Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
Default Imagens Astronômicas

29-07-09, 17:42 #1
Postem aí imagens que vocês possuem relacionadas a astronomia... Cometas, estrelas, céu, galáxias, nebulosas, etc etc etc! Há uma infinidade de coisas para se mostrar neste assunto!

 

Tava loko pra postar essa imagem aqui desde de manhã, procurei e procurei um tópico e não achei nada...
No céu, temos a parte central da via láctea e muitos outros objetos astronômicos. O local é a Torre do Diabo, em Wyoming.


 

Nebulosa Helix, capturada pelo Hubble! Também conhecida como "Olho de Deus", em e-mails que correm pela internet aí!
De fato, é uma imagem muito bela!!!

 

Nebulosa Ampulheta. Algumas surpreendem!

 

Constelação de Órion, o grande caçador!

 

Cinturão de Órion!

Imagens muito fodas!!!!!!





Chronos is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

29-07-09, 17:48 #2
cometa mcnaught

 

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
29-07-09, 17:52 #3
puta.. eu pago pau fudido pra imagem desse estilo..

postem mais

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
29-07-09, 17:52 #4
cara esses dias cheguei em casa de madrugada
tava frio pra caralho, tipo uns 8 graus
então eu tava indo fechar o portão e olhei pro céu
cara..
fiquei sem zuera uns 5minutos parado olhando pro céu boquiaberto
a gente esquece de olhar, sei lá
tava extremamente limpo o céu com muuuuuuuuuuuuuita estrela, tava fooda

kaolhooo is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

29-07-09, 17:54 #5
Muito belas as imagens..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

29-07-09, 18:04 #6
Imagem mais definida da estrela Betelgeuse, aquela laranja da ponta de cima na constelacao de Orion. Saiu esses dias.

 

taco is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

29-07-09, 18:11 #7
muito bonitas..

MOAR PLX

osterne is offline   Reply With Quote
hardcore
Trooper
 

29-07-09, 18:47 #8

hardcore is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

29-07-09, 21:02 #9
As tres estrelas do cinturao sao conhecidas como as "tres marias".
As tres mais ou menos na altura do P. Orion definitivamente nao é nerd.

diferent is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

29-07-09, 21:14 #10
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
Imagem mais definida da estrela Betelgeuse, aquela laranja da ponta de cima na constelacao de Orion. Saiu esses dias.

 
Parece que em um futuro próximo a gente vai ver ela virando supernova
é possível que seja no nosso lifespan ainda

vai ser um puta evento

punisher is offline   Reply With Quote
razor85
Trooper
 

29-07-09, 21:38 #11
bom, já surgiram algumas aí mas não tinha o link:

http://apod.nasa.gov/apod/

A nasa colabora com a gente e coloca todo dia umas fotinhas bacanas =]
Melhor do que ficar olhando é estudar esses sistemas, que são lindões
Alguém ai mexe com astronomia/astrofisica/cosmologia?

razor85 is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
29-07-09, 21:51 #12
Eta Carinae, um sistema binário de estrelas, que fascina muitos astrônomos pelo seu brilho variante! Quando descoberta, tinha um brilho de magnitude 4, ficou mais brilhante depois caiu para 8 e depois disso, estava com magnitude 5, em 2002 (quanto menor a magnitude, maior o brilho!). Isso acontece pois as estrelas giram uma ao redor da outra, e cada uma das estrelas desse sistema interfere no brilho da outra, dando um verdadeiro show para quem a vê.
As imagens coloridas que vemos na verdade são fotografias feitas via Raio X, pois na verdade não daria para vermos todas essas cores. O que aparece também é a poeira estelar que envolve o sistema e devido ao brilho do sistema binário, o brilho do sistema como um todo fica FODA!!!
Ela está 7500 anos luz da Terra.
 

 

 

Chronos is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
29-07-09, 21:54 #13
Razor, eu realmente gostaria de trabalhar com isso. É quase que um sonho trabalhar nessa área. Futuramente eu ainda vou conseguir!!!
Tenho vontade de trabalhar na base de Alcântara, no MA.

