Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
raphael
Trooper
 

22-12-05, 16:51 #76
Quote:
Postado por Fura Olho
raphael, seu amargo
vira gente e va fazer algo bot e diferente no teu natal
jah q tu tem problema de falsidade e hipocrisia na sua familia (sera? nao seria a boa e velha falsidade e hipocrisia condicao HUMANA q ate VC MESMO TEM?!) entao pq tu nao vai num mercado, cata um frango assado, 2 litro de coca, copinho plastico, taca o frango e um pacote de farofa ioki num saco do mercado e vai bater um rango com mendigao?
jah q teu natal nao presta entao deixa TU de ser hipocrita e torne feliz o natal de alguem
tem tantas milhoes de pessoas por ai q amam o natal e q nao comemoram apenas por nao terem COMO.. entao pq tu nao mostra toda a sua superioridade alimentando os insetos humanos pelas ruas? te garanto q eles vao se amarrar e q NUNCA irao se esquecer de vc, apesar de q no outro dia vc nao vai nem lembrar dos rostos deles
falsidade e hipocrisia como condição humana todos nós temos. o problema é a prática delas.
quando ao papo do mendigo... até tinha pensado em algo assim, ou aquele esquema de "adotar" uma carta de alguma criança nos correios. mas entra naquela velha história de "esmola". eu sou terminantemente contra a esmola. acredito no potencial das pessoas, acredito que em vez de dar o peixe, deve-se ensinar a pescar. irei saciar a fome de um mendigo, e daí? será a fome de um dia... e amanhã? e também não precisa ser necessariamente no natal...aí entramos na hipocrisia: porque exatamente no dia 24 de dezembro (dito natal), e não em qualquer outro dia do ano?





raphael is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
22-12-05, 17:11 #77
Quote:
Postado por lalah
nao nego jesus, de forma alguma e em nenhum momento da minha vida eu fiz isso

uma vez eu conversei com um amigo meu que eh ateu e fiquei de cara com tamanha descrença... até tentei convence-lo do contrario, mas cada cabeça eh um mundo... nao tem como fazer isso!

e como vc pode dizer que eu nao li a biblia? pra fazer a catequeze eu tive que ler... era obrigatório na minha escola... e com 13 anos de idade ja fui capaz de tirar minhas proprias conclusões sobre o assunto. e elas duram até hoje.

meu nome eh larissa maria mas eu nao sou maria-vai-com-as-outras nao! uahuahuaha
te garanto =P
vc nao nega jesus como um todo, mas o nega em partes.. vc diz q nao acredita nos milagres, por exemplo, e nisso vc se mostra irredutivel.. talvez entao vc esteja apenas imitando pedro
pedro negou jesus pra safar a propria pele e vc aparentemente faz o mesmo, mas de outra forma.. ele corria risco de vida e seu risco maximo eh ser taxada de crente desvairada ou ate mesmo de poeta
soa meio poetico, algo tipo "eu acredito em milagres e na beleza da vida"
eh tao poetico acreditar em milagres, mas eh ao mesmo tempo incoerente dentro da cabeca de qualquer pessoa racional.. santo agostinho jah mandava observar os milagres contidos nas pequenas coisas, e sao realmente os pequenos milagres do cotidiano os mais belos.. tipo aquele feijaozinho q vc viu brotar em cima do cimento, lembra?

as historias da biblia, a de cristo mais especificamente, nao servem pra vc passar a crer q a fe vai te curar no dia q tu cair doente terminal numa cama.. q algum milagre vai acontecer com vc, especificamente com vc, e q esse milagre devera ser necessariamente hollywoodiano, com direito a explosoes, chao se abrindo, ceu se iluminando e voz de trovao ecoando pelo ar

as historias contidas nakele livrao pesado e amarelado nao servem pra isso
elas nao foram escritas pra vc passar a crer q se um dia tu comprar um vibrador vai explodir uma bomba atomica na sua casa e q qdo vc correr e olhar pra tras vai virar uma estatua de sal

o sentido da coisa eh subjetivo
a idiotice e falta de razao nao eh acreditar no milagre, mas acreditar q o milagre eh literal.. q o texto eh isso e apenas isso, qdo na verdade os escritores da epoca tinham um estilo singular de elaborar seus textos

e tipo
catequeze nenhuma obriga uma crianca a ler mais de 700 paginas de letras miudas.. vc leu sim o evangelho, nao duvido, mas o de sao mateus por exemplo da pra acabar em 2 horas de leitura e eh mais produtivo q ler 10 paginas de harry potter
e crianca em catequeze ta longe de ter cabeca pra entender o q ta lendo qdo o texto eh tao denso qto os textos da biblia.. o evangelho ate vai, por ser uma narrativa, mas nao se entende por completo pela subjetividade das historias
e eu acreditaria se vc me dissesse q sua personalidade se formou ate os 13 anos de idade, mas putz, dizer q pensa exatamente da mesma forma de qdo tinha 13 anos de idade eh quase autopunicao

Fura Olho is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

22-12-05, 17:18 #78
eh sério
onde foi que vcs fizeram o curso de distorçao de palavras?
meu deeeuuuuus! auhauhauhauha

olha, só pra finalizar... nao li a biblia toda, li o evangelho e uma boa parte da bíblia! de verdade!

e que hrs foi que eu falei que penso igual a qdo tinha 13 anos? a BASE da opiniao que eu tenho hj foi formada nakela epoca, e com o tempo outras coisas foram sendo adicionadas, como tb eliminadas...
ahhhhhhh, chega! se conversar sobre isso ja eh dificil, imagina pela internet =P

sem falar que eu sou PÉSSIMA pra me explicar! péssima pra passar meus pensamentos pra palavras... talvez seja por isso que vc nao conseguiu me entender direito ainda...

