Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Hitshugo
Trooper
 

Gamertag: HitshugoX PSN ID: HitshugoX Steam ID: Hitshugo
Default [DS Viagens] Rio de Janeiro

21-09-09, 17:30 #1
Galera vou ter que fazer uma pequena viagem para o Rio de Janeiro, eu e um amigo estamos indo para um congresso na PUC o SBGames 2009 que ocorrera do dia 08/10 a 10/10, o problema é que nunca fui e não tenho nem idéia de como farei para conseguir hospedagem e como chegar na PUC

Alguém pode me ajudar?





Hitshugo is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

21-09-09, 18:00 #2
Estou indo dia 22 de outubro pra fazer prova de residência aí...mas só fico 1 fds...

Gunner is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

21-09-09, 18:03 #3
hauhaua
eu li "ds virgens"... ja achava que era um topico do corpi

[SKAN] is offline   Reply With Quote
Hitshugo
Trooper
 

Gamertag: HitshugoX PSN ID: HitshugoX Steam ID: Hitshugo
21-09-09, 18:09 #4
kkkkkkk

Pois é, eu num conheço o Rio ficarei por 3 dias soh para o congresso, mas não sei como fazer para chegar nos lugares...

Hitshugo is offline   Reply With Quote
powercheck
Trooper
 

21-09-09, 18:19 #5
onde no rio vc vai ficar?
a puc fica na gavea... ve se tem algum darknerd que mora na zona sul que te hospedaria...

powercheck is offline   Reply With Quote
Hitshugo
Trooper
 

Gamertag: HitshugoX PSN ID: HitshugoX Steam ID: Hitshugo
21-09-09, 18:31 #6
pois é, eu tava vendo aqui no maps e cheguei a ver um hotel no flamengo, mas achei muito longe por eu não saber como chegar na puc de lá...

fiz um mapa no maps:Mapa

O evento é durante o dia de 8 as 18 se alguém puder nos hospedar seria bom, é soh para passar a noite mesmo...

Hitshugo is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

21-09-09, 22:03 #7
Cara infelizmente eu moro bem perto mas num apê miúdo que só cabem 2 mesmo... impossível colocar mais gente aqui sem entalar alguém no corredor ou na cozinha...

nas proximidades da puc tem apartamentos que são alugados para estudantes, talvez se vc der uma de migué com a organização ou ligando no geral da puc mesmo eles consigam indicar algum...

enquanto isso procura aqui alguma coisa

http://www.hotelinsite.com.br/
http://www.riodejaneirohostel.com.br/
http://www.alphahostel.com/port/precos.htm
http://www.sunriohostel.com.br/servicos.asp
http://www.brothershostel.com.br/ind...g=pt&pg=precos

vc precisa saber duas coisas, a PUC tem um ponto final de ônibus em frente então tem algumas linhas que vão parar lá mesmo, mas especialmente lá também é ponto final do ônibus de integração do metrô partindo da Estação Botafogo (bairro de mesmo nome), então qualquer lugar que vc fique que seja perto do metrô vc pode pegar o metrô, descer na Estação Botafogo e ir direto num ônibus de integração que para bem menos que os normais e vai direto pra puc (e volta)...

XtremE is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
21-09-09, 22:07 #8
Exatamente isso que eu ia dizer, ficando em qualquer lugar próximo de metrô é tranquilo, você pode descer em botafogo ou copacabana e pegar a integração para gavea que o ponto final é em frenta PUC, dependendo da onde você ficar no flamengo você pode pegar o metrô do flamengo ou do catete ai só escolher a estação de botafogo ou copa e descer.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
silvergun
Trooper
 

Steam ID: ernani_benkendorf
21-09-09, 22:16 #9
Aí cara... eu quando vim de Joinville pro Rio, morei 2 semanas nesse Hostel (e 2 semanas em outros dois) até achar um apartamento. Eu recomendo e o pessoal é gente boa.

