Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
Default Assuntos Políticos.

03-05-12, 10:47 #1
Senhores,

Estamos já algum bom tempo sob a gestão, ou falta dela, do PT.

Como é notório, eu acho que eles não possuem capacidade para fazer o ó com o copo.

Mas sempre estou disposto a mudar meu ponto de vista, baseado em dados e fatos.

Tenho observado, que as coisas estes últimos anos surgiram em alta velocidade.
-IOF, valor do carro, valor dos jogos, cotas, situações relacionadas aos correios, problemas em fronteiras, custo dos alimentos, revisões tributarias (pra cima), record de arrecadação, mês atras de mês... E outras coisitas mais. O custo do alimento, que sobe vertiginosamente.

Gostaria muito, que quem defendeu o PT na época se pronuncia-se. Mas não tenho interesse em criar discussão de partido. E sim debater a merda que estamos, com o que foi orçado, planejado e utilizado como bandeira de campanha na época.

Estranhamente temos mais de 70% de aprovação do governo, como foi divulgado na mídia.

Matemática simples. 7 em cada 10 pessoas aprovam o governo. Mas magicamente já perguntei umas 100 pessoas que conheço, e nenhuma delas participou da enquete.

Muito estranho.

Evitem zuar o plantão nesse tópico. Por favor.






Last edited by Renegade; 03-05-12 at 10:52..
Renegade is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

03-05-12, 10:59 #2
É meio critico não pedir uma discussão partidária e citar o PT como problema.

Não que eu o defenda, mas qualquer partido que estivesse lá faria as mesmas coisas.

Argumentação politica baseada em "esquerdas" ou "direitas" é ilusão.

É tudo um circo armado para que o povo se engane que existem lados... não existem. É tudo um nicho só que não mudará nada do que já foi planejado em anos. Tudo para entreter e enganar. E manter o poder representativo como foi feito em todos esses anos.

Os "heróis" da época da ditadura descobriram o poder e eles não querem largar o osso.

Votar é obrigatório porque é um erro. Votar, que deveria ser um exercicio cívico, é apenas uma forma de manter a falsa ilusão de que é ele que "escolhe" e não é.

O Governo está longe ser válido. É um teatro. Não é escolhido por pessoas mas sim pelos partidos. E partidos repletos dos mesmos politicos que frequentam as mesmas festas e cagam dinheiro ganho através do povo. Que é burro e continuará burro enquanto o poder estiver lá.

Porque um povo BURRO como o Brasileiro, é um povo controlado.

u3663 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-05-12, 11:15 #3
devo dizer que gostei da peitada que a Dilma deu nos bancos dropando os juros da caixa e do BB, se vai dar merda ou nao, veremos, mas é divertido ver que os demais bancos "milagrosamente" droparam seus juros tambem, esse tal de spread é arcano demais

no mais, a sanha estatal petista e o coitadismo esquerdista sao produto de facil aceitacao, nessas mesmas pesquisas mostram que as pessoas estao preocupadas com desemprego, violencia, corrupcao, saude, educacao, mas aprovam o governo em mais de 70%

Jeep is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
03-05-12, 11:16 #4
Pode ser que sim, pode ser que não. Tenho um pingo de esperança que não saico.

Não queria entrar nesse mérito, de voto obrigatório e balburdia politica. Mas sim, comentar sobre o que vem ocorrendo.

Fato, que uma coisa é fruto da outra. Mas se pensarmos no macro, perdemos o foco.
E lendo o que voce escreveu, fica a sensação que a unica forma de resolver isso, seria a população se rebelar e arrumar um lider secundario que nos representaria de frente ao governo.

Me lembrou o nosso amigo de 9 dedos falando sobre como é melhor conversar com as maquinas paradas rsss

Renegade is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
03-05-12, 11:17 #5
as coisas surgiram em alta velocidade nos últimos tempos pq são as medidas necessárias pro Governo aguentar até a Dilma sair do Governo e a bomba explodir para o próximo que entrar lá.
Principalmente porque eu acho difícil o PT ganhar a próxima eleição presidencial, se bem que se eles elegeram a Dilma, talvez consigam eleger qualquer um agora....

Factor X is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
03-05-12, 11:17 #6
se pronuciarei-se agora:

a vida em geral tá melhor pra todo mundo
estamos muito próximo da erradicação da fome
lula é deus

percezione is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
03-05-12, 11:19 #7
todos ter capacidade de comer polenta todo dia, não é erradicar a fome.