Chronos is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
29-07-09, 22:01 #14
Constelação de Escorpião

Uma das poucas que eu consigo bater o olho e identificar. Ocupa praticamente o céu inteiro, dependendo da época do ano (hoje mesmo dá pra ver ela belezinha aqui em BH!).
Sua principal característica é a estrela Antares, vermelha, no coração da constelação, digamos assim. Dependendo de como você olhar, dá pra perceber uma interrogação (?). Acompanhando ela e adicionando as "patas" do escorpião, você monta a constelação.
 


Uma coisa que acho foda, é a lenda de Órion e de Escorpião!
Quote:
Diz-se a lenda que Órion era um gigante caçador, amado por Artemis, com quem quase se casou. O irmão de Artemis, Apolo, por sua vez, se aborrecia com tal aproximação entre os dois, chegando a censurar diversas vezes sem nunca obter resultado. Certo dia Apolo teve a oportunidade de se ver livre de seus aborrecimentos, percebendo que Órion vadeava pelo mar apenas com a cabeça fora d’água desafiou sua irmã, outra exímia caçadora, a acertar o alvo que distante se movia.

Impecável em sua pontaria ela atingiu em cheio seu amado, que estava fugindo de um escorpião que Apolo enviou para matar Orion, cujo corpo já moribundo foi conduzido à praia pelas ondas do mar. Percebendo a fatalidade que havia cometido, Artemis, em meio às lágrimas, pediu para Zeus colocar Órion e o escorpião entre as estrelas: o gigante trajado com um cinto, uma pele de leão, armado de uma espada e de sua clava, acompanhado por Sírius, seu cão, fugindo de seu inimigo escorpião.(Sírius ou Sírio é a estrela mais brilhante do céu e encontra-se na constelação Cão Maior, perto da constelação Oríon ou Orionte).

Chronos is offline   Reply With Quote
urtigaum
Trooper
 

30-07-09, 00:39 #15
Quote:
Postado por lucastgomes Mostrar Post
Constelação de Escorpião

Uma das poucas que eu consigo bater o olho e identificar. Ocupa praticamente o céu inteiro, dependendo da época do ano (hoje mesmo dá pra ver ela belezinha aqui em BH!).
Sua principal característica é a estrela Antares, vermelha, no coração da constelação, digamos assim. Dependendo de como você olhar, dá pra perceber uma interrogação (?). Acompanhando ela e adicionando as "patas" do escorpião, você monta a constelação.
 


Uma coisa que acho foda, é a lenda de Órion e de Escorpião!
complementando...

de fato essa é a lenda, mas faltou falar um detalhe importantissimo para a lenda fazer sentido: enquanto a constelaçao de orion está no ceu, a de escorpiao nao aparece...e vice versa...ou seja, as duas nunca se encontram visíveis ao mesmo tempo na abóboda celeste

a mitologia dá um upgrade afu na astronomia...muito massa tudo isso...parabens pela ideia do topic!

urtigaum is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
30-07-09, 07:18 #16
Boa! Ia postar justamente isso e esqueci completamente. hahahahaha! Valeu!

Chronos is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
30-07-09, 07:35 #17
uma sugestao seria de que fossem postados os thumbs nesses topicos q tem muita imagem, colocar a imagem grande deixa o topico praticamente sem condicoes de abrir la pelo 30o post...

Jeep is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
30-07-09, 11:40 #18

 

Atmosfera do Sol em imagem Ultravioleta capturado pelo telescópio espacial TRACE, da NASA.
Doidera demais!!!!

Chronos is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

30-07-09, 12:20 #19
Se vc curte astronomia esse site tem que fazer parte dos seus favoritos.

http://www.spacetelescope.org/

marcelob23 is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

30-07-09, 12:36 #20
Primeira imagem de um planeta extrasolar:

 


Essa imagem nao eh tao bonita quanto as outras, mas foi um marco por ter sido a primeira imagem tirada de um planeta extrasolar. Mais em http://www.universetoday.com/2008/11...asolar-planet/

taco is offline   Reply With Quote
razor85
Trooper
 

30-07-09, 12:55 #21
lucas, aqui em BH? Estudas aonde? Astronomia é massa, mas vai dando preguiça depois, porque a comunidade gira em torno de favores (para nós brasileiros de merda que não temos grana investida). É chato pedir algumas horas em um telescópio (se você não for mexer com teórica) e ficar esperando pra ganhar (se ganhar) uma ou duas noites lá em algum lugar que sabe-se lá se a noite vai ter condições favoráveis, isso é meio frustrante. Sem contar que no começo da carreira, você tira MUITO dinheiro do seu bolso, nada de apoio. Nessas horas que a gente vê que buraco que o país é, que não investe em ciência e que todo o seu dinheiro de contribuinte tá virando festinha pra deputado.

