é legítima ou não.
Provavelmente, logo surgirá essa versão com os toques finais. (Sem aquele texto “[This content is preliminary and subject to change.]” no conteúdo da ajuda, por exemplo)

Neko is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-07-09, 08:18 #413
tipo
to com o Vista instalado no meu note ultra-power com 4gb ram e o caralho
ele demora um pouco pra iniciar (depois q eu ja entro no desktop, ele demora uns 10 segundos pra ficar 100%)
e depois roda muito liso.....
mas sei la, eu sinto q o vista eh meio bugadao... as vezes da uns paus nuns programas q nunca dariam pau no XP por ex.

o problema eh q meu vista eh ORIGINAL neh... entao sempre eu posso fazer os updates e tudo mais... mas sei la

sera q eu tento instalar o 7? vale a pena mesmo?
e pra fazer update depois, da tranquilo? nao vai dar merda nao?

rockafeller is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
23-07-09, 08:41 #414
Jeep, isso é só em alguns sites? Se for tenta ver como ta o MTU do seu Windows 7, deve tar 1500 e a net deve estar fragmentando ele, tem alguns sites que não aceitam MTU fragmentado.

www.speedguide.net

Broadband > Broadband Tools > SG TCP/IP Analyzer

Ou então tente desligar o IPv6 na conexão.


Last edited by Ted; 23-07-09 at 08:47..
Ted is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
23-07-09, 12:10 #415
cara, acho que era driver da placa de rede, eu tava usando via usb, a uns 2-3 dias vi que tinha update automatico com uma atualizacao pra placa de rede e resolvi arriscar, ate agora ta normalzinha (toc toc toc)

Jeep is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

23-07-09, 12:17 #416
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
tipo
to com o Vista instalado no meu note ultra-power com 4gb ram e o caralho
ele demora um pouco pra iniciar (depois q eu ja entro no desktop, ele demora uns 10 segundos pra ficar 100%)
e depois roda muito liso.....
mas sei la, eu sinto q o vista eh meio bugadao... as vezes da uns paus nuns programas q nunca dariam pau no XP por ex.

o problema eh q meu vista eh ORIGINAL neh... entao sempre eu posso fazer os updates e tudo mais... mas sei la

sera q eu tento instalar o 7? vale a pena mesmo?
e pra fazer update depois, da tranquilo? nao vai dar merda nao?
Então rocka, aí é questão pessoal.. tu que vai ter que decidir.
Meu pai comprou um note com vista original, mas sei lá eu por que, acho que eram os programas da dell, não sei mesmo .. o pc iniciava e ficava piscando o HD e se mexesse em qualquer coisa no pc enquanto ele fazia isso ele parava de navegar.
um LIXO sempre que ligava tinha que esperar mais de 10 minutos e as vezes mesmo esperando esse tempo tu só conseguia acessar a internet por uns 4 minutos e precisava reiniciar de novo.. não sei como meu pai tava aguentando isso já fazia uns 4 meses.
Daí formatei e botei o XP (um trampo fudido botar o XP no note dell inspiron 1525) e tá rodando liso, tudo perfeito.
Ia botar o Windows 7, mas como é um note que a idéia é nunca mais ter que formatar na vida decidi esperar pra botar o windows 7, aguardar a versão final.

marconds is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
23-07-09, 12:38 #417
rocka, se seu note tem aqueles dvds de reinstalacao do windows, tira uma copia dos seus arquivos pessoais e testa o windows 7, garanto que vc vai gostar.

se nao tiver, pega algum soft que tire imagem do seus sistema (acronis t rue i mage por exemplo) e seja feliz.

Jeep is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-08-09, 18:08 #418
so avisando, hj é o ultimo dia de download na M$, daqui pra frente so copias em torrencios e afins.