:*

lalah is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
22-12-05, 17:21 #79
Quote:
Postado por raphael
falsidade e hipocrisia como condição humana todos nós temos. o problema é a prática delas.
quando ao papo do mendigo... até tinha pensado em algo assim, ou aquele esquema de "adotar" uma carta de alguma criança nos correios. mas entra naquela velha história de "esmola". eu sou terminantemente contra a esmola. acredito no potencial das pessoas, acredito que em vez de dar o peixe, deve-se ensinar a pescar. irei saciar a fome de um mendigo, e daí? será a fome de um dia... e amanhã? e também não precisa ser necessariamente no natal...aí entramos na hipocrisia: porque exatamente no dia 24 de dezembro (dito natal), e não em qualquer outro dia do ano?
tu nao pegou o ponto

a questao nao eh fazer dia x ou dia y por causa da SUA CRENÇA, mas por causa da crença DELE

o cara jah ta na merda, literalmente no lixo, talvez no natal ele se lembre dos amigos q perdeu, da familia, dos pais... fazer o cara sorrir nesse dia com uma coxa de franco e um pouco de farofa nao eh dar esmola, eh lembrar pro cara q ele ainda eh humano e q apesar de todas as crenças e experiencias dele o ser humano ainda pode ser gentil

e tipo, dar uma bola de borracha pra um mulekinho no natal eh a mesma coisa q dar uma moeda de 25 centavos? puta merda
vc realmente nao teve nenhuma boa experiencia de natal em toda a sua infancia??????

Fura Olho is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
22-12-05, 17:27 #80
Poxa, eh muito triste ver que tanta gente diga que ODEIE o natal.

Acharia normal em dizer que nao ve nada demais e talz, que eh um dia normal... mas ODIAR?! Acho que so o trauma de nao ter ganho aquele tao sonhado presente no natal, ou o trauma de descubrir que papai noel nao existe pode causar isso.
aeuhauheahe

Eu gosto muito do Natal, do fim de ano em geral. Eh o mes do meu aniversario, natal e reveillon. 3 coisas que me alegram muito.

Vindo pra Sorocaba, passando pela via dutra, de madrugada, e pelos bairros e municipios mais pobres do Rio, vendo que as pessoas, por mais miseraveis, sofridas, etc que sejam, colocam um enfeite de natal em suas janelas, uma luzinha, ou lampadas coloridas, sabe?
Elas enfeitam suas casas, arrumam suas arvores, e nao me importa quem colocou a bosta da cultura do natal no Brasil e resto do mundo, isso faz as pessoas, pelomenos nessa epoca do ano terem um motivo de ficarem feliz e alegres. Motivo besta, pq a vida deles nao vai mudar com uma decoracao de natal? Talvez, mas qualquer motivo que faca alguem esquecer seus problemas, se inspirarem, se arrumarem, reunir suas familias, se lembrarem de parentes distantes, se presentearem de alguma forma e dizerem coisas boas uns para os outros, nao eh algo que deve ser menosprezado, ou ridicularizado.

As pessoas renovam suas esperancas, nao importa o motivo, quem os colocou, importa o que isso traz de bom.

Por isso foda-se se foi a coca-cola que fez o Papai Noel, que aqui nao neva e que nao tem pinheiros como arvore nativa. Nao interessa!
As criancas, principalmente as que nunca viram neve, vendo neve artificial, papai noel, arvores enfeitadas e brilhantes... eh uma coisa magica, eh uma epoca de magia digamos assim. Nao so para criancas, adultos, velhos tambem.

Eu amo o natal, e nao preciso ter lido a biblia e ser catolica para isso.
Eu nao sou, nao tenho uma religiao definida. Acredito em Deus.
E somente preciso saber e me lembrar o que Jesus veio fazer aqui, o recado que mandou. Nao me interessa como morreu, se bebeu, se mentiram na biblia.

Amo o natal pq as pessoas mudam, pelomenos nessa epoca sim, as ruas ficam enfeitadas e as pessoas diferentes. Isso eh verdade. E nao importa se ficam melhores apenas nessa epoca e deveria ser assim o ano todo, pelomenos nesa epoca ficam e isso eh muito bom. Nao eh hipocrisia, e sim ficar melhor pelomenos por um tempo, ja eh alguma coisa.

Minha familia sempre se reuniu, e quando moravamos em Salvador, qndo a familia nao podia estar reunida, a gente chamava os visinhos, ou passavamos nos mesmos, mae pai e filhos em casa, distribiundo presentes e comendo juntos com um sorrizao na cara.