EDIT: Esqueci de anexar uma foto que acho interessante. Essa aí é uma das primeiras imagens que o Kepler (satélite recém lançado da NASA) tirou =] O kepler é um projeto para procurar planetas que possívelmente podem ter vida, como a Terra. Tudo que ele faz é observar a mesma área no céu durante 3 anos e constantemente ele mede o brilho das estrelas observadas. Se uma estrela sofrer variação de brilho, significa que algum objeto passou entre ela e o satélite, e se essa variação (ou o movimento do objeto) é cíclica temos uma possível órbita (sistemas semelhantes ao solar).


 


O vídeo lindão dá mais informações e conta um tiquin disso aí:


Last edited by razor85; 30-07-09 at 13:04..
razor85 is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
30-07-09, 14:11 #22
Razor, isso aí. Eu moro em contagem, pertinho do Barreiro. Só olho pra cima e já vejo a Antares! Muito foda!! Mas como tem muita luz, não fica perfeito, mas dá pra ver direitinho. É uma das constelações que ao meu ver é mais fácil de identificar! Ela e Órion!

Falando em BH, não sei se você sabe do projeto Jornada nas Estrelas, realizado pelo GAIA - Grupo de Astronomia e Astrofísica. Todo início de mês eles se reúnem no parque das mangabeiras e disponibilizam telescópios e outros instrumentos lá para que sejam feitas observações! Os alunos dos cursos ficam lá para ajudar quem não sabe identificar os astros, distribuem mapas do céu e ensinam como interpretar esse mapa, apresentam palestras e tudo mais.
É muito bacana! Fui só uma vez até hoje mas gostei demais!!!

Mais uma imagem:

Do eclipse solar que teve no último dia 22 de julho. Eclipse total em alguns locais, e foi o mais demorado (e será também) do século 21!

 

Chronos is offline   Reply With Quote
razor85
Trooper
 

30-07-09, 14:43 #23
pois é, você estuda na área? Tô perguntando porque faço bacharelado em Física na UFMG, já cursei astronomia então queria saber se tinha algo a ver xD

razor85 is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
30-07-09, 14:51 #24
Entendi!
Cara, bem que eu gostaria!!! Mas eu formei em Sistemas de Informação. Astronomia é hobbie mesmo, acho muito interessante, apesar de não conseguir dedicar o tanto que eu gostaria e deveria...
Até que eu as vezes penso em fazer um curso de graduação diferente, justamente esse curso de Física! Mas nem sei ainda o que faço... rsrs.
Mas acho muito interessante!

Chronos is offline   Reply With Quote
urtigaum
Trooper
 

30-07-09, 15:20 #25
intão...nesse contexto, não podemos deixar de ver aquela clááásica mas sempre intrigante comparação do tamanho dos planetas e estrelas...
fiz um search rapido pq tinha certeza de que aquilo já havia sido postado na DS

http://forum.darkside.com.br/vb/show...mparacao+terra

urtigaum is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
30-07-09, 15:38 #26
urtigaum, eu tava nesse tópico agora pouco. Muito foda mesmo!! Eu ia postar um vídeo que eu tenho aqui mas vi que lá tem um do mesmo estilo, com as mesmas comparações. Muito loko mesmo! Dá pra perceber o quanto somos pequenos no meio de todo esse espaço!!!
Edit: na verdade eu estava nesse aqui http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=30738

Chronos is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

30-07-09, 16:50 #27
Sempre dormia no telhado de casa quando era mais novo, pra poder ficar observando o céu e todas as vezes surgia o mesmo questinamento; qual e a nossa importancia diante de uma vastidão dessas ?

