Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
mojud
Trooper
 

27-06-11, 00:39 #1126
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Não existe mais deathgrip e sinceramente duvido que tenha existido como disseram no lançamento do aparelho.
Po Eon, tá de sacanagem ou se empolgou com as pérolas?! Hauahuwa.. O death grip é real, inclusive o do wifi, quando vc segura o aparelho em modo landscape com as mãos cobrindo a parte de cima e de baixo. O death grip do sinal GSM eu resolvi usando o bumper, mas o do wifi me enche o saco...

Pra não ficar só nas minhas palavras, segue conclusão de um estudo mais rigoroso:

Quote:
Conclusions
The iPhone antenna performance is comparable with the performance of the other mobiles when handled or hands-free, though at the lower end of the range.

All the mobiles suffer attenuation when handled. The so called “death grip” gives a substantial further drop in performance for the iPhone to the point where we could not quantify it using the same test method.

Putting a rubber band around the iPhone, similar to but not the same as Apple’s plastic bumper, gave a significant improvement in performance.
Sauce: http://www.paconsulting.com/our-thin...a-test-results






Last edited by mojud; 27-06-11 at 00:45..
mojud is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-06-11, 09:24 #1127
Quote:
Postado por StorM Mostrar Post
Nossa cara... sinceramente. O próprio Jobs admitiu.
Existe uma distância abissal entre o problema que a Apple admitiu existir e o problema que algumas pessoas alegavam existir. De fato a maioria dos usuários jamais teve problemas com recepção, e o aparelho foi um grande sucesso desde o começo. Leia o começo do tópico com a perspectiva atual e me diga se houve ou não uma boa pitada de inveja/arrogância/intriga sobre o lançamento na época.

Hoje soa até ridículo levantar essa questão da antena, sério mesmo.

Eon is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
27-06-11, 09:26 #1128
eu tive problema com a antena (comprei o meu assim que saiu no brasil)
tanto que consegui o bumper free da apple.

mas o celular não tenho do que reclamar.

lol is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
27-06-11, 09:36 #1129
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Só quero saber se está valendo a pena zoar seu aparelho todo em troca de uma barra de notificações e transferência de arquivos por bluetooth.
vale a pena só pelo sbsettings e bitesms

e já que estou aqui, recomendo:

Death Rally
melhor jogo disparado que joguei no iphone, joguei 2h seguidas antes de dormir ontem


ESTÁ DE GRAÇA NA APPSTORE


Last edited by Holocaust; 27-06-11 at 09:43..
Holocaust is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
27-06-11, 09:53 #1130
eauheua vcs tão discutindo o que aí?
o problema da antena ainda existe (pelo menos pra mim)
aqui em casa a recepção da oi é ridícula.. meu celular geralmente fica com uma ou duas barras de sinal. a depender da forma como seguro, a ligação cai qdo to falando e o cel fica sem serviço..
nao testei reproduzir isso num lugar com recepção legal.

de qualquer forma, como já disse antes nesse mesmo tópico, o mesmo acontecia no meu nokia 5230 quando eu estava em londres

Holocaust is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

27-06-11, 09:54 #1131
apartir do IOS5 TALVEZ seja mais dificil fazer untethered jailbreak pq a apple esta mudando as assinaturas das dos firmwares

nao vai dar pra dar restore mais salvando os shsh blobs igual hj em dia(so para versoes atuais q ja tem o shsh blob salvo), apartir do ios5 se alguem fizer upgrade sem querer, vai se fuder(isso na beta version)

e nao, nao eh a apple fechando o cerco contra o jailbreak, é por questoes de como devem ser feitos os deltaupdates mesmo q as chaves tem de mudar sempre a cada reboot


vamos ver como fica isso ae, ta na hora de sair outro xploit provavelmente ja q usam o mesmo q o geohot descobriu ate hj hehehe

Bombastic is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

27-06-11, 10:00 #1132
DEATH GRIP NUNCA EXISTIU!
HUAEHEUHEAUH

como assim cara?
q fanzisse cega
o proprio steve jobs lançou um memo ensinando a "segurar o telefone direito", e depois saíram distribuindo os bumpers
aff
huaehuehuhaeuh


ps: esse death rally ROOLZ pqp, parece rock and roll racing moderno

rockafeller is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
27-06-11, 10:07 #1133
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Existe uma distância abissal entre o problema que a Apple admitiu existir e o problema que algumas pessoas alegavam existir. De fato a maioria dos usuários jamais teve problemas com recepção, e o aparelho foi um grande sucesso desde o começo. Leia o começo do tópico com a perspectiva atual e me diga se houve ou não uma boa pitada de inveja/arrogância/intriga sobre o lançamento na época.

Hoje soa até ridículo levantar essa questão da antena, sério mesmo.
Eon sei que vc é bitolado talvez nem sirva de nada meu comentario para você, mas o deathgrip foi admitido pela propria Apple, um ENG de produto da Apple Brasil falou claramente que o problema existe sim e so pode ser contornado com a utilização do bumper.

o que acontece que por algum misterio já que tecnlogia movel é uma ciência não exata, o aparelho apresenta mais problemas para alguns usuarios do que para outros, eu particularmente nunca tive esse problema de queda de conexão em contra partida grande parte da equipe de vendas aqui do departamento que usava Blackberry e agora utiliza iPhone reclamou absurdamente.

mas nada que comprometa a qualidade do produto em si

Satangos is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
27-06-11, 10:07 #1134
pow, me impressionei com esse Death Rally.

Ainda tem o Duke Nukem?