Em UM natal, fomos na rua de carro, com um monte de brinquedos usados, inteiros, que eu e minha mae antes colocamos roupas e penteamos as bonecas guardadas, e compramos bolas de futebol baratas e fomos na rua procurar criancas na noite de natal.
Eu nao me esqueco, da cena de uma menina ganhando a boneca, uma boneca que eu ate me lembro qual era, o rosto dela, iluminado, pqp me senti tao feliz, acho que foi o melhor natal da minha vida. Nao fizemos isso nos outros natais, nem sei pq, mas eu ainda tenho vontade de fazer isso novamente.

O importante eh, o natal eh uma oportunidade. Voce utiliza ela como quiser, espero que todos aqui, utilizem bem.


e um FELIZ NATAL PRA TODOS VOCES E UM ANO DE 2006 BEM MELHOR QUE ESSE QUE ESTA ACABANDO!!!!!!!!


BEIJOSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!

ps: podem me olhar de cara feia, eu espero que seu natal seja bom do mesmo jeito, vc achando isso engracado ou ruim, nao importa ok?

T@ti is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

22-12-05, 17:31 #81
Quote:
Postado por raphael
falsidade e hipocrisia como condição humana todos nós temos. o problema é a prática delas.
quando ao papo do mendigo... até tinha pensado em algo assim, ou aquele esquema de "adotar" uma carta de alguma criança nos correios. mas entra naquela velha história de "esmola". eu sou terminantemente contra a esmola. acredito no potencial das pessoas, acredito que em vez de dar o peixe, deve-se ensinar a pescar. irei saciar a fome de um mendigo, e daí? será a fome de um dia... e amanhã? e também não precisa ser necessariamente no natal...aí entramos na hipocrisia: porque exatamente no dia 24 de dezembro (dito natal), e não em qualquer outro dia do ano?
isso é um ensinamento do MESTRE JESUS!

gusto is offline   Reply With Quote
rini
 

22-12-05, 17:31 #82
eu entendo a lalah... e vejo uma lalah em cada esquina =/ (não c ofenda)

muitas pessoas que eu conheço, pensam igualzinho vc..
fizeram catequese, leram alguma coisa, e na adolecência começaram a duvidar das coisas.. duvidavam simplesmente pq não acreditavam q certa coisa era possível.

faço das minhas palavras as do fura.

pq não acreditar q o milagre da multiplicação dos pães, não aconteceu daquela maneira?! e sim aconteceu pq Jesus conseguiu, q cada ser humano reunido naquele local, cedesse oq realmente tinha consigo, para repartir com seu semelhante, fazendo assim com que o pão fosse distribuído para todos e não faltasse a ninguém?!

o mesmo milagre pode ser visto de várias maneiras diferentes.. por isso está escrito na bíblia, que a palavra se renova a cada dia.
vc pode ler o mesmo versículo 10 vezes, e entender 10 coisas diferenes.. e tirar 10 lições diferentes.

Deus levantou a mão, e plim, apareceram pães, peixes do nada.
pode até ter acontecido exatamente dessa maneira, mas quem vai saber?!
mesmo sendo dessa maneira, ela não pode ser interpretada de maneiras diferentes?!

tudo isso é muito louco.


Last edited by rini; 22-12-05 at 17:33..
rini is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
22-12-05, 17:32 #83
Quote:
Postado por lalah
eh sério
onde foi que vcs fizeram o curso de distorçao de palavras?
meu deeeuuuuus! auhauhauhauha

olha, só pra finalizar... nao li a biblia toda, li o evangelho e uma boa parte da bíblia! de verdade!

e que hrs foi que eu falei que penso igual a qdo tinha 13 anos? a BASE da opiniao que eu tenho hj foi formada nakela epoca, e com o tempo outras coisas foram sendo adicionadas, como tb eliminadas...
ahhhhhhh, chega! se conversar sobre isso ja eh dificil, imagina pela internet =P

sem falar que eu sou PÉSSIMA pra me explicar! péssima pra passar meus pensamentos pra palavras... talvez seja por isso que vc nao conseguiu me entender direito ainda...

:*
vc disse q tirou suas conclusoes com 13 anos e q elas duram ate hj.. eu entendi q elas nunca tinham mudado, ue

nao tenha preguica na hora de expor q q tu pensa, po
eu nao to pedindo suas explicacoes como se fosse dando satisfacao ou corrigindo ou lapidando o q foi dito.. eu quero soh entender sua linha de raciocinio e fazer vc mesma pensar sobre ela

eh normal acontecer da gente em dado momento da vida fechar a cabeca pra determinado assunto, tipo gravar na memoria q "jiló sux".. 20 anos depois vc continuara pensando igual mesmo jah tendo esquecido completamente qual o gosto do jiló, saca?

eu tive a impressao q vc age assim com a biblia, qdo na verdade talvez vc jah tenha outros olhos pra ela.. a mesma historia pode virar varias de acordo com a interpretacao q vc tem.. qdo criança madalena ainda era amiga e admiradora, hj ela jah passa a ser amante e por ai vai

vai digitando ai.. te juro q uma hora eu entendo e vc tb

Fura Olho is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

22-12-05, 17:35 #84
Fura, você também trabalha para o SENHOR?

