Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Mostrar resultado da votação: michael > beatles?
sim 56 35.67%
nao 75 47.77%
B&M > * 26 16.56%
Voters: 157. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
Bombastic
The Alpha Male
 

26-06-09, 19:15 #76
Quote:
Postado por Tchelo Mostrar Post
Porra, B&M > * , mas MJ > Beatles, e agora?

Pool zoada, se não tivesse o B&M, numa disputa que nem deveria existir, Michael ganhava!
(1)





Bombastic is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

27-06-09, 12:58 #77
Mas nao deixa de provar que michael > beatles, porem demonstra tambem a grandeza de B&M sobre todo o resto.

Helsing is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
27-06-09, 13:08 #78
apagaram posts? Oo

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

27-06-09, 13:15 #79
huahuahuehuahe ta ficando engraçado isso aqui...

só uma observação, o michael jackson revolucionou não só a música, mas toda a industria musical, principalmente dos videoclipes
além disso, sua carreira foi muito mais longa que a dos beatles e ele vendeu muito mais álbuns...

michael jackson > beatles

[KQ]'s
Quakiller

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
Fim
Trooper
 

PSN ID: oFim
27-06-09, 13:55 #80
Beatles acabou em 1970 e ainda se fala deles com tanta força
quero ver o Michael daqui 40 anos

Fim is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
27-06-09, 14:01 #81
se vc viver ate la, vai ver

kakarotto is offline   Reply With Quote
jota
Trooper
 

27-06-09, 14:10 #82
mj é massa porque o eddie van halen gravou o solo de beat it

jota is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

27-06-09, 14:17 #83
Beatles acabou em 1970 e faz sucesso até hoje.
MJ vendeu quase 110 milhões de cópias de um único álbum.
B&M ... bom, B&M > *.all

Kenny is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

27-06-09, 14:47 #84
névá

LuCk is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
27-06-09, 14:47 #85
Quote:
Postado por QuAKiLLeR Mostrar Post
huahuahuehuahe ta ficando engraçado isso aqui...

só uma observação, o michael jackson revolucionou não só a música, mas toda a industria musical, principalmente dos videoclipes
além disso, sua carreira foi muito mais longa que a dos beatles e ele vendeu muito mais álbuns...

michael jackson > beatles

[KQ]'s
Quakiller
Os Beatles RECRIARAM a indústria musical, são os CRIADORES do videoclipe, revolucionaram todo o pensamento de uma geração, influenciaram moda, comportamento, cinema, e se duvidar até política. E ninguém mais chegou tão longe quanto eles em 10 anos de carreira. Vender mais álbuns não é sinônimo de superioridade.

Aliás, comparar qualquer um com os Beatles é uma coisa ridícula desde o começo. O próprio Michael Jackson ia rir da cara de qualquer um que o comparasse a eles.

Conrado is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

27-06-09, 17:09 #86
OK! Vc tem a sua opinião e eu tenho a minha, que vc já quotou.

Abraços...

[KQ]'s
Quakiller

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

27-06-09, 17:14 #87
sim, MJ é demais!!!

Legacy is offline   Reply With Quote
banshee
Trooper
 

27-06-09, 18:18 #88
Nunca.
Beatles >>>>>>>>>> Michael Jackson

banshee is offline   Reply With Quote
NobodyYouKnow
Trooper
 

27-06-09, 18:46 #89
little richard for the win


NobodyYouKnow is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
27-06-09, 19:38 #90
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
nem vou levar a serio pq sei q vc é retardado mental
(1) lol

Holocaust is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
27-06-09, 22:59 #91

Paul McCartney for the win

Conrado is offline   Reply With Quote
NobodyYouKnow
Trooper
 

28-06-09, 00:45 #92
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
boa mais, pra chegar no little richard ta dificil.

