Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
Default Tráfego aéreo "engarrafado"

06-12-06, 19:48 #1
DISCUSS

qual a sua solucao?

Seria tao dificil informatizar todo o segmento? Me parece ser relativamente simples, e menos suscetível a falhas, fazer esse controle de trafego aereo via computador...





maxcool is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

06-12-06, 19:50 #2
A solução é essa: "Deixa o homem trabalhar".

Legacy is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

06-12-06, 19:52 #3
Talvez com o concurso publico que abriu para novos controladores resolva alguma coisa, mas tenho minhas duvidas se colocar civís seria uma boa ideia.

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

06-12-06, 19:59 #4
Na verdade é uma área a qual a aeronáutica é a responsável. Então colocar civis no presente momento é invíável.

Ocorre que para o concurso e treinamento do pessoal demora muito porque são procedimentos demorados em relação ao controladores de vôo.

Agora o problema atual do tráfego aéreo, além dos controladores, foi um problema com o rádio, os dados de voz de contato com os vôos, e devido a isso muito aviões ficaram no chão.

Legacy is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
06-12-06, 20:09 #5
legacy, o concurso ja saiu
3 mil e poco/mes
mas o treinamento realmente eh demorado...
mas meu ponto eh: porque nao fazer um sistema que gerencie essas rotas?
eh tudo "simples" d+, pelo que eu vi
altitude X, horarios, rotas de colisao... nao tem tanto segredo

maxcool is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

06-12-06, 20:14 #6
Uh maxcool... você tá maluco? Você quer ABOLIR os controladores, é isso? O loco... Eu sei que você tem tesão por informática e tal, mas nada substitui uma buc... ops, um ser humano.

Eles tem computadores para auxiliar...

s p o o l is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
06-12-06, 20:17 #7
spool
claro que nao eh ABOLIR
sempre vai precisar de alguem
mas só pra excessoes, tipo contatos por radio e tal
mas no tangente a viagem, rotas, etc, nao precisaria de interferencia humana
o sistema poderia avisar "suba pra 360" "desça pra 120" e por ai vai

maxcool is offline   Reply With Quote
subwar
Guest
 

06-12-06, 21:03 #8
Demitam todos os controladores, derrubem todas as torres, treinem os pilotos, coloquem terços para oração em cada assento and LETS ROCK.


  Reply With Quote
Pena
Trooper
 

06-12-06, 21:08 #9
Até concordo com o Maxcool, porém não é fácil informatizar isso igual ele ta falando.
Existem fatores que podem fazer um voo demorar mais ou menos que o computador não pode controlar, por exemplo o tempo.

Pena is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

06-12-06, 21:19 #10
Não que um sistema não tivesse como controlar esse tipo de coisa, pelo contrário, mas a complexidade e investimento do governo ia ser BEM MAIOR do que esse treinamento que estão fazendo.

Pena is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

06-12-06, 21:19 #11
com certeza alguém em algum lugar está desenvolvendo esse tipo de informatização

jacu is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
06-12-06, 21:20 #12
pena, esse seria um caso de interferência humana né
e outra, com "telemetria" (nao sei se eh certo usar esse termo pra aviao, mas deve ser), dá pra se ter um controle fenomenal dos avioes, como o que se vê na F1

maxcool is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
06-12-06, 21:21 #13
Quote:
Postado por subwar
Demitam todos os controladores, derrubem todas as torres, treinem os pilotos, coloquem terços para oração em cada assento and LETS ROCK.

AGREED!!!!!!


[SPOILER]na verdade... tem que monta todo o sistema aereo pra volta tudo denovo.. entao.. FODEU!! dia 15 to indo viaja.. tomei no *

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
06-12-06, 21:22 #14
Quote:
Postado por Pena
Não que um sistema não tivesse como controlar esse tipo de coisa, pelo contrário, mas a complexidade e investimento do governo ia ser BEM MAIOR do que esse treinamento que estão fazendo.
mas tudo que é bom custa caro.
E btw, apesar de sermos 3o mundo, temos inovado bastante e dado show pros paises de primeiro mundo, como é no projeto Genoma, nas eleicoes, etc... poderia ser só mais uma area em que o brasil ruleasse teh tits

maxcool is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

06-12-06, 21:23 #15
que projeto genoma maxcool? aushusa ta maluco?

s p o o l is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
06-12-06, 21:24 #16
to spool

maxcool is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
06-12-06, 21:26 #17
a solução eh implementar o rodizio do trafego...

de segunda... nao rodam avioes com placas terminadas em xx
na terça... nn
na quarta....

