Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Bone
inativo
 

Default Indústria de armas bancou campanha do Não

24-11-05, 10:16 #1
Indústria de armas bancou campanha do Não

Vitoriosa no referendo do último dia 23 de outubro, a campanha do “Não”, que se opôs à proibição do comércio de armas no país, foi financiada por dois gigantes do comércio nacional de armamentos e munições: Taurus e a CBC (Cia Brasileira de Cartuchos). Juntas, as duas empresas doaram à "Frente do Não” mais de R$ 5 milhões.



Segundo o deputado Alberto Fraga (PFL-DF), presidente da “Frente do Não”, a CBC foi a campeão de doações, com cerca de R$ 2,6 milhões. A Taurus, segunda maior doadora, contribuiu com cerca de R$ 2,4 milhões. O custo total da campanha do “Não” foi de cerca R$ 5,6 milhões. Terminou no azul. Não sobrou um tostão de dívida.



A contabilidade da “Frente do Sim” exibe realidade bem diferente. Derrotada nas urnas, perdeu também no front da coleta de verbas. Angariou cerca de R$ 2,4 milhões, menos da metade do que foi arrecadado pela frente adversária. Terminou a campanha no vermelho. Amarga uma dívida de cerca de R$ 320 mil. Seus integrantes não sabem de onde vão tirar esse dinheiro.



Terminou nesta quarta-feira o prazo para a entrega da prestação de contas das duas frentes ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A deficitária “Frente do Sim” cumpriu o prazo. A superavitária “Frente do Não” pediu tempo ao tribunal. Pretende fechar a sua escrituração na próxima semana.



Ouvidos pelo blog, parlamentares que integraram as fileiras do “Não” declararam-se constrangidos ao saber que a campanha foi bancada por indústrias de armamentos. O próprio presidente da Frente, deputado Alberto Fraga (PFL-DF), disse: “Não queríamos isso. Mas o volume de dinheiro era grande e não tivemos como cobrir essas despesas com outras doações”.



Fraga acha, porém, que não se poderia esperar coisa diferente: “Quem iria pagar essa conta? Não poderia ser nem a Águas de Lindóia nem a Cervejaria Antárctica. Nossa contabilidade é transparente. Não temos caixa dois. É tudo por dentro. Graças a Deus não ficamos com dívidas.”



Secretário-geral e tesoureiro da “Frente do Sim”, o deputado Raul Jungmann (PPS-PE), pensa de outro modo: “Fica comprovado que os que foram favoráveis ao comércio de armas, a pretexto de defender um direito do cidadão, estavam defendendo na verdade o lucro das empresas de armamentos. A máscara caiu.”


As doações à campanha do "Sim" foram mais diversificadas. Alguns exemplos de doadores: Ambev, com cerca de R$ 400 mil; CBF (Confederação Brasileira de Futebol), R$ 100 mil; e Prestadora de Serviços Estruturar, R$ 400 mil.

A vitoriosa “Frente do Não”, integrada por 142 parlamentares, tem reunião marcada para a próxima terça-feira no Congresso. Acompanhado do contador da campanha, Alberto Fraga apresentará os números aos colegas antes de entregar a prestação de contas ao TSE. Segundo ele, 95% do dinheiro arrecadado financiou a produção do programa televisivo da frente, comandado pelo publicitário Chico Santa Rita.



A Taurus é uma das maiores fabricantes de armas do país, com sede no Rio Grande do Sul. Está no mercado há 65 anos. Exporta para 80 países. Possui filial em Miami (EUA). Inaugurada em 1926, a CBC tem sua principal fábrica instalada em Ribeirão Pires (SP). É a maior produtora de munições da América Latina.

Escrito por Josias de Souza às 23h21

---

Eu já sabia! by alguém daqui desse fórum





Bone is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
24-11-05, 10:21 #2
Tem algo queimando? Sinto cheiro de fumaça.