NobodyYouKnow is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

28-06-09, 01:12 #93
soh penso da seguinte forma, o cara eh POP, pop pra mim c resume a ser oq a massa gosta, ser pré-fabricado, ou seja, o cara nao fez absolutamente nada, apenas seguiu tendencias, talvez ele tenha feito algo com os jack´s five lah nos primeiros anos de revelacao e tal, mas dali pra frente o cara nao fez nada, soh copiou ou seguiu tendencias ou gravadoras, ou empresarios, se mostrou nao ter controle sobre sua personalidade e c resumiu ai em um brinkedinho pra gerar dinheiro.

e essa historia de um "impacto na cultura pop" se eh pop nao tem impacto, muito menos é cultura.

os beatles nem precisa falar nada neh mano, eles sim CRIARAM algo q fez a diferenca, q foi e vai ser referencia eterna, q partiu de mentes em pleno estado de expansão e criacao natural
resumindo:
mj = reflexo
beatles = projecao

mj copiava
beatles é copiado

mj comecou under e terminou pop
beatles comecou pop e terminou underground (caminho inverso e sabio mas dificilmente percorrido)

pink floyd > beatles > dylan > hendrix > marley > all


Last edited by roadster; 28-06-09 at 01:18..
roadster is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
28-06-09, 01:40 #94
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
soh penso da seguinte forma, o cara eh POP, pop pra mim c resume a ser oq a massa gosta, ser pré-fabricado, ou seja, o cara nao fez absolutamente nada, apenas seguiu tendencias, talvez ele tenha feito algo com os jack´s five lah nos primeiros anos de revelacao e tal, mas dali pra frente o cara nao fez nada, soh copiou ou seguiu tendencias ou gravadoras, ou empresarios, se mostrou nao ter controle sobre sua personalidade e c resumiu ai em um brinkedinho pra gerar dinheiro.

e essa historia de um "impacto na cultura pop" se eh pop nao tem impacto, muito menos é cultura.

os beatles nem precisa falar nada neh mano, eles sim CRIARAM algo q fez a diferenca, q foi e vai ser referencia eterna, q partiu de mentes em pleno estado de expansão e criacao natural
resumindo:
mj = reflexo
beatles = projecao

mj copiava
beatles é copiado

mj comecou under e terminou pop
beatles comecou pop e terminou underground (caminho inverso e sabio mas dificilmente percorrido)

pink floyd > beatles > dylan > hendrix > marley > all
primeiro que fala algo realmente sobre o que o MJ foi pra musica, maquina de fabricar dinheiro, e no final nem tanto dinheiro dava assim..

e quak, o MJ n fez os clipes, ele pagava grandes cineastas para faze-lo, entao a genialidade da coisa não dependia dele, e sim de quanto ele tinha.

deadcow is offline   Reply With Quote
Mascara
Trooper
 

28-06-09, 01:56 #95
uahaha piada..
agora nego vir falar que MJ não foi 'nada dimais' pra musica uhauha.. ocara SIMPLESMENTE REVOLUCIONOU todo esse LIXO que você ouvi ai na sua casa achando que essa bandinha ai ta quebrando tudo..

beatles sim é mais midia do que talento pra mim... se voce olhar o michael jackson com 5 anos cantando la nos jacksons 5 mano.. se ja fica abismado com o mlq de 5 anos dando show como se ja fosse macaco veio..

mas enfim, sei que cada um tem sua opinião.

Mascara is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

28-06-09, 01:57 #96
gracas a deus q cada um tem uma opiniao e q eu nao tenho a sua em mask, louvado seja o conhecimento q adquiri.
pelo amor de deus veio


Last edited by roadster; 28-06-09 at 02:03..
roadster is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
28-06-09, 02:01 #97
pior q eu discordo dos dois
uhaeuhaeh

resumindo:

MJ revolucionou a música e a cultura pop de forma absurda e isso é indiscutível

agora, os Beatles são os Beatles. nada nunca poderá ser maior e isso TAMBÉM é indiscutível

pronto, /close

Conrado is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

28-06-09, 02:04 #98
oq eu n entendo eh como vcs podem encaixar a palavra "revolucao" no contexto da "cultura" POP
soh isso

roadster is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
28-06-09, 03:32 #99
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
oq eu n entendo eh como vcs podem encaixar a palavra "revolucao" no contexto da "cultura" POP
soh isso
Tudo que você consome em música, cinema, literatura, teatro e artes em geral, que não foi tirado de uma caverna longínqua no meio da Índia há 347 anos atrás é chamado de cultura POP. De popular. Do povo. Você não é o único que ouve rock n' roll, então é música popular. Tudo que interfere no comportamento de uma parcela significativa da sociedade é considerado cultura POP. Entendeu?