Renegade is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
03-05-12, 11:26 #8
vc acha que é melhor passar fome a comer polenta todo dia?
vc já passou fome?
vc já presenciou a pobreza extrema alguma vez na vida?
ou vc é daqueles que critica o bolsa família só porque ouviu seus colegas classe média leite com pera meter pau no programa?

whiplash is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-05-12, 11:33 #9
nao erradica, mas ajuda pra cacete...

mas pra ilustrar, é esse pessoal que resolve as coisas, otimo nao?


pra quem achar implicancia, ponham em 4:54. Nao, eu nao acertei, apontei o ceara, mas pelo menos tava encostado
o problema é a certeza, ou o deputado de minas gerais que apontou minas gerais como sendo pernambuco.

Jeep is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
03-05-12, 11:37 #10
ia dar maior rage aqui, mas ia perder o tópico.

mas resumindo, se voce acha que comer polenta todo santo dia e respirar, é o que um ser humano precisa para viver dignamente. eu quero que voce morra splish slash.

E não, em nenhum momento estou questinando a bolsa familia.

Se voce quiser ler o que foi escrito, o assunto do tópico não era esse.

Renegade is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
03-05-12, 11:54 #11
COMO alguém vai se erguer na vida sem ter o que comer, o que vestir?
é o básico, o início do início, impossível alguém não perceber isso pqp

whiplash is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
03-05-12, 12:00 #12
mas ai vc entra naquela questao: dar o peixe ou ensinar a pescar... se amanha o PT perde a eleição e o futuro presidente decide acabar com o bolsa familia, volta a ser todo mundo miserável novamente

maurocool is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
03-05-12, 12:04 #13
Quando voce dá o peixe para alguem, voce cria um dependente.
Nada adianta, criar uma fabrica de dependentes, enquanto o que precisamos era um novo pescador.

Criar pescadores envolve, pegar um dependente, devidamente alimentado e ensina-lo a pescar.

Isso vem sendo feito? Não...

Simples assim.

Renegade is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
03-05-12, 12:12 #14
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
mas ai vc entra naquela questao: dar o peixe ou ensinar a pescar... se amanha o PT perde a eleição e o futuro presidente decide acabar com o bolsa familia, volta a ser todo mundo miserável novamente
exato, e o que mudou nisso?

tirando o buraco nos cofres publicos?

NADA!

Se é pra entrar nesse mérito, acho que a verba da bolsa familia devia ser utilizada em escolas e centros profissionalizantes em tempo integral, com restaurante gratuito aos seus matriculados, e auxilio com bolsas de estudo. Obviamente, um curso bem elaborado, com regras serias de frequencia e aproveitamento.

O centro poderia fornecer, sanitario completo, com 1 banho de gratuito por dia e outras coisas mais.

Para até o MENDIGO poder se matricular, apreender uma profissão e viver dignamente.

Um esquema bem elaborado, que envolveria parceria com industrias e comercios locais... ja soltando profissionais qualificados para as funções pertinentes a cada região.

Tem 1kk de coisas boas que da pra fazer!

E ultimamente só vejo esses ragezinho mirim..13 anos rlz...

Só observamos o governo deixando a população cada vez mais burra. Alterando regras basicas de portugues, soltando material lixo nas escolas.... e por ae vai.

FABRICA DE CHUPIM.

Isso não resolve problema social... pelo contrario, quem ta em cima, tende a subir mais, e quem ta embaixo, fica no limbo pra sempre...
Uma solução que cria mais problemas do que resolve, não é bem uma solução.

Quem não produz riqueza, produz pobreza.


Last edited by Renegade; 03-05-12 at 12:21..
Renegade is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
03-05-12, 12:27 #15
o governo nao vai melhorar a educação pq o governo nao quer melhorar a educação. seria um tiro no pé

maurocool is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
03-05-12, 12:39 #16
Dilma Rousseff orquestrou um grande golpe político em 2011. Entregou (na surdina) para a imprensa todos os podres dos ministros que não gostava mas não podia simplesmente demitir em razão das alianças partidárias que levaram ela à presidência. Afinal, em todo ministério tem podre, sempre teve, mas em nenhum momento o apito foi soprado pra foder tanta gente. A grande variável que mudou foi o chefe do executivo, a mulher que com certeza estava por dentro dos podres, afinal, foi ministra da casa civil na administração anterior.

