Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Arquivo > Saúde e Bem Estar
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

 
 
Thread Tools
Suricatta
Trooper
 

06-01-09, 02:31 #76
Evil, não é questão de p válido, se o artigo fui publicado e eles dizem que certificam o funcionamento do remedio é obvio que tem p válido.

É questão de que grupos foram usados, como foram selecionadas as amostras, qual a metodologia usada, qual a estatistica usada, que dados foram incluidos nessa estatistica e que dados foram excluidos. Com estudos em vitro até qual o fabricante do reagente usado, ou como a cultura de células foi feita, que tipos de controles foram usados, muita coisa. E o pior é que muitas dessas coisas não são ditas ou são escondidas na metodologia descrita nos artigos.

Eu trabalhei com pessoas que pesquisavam alguns medicamente homeopáticos e o problema que eles tiveram foi que o veiculo usado, não era salina, teve efeito tanto quanto a homeopatia, estavam fazendo mais estudos pra ver por que isso, mas a coisa é que o remedio teve efeito, diferente da salina, mas o veículo tbm teve o mesmo efeito, a homeopatia funcionou, mas não por causa do seu principio ativo. Eles podiam ter escondido o teste com o veículo e publicado que o remédio homeopatico funciona mais que o placebo, e ai? nem estariam mentindo... E no caso de um fund da industria, vc perde o fund se não der o resultado que eles querem em geral.

Novamente, não estou falando que esse não é legal, mas eu teria de ler artigo por artigo, com cuidado na metodologia e fazer mais pesquisas no medline pra ver o que mais foi publicado a respeito sem conflito de interesses, só isso.

Ademais, tbm não te conheço, mas estamos conversando numa boa, não?

[]´s





Suricatta is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

06-01-09, 09:56 #77
Sim, claro.

Como já falei antes, eu só defendo porque morei 3 anos com um cara que participou da equipe de pesquisa. Então eu sei que tudo isto que vc pede para que nós fiquemos atentos está correto no estudo.

E por trás do canova não tem indústria nenhuma... bem pelo contrário, tem indústria contra. Tanto que pra fazer ensaio clínico eles precisaram ir pra Botswana porque no Brasil não deixavam...

O medicamento também não é novo e nem é de fundo de quintal:

Quote:
O medicamento Canova está listado e regulamentado pelo FDA - Food and Drug Administration, dos Estados Unidos, desde Março de 2001, sob o código 12655.
A dúvida e a discórdia fica por conta de ele ser homeopático. E também porque os alopáticos que são imunomoduladores chegam a custar milhares de dólares uma dose. E o canova por poucos reais vc compra um vidrinho pra algumas semanas...

Mas eu entendo mesmo que quem só lê e ouve falar é BEM difícil de acreditar que funcione. Mas eu acredito porque já vi alguns se tratarem com ele e ouvi histórias de amigos q tratam centenas com ele.

Abraço

EviLBraiN is offline  
Rosalind Franklin
Trooper
 

07-01-09, 16:36 #78
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
hehehe é entre muitas coisas tem o veneno da cascavel sim...

Rosalind, meu amigo falou q todos trabalhos em pdf estão aqui:
http://www.canovadobrasil.com.br/trabalhos.htm

Não sei qual a sua formação, mas há vários tipos de trabalhos... para mim o que mais importam são os ensaios clínicos... mas pelo seu post talvez vc se interesse mais pelos outros...

se quiser conversar mais é só postar... e poste tb sua formação e tudo mais pq não lembro de já ter te visto aqui pelo forum...

Abraços

edit: Mecanismo de ação do medicamento para os leigos: http://www.canovadobrasil.com.br/mecanismo.htm
bah brigada pelos links

sou nova aqui pelo forum mesmo. eu to cursando o 6° semestre de farmácia. Estudo da UFSM e infelizmente, não há disciplina obrigatória sobre homeopatia, mas pretendo fazer a DCG que ofertam.

Rosalind Franklin is offline  
ChakaN
Banned
 

07-01-09, 17:03 #79
a minha mãe usou canova pra curar um m i o m a de 3 cm de diâmetro no útero, o médico açougueiro queria cortar fora

fiz a cabeca dela pra ela tentar antes, ela tentou e fim de papo
foi no medico uns 3 meses depois e ja estava 1,5 cm de diametro e o medico ficou com uma cara assim:



Last edited by Jeep; 10-09-09 at 16:17.. Motivo: http://forum.darkside.com.br/vb/showpost.php?p=1059676&postcount=83
ChakaN is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

07-01-09, 22:14 #80
Difícil lugar q tenha homeopatia no currículo... fiz medicina na UFPR, com mta briga conseguiram colocar 1 semestre optativo de Acumpuntura... Homeopatia estavam brigando ainda... não sei se já conseguiram.

