Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Equipe do Samu é presa após recusar atender idoso em favela de BH

10-11-08, 18:02 #1
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/...ELA+DE+BH.html

Três integrantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram presos, na noite desse domingo, em Belo Horizonte, após recusarem entrar em uma favela para socorrer um homem de 88 anos com problemas respiratórios. A equipe foi detida por omissão de socorro e conduzida até a delegacia.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, a equipe, formada por um motorista e duas técnicas de enfermagem, chegou a entrar no Morro do Papagaio, mas se sentiu ameaçada após ver homens com armamento pesado e procurou o batalhão da Polícia Militar mais próximo.

Os policiais do 12º Batalhão da PM teriam oferecido auxílio com viatura para acompanhar a unidade de resgate do Samu até a casa do paciente. Mesmo assim, os profissionais se negaram a subir na favela por não considerarem a escolta oferecida suficiente diante do risco que sentiram.

Ainda segundo a secretaria, os profissionais teriam negociado um acordo verbal para que os policiais entrassem no morro e avaliassem as condições de segurança. Caso a equipe e o paciente pudessem sair em segurança, a ambulância entraria na favela; caso contrário, a viatura policial traria o paciente até a unidade do Samu. Os policiais, no entanto, teriam levado o paciente, por conta própria, para o Hospital Odilon Behrens.

Paciente já foi atendido por Samu

A equipe do Samu foi conduzida para a Delagacia Seccional Sul, onde foi ouvida pelo delegado de plantão. A equipe do SAMU ficou na delegacia durante quatro horas e meia. Os três profissionais foram liberados, mas terão que participar de uma audiência no Juizado Especial Criminal.

A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte afirmou que foi aberta uma sindicância para apurar o caso. Os três profissionais não foram afastados de suas funções e trabalham normalmente.

O paciente foi atendido no hospital e recebeu alta por volta das 21h20 desse domingo. Segundo a secretaria, o idoso possui doença pulmonar crônica e já foi atendido outras vezes pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Em nota, a secretaria informou ainda que vai "estreitar as relações com a Polícia Militar para que sejam firmados acordos e estabelecidos procedimentos de rotina para situações semelhantes".





Jeep is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
10-11-08, 18:05 #2
BRASIL SIL SIL SIL SIL SIL

zorba is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

10-11-08, 18:12 #3
porra, manda o médico soltar uber no enfermeiro, pega o cara e leva até a ambulância, já era.

slashin is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
10-11-08, 18:12 #4
Porque isso nao me surpreende?

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
10-11-08, 18:13 #5
"Brasil sil sil"?

Só pra ver se eu entendi
A ambulância entrou no morro, cheio de traficantes, local super perigoso... viu um bando de marginal cheio de fuzil na mão, PROCURARAM AJUDA DA POLICIA e FORAM PRESOS?


BRASIL SIL SIL MESMO

LOL

maxcool is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
10-11-08, 18:13 #6
HAHAHAHA EU RI SLASHIN

krusty is offline   Reply With Quote
Goten
Trooper
 

Steam ID: crash_zero9
10-11-08, 18:14 #7
Quote:
Postado por slashin Mostrar Post
porra, manda o médico soltar uber no enfermeiro, pega o cara e leva até a ambulância, já era.
HAUOAHOUAAUHAO BOA!

Goten is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

10-11-08, 18:14 #8
UHSuhasuhas os caras do SAMU negociaram pra PM levar o paciente até a ambulância, com certeza os policiais ficaram fodidos por isso levaram o cara direto pro hospital.

Imagina só quanto tempo não demorou essa putaria, o coitado poderia ter morrido =[

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

10-11-08, 18:14 #9
é,,, tudo bem salvar vidas, mas quero ver qdo seu CÚ fica na reta......

Roger Young is offline   Reply With Quote
slay
 

10-11-08, 18:19 #10
do lado aqui de casa...

Bestera equipe do samu, bombeiros etc nao são atacados.