Conrado is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

28-06-09, 03:52 #100
Quote:
Postado por deadcow Mostrar Post
primeiro que fala algo realmente sobre o que o MJ foi pra musica, maquina de fabricar dinheiro, e no final nem tanto dinheiro dava assim..

e quak, o MJ n fez os clipes, ele pagava grandes cineastas para faze-lo, entao a genialidade da coisa não dependia dele, e sim de quanto ele tinha.
ele nao era apenas o cantor
também compunha e dirigia...
por mais que atrás das telas estivessem os diretores mais renomados do mundo, a palavra de michael jackson estava lá... como o tdf bem ressaltou, MJ era um fanático pela perfeição... queria tudo da maneira mais exata e correta possível, e para isso trabalhava/ensaiava/treinava horas e horas, dias e dias... talvez essa tenha sido até mesmo uma das causas de sua morte

por isso, nao pense duas vezes antes de reformular sua opiniao e dizer que MJ exalava genialidade................

[KQ]'s
Quakiller

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

28-06-09, 09:22 #101
Stop the hating bros.

Acho dificil comparar , uma coisa é certa beatles teve mais impacto na musica sem duvida , isso não quer dizer que eles eram mais talentosos ou que as musicas deles sejam melhores.

sibs is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

28-06-09, 10:15 #102
nao concordo conrado, pra mim se eh pop n existe impacto muito menos cultura, eh sim algo pre fabricado jah seguindo diretrizes e tendencias, sendo assim nao existe IMPACTO, muito menos revolucao

POP eh oq a MASSA consome e nao oq uma "parcela significativa" vc tah generalizando MILHOES DE TIPOS DE "PARCELA SIGNIFICATIVA" E JOGANDO TUDO EM UM PANELAO POP
"parcela significativa" eh uma coisa "massa" eh outra... POP = MASSA

neste seu conceito o beatles eh pop tb entao?
jah q uma "parcela significativa" ouve

bah
si joga mano


Last edited by roadster; 28-06-09 at 10:29..
roadster is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
28-06-09, 11:09 #103
Eh um pop rock

roadster querendo pagar de cult nao pop huahuhaha

os 2 foram fodas nas suas respectivas areas, tanto mj qto beatles tanto quanto varios outros artistas

todos tem sua participação na criação musical em geral

entao stfu ai road

mj rula

kakarotto is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
28-06-09, 11:15 #104
roadster, pra mim até Canned Heat é pop

lembrando que não estou falando de estilos musicais, mas sim de cultura. são coisas que fazem parte da cultura popular, ou seja, POP. acho que você ainda não entendeu o conceito e tá se segurando nessa síndrome underground jovem, mas beleza...

Conrado is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
28-06-09, 11:20 #105
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
pior q eu discordo dos dois
uhaeuhaeh

resumindo:

MJ revolucionou a música e a cultura pop de forma absurda e isso é indiscutível

agora, os Beatles são os Beatles. nada nunca poderá ser maior e isso TAMBÉM é indiscutível

pronto, /close
unica coisa indiscutivel nessa vida eh q master chief eh o cara

serjaum is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

28-06-09, 11:58 #106
wat
me explique como canned heat é pop
só pq uma parcela significativa ouve? (0,001% da populaçao)

entao TUDO é pop, a nao ser aquela musica q o Conrado compôs e nunca cantou pra ninguem pq tem vergonha
só ele conhece, dai nao é pop

led zeppelin é mais pop q canned heat entao, é isso?

pra mim pop é britney spears, justin timberlake, duplas sertanejas, chiclete com banana, esses "hiphop" mainstream q o conrado acha q é hip hop, etc

jaja ele fala q thelonious monk, coltrane, miles, jimmy smith, wes montgomery e cia sao pop tb.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
28-06-09, 11:59 #107
LEMBRANDO QUE EU NÃO ESTOU FALANDO DE ESTILOS MUSICAIS

vou ter que botar size 7?

