Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
Default Romário tem menos gols nas babas que Pelé e Zico

22-02-07, 10:44 #1
Apesar de ter a sua lista questionada, Baixinho está no lucro sobre os rivais

RIO DE JANEIRO - Romário não liga para as críticas. Aos 41 anos, o atacante está determinado a atingir o milésimo gol. Mas a sua contagem gera polêmica e é questionada por considerar gols nas divisões de base e em jogos não-oficiais

Além disso, o "Projeto Romário" adotado pelo Vasco em 2006 para ajudar o Baixinho a chegar mais perto do gol 1.000 arranhou a imagem do atacante. O clube estaria certo em marcar amistosos contra times de qualidade bem inferior apenas para o atacante tenha mais chances de marcar gols?

Para calar os críticos, o Baixinho já tem um bom argumento. Romário tem menos gols contabilizados contra as chamadas "babas" do que o Rei Pelé e o eterno rival Zico.

- Pelé já marcou sobre time do Exército e valeu. Bateu pênalti de terno e gravata quando Wembley foi demolido e valeu. Por que eu não posso contar os meus gols contra times de segunda e terceira divisão? - disse Romário na entrevista ao SporTV ao completar 40 anos.

O Baixinho fez 79 gols em cima de combinados ou times sem tanta tradição. Pelé, marcou 84 vezes em clubes babas ao longo da carreira. E Zico tem 94 gols contra os times, combinados e seleções vistas como mais fracas. Uma diferença a ser observada é que Pelé e Zico não jogaram contra times mais fracos com o objetivo de chegar ao milésimo gol como fez o Baixinho no fim da carreira.

No levantamento não foram considerados jogos em competições oficiais. Apenas amistosos disputados pelo trio ao longo da carreira e contra adversários considerados bem inferiores tecnicamente que estão fora das primeiras divisões nacionais, combinados e jogos festivos.


----------

RIO DE JANEIRO - Pelé marcou 1.281 gols na carreira. Deles, 84 foram em cima de clubes tecnicamente bem inferiores

O Rei do Futebol conta 11 defendendo a Seleção da Sexta Guarda Costeira (1959), quatro gols pela Seleção das Forças Armadas, seis gols por um combinado Vasco/Santos, três gols pelo Sindicado de Atletas de São Paulo, um gol pela Seleção do Sudeste e outro gol pela Seleção de Amigos do Garrincha.


Além disso, foram muitos gols contra "peixe morto" nos amistosos do Santos no Brasil. Foram quatro gols em cima do Lavras-MG, um no Nitro Química, outro no Itaú Sport. O time também enfrentava combinados de cidades e estados como Sergipe (dois gols), Ilhéus (1), Brasília (1), Pernambuco (1), Alagoas (2) e Amazonas (1).

Melhor time do planeta na época, o Santos cansava de sair mundo afora para realizar amistosos internacionais. E pegava cada baba como o Abidjan (2 gols), da Costa do Marfim, o Alianza (1), de El Salvador, o Herediano (1), de Costa Rica, Point Noire (1), de Congo, o Transvaal (1), de Suriname, o Caroline Hill (3), de Hong Kong, e o Catanzaro (2), da Itália. Em 1968, foram mais nove gols durante uma excursão aos EUA.

Além disso, o Santos enfrenta seleções sem qualquer tradição no futebol como Congo (oito gols em quatro jogos em 1967 e 1969), Gabão (um gol), Hong Kong (oito gols em quatro jogos em 1970), Martirica (1), Bangkok (2), Ryad (2), Bahrain (2). Isso sem falar no amistoso entre o Cosmos e o NASL All Stars, que marcou a despedida de Beckenbauer, em que Pelé fez um gol e é contabilizado na lista oficial do Rei.

---------------------------


FICA NA SUA NEGAO





maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
22-02-07, 10:47 #2
Romário tem mais gols após os 30 anos

RIO DE JANEIRO - Romário é um caso difícil de explicar. O Baixinho faz tudo o que não é recomendado a um atleta. Troca o dia pela noite, treina pouco, passou anos jogando futevôlei... Mas seguiu fazendo gols mesmo com a idade batendo na porta. Nenhum outro atacante fez tanto sucesso perto do fim da carreira.

O Baixinho, por exemplo, teve a melhor temporada da sua carreira em 2000, quando tinha 34 anos. Marcou 73 gols, foi campeão Brasileiro e da Copa Mercosul. Outros craques brasileiros alcançaram tal feito bem mais novos. O melhor ano de Pelé foi em 1961 quando ainda tinha 21 anos e marcou 111 gols. Já Zico fez 82 gols em 1979, aos 26 anos.

Romário passou a fazer mais gols após completar 30 anos. Antes de ser um trintão, o Baixinho fez 435 gols em 559 jogos, o que dá uma média de 0,77. Após chegar a casa dos 30, Romário marcou 478 gols em 557 jogos, um média de 0,86 gol por partida.