Lembram do cara que mato 1 bombeiro no rio? naqueles ataques?
foi morto pelos proprios bandidos

slay is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

10-11-08, 18:21 #11
Eita slay, vc mora do lado dos traficantes armados com fuzil ? Isso explica muita coisa :X

vitorueda is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
10-11-08, 18:22 #12
pois é, temos um bando com armamentos pesados dominando uma regiao, temos um doente precisando de ajuda, temos enfermeiros q ja ajudaram antes se recusando a ir novamente, temos policiais, secretarias de seguranca, exercito, etc etc etc.

Os enfermeiros sao presos.

É o pais da piada pronta mesmo

Jeep is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

10-11-08, 18:29 #13
qualquer profissional de saúde, antes de tomar qualquer atitude para buscar o bem-estar de um paciente deve resguardar a sua segurança e integridade física.

como ele vai tirar alguém de uma situação de risco se ele próprio corre risco?

Hades is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
10-11-08, 18:38 #14
Quote:
Postado por Roger Young Mostrar Post
é,,, tudo bem salvar vidas, mas quero ver qdo seu CÚ fica na reta......
oxitonas terminadas em u não levam acento
CU*

zorba is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

10-11-08, 18:39 #15
nós não estamos em guerra, na guerra sim o médico não poderia se omitir a salvar vidas, mesmo que estivesse em risco, apesar que a guerra que existe é um pko diferente.

Roger Young is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
10-11-08, 19:12 #16
a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco...

vegetous is offline   Reply With Quote
slay
 

10-11-08, 19:18 #17
Quote:
Postado por Plutonius Mostrar Post
Eita slay, vc mora do lado dos traficantes armados com fuzil ? Isso explica muita coisa :X

EUhua aqui nunca fui assaltado, moro a 15 anos aqui.

slay is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

10-11-08, 19:36 #18
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
"Brasil sil sil"?

Só pra ver se eu entendi
A ambulância entrou no morro, cheio de traficantes, local super perigoso... viu um bando de marginal cheio de fuzil na mão, PROCURARAM AJUDA DA POLICIA e FORAM PRESOS?


BRASIL SIL SIL MESMO

LOL
(1)

ShadoW is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

10-11-08, 20:22 #19
Quote:
Postado por slay Mostrar Post
EUhua aqui nunca fui assaltado, moro a 15 anos aqui.
assalto não... mas seqüestro, tentativa de homicídio, furto... iiihhh...

aehueaheuaha.
não?

slashin is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

10-11-08, 20:58 #20
vc mora onde slay?
são pedro, sion, são bento, santo antônio?

Hades is offline   Reply With Quote
slay
 

11-11-08, 13:47 #21
santo antonio, slashin nada nada....

slay is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
11-11-08, 13:51 #22
aehioaehioahe
piada mesmo
nego anda com fuzil a céu aberto
pqp
se eu fosse presidente mandava o exército fazer uma limpa nessas áreas até não sobrar 1 cartuchinho de munição
ficava la revistando casa por casa, nem q levasse dias
cu do caralho

kaolhooo is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
11-11-08, 13:52 #23
e foda-se se a casa é um lugar inviolável.
eu instituía um AI e legalizava essa porra

kaolhooo is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
11-11-08, 13:52 #24
Quote:
Postado por kaolhooo Mostrar Post
aehioaehioahe
piada mesmo
nego anda com fuzil a céu aberto
pqp
se eu fosse presidente mandava o exército fazer uma limpa nessas áreas até não sobrar 1 cartuchinho de munição
ficava la revistando casa por casa, nem q levasse dias
cu do caralho
se fosse fácil assim, ja teriam feito

zorba is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

11-11-08, 13:57 #25
Quote:
Postado por Roger Young Mostrar Post
é,,, tudo bem salvar vidas, mas quero ver qdo seu CÚ fica na reta......
ué se nao quer se molhar entao sai da chuva...

sinto mto, podem estar certo em estar com medo, mas acho dificil que fossem baleados e o velinho nao tem culpa de morar na favela, por outro lado, devem ter filhos, maridos, familia, e nao queriam se arriscar por outra vida, o que na profissão deles é crime, se a polícia nao tivessem detido-os quem estaria cometendo crime seria ela, pois começou com um erro(armamento na mao de civis), que foi justificado por outro(desistencia da samu) o que nao poderia, a polícia só podia prende-los mesmo, pois ao contrário, estariam justificando o segundo erro com um terceiro, nao culpo a equipe do samu por ter medo e nao querer subir na favela, só os culpo por estarem na profissão errada, pois um inocente poderia ter morrido, sim eles teriam se arriscado, mas como comecei o post, TÁ NA CHUVA É PRA SE MOLHAR..

