Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
Default Doutrina espirita. Alguem?

15-10-09, 11:04 #1
Bom dia galera, beleza?

Ante de tudo, quem não gostar de discutir sobre religião e as coisas "sobrenaturais", por favor não atrapalhe o tópico. Queria uma dialogo saudável sobre o assunto. Obrigado.

Queria saber se alguem ja estudou ou seguiu alguma doutrina espirita?

Eu sempre tive uns sonhos estranhos, sonhava que estava acordado vendo tudo ao meu redor, inclusive pessoas. Quando tentava acordar eu não conseguia, me sentia preso, parecia que não conseguia mover meu corpo. Quando eu conseguia "acordar", parecia que eu "caia" em cima do meu corpo, acordando assustado.

Quando comecei a trabalhar com um cara chamado Felipe, ouvi ele conversando e falando sobre este assunto, relatando as mesmas sensações que eu tinha. Ele conhecia isso, se chama Projeção Astral, pra quem acredita, é como se o seu espirito saisse do seu corpo enquanto o mesmo descansa.

Com base nestas informações, fui a um centro espirita (Seará Bendita) kardecista, que fica nas proximidades de Moema/Bela Vista - SP.

La eu tive uma iniciação, conversando com um medium, explicando meus problemas. Ele me recomendou fazer um curso para virar medium, com duração de quatro anos e gratuito, e também me recomendou "tomar um passe".

Eu "tomei o passe" e não sei descrever a sensação que tive, foi algo inexplicavel e aliviador.


Porém, na época em que procurei, estava numa correria tremenda com trabalho, faculdade, namorada e etc, então nem continuei, nem voltei la. Agora tenho mais tempo livre, gostaria de correr atrás disso, aprender e sanar todas duvidas em relação a isso.

E ai, alguem ja teve experiencias, contato, conhecimento a respeito disso?

Abraços





spdio is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

15-10-09, 11:12 #2
Então, eu tenho várias experiências. Minha família toda é espírita e eu sou um 'espírita revoltado'. Desde pequeno frequentei centros e entrei em contato com a doutrina. Gostaria de dizer que tenho um amplo conhecimento mas todo mundo que é espírita sempre não sabe nada e sempre tem muito a aprender. Eu discordo de alguns pontos da doutrina espírita e sigo com as minhas crenças pessoais. Eu acho que o espiritismo dá crédito demais pra influência dos espíritos na vida das pessoas. De todas as 'religiões' que eu tive algum contato foi a que trouxe o maior número de respostas e da maneira mais lógica possível. Pouca coisa se resume a fé cega e esse é, ao meu ver, o maior atrativo do espiritismo.

Sobre projeção astral eu sei muito pouco (praticamente nada). Já tive outros tipos de experiências. Tenho tios médiuns e meus pais são frequentadores assíduos (3 a 4 vezes por semana), auxiliam uma sociedade espírita e participam de grupos de estudo.

Como tu mesmo falou, a principal característica do espiritismo é a desassociação com religião. Eles fazem um tremendo esforço pra não ser taxados como religião mas na prática é quase a mesma coisa. Não existem muitos ritos e não há exigência financeira alguma.

Tu tem alguma pergunta mais específica?

marconds is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-10-09, 11:12 #3
Vou respeitar ao máximo tua vontade de não desvirtuar o tópico, mas quero saber
O que diabos é tomar um passe?

Zedd is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
15-10-09, 11:15 #4
Heuahea, todas perguntas, o pouco que ja li e conheci eu ligo a varios fatos da minha vida.

Eu não sei se toda pessoa tem essa pré-disposição com "o outro mundo" ou se é somente para algumas pessoas?

No fundo é uma coisa que me deixa feliz e com medo. Feliz porque eu tenho muita curiosidade sobre o assunto e com medo, pois não sei o que posso encontrar.

spdio is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
15-10-09, 11:18 #5
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Vou respeitar ao máximo tua vontade de não desvirtuar o tópico, mas quero saber
O que diabos é tomar um passe?
Obrigado amigo.

Eu não sei te explicar realmente o que é. Mas posso te descrever como foi.

Após a conversa com medium, eu fui pra uma salinha, com outro medium. Nesta sala, estava somente eu e o medium. Ele pediu pra eu sentar na cadeira, fechar os olhos e fazer uma oração com concentração.

Enquanto isso, ele fez alguma coisa, sem sequer encostar um dedo em mim, e parecia que "tudo de ruim" sairam pelos meus poros, eu senti de imediato uma sensação de alívio e de paz.

spdio is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

15-10-09, 11:18 #6
Na doutrina espírita existem pessoas que tem mais sensibilidade com as energias espirituais (pode ser medium ou não). Através delas, e do indivíduo elevar o pensamento (pensar em coisas boas, aliviar a 'carga mental'/consciência) eles absorvem energias positivas de espíritos mais evoluídos e enviam à pessoa, fazendo assim com que ela receba energias positivas e se alivie de energias negativas, dando um bem-estar.

marconds is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
15-10-09, 11:19 #7
Eu segui por muito tempo.

Eu tive muitos problemas, acreditei por muito tempo que via e ouvia coisas. E frequentei por muito tempo centro espirita. Mas dps que larguei tudo e tomei uns veneninhos, passou. Nada forte, homeopatia mesmo. Resolveu em 2 meses o que anos de muita religião, estudo e pratica não resolveram.

Fica um pouco dificil pra mim discutir isso hoje, mas eu entendo o que tu tá passando, mas não é nada de mais mesmo a tal da projeção astral. Se tu só tem esse tipo de sintoma, pela religião espirita, tu não tem mediunidade lá muito forte, dizem que se tu frequentar "religiosamente" o centro tu passa a controlar, ou aceitar isso. Mas se você passar a estudar isso, vai se deparar com umas conversas muito sinistras sobre isso, inclusive a possibilidade de projetar e não conseguir voltar awuhawuhaw. ...serio

Esse é o contato que eu tive e já te adianto. Espiritismo é chato d+ quanto a estudo, todo mundo estuda a vida inteira, mas, apesar de minha aversão, te desejo boa sorte com a religião Spider. As vezes vai resolver teus problemas de sonhos.

Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Vou respeitar ao máximo tua vontade de não desvirtuar o tópico, mas quero saber
O que diabos é tomar um passe?
Off! futebol. hehe
Funciona assim, um kra com mediunidade, e muito estudo, pensa em coisas positivas ou faz uma prece, ai ele estende as mãos, sem contato, e aproxima de ti. E faz isso por um tempo, a intenção é passar energias boas pra ti, conforme a tua necessidade. Tanto que alguns centros eles separam varios grupos para dar passe, cada grupo concentra uma forma de energia diferente por pensamento. Bastante.. diferente.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
15-10-09, 11:26 #8
Então meus problemas não estão ligados exatamente com sonhos, mas foi através deles que dispertei essa curiosidade.

Onde eu morava antes, tinha um corredor do meu quarto até o banheiro, e no fim deste corredor tinha a cozinha. Quando pequeno, sempre que eu queria fazer xixi de madrugada, eu ia travando, entrava no corredor e nem olhava pra trás (cozinha), porque eu sempre tinha impressão que tinha algo la.

Depois que eu estudei um pouco de projeção, eu meio que liguei algumas coisas, e tentei fazer em casa, mas segundo o espiritismo minha alma é impura (fumo) dai fode mais pra ter contato com estas coisas, porém, sem conseguir controlar, em um sonho aleatório eu vi meu avô, e foi a mesma sensação de quando eu andava no corredor quando pequeno.