marcelob23 is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

30-07-09, 16:54 #28
Boto uma fe nessa missao Kepler hein. Uma outra missao que nao vejo a hora de chegarem imagens, eh a New Horizons, uma sonda da nasa lancada em janeiro de 2006 que esta indo rumo a Plutao. Eh a sonda com maior velocidade ja lancada pelo homem, Apos usar um impulso gravitacional de Jupiter em 2007, e eh claro tirar algumas fotos de la, ela entrou em estado de hibernacao, e vai ficar assim ate 2015, quando chega no seu destino.
Essa eh uma imagem de Plutao e suas luas, tirada pelo telescopio Hubble:

 


Atualmente, a New Horizons esta aqui:

 


Site da missao: http://pluto.jhuapl.edu/

taco is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
30-07-09, 17:55 #29
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
Boto uma fe nessa missao Kepler hein. Uma outra missao que nao vejo a hora de chegarem imagens, eh a New Horizons, uma sonda da nasa lancada em janeiro de 2006 que esta indo rumo a Plutao. Eh a sonda com maior velocidade ja lancada pelo homem, Apos usar um impulso gravitacional de Jupiter em 2007, e eh claro tirar algumas fotos de la, ela entrou em estado de hibernacao, e vai ficar assim ate 2015, quando chega no seu destino.
Essa eh uma imagem de Plutao e suas luas, tirada pelo telescopio Hubble:

 


Atualmente, a New Horizons esta aqui:

 


Site da missao: http://pluto.jhuapl.edu/
se ela ja ta ai, e foi em 2006... imagina a velocidade dessa coisa... mas pq so em 2015? pelo grafico ali, ela poderia chegar antes eu acho (baseado na imagem)
sou burro nesse assunto e em varios outros...

mas achei do karalho as imagens e adoro esse tipo de missao... parece coisa de cinema

Soul is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

30-07-09, 18:10 #30
Eu sou completamente leigo no assunto tambem, mas fazendo uma regra de 3 baseado nesses numeros da imagem:

3.5 anos (desde janeiro de 2006) - 13.21 AU (distancia da terra)
x anos - 17.72 AU (distancia de plutao)

O resultado da 4.7 anos, isso vai dar em 2014. Mas essas distancias estao sempre mudando por causa do movimento dos planetas, isso talvez explique a diferenca final de 1 ano.
Mas tambem tem o fato de que a sonda nao percorreu a distancia ate agora em velocidade constante, tiveram as fases de impulsao, e o impulso gravitacional de jupiter.

Alguem que manja me corrija se escrevi muita merda.

taco is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
30-07-09, 22:04 #31
Essa aí é uma nebulosa muito curiosa!
 

E aqui, uma imagem em alta resolução!

pqp Mt foda. Mt loka, principalmente essa segunda imagem!

Chronos is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
30-07-09, 22:26 #32
 


vejam em tamanho grande, senao nao da pra ler nada

Jeep is offline   Reply With Quote
urtigaum
Trooper
 

30-07-09, 23:04 #33
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
 


vejam em tamanho grande, senao nao da pra ler nada

nunca tinha pensado por esse angulo ainda....

urtigaum is offline   Reply With Quote
razor85
Trooper
 

30-07-09, 23:47 #34
taco, provavelmente as contas estão erradas.

1- temos que levar em consideração os campos gravitacionais dos astros no meio do caminho, faz MTA diferença.
2- geralmente esse tipo de foguete/sonda/estação é lançado de um jeito especial, imagine que você tem um Fiat 147 acelerando a 1m/s² , mas SEMPRE acelerando, pois é, é o que acontece. Você dá uma forcinha quando o corpo chega no espaço e devido a falta de atrito a velocidade continua aumentando, no final do trajeto, o corpo começa a liberar algumas coisas e vai desacelerando, se esse for mesmo o ideal. O mais comum é quando ele estiver chegando no destino ele só desacelerar o suficiente para entrar em órbita com o astro.

razor85 is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

31-07-09, 00:46 #35
Quote:
Postado por razor85 Mostrar Post
Você dá uma forcinha quando o corpo chega no espaço e devido a falta de atrito a velocidade continua aumentando
Isso não faz sentido, se você pára de aplicar força, a aceleração fica 0.