Never Ping is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

27-06-11, 10:39 #1135
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
apartir do IOS5 TALVEZ seja mais dificil fazer untethered jailbreak pq a apple esta mudando as assinaturas das dos firmwares

nao vai dar pra dar restore mais salvando os shsh blobs igual hj em dia(so para versoes atuais q ja tem o shsh blob salvo), apartir do ios5 se alguem fizer upgrade sem querer, vai se fuder(isso na beta version)

e nao, nao eh a apple fechando o cerco contra o jailbreak, é por questoes de como devem ser feitos os deltaupdates mesmo q as chaves tem de mudar sempre a cada reboot

vamos ver como fica isso ae, ta na hora de sair outro xploit provavelmente ja q usam o mesmo q o geohot descobriu ate hj hehehe
Tbm vi isso ai no blog do dev team, mas pelo twitter disseram que ficou mais difícil, mas não impossível. Ficou meio que acordado que não vai se discutir possíveis soluções enquanto não sair a versão oficial do iOS5...

mojud is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
27-06-11, 10:51 #1136
eu sempre fui viciado no death rally na época do pc.. nem acreditei qdo soube que iam fazer versao pra ios..
enfim, alguem ai tem ipad? deve ser perfeito jogar nele ehuae

Holocaust is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

27-06-11, 10:53 #1137
 

Pros que ainda estão discutindo aqui, com um pouco mais de "sutileza".

Biel is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

27-06-11, 12:11 #1138
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Tbm vi isso ai no blog do dev team, mas pelo twitter disseram que ficou mais difícil, mas não impossível. Ficou meio que acordado que não vai se discutir possíveis soluções enquanto não sair a versão oficial do iOS5...
na real sempre existiu isso se n soltar xploits ou discucoes de como resolver jailbreak em versoes beta ou quando esta para sair novas versoes

e sobre ser impossivel, ninguem sabe eh tudo beta ainda

nada eh impossivel

Bombastic is offline   Reply With Quote
rini
 

27-06-11, 12:36 #1139
uaheua
eon defecando pela boca só pra variar.

e esse death rally eh do caralho.. jogarei hj no ipad do concado.. lsls

rini is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-06-11, 17:14 #1140
Existe uma enorme diferença entre medir um sinal na antena dentro de um laboratório e usar o aparelho no dia a dia. O efeito de atenuação na antena devido ao toque do usuário é tão velho e conhecido quanto a própria telefonia móvel, todos os celulares do planeta sofrem deste problema, só que no caso do iPhone deram um nome específico para sacanear: deathgrip.

Não sejam limitados, é óbvio que o iPhone 4 sofreu uma campanha de difamação no lançamento e que o problema da antena jamais foi tão sério quanto pintaram. A atenuação do iPhone não atrapalha o uso normal do aparelho e quem tem um sabe disso, é só essa informação que tem de ficar clara para quem pretende comprar um.

Mas se me perguntarem, em dois meses de uso eu JAMAIS tive problemas de recepção e nem com WiFi, e posso citar varias outras pessoas que tambem nunca tiveram. Não sejam toscos a ponto de culpar o aparelho pela má qualidade do sinal dos lugares que vocês frequentam, porque na real quando uma ligação cai no Brasil só Deus para saber o motivo. Então a única pergunta realmente cabível seria: Suas ligações andam caindo mais do que o normal depois que comprou o iPhone 4?

E a resposta de praticamente todas as pessoas é: NÃO.

Eon is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

27-06-11, 17:22 #1141
Obviamente um problema de "canhotos" vai ser muito pouco encontrado, mas não deixa de ser um problema.

Vc mesmo Eon pinta uns 200 problemas do Android que ninguém tá cagando andando, igual os donos do iPhone com esse deathgrip. "OMG, ANDROID ZUADO, SKYPE NÃO TEM VIDEO!!!!!!!" "OMG, O MODELO X NÃO TEM VERSÃO 3.3. iPhone 3G também não tem o último iOS, mas num caso é inteligencia no outro é fail"

vitorueda is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
27-06-11, 17:25 #1142
eu tive problemas com sinal e vc é um babaca eon.

puta que me pariu!
rhaueauhrauheuahea

lol is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-06-11, 20:55 #1143
Quote:
Postado por Plutonius Mostrar Post
iPhone 3G também não tem o último iOS, mas num caso é inteligencia no outro é fail
Talvez porque o iPhone 3G tenha sido lançado em julho de 2008 com o iOS 2.x e funcione hoje com o iOS 4.2.1 que é de novembro de 2010, tendo passado durante este período por nada menos que 19 (DEZENOVE) atualizações oficiais.

Enquanto isso usuários de Android esperam mais de 1 ano por uma mísera atualização porca, que muitas vezes nem vem de forma oficial. É por isso que no caso do iOS é inteligência e no caso Android é fail.

Quote:
Postado por lol Mostrar Post
eu tive problemas com sinal
Porque você não devolveu o celular?

Eon is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

27-06-11, 21:39 #1144
eu sempre atualizei meu android high end rápido e vc é um babaca eon.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

27-06-11, 23:16 #1145
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Mas se me perguntarem, em dois meses de uso eu JAMAIS tive problemas de recepção e nem com WiFi, e posso citar varias outras pessoas que tambem nunca tiveram. Não sejam toscos a ponto de culpar o aparelho pela má qualidade do sinal dos lugares que vocês frequentam, porque na real quando uma ligação cai no Brasil só Deus para saber o motivo. Então a única pergunta realmente cabível seria: Suas ligações andam caindo mais do que o normal depois que comprou o iPhone 4?
E a resposta de praticamente todas as pessoas é: NÃO.
Antena do iPhone 4 é externa, por isso o death grip é acentuado. Em áreas com sinal de médio pra bom o impacto não vai ser grande, mas em áreas com sinal ruim dá problema sim, aqui na roça onde moro o 3GS tinha uma qualidade de ligação melhor em relação ao 4.