Botafogo Easy Hostel: http://www.hostelz.com/hostel/27648-...go-Easy-Hostel

É bem tranquilo o lugar e passa ônibus direto pra PUC toda hora ali por perto.

silvergun is offline   Reply With Quote
user114
.
 

21-09-09, 23:38 #10
humm acho q ja falaram td
qqr coisa upa os varios topicos sobre o rio q ja teve aqui...

user114 is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

22-09-09, 01:41 #11
Ma oe,
comprei passagem hoje, também vou pro SBGames. Acho qeu vou ficar num hotel que fica a 20 min da PUC e segundo o contato tem ônibus direto.
Vai fazer o que lá, Hithshugo? Apesar de eu nem saber quem você é aeuauehuae

Zedd is offline   Reply With Quote
Hitshugo
Trooper
 

Gamertag: HitshugoX PSN ID: HitshugoX Steam ID: Hitshugo
22-09-09, 10:35 #12
Nossa valew d++ as dicas galera, já estou olhando os hotéis aqui...

Zedd eu estou participando de alguns projetos de jogos para XNA, inclusive minha monografia na faculdade é sobre inteligência artificial em jogos. Ano passado o SBGames foi aqui em BH e eu participei, quero participar este ano novamente pois ano que vem vou submeter meu artigo no SBGames...

Mas bacana, agente pode se encontrar lá... tem mais alguém que vai no SBGames?

Hitshugo is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
22-09-09, 10:51 #13
humm legal
hitshugo
inteligencia eh a faculdade de entender, pensar, raciocinar e interpretar, logo, me responda o seguinte:
existe inteligencia artificial em jogos?

ate hj nunca vi um jogo sequer q tenha inteligencia artificial, e sim com um aglomerado de ifs e elses q funciona, em regra, de forma reativa ou via triggers de tempo
o mais proximo q vi de IA foi o akinator, mas ele mesmo nada mais eh do q uma rede neural colaborativa

ou o termo IA nada mais eh q uma referencia filosofica a um ideal longe de ser posto em pratica?

Fura Olho is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
22-09-09, 11:09 #14
Cara te aconselho a fazer o seguinte:

1) Descobrir onde fica a PUC.

2) Procurar primeiro por republicas de estudantes, eles geralmente cobram baratinho e é uma bagunça interessante, rs.

3) Procurar um hotel ou pousada próximos se não curtir a opção 2.

Chegando la vc pega um taxi e o cara te leva pra onde quiser.

spdio is offline   Reply With Quote
Hitshugo
Trooper
 

Gamertag: HitshugoX PSN ID: HitshugoX Steam ID: Hitshugo
22-09-09, 12:29 #15
Ola Fura Olho, bom realmente a IA em jogos, não somente em jogos como em um geral, é um ideal longe de ser alcançado. Porem a idéia é realmente esta dar ao computador condições de ter um comportamento próximo do natural de um ser humano.

A questão é que em um jogo o objetivo da IA "deveria" ser trazer ao jogador a experiência de estar jogando contra outro jogador, e não contra o computador. Porem o investimento na IA geralmente não é tão grande por não ser tão cobrado pela maioria dos jogadores comuns. Geralmente o jogador se importa mais com os gráficos e com a jogabilidade, se o seu inimigo é burro ou espertão não importa muito em alguns jogos, mas se ele for esperto a experiência do jogador pode ser melhor.

Para o meu projeto estou vendo a inteligência com relação a aprendizagem, no caso o meu agente deve aprender com o jogador de forma a tornar o jogo mais competitivo, o computador vai ser melhor de acordo com o nível do jogador. Porem a naturalidade dos movimentos dos NPCs também é um ponto importante a ser estudado.

Eu sou um fã de RPG e uma coisa que me incomoda muito é que quando estou em um nível muito elevado, inimigos muito fracos continuam me atacando mesmo sem me causar nenhum dano, eles não fogem não fazem ataques combinados, lutam sozinhos até a morte.