No ano passado, mesmo com 40 anos, Romário fez 41 gols em 50 jogos jogando pelo Vasco, pelo Miami e pelo Adelaide, o que significa uma média de 0,82 gol por partida.

O atacante gosta de falar que não teve medo de envelhecer. Para seguir fazendo gols, mudou bastante o seu estilo. Com o tempo, perdeu a velocidade, a arrancada. Mas ganhou outras qualidades. Passou a se posicionar muito bem na área. E aprimorou a finalização.

AS MELHORES TEMPORADAS
JOGADOR ANO COM MAIS GOLS IDADE NA ÉPOCA
PELÉ 1961 – 111 gols 21
ZICO 1979 – 82 gols 26
ROMÁRIO 2000 – 73 gols 34

maxcool is offline   Reply With Quote
Juka
Trooper
vascodagama
 

22-02-07, 11:20 #3
pow tudo bem, o pele faze mais gols em times inferiores que o romario, mas ele tem quase 1300 gols, se tirar esses 84 gols, ele fica muito na frente do baixinho ainda

Juka is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

22-02-07, 11:34 #4
Torço pro romário marcar o milésimo................











Assim ele para de encher o saco e se aposenta de uma vez...

Biel is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
22-02-07, 11:40 #5
Quote:
Postado por Juka
pow tudo bem, o pele faze mais gols em times inferiores que o romario, mas ele tem quase 1300 gols, se tirar esses 84 gols, ele fica muito na frente do baixinho ainda
juka
a diferença eh q na epoca do pelé se fazia muito mais gols que hoje. Na época dele, eram comuns placares de 5x4, 6x3, etc.
Todo jogo era um festival, pq o futebol era diferente
tinham times que jogavam de 4-2-4, pra se ter uma idéia

nao to colocando em questao se o futebol era mais facil ou mais dificil, mas sem sombra de duvida era MUITO diferente.
Eu ja propus um calculo

tipo

tgm/tgJ

onde
tgm = total de gols marcados em todo o mundo por todos os times no periodo em que o jogador (J) jogou
tgJ = total de gols marcados pelo jogador (J)

assim, o rate do romário seria indiscutivelmente melhor que o do pelé

tipo assim: a cada 500 gols marcados no futebol de 1957 até 1974, 2 eram de pelé
sacou?

acho q o rate do romario seria melhor =)

maxcool is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
gremio
 

22-02-07, 11:42 #6
Quote:
Postado por xbiel
Torço pro romário marcar o milésimo................











Assim ele para de encher o saco e se aposenta de uma vez...

quem o maxcool? oaehoaheaoeh

eu tb torço pro baixinho.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
americarj
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
22-02-07, 14:15 #7
Eu tb estou na expectativa que o Romário faça logo os 1000 gols e vá para Flamengo disputar com o Obina o ataque Rubro Negro. Vai ser engraçado.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
americarj
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
22-02-07, 14:38 #8
Romário em 1986!!!!!

21 anos atrás.... direto do túúúúúnel do tempo.

http://video.globo.com/Videos/Player...AMENGO,00.html

Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
americarj
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
22-02-07, 14:43 #9
Dado curioso: apesar ter ter feito mais tenpo de carreira no Vasco, foi no Flamengo que ele teve uma média de gols maior entre os times cariocas.

http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,8171,00.html

Never Ping is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
ds
 

22-02-07, 14:47 #10
Não entendi o 'curioso'... É mais difícil manter uma média de gols elevada em longos períodos de tempo, e todo mundo sabe que uma das melhores fases dele foi no Flamengo.

s p o o l is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
22-02-07, 15:13 #11
204 gols em 240 jogos

PRO

maxcool is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
americarj
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
22-02-07, 15:19 #12
Quote:
Postado por s p o o l
Não entendi o 'curioso'... É mais difícil manter uma média de gols elevada em longos períodos de tempo, e todo mundo sabe que uma das melhores fases dele foi no Flamengo.
Bem, Spool, você já respondeu.

Never Ping is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
remo
 

Gamertag: serjaum
22-02-07, 15:54 #13
o francisco alex do sao paulo fez 5 gols em 4 partidas la na india
media acima de 1 por jogo raaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

chico alex > romario

serjaum is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
ds
 

22-02-07, 20:37 #14
Cara, realmente, apesar de ter quase 1000 gols nas contas DELE MESMO, isso faz do Romário um cara foda. Mesmo que seja pelas próprias contas, ter mais de 950 gols é um grande feito.

Eu, por exemplo, pelas minhas próprias contas só tenho 928 gols.