De qualquer forma, isso não me incomoda. Já o death grip do wifi, esse sim é de foder, se usar o iPhone em modo landscape segurando com as duas mãos o sinal do wireless cai pela metade...

mojud is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

28-06-11, 00:25 #1146
"Notifier+" era o app q eu tava procurando. ficadica.

to pensando em entrar no mundo dos themes, dar uma embelezada no aparelho. vcs usam winterboard ou algo do gênero?

marz is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

28-06-11, 05:28 #1147
eu uso marz
pq n gosto do icone rosa do bitesms, troquei pra um preto


ai baixei um tema pros demais icones tb rs

Bombastic is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
28-06-11, 08:17 #1148
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post

Porque você não devolveu o celular?
Pq não é algo que me incomodava a ponto de devolver um celular que uso desde 2008 (qdo comprei o 3G assim que lançou no BR) e sempre considerei o melhor sistema e celular ever made.

Mas aí dizer que é um problema que não existe / nunca existiu, é simplesmente ignorância.
Hoje em dia não tenho mais problemas, não sei se é pelo uso do bumper ou se modificaram algo. Mas uma coisa eu sei, eu definitivamente NÃO mudei meu modo de usar ou pegar o telefone para uma ligação.

Mas o death grip tava lá, já reproduzi várias vezes, proposital ou acidentalmente.

lol is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-06-11, 09:02 #1149
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
se usar o iPhone em modo landscape segurando com as duas mãos o sinal do wireless cai pela metade...
Como eu disse, cuidado para não culpar o iphone por problemas da sua infra-estrutura. Eu uso o meu todo santo dia, o dia inteiro, no wi-fi e nunca notei nada nem remotamente parecido ao que você descreve. Tanto na minha casa como na minha empresa eu tenho dois roteadores super simples ainda por cima... ou seja, se fosse um problema real eu teria percebido. Ontem por acaso eu passei na casa da minha sogra e fiz testes de tudo quanto é jeito para tentar reproduzir o problema do wi-fi e do gsm (lá os dois sinais são péssimos desde sempre) e eu NÃO consegui, e olha que eu testei com capinha, sem capinha, na horizontal, na vertical, com a mão esquerda, direita, etc.

Na boa, ou vocês são muito exigentes e procuram problemas onde não existem, ou o problema que vocês verificam é uma combinação de circunstâncias ruins com falta de critério para separar todas as variáveis envolvidas. Vocês estão parecendo aqueles fanáticos audiófilos que juram saber distinguir um áudio 192khz de um 96khz. O fato científico é que nenhum humano seria capaz de distinguir entre um e outro, mas como eles sabem que um teoricamente é melhor do que outro ACREDITAM que são capazes de ouvir aluma diferença. Mas não são.

Gente, ligação de celular SEMPRE caiu pelos mais diversos motivos, sinal de wi-fi varia tremendamente em todos os tipos de equipamento. Volto a dizer que a única pergunta realmente cabível seria: Suas ligações caem mais depois do iPhone do que antes e seu wi-fi é pior no iPhone do que antes?

Quem é capaz de reaponder as perguntas acima com base em números já sabe que a resposta é NÃO.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-06-11, 09:13 #1150
Quote:
Postado por lol Mostrar Post
Hoje em dia não tenho mais problemas, não sei se é pelo uso do bumper ou se modificaram algo.
Minha teoria é de que você apenas parou de prestar atenção no fenômeno, e por isso ele não te incomoda mais. Como eu disse, deathgrip não existe, o que existe é atenuação de sinal e isso é algo perfeitamente comum a todos os celulares que já foram fabricados na face da terra.

O que fizeram com você foi equivalente ao que fazem quando dão um diagnóstico de câncer a uma pessoa totalmente saudável: Qualquer dor de barriga e ela já acha que chegou a hora de morrer. Dê um placebo a esta pessoa e diga que ela está curada, e ela se sentirá saudável novamente. Mas o fato é que nada jamais mudou, exceto a forma com que essa pessoa lidou com um fenômeno perfeitamente normal.

Pegue uma gripe comum e chame de pandemia e você terá uma histeria coletiva em mãos. Apenas pergunte a si mesmo quem lucraria com uma histeria coletiva envolvendo antenas de iPhone.


Last edited by Eon; 28-06-11 at 09:19..
Eon is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
28-06-11, 09:17 #1151
alguem bane o eon pls
o cara é MUITO chato, MUITO teimoso, fanboy demais, pqp
ja deu né eon?

zorba is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
28-06-11, 09:22 #1152
ESTOU CURADO!!!

deus lhe pague eon! :***

lol is offline   Reply With Quote
rini
 

28-06-11, 09:32 #1153
sua teoria está equivocada EON.
assim como sua lógica ao aplicar os resultados dos SEUS testes a toda uma linha de celularer com um problema ADMITIDO PELO FABRICANTE.

O problema é insignificante? provavelmente sim.
Mas o problema existe/existiu? Sim.

Fim.