Esta é mais ou menos a idéia que tenho...

Com relação ao SBGames eu achei um Hostel + - próximo da PUC, fica no Leblon

Lemon Spirit

Hitshugo is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
22-09-09, 17:06 #16
Uns dos jogos que eu curti muito a IA foi FEAR....teve outro tambem mas agora fugiu o nome...

anw, eu talvez compareca no evento...

mrxrsd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

22-09-09, 22:30 #17
Tá, vamos fazer um tópico sobre IA em jogos então?

E Hitshugo, eu vou estar aparentemente um bom tempo no stande da Oi porque meu professor vai ter participação lá com o projeto LogTell de Interactive Storytelling


Voltando ao assunto, eu acho que vou ficar num hostel ai, 20 minutos de onibus da PUC e perto de praias, shoppings e o escambau segundo me informaram
Amanha vo ver se reservo

Zedd is offline   Reply With Quote
Suricatta
Trooper
 

22-09-09, 22:53 #18
Olha, muitas vezes que fui pro Rio fiquei num hotelzinho na Gloria que ficava a uma quadra do metro, mas fui olhar agora e a diária tá 90 reais, achei que talvez não valha a pena pq era bem vagabundinho, legal, mas meio no estilo pensão antiga.

Na praia do Forte, na Bahia, fiquei em albergue da juventude, e recomendo muito. O clima é otimo, pessoas do mundo inteiro conversando, lugar super bem cuidado e com varias facilidades. Não sei se os do rio são assim, mas pelo preço e pela diversào talvez valha a pena pra vc.

Tem esses dois em Copacabana:
http://www.hostel.org.br/pg.php?hi=v...l&idhostel=102

http://www.hostel.org.br/pg.php?hi=v...l&idhostel=106

Esse na Gloria (bem pertinho do metro, e acho a gloria um bairro interessante: perto da Lapa, no pé do morro de Santa Teresa, montes de casas antigas, gente na rua, uns restaurantes bons e baratos)

http://www.hostel.org.br/pg.php?hi=v...l&idhostel=130

E esse no Botafogo:

http://www.hostel.org.br/pg.php?hi=v...l&idhostel=132

Espero que ajude.

Suricatta is offline   Reply With Quote
Hitshugo
Trooper
 

Gamertag: HitshugoX PSN ID: HitshugoX Steam ID: Hitshugo
23-09-09, 09:39 #19
Mas Zedd em qual hostel vc vai ficar, eu vou para o limon Spirit mesmo, la parece ser legal e a diária é 40 reais http://www.lemonspirit.com/

ele fica bem próximo a puc... Mapa

Hitshugo is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

23-09-09, 12:02 #20
Nao sei bem ainda
Talvez o Sun Hostel ou o Best Rio Hostel
Ambos sao 35 por pessoa por dia em quartos comunitarios de varias pessoas, mas como vamos eu mais 7 daqui quase fecha um quarto só pra nós.
Esses que eu falei sao perto da praia do botafogo, aparentemente, e pra ir pra PUC tem que pegar onibus, mas acho que é tranquilo.

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

12-10-09, 15:28 #21
RISE FROM YOUR GRAVE

Acabei de chegar em casa do Rio, só peguei chuva, a cidade é meia boca sobre um terreno que é, esse sim, maravilhoso.... sério mesmo, é o hype turístico que faz o pessoal adorar a cidade? Eu comentei com meus amigos e todo mundo concordou:
file > new, want to save? no se fosse uma partida de sim city
Eu sei que é pedir demais, mas imagino a maravilha que seria a cidade se tivesse sido planejada desde os anos 20

Ainda assim, vale MUITO a pena ir visitar pra ver os pontos turísticos, porque o turista mesmo não sofre nada de ruim que tem na cidade, com sorte. Só quem mora lá que pode dizer se é tão ruim quanto parece ter um custo de vida tao alto, 700+ favelas espalhadas e um transito meio estrnaho aeuhaeu

Uma coisa ótima do Rio é que o transporte público é MUITO BOM. FIquei em copacabana e passeei o Rio inteiro por conta de metrô bom, integrado com ônibus... e o taxi custa 3 vezes menos que Curitiba e metade que em Porto Alegre.

