Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Syndrome
Trooper
 

Post A tal da maturidade..

06-03-06, 12:24 #1
A tal da maturidade

A gente nasce criança, vira adolescente, depois adulto, e é condenada à tal da maturidade, queira ou não.
É uma obrigação, por assim dizer, e ser chamada de imatura depois dos 40 é praticamente uma ofensa. Se dito por grandes amigos, pode até ter uma conotação carinhosa: que para você o tempo não passa, que continua a mesma criança de 20 anos atrás. Um elogio, mas no qual vem embutida uma censura do tipo "nela não se pode confiar". Uma criança, sabe como é: uma delícia para passar umas horas, mas sempre uma criança. Falando mais claro: um ser imaturo é, basicamente, irresponsável. E quem confia num ser irresponsável, seja para dar um emprego, dar o antibiótico de quatro em quatro horas ou entregar o coração?
E a gente se pergunta: afinal, para que crescer, para que ser adulto? Com a maturidade chegam as responsabilidades; você passa a ser responsável por sua vida, por suas opções e, mais tarde, pela vida dos filhos, tomando decisões das quais não tem nenhuma certeza, por obrigação. E, quando esses filhos crescem e têm seus próprios filhos, é possível que você seja chamada pelo menos para dar uma opinião - afinal, se foi difícil para você amadurecer, para eles também é. Para quem apelar? Para você, é claro, que tem - ou deveria ter - as respostas certas para todas as perguntas.
Ah, os filhos: como eles sabem pouco de nós. Não sabem que nossos cabelos brancos não querem dizer nada e que temos tantas dúvidas quanto eles. Como saber se é melhor abrir mão de um excelente trabalho em troca de outro que privilegia a qualidade de vida? Aliás, o que é qualidade de vida?
Ter temp0o para ouvir o canto dos passarinhos, ouvir música clássica e ler?
Uma mulher madura tem a obrigação de tomar suas decisões, e sozinha. Detalhe: decidir sozinha significa se responsabilizar pelas consequências de seus atos, e é sempre preciso fazer uma escolha: faz a reforma na cozinha ou uma viagem? Troca o computador ou manda forrar o sofá da sala? Divide com os filhos, generosamente, uma grana que pintou, ou pensa que eles têm muito mais vida pela frente do que você e dá uma puxadinha na cara? E como saber?
Ninguém imagina do quanto ela precisa de alguém que - simbolicamente - segure sua mão para atravessar a rua, como quando era pequena; que segure sua mão para atravessar a vida, que é mais perigosa do que qualquer esquina na hora do rush. De alguém que diga que, se continuar sem comer - com essa mania de magreza - vai acabar doente; de alguém que telefone e diga para sua empregada para cuidar de sua alimentação. Lembra de como você ficava com raiva quando isso acontecia? "Você pensa que eu ainda sou criança, para me controlar?" Pois é.
Também seria bom ter outro alguém, um alguém que perguntasse se você lembrou de fazer o Imposto de Renda, que se propõe a mandar o boy pagar aquela conta no banco, e que dissesse, com a maior segurança que você pode trocar o apartamento por um mais caro; que se, na pior das hipóteses, não vai conseguir vender o antigo a tempo, ele adianta o dinheiro e você paga depois. Ah, e que lembrasse de que é preciso mandar registrar a escritura.
Porque só se amadurece quando não se tem com quem contar; quando não se tem mais pai e mãe.
É a maturidade que faz as pessoas ficarem velhas, mas você já reparou que existem outras que vão ficando cada vez mais jovens?
O que me faz pensar que, no fundo, é apensar uma questão de escolha.

-Danuza Leão (colunista da folha de são paulo)


Esse texto é direcionado pra pessoas bem mais velhas do que a maioria do pessoal do fórum. Mas leiam o texto e interpretem da melhor maneira possível se adequando a sua pessoa.
É um texto legal
E lembrem menores de 18 anos: Depois que vocês saem do colegial/cursinho, e nessa mesma época se tornam maiores, o tempo voooooa!





Syndrome is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
06-03-06, 12:43 #2
O tempo passa o tempo voaaaa,
E a poupança bamerindos continua numa boaaaaa

Cara, o tempo é uma grande merda ! Eita coisa que me deixa afobado.
Mas sei lá, sinceramente depois de viver um pouquinho cheguei a conclusões tragicas.
A morte não me assusta mais... sei lá...
Precizo pensar menos e meter mais.

 

Renegade is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
06-03-06, 12:44 #3
Vem postar sobre maturidade na DS?