Jeep is offline   Reply With Quote
pholder
Trooper
 

20-08-09, 18:20 #419
eh melhor q o vista mas ta longe de ser o novo xp. fiquei uma semana e ja tirei, nem recomendo

pholder is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

20-08-09, 18:29 #420
quando rolar uma versao que eu nao precise formatar do nada, eu instalo feliz!

já vi que a galera aprovou.

kuidow is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
20-08-09, 19:17 #421
Quote:
Postado por pholder Mostrar Post
eh melhor q o vista mas ta longe de ser o novo xp. fiquei uma semana e ja tirei, nem recomendo
Dizer os motivos compensa... eu não vejo motivos para sair do 7 para voltar ao XP...

Claro que tem questões de hardware, mas de sistema em si não vi nada não.

Never Ping is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
23-08-09, 11:54 #422
No TL tem esse aqui:
M i c r o s o f t . W i n d o w s . 7 . U l t i m a t e . O r i g i n a l . M S . I S O . x 6 4 - G R P . t o r r e n t

alguem já instalou? funciona belezinha?

vaughan is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
23-08-09, 11:58 #423
Eu to usando o RTM.. +/- 1 mes já usando.. nao tive problemas nenhum aeuhhuae.. windows update rodando perfeito.. nenhuma incompatibilidade.. perfeito

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

23-08-09, 12:21 #424
 


 


Versão final e original (faculdade) .

O W7 instalei atualizando do Vista 64bits que tinha, atualizou quase tudo numa boa, só demorou pra caramba, mas no final deu tudo certo. Pra atualizar só tive que desinstalar o programa da ATI. Depois de atualizado, só 2 programas não funcionaram: AVG Free 8.5 e UltraVNC server. Reinstalando ambos voltou a ficar perfeito. Então foi muito simples mesmo

Em breve SSD em raid pra melhorar esse score do hd

SparkS is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

23-08-09, 13:54 #425
Bye winxp , welcome win7 & DX 10!

sibs is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
23-08-09, 14:07 #426
Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
Versão final e original (faculdade) .
Eu também to nessa, win 7 original! huhuhuhu
Vou formatar a partição com o Vista, não vou instalar por cima não.

Bart is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

23-08-09, 15:12 #427
To com windows 7 num notebook e está rodando legal...

Vista realmente é de judiar.

XP é basicão

Linux ainda não tive saco, apesar de usar o Ubuntu algumas vezes... falam bem do Mandriva 2009, mas queria em pendrive e não vou pagar 30 dólares por isso hhahaha

É a vida

AracnotroN is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

23-08-09, 20:56 #428
Quote:
Postado por Bart Mostrar Post
Eu também to nessa, win 7 original! huhuhuhu
Vou formatar a partição com o Vista, não vou instalar por cima não.

Esse é só pra testar mesmo. Quando pegar os SSD aí instalo tudo de novo

SparkS is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
23-08-09, 21:01 #429
baixei win7 tbm
essa semana vo formatar aqui

serjaum is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
23-08-09, 21:04 #430
Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
Esse é só pra testar mesmo. Quando pegar os SSD aí instalo tudo de novo
Eu tava com XP e Vista aqui e coloquei o Seven no lugar do Vista pra testar, ver se consigo todos os drivers e deixar tudo rodando 'redondo'. Se ficar tudo 100%, formato geral e fico só com o Seven mesmo (nem XP mais). Ah sim... e Ubuntu.

Por enquanto to gostando, o SO é bem rápido mesmo, gostei.

Bart is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
23-08-09, 21:08 #431
Como eu disse beeeeeeeem antes: pretendo comprar o 7

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
24-08-09, 09:40 #432
Win 7 ainda tem uns bugs e incompatibilidade mais coisa q a longo prazo sera resolvido pq agora q esta surgindo programas 100% compativel com ele. usei ele por 2 meses muito bom mais não foi compativel com Delphi 7 e nem IBexpert e Dreamweaver.

Kamael is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

24-08-09, 09:46 #433
Krai mto foda parece que eu troquei hardware de tao rapido q essa merda ta.

Ele FAZ USO da ram que eu tenho , exemplo o wow em vez de usar 540mb usa 1.1gb de ram.

Muito foda.