E ela sai ganhando. É a única que sai ganhando. Pois caíram gente de ambos os lados. Mas de forma muito inteligente, ela sabe que para certas coisas a sigla partidária não faz tanta diferença. Afinal, o PT foi o centro do maior escândalo de corrupção do país, mas mesmo assim levou as duas eleições presidenciais subsequentes. Demissão de corruptos é marketing de primeira qualidade. Notem que ela não perdeu apoio de ninguém em razão disso. O único rage da base aliada desde então foi com relação ao Código Florestal. E o índice de aprovação do governo Rousseff está nas alturas. E mais, ela pôde contratar lacaios com pouca ou média competência e quase zero influência política. A vantagem é que essas pessoas não irão sacaneá-la, afinal ela deu um pouco mais de visibilidade política para eles (elas). Mas são tão insignificantes que também não roubarão nenhum brilho da presidência. Perfect.

A reeleição já está bem encaminhada. Dilma não ganharia de Aécio em 2010, mas ganhará em 2014.

Governar é simples. Você possui duas funções claras e distintas. Arrecadar mais dinheiro e assegurar votos para reeleição ou eleição do seu sucessor. Todas as ações governamentais tem como objetivo cumprir uma dessas duas funções. As ações que visam uma delas, vira capa de jornal, revista e é noticiada em horário nobre. As outras não.

StorM is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
03-05-12, 12:58 #17
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
devo dizer que gostei da peitada que a Dilma deu nos bancos dropando os juros da caixa e do BB, se vai dar merda ou nao, veremos, mas é divertido ver que os demais bancos "milagrosamente" droparam seus juros tambem, esse tal de spread é arcano demais

no mais, a sanha estatal petista e o coitadismo esquerdista sao produto de facil aceitacao, nessas mesmas pesquisas mostram que as pessoas estao preocupadas com desemprego, violencia, corrupcao, saude, educacao, mas aprovam o governo em mais de 70%
Eu tenho medo de juros mais baixo sabendo que a taxa de inadiplência está cada vez mais aumentando por pessoas que compraram imóveis e carros zero.

O Espanhistão está cada vez mais perto. (quem não conhece, pronuncie-se)

O mais engraçado de tudo é que a Dilma não poderá sequer culpar o governo anterior. Vai falar que o governo anterior de 2003 é que fudeu tudo e que não deu tempo nestes DEZ ANOS de corrigir tudo?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-05-12, 13:22 #18
esqueceu de "comprar base governamental para aprovar seus projetos, distribuir cargos e benesses entre eles pra nao levar impeachment".

mas nao acho que foi golpe da Dilma, por mais que ela seja fodona, ninguem dissocia ela do Lula, qq pesquisa mostra que basta ele se candidatar pra levar 2014, se partisse dela a ideia de derrubar todos os parceiros do Lula (ele brigou pela permanencia de varios deles) ela ja estaria rodando. Sem falar que esses escandalos chegaram nos protegidos dela tambem e esses ela queimou o proprio filme mas manteve, ou seja, pra mim me parece apenas fogo amigo de petista q queria ainda mais, imprensa que deu sorte ou tava guardando municao do que propriamente um planejamento tatico, mas vai saber né? vai que ela é essa estrategista (mas na boa, nao parece).

never, eu tambem, mas pensa uma coisa, estados unidos, auge da crise, confianca zero em bons pagadores, juros anuais de 7%, Brasil, de boa na lagoa, mais de 200% ao ano. Meu dinheiro no banco? 6-7%aa. Por fim, eu ate tava acreditando nisso se os demais bancos nao fossem atras, no melhor estilo "putz, boa sorte bb e caixa, vejo vcs no proximo balancete", mas nao, foram atras na hora, ou seja, tinha muuuuuita gordura pra queimar. Espanhistao eu acho que ate pode rolar, mas nem perto as consequencias, ja que pra conseguir emprestimo aqui vc tem que se mostrar em muito boas condicoes de arcar com a divida, ao passo que por ai afora era algo bem mais "relaxado"


Last edited by Jeep; 03-05-12 at 13:31..
Jeep is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

03-05-12, 13:27 #19
Btw,

Sim Renegade.

A única forma de mudança é uma forma bruta e com violência.

Não existe jeito de corrigir a nojenta politica brasileira sem punhos.

