Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
bw
Trooper
 

Default ajudem-me! compartilhar internet entre 2 computadores

06-02-06, 23:15 #1
Bom
To querendo fazer o seguinte: compartilhar minha conexão adsl entre 2 computadores. No meu pc tem 2 placas de rede, uma que liga o modem (USR 9001) e a outra desocupada, que é a que eu pretendo usar pra ligar o outro pc.

Mas agora respondam-me: como faço para compartilhar essa conexão entre os 2 pc's? Minha adsl necessita autenticação.

E como controlar a "velocidade" que vai ficar da internet pra cada pc?

grato desde já.





bw is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

06-02-06, 23:29 #2
Voce pode fazer de duas maneiras:

Conectar a internet em um HUB e depois do HUB ir para cada PC;

Conectar a internet no seu PC, depois no HUB (pela placa de rede) e depois no outro PC.


Infelizmente eu nao sei como regular a velocidade.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

07-02-06, 00:31 #3
cara, aqui a gente fez a primeira opão que o Cyan Leader deu ai
e a gente controla 'na moral' ... se alguem vai jogar alguma coisa, baixa o emule (e similares), se alguem quer baixar algo mto rapido, é na conversa pros outros nao baixarem

vai na manha, se for com amigos que voce quer compartilhar dá

Zedd is offline   Reply With Quote
PaDoS
Trooper
 

07-02-06, 00:43 #4
Tipo, eu prefiro usar um roteador...
Eu sei usar de 2 jeitos..

Internet -> Roteador -> PC01
....................|___> PC02

Internet -> PC01 -> PC02

No segundo caso, você usa proxy e tal, não precisa gastar dinheiro com hub/router..
Mas a conexão você tem que ficar configurando em todo programa que vai usar,
tem programa que acaba não conectando por não dar suporte a proxy.
Escolha ai qual você quer que te explico! =]
Qualquer coisa. MSN - [email protected]
Ah, e o lance de controlar a velocidade, pelo proxy eu acho que não dá..
Pelo menos pelo que eu uso..
Pelo roteador já acredito que dê na própria configuração dele..

PaDoS is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

07-02-06, 02:50 #5
proxy eh uma palavra feia
NAT eh uma palavra legal, eu conheço o browsegate, mas eh pago
q windows vc usa? c o pc q conecta for windows xp, soh configura esse pc como "servidor" (pelo assistente de conexao do winxp mesmo) e o otro como cliente.. se o otro pc for mais antigo q winxp, dah pra criar um diskete de instalacao, pra instalar o cliente (eu to usando isso neste momento.. o otro pc aki eh um win98 e funciona normalmente)
ah sim, o assistente nao eh perfeito.. de vez enqd ele de repente se "desconfigurava" por algum motivo, ae eu tinha q executar ele denovo, mas isso foi soh no primero dia.. nao sei pq, mas agora parou hehe

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

07-02-06, 03:23 #6
faz o seguinte, usa a placa de rede pra connectar os 2 micros, dps bem na metade do fio
faz um corte pequeno, e quando tu quizer compartilhar a conexao, assopre bem forte nesse buraco em direcao ao outro micro... a velocidade da conexao compartilhada vai ser proporcional a forca q tu assoprar...
isso acontece pq com a forca do teu assopro as informacoes tem forca suficiente pra chegar no outro micro, como tu acha q sao feitas as conexoes com a internet? pra cada micro connectado teu um assoprador la na central, por isso q as vezes a tua taixa de download ta baixa, o cara q assopra ta cansado.. o upload eh feito na central com um cara chupando o cabo, e como todos sabem, quando a gente chupa, a forca de eh bem menor que quando a gente assopra... por isso a taixa de upload na maioria das vezes eh menor doq a de download ^^

Ice is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

07-02-06, 03:28 #7
Quote:
Postado por iceF
faz o seguinte, usa a placa de rede pra connectar os 2 micros, dps bem na metade do fio
faz um corte pequeno, e quando tu quizer compartilhar a conexao, assopre bem forte nesse buraco em direcao ao outro micro... a velocidade da conexao compartilhada vai ser proporcional a forca q tu assoprar...
isso acontece pq com a forca do teu assopro as informacoes tem forca suficiente pra chegar no outro micro, como tu acha q sao feitas as conexoes com a internet? pra cada micro connectado teu um assoprador la na central, por isso q as vezes a tua taixa de download ta baixa, o cara q assopra ta cansado.. o upload eh feito na central com um cara chupando o cabo, e como todos sabem, quando a gente chupa, a forca de eh bem menor que quando a gente assopra... por isso a taixa de upload na maioria das vezes eh menor doq a de download ^^
nunca tinha visto por esse ângulo...
::

Biel is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
07-02-06, 04:00 #8
Usa o assistente de criação de conexão de rede do windows XP nos 2 PCs (na verdade so precisa fazer isso no PC que ta ligado na internet, o outro é so deixar padrão e pra pegar IP automatico)

Ted is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:13.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.