dos Pampas is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

11-11-08, 14:00 #26
nao tem desculpa, todo mundo sabe q medico, carteiro ou qualker outra profissao eh totalmente de boa na favela, o unico problema eh com policia, com certeza se os traficantes ficasem sabendo q os medicos nao keria entrar, ai sim q o baguio ia fika loko pro lado deles...

roadster is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

11-11-08, 14:02 #27
Profissão errada ? Os caras são médicos, enfermeiros e não policiais, saem para salvar vidas; ninguém escolhe essa profissão pensando em subir morros, favelas e dar de cara com bandidos armados até os dentes !

vitorueda is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

11-11-08, 14:20 #28
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
"Brasil sil sil"?

Só pra ver se eu entendi
A ambulância entrou no morro, cheio de traficantes, local super perigoso... viu um bando de marginal cheio de fuzil na mão, PROCURARAM AJUDA DA POLICIA e FORAM PRESOS?


BRASIL SIL SIL MESMO

LOL
(1)

MdKBooM is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

11-11-08, 14:24 #29
Quote:
Postado por Plutonius Mostrar Post
Profissão errada ? Os caras são médicos, enfermeiros e não policiais, saem para salvar vidas; ninguém escolhe essa profissão pensando em subir morros, favelas e dar de cara com bandidos armados até os dentes !
puf, médicos fazem um juramento, na guerra vc acha que nao tem médicos? e pede pra ele desobedecer uma ordem do seu superior pra ver o que acontece, é a mesma coisa, deveriam ter subido, nao importa como, dado um jeito, rodado a baiana, MAS TINHA QUE TER SUBIDO, nao poderiam nunca serem os primeiros a desistir...

mas como já disse, eu entendo o lado deles, até pq nossa policia é despreparada pra escoltar até cachorros sarnentos, porem deveriam ser mais corajosos, visto a profissao em que estão... ainda mais na unidade especifica que trabalham.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

11-11-08, 14:41 #30
que isso pamps...

seu exemplo não foi dos melhores, pq em tempo de guerra não tem nada de mesma coisa... é tudo diferente.

na própria escola de medicina eles aprendem: antes do bem-estar do paciente eles devem resguardar a segurança e integridade física DELES PRÓPRIOS. até pq sem elas eles simplesmente não CONSEGUEM ajudar NINGUÉM.

Hades is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

11-11-08, 14:43 #31
e viva o pensamento tradicionalista retrógrado

slashin is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

11-11-08, 14:49 #32
como assim hades, posso ter exagerado no exemplo mesmo, na hora que escrevi já vi que nao tava bom hehe.. mas isso aí foi medo cara, nao tem o que dizer, eles teriam a segurança adequada, foi feito acordo e tudo, alem de escolta, nunca que traficantes iam comprar essa briga por nada, nao subiram por medo, nao mediram as consequencias do seu proprio medo, que pra mim esse medo foi injustificado por a circunstancias apresentadas no caso, pois não havia risco, o que to tentando dizer, é que nao tinha perigo e só faltou um pouco de coragem, o ambinete era hostil, porem nao estavam sendo agredidos, nao tinha pq nao entrar e salvar o velinho... mas ele nem morreu mesmo..

dos Pampas is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

11-11-08, 15:20 #33
claro, eles pensaram:
"não vou atender aquele velho babaca que tá morrendo lá em cima pq comi uma rosquinha no almoço e estou com preguiça de subir até lá"


slashin is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
11-11-08, 15:56 #34
Não é possível.

Eu acho que o Pampers só entra aqui pra flamear... deve ser tipo a diversão dele... só que com opiniões erradas e sem ser escrachado - tentando falar num tom de seriedade.

Ou é isso... ou é a prova do fracasso do sistema educacional brasileiro mesmo... não sei.