Conrado is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

28-06-09, 12:09 #108
blz entendi o seu conceito, q vc nao esta falando do esilo musical é meio obvio, só um retardado mental citaria um dos maiores fenomenos do blues como se fosse "pop"

acho o seu conceito de cultura pop muito abrangente, se existe uma forma de canned heat ser pop, nao consigo imaginar uma banda q nao seja entao
quase ninguem q eu conheço sabe oq é canned heat
os mais informados falariam q é uma musica do jamiroquai rs

rockafeller is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
28-06-09, 13:10 #109
pior que eu citei uma banda que eu acho que é bem "conhecida"

poderia citar Klaatu, Formula 3, Cosmus, que pra mim também são cultura pop, mas essas realmente quase ninguém conhece hoje em dia

Conrado is offline   Reply With Quote
Mascara
Trooper
 

28-06-09, 13:45 #110
Cara, o mundo inteiro pode odiar o Michael e achar os Beatles 300000x superior a ele(coisa que eu não acho) agora você não concordar em algum moment oque o cara tem um talento inigualavel e que é um gênio.. ai voce ta sendo estupidamente cego, ou porque não gosta do cara ou porque não entende porra nenhuma de musica..

Mascara is offline   Reply With Quote
Mascara
Trooper
 

28-06-09, 14:02 #111
e outra coisa veio.. voces deviam agradecer por estarem vivos na epoca do Michael Jackson e por poderem ter o prazer de presenciar o Rei do Pop.. pense nos seus filhos que apenas vão poder 'ouvir falar' do cara que é o Rei do Pop.. o REI.

Mascara is offline   Reply With Quote
mago
Trooper
 

28-06-09, 14:15 #112
vcs podem discutir o quanto quiserem, todo mundo já sabe quem é o maior.

 


68' COMEBACK. O melhor show de todos. A potencia e a afinação do voz do cara mostram pq ele foi o maior.

Depois dele vem: Beatles, CCR e Dire Straits > all


Last edited by mago; 28-06-09 at 14:21..
mago is offline   Reply With Quote
Fim
Trooper
 

PSN ID: oFim
28-06-09, 14:16 #113
Quote:
Postado por Mascara Mostrar Post
e outra coisa veio.. voces deviam agradecer por estarem vivos na epoca do Michael Jackson e por poderem ter o prazer de presenciar o Rei do Pop.. pense nos seus filhos que apenas vão poder 'ouvir falar' do cara que é o Rei do Pop.. o REI.
nossa meu deus
obrigado por estar vivo

Fim is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
 

28-06-09, 14:23 #114
 

Mf Will is offline   Reply With Quote
Sygnet
Trooper
 

28-06-09, 14:39 #115
Beatles teve um peso maior sim, não tem como discutir. Mas são 2 contextos diferentes. MJ é foda e tem peso único sim pra música mundial.

Só não entendo essa aversão por ele ter sido um ícone e revolucionado o pop. O cara trouxe um outro conceito, e com certeza todos aqueles entendidos de música e perfomance podem apontar o MJ como uma grande influência, independente do estilo.

Se o MJ é menos por ter sido foda em um segmento que hoje é representado por Justin Timberlake e afins, os Beatles também são menores por terem dado origem ao rock que a gente vê hoje? Tipo NxZero ou qualquer parecida? (comparação grosseira, mas acho que dá pra entender o sentido)

Beatles > MJ, num contexto amplo. Mas como o Michael é da nossa época, talvez haja essa coisa passional de achar que foi maior. Aí os Beatles que estão mais longe vão ficando pra trás.

No fim só fica a tristeza de que todos os grandes ídolos e símbolos da música mundial vão morrendo, e que as próximas gerações provavelmente serão órfãs desse tipo de coisa, porque não consigo ver a formação de ícones como esses e outros foram num futuro próximo.

Sygnet is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
 

28-06-09, 14:46 #116
quem vendeu mais ?

a) M. J.
b) Beatles
c) B&M

Mf Will is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
28-06-09, 15:32 #117
Chuck Berry > Elvis

Conrado is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

28-06-09, 16:20 #118
REI MANO?
ATE ROBERTO CARLOS EH MAIS REI DO Q ELE MANO
AONDE ESTAO OS VALORES? CARATER NAO VALE MAIS NADA PRA COROAR ALGUEM COMO REI???

AONDE VAMOS PARAR?