O resto fica por conta das zoações, q vc faz ao android sem conhecimento de causa, portanto falando merda, e não aceita ao iphone, defedendo de forma porca e falando merda novamente.
Minha teoria é de que você apenas parou de prestar atenção no fenômeno.

rini is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
28-06-11, 09:35 #1154
OMG EXISTE UMA CONSPIRAÇAO PRA LUCRAR COM A HISTERIA COLETIVA POR CAUSA DE ANTENAS DE IPHONE

RUN TO THE HILLS

ESCONDAM AS CRIANÇAS

VALEU EON

Conrado is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

28-06-11, 09:39 #1155
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Como eu disse, cuidado para não culpar o iphone por problemas da sua infra-estrutura. Eu uso o meu todo santo dia, o dia inteiro, no wi-fi e nunca notei nada nem remotamente parecido ao que você descreve. Tanto na minha casa como na minha empresa eu tenho dois roteadores super simples ainda por cima... ou seja, se fosse um problema real eu teria percebido. Ontem por acaso eu passei na casa da minha sogra e fiz testes de tudo quanto é jeito para tentar reproduzir o problema do wi-fi e do gsm (lá os dois sinais são péssimos desde sempre) e eu NÃO consegui, e olha que eu testei com capinha, sem capinha, na horizontal, na vertical, com a mão esquerda, direita, etc.

Vc não nota pq o indicador do sinal de wireless é tosco... Troquei só o símbolo pra ficar mais fácil visualizar... iPhone na posição normal, em modo avião com apenas o wifi habilitado:

 


iPhone exatamente no mesmo local, com a mesma configuração, mas na posição landscape com a mão esquerda segurando a parte superior:

 


Novamente, quando o sinal cai de 5 pra 3 barrinhas pouca coisa muda, mas se eu estiver em um local da casa onde o sinal na posição normal for de apenas 3 barrinhas, quando coloco em landscape vai pra uma barrinha e cai bastante a velocidade, chegando até a travar transmissões de vídeos ou arquivos, por exemplo...

mojud is offline   Reply With Quote
rini
 

28-06-11, 10:05 #1156
mojod.
falando bem baixinho. só entre eu e vc.
vc por acaso é um agente causador de histeria coletiva? não precisa responder claramente, só me dar um sinal. esse sinal pode ser uma foto do android q vc usa no dia a dia.

rini is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

28-06-11, 10:17 #1157
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
mojod.
falando bem baixinho. só entre eu e vc.
vc por acaso é um agente causador de histeria coletiva? não precisa responder claramente, só me dar um sinal. esse sinal pode ser uma foto do android q vc usa no dia a dia.
[SPOILER]
http://forum.darkside.com.br/vb/show...3g#post1403936

mojud is offline   Reply With Quote
rini
 

28-06-11, 10:29 #1158
TA EXPLICADO.

ESSA MARCAÇÃO SOBRE O EONPPLE TEM MOTIVAÇÕES POLÍTICAS.

rini is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

28-06-11, 11:07 #1159
eu nao sei pq vcs respondem o eon ainda
depois do ultimo post q ele deu sobre a minha pessoa, coloquei na ignore pq vi o quao retardado troll o cara eh
n vale nem a pena responder

Bombastic is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
28-06-11, 11:32 #1160
Deixa eu ver se entendo a lógica do Eon:

"Se eu tenho iPhone 4, nunca passei pelo problema, tentei diversas formas de reproduzir o problema e não consegui, isso significa que todad as alegações são falsas."

Isso é tolo. Seria como o Didz ou o Serjaum falar que o Xbox 360 tem arquitetura muito superior mesmo sabendo que o modelo de Xboxes que eles tinha faziam parte da parcela de 2/3 do Xboxes iriam queimar de acordo com vários estudos e quantidade de acionamentos de garantia. A Microsoft até mesmo extendeu a garantia do Xbox de 1 para 3 anos justamente por causa desse problema.

Eon, só porque você exclusivamente não teve problemas não significa que não exista problemas.

Never Ping is offline   Reply With Quote
DHell
Trooper
 

28-06-11, 11:54 #1161
Ou, duas dúvidas que uso mto no Android e ta pesando para pegar o IPHONE4:
1) IPHONE tem algum aplicativo tipo o PDANET do Android que faz com que quando conectado no Notebook o celular compartilha a internet com o Notebook?
2) IPHONE tem a possibilidade de ser usado como Roteador de internet para dispositivos Wi-fi?

DHell is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
28-06-11, 12:15 #1162
sim e sim...

e não precisa instalar nada pra ele virar um roteador, é uma opção existente no aparelho...

ragauskas is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

28-06-11, 12:17 #1163
Nossa, precisa de um aplicativo no Android pra isso do item 1? PQP HEIN !!!!!!!!!!!!!

vitorueda is offline   Reply With Quote
rini
 

28-06-11, 12:17 #1164
assim como no android 2.2+

rini is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-06-11, 13:46 #1165
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Vc não nota pq o indicador do sinal de wireless é tosco...
Repare que eu não estou duvidando da sua palavra, apenas estou questionado o seguinte:

1 - O fato de nem todas as pessoas serem capazes de perceber ou reproduzir os problemas que você está demonstrando.

2 - O fato das pessoas não associarem em hipótese alguma travamentos (hello holocaust), instabilidades e perda de sinal à violação do firmware original de seus aparelhos, através do Jailbreak.

E por fim eu poderia argumentar que um problema só é real na medida em que afeta o uso do aparelho em circunstâncias normais, o que obviamente não é o caso do iPhone. Eu estou para encontrar alguém que tenha devolvido o aparelho na loja por não conseguir fazer ligações ou usar o wi-fi, e muito pelo contrário, todo mundo que comprou o iPhone 4 não pensa em ter outro aparelho tão cedo.

O sinal normal do meu aparelho, dentro da sala isolada onde eu trabalho (concreto em 5 das 6 superfícies e porta de aço) é esse que você vê a primeira foto, quando não estou com ele em mãos. O aparelho está sem capinha.