[]´s

StingraY is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

06-03-06, 12:55 #4
Sim, pois estou aqui e sou o ser mais maduro e inteligente de todo o universo e eles precisam da minha iluminacao

Bombastic is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
06-03-06, 12:57 #5
Quote:
Postado por Bombastic
Sim, pois estou aqui e sou o ser mais maduro e inteligente de todo o universo e eles precisam da minha iluminacao
Ah bom. Como fui me esquecer disso? Puuuuuuuuutz

[]´s

StingraY is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

06-03-06, 12:58 #6
eu já conhecia esse texto do chaplin... muito bom... ah, se fosse assim

legal o texto.
eu tenho pavor ao tempo, odeio pensar que ficarei velha e impossibilitada de fazer muitas coisas que faço hj. e tenho um medo terrível da morte! não da minha, tenho muito mais medo da morte das pessoas que eu amo...

eu num gosto nem de falar desse assunto, me dá mó angustia!

lalah is offline   Reply With Quote
h34d
Trooper
 

06-03-06, 13:01 #7
Esse texto do Chaplin tem no orkut do sabbaum ñ tem?

h34d is offline   Reply With Quote
Syndrome
Trooper
 

06-03-06, 17:47 #8
Que nada..
Eu vou chegar aos 40 um velho louco babando verde e energético..
AOIEHHEIO

NEM QUE EU TENHA QUE COMPRAR PERNAS CIBERNÉTICAS!

Syndrome is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

06-03-06, 18:17 #9
EU SOU UMA PESSOA MADURA!
EUheuhe

RedTrap is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

06-03-06, 18:32 #10
 

mrfire is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

06-03-06, 18:33 #11
 

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

06-03-06, 18:41 #12
 


Last edited by mrfire; 06-03-06 at 18:43..
mrfire is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

06-03-06, 19:06 #13
nego fode o topico
....

A vida sux mano, pra mim o tempo ta vuando desde q entrei na facul
puta q paril ta dando medo
ja to ficando careca
ta foda...
o que fode eh a merda do sistema, a rotina...
Eu queria ser vagabundo forever =[

GoldenEye is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
06-03-06, 20:09 #14
Quote:
Postado por GoldenEye
nego fode o topico
....

A vida sux mano, pra mim o tempo ta vuando desde q entrei na facul
puta q paril ta dando medo
ja to ficando careca
ta foda...
o que fode eh a merda do sistema, a rotina...
Eu queria ser vagabundo forever =[
Estais quase acordando

[]´s

StingraY is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

07-03-06, 00:09 #15
Nessas horas eu brinco de ser artista e traço desabafos. A arte não traz reconforto - pelo contrário - só presta pra aumentar esta inquietude do ser. No entanto, ela te ilude como se verdade pretendida; torna-se narrativa de existência aceita. É bem estranho. Quando contemplamos nossas criações; bendizemos a tristeza e todas as suas legiões. A gente acaba vendo beleza nisso tudo; as crueldades ficam bonitas no papel.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

07-03-06, 20:37 #16
eu tenho 21 anos de idade e mentalmente sou adulta, tenho consciência da minha existência, de coisas que isso acarreta, mas emocionalmente eu não cresci.
é o maior problema. me sinto uma velha ranzinza e ao mesmo tempo me sinto estranha de não ter mais mãe por perto (não que ela tenha morrido, ela só acha que eu já cresci.. aliás, ela sempre ahcou que eu já tinha crescido)
ds blog... é isso aí.
curti mto o txt
gostei da iniciativa de trazer isso pra ds... vou dar até positivo

u0165 is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

07-03-06, 22:03 #17
pqp essa foto-resposta da coruja branca rox d+

jacu is offline   Reply With Quote
Syndrome
Trooper
 

16-03-06, 23:53 #18
Como tem idiota na darksideeeeeeeee!
Segura peããão!
Eaehieaiho

Mas tudo bem, pelo menos teve alguns gatos pingados que gostaram..
E gente do céu.. Como agente envelhece e não vê :/
Parece que foi ontem que eu tava tacando avião no professor na sala de aula!
Mas na atualidade eu sei que não posso parar com a vida porque eu posso morrer de fome logo mais se parar.. Ai ai é foda..

Seguuuraaaa peão!

Syndrome is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

15-02-16, 21:32 #20
Legal o texto.

É interessante também a questão da relatividade sobre a palavra "maturidade".

Para alguns, maturidade é ter experiência de vida, para outros é ter sido pai/avô, para outros é passar por diversos relacionamentos, ou tudo isso junto.

Aprecio mais o Link do NP do que o texto da autora - apesar do ponto de vista que nos faz pensar sobre o assunto.

Pra mim a maturidade - diga-se emocional - está relacionada em aprender coisas básicas que são muito difíceis, como aceitar de coração o que temos e o que não temos, viver o momento presente - não deslocar para o passado ou o futuro a todo momento, aprender a perdoar de coração, aprender a amar sem posse (o verdadeiro amor), aprender a julgar menos, aprender a reconhecer e apreciar as coisas que realmente são importantes na vida, aprender a escutar, aprender a silenciar a mente, aprender a se aceitar como é, praticar a humildade, etc.

Não menos importante:

 

_j5 is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

15-02-16, 21:43 #21
legal...o jeep postou em 1999 senao me engano

rs

SigSnake is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

15-02-16, 21:55 #22
Postou sim, foi dele mesmo que vi pela primeira vez...

O mais importante da imagem é olhar a cara dos bodes, aí se entende porque vale tanto a pena o esforço descomunal para evoluir como pessoa, paz de espírito - felicidade.

_j5 is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

16-02-16, 00:27 #23
O legal dessa imagem é esperar uns anos...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

16-02-16, 08:57 #24
a unica coisa que me incomoda é que eles são bodes...

 

Blazed is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:27.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.