Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
MdKBooM
Trooper
 

Default Brasil - qual cidade você moraria se não precisasse trabalhar?

30-08-12, 09:11 #1
E aí?

Moraria no interior? Na cidade? Na praia?





MdKBooM is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-08-12, 09:14 #2
Não moraria no Brasil.

/Close topic

Eon is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

30-08-12, 09:18 #3
Compraria uma ilha

Ou venderia coco em jericoacoara

Inquisitor is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

30-08-12, 09:18 #4
Eon, qual parte do "Brasil" no título você não entendeu?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
30-08-12, 09:20 #5
Angra dos Reis

 

chrysler is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

30-08-12, 09:21 #6
qualker paraiso tipo BONITO, bahia, natal sei lah

roadster is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-08-12, 09:24 #7
na praia, com certeza, o mais isolado possível

e teria varias armas, 4 sure

rockafeller is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

30-08-12, 09:25 #8
Maringá, meus amigos e família importam mais que uma paisagem bonita.

Stranger is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
30-08-12, 09:28 #9
Ohhhhh.. que bunitchinhuu!
Se você tivesse dinheiro, poderia visita-los ou arrumar um lugar pra eles do lado da sua casa em algum paraíso!

chrysler is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
30-08-12, 09:32 #10
apart hoteis no eixo nyc, tampa, tokyo, london e parrí

Fura Olho is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
30-08-12, 09:33 #11
com certeza são paulo
HAHAHAHAHHHHAHHHA
mentira, nao gostaria de morar em outro lugar a não ser TOLEDO mesmo

zorba is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
30-08-12, 09:34 #12
São Paulo.

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
30-08-12, 09:35 #13
Florianópolis

kaolhooo is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-08-12, 09:39 #14
Agora que eu já garanti o primeiro post pra escandalizar, creio que vale uma reflexão mais séria. aheuaheueah.

Creio que a pergunta mais adequada seria simplesmente "qual cidade brasileira você moraria se pudesse escolher." Porque o lugar onde você mora não deve ser definido em função do trabalho, creio eu.

Tenho conversado recorrentemente com a minha mulher sobre isso, e a conclusão que chegamos foi exatamente a mesma: Tudo na vida é uma questão de estilo de vida e de escolhas.

Ninguém vai chegar para você um dia e dizer "Ei, você quer morar no lugar dos seus sonhos? Aqui está a chave da sua nova casa e um emprego." Se você ficar esperando alguém falar isso, o máximo que você vai conseguir é ser escravo das circunstâncias da vida, quer dizer, vai trabalhar onde der e morar em função do trabalho. O que é um tremendo erro na minha opinião.

Creio que deveria ser o oposto, o ideal é pensar primeiro no estilo de vida e definir todo o resto em função disso.

De tempos em tempos nós cogitamos morar fora do Brasil por n razões, mas é claro que isso não é uma decisão fechada ou eu já estariamos lá agora mesmo. Porque como eu disse é uma questão de estilo de vida, acima de localização geográfica ou trabalho, e nosso estilo de vida onde já moramos é exatamente o que estamos buscando.

Voltando as opções que você colocou aqui no Brasil, creio que aqui em casa seria apenas excluir a opção "cidade", pois é incompatível com o que queremos para nossa vida. Portanto poderia ser praia ou interior, em teoria.

O problema é a falta de de infraestrutura, tipo boas escolas, universidades, estradas, hospitais, comércio, etc. Acho Florianópolis um lugar maravilhoso por exemplo, mas vai morar lá com criança para você ver... saiu do centro da cidade o lugar não tem infra-estrutura nenhuma!

Eon is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
30-08-12, 09:40 #15
São Paulo for sure!

lol is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-08-12, 09:42 #16
af veio
quem fala sao paulo merecia ser executado sumariamente
serio.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-08-12, 09:44 #17
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
af veio
quem fala sao paulo merecia ser executado sumariamente
serio.
Parte de mim pensa exatamente assim. rs.

A outra parte me lembra que tem gosto pra tudo, e ainda bem, imagina se todo mundo quisesse a mesma coisa, todos os lugares seriam um inferno como São Paulo.