/paulistano mode off

edit: copiado do simao

Patua is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

07-12-06, 02:33 #18
Pois é maxcool, os próprios aviões modernos são computadores ambulantes ou melhor ainda, voadores. Fazem de tudo, avisam tudo, mas infelizmente não detém o discernimento ainda do faotr humano. Até em países mais desenvolvidos esses tipo de controle do tráfego aéreo persiste ainda, e creio que vai demorar pra mudar. Mas quem sabe um dia...

Legacy is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

07-12-06, 03:08 #19
 

snake is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
07-12-06, 08:58 #20
que topic mirrado!
achei q ia ser suuuuuuuuuuuuuuuucesso!

maxcool is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
07-12-06, 09:02 #21
O que eu achei ridículo foi fazerem todo aquele estardalhaço e xingarem os pilotos do Legacy e, depois, "admitirem" que realmente tem um "buraco negro" naquela região...

night is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
07-12-06, 09:48 #22
Quote:
Postado por subwar
Demitam todos os controladores, derrubem todas as torres, treinem os pilotos, coloquem terços para oração em cada assento and LETS ROCK.

Nada melhor do que gerenciar os céus do que os anjos do Senhor. Foi o que meu pastor me disse.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

07-12-06, 10:11 #23
Quote:
Postado por Nightwolf
O que eu achei ridículo foi fazerem todo aquele estardalhaço e xingarem os pilotos do Legacy e, depois, "admitirem" que realmente tem um "buraco negro" naquela região...
Admitir a Aeronautica nunca vai admitir. A imprenssa fez eles admitirem hehe.

A coisa é realmente muito grave no tráfego aéreo brasileiro

Legacy is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
07-12-06, 14:19 #24


maxcool só pode estar doido! no mundo inteiro o tráfego aéreo é controlado por humanos e ele quer que no Brasil seja feito por computadores?

vegetous is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
07-12-06, 14:21 #25
a solucao eh andar de carro raaaaaa

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
07-12-06, 14:24 #26
Quote:
Postado por maxcool
pena, esse seria um caso de interferência humana né
e outra, com "telemetria" (nao sei se eh certo usar esse termo pra aviao, mas deve ser), dá pra se ter um controle fenomenal dos avioes, como o que se vê na F1

q controle q tem na f1?

se o de tras colar no da frente o computador do da frente faz ele ir pra direita pro de tras ultrapassar? eihuaeoiha


hiuaehauie computador na f1 eh soh pra medicoes de desempenho, nada a ver comparar f1 com aviao eiuaoheaiu

por isso tem radio
o chefe de equipe fica conversando com o piloto pra definir qual a melhor estrategia.....o computador soh ajuda

serjaum is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

07-12-06, 14:57 #27
mas realmente talvez de pra controlar as faixas por computador

não sei exatamente como eh feito um plano de voo, mas talvez daria pra faze-lo eletronicamente

o piloto solicita as faixas e vai voar, envia as informacoes do plano para o sistema, que registra os horarios, aerovias, altitudes e etc... com isso da entrada no sistema com essas informacoes, que podem ser verificadas e comparadas com outros planos de voo que entrem no sistema e tal...

Carlos is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
07-12-06, 15:07 #28
Existe um protótipo da Toyota de um ônibus guiado sem motorista.
Faz tudo, obedece sinal, vira certinho, desvia de carros e pedestres...
Então na teoria deveria ter uma solução não acha?

timber is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
07-12-06, 15:53 #29
nao da certo essas coisas
sempre haverão imprevistos oeiuaheuiahe

serjaum is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
09-04-07, 15:02 #30
Quote:
Postado por serjaum
q controle q tem na f1?