Caso tenha dúvida do porque, eu explico.

u3663 is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
03-05-12, 13:36 #20
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
esqueceu de "comprar base governamental para aprovar seus projetos, distribuir cargos e benesses entre eles pra nao levar impeachment".

mas nao acho que foi golpe da Dilma, por mais que ela seja fodona, ninguem dissocia ela do Lula, qq pesquisa mostra que basta ele se candidatar pra levar 2014, se partisse dela a ideia de derrubar todos os parceiros do Lula (ele brigou pela permanencia de varios deles) ela ja estaria rodando. Sem falar que esses escandalos chegaram nos protegidos dela tambem e esses ela queimou o proprio filme mas manteve, ou seja, pra mim me parece apenas fogo amigo de petista q queria ainda mais, imprensa que deu sorte ou tava guardando municao do que propriamente um planejamento tatico, mas vai saber né? vai que ela é essa estrategista (mas na boa, nao parece).

never, eu tambem, mas pensa uma coisa, estados unidos, auge da crise, confianca zero em bons pagadores, juros anuais de 7%, Brasil, de boa na lagoa, mais de 200% ao ano. Meu dinheiro no banco? 6-7%aa. Por fim, eu ate tava acreditando nisso se os demais bancos nao fossem atras, no melhor estilo "putz, boa sorte bb e caixa, vejo vcs no proximo balancete", mas nao, foram atras na hora, ou seja, tinha muuuuuita gordura pra queimar. Espanhistao eu acho que ate pode rolar, mas nem perto as consequencias, ja que pra conseguir emprestimo aqui vc tem que se mostrar em muito boas condicoes de arcar com a divida, ao passo que por ai afora era algo bem mais "relaxado"
Ninguém dissociava.

Hoje a imagem é outra. Pelo menos pra mim. Pelas razões já expostas. Mesmo achando e sabendo que tudo é golpe, eu vejo com outros olhos.

StorM is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

03-05-12, 13:38 #21
Cara, pode por o partido que você quiser no governo, vai continuar uma bosta. E a culpa é lógico que é de gente que pensa igual eu!

ShadoW is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

03-05-12, 13:40 #22
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
É meio critico não pedir uma discussão partidária e citar o PT como problema.

Não que eu o defenda, mas qualquer partido que estivesse lá faria as mesmas coisas.

Argumentação politica baseada em "esquerdas" ou "direitas" é ilusão.

É tudo um circo armado para que o povo se engane que existem lados... não existem. É tudo um nicho só que não mudará nada do que já foi planejado em anos. Tudo para entreter e enganar. E manter o poder representativo como foi feito em todos esses anos.

Os "heróis" da época da ditadura descobriram o poder e eles não querem largar o osso.

Votar é obrigatório porque é um erro. Votar, que deveria ser um exercicio cívico, é apenas uma forma de manter a falsa ilusão de que é ele que "escolhe" e não é.

O Governo está longe ser válido. É um teatro. Não é escolhido por pessoas mas sim pelos partidos. E partidos repletos dos mesmos politicos que frequentam as mesmas festas e cagam dinheiro ganho através do povo. Que é burro e continuará burro enquanto o poder estiver lá.

Porque um povo BURRO como o Brasileiro, é um povo controlado.
Post perfeito...

ShadoW is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-05-12, 13:45 #23
Quote:
Postado por StorM Mostrar Post
Ninguém dissociava.
Hoje a imagem é outra. Pelo menos pra mim. Pelas razões já expostas. Mesmo achando e sabendo que tudo é golpe, eu vejo com outros olhos.
pior que eu tambem, mas da mesma forma que eu nao estou nos 93% (64 de otimo +29 de regular) de aprovacao ao governo, a maioria ainda ve ela como a "muie do lula". E basta ver ela vindo com frequencia ou ligando pro lula pra ver que a influencia é mt grande.

Jeep is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-05-12, 13:55 #24

(com legenda em inglês)

Fuck the fucking fuckers!



Após um longo e angustiante momento no qual se ouviram estrondos e resmungos de maquinaria destruída, de lá saiu, descendo pela rampa, um enorme robô prateado, com trinta metros de altura.Ele fez um gesto, levantando a mão.— Eu venho em paz — anunciou ele, acrescentando após um longo momento de esforço adicional — levem-me ao seu lagarto.

Ford Prefect, é claro, tinha uma explicação para aquilo tudo, enquanto assistia com Arthur às repetidas reportagens frenéticas na televisão que, por sinal, não tinham nada a dizer, além de anunciar que a coisa tinha causado um prejuízo tal, avaliado em tantos bilhões de libras e que tinha matado aquele outro número completamente diferente depessoas, e depois repetiam tudo novamente, porque o robô, desde então, estava prostrado, balançando levemente o corpo e emitindo pequenas mensagens de erro incompreensíveis.

— Ele vem de uma democracia muito antiga, sabe...

— Você está querendo dizer que ele vem de um mundo de lagartos?