O CARA ERA UM ZERO A ESKERDA UM MARIONETE DE EMPRESARIOS E AINDA NAO TINHA CONSCIENCIA NENHUMA DE COMO SER UM BOM HOMEM


ROBERTO CARLOS SIM EH O REI INTEGRO E COM CARATER

MJ EH UM PERDEDOR

roadster is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
28-06-09, 16:40 #119
A necessidade de atenção tá foda hein EJHIPHIepjhipEJHIPejhipE

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

28-06-09, 16:57 #120
Paul McCartney > *

AcquiencE is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

28-06-09, 17:45 #121
 

MansoN is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

28-06-09, 21:15 #122
FRANK AGUIAR > MJ
 

AUUUU

roadster is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

28-06-09, 22:02 #123
heuehue tinha outra impressão do roadster...
puta nego estupido ehuehu

[KQ]'s
Quakiller

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

28-06-09, 23:10 #124
VOCÊS TEM QUE RESPEITAR MINHAS IDEIAS, MEUS PAIS SABEM O TANTO QUE EU SOU ESPECIAL E MIMIMI

vitorueda is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

28-06-09, 23:14 #125
estupido é nego q realmente acha q michael jackson desempenhou um papel mais importante q os beatles no mundo da musica

nego perdeu a noçao do ridiculo
pq enquanto ele tava vivo ninguem ousava contestar esse tipo de coisa? virou santo agora, é isso? saint michael

rockafeller is offline   Reply With Quote
Mascara
Trooper
 

28-06-09, 23:36 #126
uahuhauha ai ai.. eh nois MANOW, POW!

Ah ta passando agora na MTV um especial de MJ com os MANOS do HIP HOP dos dias de HOJE, o Fat Joe ta la falando "Sou um rapper, tenho uma imagem de durão.. mas no final, o REI é o REI, e o REI morreu.."


Last edited by Mascara; 28-06-09 at 23:42..
Mascara is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

28-06-09, 23:43 #127
Beatles e Michael Jackson desempenharam papéis importantíssimos para a música em geral. Ambos estão no patamar das lendas!

Portanto, achar que Michael Jackson foi maior que os Beatles, ou vice versa, são opiniões válidas. Eu respeito.

Estúpido é colocar uma foto de Frank Aguiar nesse tópico.

[KQ]'s
Quakiller

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-06-09, 23:56 #128
Só queria dizer que Beatles é maior que MJ porque, primeiro, como já disseram antes de mim: "This John Lennon guy is an artist, give him a bathtub and he will give you music". O MJ era um produto, treinado e retreiando.

Segundo, Beatles fizeram sucesso mundial numa época em que não existia uma "rede mundial de dominação da mente das massas", um método sistemático de exportação de boy bands e assimilados dos eua para o resto do mundo. Tanto que o MODELO de exportação desse tipo de coisas surgiu com e para os beatles e os americanos que se tornaram os mestres. Por isso hoje a maior parte do pop vazio vem de lá. Michael Jackson foi o melhor de todo o pop vazio, o cara tinha técnica pra caralho. Talento e voz, talvez, mas técnica e produção foram o pilar do cara.

Terceiro, porque numa competição de "importância", geralmente quem constrói a BASE que os outros competidores aproveitam deveria ter vantagem.

Por fim, porque contagem de vendagem de discos absoluta não representa nada. Na época do MJ muito, muito mais gente tinha acesso à discos e whatever, porque essa rede de distribuição do pop vazio se alastrou pelo mundo. Se for olhar os números pela relevância real, os Beatles foram muito maiores.

Zedd is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

28-06-09, 23:58 #129
eu acho q JL é maior q MJ...
e é so..

RedTrap is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
29-06-09, 01:42 #130
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
REI MANO?
ATE ROBERTO CARLOS EH MAIS REI DO Q ELE MANO
AONDE ESTAO OS VALORES? CARATER NAO VALE MAIS NADA PRA COROAR ALGUEM COMO REI???

AONDE VAMOS PARAR?

O CARA ERA UM ZERO A ESKERDA UM MARIONETE DE EMPRESARIOS E AINDA NAO TINHA CONSCIENCIA NENHUMA DE COMO SER UM BOM HOMEM


ROBERTO CARLOS SIM EH O REI INTEGRO E COM CARATER

MJ EH UM PERDEDOR
Deixando essa discussão sobre a influência musical e indo especificamente nesse teu comentário...
road, sério, falando sério, sem provocações nem nada... tu tem a mínima noção da importância humanitária que Michael Joseph Jackson tem? Tu sabe as contribuições ao redor do mundo dele?
O cara era simplesmente um dos maiores humanitários que já existiu, e a gente podia ver que não era pra aparecer... o cara realmente se preocupava desde sempre com isso. O tanto de coisa que ele fez em prol da injustiça... não é brincadeira, é coisa PRA KRALHO!