gusto is offline   Reply With Quote
raphael
Trooper
 

22-12-05, 17:43 #85
Quote:
Postado por Fura Olho
tu nao pegou o ponto

a questao nao eh fazer dia x ou dia y por causa da SUA CRENÇA, mas por causa da crença DELE

o cara jah ta na merda, literalmente no lixo, talvez no natal ele se lembre dos amigos q perdeu, da familia, dos pais... fazer o cara sorrir nesse dia com uma coxa de franco e um pouco de farofa nao eh dar esmola, eh lembrar pro cara q ele ainda eh humano e q apesar de todas as crenças e experiencias dele o ser humano ainda pode ser gentil

e tipo, dar uma bola de borracha pra um mulekinho no natal eh a mesma coisa q dar uma moeda de 25 centavos? puta merda
vc realmente nao teve nenhuma boa experiencia de natal em toda a sua infancia??????
eu acho que voce que não pegou o ponto...
o problema não é a crença dele... tudo bem, eu posso fazer isso que você sugeriu, rigorosamente igual, vou lembrar a ele que ele também é um ser humano, mas, insisto, e daí? Hoje eu to lembrando a ele... a partir de amanhã a sociedade faz o favor de colocar ele no lugar que ele não merece, tratando ele como lixo. ainda insisto: se for pra fazer esse tipo de coisa, não precisa ser exatamente o dia de natal, pode ser qualquer dia. agora generosidade tem data marcada?????? eu acho que não...
também não questiono o valor da generosidade (valor material), mas sim o ato...
não que eu iria fazer isso, mas imagina a cena: vou lá, dou um presente qualquer pro moleque, digo aquele feliz natal com um sorriso amarelo nos dentes, viro as costas e saio como se tivesse livrado um peso das costas e da consciência, e depois foda-se o moleque... ja vi isso acontecer varias vezes...

fura... uma questão em off: voce é evangélico ou algo do gênero??

raphael is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
22-12-05, 17:46 #86
Como eu disse, eh melhor fazer isso SO no natal que nunca fazer e ficar criticando quem faz SO no natal.

T@ti is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

22-12-05, 17:53 #87
furaaa, nao eh preguiça nao, eh dificuldade mesmo!
eu sou ótima pra escrever textos dissertativos (modestia mode off), mas pra falar sobre mim... sou um horror!

ao contrario do que eu esteja fazendo parecer, nao tenho a cabeça fechada naum... o heiny falou ali de uma interpretaçao pra a multiplicaçao dos paes... assumo que nunca tinha pensado assim. talvez eu esteja mesmo sendo muito objetiva com as palavras da biblia... talvez nao tenha parado pra dar significados a tudo aquilo.
mas enfim...
vcs dois me acrescentaram coisa pra caralho agora!
eu costumo ser assim mesmo, ver pra crer, nao ver as coisas além do que elas mostram... nao ver a fundo mesmo...
e vcs devem estar me achando uma agnóstica filha da puta
auuahuahauhuah

lalah is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

22-12-05, 17:55 #88
Quote:
Postado por raphael
tudo bem, eu posso fazer isso que você sugeriu, rigorosamente igual, vou lembrar a ele que ele também é um ser humano, mas, insisto, e daí? Hoje eu to lembrando a ele... a partir de amanhã a sociedade faz o favor de colocar ele no lugar que ele não merece, tratando ele como lixo.
pensa que pelo menos tu fez a tua parte... foi solidário, generoso, fez o bem alguém, e deu alegria a quem só sofre e só ganha patadas da vida...

lalah is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
22-12-05, 18:00 #89
Quote:
Postado por gusto
Fura, você também trabalha para o SENHOR?
nao.. nao sou autonomo
HAAAAAA!!!!1111

lembre-se q essa resposta tem duplo sentido.. ela pode ser tanto egocentrica qto piadinha do zorra total iEAHIEHAeuiA

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
22-12-05, 18:13 #90
Quote:
Postado por raphael
eu acho que voce que não pegou o ponto...
o problema não é a crença dele... tudo bem, eu posso fazer isso que você sugeriu, rigorosamente igual, vou lembrar a ele que ele também é um ser humano, mas, insisto, e daí? Hoje eu to lembrando a ele... a partir de amanhã a sociedade faz o favor de colocar ele no lugar que ele não merece, tratando ele como lixo. ainda insisto: se for pra fazer esse tipo de coisa, não precisa ser exatamente o dia de natal, pode ser qualquer dia. agora generosidade tem data marcada?????? eu acho que não...
também não questiono o valor da generosidade (valor material), mas sim o ato...
não que eu iria fazer isso, mas imagina a cena: vou lá, dou um presente qualquer pro moleque, digo aquele feliz natal com um sorriso amarelo nos dentes, viro as costas e saio como se tivesse livrado um peso das costas e da consciência, e depois foda-se o moleque... ja vi isso acontecer varias vezes...

fura... uma questão em off: voce é evangélico ou algo do gênero??
vc ja parou pra pensar q o significado e interpretacao do natal pra essas pessoas eh bem diferente dos seus conceitos? nao eh o valor do presente, mas o valor do GESTO
vc tem nocao do impacto disso na vida deles? vc ja VIVEU isso pra saber?
entao tenta a sorte, po.. vc mesmo falou q generosidade nao tem dia, e eu sei q vc nao costuma fazer isso, talvez ate nunca tenha feito, entao to sugerindo pra fazer ao menos no natal

nao q seja uma obrigacao sua ou unica opcao.. se vc fosse de bsb eu iria sugerir pra tu ir na after christmas bombar ate as 10 da manha, mas enfim...