Dai eu tenho curiosidade de saber mais sobre, até onde posso ir, o que posso fazer e etc...

O intuito deste tópico é somente colher informações e opiniões.

spdio is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

15-10-09, 11:26 #9
Há muito tempo atrás eu tive os mesmos "sintomas" que você, e por um bom tempo acreditei estar passando por algo sobrenatural. Mas depois de um tempo comecei a pesquisar para confirmar se não era simplesmente um fenomeno natural.

Descobri se tratar de duas coisas, catalepsia projetiva ou paralisia do sono (http://pt.wikipedia.org/wiki/Catalepsia_projetiva) e sonho lúcidos (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sonho_l%C3%BAcido)

Recomendo fortemente ler os artigos mencionados se quiser uma explicação cientifica e lógica para o assunto.

Eis um depoimento que postei a uns tempos atrás em outro fórum:

Quote:
Antes eu acreditava que eu fazia essas viagens astrais (que na verdade são sonhos lúcidos) com relativa facilidade até, só que como todo bom cético começei a fazer experimentos comigo mesmo, um deles foi bem engraçado até, para saber se eu realmente estava voando com minha alma por ai, eu procurava detalhes nos lugares que eu tinha "quase" certeza de não ter obtido informações, como olhar o número de série de eletrodomésticos.

Então um dia comecei a viagem astral, me vi saindo do corpo e olhei em volta pra ver o que eu poderia usar pra testar, fui atrás do rádio relógio, me lembro da nitidez com que eu via o objeto, via até uns esbranquiçados da tinta da parede nos pontos onde ele as vezes encostava nela, via as impressões digitais no botão snooze, pensei....será que minha mente consegue criar algo com tanto detalhes, isso tudo esta na minha memória ou estou criando informações?

Atrás dele estava escrito a empresa, numero serial, tudo em alto relevo, fiquei um bom tempo lá decorando os dados, depois me forçei a voltar pro corpo e acordar, mais que imediatamente fui atrás do relógio para fazer as comparações. Então veio a decepção, atrás do aparelho não tinha nada, só o fio que ia pra tomada! nada de informações em alto relevo, a etiqueta ficava embaixo, era prateada e era tudo diferente, fabricante, marca, serial, nada batia!

Mesmo desapontado continuei fazendo várias experiências do tipo, sempre pensando (daquela vez eu poderia estar simplesmente sonhando e não fazendo a projeção realmente, apesar de estar totalmente lucido), mas nunca dava certo.

Então conclui que essa projeção é somente um sonho lúcido no qual vc sonha estar saindo do seu corpo e voando por ai, depois que me livrei dessas correntes a coisa ficou muito mais legal, pq antes eu tinha certo receio de fazer ou ver algumas coisas, agora não, saio voando pra todo lugar (ainda não consigo ultrapassar uma certa altitude as vezes, algum bloqueio mental chato), vejo quem eu quiser, faço o que desejar.

Capyvara is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
15-10-09, 11:29 #10
minha familia e da minha noiva sdao espiritas

eu fui tomar um passe e nao senti nada
vai de kem acredita mesmo.....

eu fui mesmo soh pq minha noiva queria

serjaum is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
 

15-10-09, 11:36 #11
Na minha opinião, todas as vezes que são sitadas a palavra "espírito", podem ser traduzidas como "demônio".
É o demônio tentando bloquear a visão das pessoas.

Tchelo is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

15-10-09, 11:38 #12
Então, eu já tive paralisia do sono. É horrível e não se parece com a descrição dele. É simplesmente assim: tu acorda, teu corpo não. Tu tenta se mexer, não consegue. Coração BOMBANDO, parece que vai estourar. Depois tu vai se acalmando e recuperando o movimento LENTAMENTE e com muito esforço. Parece ser bem diferente da explicação dele.

Poisé serjaum. É que nem muitas coisas na vida, inclusive alguns remédios, suplementos alimentares, etc. Pra alguns não faz diferença, pra outros faz. Acreditando e querendo obviamente a chance de funcionar aumenta (inclusive pelo efeito placebo).

marconds is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
15-10-09, 11:38 #13
Outra coisa que aconteceu a pouco tempo, mas que me fez despertar o interesse foi o relato de um amigo.

Outro amigo do trabalho. A mais de um ano seu sogro esta com cancer, ja fez cirurgia, e ultimamente estava passando por quimioterapia.

Com isso ele relatou que ele mal sente vontade de comer, que a filha que é nutricionista ja não sabia mais o que fazer pra ajudar o pai a se alimentar.

Eles procuraram a ajuda de um centro espirita, e conseguiram uma "cirugia espiritual". O sogro dele não sabia de nada, mas tinha que ficar no seu quarto, na sua cama sozinho, numa sexta feira as 19:00.

Meu amigo contou que por volta de umas 18:30 ele apagou sozinho. Enquanto eles aguardavam na sala, ouviram passos no quarto deserto.

Por volta das 21:30 ele acordou, aparentemente bem.

No sabado, ele comeu igual a um doido, domingo comeu bem, segunda e etc... Foi ao médio na terça (depois do feriado) para fazer exames e saber se esta tudo bem.

Achei foda isso.

spdio is offline   Reply With Quote
ETziro
Trooper
 

15-10-09, 11:43 #14
Serjaum, não é "vai de quem acredita".
Passe não é algo que você tem que sentir alguma coisa.
Quem sente, é porque tem a sensibilidade mais aflorada.

E Tchelo, sem provocações, não leu o primeiro post?
Sua opinião não ta indo de encontro a nada proposto pelo tópico.

ETziro is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
15-10-09, 11:53 #15
Quote:
Postado por Tchelo Mostrar Post
Na minha opinião, todas as vezes que são sitadas a palavra "espírito", podem ser traduzidas como "demônio".
É o demônio tentando bloquear a visão das pessoas.
 

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

15-10-09, 11:56 #16
Bem, sou completamente cético nesse tipo de assunto, mas sempre tive curiosidade de ler sobre.
Veremos o que vai rolar no topic.

downcast is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
 

15-10-09, 12:00 #17
Vixe, escrevi BEM errado e não quis ofender ninguém.

Mas depois volto ao tópico para explicar melhor o meu ponto de vista.

Tchelo is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
15-10-09, 12:09 #18
.


Last edited by Jeep; 15-10-09 at 12:24..
maxcool is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-10-09, 12:21 #19
.

Zedd is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

15-10-09, 12:23 #20
Bom, sobre a projeção astral existem varias explicações, mas recomendo que vc pesquise sobre Samael Aun Weor e sua teoria gnóstica... mas devo alertar q no fim de toda essa busca e pesquisa, vc vai perceber q soh serviu pra vc perceber q tudo eh um grande engodo, como foi comigo.

PS: Não estou dizendo q é mentira ou não funciona... pelo contrário, tudo aí eh verdade e funciona.

[]´s

Rath is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
15-10-09, 12:25 #21
on topic.

Jeep is offline   Reply With Quote
Crigos
Trooper
 

15-10-09, 12:40 #22
Quote:
Postado por Capyvara Mostrar Post
Há muito tempo atrás eu tive os mesmos "sintomas" que você, e por um bom tempo acreditei estar passando por algo sobrenatural. Mas depois de um tempo comecei a pesquisar para confirmar se não era simplesmente um fenomeno natural.

Descobri se tratar de duas coisas, catalepsia projetiva ou paralisia do sono (http://pt.wikipedia.org/wiki/Catalepsia_projetiva) e sonho lúcidos (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sonho_l%C3%BAcido)

Recomendo fortemente ler os artigos mencionados se quiser uma explicação cientifica e lógica para o assunto.