Pelamordedeus, maxcool, vc tentando justificar que o Pelé tem trilhões de gols pq na época dele se fazia mais gols... foi uma das coisas mais ridículas que eu já li sobre futebol. Na época dele se fazia mais gols pq ele jogava.
Foi muito ridículo esse seu post, vc deveria ser banido do forum de futebol por 5 anos.
Que piada.

O próprio Romário diz que continua jogando pq o nível técnico de hoje em dia é ridículo.

jacu is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
ds
 

22-02-07, 20:40 #15
romário rox......

... tupãnzinho 1 gol na final 1990 > romário

Roger Young is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
coritiba
 

22-02-07, 20:41 #16
então Dinei > Tupãzinho

gusto is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
palmeiras
 

22-02-07, 20:45 #17
q comparacao/topico viagem, eu nunca vi melhor jogador q romario na minha geracao,mas sei q pele eh incomparavel ,nao sejamos cegos..

ircF is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
23-02-07, 09:30 #18
eu nao to falando que o romario eh melhor q o pelé, pq nao foi
mais ainda acho q a diferença entre os 2 eh muito pequena

maxcool is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

04-03-07, 18:50 #19
Realmente ridiculo falar que o "rate" do Romario é melhor que o do Pelé. O pele não jogou até os 41 anos e os times daqui eram fodas, com jogadores campeões do mundo... Não tinha essa de Europa porra nenhuma. Olha agora, só tem bosta no Brasil...

pacu is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
ds
 

04-03-07, 18:57 #20
Além disso, o Pelé não tinha chuteirinha feita sob medida e com materiais ultra-leves e flexíveis, não tinha camisa feita para ajudar a reduzir o desgaste... não existia toda a tecnologia de análise e aperfeiçoamento que existe hoje em dia, nutricionistas cheios de recursos, musculação com tecnologia absurda... a bola era podre
e por aí vai...

É só ver o Ronaldinho Gaúcho... já era craque, mas era magrinho qdo tava no Grêmio... hoje o cara é um superman, forte pra diabo, ninguém derruba o cara.





Pelé Eterno
/close

jacu is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
internacional
 

04-03-07, 19:28 #21
aehaue nego me compara pelé com romario pqp auhuhauauhauha
velho n vo nem ler.

Gerson is offline   Reply With Quote
BURNOUT
Niilista
saopaulo
 

Steam ID: coffeemaker
04-03-07, 21:04 #22
vale lembrar q tbm tinha menos jogos antigamente :P

BURNOUT is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
cruzeiro
 

04-03-07, 21:25 #23
nao vale nem discutir. o romario pode fazer 10 vezes mais gols que o pele que nao tera sido um decimo do que foi o rei

o pele eh eterno. o romario, patetico...

soh isso

Hades is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
saopaulo
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
06-03-07, 18:27 #24
Quote:
Postado por Hades
nao vale nem discutir. o romario pode fazer 10 vezes mais gols que o pele que nao tera sido um decimo do que foi o rei

o pele eh eterno. o romario, patetico...

soh isso
Agreed

Romario SUX

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
night
Engineer
atleticoparanaense
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
06-03-07, 19:14 #25
Falar que o Romário é patético é que é patético... fala sério.

É óbvio que não dá pra compará-lo com o Pelé. Mas falar que é patético? Af...

night is offline   Reply With Quote
tdf
corinthians
 

Steam ID: tdf
06-03-07, 19:24 #26
Um dos motivos do Pelé ser o Pelé era o nivel atlético dele... o cara corria 100m em 11 segundos... isso há 40 anos atrás... Nego nao corre assim hoje... hehehe

tdf is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

06-03-07, 19:45 #27
Cara, o Romario não é patético. Para mim, que sou fã do esporte. O cara realizou um sonho meu e de milhoes de brasileiros em 94. Após 3 decepções (para mim) 82, 86 e 90, só vivendo das glórias dos vídeos da copa de 70, 62 e 58. Eu achava que o Brasil nunca mais iria ganhar nada.

94 foi uma emoção incomparável. Por isso respeito muito Romario, Dunga, Parreira, Zagalo e Tafarel, que foram os mais marcantes personagens daquele título. Mas todos aqueles craques de bola merecem nosso respeito.

pacu is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
07-03-07, 10:42 #28
O zinho falou uma coisa que achei mto certa
nego fala a lot da selecao de 2002, mas se esquecem que foi a selecao de 94 que devolveu a moral do FUTEBOL BRASILEIRO, que tava SUPER desacreditado. Foi romário e os outros coadjuvantes que devolveram os olhos do mundo ao futebol brasileiro, que reabriu o mercado pra ronaldos, rivaldos e outros perebas cheios de mídia e sem muita bola que fazem sucesso por aí.

maxcool is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
ds
 

07-03-07, 11:27 #29
torço pro Romario fazer logo essa merda de 1000 gol, assim sai logo o selo comemorativo e eu terei o do Romario e do Pele auheuaheuahuehe.

aLe is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 01:45.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.