e eu sou um agnostico e socratico.. "conhece a ti mesmo"

Fura Olho is offline   Reply With Quote
raphael
Trooper
 

22-12-05, 18:14 #91
Quote:
Postado por lalah
pensa que pelo menos tu fez a tua parte... foi solidário, generoso, fez o bem alguém, e deu alegria a quem só sofre e só ganha patadas da vida...
mas não é só especialmente no natal que se faz isso...
é isso que eu quero dizer... eu não preciso de uma data especial para ser generoso.

raphael is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

22-12-05, 18:18 #92
imagina o raphael no natal chega com um leitãozinho assado em baixo do braço e oferece pra um mendigo.

- Feliz natal meu caro indigente, sou muito generoso tome aqui essa carne.
- Eu sou judeu, mas tudo bem me dê cá essa carne.
- O QUE? PORCO? VAI TOMAR NO CU SEU FILHO DA PUTA!

mas isso é praticamente impossivel, dificil ter um indigente judeu.

gusto is offline   Reply With Quote
raphael
Trooper
 

22-12-05, 18:27 #93
Quote:
Postado por gusto
imagina o raphael no natal chega com um leitãozinho assado em baixo do braço e oferece pra um mendigo.

- Feliz natal meu caro indigente, sou muito generoso tome aqui essa carne.
- Eu sou judeu, mas tudo bem me dê cá essa carne.
- O QUE? PORCO? VAI TOMAR NO CU SEU FILHO DA PUTA!

mas isso é praticamente impossivel, dificil ter um indigente judeu.
[debochado mode on]
claro... agora precisamos saber a crença das pessoas antes de mais nada! se ele não dá importância pro natal, pra que fazer isso!

[debochado mode off]

raphael is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

22-12-05, 18:35 #94
você é idiota?
por isso que concordo com você de não fazer isso só no natal.
_|_

gusto is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
22-12-05, 18:56 #95
Quote:
Postado por raphael
mas não é só especialmente no natal que se faz isso...
é isso que eu quero dizer... eu não preciso de uma data especial para ser generoso.
dio santo

a questao nao eh essa.. nao adianta vc argumentar assim baseado no fato de q praticamente ninguem se importa em ser generoso no dia a dia pq NAO EH ESSE O PONTO
jah q vc nao se dispoe a transformar um dia qualquer do mendigo/criancinha em um dia especial, entao faça isso PELO MENOS NO NATAL, captou a mensagem?

eu nao quero saber quem faz ou quando faz.. soh sugeri q fizesse isso especialmente no natal pelo significado da data, mesmo q pra vc nao tenha significado algum

agora, se vc vai se dispor a fazer isso em qualquer outro dia do ano, td bem
soh nao tenta transformar isso em uma licao de moral pq nao eh disso q to tratando e vou acabar invariavelmente me lembrando da nossa condicao hipocrita

Fura Olho is offline   Reply With Quote
user114
.
 

22-12-05, 19:14 #96
só o fato das pessoas desejarem coisas boas já faz do natal uma data bonita.
fora que sempre rola de uma igreja, creche municipal fazer um dia de natal e distribuir presentes.
ontem foi o dia de natal da creche que eu trabalho, teve papai noel, bolo, salgadinho, refrigerante, essas coisas que tem em festa de crianças mas que a maioria lá não deve ter por causa da situação financeira.
todos estavam muito felizes, satisfeitos, ganharam presentes, tanto as mães quanto as crianças.
algumas pessoas aqui da DS não conhecem a realidade do povo brasileiro e por isso não sabe o pq uma data como esta, mesmo que ás vezes "sem significado", traga tanta alegria pra pessoas que tem tão pouco.


Last edited by user114; 22-12-05 at 19:16..
user114 is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

22-12-05, 19:34 #97
a simone fode o natal de todo mundo....
as musiquinhas de natal ja são um saco...
com a simone cantando então... ¬¬

ainda se fosse gostosa....

Biel is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

22-12-05, 19:59 #98
eu me reuno geralmente em familia no natal, mas sei la não gosto da data, acho totalmente hipócrita e comercial =/

ninfo is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

22-12-05, 20:21 #99
fura, se vc escrever um livro de auto ajuda, eu juro q compro

... is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

22-12-05, 20:41 #100
natal rox
quem não gosta q se f#da

e simone sux
/close stfu owned 100+

jacu is offline   Reply With Quote
raphael
Trooper
 

22-12-05, 20:56 #101
Quote:
Postado por Fura Olho
dio santo

a questao nao eh essa.. nao adianta vc argumentar assim baseado no fato de q praticamente ninguem se importa em ser generoso no dia a dia pq NAO EH ESSE O PONTO
jah q vc nao se dispoe a transformar um dia qualquer do mendigo/criancinha em um dia especial, entao faça isso PELO MENOS NO NATAL, captou a mensagem?