Segurando na horizontal, full grip:

 


Horizontal, segurando com duas mãos:

 


Vertical, segurando em cima:

 


Vertical, segurando em baixo:

 


Como você vê, o sinal é constante em todas as posições. A única exceção é a última foto, onde o sinal do celular caiu 1 barrinha. Mas voltou logo em seguida da foto. Em 2 meses eu NUNCA perdi sinal de wi-fi aqui dentro, em nenhuma situação.

Supondo que não haja nada de errado com a cobertura de wi-fi e celular onde você está, a única diferença entre nossos aparelhos seria o software: o seu aparelho roda com firmware modificado e o meu não. O que nos leva ao início da minha argumentação.

Enfim, quem tem um problema é você e não eu. Portanto eu acho que você deveria fazer a tentativa de reverter para o firmware original e ver se isso resolve a questão, se é que isso te incomoda tanto assim.

Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
depois do ultimo post q ele deu sobre a minha pessoa
Eu nunca critico pessoas e sim os argumentos. Se os argumentos são bons eu respeito, se são ruins, eu questiono. E os seus argumentos em favor do jailbreak foram péssimos. No caso você chegou até a mentir dizendo que nunca tinha tido problemas com jailbreak, e eu precisei colar o seu próprio post para mostrar que você mentiu. Mas não foi nada pessoal, eu apenas precisei fazer isso para demonstrar que seu argumento era falso.

E sua argumentação sobre o uso do terminal beirou o ridículo. No começo eu achei que você não estava falando sério, mas aí eu perguntei e você insistiu. Sério, cara, se você afirma que usar o terminal para fazer copy/paste (!!!!) é mais rápido do que usar o finder, sinceramente você deveria fazer um vídeo confrontando as duas situações e demonstrar que seu método é realmente mais rápido. Você afirmou o absurdo, então o ônus da prova é seu Bomba.


Last edited by Eon; 28-06-11 at 13:59..
Eon is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
28-06-11, 13:52 #1166
o android 2.2+ ja tem função pra virar roteador built in :S não sei o que tão viajando ae aiuehiuea
eon, alguns estudos dizem que o sinal cai cerca de 78,4% com o celular enfiado no cu enquanto o corpo cai de uma altura de 29 metros...poderia reproduzir isso pra gente com as devidas pics? obrigado. sucesso

zorba is offline   Reply With Quote
rini
 

28-06-11, 13:59 #1167
veja bem EONPPLE.
ninguém está duvidando que você não tem esse problema.

portanto essas fotos só serviram para mostrar seus dedos gordos.

rini is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
28-06-11, 14:00 #1168
Eon, se candidate a moderação!!
você tem meu voto!

http://forum.darkside.com.br/vb/show....php?p=1423742

lol is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-06-11, 14:20 #1169
Olha, só uma informação adicional. A maioria das pessoas apenas leu coisas na imprensa sobre o problema da antena. Mas pouca gente viu de cabo a rabo a apresentação que o Jobs fez sobre o assunto na época. Quem se interessa por celulares, engenharia e business tem obrigatoriamente que ver essa apresentação: http://events.apple.com.edgesuite.ne...ent/index.html

Só vou adiantar uma estatística muito interessante que aparece nessa apresentação: Comparado com o iPhone 3GS, o iPhone 4 derruba menos de 1 ligação a mais para cada 100 ligações feitas com o aparelho, segundo dados recolhidos pela AT&T. Ou seja, não existem evidências reais de que a recepção do iPhone 4 seja pior do que outros aparelhos... tirando os dados do mundo real, o que sobra é a percepção distorcida das pessoas acerca do fenômeno de atenuação, que como já foi dito antes, é um problema inerente a própria telefonia celular.


Last edited by Eon; 28-06-11 at 14:27..
Eon is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

28-06-11, 14:27 #1170
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
....Sério, cara, se você afirma que usar o terminal para fazer copy/paste (!!!!) é mais rápido do que usar o finder, sinceramente você deveria fazer um vídeo confrontando as duas situações e demonstrar que seu método é realmente mais rápido. Você afirmou o absurdo, então o ônus da prova é seu Bomba.
Usuário de windows detected.

Bone is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
28-06-11, 15:18 #1171
cara,
voces dao muita atencao ao Eon e tratam o cara de maneira ridicula

pq n tratam o cara como um usuario comum?
se n concordam, evitem discussoes e deixem quieto
vcs ja viram que nao vao mudar a ideia deles e fica esse "briguinha" chata!

fica 10 nego dando corda e ele vai só alimentando

deixa o cara falar oq quiser e foda-se
nos ultimos 98 posts desse topico, 83 tem eon escrito

XUXU is offline   Reply With Quote
rini
 

28-06-11, 15:32 #1172
eon

rini is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
28-06-11, 15:45 #1173
pleonasmo
campeonato
paleontologia
leonardo
anteontem
acordeon

rapidiaum is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
28-06-11, 16:14 #1174
peganomeonpau

XUXU is offline   Reply With Quote
DHell
Trooper
 

28-06-11, 16:31 #1175
huahuahuahua

leonardo de capriu

DHell is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

28-06-11, 17:57 #1176
Quero ver vc explicar isso aqui, Eon:

https://market.android.com/details?id=com.eonphone.sip

mojud is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
28-06-11, 23:32 #1177
meu Iphone morreu hj...vou mandar arrumar , algum cabo foi pro espaço qdo desmontei ele pra trocar uma peça.

comprei um Android pra testar, um Motorola Atrix 4g. alguém ae tem pra me falar a respeito?

hardz is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
28-06-11, 23:38 #1178
Um dos Android top de linha, porém abaixo do Galaxy SII que foi lançado hoje no BR

Aqualung is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

29-06-11, 00:12 #1180
euauhea Leona

 

Gerson is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

29-06-11, 10:06 #1181
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Enfim, quem tem um problema é você e não eu. Portanto eu acho que você deveria fazer a tentativa de reverter para o firmware original e ver se isso resolve a questão, se é que isso te incomoda tanto assim.
Prezados colegas, esse é o último post sobre esse assunto, prometo! ahueahuehaue...