Eu nem vou gastar meu tempo tentando rebater os "argumentos". eapepawepapape

Acid is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

11-11-08, 16:02 #35
vai saber,, se pá o dos Pampas subiria na favela pra salvar o velho... mesmo com risco de tomar um pipoco.

Roger Young is offline   Reply With Quote
ruanbosa
Trooper
 

Steam ID: ruanbosa
11-11-08, 16:05 #36
slay rima com?!

ruanbosa is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

11-11-08, 16:45 #37
Quote:
Postado por Roger Young Mostrar Post
nós não estamos em guerra, na guerra sim o médico não poderia se omitir a salvar vidas, mesmo que estivesse em risco, apesar que a guerra que existe é um pko diferente.
Cara, eu trabalhei na ecco-salva de curitiba, parecido com samu, e tem lugar ( tipo algumas favelas ) que a noite a gente não entra mesmo.

E quem trabalha nessa área é bem facil de conhecer algum médico/equipe q entrou em um lugar assim e bandidos levaram tudo q eles tinham.. muita vezes deixando até a pé... ( médico geralmente tem junto equipamentos caros... além de dinheiro e tudo mais... )

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

11-11-08, 18:56 #38
Quote:
Postado por Roger Young Mostrar Post
nós não estamos em guerra, na guerra sim o médico não poderia se omitir a salvar vidas, mesmo que estivesse em risco, apesar que a guerra que existe é um pko diferente.
Quote:
Postado por Pampers
puf, médicos fazem um juramento, na guerra vc acha que nao tem médicos? e pede pra ele desobedecer uma ordem do seu superior pra ver o que acontece, é a mesma coisa, deveriam ter subido, nao importa como, dado um jeito, rodado a baiana, MAS TINHA QUE TER SUBIDO, nao poderiam nunca serem os primeiros a desistir...

mas como já disse, eu entendo o lado deles, até pq nossa policia é despreparada pra escoltar até cachorros sarnentos, porem deveriam ser mais corajosos, visto a profissao em que estão... ainda mais na unidade especifica que trabalham.

Arriscar a própria vida ou a própria saúde pelo próximo não faz parte do juramento. Leia o juramento de Hipócrates.
Nenhum médico é obrigado a passar por situações de risco pessoal para exercer a profissão. Isso independe da opinião de qualquer um, é assim que funciona.

Tannark is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

11-11-08, 21:12 #39
Quote:
Postado por slay Mostrar Post
santo antonio, slashin nada nada....
porra slay, era quase seu vizinho e não sabia...

morava na leopoldina com congonhas, mas agora to em lourdes.

que dia vamos marcar de tomar uma com todos daqui de bh?

Hades is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

12-11-08, 11:54 #40
é no caso vcs nao entenderam o que eu falei mesmo, pelo que eu entendi nao existia risco, ou pelo menos, haviam ressalvas de que haviam o minimo de segurança, e mais o acordo, nao vou dizer que eu subiria pq vai soar mais uma vez como flame como disse o Acid, mas pelo que entendi ali poderiam ter subido sem problemas, e nao ter ido pra cadeia, como já disse, traficantes nao iam comprar um briga dessa com a polícia por causa da equipe do samu, pois se algo acontecesse, no outro dia a policia fecharia o morro e morreriam alguns traficantes e outros seriam presos, como disse, acho que eles tinham a segurança adequada pra subir o morro, por isso to defendendo que deveriam ter subido, se fosse pra morrer ng subiria mesmo, e nao sou eu que penso assim, a polícia tb acha, pois se a policia nao pensasse assim, nao tinha levado ng em cana..

mas eu concordo que eu escrevi alguma merda ali em cima, pois nao parei pra pensar exatamente na situação e fui logo escrevendo, mas o que eu penso tá nesse post aqui.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
12-11-08, 12:10 #41
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post
Não é possível.

Eu acho que o Pampers só entra aqui pra flamear... deve ser tipo a diversão dele... só que com opiniões erradas e sem ser escrachado - tentando falar num tom de seriedade.

Ou é isso... ou é a prova do fracasso do sistema educacional brasileiro mesmo... não sei.