AEahuehauehaueh.

Eon is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
30-08-12, 09:45 #18
Quote:
Postado por kaolhooo Mostrar Post
Florianópolis
isso conta como ter helicoptero pra se locomover?

seuboi is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

30-08-12, 09:48 #19
Depende da minha renda. Eu não preciso mais trabalhar porque deu pano no sistema mundial e eu ganhei um salário vitalício de 100 mil reais? Ou só de 10? Ou é porque eu adquiri poderes mágicos e posso conjurar bens materiais?

Enfim, depende do meu poder de compra. Se ele for muito alto não tem razão nenhuma pra não morar em uma cidade grande em área nobre, que muitas vezes tem criminalidade mais baixa que o centro de cidades menores. Se for médio, luxo para cidade pequena.

Se for pouco, eu mando à merda essa porra do não precisar trabalhar porque 1-ninguém manda em mim, 2- eu gosto do que eu faço e 3-não quero ganhar muito pouco, também

Zedd is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
30-08-12, 09:53 #20
porque 1-ninguém manda em mim

chrysler is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-08-12, 09:55 #21
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
A outra parte me lembra que tem gosto pra tudo, e ainda bem, imagina se todo mundo quisesse a mesma coisa, todos os lugares seriam um inferno como São Paulo.
justamente
se vc tem o menor senso de cidadania e tem a oportunidade de SAIR de são paulo, vc tem q fazer a sua parte e sumir dali pra q talvez um dia aquele lugar asqueroso seja melhor

rockafeller is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

30-08-12, 09:55 #22
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
af veio
quem fala sao paulo merecia ser executado sumariamente
serio.
Vou seguir exatamente o Eon nessa.

Eu quero sair de SP ASAP. Não aguento mais esse lugar.

Mas vejo o lol falando que ama SP e eu vejo a razão.

Se você não precisar trabalhar, é solteiro, é jovem... SP é fucking great. Você tem baladas de seg a seg, todos os restaurantes do mundo, todas as atrações do mundo. Tudo de great para se divertir aqui.

Eu, pessoalmente, não dou a minima pra nada disso e moraria em qualquer cidadezinha do interior com carne, mulher e internet. Mas SP tem um apelo gigantesco para curtir.

u3663 is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
30-08-12, 09:58 #23
Vocês estão esquecendo que com DINHEIRO vc não precisa morar em uma cidade que tenha tudo.. simplesmente vc manda trazer as melhores baladas, mulheres, etc...

chrysler is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

30-08-12, 10:00 #24
Then fuck it and buy an island.

u3663 is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-08-12, 10:05 #25
tem varios outros lugares super "great" tb sem ser aquela merda, como florianópolis por exemplo

esse é o argumento mais retardado pra são paulo "nossa, aqui tem de tudo!"
grande merda
vc nao precisa de tudo, aposto q vc nunca foi em um restaurante vietnamita, e se vc for um cara q curte "as melhores baladas" de segunda a sexta, só por isso vc já deve ser executado sumariamente

em ribeirao preto por exemplo pode nao ter TUDO como em sampa, mas eu vou sempre onde eu quero em 10 minutos, em qualquer lugar da cidade, e ando com os vidros abertos sem medo
tem VARIOS excelentes restaurantes e tem baladinhas tb (q eu nao vou)

eu viveria num lugar menos populoso ainda, sem dúvidas, tendo um supermercado, uma padaria, uma farmácia e um bar, pra mim tá otimo

qualidade de vida nao é oq os paulistanos pensam q seja, mas o contrário.



alias é a cara do lol falar são paulo
imagino ele numa bmw 130, indo nas baladas super "tops" todo dia, usando roupinha da diesel e da abercrombie e gastando rios de dinheiro, enquanto eu me imagino pescando sozinho e fumando um paiero... rs. À noite asso meu peixe, tomo um vinho e fico agarradinho na muié vendo um filme
realmente, gosto é gosto... rs


Last edited by rockafeller; 30-08-12 at 10:10..
rockafeller is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
30-08-12, 10:07 #26
Qual o problema de morar em São Paulo?