punisher is offline   Reply With Quote
razor85
Trooper
 

31-07-09, 02:00 #36
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Isso não faz sentido, se você pára de aplicar força, a aceleração fica 0.
Eu não disse que você para de aplicar força, quando eu disse "Você dá uma forcinha" quer dizer que o corpo está sempre fazendo uma pequena força, como sua massa muda durante o trajeto, ele ganha aceleração. Eu conheço a segunda lei. Tenho de lembrar o nome do processo exatamente então posto aqui.

razor85 is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

31-07-09, 11:08 #37
Ah tá
imaginei que você não tinha se enganado, mas sim se expressado mal

punisher is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

31-07-09, 11:09 #38
Quote:
Postado por razor85 Mostrar Post
taco, provavelmente as contas estão erradas.

1- temos que levar em consideração os campos gravitacionais dos astros no meio do caminho, faz MTA diferença.
2- geralmente esse tipo de foguete/sonda/estação é lançado de um jeito especial, imagine que você tem um Fiat 147 acelerando a 1m/s² , mas SEMPRE acelerando, pois é, é o que acontece. Você dá uma forcinha quando o corpo chega no espaço e devido a falta de atrito a velocidade continua aumentando, no final do trajeto, o corpo começa a liberar algumas coisas e vai desacelerando, se esse for mesmo o ideal. O mais comum é quando ele estiver chegando no destino ele só desacelerar o suficiente para entrar em órbita com o astro.
Imaginei que estivessem erradas mesmo, devem ser contas bem complicadas.
Mas entao, a sonda vai estar tao rapida e plutao eh tao pequeno que seria impossivel com a tecnologia atual desacelerar ela para entrar em orbita, entao ela soh vai passar perto e tirar fotos, depois ira ao encontro de algum objeto no cinturao de kuiper, mas pelo que li no site, essa extensao da missao ainda depende de aprovacao, o que eu nao duvido nada, porque vai demorar para ter outra chance dessas.

taco is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
31-07-09, 11:18 #39
 

Mordred_X is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

31-07-09, 11:25 #40
Astronomos afirmam q é o cadaver da supernova RCW 86 (Foto:AFP/NASA)

 


Astrônomos liderados por Jeff Cooke, da Universidade da Califórnia em Irvine (EUA), afirmam ter detectado a mais distante supernova já vista, uma estrela gigante que se estraçalhou há 11 bilhões de anos. Uma nova técnica permitiu o achado, que deve trazer novos dados sobre esses fenômenos e sobre seu papel como geradores de outras estrelas. A pesquisa está na revista científica "Nature".
(...)
A supernova antiga foi achada depois que os astrônomos compararam vários anos de imagens feitas de uma região do céu, o que lhes permitiu procurar objetos que mudavam de brilho ao longo do tempo.

EricHavoc is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
31-07-09, 11:39 #41
Quote:
Postado por Soul Mostrar Post
se ela ja ta ai, e foi em 2006... imagina a velocidade dessa coisa... mas pq so em 2015? pelo grafico ali, ela poderia chegar antes eu acho (baseado na imagem)
sou burro nesse assunto e em varios outros...

mas achei do karalho as imagens e adoro esse tipo de missao... parece coisa de cinema
 


Lol 16 Km/s

CroNicaL is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

31-07-09, 11:48 #42
ja citaram a Betelgeuse, vi em algum lugar uma reportagem muito massa que dizia q o tamanho dela é mil vezes maior q o nosso sol!!!!11


Concepção artística mostra a estrela Betelgeuse, que é mil vezes maior que o Sol; nos pontos à direita (de cima para baixo) estão o Sol, Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno
 

A estrela gigante Betelgeuse, uma supergigante vermelha também chamada de Alfa Órion, localizada na constelação de Órion, tem uma cauda de gás do tamanho do nosso Sistema Solar, indicaram fotos de uma precisão sem precedente publicadas nesta quarta-feira pelo Observatório de Paris. A Betelgeuse é uma estrela mil vezes maior que o Sol. Isto significa que se estivesse no centro de nosso Sistema Solar, se estenderia até Júpiter, passando por Mercúrio, Vênus e a Terra.