Bem, era só isso mesmo, podem dizer até que Calypso é melhor que Michael Jackson que eu não tô nem aí pq opinião é que nem cu, mas dizer que ele era um merda é foda... é injustiça demais pro meu gosto.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-06-09, 09:03 #131



JENIU MUSIKAL!

Jamiroquai > MJ e Beatles.

E sério, comparar é coisa de mongol.

u3663 is offline   Reply With Quote
Kidonpah
Trooper
 

XFIRE ID: kidonpah Steam ID: kidonpah
29-06-09, 09:03 #132
rlz Luciano, esquenta não, é como já foi inumeras vezes falado aqui já, cada um tem um gosto, não tem como entrar em um acordo com 2 estilos diferentes de musicas. Esse tópico já devia estar closed faz tempo.

prontofalei, bjusmeliguem, toaquinaminhacamadecamisolagatxo!

Kidonpah is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
29-06-09, 10:10 #133
Quote:
Postado por Mascara Mostrar Post
e outra coisa veio.. voces deviam agradecer por estarem vivos na epoca do Michael Jackson e por poderem ter o prazer de presenciar o Rei do Pop.. pense nos seus filhos que apenas vão poder 'ouvir falar' do cara que é o Rei do Pop.. o REI.
(1)

Queria eu ter vivido na época dos Beatles E do MJ, como meus pais, para poder falar quem foi maior.
E falar que MJ era um merda é muita ignorância hein road. Nego mais novo da banda, com 8 anos de idade, sendo lead singer e cantando PRA CARALHO, e vc vem falar isso? tnc close

corvo is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
29-06-09, 11:07 #134
esse topico deu origem a varias perolas dignas de virarem citacoes pelo simples fato de tentarem comparar abstracoes, sendo que toda e qualquer discussao envolvendo subjetividades tende ao infinito. isso gracas a condicao humana de nao conseguir expressar sentimentos da mesma forma q sao sentidos

logo, vou tentar trazer esse debate infinito pra algo paupavel e mensuravel, conforme havia sugerido antes: eficiencia
eficiencia medida conforme o aproveitamento de cada um dos dois
vamos aos numeros aproximados:
os beatles gravaram 310 musicas e 13 albuns oficiais
o mj gravou 192 musicas e 10 albuns oficiais

musicas top dos beatles: 32
musicas top do mj: 20

isso da 10,32% de aproveitamento pros beatles e 10,42% pro mj
EH UM EMPATE TECNICO! EEEEEEE \o/


outros numeros:
- o album thriller dificilmente sera batido, pois vendeu aproximadamente 100 milhoes de copias, 10 milhoes a mais que o segundo e terceiro lugar somados (ac/dc - back in black e pink floyd - the dark side of the moon, ambos com 45 milhoes de copias cada). esse numero rendeu 27 discos de platina nos eua, 14 na australia, 11 na inglaterra e 11 na nova zelandia (alem de 40 outros, totalizando 76 discos de platina/diamante);
- especula-se que os beatles tenham vendido acima de 1 bilhao de copias dos seus albums, e o mj, 750 milhoes de copias;

ps: to tentando assimilar se o termo "pop vazio" eh uma mera redundancia ou se o pop, de fato, deveria ser denso o suficiente pra provocar rodas de discussao filosofica nas pistas de danca ao redor do mundo

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
29-06-09, 11:20 #135
números? pff, qual a importância disso

Robert Johnson não vendeu disco nenhum, gravou menos de 30 músicas, morreu com 27 anos e é o pilar principal do blues e do rock n' roll.

Conrado is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

29-06-09, 11:57 #136
fato, ainda com a frase:
I LOVE MY BABEEE BUT MY BABY DONT LOVE ME
mas o fura olho só trabalha com números
nego vem falar de VENDA DE DISCO
pelamor fura olho
tem tantas variantes ai q torna absolutamente invalida qualquer comparaçao
pra vc é muito facil chegar la todo marotão e comprar um CD numa Megastore e pagar no credito
queria saber se nos anos 60 era tao facil e comum assim comprar LP´s a preço de ouro e pagar em cash
nem vamos entrar no assunto "produção e distribuição" tb, só pra nao ridicularizar com a tua cara

seus numeros nao servem pra nada, fura olho
e michael jackson sempre foi e sempre sera um merda comparado aos beatles (e olha q eu nem ouço beatles)
"empate tecnico" é a cabeça da minha caralha.

rockafeller is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
29-06-09, 12:12 #137
Também acho que números não dizem muita coisa no quesito influência...
Mas qual a questão do tópico, afinal?