Eu nasci e fui criado até meus 12 anos em SP.
Depois me mudei pra Extrema-MG (cidade com 25k habitantes), onde morei 3 anos.
Depois me mudei pra Araraquara-SP interior de SP, na época tinha uns 100k habitantes (morei 1 ano).
Depois voltei pra SP, e velho, é a melhor cidade ever!

Não consigo querer morar em outra cidade não. Aqui tem de tudo.
E o ponto positivo de SP pra mim é que eu consigo ter qualidade de vida.
Pois moro perto do trabalho, nunca pego transito por ser contra-fluxo e etc..

Morei 1 ano em Londres também, mas como a pergunta é Brasil, minha resposta óbvia é SP.

I <3 SP

lol is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
30-08-12, 10:10 #27
Ah, meu pai é nascido e criado em SP também.
E dentro da minha familia toda nunca houve um caso de sequestro/roubo nem nada do gênero..

e eu ando de vidro aberto tb por sp.. rs

Talvez a gente tenha sorte em SP, mas pela minha experiencia no geral aqui, eu não tenho tesão de morar em outra cidade do Brasil que não seja SP.

lol is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
30-08-12, 10:10 #28
o rocka
vc mora aonde?
achei que morasse em SP tbm

zorba is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

30-08-12, 10:11 #29
Rio, sem dúvida.

kuidow is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
30-08-12, 10:12 #30
Bom eu moraria na minha cidade mesmo por ser tranquilo boa de se viver baixo índice de violência e muita mulher bonita, ( quem conhece Juiz de Fora -MG ai sabe do que to falando) mas teria um endereço em cabo frio ou Angra.

Kamael is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
30-08-12, 10:14 #31
Eu moraria na puta que pariu

Kensha is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
30-08-12, 10:17 #32
Consigo tudo em São Paulo e perto, tenho hospitais de primeira, restaurantes fodas, atrações fodas (teatro, cinema, shows), escolas fodas, empresas tambem (mas no caso, não me importaria com essas)
pq eu sairia de sp pra morar no cu de pirapora onde eu não teria nada disso?

Ou eu moraria em SP ou em outra megacidade tipo nova york.. mas to feliz em sp

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
30-08-12, 10:19 #33
ele falou ribeirao preto, zorba lesado

Em alguns pontos concordo com o rocka, mas nasci e vivi a vida toda em Bauru, interiorrrzao mas nao tao pequeno (deve ter uns 450.000 habitantes, sei la) e ai vim morar fora (joinville e floripa).

Acho q boa parte dos pontos negativos é um pouco de mentalidade de cidade pequena, em especial sobre essa nóia q, por ser cidade grande, qualquer semaforo/ruela tu vai ser estuprado por uma duzia de maloks zona leste rs
Sendo pequena ou grande a cidade, se tu ratiar, é gg

Em Pomerode e Jaragua do Sul (cidades pequenas e bem tranquilas aqui do interior) rolaram altas putarias de roubos a banco e explosoes em agencias justamente por essa de "cidade pequena é diboa". Nao da a devida atenção e créu.

Sobe o vidro, rocka malandrops, ou logo qd tu tiver olhando pro outro lado, do outro aparece uma mao dentro do carro com um burdoguinho na cara rs

seuboi is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

30-08-12, 10:22 #34
Melhor estabelecer faixas de renda..

Faixa 1: 5 mil reais;
Faixa 2: 15 mil reais; e
Faixa 3: 50 mil reais.

Não adianta muito pensarmos numa hipótese de ter dinheiro infinito pois aí seria compra uma ilha mesmo e ir de helicóptero e jatinho pra todo lado..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
30-08-12, 10:22 #35
Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
ele falou ribeirao preto, zorba lesado

Em alguns pontos concordo com o rocka, mas nasci e vivi a vida toda em Bauru, interiorrrzao mas nao tao pequeno (deve ter uns 450.000 habitantes, sei la) e ai vim morar fora (joinville e floripa).