eu nao quero saber quem faz ou quando faz.. soh sugeri q fizesse isso especialmente no natal pelo significado da data, mesmo q pra vc nao tenha significado algum

agora, se vc vai se dispor a fazer isso em qualquer outro dia do ano, td bem
soh nao tenta transformar isso em uma licao de moral pq nao eh disso q to tratando e vou acabar invariavelmente me lembrando da nossa condicao hipocrita
tá bem... se a carapuça lhe serve, eu não posso fazer nada... já cansei de discutir isso, não chegaremos a lugar algum e só ficaremos com demagogias. faça a "caridade de natal" então, durma tranquilo e depois trate os seres humanos como lixo... canso de ver gente que faz isso.

e chega de bate-boca!
para deixar claro: eu não gosto de natal, mas não sou contra. respeito a crença alheia, assim como gostaria que minhas idéias e convicções fossem respeitadas. infelizmente aqueles que mais pregam toda essa papagaiada de natal são os mais intolerantes.

feliz natal, fura!

raphael is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
23-12-05, 00:35 #102
Quote:
Postado por raphael
tá bem... se a carapuça lhe serve, eu não posso fazer nada... já cansei de discutir isso, não chegaremos a lugar algum e só ficaremos com demagogias. faça a "caridade de natal" então, durma tranquilo e depois trate os seres humanos como lixo... canso de ver gente que faz isso.

e chega de bate-boca!
para deixar claro: eu não gosto de natal, mas não sou contra. respeito a crença alheia, assim como gostaria que minhas idéias e convicções fossem respeitadas. infelizmente aqueles que mais pregam toda essa papagaiada de natal são os mais intolerantes.

feliz natal, fura!
take it easy, seu mal amado

q carapuça q me serve? qdo eu bato rango com morador de rua eu nao faço isso por caridade, mas pq eu gosto de trocar ideia com eles.. se tu acha isso caridade, demagogia, hipocrisia ou qualquer outra porra entao foda-se vc e o q vc acha disso

eu soh te fiz uma proposta pra ver se tu tinha um natal diferente do seu usual, de ficar rindo de quem ta curtindo.. para com essa conversa fiada de q vc respeita os outros pq tu nao me engana, seu debochado

pensei q se tu passasse por essa experiencia um dia talvez vc crescesse um pouco como pessoa, como ser humano, mas parece q tu gosta mesmo eh de usar a boa e velha projecao de culpa pra continuar com essa amargura toda sem se sentir culpado.. funciona tao bem q vc consegue ate se sentir superior

continue assim entao q aparentemente vc ta bem
ta curtindo, ta rindo dos outros, nao gasta dinheiro com presente e quem sabe um dia tu acaba vendo um sorriso sincero no rosto de alguem

rocka
beije-me

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Minotauro
Trooper
 

23-12-05, 01:42 #103
minha tia sempre coloca as musicas dessa biscate no Natal

Num aguento mais, vo coloca o cd no micro ondas e enterra ele depois

Minotauro is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

23-12-05, 07:29 #104
NATAL EH DIA DE USAR O PAU!
aheruihoARU ráááá´´a´´´´´´´´´´´´áaaaaa

natal eh dia de comer e ficar triste
reveillon eh dia de ficar bem bebado quando der meia noite virar e pensar: "taquepariu ano q vem eu vou ser diferente por isso e por aquilo"

ai passam 5min vc completamente bebado so quer saber d epegar muie

caralho reveillon comanda forte"!
AEHUOAHRUAEHRueh

Bombastic is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
23-12-05, 09:50 #105
O que eu não entendi nessa porra toda:

"Por quê eu faria algo no Natal se é igual a todos os outros dias?"

Logicamente, essa frase presupõe que Não se faz NADA nos outros dias, portanto vida = lixo. Se se faz algo nos outros dias, então pular o Natal por BIRRA é estupidez.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Teofilo
Trooper
 

23-12-05, 11:22 #106
Eu curto o Natal.
Mas eu entendo quem não gosta. Para quem não tem uma família legal, o Natal deve ser um pé no saco.

Teofilo is offline   Reply With Quote
raphael
Trooper
 

23-12-05, 12:26 #107
Quote:
Postado por Fura Olho
take it easy, seu mal amado

q carapuça q me serve? qdo eu bato rango com morador de rua eu nao faço isso por caridade, mas pq eu gosto de trocar ideia com eles.. se tu acha isso caridade, demagogia, hipocrisia ou qualquer outra porra entao foda-se vc e o q vc acha disso

eu soh te fiz uma proposta pra ver se tu tinha um natal diferente do seu usual, de ficar rindo de quem ta curtindo.. para com essa conversa fiada de q vc respeita os outros pq tu nao me engana, seu debochado

pensei q se tu passasse por essa experiencia um dia talvez vc crescesse um pouco como pessoa, como ser humano, mas parece q tu gosta mesmo eh de usar a boa e velha projecao de culpa pra continuar com essa amargura toda sem se sentir culpado.. funciona tao bem q vc consegue ate se sentir superior

continue assim entao q aparentemente vc ta bem
ta curtindo, ta rindo dos outros, nao gasta dinheiro com presente e quem sabe um dia tu acaba vendo um sorriso sincero no rosto de alguem

rocka
beije-me
caro amigo...
como eu falei antes, existe a chamada intolerância,e você parece ser praticante fervoroso dela... se voce se acha superior pelo que voce relata que fez, problema é seu! ou se voce se acha inferior aos outros, consulte um psicólogo, isso se chama complexo de inferioridade.
sinceramente, voce vai bater um rango com os mendigos esperando algo em troca, não interessa o que, mas sim, o fato de que voce faz algo e quer a retribuição. Isso se chama generosidade? Ao meu ver voce faz isso para ficar com a sua consciência tranquila.
e não vamos partir para as ofensas... pensei que você respeitasse essa época de natal, mas pelo visto é só discurso.