Eis um depoimento que postei a uns tempos atrás em outro fórum:
putz, eu enho este tipo de sonho ( lúcido), e acontece com certa frequencia, principalmente qdo estou cansado ou noite anterior mal dormida. No começo tinha medo e fazia um esforço enorme para acordar, mas depois comecei a fazer o que o capivara falou, como voar e ateh correr tipo o the flash hahahahahaha, hj é sussegado e até curto qundo isso contece

Crigos is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

15-10-09, 12:42 #23
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
minha familia e da minha noiva sdao espiritas

eu fui tomar um passe e nao senti nada
vai de kem acredita mesmo.....

eu fui mesmo soh pq minha noiva queria
Já tomei alguns passes. Varia conforme o médium eu diria. Uns são bem fortes, outros não se sente nada.
O interessante da doutrina espírita realmente é o Livro dos Espíritos. Acho que qualquer um antes de se ter certeza que não existe nada deve ler esse livro. Não se trata de parábolas ou historinhas, é basicamente um grupo de pessoas fazendo perguntas pra um espírito no sistema pergunta-resposta, igual uma entrevista.

Isso tudo em 1857, bem antes do modelo atomico de rutherford-bohr, de sabermos que elementos são forjados com fusões no núcleo de estrelas, de que todos os elementos foram originários do H original, de ser posta em dúvida o vácuo ou que diamante e grafite são compostos do mesmo elemento, só mudando a sua disposição. Meio que impressionante.

Quote:
Postado por A matéria é formada de um único ou de vários elementos?

– De um único elemento primitivo. Os corpos que considerais simples não são verdadeiros elementos, mas transformações da matéria primitiva.
Quote:
Postado por De onde vêm as diferentes propriedades da matéria?

– São modificações que as moléculas elementares sofrem por sua união e em determinadas circunstâncias.
Quote:
Postado por As moléculas têm uma forma determinada?

– Sem dúvida, as moléculas têm uma forma, que não é perceptível para vós.
Quote:
Postado por Essa forma é constante ou variável?

– Constante para as moléculas elementares primitivas e variável para as moléculas secundárias, que são somente aglomerações das primeiras; porque aquilo que chamais molécula ainda está longe da molécula elementar.
Quote:
Postado por E essa teoria parece dar razão à opinião daqueles que só admitem na matéria duas propriedades essenciais, a força e o movimento, e pensam que todas as outras propriedades são apenas efeitos secundários, variando de acordo com a intensidade da força e a direção do movimento?

– Essa opinião é exata. É preciso também acrescentar: conforme a disposição das moléculas, como vês, por exemplo, num corpo opaco, que pode tornar-se transparente, e vice-versa.
Quote:
Postado por O vazio absoluto existe em alguma parte no espaço universal?

– Não, nada é vazio. O que imaginais como vazio é ocupado por uma matéria que escapa aos vossos sentidos e aos vossos instrumentos.
Essa última em especial me fez ficar :O. E tal. Material religioso bem diferente do que se espera.

Gerson is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

15-10-09, 12:49 #24
Uhh, gostei dessa bagaça Songer.
Onde eu acho pra ler? Tem em livraria comum?

downcast is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

15-10-09, 12:52 #25
Sim, tu acha em qualquer livrariazinha. Baratinho. Paguei nem 20 no meu.

Gerson is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

15-10-09, 12:55 #26
Sou católico, porém tenho uma amiga na doutrina espirita, a doutrina não é religião, o espiritismo vem de várias correntes, porém colocar doutrina estamos referindo ao estudo, os kadercistas estudam o espiritismo, inclusive na ciência.

Porém como voce quer saber mais sobre o assunto não vou enrolar e passar um link direto para o que objetiva, tem outros assuntos também.


http://www.guia.heu.nom.br/sonho.htm

http://www.guia.heu.nom.br/efc_e_projeciologia.htm

3460 is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
15-10-09, 12:56 #27
Obrigado Jeep!

Ja ouvi falar sobre o Livro dos Espiritos, mas ainda não li, vou ler antes de voltar pra saber alguma informação.

Não sei se tem em livraria, mas existem uns PDF na net, da uma procurada.

spdio is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

15-10-09, 13:01 #28
Quote:
Postado por spdio Mostrar Post
Obrigado Jeep!

Ja ouvi falar sobre o Livro dos Espiritos, mas ainda não li, vou ler antes de voltar pra saber alguma informação.

Não sei se tem em livraria, mas existem uns PDF na net, da uma procurada.
Para quê pagar? ainda considera um Darknerd? pegue de graça na
internet, além dos livros dos espiritos, tem o livro dos médius, todos livros de chico xavier e o evangelho segundo o espiritismo, sai tudo de graça, não
dá trabalho e você lê o que procura. Recomendo pensar bastante antes
de ler sobre o espiritismo, procure usar o google para ouvir opiniões sobre tal religião ou doutrina, para entender bem os dois lados, pois uns condenam a prática.


http://www.bibliadocaminho.com.br/

baixe o programa.

3460 is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

15-10-09, 13:03 #29
daime > all

roadster is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
15-10-09, 13:12 #30
Quote:
Postado por 3460 Mostrar Post
Para quê pagar? ainda considera um Darknerd? pegue de graça na
internet, além dos livros dos espiritos, tem o livro dos médius, todos livros de chico xavier e o evangelho segundo o espiritismo, sai tudo de graça, não
dá trabalho e você lê o que procura. Recomendo pensar bastante antes
de ler sobre o espiritismo, procure usar o google para ouvir opiniões sobre tal religião ou doutrina, para entender bem os dois lados, pois uns condenam a prática.


http://www.bibliadocaminho.com.br/

baixe o programa.
Opaaaaaaa! Obrigado!

Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
daime > all
Daime?

spdio is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

15-10-09, 13:16 #31
Quote:
Postado por songer Mostrar Post
Sim, tu acha em qualquer livrariazinha. Baratinho. Paguei nem 20 no meu.
Comprar irei.
Não acredito que mude meu ponto de vista, mas provavelmente é conteúdo a mais para essa caixa vazia que eu chamo de cérebro.

downcast is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

15-10-09, 13:27 #32
Certo down, tem muita coisa nesse livro que hoje em dia temos explicações psicológicas (o que eu acho que deve ser o certo) e que tem outras explicações espirituais ali (até daria pra relacionar, mas ah..).
O teu ponto de vista é que não existe um mundo paralelo?

Gerson is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

15-10-09, 13:29 #33
Se durmo a tarde em ambiente bem claro, tenho sonho lucido, é batata!

É muito real, vc tem total controle sobre tudo no sonho, lembra de tudo e é tudo como quando acordado...

Ai no final do sonho lucido, vc "acorda" (ou seja, sai do sonho) abre os olhos, mas o corpo continua dormindo, a unica coisa que muda é que esta com os olhos abertos e tendo total consiencia que esta dormindo/paralisado...

Esse estagio final que pode dar cagaco, pois a sensacao é de paralisia...mas na verdade é q vc esta dormindo de olhos abertos e consiente...

quem briga com esse estagio é que acorda assustado, o melhor que tem a se fazer é voltar a dormir pra dar um "boot" no cerebro...