http://noticias.terra.com.br/ciencia...ema+Solar.html

EricHavoc is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

31-07-09, 12:09 #43
Ponto de impacto recente de um asteroide em Jupiter, descoberto no dia 19 de julho:


Foto tirada pelo Hubble:

 


taco is offline   Reply With Quote
razor85
Trooper
 

31-07-09, 12:10 #44
AEUHAEUHAEUHAEUHAE rachei com o "Ford Prefect" ali, boa cabelo!

razor85 is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
31-07-09, 13:08 #45
Aí tem algumas que eu gosto muito. Achei aqui na minha máquina essas imagens que já tenho há mó tempão!!!

Tem muitas que darão ótimos wallpapers!!! Principalmente a da Lua Cheia!!!

 

Vênus transitando

 

Planeta Extrasolar (Pra pegar essa imagem aí na resolução BACANA, tem que acessar o link e fazer download da imagme... Não consegui link direto pra ela um pouquinho maior... (3000×1846 pixels))

 

Nebulosa Olho de Gato

 

Olho Colossal

 

O Sol!!

 

A Lua Cheia! (4106×4326 pixels!!!) - Mesmo esquema pra pegar a foto grande...

 

Galáxia Redemoinho.

 

Linha de tempo do Universo com legendas

 

Linha de tempo sem as legendas!

 

Nebulosa planetária - NGC 3132

Chronos is offline   Reply With Quote
razor85
Trooper
 

31-07-09, 20:54 #46
aí, abri um album no photobucket, se a galera quiser pegar as fotos (e pra nao perder os links também)

http://s28.photobucket.com/albums/c2...view=slideshow

razor85 is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
31-07-09, 21:57 #47
 


Não sei bem a origem da foto, lembro apenas que era de uma nebulosa.
Anyways, é meu papel de parede há muuuito tempo.

colher is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

01-08-09, 09:30 #48
Nebulosa de Orion essa ai em cima.

Galaxia do Sombrero em luz visivel:

 



Em infravermelho:

 


Links com imagens gigantes, demora pra carregar.

taco is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

01-08-09, 10:15 #49
lucas, aqui deu tudo NOT FOUND as q vc postou

rockafeller is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
01-08-09, 10:28 #50
Que praga!!!!!
Vou upar tudo no photobucket então!!!

Chronos is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
01-08-09, 12:46 #51
Post reformulado pq o outro lá bugou tudo!!

Imageshack > Photobucket > picasa!

 

Vênus transitando

 

Planeta Extrasolar!!! Muito foda pra papel de parede!!


 

Nebulosa Olho de Gato


 

Olho Colossal


 

O Sol!!


 

A Lua Cheia!

 

Galáxia Redemoinho.


 

Linha de tempo do Universo com legendas


 

Linha de tempo sem as legendas!


 

Nebulosa planetária - NGC 3132

Chronos is offline   Reply With Quote
Shooter
Trooper
 

PSN ID: g_baladao Steam ID: shooter_g
01-08-09, 21:18 #52
vi esses dias um documentario sobre de onde surgiu o universo/galaxia, quem estudou, quando surgiu, por que surgiu, como surgiu
descobri que muitos desses fisicos/filosofos estavam errados quanto suas teorias
Einstain por exemplo, acreditava na teoria do universo finito e provou que o universo era infinito..
não lembro o nome do documentario vou ver se acho e posto aqui, pra quem gosta dessas coisas valhe a pena!
se alguem souber e tal diz ae!

edit: Universe: Beyond the Big Bang


Last edited by Shooter; 01-08-09 at 21:29..
Shooter is offline   Reply With Quote
razor85
Trooper
 

02-08-09, 03:39 #53
depois vou ver o documentário, são bons e me fazem dormir =D

btw.... "Einstain" é tipo nervousor? XD

razor85 is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
27-08-09, 17:58 #54
Essa aí é fodástica!!!!!!!
Foto de 360º, tirada do Sequoia National Park.
 

Chronos is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
astronomia


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:40.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.