Acho q boa parte dos pontos negativos é um pouco de mentalidade de cidade pequena, em especial sobre essa nóia q, por ser cidade grande, qualquer semaforo/ruela tu vai ser estuprado por uma duzia de maloks zona leste rs
Sendo pequena ou grande a cidade, se tu ratiar, é gg

não tinha lido tudo, que bosta

zorba is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
30-08-12, 10:23 #36
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
alias é a cara do lol falar são paulo
imagino ele numa bmw 130, indo nas baladas super "tops" todo dia, usando roupinha da diesel e da abercrombie e gastando rios de dinheiro, enquanto eu me imagino pescando sozinho e fumando um paiero... rs. À noite asso meu peixe, tomo um vinho e fico agarradinho na muié vendo um filme
realmente, gosto é gosto... rs
é bem isso mesmo bro, gosto é gosto..

só falta eu comprar a bmw e conseguir caber nas roupinhas da abercrombie, ae to completo!
heuahueahueahuaehuaehuae


Mas é foda. eu realmente gosto de cidade grande.. E se fosse pra escolher pra morar, seria sim cidade grande, e não tem maior que SP no Brasil..
To com o Many, se fosse mundo provavelmente escolheria NY (que alias vou pra la em 6 dias uhuuuu)!

lol is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
30-08-12, 10:25 #37
é uma boa pesquisa pra quem ganhou na Mega Sena....

é o seu caso MdKBooM ? Conte-nos mais...

Kamael is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

30-08-12, 10:25 #38
Alguma cidade litorânea com certeza.

Na real nesse cenário eu provavelmente ia querer ter casa em várias cidades...

punisher is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
30-08-12, 10:27 #39
qualquer cidade pequena que tivesse pelo menos 10MB de internet!

nerdice >> vida

vegetous is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
30-08-12, 10:27 #40
Curitiba.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-08-12, 10:27 #41
O problema em falar "gosto de São Paulo" é que São Paulo é uma grande abstração.

Em geral a pessoa que fala isso gosta é do pedacinho que São Paulo na qual trafega dia-a-dia, que em geral não representa o todo da cidade.

Se você pegar um mapa da cidade e realmente se dispuser a conhecer a fundo, vai descobrir que ela é 90% horrorosa, pobre, perigosa, e um caos total.

Aliás nego falar que nunca foi assaltado em São Paulo apenas prova o que eu estou dizendo. Se você nunca foi assaltado lá é porque não rodou o suficiente na cidade pra conhecer ela. Rs.

Eon is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
30-08-12, 10:33 #42
Ribeirão Preto
/close

Aqualure is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
30-08-12, 10:36 #43
Ninguém aqui em casa ja foi assaltado, e sempre vivemos em SP ou proximo.

sua teoria não é válida.

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

30-08-12, 10:36 #44
Aff nego nem mora em São Paulo e quer vir opinar sobre transito, assalto e dizer que a cidade é perigosa e um caos

Vai dar meia hora de cu

Moro aqui desde que nasci, nunca fui assaltado/sequestrado/etc... não pego transito e não acho a cidade perigosa e nem um caos total

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
30-08-12, 10:37 #45
Eu moraria em Belo Horizonte mesmo. Num bairro mais tranquilo. Porém ia viver viajando pelo Brasil.

Chronos is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
30-08-12, 10:37 #46
vc foi, eon?

seuboi is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
30-08-12, 10:37 #47
Pois é..

E falar que eu ando só no meu bairro é foda.
aliás quero ver vc andar aqui em pirituba... deve andar noiado com os vidro trancado no ar..

vida lok@ jão
rzo

lol is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
30-08-12, 10:38 #48
Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
isso conta como ter helicoptero pra se locomover?

da nada seuboi, ta saindo a 4ª ligação da ilha -> continente e a hercílio luz vai ser aberta pra pedestres


 

kaolhooo is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

30-08-12, 10:40 #49
Sorocaba. Cidade boa. conhece?

Kenny is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-08-12, 10:47 #50
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
O problema em falar "gosto de São Paulo" é que São Paulo é uma grande abstração.

Em geral a pessoa que fala isso gosta é do pedacinho que São Paulo na qual trafega dia-a-dia, que em geral não representa o todo da cidade.