Eu nem vou gastar meu tempo tentando rebater os "argumentos". eapepawepapape
Bingo.

ouhaEOUhaoeHuoaehUOhaEOHaoEHUOaheUOahEUOAHuoeUO

night is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

12-11-08, 12:22 #42
vai ver que sim

to errado por querer a legalização das drogas, pois pra que legalizar se ng usa mesmo né, se todo mundo usasse sem controle nenhum eu até poderia estar certo, quem sabe...

to errado por nao tolerar um tópico vc da o cu por 2 bilhoes de dolares,
e tb to errado por dizer que nao daria o cu por dinheiro..

e to errado por dizer que um doente deveria ser atendido pela equipe especializada, mesmo que entre em ambiente hostil, mas com certo nivel de segurança e acordo...pra talvez evitar ser detido..

entre outras coisas...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

12-11-08, 12:26 #43
Você é todo errado Pampas. Por exemplo: você odeia 39 milhões de paulistas só pq 2 desses cagaram pra fora da privada do teu quisoque.

gusto is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

12-11-08, 12:29 #44
nem odeio ng, só nao fico quieto quanto a esculhembação que se acham no direito de fazer contra o povo do RS, casseta e planeta e outras coisas riduculirizando o estado sempre que podem, imprensa menospreza outros estados, assim como o RS faz tb, mas eu tenho que ficar dum lado, melhor do que ficar quieto.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
12-11-08, 12:48 #45
Só não entendi o crime que eles cometeram para serem presos, no máximo seriam demitidos. Será que eles conseguem alguma indenização por terem sido presos?

Ted is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

12-11-08, 13:09 #46
Provavelmente sim.... De qualquer jeito o Pampas já foi respondido. Não tem lógica um cara entrar no meio de algum local que ofereça perigo pra trabalhar, mesmo porque o que adianta ele arriscar entrar e não ter condições de chegar no local ?

Pena is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
12-11-08, 13:14 #47
acho q foi por causa de omissao de socorro ted

serjaum is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

12-11-08, 13:18 #48
sim, pois a policia garantiu a segurança deles, e nao quiseram entrar por medo, embora eu entenda, e ache justificavel, faltou coragem pra antender o paciente..

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
12-11-08, 13:29 #49
A policia podia aproveitar o embalo e garantir a seguranca do resto das pessoas que moram la, sei la, prendendo os caras?

Jeep is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

12-11-08, 13:39 #50
só que ai falta colhões jeep, tanto que a segurança foi 'garantida' por acordo e policiais simbolicos..

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
12-11-08, 13:45 #51
Quote:
Ainda segundo a secretaria, os profissionais teriam negociado um acordo verbal para que os policiais entrassem no morro e avaliassem as condições de segurança. Caso a equipe e o paciente pudessem sair em segurança, a ambulância entraria na favela; caso contrário, a viatura policial traria o paciente até a unidade do Samu. Os policiais, no entanto, teriam levado o paciente, por conta própria, para o Hospital Odilon Behrens.
- Ó, vai la e se tudo estiver tranquilo a gente sobe
- ok

Mais tarde naquele dia...

- Entao, a gente ja tava la mesmo e levou o cara pro hospital. Ah sim, vcs estao presos.

Jeep is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
12-11-08, 14:58 #52
soh falta me dizer que quem prendeu a equipe do samu foram o cabo mallandro e o sgto carlos aguiar

soh pode ser pegadinha

OrGg is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

12-11-08, 15:13 #53
Oh, gods, que vontade de entrar pra política e tentar fazer uma diferença

Zedd is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
12-11-08, 15:28 #54
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
acho q foi por causa de omissao de socorro ted
Não tenho as manhas de lei, mas vi isso aqui na wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Omiss%C3%A3o_de_socorro

Quote da parte "tipo objetivo":
Quote:
Devemos ressaltar que assistência somente será exigível nas hipóteses de não haver risco pessoal, pois a lei não exige de ninguém atos de heroísmo. A presença de risco pessoal (está) afasta a tipicidade da conduta.
Deve ter um pouco de verdade né?

Ted is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:29.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.