Eon, repeti os testes com mais critério, utilizando o Safe Mode (que desliga o Mobile Substrate, que é o core do jailbreak, na prática significa que todas as modificações foram desativadas, revertendo o firmware as características originais).

Repare que o indicador de sinal da Apple não é suficiente pra demonstrar o problema, pois ele foi feito pra mascarar os sintomas, assim como o firmware 4.0.1 foi lançado apenas para alterar o indicador de sinal e "mascarar" o problema com o death grip do iPhone 4.

[SPOILER]
Segurando o iPhone na posição normal, sinal de wireless com 55% e o indicador de sinal da Apple no máximo:

 



iPhone na posição normal, sinal de wireless com 50% e o indicador da Apple com 2 barrinhas (igual nas suas fotos):

 



iPhone em landscape, full grip. Curva da queda do sinal, que fica em 23% (redução de 50% da performance) e o indicador da Apple com 2 barrinhas:

 



Landscape, full grip, sinal estabilizado. Wireless com 27% e o indicador da Apple com 2 barrinhas:

 


mojud is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
29-06-11, 10:09 #1182
eu vejo esse bonequinho do android e sempre imagino ele "poker face"
 
 

rapidiaum is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

29-06-11, 10:16 #1183
WHAT HAS BEEN SEEN...

intel is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
29-06-11, 11:57 #1184
voltando
felizmente os travamentos acabaram.. tudo funcionando perfeitamente

e po, vcs queriam medir sinal de wifi com esse medidor tosco do iphone?

favor postar a força do sinal em dB
grato

Holocaust is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
29-06-11, 12:47 #1185
puta merda, que falta o botão Home do meu iphone ta fazendo!

hardz is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

29-06-11, 13:05 #1186
Bem, vou começar a postar print screens do meu galaxy SII pra provar metade das teorias do EON está errada.

Caber 4 ícones apenas, questão de design, igual no iphone/ipad Check
Bizarrice do Touchwiz não tem check
Todos os aparelhos na mesma versão do Android igual no iphone Che... Ohh wait--

vitorueda is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
29-06-11, 13:53 #1187
sync do Iphone com Iphoto e Itunes não tem preço.

O Android só compartilha a internet pelo wifi?

hardz is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-06-11, 14:00 #1188
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Eon, repeti os testes com mais critério, utilizando o Safe Mode (que desliga o Mobile Substrate, que é o core do jailbreak, na prática significa que todas as modificações foram desativadas
Você está enganado.

Em primeiro lugar o Mobile Substrate não é o core do Jailbreak, mas apenas um conjunto de bibliotecas que permitem injetar código em aplicativos que já existam, adicionando funcionalidades que não existiam originalmente.

Em segundo lugar o Mobile Substrate não é desativado quando você entra no mobile safe mode. Pelo contrário, o mobile safe mode em si é parte do Mobile Substrate, e ele foi criado apenas para proteger o usuário de Jailbreak quando por alguma razão as extensões modificadas travam o Springboard. Essa informação consta no primeiro parágrafo da página oficial do criador do Mobile Substrate.

http://cydia.saurik.com/info/mobilesubstrate/
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Repare que o indicador de sinal da Apple não é suficiente pra demonstrar o problema, pois ele foi feito pra mascarar os sintomas
Pelo contrário.

O indicador de sinal do iPhone 4 tinha um algoritmo que normalizava o sinal do local onde o usuário estava. Ou seja, digamos que o sinal num determinado local fosse 50%, o algoritmo considerava que esses 50% eram 100% do sinal disponível, e portanto indicava no display 100% em vez do sinal real, que era 50%. A questão é que quando o sinal real caia pela metade, ou seja de 50% para 25%, o display continuava considerado 50% como 100% do sinal disponível, e indicava uma queda de 50% quando na verdade a queda era de 25%. Portanto era um algoritmo mais rigoroso do que os dois outros fabricantes!

Só o algoritmo da Apple funcionava assim, e foi por isso que as pessoas interpretaram errado o que estava acontecendo. Irônico não?

Pois é, então depois do Antennagate, no firmware 4.0.1 o que a Apple fez foi simplesmente corrigir o algoritmo para que funcionasse como todos os outros do planeta: 50% é 50% e ponto final, sem normalização. Ou seja, se você quiser continuar afirmando que o iPhone 4 mascara o sinal da antena, você vai ter que admitir que TODOS os aparelhos do planeta mascaram o sinal antena também. Mas não é esse o caso, o fato é que agora o iPhone 4 tem um algoritmo que funciona de acordo com o padrão de outros fabricantes.

Aí vem usuário e diz que agora o problema está resolvido, mas não sabe exatamente o que mudaram. Na verdade nada mudou, apenas a percepção do usuário acerca do problema. Deathgrip nunca existiu.

Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
iPhone na posição normal, sinal de wireless com 50% e o indicador da Apple com 2 barrinhas (igual nas suas fotos):
[SPOILER]
 

Espera. Vamos começar pelo básico.