SigSnake is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
15-10-09, 13:30 #34
Quote:
Postado por songer Mostrar Post
Certo down, tem muita coisa nesse livro que hoje em dia temos explicações psicológicas (o que eu acho que deve ser o certo) e que tem outras explicações espirituais ali (até daria pra relacionar, mas ah..).
O teu ponto de vista é que não existe um mundo paralelo?
E o seu ponto de vista?

spdio is offline   Reply With Quote
Kr0N
Trooper
 

15-10-09, 13:34 #35
Cara, nao li todo o topico sry...mas vi q ja indicaram o livro dos espiritos...

realmente eh muito barato (indiquei pra um amigo ele achou por R$ 7,50)

Pra vc fazer esse curso de medium tem q se dedicar bastante tambem, eu com 28 anos nao consigo tempo pra isso ainda, fico sempre adiando...adiando...

Mas c vc quiser entender muitas coisas pra vc escolher c quer acreditar ou nao leia o livro dos espiritos e vai indo...

Frequenta o centro espirita uma vez por semana, assista palestras e toma o passe...já da pra ir levando e comecar a entender um pouco...

Quanto vc realmente souber q eh isso q quer, dai entra de verdade no negocio pq vale a pena...

Kr0N is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

15-10-09, 13:34 #36
Quote:
Postado por songer Mostrar Post
Certo down, tem muita coisa nesse livro que hoje em dia temos explicações psicológicas (o que eu acho que deve ser o certo) e que tem outras explicações espirituais ali (até daria pra relacionar, mas ah..).
O teu ponto de vista é que não existe um mundo paralelo?
Meu ponto de vista é discordar de tudo.
É como diz aquele comercial: perguntas movem o mundo, uhahahuauha.

Mas sem brincadeiras, eu tenho uma opinião sobre isso, mas não curto discutir sobre religião. Crença é uma coisa muito pessoal, acho que não existe motivos para me meter no que outra pessoa acredita.
Esse é um dos poucos tópicos sobre isso que eu participo, porque deu pra ver desde o inicio que o objetivo não era discordar, e sim buscar material sobre.

downcast is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

15-10-09, 13:36 #37
Ah Spdio, eu sempre fui (e ainda me considero) um cara cético.
Depois que li Carl Sagan 'O mundo assombrado pelos demônios' eu realmente me considerava convicto de que a vida é apenas aqui e agora.
Tenho perfeito conhecimento do grau de falibilidade humana, de como meu sentidos podem me enganar e fazer-me ter experiências falsas.
Então tudo que eu ou outros vivenciam e me contam eu não tomo como prova.
Por mais bem escritos e profundos que sejam os livros espíritas de auto-ajuda, não acredito que eles não possam ter sido escritos por pessoas normais. Isso é fé.
Porém afirmações do naipe cientifico que eu postei ditadas mais de 100 anos antes de as conhecermos...realmente me dá uma esperança de que exista algo mais

Gerson is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

15-10-09, 13:37 #38
Vo pra aula, mais tarde to ai

Gerson is offline   Reply With Quote
Bubble Girl
Trooper
 

15-10-09, 13:45 #39
já freqüentei centros espíritas e me identifiquei bastante com a doutrina, existem vários tipos, mas o que eu mais me relacionei foi a kardecista.

na verdade, quando eu era pequena, meus pais me contaram, que eu estava tendo muita dificuldade em dormir e que uma vez eu estava tendo uma espécie de surto, sei lá não me explicaram direito, mas eu estava nervosa, estava meio assustada e que uma tia minha, espírita, interveio, me deu um passe e eu fiquei bem.

depois de anos, já mais madura, eu fui várias vezes em centros e também estive com médiuns fora dos centros, tomei passes e acredito nisso das energias, me fez um bem muito grande, dá um alívio, é como se removessem todo o peso das suas costas...

nesse centro que eu vou aqui em curitiba, de vez em quando, é bem famoso, tem até faculdade, chama-se leocádio correia, eles fazem preleções antes dos passes e na maioria das vezes são temas muito interessantes, fazem você pensar um pouco sobre a vida, como você age, como os outros agem... faz muito tempo que fui lá da última vez, esse tópico até me deu vontade de voltar, mas como ando sem tempo também...

Bubble Girl is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

15-10-09, 13:48 #40
Depois da oktober é bom ir avestruz. Tirar esse encosto de bêbado que baixou em ti.

downcast is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
15-10-09, 13:52 #41
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
Então, eu tenho várias experiências. Minha família toda é espírita e eu sou um 'espírita revoltado'. Desde pequeno frequentei centros e entrei em contato com a doutrina. Gostaria de dizer que tenho um amplo conhecimento mas todo mundo que é espírita sempre não sabe nada e sempre tem muito a aprender. Eu discordo de alguns pontos da doutrina espírita e sigo com as minhas crenças pessoais. Eu acho que o espiritismo dá crédito demais pra influência dos espíritos na vida das pessoas. De todas as 'religiões' que eu tive algum contato foi a que trouxe o maior número de respostas e da maneira mais lógica possível. Pouca coisa se resume a fé cega e esse é, ao meu ver, o maior atrativo do espiritismo.
Putz até ia postar alguma coisa mais consistente, mas o caso do marconds é exatamente mesmo do meu... Familia eu e toda espirita tal, em algumas partes eu concordo e outras não muito...

Ultimamente to um pouco afastado da doutrina prq eu vou casar, dai é sonho da muié casar na igreja, então to fazendo catecismo (bezerão de 26 anos, fazendo 1º comunhão ), até agora não me acostumei muito com isso, talvez por praticamente crescer a vida inteira na doutrina acho meio estranho, algumas coisas não concordo muito com o catolicismo...

landim is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

15-10-09, 14:03 #42
Quote:
Postado por downcast Mostrar Post
Meu ponto de vista é discordar de tudo.
É como diz aquele comercial: perguntas movem o mundo, uhahahuauha.

Mas sem brincadeiras, eu tenho uma opinião sobre isso, mas não curto discutir sobre religião. Crença é uma coisa muito pessoal, acho que não existe motivos para me meter no que outra pessoa acredita.
Esse é um dos poucos tópicos sobre isso que eu participo, porque deu pra ver desde o inicio que o objetivo não era discordar, e sim buscar material sobre.
Penso parecido, mas nem é topico para isso de argumentar contra.

Fiquem a vontade para conversar sobre e eu insisto para postarem experiencias aqui pois gosto de ler tambem.

Obrigado!!!

u3663 is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
15-10-09, 14:32 #43
A questão da cirurgia espiritual (cirurgia mediúnica) que citaram acima é muito interessante. De maneira geral, se a pessoa acredita, tem fé e o médium tem bom conhecimento e controle para ser guiado, geralmente, por um espírito que já encarnou um bom médico na Terra, a cirurgia ou tratamento mediúnico funciona. Eu já tive o prazer de verificar isso com familiares e até comigo.

Quando eu tava na faixa dos 14 anos eu comecei a notar que estava ficando mais difícil respirar pelo nariz (renite, desvio de septo etc... nariz não tava muito bom) e fui em um centro espírita que realizava tratamentos e cirurgias mediúnicas. Primeiro entrei em uma espécie ante-sala com luz baixa onde eu recebi uns passes para ficar mais calmo, relaxado, e pensar em coisas positivas. Depois fui pra uma sala meio escura, deitei numa cama e logo depois veio um médium, que nunca tinha falado comigo e nem com meus pais, colocou suas mãos próximas ao meu rosto e abdômen e em seguida falou algo como "to vendo que nariz não anda muito bom"... até aí, podem argumentar que alguém falou para o médium que eu tava com esse problema, mas aí o médium citou que também, em seguida, que via meu intestino meio desregulado (o que era fato e eu não tinha comentado com ninguém, nem com meus pais). Eu lembro meio vagamente do médium então passando uma espécie de cristal no meu nariz (como se estivesse fazendo um corte) e na barriga, enquanto fazia uma oração. No fim eu saí do centro com uma sensação grande de bem estar, respirando melhor e carregando uma água fluidificada que deveria tomar por um certo período para ajudar no tratamento.

