Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
Default Envio de dinheiro pro exterior

19-05-14, 12:45 #1
Pessoal, uma amiga minha está indo morar em Dublin.

Ela está com uma grana em reais e está querendo ver qual o melhor jeito de enviar essa grana.

A princípio, ela pensou em colocar tudo num travel card, mas além do IOF de 6,38%, tb existe uma taxa para cada saque que ela venha a fazer.

Eu sugeri que ela levasse uma grana em euros, um cartão de credito para emergencias e abrisse uma conta lá, assim que possível, e transferisse a grana para essa conta local.

Alguma idéia melhor? Alguém manja como funciona abertura de conta por lá?





maurocool is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
19-05-14, 12:50 #2
moneygram

drakiN is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

19-05-14, 12:51 #3
Dependendo da quantidade de grana vale a pena uma conta no hsbc. Eles têm uma interface que permite gerenciar numa tela só várias contas internacionais. Ainda, eles ajudam a abrir conta no hsbc de outro país.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
19-05-14, 13:32 #4
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Pessoal, uma amiga minha está indo morar em Dublin.

Ela está com uma grana em reais e está querendo ver qual o melhor jeito de enviar essa grana.

A princípio, ela pensou em colocar tudo num travel card, mas além do IOF de 6,38%, tb existe uma taxa para cada saque que ela venha a fazer.

Eu sugeri que ela levasse uma grana em euros, um cartão de credito para emergencias e abrisse uma conta lá, assim que possível, e transferisse a grana para essa conta local.

Alguma idéia melhor? Alguém manja como funciona abertura de conta por lá?
O Unforgiven vive em Dublin, vou invocá-lo aqui.

Never Ping is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

19-05-14, 14:37 #5
Bitcoin.

Sério. Dê uma olhada, devem haver diversos lugares por lá que ela poderá usar direto, sem precisar converter em dinheiro normal.

mojud is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
19-05-14, 14:40 #6
ela precisa comprar comida, roupas... não deve ser o tipo de coisa viavel para bitcoin. Nem eu sei usar, imagina ter que ensinar pra ela.

maurocool is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

19-05-14, 15:12 #7
mojud está começando a me assustar...

dark_man is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
19-05-14, 15:27 #8
mas essa eh uma das grandes vantagens de cryptocurrency... nao ter mais a merda do middleman comendo % em transferencias

predator is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
19-05-14, 15:28 #9
o importante mesmo eh saber como faz para abrir uma conta por la e como transferir a sua grana da sua conta daqui para sua conta de lá

maurocool is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

19-05-14, 15:49 #10
Quote:
Postado por predator Mostrar Post
mas essa eh uma das grandes vantagens de cryptocurrency... nao ter mais a merda do middleman comendo % em transferencias
Concordo mas não me sinto seguro em usar isso ainda. Você já usou esse sistema? No exterior você precisa justificar a origem do dinheiro? Não é arriscado comprar um ativo cujo preço pode variar significativamente entre as operações de compra no Brasil e venda no exterior? O custo da transação não pode ser maior do que se paga numa remessa tradicional? Como garantir segurança na transação de valores mais significativos? Você não pode tomar calote em uma das pontas?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

19-05-14, 17:00 #11
The Bitcoin travellers: round the world using online currency only
http://www.theguardian.com/travel/20...for-travellers

Ireland's first bitcoin ATM now opens for business in Dublin city centre
http://www.rte.ie/news/business/2014...7-bitcoin-atm/

Bitcoin ATM Tutorial : Send Bitcoin on Android Blockchain.info


Basta comprar Bitcoins em www.localbitcoins.com, carregar no app do Android e gastar no local que se deseja gastar. Existe um custo pra adquirir as bitcoins claro, mas será muito menos que:

- IOF
- Anualidade do cartão
- Taxa cambial
- Taxa da transação cambial
- Taxa de transferência internacional
- Taxa da conversão da moeda para transferência internacional

E mais uma série de tarifas que os bancos adoram enfiar no seu cu, porque as pessoas ainda não conhecem nenhuma outra alternativa.

Mas é só o malucão falando, vão na linha tradicional mesmo que é sucesso:

Banco do Brasil tem lucro recorde de R$ 15,8 bilhões em 2013
Lucro do Bradesco sobe 5,5% em 2013 e bate recorde
Lucro do Itaú em 2013 atinge R$ 15,7 bi e é o maior da história

mojud is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

19-05-14, 18:27 #12
Só pra constar, sei do ecossistema para usar o bitcoin como moeda, mas acho que a proposta do tópico é exclusivamente a remessa de dinheiro ao exterior. Para tanto, implicaria em venda das bitcoins para troca por moeda local, e não seu uso como moeda substituta da moeda local.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

19-05-14, 19:37 #13
o que to dizendo é que pode usar uma parte sem precisar converter, outra convertendo via ATM e o resto ir nos meios tradicionais.

se for fazer por conta bancária e transação internacional vai ficar um absurdo. se não me engano cada transação internacional no Itaú sai pela bagatela de 300 reais.

mojud is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
19-05-14, 20:04 #14
ué, dependendo vale a pena... pensa que são uns 10k reais, com os 6,38% de IOF no caso de um cartão de credito ou money card...

maurocool is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

19-05-14, 20:33 #15
Sim. Eu certificaria que tem aqueles ATM e serviços de troca de Bitcoins ou outras moedas. E mesmo assim, iria devagar, um pouco todo dia.

E acho que ainda precisa ver como esse dinheiro vai aparecer lá do outro lado. Dependendo com o o que ela for gastar, nem precisa declarar. Realmente será o melhor caminho. Aqui, ao comprar moeda virtual, acho que já some mesmo.