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
29-06-09, 12:15 #138
velho..soh eu acho nojento esses replies do fura...essa maneira q ele escreve a lá war wolf (mas o ww escreve rlz)

eh tao dificil ser direto num assunto?

serjaum is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

29-06-09, 12:39 #139
eu curti o post do fura
principalmente quando diz que "esse topico deu origem a varias perolas dignas de virarem citacoes pelo simples fato de tentarem comparar abstracoes, sendo que toda e qualquer discussao envolvendo subjetividades tende ao infinito. isso gracas a condicao humana de nao conseguir expressar sentimentos da mesma forma q sao sentidos"...

isso é a mais pura verdade
é sempre assim

por isso, já que a importancia dos beatles e do michael jackson e quem foi o melhor é uma discussao infinita, o fura simplesmente tentou ilustrar alguns números para, pelo menos, comparar o sucesso de ambos...

conrado, rockafeller, luciano e serjo.... é preciso vir outra pessoa até aqui pra explicar um post simples assim?

[KQ]'s
Quakiller

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

29-06-09, 12:48 #140
uaheuehuheauhaa, não acredito que esse tópic ainda rende... pqp...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

29-06-09, 12:53 #141
MICHAEL JACKSON > BEATLES

DISPARADO

Lev is offline   Reply With Quote
Aldous Huxley
Trooper
 

29-06-09, 13:05 #142
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Não levo em consideração ninguém que não consiga entender que The Beatles foi o fenômeno mais importante da história da música contemporânea.

E no que diz respeito a música contemporânea, história do rock n' roll, do blues, do jazz, eu devo dizer que entendo muito bem e passo a maior parte da minha vida consumindo esse tipo de cultura.

Dizer que os Beatles foram uma banda pop é ser uma PORTA no quesito contexto e/ou não conhecer praticamente nada do que se ouvia na época.

Dizer que eles eram garotos comportados é ser mais um senso-comum que engole tudo que a mídia vomita. O próprio John Lennon já declarou que as turnês dos Beatles por trás das cortinas, desde 1960, eram como o filme Satyricon, de Fellini. Se isso é ser comportado, eu não sei de mais nada.

Tu vê, pessoas assim que ainda me dão esperança de acessar este pardieiro...


Agree 100% (valeu pela indicação do filme)

Aldous Huxley is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
29-06-09, 13:39 #143
Quote:
Postado por QuAKiLLeR Mostrar Post
conrado, rockafeller, luciano e serjo.... é preciso vir outra pessoa até aqui pra explicar um post simples assim?

[KQ]'s
Quakiller
?!?!?
Me inclua fora dessa!
Eu entendi perfeitamente o post do Fura (só não entende quem não lê), apenas não concordei, pois acho que números nunca dizem algo real, especialmente quando se trata de influência.
Nem em se tratando de MJ, que considero o mais foda de todos e ponto final
Vesgo!!!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

29-06-09, 14:26 #144
nao quakiller, nao precisa de outra pessoa explicar, como o luciano disse, só nao entende quem nao lê... o problema é concordar, já q ao meu ver, oq ele falou é completamente irrelevante.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
29-06-09, 14:29 #145
explicar o post, não, mas sim a relevância dele

Conrado is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
29-06-09, 14:39 #146
poize, quak
falei dos numeros exatamente pq considero q sucesso e influencia estao estritamente ligados, cabendo ressaltar q INFLUENCIA e INSPIRACAO sao coisas distintas
por exemplo, uma banda pode ter sido influenciada pelo mj ao fazer um videoclipe "curta metragem" (thriller, anyone?), mas ser 100% inspirada nos beatles... ambos tem estilo, comportamento, tendencia, origem, fans e etc bem distintos, mas podem atuar simultaneamente em uma banda sem q a banda sequer perceba

vale ressaltar tb, eh claro, qual o foco q vcs tao dando pro debate
se a intencao eh discutir algo irreal (apresentar os dois como forcas contrarias q se chocam), onde eh preciso divagar e dar opiniao pessoal pra tentar mensurar algo, beleza.. o topico ira render infinitos replies q, qdo condensados, serao puramente especulativos

mas se a intencao eh debater a INFLUENCIA e IMPORTANCIA q cada um dos dois tem no mercado fonografico atual (sim, mercado: venda de discos, mtv, billboard etc), q podem ou nao atuar simultaneamente, entao nada melhor do q apresentar numeros pra esclarecer qtas pessoas foram "tocadas" por cada um deles, afinal, estamos falando de um total de 1,75 BILHOES de discos vendidos

serjaum
achar nojento um texto q requer interpretacao pra ser entendido eh uma autocritica mto severa.. seja perseverante q vc conseguira superar esse quadro! NAO DESISTA!