Um exemplo mais interessante e, pra mim, emocionante, foi ver um parente próximo recebendo cura para um problema que a pessoa ainda nem conhecia por não ter feito nenhum exame clínico até o momento. Essa pessoa estava sentindo umas dores fortes no abdômen, se não estou enganado, e o médium detectou um problema meio sério nos ovários e falou que tinha que fazer uma cirurgia mediúnica naquele momento mesmo, não seria suficiente só um tratamento. Acabou que na saída do centro esse parente não sentia mais dores, se sentia meio fraca para andar após a tal cirurgia e precisava repousar, segundo oritentações do médium e, em exames clínicos feitos posteriormente, um médico 'real' verificou que os ovários estavam um pouco alterados mas os resultados dos exames apontavam, 'estranhamente', que eles estavam ok. A pessoa nem comentou com o médico sobre a cirurgia mediúnica porque o médico poderia não acreditar (assim como muita gente) nesse tipo de coisa e poderia haver uma discussão boba. Mesmo eu, sendo espírita, não acreditava muito em cirúrgias mediúnicas mas re-vi conceitos vendo essas coisas acontecerem 'na minha frente' e lendo sobre casos até de esportistas famosos, que tinham problemas sérios, recorrerem a cirurgias mediúnicas e resolverem totalmente ou parcialmente seus problemas de saúde.

Eu acredito que muitos aqui podem contestar, podem não acreditar e tal e respeito essa posição mas é uma questão de fé e achei interessante passar aqui essa experiência que eu tive com espiritualidade.


Last edited by Bart; 15-10-09 at 14:40..
Bart is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

15-10-09, 14:36 #44
Por mais que concorde ou não com essa doutrina, é valido lembrar que a pratica de cirurgias mediunicas constituem crime...

SigSnake is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

15-10-09, 14:46 #45
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Por mais que concorde ou não com essa doutrina, é valido lembrar que a pratica de cirurgias mediunicas constituem crime...
Disso eu não sabia. É considerado charlatanismo?
Então, já ouvi alguns relatos sobre essas cirurgias mediúnicas, mas nunca de alguem próximo da familia.

downcast is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

15-10-09, 15:24 #46
Não downcast. É considerado exercicio ilegal da medicina.

Quote:
Exercício ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica

Art. 282 - Exercer, ainda que a título gratuito, a profissão de médico, dentista ou farmacêutico, sem autorização legal ou excedendo-lhe os limites:

Pena - detenção, de seis meses a dois anos.

Parágrafo único - Se o crime é praticado com o fim de lucro, aplica-se também multa.
Charlatanismo é anunciar cura por meio infalivel ou secreto "faço milagres"

Quote:
Charlatanismo

Art. 283 - Inculcar ou anunciar cura por meio secreto ou infalível:

Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
e ainda tem o curandeirismo "esse passe vai curar tua aids" "toma aqui esse alquinho que vai curar tua tuberculose".
Quote:
Curandeirismo

Art. 284 - Exercer o curandeirismo:

I - prescrevendo, ministrando ou aplicando, habitualmente, qualquer substância;

II - usando gestos, palavras ou qualquer outro meio;

III - fazendo diagnósticos:

Pena - detenção, de seis meses a dois anos.

Parágrafo único - Se o crime é praticado mediante remuneração, o agente fica também sujeito à multa.

Forma qualificada

Art. 285 - Aplica-se o disposto no art. 258 aos crimes previstos neste Capítulo, salvo quanto ao definido no art. 267.

gusto is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

15-10-09, 15:31 #47
Mas então chega a ser considerado exercício da medicina. Não sabia disso :o

downcast is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
15-10-09, 15:34 #48
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Vou respeitar ao máximo tua vontade de não desvirtuar o tópico, mas quero saber
O que diabos é tomar um passe?
A explicação que tive é que passe segue o mesmo princípio de benzer. Algo +- assim.
Com analogia fica mais fácil de entender. (ficou pra mim!)

Chronos is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

15-10-09, 15:34 #49
dowcast, a "cirurgia" em si é considerada exercicio ilegal da medicina. mas o cara pode praticar os 3 crimes de uma vez só.
Por exemplo, se ele anuncia a cirurgia mediunica como cura milagrosa, faz a cirurgia e ainda receita um "medicamento" pós cirurgia.

gusto is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

15-10-09, 15:37 #50
Sim sim, entendi. Fiquei muito tempo com a janela aberta e postei depois de tu editar o post e por mais coisa.

downcast is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

15-10-09, 15:45 #51
Já tive umas boas projeções, algumas catalepsias....
É bem legal! Não acho que seja preciso seguir/estudar espiritismo ou qualquer outra religião para se aprofundar no assunto. Internet é a religião!

Só uma coisa, se estamos conscientes 2/3 do dia no corpo físico acho que devemos nos focar na vida física aqui e agora (mais ou menos o que o budismo enfatiza, você não vê o budismo divagando sobre planos espirituais, etc. é praticidade total). Muita gente fica estudando demais espiritismo, umbanda, etc. na real pra escapar de lidar com a vida física.

denial is offline   Reply With Quote
Japonesinha
Trooper
 

15-10-09, 15:45 #52
Sou católica, mas sempre li romances espíritas e adoro!!
Depois que o Roger faleceu (desencarnou), comecei a frequentar o centro espírita, isso tem me ajudado e me confortado muito, queria alguma psicografia dele, mas os médiuns me falaram que não era a hora ainda, está muito cedo, depois de um ano talvez se houver autorização para ele fazer isso. Pediram para que fizesse esse curso Doutrinário e realizasse um tratamento, assisto a palestras e depois fazia o tratamento tomando o passe, realmente o passe nos traz muita paz espiritual, vc sente uma coisa quente saindo de vc... hehhe é estranho... no primeiro dia até chorei, pois não sabia o q era aquilo saindo de mim, terminei meu tratamento e hj assisto palestras e tomo o passe normal mesmo, tem dia que sinto algo, tem dia que não...
Qto ao curso, fui uma vez por falta de tempo, mas pretendo continuar indo aos cursos, pois eles disseram q com isso posso encontrar várias respostas...

Japonesinha is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

15-10-09, 15:51 #53
Uia, to começando a ficar curioso com essa história de passe.
Quero fazer tambem. Comofas?

downcast is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

15-10-09, 15:57 #54
Japonesinha, se o Roger psicografar alguma coisa avisa a gente tá?

bjo

gusto is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

15-10-09, 15:59 #55
spdio... sim, daime.

roadster is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

15-10-09, 16:36 #56
Daime (corruptela de "Dai-me") é o nome com que os membros da seita do Santo Daime chamam a bebida enteógena (segundo seus adeptos) ou alucinógena (segundo seus críticos) à base de DMT utilizada nos rituais da doutrina.

marconds is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

15-10-09, 16:37 #57
O Santo Daime é uma manifestação religiosa surgida em plena região amazônica nas primeiras décadas do século XX. Consiste em uma doutrina espiritualista que tem como base o uso sacramental de uma bebida enteógena (para os cientistas, uma droga psicodélica [1] [2] [3]), o ayahuasca, com o fim de catalisar processos interiores e espirituais sempre com o objetivo de cura e bem estar do indivíduo. A doutrina não possui proselitismo, sendo a pratica espiritual essencialmente individual, sendo o autoconhecimento e internalização os meios de obter sabedoria.