EviLBraiN is offline  
marcelob23
Trooper
 

04-09-09, 10:56 #81
Um grupo de cientistas americanos identificou novos anticorpos que defendem o organismo contra o HIV, o vírus causador da Aids. O artigo descrevendo o achado foi publicado nesta quinta-feira (3) no site da revista “Science”. A partir de um doador africano soropositivo, a equipe coordenada por Laura Walker, do Instituto de Pesquisas Scripps, na Califórnia (EUA), isolou dois anticorpos anteriormente não conhecidos. O achado, considerado um dos mais promissores dos últimos 20 anos na luta contra a Aids, abre novo caminho no desenvolvimento de uma vacina eficaz contra a doença.

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia...NTRA+AIDS.html

marcelob23 is offline  
porteir0
Trooper
 

04-09-09, 19:32 #82
Quote:
Postado por denial Mostrar Post


Respondido, Never Ping?
algo desse tamanho e importância não tem como ficar obscuro. é descrédito demais de vocês pra classe médica e de cientistas. impossível corromper éticamente toda uma cadeia de profissionais.

otra coisa, na hora em que a cobra tah fumando nunca vi ninguem prescrever homeopatia.


Last edited by porteir0; 04-09-09 at 19:38..
porteir0 is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
10-09-09, 16:16 #83
Quote:
Postado por ChakaN Mostrar Post
a minha mãe usou canova pra curar um m i o m a de 3 cm de diâmetro no útero, o médico açougueiro queria cortar fora

fiz a cabeca dela pra ela tentar antes, ela tentou e fim de papo
foi no medico uns 3 meses depois e ja estava 1,5 cm de diametro e o medico ficou com uma cara assim:

Minha irma esta passando por isso e fui consultar 2 medicos, indicados pela Farmácia Aberle, "farmácia credenciada a manipular e comercializar o medicamento Imunomodulador Canova" ( http://www.canovadobrasil.com.br/contato.htm )

Ambos foram enfaticos em afirmar que o canova nao é usado para tratamento de m i o m a.

Jeep is offline  
Granado
Trooper
 

10-09-09, 19:09 #84
Quote:
Postado por ChakaN Mostrar Post
a minha mãe usou canova pra curar um m i o m a de 3 cm de diâmetro no útero, o médico açougueiro queria cortar fora

fiz a cabeca dela pra ela tentar antes, ela tentou e fim de papo
foi no medico uns 3 meses depois e ja estava 1,5 cm de diametro e o medico ficou com uma cara assim:

Dá uma lida http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=32731

O primeiro post fala sobre mioma. Talvez você encontre alguma explicação pro mioma da sua mãe ter diminuído.

Granado is offline  
slay
 

17-09-09, 09:17 #85
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Com certeza já existe cura ou tratamentos super eficientes não-divulgados, só que pra muito chefão não é intere$$ante ser curável.

ERRADO, meu ex padrasto trabalha com isso, vírus da aids é muito mutável . tanto que quem ja tem aids a pior coisa que pode acontecer é ser contaminado de novo, pq é outra carga viral, o tratamento ta muito avançado pra um vírus que foi descoberto la pelos anos 80.

O tratamento hj em dia diminui tanto o virus no corpo que se a pessoa fizer o exame não é detectado.

E tem a janela imunológica, se vc transar com seu parceiro e ele tiver aids, tem que fazer um exame especifico, um tipo que detecta que é como se fosse detectar 1 gota de sangue num a piscina olímpica. Os exames usuais tem que esperar de 6 a 8 meses.

slay is offline  
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
29-12-10, 10:36 #86
lendo isso aqui, só me vem uma coisa na cabeça.

"Estamos entre peritos!"

Renegade is offline  
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
17-02-14, 22:58 #87
luz no fim do túnel 17/02/2014 - 10h05
Vacina contra HIV desenvolvida pela USP surpreende cientistas
A nova vacina passou nos testes iniciais com macacos, apresentando excelentes resultados. A próxima fase é o teste em humanos


http://www.opovo.com.br/app/maisnoti...entistas.shtml

kakarotto is offline  
BeGod
Trooper
 

PSN ID: Merurinu
18-02-14, 00:03 #88
Próxima fase é todo mundo que conhece a vacina e poderia provar que ela funciona desaparecendo do mapa, o que continua garantindo o contrato (provavelmente bilionário) entre o governo e as empresas farmaceuticas pra manter o coquetel pros atuais HVI positivos.

http://www.imdb.com/title/tt0289758/

BeGod is offline  
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
18-02-14, 00:06 #89
uma vacina que saiu materia no O Povo? nem fudendo que deixo testar em mim....

mrxrsd is offline  
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
18-02-14, 00:18 #90
heheheh
O povo eh um grande jornal aqui de fortaleza. Deve ter saido em outros portais, eh pq eu vejo mais o site daqui mesmo

kakarotto is offline  
MdKBooM
Trooper
 

27-06-15, 07:35 #91
Gusto, olha aí o tratamento da(o) sua(seu) amiga(o) do ds chat.

MdKBooM is offline  
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
27-06-15, 08:48 #92
respeita a dani, [MENTION=518]MdKBooM[/MENTION] ;
ela é menina e o @death; tá querendo comer



ps: [MENTION=61]Fura Olho[/MENTION] ; bixa

colher is offline  
 


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:18.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.