Se você pegar um mapa da cidade e realmente se dispuser a conhecer a fundo, vai descobrir que ela é 90% horrorosa, pobre, perigosa, e um caos total.

Aliás nego falar que nunca foi assaltado em São Paulo apenas prova o que eu estou dizendo. Se você nunca foi assaltado lá é porque não rodou o suficiente na cidade pra conhecer ela. Rs.
SORRY PPL

mas o eon tá 100% certo nessa aqui

huaheuahea

nego falando q nasceu e viveu a vida inteira em sao paulo e "nunca pegou transito" huaeheuheauhUHEAuheuahea
ou é troll total, ou realmente nunca pisou fora de são paulo e não sabe oq é "não pegar trânsito"
"po hj demorei só 40 minutos pra chegar em casa, tava sem transito!"

huAEHUEAhaeuhaeu

eu tb curto CIDADE GRANDE, adoro!
oq eu nao curto é cidade RIDICULAMENTE SUPERPOPULOSA

rockafeller is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

30-08-12, 10:52 #51
Só dois tipos de pessoas tem problema com transito aqui:

Os caipiras que vem de fora da cidade e não conhecem caminhos alternativos
Quem é obrigado a trabalhar das 8 as 18h e sai do emprego em horário de pico

Não me encaixo em nenhuma das duas situações, logo não pego transito

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
30-08-12, 10:55 #52
Mentira INQ. Direto vc acorda sabado e vai almoçar e deu alguma merda nas marginais, pronto, ja pega transito pra caralho

esse negocio de nao pegar transito é lenda DEMAIS.

Kensha is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

30-08-12, 10:57 #53
Se a marginal ta parada existem N caminhos alternativos.

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-08-12, 11:01 #54
Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
vc foi, eon?
Claro que sim. Vocês tão achando que é raro ser assaltado lá?

Vai andar a pé, pegar ônibus, atravessar a cidade passando por bairros pobres como faz 90% da população, vai...

Mano, eu morei 30 anos lá e já vi literalmente de TUDO!

Já vi nego sendo esfaqueado dentro do carro na Cardeal Arcoverde, já apontaram arma na cabeça da minha mãe na rua Cristiano Viana (pra roubar uma parati velha!) já levei arrastão em pinheiros, já fui furtado em busão no centro, já presenciei furto dentro da cidade universitária, já conheci gente que foi estuprada 8 horas da noite a 500 metros do parque vila-lobos, fora as INÚMERAS pessoas próximas que tiveram seus carros furtados/roubados...

Mano, São Paulo é um CAOS.

Primeiro ano de faculdade o professor pergunta num auditório com quase 1000 pessoas, quem já foi assaltado e METADE levantou a mão. Quando ele perguntou quem conhecia alguém que tinha sido assaltado TODO MUNDO levantou a mão.

Na boa, pra achar São Paulo uma cidade segura só se o sujeito estiver vivendo numa redoma, não é possível! Rs.

Eon is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

30-08-12, 11:01 #55
"Esse povo que demora uma hora pra chegar em casa é muito burro, eu chego em 50 minutos."

Stranger is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

30-08-12, 11:02 #56
Quote:
Postado por Inquisitor Mostrar Post
Só dois tipos de pessoas tem problema com transito aqui:

Os caipiras que vem de fora da cidade e não conhecem caminhos alternativos
Quem é obrigado a trabalhar das 8 as 18h e sai do emprego em horário de pico

Não me encaixo em nenhuma das duas situações, logo não pego transito
(1)

Pego menos trânsito em SP do que pegava em Vitória.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

30-08-12, 11:04 #57
Parabéns, você deve ter cara de vítima.

Ando quase todo dia por pirituba, freguesia, brasilandia, morro grande, taipas e nunca tive problema algum.

Obviamente existem crimes na cidade como em qualquer outra, mas viver nessa paranóia que você prega, deve ser uma vitima em potencial

Inquisitor is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

30-08-12, 11:09 #58
Teria no mínimo umas 3 casas...