— Não — respondeu Ford que, àquelas alturas, já estava um pouco mais racional e coerente do que antes, tendo finalmente sido forçado a tomar uma xícara de café -, nada tão trivial. Nada assim tipo isso tão compreensível. No mundo dele, as pessoas são pessoas. Os líderes é que são lagartos. As pessoas odeiam os lagartos e os lagartos governam as pessoas.

— Ué — comentou Arthur -, achei que você tinha dito que era uma democracia.

— Eu disse — afirmou Ford. — E é.

— Então — quis saber Arthur, torcendo para não soar ridiculamente estúpido -, por que as pessoas não se livram dos lagartos?

— Isso sinceramente nunca passou pela cabeça delas — disse Ford.

— Como elas têm direito de voto, acabam supondo que o governo que elegeram é mais ou menos parecido com o governo que querem.

— Quer dizer que eles realmente votam nos lagartos?

— Ah, sim — disse Ford, dando de ombros -, é claro.

— Mas — perguntou Arthur, sem medo de ser feliz — por quê?

— Porque, se deixam de votar em um lagarto — explicou Ford -, o lagarto errado pode assumir o poder. Você tem gim?

— O quê?

— Eu perguntei — disse Ford, com um tom crescente de impaciência entranhando-se em sua voz — se você tem gim.

— Vou ver. Conte-me sobre os lagartos.

Ford deu de ombros novamente.— Algumas pessoas dizem que os lagartos são a melhor coisa que já lhes aconteceu— explicou ele. — Elas estão completamente enganadas, é claro, completa e absolutamente enganadas, mas é preciso que alguém tenha a coragem de dizer isso.

— Mas isso é terrível — disse Arthur.

— Olha, meu camarada — disse Ford -, se eu ganhasse um dólar altairiano cada vez que eu ouvisse um fragmento do Universo olhando para o outro fragmento do Universo edizendo "Isso é terrível", eu não estaria sentado aqui como um limão procurando por um gim.


Adams, Douglas. O Guia do Mochileiro das Galáxias Vol. 04


Last edited by Baron; 03-05-12 at 14:00..
Baron is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
03-05-12, 14:46 #25
nao da pra levar a serio um pais q sustenta a seguinte caracteristica:
Quote:
De acordo com estudos realizados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA, com base em dados macroeconômicos de 1999, 60% da renda total anual apropriada é distribuída entre os 10% mais ricos da população, sendo 13% entre os 1% mais ricos e 47% entre os 10% mais ricos. A parcela apropriada pelos 50% mais pobres é de apenas 12%.
detalhe: pro IBGE, a classe A1 eh detentora de 13% da riqueza do pais e corresponde as familias com renda total superior a R$ 14550,00. os 10% mais ricos englobam as familias com renda total superior a R$ 2950,00. em suma, 60% da riqueza esta concentrada nas maos das familias com renda superior a R$ 2.950,00 por mes

sim, meu amigo, vc financia casa, carro, faz controle financeiro pra pagar contas e eh um dos privilegiados. nao eh a toa q somos a sexta economia do mundo e o octugesimo oitavo lugar no IDH... pais porco....

Fura Olho is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

03-05-12, 14:53 #26
Baron Baron.

Seu post foi épico.

Thank you.

u3663 is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

03-05-12, 15:02 #27
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
É meio critico não pedir uma discussão partidária e citar o PT como problema.

Não que eu o defenda, mas qualquer partido que estivesse lá faria as mesmas coisas.

Argumentação politica baseada em "esquerdas" ou "direitas" é ilusão.

É tudo um circo armado para que o povo se engane que existem lados... não existem. É tudo um nicho só que não mudará nada do que já foi planejado em anos. Tudo para entreter e enganar. E manter o poder representativo como foi feito em todos esses anos.

Os "heróis" da época da ditadura descobriram o poder e eles não querem largar o osso.

Votar é obrigatório porque é um erro. Votar, que deveria ser um exercicio cívico, é apenas uma forma de manter a falsa ilusão de que é ele que "escolhe" e não é.

O Governo está longe ser válido. É um teatro. Não é escolhido por pessoas mas sim pelos partidos. E partidos repletos dos mesmos politicos que frequentam as mesmas festas e cagam dinheiro ganho através do povo. Que é burro e continuará burro enquanto o poder estiver lá.

Porque um povo BURRO como o Brasileiro, é um povo controlado.
 

Kenny is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

07-02-20, 22:51 #28

David is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

09-02-20, 16:43 #29
Documentário do MBL saiu de graça hoje. Objetivo de informar o outro lado do documentário da Petra.


David is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:14.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.