se o de tras colar no da frente o computador do da frente faz ele ir pra direita pro de tras ultrapassar? eihuaeoiha


hiuaehauie computador na f1 eh soh pra medicoes de desempenho, nada a ver comparar f1 com aviao eiuaoheaiu

por isso tem radio
o chefe de equipe fica conversando com o piloto pra definir qual a melhor estrategia.....o computador soh ajuda
nao foi isso q eu quis dizer
foi um reply pro cara que falou que tem fatores que podem atrasar um voo, tipo chuva, mal tempo, etc
ae a telemetria seria util, falar q o aviao baixou pra 210km/h e a previsao do horario de chegada agora é tal, e no horario X ele vai ter q mudar pra altitude Y pq na altitude dele vai ter um outro aviao no momento, tudo por causa desse atraso
sacou?

maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
09-04-07, 15:03 #31
nao to falando pra TROCAR os controladores por computadores...
mas antigamente se motava carros à mao, e hoje é tudo industrializado
e insisto na teoria de que nao deve ser mto foda fazer isso

maxcool is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
09-04-07, 15:13 #32
dpois de 1 mes eoiuahe

serjaum is offline   Reply With Quote
Flavio_0
Trooper
 

09-04-07, 15:41 #33
veio esse problema eh uma bola de neve q vem se formando a anos...
e o problema eh so com os voos q passam pelo Sudeste, pq os q saem do norte - nordeste e sul tao tudo sussa...
eh so algumas cabeças começarem a rolar q rapidinho eles dao um jeito nisso.
facil nao vai ser, mais tb nao eh impossivel. =\

Flavio_0 is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

09-04-07, 15:43 #34
tinha era que ter um fiscal de voo em cada aviao, pra ve se tem algum engraçadinho fora da rota que lhe foi dada.

e esse fiscal tinha que ter algum controle independente de comunicação e talvez até de autonomia desse baguio ..

Master is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
09-04-07, 16:53 #35
Solução? Trem bala!

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
09-04-07, 17:07 #36
 


VAMO VAMO VAMO

maxcool is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-04-07, 19:26 #37
Parece que tem sistema sendo feito sim, justamente era um dos problemas dos investimentos, iam acabar gastando a maior grana pra comprar equipamentos "novos" mas obsoletos. A ideia é usar a frequencia do aviao em conjunto com satelites que monitoram a posicao do aviao, evitando zonas cegas. Tem que ser informatizado mesmo, é um trabalho mt cansativo e estressante, atencao total o tempo todo.

Jeep is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
09-04-07, 19:36 #38
O GOVERNO LÊ A DS
está provadaço

obrigado nação, lembrem-se do meu nome em 2010

maxcool is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

09-04-07, 19:38 #39
maxcool vc trabalha com estradas... lembre-se E-S-T-R-A-D-A-S!!!

deixe o espaço aereo pra quem entende... por exemplo roadster.

[SKAN] is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

09-04-07, 19:41 #40
se eu fosse lula, mandava demitir TODOS os grevistas, arcava com tudo que era pensao, mas demitia TODO Mundo pra deixar de ser idiota...

qualquer tipo de greve deveria haver isso, saia a cambada todinha do banco do brasil, quero ver eles fazerem greve denovo!

Diogo is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

09-04-07, 19:43 #41
Diogo vc sabia que greve é um direito do trabalhador previsto na constituição federal né?

[SKAN] is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

09-04-07, 19:45 #42
Ia ser a maior ironia do universo se ele fizesse isso, pensa bem. O Lula, demitindo grevistas, HUA!

Sim, skan, e ele pensa que os controladores de vôo que são os carrascos da crise, por fazerem greve.
ACORDA, GURI!


Last edited by punisher; 09-04-07 at 19:47.. Motivo: minor changes
punisher is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
09-04-07, 19:45 #43
diogo
plz
throw yourself

maxcool is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
09-04-07, 20:13 #44
Quote:
Postado por [SKAN]
Diogo vc sabia que greve é um direito do trabalhador previsto na constituição federal né?
Militar não faz greve.

Só não foram demitidos porque não tem quem colocar no lugar.