Toda antena sofre o fenômeno de atenuação. Então é ESPERADO que o sinal caia quando você toque a antena. Enfim, é assim que as antenas funcionam, logo seria absolutamente surpreendente se o sinal NÃO caisse pelo menos um pouco quando você segura o aparelho com as duas mãos. Logo é importante frisar que o que acontece com o sinal do iPhone 4 ao segurá-lo com as duas mãos é EXATAMENTE o esperado, e não algo surpreendente ou fora do normal.

Dito isso você deve observar números e não gráficos. Gráficos não dizem nada, mas os números dizem bastante:

Mínimo: 14%
Máximo: 71%
Média: 56%

Olhe os números. Sua média é 56% de 100% possíveis.

O sinal de uma antena nada mais é do que um campo eletromagnético, e portanto a irradiação dela funciona segundo a lei do inverso do quadrado da distância. A cada vez que você dobra a distância da fonte de emissão, a potência do sinal cai QUATRO vezes.

Mas preste atenção como isso funciona na vida real. Na vida real existe sempre um aparelho emissor e um outro aparelho, que é o receptor. Cada um tem a sua própria potência, e a relação entre essas potências determina a distância que um determinado sinal pode viajar, assim como a sua qualidade de recepção. Esses 56% se referem a potência que o iPhone 4 é capaz de captar em condições ideais, dada QUALQUER potência disponível de uma fonte emissora. Essa é a razão pela qual receptores diferentes lerão sinais diferentes para uma MESMA fonte emissora. Isto significa que mesmo aumentando duas vezes a distância da fonte emissora, não necessariamente você lerá um sinal 4 vezes menor no seu aparelho. Isso depende mais do emissor do que do receptor. De repente você pode estar a 100 metros de distância do emissor com 56% de sinal, enquanto a 50 metros de distância o sinal seria os mesmíssimos 56%, depende apenas da potência e área de cobertura do emissor. Não obstante, a uma distância duas vezes maior, a potência do sinal do emissor será SEMPRE 4 vezes mais fraca.

O que eu quero dizer com isso tudo é que, sob determinadas condições, você poderia ter uma percepção da atenuação que não corresponde a qualidade do aparelho receptor, mas sim a distância e dos obstáculos entre o receptor e a fonte emissora. A sua mão atua como uma obstrução ao sinal do emissor, mas a forma como você vai sentir essa obstrução depende muito mais da cobertura do sinal do que do seu receptor.

Falando em linguagem mais simples ainda: você não pode fazer nenhum comentário sobre o sinal do seu iPhone sem antes comparar o resultado da sua leitura com o sinal de OUTROS receptores, dentro da mesma área de cobertura do seu emissor. É assim que benchmarks de antena funcionam.

Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Landscape, full grip, sinal estabilizado. Wireless com 27% e o indicador da Apple com 2 barrinhas:
[SPOILER]
 

Você não pode fazer contas de "performance" da forma como está fazendo e muito menos atribuir leituras erradas ao medidor de sinal. Sinal se mede em decibéis, e decibéis são uma escala logaritmica.

Você provavelmente acha que o algoritmo do display funciona assim:

0 barrinhas = sem sinal.
1 barrinha = até 33% do sinal
2 barrinhas = entre 33% e 66% do sinal
3 barrinhas = entre 67% e 100% do sinal

Nesse caso 27% estaria situado em 1 barrinha, e não duas como o aparelho está indicando.

Mas isto estaria tremendamente errado, pois estamos falando em decibéis. Isto significa que o sinal quadruplica a cada 6.02 dB, ou seja, o aumento de sinal não é linear e portanto a divisão das barrinhas também não é. Para mostrar 1 barrinha o sinal teria que ser MUITO mais fraco do que você está pensando. Vou dar um exemplo do mundo real para ilustrar:

 


Veja como em -61dB o aparelho já mostra TRÊS barrinhas. Isso ocorre exatamente porque a escala é logaritmica, e não linear.

Mas existe um problema adicional na sua interpretação: o sinal que vale para medir largura de banda NÃO É o momentâneo e sim a média. Portanto o número que você tem que considerar é 46% e não 27%.

Veja seus números de novo:

mínimo: 10%
máximo: 71%
MÉDIA: 46%

Ou seja, se for para fazer a interpretação correta dos números considere que a sua largura de banda caiu de 56% para 46%, uma queda de apenas 10%, o que é muito pouco na realidade. Duvido muito que em condições normais um usuário perceberia essa queda na velocidade, você provavelmente acha que seu problema é pior do que ele é, e por causa disso acha que está sendo mais afetado do que na realidade está.

Muito do que se fala da performance no iPhone 4 no quesito recepção é, literalmente, psicológico. São percepções equivocadas com base em fatos equivocados, distorcidos, ou mal interpretados. Despido dessas abordagens negativas, qualquer um diria que o aparelho tem uma recepção espetacular. E o fato é que intuitivamente as pessoas SABEM disso, ou não continuariam comprando o aparelho.

Isto meus amigos, se chama GUERRA DE INFORMAÇÃO. Essa história da antena do iPhone foi longe demais basicamente porque a Apple foi longe demais. O iPhone 4 esmagou a concorrência com antennagate e tudo, imaginem o que teria acontecido se ninguém jamais tivesse levantado essa lebre.

Eon is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
29-06-11, 14:00 #1189
via usb tb...

mrxrsd is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
29-06-11, 14:06 #1190
Eon seus posts estão muito imaturos chegando a ser desonestos. Venho observando seus topics a algum tempo e desaprovo por completo essa conduta. Já faz tempo que você faz essa contribuição negativa ao fórum.
Ao entrar nesse topico, não me decepcionei pelo seu comportamento imparcial e de fanboy (já sabia que era mentira/desinformação e resolvi entrar para fazer esclarecimentos se necessário), mas fiquei chateado com seu abuso do serviço do fórum pra uma brincadeira tão sem graça. É uma gozação com quem tem a consideração e se dá ao trabalho de entrar no topic para falar com vc.
Sua atitude é certamente niilista e não acho que vc vai parar pra pensar no que está fazendo por causa desse post, mas tenho esperança que vc perceba que o que está fazendo é mal e tolo.