OK. Então a frente do não recebeu mais numerário.

Hmmm... Só para saber, o cachê dos trocentos artistas (que eles não cobraram) foi contabilizado? NÃO? Oh, que mundo é este?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
24-11-05, 10:26 #3
bem obvio isso neh?

e quem bancou o sim? globo?

[ ]´z...

Patua is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
24-11-05, 10:28 #4
Ué, isso era óbvio, não? Ela tem grana, é do interesse dela, não tem nenhuma lei falando que industrias nao podem bancar referendos que as beneficiem. E mesmo que fossem contribuições anonimas a frente do não iria continuar defendendo o não.

E deviam era defender publicamente a industria tambem nas propagandas, pq o rombo na economia que ia dar se o sim ganhasse ia ser muito grande. Isso sem contar o gasto publico para conseguir impor a proibição da venda de armas.

Ted is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

24-11-05, 11:38 #5
So pra constar, o Deficit do "Sim" a rede Globo vair ter que amargar ++ essa divida, pois ela tomou a frente do "Sim" e agora sobrou ...........

Trovao is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
24-11-05, 11:42 #6
Ainda estou procurando o problema nisso...

Psycose is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
24-11-05, 11:43 #7
E a novidade é..... ?

colher is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

24-11-05, 12:08 #8
Porra nego eh mongol!

A do SIM tava cum mto mais verba q a do não!

Só ver pelas campanhas! PQP

kuidow is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
24-11-05, 12:11 #9
Quote:
Postado por kuidow
Porra nego eh mongol!

A do SIM tava cum mto mais verba q a do não!

Só ver pelas campanhas! PQP
ISSO É VERDADE

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
24-11-05, 12:16 #10
Por um lado economico/"empregatício", a proibição não ia ser muito legal mesmo... fazendo uma análise geral.

Eu acho que as mudanças seriam mais de cunho social.... como APEDREJAMENTO EM PRAÇA PÚBLICA de quem porta uma arma! OAISUHOIaushoAIUHSOAIUh s! Zuera!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
24-11-05, 12:32 #11
Se tivesse 0800 eu ia doar 5 pila pra frente do não


Clx is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
 

24-11-05, 12:55 #12
valeu taurus... eh isso ai..!! tem q financia... se o SIM FICA COLOCANDO ATOR DA GLOBO NA CAMPANHA.. PQ NAO DOAR UM DINHEIRIN PRA FAZER A CAMPANHA DO NAO?! huhuhu

Mf Will is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

24-11-05, 13:31 #13
OMG! eh memo?
pq axei q tinha sido os evangelicos

RedTrap is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

24-11-05, 17:40 #14
Ué, isso era óbvio mesmo antes da campanha começar. Não vejo problema nenhum, tá mais que certo.

Locutus is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

24-11-05, 18:03 #15
se descobriu o brasil jogando MARIO WORlD!!

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
24-11-05, 18:16 #16
Quote:
Postado por Psycose
Ainda estou procurando o problema nisso...
AHSUIahosuiHASUIAs
(1)

HAUOHAUIHAIHAUI

Kensha is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
24-11-05, 18:39 #17
(2)Ainda estou procurando o problema nisso...


 


THE AXIS TEAM WINS!

Never Ping is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

24-11-05, 18:41 #18
puta pensei q era o tio patinhas

ShadoW is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

24-11-05, 19:43 #19
eu quero saber se houve utilizacao de "recursos nao contabilizados". heheeh

Hades is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

24-11-05, 19:57 #20
Quote:
Postado por ShadoW
puta pensei q era o tio patinhas
eh verdade,, com a grana q gastou.. so ele mesmo

RedTrap is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

24-11-05, 23:48 #21
Não importa quem ganhou ou quem perdeu...só tiram minha arma me matando hahahahahahaha!