Segundo seus adeptos, a doutrina do Santo Daime é uma missão espiritual cristã , que encaminha os seus praticantes ao perdão e a regeneração do seu ser. Isto acontece porque o daimista, ao participar dos cultos e ingerir o Santo Daime inicia um processo de auto conhecimento, que visa corrigir os defeitos e melhorar-se sempre, para que possa um dia alcançar a perfeição[4].

Nos rituais sempre há uma forte presença musical. São sempre cantados hinos religiosos e são usados maracás, um instrumento indígena ancestral, na maioria dos locais de culto.



pra mim soh se conhece deus conhecendo a si proprio, e dificilmnte alguem se conhece por completo sem entrar nos caminhos obscuros da mente humana guiado por alucinogenos

roadster is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

15-10-09, 17:22 #58
Minha família foi doutrinada pela Igreja Católica.
Meus pais são tranquilos quanto a isso.
Minha mãe vai na Igreja mas apenas para acompanhar minha avó.
Meu pai é espírita praticante, gosta, dá passes, etc, mas nunca forçou ninguém a gostar disso ou daquilo..

Meu pai sempre disse: religião boa é aquela na qual você se sente bem nela...

Bom... até hoje não me identifiquei com nada. Já li muito a respeito e acho bonita essa esperança e fé humanas... fé eu tenho, mas não em divagações ou promessas por algo em troca (entendeu, né? rs).

Em suma, sou agnóstico, acredito que sim, existe algo que originou tudo e que chamaram de DEUS, mas, que ele é nossa imagem e semelhança já é demais. O ser humano (por enquanto) é muito podre para ser comparado com qualquer coisa vida na natureza.

Bem, é isso.

AracnotroN is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

15-10-09, 17:50 #59
Quote:
Postado por spdio Mostrar Post
Eu sempre tive uns sonhos estranhos, sonhava que estava acordado vendo tudo ao meu redor, inclusive pessoas. Quando tentava acordar eu não conseguia, me sentia preso, parecia que não conseguia mover meu corpo. Quando eu conseguia "acordar", parecia que eu "caia" em cima do meu corpo, acordando assustado.
Isso se chama catalepsia, é um estado no qual o sujeito é capaz de registrar conscientemente o que acontece ao seu redor mas incapaz de controlar os movimentos do próprio corpo.
Quote:
Postado por spdio Mostrar Post
Quando comecei a trabalhar com um cara chamado Felipe, ouvi ele conversando e falando sobre este assunto, relatando as mesmas sensações que eu tinha. Ele conhecia isso, se chama Projeção Astral, pra quem acredita, é como se o seu espirito saisse do seu corpo enquanto o mesmo descansa.
Várias pessoas relatam esses mesmos acontecimentos, inclusive eu mesmo já passei por isso e estudei o assunto, o fenômeno existe mas isso não quer dizer que ele origem sobrenatural. Cuidado com as interpretações que as pessoas fazem em cima dessa sua experiência.

Existem cientistas que estudaram o fenômeno chamado de "projeção astral", ele está relacionado a uma área do cérebro chamada giro angular, que processa as informações espaciais do corpo. A descoberta foi totalmente acidental, durante um procedimento cirurgico na qual uma paciente relatou estar fora do próprio corpo enquanto médicos estimulavam essa área do cérebro com impulsos elétricos.
Quote:
Postado por spdio Mostrar Post
Com base nestas informações, fui a um centro espirita (Seará Bendita) kardecista, que fica nas proximidades de Moema/Bela Vista - SP.
Acho que antes de fazer isso você deveria ter googlado um pouco sobre o assunto, mas tudo bem.
Quote:
Postado por spdio Mostrar Post
La eu tive uma iniciação, conversando com um medium, explicando meus problemas. Ele me recomendou fazer um curso para virar medium, com duração de quatro anos e gratuito, e também me recomendou "tomar um passe".
Muitos parapsicologos não aconselhariam você a virar médium, mesmo porque não há qualquer relação entre a capacidade de induzir a projeção astral e a capacidade de receber espíritos ou se comunicar com eles. Mesmo porque até onde me consta, a doutrina espírita não se confunde com a parapsicologia e vice-versa.
Quote:
Postado por spdio Mostrar Post
Porém, na época em que procurei, estava numa correria tremenda com trabalho, faculdade, namorada e etc, então nem continuei, nem voltei la. Agora tenho mais tempo livre, gostaria de correr atrás disso, aprender e sanar todas duvidas em relação a isso.

E ai, alguem ja teve experiencias, contato, conhecimento a respeito disso?

Abraços
Minha experiência foi através de um amigo muito entendido de parapsicologia com o qual eu conversava a respeito de projeção astral. Ele era um cara muito racional e bem científico nas suas abordagens, aliás foi com ele que eu aprendi a lição mais importante de qualquer experiência espiritual que alguém possa ter na vida: há de se separar os fenômenos das explicações.

O fenômeno da projeção astral é bem conhecido, existem inclusive uma pá de técnicas que qualquer pessoa pode utilizar para induzí-lo, algumas eu mesmo testei e obtive rápidos resultados. As que eu lembro de cabeça são a técnica da mão esquerda e a técnica do espelho, ambas praticadas em posição de decúbito dorsal (barriga para cima) e estado de relaxamento. São as mais fáceis de se fazer.

Agora, as explicações que as pessoas dão para suas experiências são as mais variadas. Existe uma imensa mitologia construída sobre o fenômeno real que é a projeção astral, mas o fato é que cienticamente a projeção astral não representa comprovadamente um deslocamento da consciência no tempo e no espaço, mas sim a ILUSÃO de que isso acontece. Porém, quanto menos racional a pessoa, mais ela tende a acreditar no aspecto espiritual da experiência e menos no científico.

Sim, a idéia de se destacar do próprio corpo e sair voando por aí, falar com parentes mortos e outros espíritos é muito legal. Mas antes de você cair para o espiritismo ainda tem MUITA coisa pra você aprender em outros lugares!

Eon is offline   Reply With Quote
ETziro
Trooper
 

15-10-09, 18:03 #60
Não é exercício ilegal da medicina não.

Primeiro que nem cortes há.
Em centros KARDECISTA não existe corte, bisturi e coisas do tipo.

Não confundam cirurgia espiritual kardecista, com a cirurgia daquele médium que usa tesouras e fura o pessoal.

Cirurgia espiritual no kardecismo é um termo.
Cirurgia é outro. (Aqui, no físico.)

Antes de sairem querem fazer baderna, pesquisem antes as coisas.

E antes de sair caracterizando a Doutrina e suas práticas com Charlatanismo, primeiro é bom saber o que é.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Charlatanismo

Na doutrina espírita não se vende remédio p/ cura de X, não se ilude Y a troco de NADA.

Cirurgia ESPIRITUAL, é feita por lá, sem qualquer tipo de procedimento INVASIVO ao corpo humano. Sem cortes e etc.

ETziro is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

15-10-09, 18:45 #61
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
As que eu lembro de cabeça são a técnica da mão esquerda e a técnica do espelho, ambas praticadas em posição de decúbito dorsal (barriga para cima) e estado de relaxamento. São as mais fáceis de se fazer.
Comofas?

downcast is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

15-10-09, 19:54 #62
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
Japonesinha, se o Roger psicografar alguma coisa avisa a gente tá?

bjo
Se isso foi uma brincadeira, foi de extremo mau gosto.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

15-10-09, 20:59 #63
Se não tivesse certeza de que seria banido por isso ia convidar alguns interessados para outro tipo de debate.