Praia, cidade e montanha.

mojud is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

30-08-12, 11:11 #59
Campos do Jordão ou Gramado

Homebrewer is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
30-08-12, 11:12 #60
 


Pra que civilização?

chrysler is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

30-08-12, 11:17 #61
Eu morei 7 anos em sp, uns 5 namorando uma mina de SÃO MATEUS la no cu da ZL
andei de busão, lotação, metrô, trem, a pé...
nunca fui assaltado e nunca presenciei nada tb... na real no meu primeiro dia de SP eu vi um assalto na Rebouças e só
tinha amigos em pirituba, vila aurora, Grajau, e familia da namorada espalhada por toda ZL.. e nada tb

aqui em sorocaba moro em uma regiao boa e fui assaltado 2x =)

então é meio relativo esse negocio.. mas no geral negócio de segurança é só vc não dar bobeira, não correr riscos e ta sempre ligeiro
eu acho que são paulo tem mto transito sim... ja peguei transito de madrugada, de domingo de manhã, etc... saio do trampo 18h aqui, 18:10 to em casa... em SP o lugar mais perto e rapido que eu trabalhei eu demorava 50min

Em relação as coisas pra fazer sao paulo eh o lugar mais foda
saindo 7 anos em sp nao conheci nem 1/10 dos lugares bons.. é muito massa sair e conhecer um canto novo a cada vez!

HOJE, com quase 30 anos já não ligo mto pra isso
se eu tivesse com 18, 21 epoca que estive por la... acho q foi perfeito e gostaria de repetir

mas HOJE, não gostaria de morar la denovo pq a pegada ta diferente!

Bullet is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-08-12, 11:19 #62
Quote:
Postado por Inquisitor Mostrar Post
Parabéns, você deve ter cara de vítima.
Ou você que tem cara de pobre.

[SPOILER]FOI MAL CARA, NÃO PUDE PERDER A OPORTUNIDADE

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-08-12, 11:21 #63
Quote:
Postado por Belfort Mostrar Post
Campos do Jordão
Tá ai.

Campos do Jordão, sou praticamente nativo dessa cidade e não tenho o que falar mal dela!

Eon is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

30-08-12, 11:21 #64
Chapada dos Guimarães - MT

cebols is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

30-08-12, 11:22 #65
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Primeiro ano de faculdade o professor pergunta num auditório com quase 1000 pessoas, quem já foi assaltado e METADE levantou a mão. Quando ele perguntou quem conhecia alguém que tinha sido assaltado TODO MUNDO levantou a mão.
Já vi professor meu perguntar isso em Goiânia no colegial e todo mundo levantar a mão (na real ele perguntou se conheceu alguém que já sofreu algum tipo de violência)...



Cidade nenhuma razoavelmente grande o pessoal conhece nem 90% da cidade. Tem gente que citou o Rio, que também tem trânsito e também não conhecem 90% da cidade. Ou todo mundo lá vai no Alemão, Rocinha, Vidigal, Cidade de Deus, etc, não conheço BH, mas creio que dá pra fazer uma analogia também.

Eu gosto só da parte boa de São Paulo mesmo, teatros, baladas de segunda a segunda de todos os estilos, se eu quiser, shows internacionais, restaurantes top (e rocka, concordo, nunca fui num restaurante vietnamita, mas eu to supondo que se eu não precisasse trabalhar eu teria uma grana bem maior que tenho hoje pra torrar por mês). Com um pouco de dinheiro dá pra ter uma qualidade de vida monstra em São Paulo e não falo de ser mega-bilionário rsrs

O real problema da cidade com o trânsito em São Paulo é nego morar a 30, 40+ km do trabalho... É inviável eles se mudarem ? Pra alguns não, mas o custo pra morar perto do trabalho é bem mais alto e tem gente (muita gente por sinal) que abre mão da qualidade de vida por conta do financeiro.

Eu já peguei trânsito, tem época aqui que chove quase todo dia, alagamentos. Também nunca sofri nenhum tipo de violência aqui, mas evito riscos e não acredito muito naquela filosofia do rocka que só é assaltado quem se porta como vítima e blablabla, acho que isso ajuda mas a maior parte é questão de azar mesmo.

vitorueda is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

30-08-12, 11:25 #66
eu moraria em uma cidade litoranea do interior... provavelmente na bahia...