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
29-06-09, 14:42 #147
Robert Johnson tem mais importância pro mercado fonográfico do que Michael Jackson. E ele vendeu ZERO discos. lolwut?

Conrado is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

29-06-09, 14:43 #148
apesar de beatles >>>>>>>>>. MJ,

tem gente que tb tá subestimando o talento do MJ. Porra, por mais que vcs queriam diminuir o cara dizendo que ele é um mero produto das gravadoras, e que ele não criou nada, isso é uma puta mentira.

Primeiro que não dá pra criar um MJ, na boa, qtos MJ tem por ai? mais nenhum! ´Se fosse fácil assim já não tinham colocado outro no lugar?

O cara tinha uma puta duma voz, sabia cantar, compôs várias músicas, e principalmente sabia dar um show.
Ele praticamente criou um estilo único, só o MJ podia dançar daquele jeito, se vestir daquele jeito e cantar daquele jeito.

Ele bateu recordes incríveis, pensando num artista negro então, inimagináveis!
Enfim, o cara foi foda e merece respeito!

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
29-06-09, 14:48 #149
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
poize, quak
falei dos numeros exatamente pq considero q sucesso e influencia estao estritamente ligados, cabendo ressaltar q INFLUENCIA e INSPIRACAO sao coisas distintas
por exemplo, uma banda pode ter sido influenciada pelo mj ao fazer um videoclipe "curta metragem" (thriller, anyone?), mas ser 100% inspirada nos beatles... ambos tem estilo, comportamento, tendencia, origem, fans e etc bem distintos, mas podem atuar simultaneamente em uma banda sem q a banda sequer perceba

vale ressaltar tb, eh claro, qual o foco q vcs tao dando pro debate
se a intencao eh discutir algo irreal (apresentar os dois como forcas contrarias q se chocam), onde eh preciso divagar e dar opiniao pessoal pra tentar mensurar algo, beleza.. o topico ira render infinitos replies q, qdo condensados, serao puramente especulativos

mas se a intencao eh debater a INFLUENCIA e IMPORTANCIA q cada um dos dois tem no mercado fonografico atual (sim, mercado: venda de discos, mtv, billboard etc), q podem ou nao atuar simultaneamente, entao nada melhor do q apresentar numeros pra esclarecer qtas pessoas foram "tocadas" por cada um deles, afinal, estamos falando de um total de 1,75 BILHOES de discos vendidos

serjaum
achar nojento um texto q requer interpretacao pra ser entendido eh uma autocritica mto severa.. seja perseverante q vc conseguira superar esse quadro! NAO DESISTA!
isso q vc acabou de falar pra mim em 03 linhas geralmente vc coloca em 30....

eu entendi o q vc postou...soh acho q tu enrola d+ pra nas ultimas 3 linhas vc resumir tudo

serjaum is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
29-06-09, 14:59 #150
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Robert Johnson tem mais importância pro mercado fonográfico do que Michael Jackson. E ele vendeu ZERO discos. lolwut?
legal, pena q nao ta em pauta
senao bastaria divagar sobre inventor do violao, q tem mais importancia pro mercado fonografico q o robert johnson, e q tb vendeu zero discos

o povo aqui tem uma mania estranha de apresentar argumentos como se o foco da discussao fosse a discussao em si, e nao o conteudo apresentado ao longo dela.. como se o importante fosse "ganhar" a discussao, independente do for dito

continuo nao vendo mj e beatles como opostos, assim como nao vejo q um tenha sido mais influente q o outro.. arrisco ate a dizer q o mj tem mais marcos VISIVEIS q os beatles..

serjaum
dica do dia: leia apenas o ultimo paragrafo.. o resto serve apenas pra esclarecer minha linha de raciocinio

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:19.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.