Estudei a doutrina espirita durante toda a minha adolescência, tenho um bom conhecimento da proposta. Hoje sou ateu convicto.

Queria até mesmo propor um desafio de me colocar na posição do medium, por aqui mesmo, pelo forum. Mas não irei fazer isso. Ao menos não nesse tópico, respeito a posição dos que estão aqui. Porém, se alguém topar, crie um tópico no temp para esse fim.

Ice is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

15-10-09, 21:14 #64
Em primeiro lugar você tem que entender os princípios da projeção.

A primeira coisa a saber é que a projeção não tem perigo algum. É impossível se ferir ou morrer acidentalmente durante uma projeção, por mais que você seja bem sucedido no esforço de sair do seu próprio corpo.

Toda projeção parte do princípio de que existe um corpo físico e um corpo sutil, não-físico, que está conectado ao fisíco. Algumas pessoas acreditam que essa conexão se dá atrás da nuca por um "cabo" energético chamado cordão de prata. Esse cordão em tese é o que liga sua consciência ao seu corpo, e ele só é rompido no momento da morte. Durante a vida ele está conectado permanentemente, e pode se esticar indefinidamente durante uma projeção, já que o corpo extra-físico pode ir longe, muito longe. A consciência na verdade pertence ao corpo sutil e não ao físico, o corpo sutil se identifica com o conceito de alma. Se projetar é deslocar o corpo sutil propositalmente para fora do corpo físico, deslocando junto sua própria consciência. Isso só acontece espontâneamente durante o sono, quando sonhamos.

Para se projetar é preciso estar consciente, porém operando em um nível de consciência diferente do que a gente opera quando está acordado. Sabe quando você está sonhando e de repente, no meio do sonho, se dá conta que está sonhando? É o chamado "sonho lúcido". Este é o estado de consciência necessário pra projeção. As vezes ele ocorre espontâneamente também, mas quem tem a habilidade de se projetar consegue controlar esse estado e até mesmo induzí-lo rapidamente quando quiser.

Pra quem está começando, o entry point mais fácil pra esse tipo de estado é o momento de imagens oníricas, aquele momento quando você está começando a pegar no sono e você vê algumas imagens aleatórias na cabeça, porém antes de você cair no sono pra valer. O truque basicamente é tomar controle desse estreito período em que você está deixando o período de vigília e entrando no sono. Normalmente a gente não tem controle sobre essa passagem, mas treinando um pouco é possível realizar alguns truques.

Então tudo começa nesse estado de imagens oníricas. Você deita na sua cama antes de dormir, em decubito dorsal (de barriga pra cima), braços paralelos ao próprio corpo e ABSOLUTAMENTE imóvel. Isso é muito importante. Depois de um tempo deitado a tendência é querer mexer o corpo, mas é importante ficar imóvel e conseguir relaxar nessa posição especificamente. A partir daí começam as técnicas:


Técnica do espelho - Você vai visualizar um espelho alguns metros acima do seu próprio corpo, sendo que nesse espelho imaginário você verá a sua própria imagem refletida. Foque nos detalhes. Veja claramente você mesmo refletido nesse espelho imaginário. Faça isso por quanto tempo for necessário, até que você sinta que algo mudou. Se de repente você se sentir leve e flutuando, parabéns, você teve a sua primeira projeção. O que você fez na verdade foi induzir o seu corpo sutil a ocupar o espaço que o espelho ocupava na sua mente, deslocando sua consciência para fora do corpo físico.

Técnica da mão esquerda - Na posição de decúbito dorsal, você vai erguer suavemente a sua mão esquerda alguns centímetros, não muito, apenas o suficiente para você sentir que ela não está apoiada sobre a cama. Com o tempo você vai ficar com sono, e a mão vai abaixando, porque com o sono você perde o controle do corpo. Quando você sentir que a mão está abaixando, puxe ela de volta pra cima suavemente e mantenha ela lá. Faça isso quantas vezes for necessário. Se tudo der certo, uma hora você vai puxar a sua mão sutil em vez da física, e aí você sai do corpo. Essa é a técnica mais eficaz para os newbies, foi a que me deu melhores resultados até hoje.

Lembrando que a ansiedade estraga totalmente a projeção, porque ela acelera os batimentos cardíacos e isso te traz de volta do estado alterado. Por isso é muito importante treinar a calma e ficar impassível, controlar as emoções mesmo. Isso é MUITO mais difícil do que parece, porque quando você está saindo do corpo várias coisas bizarras podem acontecer... todas inofensivas, porém totalmente bizarras, o que assusta muita gente e impede a projeção. Você pode por exemplo começar a escutar todos os sons do seu corpo numa altura absurda, ou então sentir calafrios... e outras coisas que eu prefiro não dizer, pra não estragar a surpresa. Coisas legais na verdade, mas que podem elevar a ansiedade e acabar com a experiência.

Quem tá afim de experimentar, eu recomendo demais. Lembrem-se que é normal não rolar nada na primeira, ou na segunda. Mas com um certo treino começam os progressos, o importante é não desistir. Vale a pena a experiência, é só não pirar o cabeção e achar que é coisa do além e tal... é parte da natureza humana, porém uma parte razoavelmente inexplorada pela maior parte das pessoas!

Eon is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

15-10-09, 21:20 #65
Uia, vou fazer isso hoje.
Bora se encontrar em algum lugar?

Voto na Oktober.

downcast is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

15-10-09, 21:21 #66
Eu já tentei fazer isso algumas vezes, mas a ansiedade acaba com todas as minhas chances uhaeueahaeuh
eu acho que deve ser tão irado que quando parece que vai eu me animo e já sinto batimento aumentando, respiração acelerando e pimba, to acordadasso de novo

punisher is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

15-10-09, 21:24 #67
Poisé punisher, eu sofro disso tambem, huaahuaa.
Mas tentarei. Deve ser uma experiência muito louca, mesmo que seja só dentro da cabeça mesmo.

Mãs, tenho uma pergunta: Por que a mão esquerda?

Achei estranho isso. Sou canhoto e estudei em colégio catolico e as freiras fizeram o possivel pra inverter a mão que eu usava para escrever/desenhar quando era criança. Quando eu perguntei pra elas o porquê disso, ela me disse que a mão esquerda é a mão que o diabo segurava o tridente e é a mão que aparecia o sinal do anti-cristo.

downcast is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

15-10-09, 21:37 #68
downcast e punisher, eu tinha isso também. Minhas projeções duravam uns 15 segundos, logo me emocionava e acordava. O lance é manter a calma mesmo, relaxar. Nas primeiras vezes você ficará nervoso, inevitavelmente. É treino.
Quanto à técnica, o que recomendo é dormir peladão e de barriga pra cima. É batata.

denial is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

15-10-09, 21:39 #69
vou tentar de novo assim que conseguir dormir tranquilo, ultimamente tá impossível deitar com a cabeça limpa

punisher is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

15-10-09, 22:01 #70
Outra dica, pra quem pode, é dormir de tarde. A consciência fica bem mais sensível, pois não é um sono pesado. 80% das minhas projeções foram à tarde.... E as da noite a maioria foi quando acordei no meio da noite, virei pro outro lado pra dormir e acabei saindo do corpo.

denial is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

15-10-09, 22:01 #71
Quote:
Postado por Ice Mostrar Post
Se não tivesse certeza de que seria banido por isso ia convidar alguns interessados para outro tipo de debate.