Eluan is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
09-04-07, 21:02 #45
BOTA MEU NOTEBOOK QUE ELE FAZ TUDO EM SHELL

maxcool is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

09-04-07, 21:19 #46
nao sei se eh o caso, mas supondo q seja:
eles cuidam de uma parte critica do sistema e nao podem fazer greve por causa disso
entao o jeito de protestar eh fazendo "operação padrão"
ou seja, deixam o sistema lento/burocratico seguindo a risca oq eles devem fazer: invez de autorizar a decolagem de um aviao q pode tranquilamente decolar, nao autoriza, pq o manual diz q soh podem ter X decolagens por hora

como disse nao sei se eh o caso, mas eh uma forma de greve pra qm nao pode fazer greve

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

09-04-07, 21:36 #47
maxcool não foi o brasil que fez o projeto genoma... fez um ou outro genoma por aí, o que é legal, mas está longe de ser algo impressionante :\

o genoma humano então, o brasil não fez PN

s p o o l is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

09-04-07, 21:40 #48
brasil fez o genoma vegetal, foi o pioneiro, primeiro a fazer -terminou de mapear antes do "genoma humano"

[SKAN] is offline   Reply With Quote
user114
.
 

09-04-07, 21:46 #49
Quote:
Postado por punisher
Ia ser a maior ironia do universo se ele fizesse isso, pensa bem. O Lula, demitindo grevistas, HUA!
haeiuhaueah tava pensando isso..

user114 is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
09-04-07, 22:43 #50
Quote:
Postado por s p o o l
maxcool não foi o brasil que fez o projeto genoma... fez um ou outro genoma por aí, o que é legal, mas está longe de ser algo impressionante :\

o genoma humano então, o brasil não fez PN
eu nao falei que o brasil fez o projeto genoma, mas PARTICIPOU

maxcool is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

09-04-07, 23:01 #51
o maxcool pediu pra eu dar um reply aqui.

gusto is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-04-07, 00:28 #52
Quote:
Postado por Eluan
Militar não faz greve.

Só não foram demitidos porque não tem quem colocar no lugar.
correçao
só nao foram PRESOS pq nao tem quem colocar no lugar
o brigadeiro japa la deu ordem de prisao pros caras na hora, mas "o lula quis negociar"
dai vc ja viu


ps: maxcool, 210km/h ?
wtf?

rockafeller is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
10-04-07, 00:59 #53
Antes de falarmos em informatizar tudo, primeiro precisamos cobrir todo território que possui linhas aéreas e solucionar os problemas de ghosts (aviões duplicados, avião q some e depois aparece e etc)

Por enquanto tem mta coisa funcionando graças ao jogo de cintura dos controladores.

Por isso que eu digo, O BRASIL ME ENERVA!!!

Sussa is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
19-04-07, 16:45 #54
EU JÁ SABIA

http://noticias.terra.com.br/brasil/...EI7897,00.html

O presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), brigadeiro José Carlos Pereira, apresentou hoje um novo sistema de controle de vôos - que poderá ser adotado por todos os países do mundo a partir de 2017. O sistema dispensará o uso de controladores no monitoramento do tráfego aéreo. A comunicação será feita entre o avião e um satélite, que por sua vez enviaria os dados para um centro de controle na Terra. Esse centro ficará responsável pela retransmissão dos dados relativos ao tráfego aéreo captados por satélite para os aviões.

» Sistema deve reduzir controladores

"Tudo que aí está é absolutamente dispensável, imprestável, porque o controle será feito por uma constelação de satélites", informou o presidente da Comissão de Viação e Transporte da Câmara, deputado Eliseu Padilha (PMDB-RS), em entrevista após o encontro. De acordo com o parlamentar, o brigadeiro explicou que a decisão sobre o novo modelo partiu de organismos internacionais.

Os Estados Unidos, a Rússia e a União Européia, segundo relato do deputado, já anunciaram que vão adotar o novo sistema. Os países que optarem por não aderir ao modelo poderão desenvolver um sistema próprio, disse.

Segundo o deputado, os parlamentares ponderaram se vale à pena discutir um novo sistema de controle de tráfego aéreo para o país, já que deve começar a funcionar daqui a dez anos o sistema apresentado pelo presidente da Infraero. "Trocar todo o sistema que o país tem hoje por equipamentos de última geração seria o caso para tão pouco tempo? Essa é a interrogação", questionou Padilha.

O parlamentar defendeu que, como o futuro sistema dispensa tanto os controladores de vôo como os equipamentos usados atualmente, "teria que ser analisada a conveniência de haver uma troca, uma modernização por equipamentos de última geração".

maxcool is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:38.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.