Cidade pequena > *
Se vc tiver condições de ir pra cidade grande qdo precisar...

dankretli is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

30-08-12, 11:29 #67
Praia.
Morei a vida inteira na praia, e os ultimos 2 anos longe dela, no começo isso parecia uma prisao hehe Nao vejo a hora de voltar a morar na praia.

Bone is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
30-08-12, 11:38 #68
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Claro que sim. Vocês tão achando que é raro ser assaltado lá?

Vai andar a pé, pegar ônibus, atravessar a cidade passando por bairros pobres como faz 90% da população, vai...

Mano, eu morei 30 anos lá e já vi literalmente de TUDO!

Já vi nego sendo esfaqueado dentro do carro na Cardeal Arcoverde, já apontaram arma na cabeça da minha mãe na rua Cristiano Viana (pra roubar uma parati velha!) já levei arrastão em pinheiros, já fui furtado em busão no centro, já presenciei furto dentro da cidade universitária, já conheci gente que foi estuprada 8 horas da noite a 500 metros do parque vila-lobos, fora as INÚMERAS pessoas próximas que tiveram seus carros furtados/roubados...

Mano, São Paulo é um CAOS.

Primeiro ano de faculdade o professor pergunta num auditório com quase 1000 pessoas, quem já foi assaltado e METADE levantou a mão. Quando ele perguntou quem conhecia alguém que tinha sido assaltado TODO MUNDO levantou a mão.

Na boa, pra achar São Paulo uma cidade segura só se o sujeito estiver vivendo numa redoma, não é possível! Rs.

Que thrash.
Mas certamente isso deve depender de suas 'condições' e circulos, vamos dizer assim... Ou se o Eike Batista tivesse sempre q estar em Sampa tambem presenciaria essas ATROCIDADES?

alias, moraria numa cidade mediana.. Floripa é noice, apesar dos problemas e do alto custo de vida.. Se tivesse alguma com as influencias culturais européias, como as menores, e com o acesso duma capital, seria perfeito. Como é Campos do Jordão? Tenho pra mim q eh soh friozinho, chocolate quente, chalé e só haeurah


Se nao precisasse ser no braziu, obviamente eu moraria em Anvil

 

 

 

seuboi is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
30-08-12, 11:40 #69
João Pessoa / PB

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
30-08-12, 11:41 #70
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
O problema em falar "gosto de São Paulo" é que São Paulo é uma grande abstração.

Em geral a pessoa que fala isso gosta é do pedacinho que São Paulo na qual trafega dia-a-dia, que em geral não representa o todo da cidade.

Se você pegar um mapa da cidade e realmente se dispuser a conhecer a fundo, vai descobrir que ela é 90% horrorosa, pobre, perigosa, e um caos total.

Aliás nego falar que nunca foi assaltado em São Paulo apenas prova o que eu estou dizendo. Se você nunca foi assaltado lá é porque não rodou o suficiente na cidade pra conhecer ela. Rs.
 

Satangos is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

30-08-12, 11:45 #71
olha ,eu ja moro na melhor regiao do sul que eh Santa Catarina , no litoral, mas se pudesse gostaria de passar uns bons 2 anos em Londres, dpois disso Deus sabe, mas dificil eu MORAR mesmo em um unico lugar ,tendo essa vantagem d nao precisar trabalhar..

nao moraria em sp/rj area sudeste no geral nem se ganhasse o q o patrick ganha, ehhe

ircF is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-08-12, 11:52 #72
Quote:
Postado por dankretli Mostrar Post
eu moraria em uma cidade litoranea do interior...
 

rockafeller is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
30-08-12, 11:55 #73
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
nao moraria em sp/rj area sudeste no geral nem se ganhasse o q o patrick ganha, ehhe
MEU CARO, CÊ N SABE O QUE TA DIZENDO!

seuboi is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

30-08-12, 12:06 #74
Se vc ganhasse o que o patrick ganha vc poderia adquirir uma região ...

Kenny is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

30-08-12, 12:08 #75
ahuehuaeuheahu litoranea do interior foi foda.

intel is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:07.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.