Estudei a doutrina espirita durante toda a minha adolescência, tenho um bom conhecimento da proposta. Hoje sou ateu convicto.

Queria até mesmo propor um desafio de me colocar na posição do medium, por aqui mesmo, pelo forum. Mas não irei fazer isso. Ao menos não nesse tópico, respeito a posição dos que estão aqui. Porém, se alguém topar, crie um tópico no temp para esse fim.
Po Ice, o fato de que algo pode ser forjado não indica que ele é

Gerson is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

15-10-09, 22:56 #72
quanto a mediunidade, eu vou citar apenas uma coisa aqui quem tiver interesse q veja

Derren Brown no youtube

Bombastic is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
16-10-09, 07:54 #73
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Muitos parapsicologos não aconselhariam você a virar médium, mesmo porque não há qualquer relação entre a capacidade de induzir a projeção astral e a capacidade de receber espíritos ou se comunicar com eles. Mesmo porque até onde me consta, a doutrina espírita não se confunde com a parapsicologia e vice-versa.

Sim, a idéia de se destacar do próprio corpo e sair voando por aí, falar com parentes mortos e outros espíritos é muito legal. Mas antes de você cair para o espiritismo ainda tem MUITA coisa pra você aprender em outros lugares!
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Só uma coisa, se estamos conscientes 2/3 do dia no corpo físico acho que devemos nos focar na vida física aqui e agora (mais ou menos o que o budismo enfatiza, você não vê o budismo divagando sobre planos espirituais, etc. é praticidade total). Muita gente fica estudando demais espiritismo, umbanda, etc. na real pra escapar de lidar com a vida física.
Eu não quero aprender mais sobre espiritismo para sair do corpo e ficar perambulando enquanto ele descansa. Eu procuro conhecimento, experiências, talvez uma mudança de vida, de comportamento.

E não é para fugir da vida física, mas sim aperfeiçoa-la. Ou seja, aperfeiçoar o espirito, o corpo, a maneira de tratar as pessoas e etc.

Eu não tenho muita base pra afirmar isso, mas sinto que o espirito esta ligado diretamente com sua posição na sociedade. Não significa que se eu virar um medium por exemplo eu serei lindo, perfeito e vou atrair todos a minha volta, mas sim com o que muitas pessoas dizem: "quando vc esta bem espiritualmente, vc irradia uma energia diferente".

Resumindo, eu procuro melhorias na minha vida. Assim como eu me descuidei da saúde indo pra baladas, bebendo alcool, fumando maconha e zuando por ai, e depois corri atrás de vários medicos para voltar a ter uma boa saúde, eu sinto que preciso fazer o mesmo com meu espirito.

Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
pra mim soh se conhece deus conhecendo a si proprio, e dificilmnte alguem se conhece por completo sem entrar nos caminhos obscuros da mente humana guiado por alucinogenos
E você segue esta religião? Ou só acha "cool" porque usa alucinogenos?

Quote:
Postado por AracnotroN Mostrar Post
Meu pai sempre disse: religião boa é aquela na qual você se sente bem nela...

Bom... até hoje não me identifiquei com nada. Já li muito a respeito e acho bonita essa esperança e fé humanas... fé eu tenho, mas não em divagações ou promessas por algo em troca (entendeu, né? rs).
Meus pais dizem o mesmo.

Eu sou catolico, batizado e seguidor até certo ponto da minha vida. Ja tentei frequentar o budismo, igreja evangelica e até agora não me identifiquei com nada.

O que eu mais me interessei foi o Espiritismo, justamente pela paz que me trouxe e de certa forma até uma confiança.

O que eu mais gostei foi o fato de os mediuns com os quais eu conversei serem pessoas bem centradas, que sabiam do que estavam falando, então eles passara aquele ar de confiança, misturado com aquela paz de espirito.


Quote:
Postado por ETziro Mostrar Post
Antes de sairem querem fazer baderna, pesquisem antes as coisas.
Mas amigo, este é o intuito do tópico. Ler, opinar, discordar, comprovar, aprender.

Estou aprendendo muita coisa nele.

Quote:
Postado por Ice Mostrar Post
Se não tivesse certeza de que seria banido por isso ia convidar alguns interessados para outro tipo de debate.

Estudei a doutrina espirita durante toda a minha adolescência, tenho um bom conhecimento da proposta. Hoje sou ateu convicto.

Queria até mesmo propor um desafio de me colocar na posição do medium, por aqui mesmo, pelo forum. Mas não irei fazer isso. Ao menos não nesse tópico, respeito a posição dos que estão aqui. Porém, se alguém topar, crie um tópico no temp para esse fim.
Humm, interessante heim.

Eu ja tive/tenho fases de querer ser ateu, mas eu não tenho conhecimento para uma mudança tão radical.

Mas qual seria sua proposta como medium? Quais provas pretende mostrar?



--


Legal ver que a galera esta opinando.

Vale a pena dizer que estou a procura deste conhecimento não pela projeção astral.

Como eu disse antes, a projeção foi algo que me dispertou para um mundo até então não conhecido. Porém, depois de ler muita coisa, eu liguei vários fatos da minha vida, e senti que tinha uma "pré-disposição?" para tal "mundo?".

Eu procuro conhecimento da alma, não dos outros, mas principalmente da minha, não sei porque, mas tenho a nitida impressão que preciso disso.

spdio is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

16-10-09, 08:17 #74
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
Então, eu tenho várias experiências. Minha família toda é espírita e eu sou um 'espírita revoltado'. Desde pequeno frequentei centros e entrei em contato com a doutrina. Gostaria de dizer que tenho um amplo conhecimento mas todo mundo que é espírita sempre não sabe nada e sempre tem muito a aprender. Eu discordo de alguns pontos da doutrina espírita e sigo com as minhas crenças pessoais. Eu acho que o espiritismo dá crédito demais pra influência dos espíritos na vida das pessoas. De todas as 'religiões' que eu tive algum contato foi a que trouxe o maior número de respostas e da maneira mais lógica possível. Pouca coisa se resume a fé cega e esse é, ao meu ver, o maior atrativo do espiritismo.
Estou me quotando, o que é muito feio, só pra acrescentar umas informações e analogias sobre a doutrina.

O espiritismo é uma religião open source e freeware. Open source porque o conhecimento não está centrado em ninguém, não há uma bíblia, não há uma autoridade maior do que a outra, não há conhecimento que não possa ser questionado, estudado e desenvolvido.

E é freeware porque não há exigência financeira alguma, não existem cursos pagos, níveis de hierarquia, etc. Tu não vira um medium lvl 3 se pagar um curso de 1300 reais.

Cada um doa com o que pode e quiser e SE quiser e não há a menor vergonha ou diminuição por isso. Na minha experiência até agora ninguém vai te olhar atravessado em um centro se tu tem grana e não doa.

marconds is offline   Reply With Quote
Japonesinha
Trooper
 

16-10-09, 09:12 #75
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
Se isso foi uma brincadeira, foi de extremo mau gosto.
Bom, eu não levei isso como uma brincadeira, pois conheço o Gusto assim como ele me conhece e conhecia o Roger, acho q foi mais por curiosidade mesmo, como eu tenho de uma psicografia dele, assim q tiver uma postarei aki...

Japonesinha is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
doutrina espirita, espiritismo


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:17.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.