ADE - ATiradores de Elite rlz



AracnotroN is offline   Reply With Quote
sputnik
Ewok
 

25-11-05, 12:26 #22
A melhor arma que ja conheci ate agora é a: FÉ.


sputnik is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
25-11-05, 12:29 #23
*ouch*

Mordred_X is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

25-11-05, 12:31 #24
aff
heuheuae
fé é meu ovo

tipo
nada mais justo
e 5 milhões de reais é um peido

SE PÁ a globo deixou o 'não' ganhar.

... is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
25-11-05, 13:30 #25
Quote:
Postado por rockafeller
aff
heuheuae
fé é meu ovo

tipo
nada mais justo
e 5 milhões de reais é um peido

SE PÁ a globo deixou o 'não' ganhar.
Como as pessoas insistem que a Globo é o mal de tudo.

Rocka. As Organizações Globo (TV Globo, Jorna O Globo, Rádio Globo e etc...) SEMPRE foram a favor do desarmamento. Ela não decide em nada, pode influir através de propagandas feitas por ela mesmo, concordo nesta parte, mas ela não decide nada em rumos. Tanto é verdade isso que o 'Não' ganhou. E o Jornal O Globo apelou nos últimos dias antes das eleições. Só você ver as capas do jornal, que estão publicadas e salvas no /var/log/messages ( http://neverping.blogger.com.br/2005_10_01_archive.html ). Em nenhum momento eu creio que houve 'A globo deixou ganhar'. É ridículo. Todo mundo foi lá e votou não. Não houve ação nenhuma dela. Ganhou de forma unânime o não.

Daqui a pouco a OG também é responsável por pelo Rio ser violento, sendo que ironicamente existem trocentas campanhas pela paz.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
25-11-05, 13:39 #26
O problema maior nisso? Não só pelo lado do não, como o kuidow/pit disseram, o SIM também teve seus "créditos" extras além do normal.....

O problema disso tudo é a cabeça do brasileiro que é FACILMENTE influenciada, e já tocaram na palavra ai, o brasileiro bota FÉ em tudo que a TV joga pra ele, independentemente do canal, a questão é, Influência por Influência, o brasileiro com a lavagem cerebral financiada ai por campanhas do sim ou do não, votou sem ter opinião própria, DUH!?, éééé, viu o atorzinho bonitinho da globo dizendo "EU TENHO MEDO!" e não votou no LULA, viu o LULA chorando pras criancinhas e VOTOU no LULA, viu atorzinho bonitinho *intelgiente* na novela (o brasileiro o associa como uma influência perfeita) dizer SIM ao desarmamento, foi lá e votou SIM confiando no senso crítico do "longínquo", ai viu traficante ameaçando gente se votar no sim, e foi lá e votou NÃO! eAIJHeaoihae!

DEviam pegar essa grana, UNIFICAR a grana toda, fazer uma pesquisa BEM feita do que realmente ocorre, ou as vezes, tentar solucionar o problema através de outros meios além de um referendo/eleição!

Sabbath is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
25-11-05, 13:55 #27
E quem diabos eles esperavam que bancasse a campanha do "NÃO", a Estrela e a Garoto?

O que me deixa curioso, é saber quem bancou a campanha do "SIM" e porque mesmo apresentando uma campanha muitas vezes mais dispendiosa, o "SIM" conseguiu gastar praticamente a metade que a campanha do "NÃO" gastou.


Quote:
Postado por Bone
A contabilidade da “Frente do Sim” exibe realidade bem diferente. Derrotada nas urnas, perdeu também no front da coleta de verbas. Angariou cerca de R$ 2,4 milhões, menos da metade do que foi arrecadado pela frente adversária. Terminou a campanha no vermelho. Amarga uma dívida de cerca de R$ 320 mil. Seus integrantes não sabem de onde vão tirar esse dinheiro.

 

vegetous is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

25-11-05, 18:47 #28
Muito óbvio né.. bah.. =/////

troy is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:15.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.