raphael is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
23-12-05, 12:46 #108
Quote:
Postado por raphael
caro amigo...
como eu falei antes, existe a chamada intolerância,e você parece ser praticante fervoroso dela... se voce se acha superior pelo que voce relata que fez, problema é seu! ou se voce se acha inferior aos outros, consulte um psicólogo, isso se chama complexo de inferioridade.
sinceramente, voce vai bater um rango com os mendigos esperando algo em troca, não interessa o que, mas sim, o fato de que voce faz algo e quer a retribuição. Isso se chama generosidade? Ao meu ver voce faz isso para ficar com a sua consciência tranquila.
e não vamos partir para as ofensas... pensei que você respeitasse essa época de natal, mas pelo visto é só discurso.
IOEAUHAEHUAEHOIEUIhuiehuiehAUI
tu eh maluco, velho?
claro q eu sou intolerante.. sempre fui e sempre vou ser.. eu considero isso uma virtude em mim pq nunca vou dar colher de cha pra cara covarde ou babaca

para com essa mania de projecao de culpa.. vc tenta transferir pra mim as coisas q vc sente ou sofre, tipo vir com essa ideia q eu me sinto superior soh pq dei um prato de comida pra alguem, ou ate essa outra ideia maluca de q eu me sinto inferior sem motivo algum
desde qdo gastar 3, 4 reais com um cara faminto me torna melhor ou superior a alguem? ta maluco? fumou bosta?

depois vc vem com essa ideia de q eu fiz e faço isso com a intencao de receber algo em troca.. receber o q? ta louco? talvez VC esperasse algo em troca, mas eu nao.. eu soh bato papo com os cara pq dou mta risada e ouco mta historia bot deles
consciencia tranquila? dar comida pra UM te deixa tranquilo enquanto BILHOES passam fome? soh sua cabecinha pra funcionar assim.. faço isso pra me divertir e divertir alguem.. eh mais normal eu dividir bebida do q dividir comida

e eu respeito e sempre vou respeitar a epoca de natal, obviamente
mas cara tipo tu q chega num topic de natal desmerecendo e diminuindo a data querer respeito? para, neh? sou respeitoso sim, mas no seu caso seria fazer caridade

agora me da um bjo de lingua
slept slept slept slept

natal ta chegando.. tu ja parou pra pensar q jesus taria mais velho q o grande matuza se ainda tivesse vivo?

Fura Olho is offline   Reply With Quote
raphael
Trooper
 

23-12-05, 13:22 #109
não sei se voce sabe... mas respeito e tolerância estão muito próximos... voce se diz respeitador, mas é intolerante... agora pra voce todos que tem crenças, idéias e convicções diferentes das suas são babacas, medíocres, idiotas, ou como voce deve pensar ai na sua cabecinha sádica: INFERIORES, INSETOS!

grande bosta voce... ja cumpriu o seu papel caridoso e agora vai querer dar lição de moral... pra cima de mim não! se acha o salvador do mundo só porque vai lá bater um papo com um mendigo...

meu deus... eu devia era me matar mesmo depois de ler o que voce acha de mim, como eu sou ruim, mal amado, ranzinza, egoísta...

FODA-SE O NATAL PORRA! FODA-SE VOCE!!!

e quem voce pensa que é pra ficar me dando lição de moral??? voce me conhece por acaso? tu parece aqueles cara de igreja, tentando catequizar os cara na rua.... huahuauhahuahuahuahuahua

me admiro muito de alguem que se diz agnostico de preocupar com a felicidade dos outros... para uma doutrina materialista voce é bem "crente" não? tá pode falar... tu é fã do FALA QUE EU TE ESCUTO!!! Não tem problema cara, a gente entende...

pode responder o que voce quiser... não vou mais perder meu tempo discutindo com um mané... GET A LIFE, BROTHER!!!
uahuahuauh vai lá salvador do mundo!

feliz rango com os mendigos


Last edited by raphael; 23-12-05 at 13:36..
raphael is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

23-12-05, 13:24 #110
get a room, na boa

... is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

23-12-05, 13:44 #111
a musica eh classica tem q rola mesmo, akela do feliz ano novo adeus ano velho tbm.

Lev is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
23-12-05, 13:49 #112
eu nao consigo mais ouvir essa musica da simone
pqp!
auihasuiehoui

Kensha is offline   Reply With Quote
Demonho do Quake
Ewok
 

23-12-05, 14:02 #113
Quote:
Postado por raphael
FODA-SE O NATAL PORRA! FODA-SE VOCE!!!
Gostei, raphael... gostei.
Estou te esperando.