Satangos is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

29-06-11, 14:11 #1191
por tethering via cabo, via bluetooth... como que o iphone faz?

vitorueda is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
29-06-11, 14:14 #1192
 


chupa android

leiden is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
29-06-11, 14:22 #1193
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
iphone é aquele aparelho q nao podia ser segurado de uma forma específica q perdia aparentemente grande parte da torre de sinal?
parabens rini, seu bunda mole haeuaeuhae
2 paginas inteiras de merdas proferidas por causa desse comentario que vc fez
1 ano lendo as biblias do eon. ainda bem que nem respondo mais pra nao perder meu tempo. inb4 hooray, isso prova que eu estou certo e voce nao tem argumentos pra expor

cara que se joga no chao com o dedo em riste dizendo "deathgrip".jpg


Last edited by rapidiaum; 29-06-11 at 14:30..
rapidiaum is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
29-06-11, 14:28 #1194
Não to gostando desse tel não, vou trocar por um iphone 4. Alguém?

hardz is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

29-06-11, 14:48 #1195
Quote:
Postado por Plutonius Mostrar Post
por tethering via cabo, via bluetooth... como que o iphone faz?
de todos os jeitos tb

Bombastic is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-06-11, 15:05 #1196
Quote:
Postado por hardz Mostrar Post
Não to gostando desse tel não, vou trocar por um iphone 4. Alguém?
Estava esperando você falar isso para me manifestar. Duas palavras sobre o Atrix: Corra dele.

http://androidforums.com/atrix-4g-su...es-thread.html

Lista de pontos fortes:

- Processador dual core. O bicho é rápido, ponto final.

Lista de pontos fracos:

- Duração de bateria medíocre.
- Temperatura do aparelho se eleva demais durante o uso.
- Travamentos aleatórios
- Restarts aleatórios
- Câmera fotográfica defasada em 2 gerações.
- O botão de power/unlock tem um design péssimo que dificulta o uso.
- Skype não funciona.
- O aparelho dificulta a vida do usuário em diversos detalhes, bluetooth, forma de ativação do speaker durante a ligação, qualidade do áudio, etc. São demais para listar.

Resumindo, nos EUA muita gente está devolvendo o aparelho nas lojas, especialmente os usuários de iPhone 3G/3GS que arriscaram um Android para esta geração, e estão se arrependendo muito pelos problemas que nunca tiveram e agora estão tendo que enfrentar.

Pra vocês verem como especificações não querem dizer absolutamente nada... o aparelho era ótimo no papel, o problema é que papel aceita tudo, usuário não.

Eon is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

29-06-11, 15:09 #1197
Três primeiros testes com o iPhone na posição normal, três últimos em landscape fullgrip (está em ordem decrescente, veja pelo horário)...

[SPOILER]
 



Esquece a média e o nível do sinal, olha o impacto que deu, não tava esperando que ia ser tão absurdo!

inb4: repeti os testes no meu bunker de concreto e não deu esse resultado!
Tá bom Eon, tá bom, deve ser interferência dos meus ossos de adamantium (FUCK YEAH!)

mojud is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
29-06-11, 15:20 #1198
obviamente a culpa eh sua/seu router/sua mao/sua net/seu apartamento/seus pais/da dilma e nao do iphone
desista mojud

rapidiaum is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
29-06-11, 15:33 #1199
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Estava esperando você falar isso para me manifestar. Duas palavras sobre o Atrix: Corra dele.

http://androidforums.com/atrix-4g-su...es-thread.html

Lista de pontos fortes:

- Processador dual core. O bicho é rápido, ponto final.

Lista de pontos fracos:

- Duração de bateria medíocre.
- Temperatura do aparelho se eleva demais durante o uso.
- O aparelho dificulta a vida do usuário em diversos detalhes, bluetooth, forma de ativação do speaker durante a ligação, qualidade do áudio, etc. São demais para listar.
1) Zuado, a bateria não sai de 80% na USB enquanto vc navega.
2) Esquenta muito mesmo, chega a incomodar.
3) Touch dele é muito bom, mas ainda assim prefiro do iPhone.
4) Diferente do IOS, o Android veio com um monte de app que não me interessa (Live TV, Compartilhar Midia, Noticias e Clima,etc...) ao arrastar pra lixeira ele não desinstala.
5) Dificuldades para sincronizar fotos,musicas e contatos com meu macbook(Itunes e Iphoto).
6) Posicionamento do botão lock é horrivel, é atrás do telefone na parte superior, não tem nada na frente que ajude a desbloquear.
7) Conector do carregador fica do lado esquerdo (sou canhoto) horrivel de usar enquanto carrega.

Btw, não é o melhor lugar, mas to vendendo pelo preço que paguei (R$1400) pra quem ainda tem interesse no aparelho. Recomendo ir até uma loja de alguma operadora testar... Acostumei muito com Apple, dificil sair agora.

Ele veio de fora, é da AT&T,desbloqueado.

Vou reformar meu iphone e aguardar sair o novo.

hardz is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

29-06-11, 15:41 #1200
Quote:
Postado por rapidiaum Mostrar Post
obviamente a culpa eh sua/seu router/sua mao/sua net/seu apartamento/seus pais/da dilma e nao do iphone
desista mojud
 

mojud is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:25.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.