Instalem. Ja instalei nas 3 maquinas aqui de casa pretendo comprar um family version(3 keys por 200ish reais) talvez no natal.

sibs is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
24-08-09, 09:50 #434
alguém podia postar um manual para mirins aqui! uaeh

vaughan is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
24-08-09, 13:25 #435
Quote:
Postado por vaughan Mostrar Post
alguém podia postar um manual para mirins aqui! uaeh
De install?

Next -> Escolhe o tamanho da partição -> Nome do hostname -> Crie um login e senha -> PROFIT!

Never Ping is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
24-08-09, 13:58 #436
ja ta rolando a versao final?


to na 7201
as novas tem mtas melhorias?
aquele problema de "ping spiking" ainda me incomoda.

XUXU is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
24-08-09, 19:11 #437
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
ja ta rolando a versao final?
Sim, já tem versão final para alguns felizardos.

Bart is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

24-08-09, 19:28 #438
q tipo de felizardos?

kuidow is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

24-08-09, 20:00 #439

SparkS is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
24-08-09, 23:17 #440
e qd sai pra galera toda?

XUXU is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
25-08-09, 00:56 #441
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
e qd sai pra galera toda?
Acho que meados de Outubro.

Bart is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
25-08-09, 11:14 #442
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
e qd sai pra galera toda?
Entra no site da ms e baixa la coloca seu e-mail do msn e senha vai ser gerada uma key e ai so clicar em download e pronto vai baixar. isso a Build 7200 pt-br agora a verção Full so em Dezembro em virtude do natal, segundo blogs. Mais tem rumores na net q tem a Build 7600, ainda não testei.

Kamael is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
25-08-09, 11:35 #443
Eu vou ter uma cópia original do W7 Home Premium 64 bits, e na faixa!

Como comprei um laptop da Dell com o Vista, tem o programa de atualização que vai distribuir o upgrade pros clientes assim que o W7 for lançado oficiamente!

http://www.dell.com.br/windows7

\o/

Linx is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
25-08-09, 12:01 #444
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
e qd sai pra galera toda?
Já disse aqui:

http://forum.darkside.com.br/vb/show...&postcount=379

Never Ping is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

25-08-09, 12:02 #445
porra! q show.

a lalah compro um dell agora, sera q ela tem direito?

kuidow is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
25-08-09, 12:22 #446
Tem, desde que a compra tenha sido feita entre 6 de junho e 31 de dezembro de 2009, e o Vista seja Home Premium, Business ou Ultimate.

Ou seja, o upgrade grátis não é disponível pra quem comprou o Vista Home Basic...

Linx is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
25-08-09, 12:35 #447
essa versao do MSDNAA expira no ano q vem tbm?

Zigfried is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

25-08-09, 12:56 #448
Não expira.

SparkS is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
25-08-09, 13:02 #449
iuuuhuhuhuhuhhuhwhqyugeaywigeawuheawuyehaw
perfecto!

Zigfried is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
25-08-09, 13:46 #450
Que boas notícias.

Eu nem passei pelo Vista, justamente pelo monte de reclamações que li por ai. O mais próximo que cheguei foi configurando o ADSL na casa de um amigo, e não gostei, achei lento, cheio de frescuras e efeitinhos desnecessários.

Uso o WinXP SP3 32 bits (estilo Win Classic - Rainy Day, rss, sem frescura de efeitinho nenhum).

A principal pergunta é, a troca pelo W7 seria boa nas seguintes condições:

Hardware: ADM Athlon 5600 / 3 GB Ram / XFX Geforce 8600 GT Fatality
Utilidades:
- Internet: navegar, MSN, ICQ, downloads (filme, musicas e etc);
- Trabalho: digitar um documento no Office, programação (Java, C)
- Jogos: QWTF, TF2, PES e Guitar Hero).

Acho que é isso, ultimamente um computador não tem maiores utilidades pra mim.

Leio e-mails, navego procurando o que preciso, baixo filmes, series, musicas e documentarios que queimo e assisto na TV.

Jogo estes joguinhos quase todo dia.

De vez em quando trabalho em um projetinho e programo nele.

O Windows XP me satisfaz.

Existe a necessidade de mudança?

Grato

spdio is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:33.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.