Demonho do Quake is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
23-12-05, 14:04 #114
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinhos;
Outras gargalham de alegria por saber que os espinhos têm rosas.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
23-12-05, 15:15 #115
Quote:
Postado por raphael
não sei se voce sabe... mas respeito e tolerância estão muito próximos... voce se diz respeitador, mas é intolerante... agora pra voce todos que tem crenças, idéias e convicções diferentes das suas são babacas, medíocres, idiotas, ou como voce deve pensar ai na sua cabecinha sádica: INFERIORES, INSETOS!

grande bosta voce... ja cumpriu o seu papel caridoso e agora vai querer dar lição de moral... pra cima de mim não! se acha o salvador do mundo só porque vai lá bater um papo com um mendigo...

meu deus... eu devia era me matar mesmo depois de ler o que voce acha de mim, como eu sou ruim, mal amado, ranzinza, egoísta...

FODA-SE O NATAL PORRA! FODA-SE VOCE!!!

e quem voce pensa que é pra ficar me dando lição de moral??? voce me conhece por acaso? tu parece aqueles cara de igreja, tentando catequizar os cara na rua.... huahuauhahuahuahuahuahua

me admiro muito de alguem que se diz agnostico de preocupar com a felicidade dos outros... para uma doutrina materialista voce é bem "crente" não? tá pode falar... tu é fã do FALA QUE EU TE ESCUTO!!! Não tem problema cara, a gente entende...

pode responder o que voce quiser... não vou mais perder meu tempo discutindo com um mané... GET A LIFE, BROTHER!!!
uahuahuauh vai lá salvador do mundo!

feliz rango com os mendigos
 

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

23-12-05, 15:22 #116
eiaoheoihuaoieo olha que pérola o texto do cara pqp eoiuahoie esse rafael nao sabe nem o que ta falando, amagad

Lev is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

23-12-05, 15:41 #117
ow galera, deixem o cara =P

lalah is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

23-12-05, 17:45 #118
Quote:
Postado por Mordred_X
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinhos;
Outras gargalham de alegria por saber que os espinhos têm rosas.
até correu uma lágrima aqui

jacu is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

23-12-05, 17:47 #119
eu ainda vou criar coragem e ler oq esse raphael disse
só pra ter motivo pra falar alguns palavroes

... is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

23-12-05, 17:53 #120
tb nem tive saco pra ler ainda
muita coisa, preguiça venceu

só digo uma coisa:

Este tópico é outro indício de que eu alcancei o ápice da evolução humana.

jacu is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
23-12-05, 18:02 #121
Quote:
Postado por jacu
Este tópico é outro indício de que eu alcancei o ápice da evolução humana.
 

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
23-12-05, 23:32 #122
Bom, voltando ao assunto "Músicas natalinas", a minha preferida é Adeste Fidelis. No, Brasil, conhecida como Ó Vinde Adoremos. Pontinho extra por não ser uma musiquinha norte-americana-capitalista-marqueteira

Versão em português:

Cristãos, vinde todos,
com alegres cantos.
Vinde, oh! vinde, até Belém.
Vede nascido,
vosso Rei eterno.
Oh! Vinde Adoremos.
Oh! Vinde Adoremos.
Oh! Vinde Adoremos, o Salvador
Humildes pastores
deixam o seu rebanho
E alegres acorrem
ao Rei do Céu
Nós, igualmente,
cheios de alegria
Oh! Vinde Adoremos.
Oh! Vinde Adoremos.
Oh! Vinde Adoremos, o Salvador
O Deus invisível
de eternal grandeza
Sob véus de humildade,
podemos ver
Deus pequenino,
Deus envolto em faixas!
Oh! Vinde Adoremos.
Oh! Vinde Adoremos.
Oh! Vinde Adoremos o Salvador
Nasceu em pobreza,
repouzando em palhas
O nosso afeto
lhe vamos dar
Tanto amou-nos!
Quem não há de amá-Lo!
Oh! Vinde Adoremos.
Oh! Vinde Adoremos.
Oh! Vinde Adoremos, o Salvador
A estrela do Oriente,
conduziu os magos
E a este Mistério
envolve em luz
Tal claridade,
também, seguiremos.
Oh! Vinde Adoremos.
Oh! Vinde Adoremos.
Oh! Vinde Adoremos, o Salvador


Versão em latim (super rox)

Adeste Fideles
Laeti triumphantes
Venite, venite in Bethlehem
Natum videte
Regem angelorum
Venite adoremus
Venite adoremus
Venite adoremus Dominum
Cantet nunc io
Chorus angelorum
Cantet nunc aula caelestium
Gloria, gloria
In excelsis Deo
Venite adoremus
Venite adoremus
Venite adoremus Dominum
Ergo qui natus
Die hodierna
Jesu, tibi sit gloria
Patris aeterni
Verbum caro factus
Venite adoremus
Venite adoremus
Venite adoremus Dominum

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

23-12-05, 23:55 #123
Quote:
Postado por Fura Olho
 

EUAHOIEHOIUHOIHOIAheoiHOIaea)e(ia_eu)jepOJAoj0AjPjePAIJe)*ey*ayjepoijpoejpheaoiHJoajePOJpoJPOJEAPOJaepojpojeAPOJPEIHJOHEOJPEOJPOEAJeh09

Lev is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:42.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.