E o que eu achei de melhor lá é que o povo é simpático pra caralho. Tem gente simpática e bem educada, simpática e mal educada.. mas ninguém arrogante e pau no cú, povo bem receptivo. Parabéns pros cariocas se forem assim entre si e não só com a gente, porque era turista.


Achei o SBGames mal organizado e fiquei de cara que teve artigos full paper MUITO RUINS, piores que os dos meus colegas que não foram aceitos nem pra short. O fast track de computação só achei bom o segundo aeaheueh engraçado pra caralho os caras redublarem batman estilo feira da fruta.

E os jogos das competições então? Os que ganharam eram muito, muito piores que os que NAO FORAM ACEITOS. Sério, os que eu fiz e o que eu vi que uns caras da UFF fizeram eram MUITO MELHORES QUE OS QUE GANHARAM. Isso se deve ao fato de que o criterio de admissao era um video do jogo, e nao o jogo em si, e que a votacao foi por grito, quem levou mais gente ganhou.

No mais, deu TUDO errado no RJ pra eu e meus colegas, a começar que choveu o tempo todo aeuhauaeh QUe tristeza. Uma hora dessas eu abro um tópico DSBLOG contando porque ficou MUITO hilária a compilação de coisas erradas.


tl;dr a cidade é normal, o cenário é lindo, o povo é agradável, o transporte é ótimo, o SBGames foi ruim e eu vou pro Rio denovo em 2016 certo

Zedd is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

12-10-09, 15:34 #22
vc ficou na zona sul.. ai e mole..

o povo da baixada sofre pesado com transporte e o povo é receptivo assim msm em qq lugar do rio

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

12-10-09, 15:35 #23
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Acabei de chegar em casa do Rio, só peguei chuva, a cidade é meia boca sobre um terreno que é, esse sim, maravilhoso.... sério mesmo, é o hype turístico que faz o pessoal adorar a cidade? Eu comentei com meus amigos e todo mundo concordou:
file > new, want to save? no se fosse uma partida de sim city
(...)
No mais, deu TUDO errado no RJ pra eu e meus colegas, a começar que choveu o tempo todo aeuhauaeh QUe tristeza.
eu vejo por outro lado... vc veio pro Rio, pegou o clima de Sampa e ainda curtiu a cidade mesmo com tudo cheio d'água e o trânsito bem piorado...

Rio é assim mesmo cara... até quando parece com SP continua sendo legal...

XtremE is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
12-10-09, 15:57 #24
Rio é assim mesmo cara... até quando parece com SP continua sendo legal...[2]

hauehuiaehuiaheiuaheuihaeu
Infelizmente choveu demais msm.....e sobre a organização, que ninguem me ouça, mas com as pessoas que ficaram a organização, nao tinha como dar certo...

mrxrsd is offline   Reply With Quote
user114
.
 

12-10-09, 21:55 #25
transporte publico mto bom?
haueaueuaheuahueahueaueuueheu

user114 is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
12-10-09, 22:07 #26
Nunca fui em SP....mas acredito que nosso metro em comparação com os dele, deve ser muito mais agradavel de andar msm hehehehe

mrxrsd is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
12-10-09, 23:00 #27
Quote:
Postado por Mah Mostrar Post
transporte publico mto bom?
haueaueuaheuahueahueaueuueheu
Mah, poupe-o, pois ele ficou na zona sul. Estando lá é lindo mesmo.

Never Ping is offline   Reply With Quote
user114
.
 