David is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

19-05-14, 20:40 #16
Mojud, existe uma ponta segura de compra no Brasil e uma ponta segura de venda na Irlanda por meio das quais a amiga do maurocool possa transferir R$10k?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

20-05-14, 12:44 #17
puta que meu pariu, escrevi um post de meia hora e não postou... vou fazer um resumido, azar...

mojud is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
20-05-14, 12:47 #18
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Mojud, existe uma ponta segura de compra no Brasil e uma ponta segura de venda na Irlanda por meio das quais a amiga do maurocool possa transferir R$10k?
10k leva no bolso po
é mto azar alguem te roubar no meio do caminho

fiz isso e nao senti medo em nenhum momento
troquei tudo no aeroporto assim que desembarquei e gg

serjaum is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

20-05-14, 12:48 #19
10k eu levaria em espécie tb, mas não no bolso, numa doleira é melhor...

taco is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

20-05-14, 12:51 #20
1- Fazer uma conta em www.mercadobitcoin.com.br

2- Validar a conta enviando cópia dos principais documentos (RG, CPF, comprovante de residência)

3- Depositar o dinheiro no mercadobitcoin e enviar o comprovante de transferência (taxa de 2,90 reais)

4- Comprar as bitcoin fazendo ordens de compra (igual uma corretora de ações comum), taxa de 1,99%

5- Fazer uma conta e validar em https://bitcurex.com

6- Transferir as bitcoins do mercadobitcoin para bitcurex

7- Fazer as ordens de venda da Bitcoin em Euro (taxa de 0,4%)

8- Transferir os euros pra uma conta na Europa (taxa de 1,15 euros)


No final dará um valor de cerca de 250 reais de taxas e comissões para a transferência dos 10.000 reais. Comparando com o modelo tradicional, o banco cobrará 300 reais de tarifa internacional, mais 6,5% de IOF, mais a diferença da taxa cambial da conversão de real em euro.

Enfim, dá um trabalho, mas nada que seja de outro mundo, uma vez que qualquer tipo de transferência, por qualquer meio, também vai requerer comprovações.

O que é legal é que depois de criado o canal de transferência, ela poderá mandar dinheiro pro Brasil e vice-versa sem depender de banco.

Claro que existe o risco da Bitcoin desvalorizar no meio do caminho e ela perder dinheiro, mas também existe o risco de valorizar e ela ganhar.

mojud is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
20-05-14, 12:58 #21
Eu uso Western Union, me basta. Paga 0,38% de iof.
O problema é que não dá pra mandar quantias grandes, salvo engano uns 3 mil euros/mês.

didz is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

20-05-14, 12:59 #22
Mais quanto da taxa de conversão cambial?

mojud is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

20-05-14, 13:06 #23

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

20-05-14, 13:13 #24
Quote:
Postado por drakiN Mostrar Post
moneygram
No site dá pra simular. Eles aceitam remessas em até 10k dólares e nessa remessa máxima você consegue enviar 9.784 dólares, com cobrança de 216 dólares de taxa. Parece bem legal pela pulverização de agências, mas achei caro. Fora que não há informações sobre taxa de conversão.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

20-05-14, 16:33 #25
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Mais quanto da taxa de conversão cambial?
abre uma conta na gringa(se tiver no hsbc, eles te ajudam, citibank etc)

ou se estiver fora, so ir no bank of america da vida e abrir sua conta

ai vc consegue fazer enviar dinheiro pra fora tranquilamente

até 100k reais por ano, vc nao precisa nem informar o banco central

beijos

Bombastic is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

20-05-14, 16:36 #26
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Mais quanto da taxa de conversão cambial?
Geralmente nas transferências bancárias internacionais é dólar comercial, sendo que em alguns casos consideram dólar turismo.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
UnforgiveN
Trooper
 

PSN ID: muadybee
24-05-14, 12:36 #27
Nao li os outros posts, soh o principal inicial. Entao fala pra ela abrirr uma conta no Permanent TSB. Tipo Bank of Ireland, AIB, Uslter Bank cobram muito pra LASER Transaction (nao sei como dizer em portugues). Eu tenho conta no PTSB faz 8 anos e eles me cobram 20euros por ano, nao cobram porra nenhuma a mais a nao ser q vc fique em overdraft.
Transferencia de dinheiro eh fudencio... nao sei muito sobre esses travel cards brazileiros... mas eu sei sobre um cartao top-up (estilo travel card) chamado SWIRL CARD Master card. Ok sobre esse SWIRL Card se vc mora na polonia e sua irma mora na inglaterra, dai vc quer dar grana pra sua irma entao eh soh deposita uma grana em POUNDS nesse cartao e ela vai conseguir sacar na polonia sem extra charge. eh foda explicar pq nao sei sobre o brazil como fazer essas parada mas sei na europa. Meu melhor conselho eh verfificar http://www.swirlcard.com/

UnforgiveN is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
24-05-14, 13:18 #28
Brasil é com S !

didz is offline   Reply With Quote
UnforgiveN
Trooper
 

PSN ID: muadybee
24-05-14, 13:50 #29
Acho q meu post nao foi de muita ajuda, eu ajudaria mais alguem da europa querendo mandar dinheiro pra irlanda ou receber dinheiro da irlanda pagando menos... tem uma compania aqui chamada BRAZIL FOR ALL q eu nem chego perto, mas talvez as taxas d transferencia q eles cobram sejam baixas. eu nao mando dinheiro pro brasil e nao recebo tambem. Ainda acho q meu melhor conselho seria pegar um cartao swirl q existe da na europa mas nao sei se existe no brasil http://www.swirlcard.com/

UnforgiveN is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:26.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.