12-10-09, 23:32 #28
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Mah, poupe-o, pois ele ficou na zona sul. Estando lá é lindo mesmo.
é, eu sei.. ainda mais q andar durante o final de semana em horarios aleatorios é bem diferente do que no dia-a-dia...

mrxrsd, o metro do Rio nao é mais, nem menos agradavel de andar que o de SP. A unica diferença é que o metro de SP te leva pra muito mais lugares que o do Rio, e acho que fecha mais tarde tambem.

De resto, os dois em horarios de picos durante a semana tem estaçoes insuportavelmente cheias. Só tenho a impressao que em SP é um pouco mais organizado e as pessoas sao menos "cavalas" do que no Rio.

user114 is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
12-10-09, 23:34 #29
Eu só andei de metro umas 5x....sendo que 4x foi cinelandia <> gavea, e 1x botafogo <> saens pena....e tudo fora de horario de pico hehehe, eu achei bonzao =D

E a visao que eu tenho do metro de SP é parecida com o metro japones....deve ser por isso que falei q é mais agradavel hehehehehe

mrxrsd is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

13-10-09, 00:35 #30
Quote:
Postado por Mah Mostrar Post
é, eu sei.. ainda mais q andar durante o final de semana em horarios aleatorios é bem diferente do que no dia-a-dia...

mrxrsd, o metro do Rio nao é mais, nem menos agradavel de andar que o de SP. A unica diferença é que o metro de SP te leva pra muito mais lugares que o do Rio, e acho que fecha mais tarde tambem.

De resto, os dois em horarios de picos durante a semana tem estaçoes insuportavelmente cheias. Só tenho a impressao que em SP é um pouco mais organizado e as pessoas sao menos "cavalas" do que no Rio.
peraí mah, mas em que estação vc pegava então? galera cavala mesmo eu só via na baldeação da linha 1 pra linha 2... nas estações da linha 2 sempre peguei metro tranquilo e na linha 1 idem... mesmo na baleação da estácio não rola nada perto de metro japones nem do video do serjaum... olha que ja peguei muito metro pra sair do maracanã lotado...

XtremE is offline   Reply With Quote
Hitshugo
Trooper
 

Gamertag: HitshugoX PSN ID: HitshugoX Steam ID: Hitshugo
13-10-09, 21:16 #31
Realmente a chuva atrapalhou muito, achei a cidade bem normal, peguei um ônibus no galeão que me levou até a PUC, fiquei no Leblon (um quarteirão da praia e eu nem consegui ir lá.... :/), dava para ir à pé, então soh andei pela Gavea e Leblon. Achei os ônibus muito confusos, não tem muita diferenciação de cor, é difícil identificar qual o ônibus correto, em BH os ônibus têm cores diferentes e a numeração é de 4 dígitos, lá tem numero de tudo enquanto é tipo.

O SBGames foi pior que o do ano passado, acho que por causa da chuva, o tema convergência para TV Digital também me desagradou um pouco por não ser o meu maior interesse, mas acredito por ser no Rio de Janeiro isto faça muito sentido.

Encontrei alguns atores da globo no shopping da Gavea, conversei com o Marcelo baixista do Abreu Project (banda que tocou na festa do SBGames) e irmão da Leila do vôlei que também estava na festa. Quase derrubei o Pelé no aeroporto enquanto eu corria para não perder meu vôo... HSAUHSUahsuHSuahsuAHS
Estas coisas não poderiam ter acontecido em outro lugar.....

No mais a viagem foi muito divertida, todos os problemas que podiam acontecer aconteceram, começando pelo hostel onde fiquei....

Hitshugo is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
13-10-09, 21:58 #32
falar que o metro de SP é ruim é pecado

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

16-10-09, 10:58 #33
aquele video do serjão não foi um dia normal.... foi uma das chuvas fuedas que deu em são paulo, estavam até com menos carros correndo, um caos mesmo. o transito aqui nem é tao ruim... e olha que quando eu voltava de onibus era faria lima e um trecho que cruza a bandeirantes. agora é funchal inteira, berrini....

vitorueda is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:10.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.