Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
Default No fórum de política ninguém vai ler

15-02-11, 12:51 #1
http://comunidade.maiscomunidade.com...ERIDADE.pnhtml


Estreia com exemplo de austeridade
Tamanho da Fonte Redação Jornal da Comunidade

Foto: Dinah Feitoza
Reguffe protocolou vários ofícios na Diretoria-Geral da Câmara
O deputado federal José Antonio Reguffe (PDT-DF), que foi proporcionalmente o mais bem votado do país com 266.465 votos, com 18,95% dos votos válidos do DF, estreou na Câmara dos Deputados fazendo barulho. De uma tacada só, protocolou vários ofícios na Diretoria-Geral da Casa.

Abriu mão dos salários extras que os parlamentares recebem (14° e 15° salários), reduziu sua verba de gabinete e o número de assessores a que teria direito, de 25 para apenas 9. E tudo em caráter irrevogável, nem se ele quiser poderá voltar atrás. Além disso, reduziu em mais de 80% a cota interna do gabinete, o chamado “cotão”. Dos R$ 23.030 a que teria direito por mês, reduziu para apenas R$ 4.600.

Segundo os ofícios, abriu mão também de toda verba indenizatória, de toda cota de passagens aéreas e do auxílio-moradia, tudo também em caráter irrevogável. Sozinho, vai economizar aos cofres públicos mais de R$ 2,3 milhões nos quatro anos de mandato. Se os outros 512 deputados seguissem o seu exemplo, a economia aos cofres públicos seria superior a R$ 1,2 bilhão.

“A tese que defendo e que pratico é a de que um mandato parlamentar pode ser de qualidade custando bem menos para o contribuinte do que custa hoje. Esses gastos excessivos são um desrespeito ao contribuinte. Estou fazendo a minha parte e honrando o compromisso que assumi com meus eleitores”, afirmou Reguffe em discurso no plenário.





maxcool is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

15-02-11, 13:00 #2
Extremamente FODA... era de um desses que estavamos precisando

troy is offline   Reply With Quote
vina
Trooper
 

15-02-11, 13:01 #3
chega té ser dificl de acreditar.
mas 2,3 milhoes eh mta grana
meus parabens ao sr. deputado federal reguffe

vina is offline   Reply With Quote
WoSs
Trooper
 

PSN ID: wos85 Steam ID: wilianos
15-02-11, 13:02 #4
Na verdade são vários desses que estamos precisando.. hehe

WoSs is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

15-02-11, 13:07 #5
arrisco dizer que nem aqui vão ler direito hahhaha

enfim, infelizmente esse deputado será taxado de burro ou algo do gênero, que é o que acontece às pessoas que não são espertas no país
pelo menos ele conseguirá chamar a atenção das pessoas pro rombo orçamental que são esses deputados
não tenho dúvida que os caras devem ganhar bem, afinal, eles têm grande responsabilidade e devem ser mais inteligentes que o povo, pra poderem ser de boa utilidade
mas isso é utópico, já que a maioria não faz o que têm de fazer e acabam só gerando prejuízo

Demé is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

15-02-11, 13:08 #6
Caraca.
surpreendente, vou manter-me informado sobre o sr. em questão.

fui com a cara dele.
Boa atitude, espero não ser jogadinha de mkt.

rog is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
15-02-11, 13:21 #7
ótima atitude. Todos deveriam fazer isso. Um cargo importante assim merece sim um maior salário. Mas da forma que é hoje, é abusivo...

Chronos is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
15-02-11, 13:22 #8
apoiado Sr. Reguffe.

corvo is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
15-02-11, 13:25 #9
bom
nao acompanho mto... mas ele eh de brasilia, eh famosinho aqui por acoes como essa

maxcool is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
15-02-11, 13:39 #10
reguffe faz isso ai pq nomeia geral do gabinete dele na estrutura da casa. os principais cargos q ele pede (e mais caros) nao tem vinculo direto com ele, entao esses 9 q irao pro gabinete serao tipo "estagiarios"
ou seja, ele corta de um lado, mas tira do outro

basta ir no gabinete dele daqui uns 10~12 meses, pegar o cpf de geral q estiver trabalhando la e cruzar com as publicacoes no diario oficial do df

claro q isso ai eh prato cheio num pais onde a esmagadora maioria eh composta por analfabetos e analfabetos funcionais, alem do grupo formador de opiniao ser omisso, limitado e/ou fazer parte da patota

c'est la vie

Fura Olho is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

15-02-11, 14:45 #11
 


MAS ELE TEM UM MAC

flameon

intel is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

15-02-11, 15:42 #12
nem td que reluz é ouro

ele já foi funcionário fantasma no senado.

ainda assim é um exemplo no legislativo: o Poder, por natureza, mais corrputo da de qualquer ente da União.

corujito is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
15-02-11, 15:46 #13
HIUEHIAUHIUEa nego é muito poser
OLHEM PARA MIM, OLHEM COMO EU SOU BONZINHO

zorba is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
15-02-11, 15:57 #14
Não entendi fura...

Sabbath is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
15-02-11, 16:00 #15
Ainda assim fura, eu acho que o processo de vir pela casa é mais dificultado do que o processo vindo do orçamento dele, já que ele nomeia de forma indiscriminada (exceto que nao pode nepotismo e nepotismo cruzado) e com o salário máximo que permitir o orçamento dele. Neste caso vindo pela casa acho que passa por outro processo.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
15-02-11, 16:15 #16
mas q pandego.

O cara é um fanfarrão então sr. Fura?

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

16-02-11, 08:33 #17
Ele foi o deputado mais votado do DF e nao pediu simplesmente NENHUM cargo na administracao do DF. Poderia ficar com a secretaria que quisesse, ou quase isso, e mesmo assim preferiu ficar sem nada. Nao da pra entender a estrategia politica dele, mas mesmo que ele fique com um ou outro cargo na estrutura da casa (o que eh dificil vide a falta de expressividade interna), ainda ta no lucro. E muito

Ps: as publicacoes seriam no DOU, fura...

Hades is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
16-02-11, 10:11 #18
verdade, hades
nessa ele entrou pra federal.. pensei q tinha sido pra distrital
esse cara tem ate mordomo pra segurar o paleto dele qdo chega em casa
ele NUNCA fica sem nada

np
qualquer politico nomeia de forma indiscriminada... nao precisa preencher formulario, ler manual ou procurar despachante. basta dar alguns telefonemas pra distribuir comissionados por toda administracao publica, sem distincao. o cara se elege distrital e arruma cargo pra prima numa prefeitura no interior de minas, por ex. nao existem fronteiras e tem fartura de cargos
soh no senado, por exemplo, onde os comissionados ganham de 5 a 14k (SEM CONCURSO) sao mais de 1800 cargos disponiveis
MIL E OITOCENTOS

me impressiona vcs acreditarem q ele poderia ser excecao mesmo com o historico q tem.. bom, cada um acredita no q quer, mas o funcionamento nao deixa de ser familiarista, hierarquizado e regido pelo jeitinho. mas jah dizia o ditado: qdo a esmola eh mta...

quem banca isso? quem compoe o PEA brasileiro
nao sei se vcs viram, mas tao tentando embutir aumento anual no imposto de renda junto com o aumento do salario minimo
estima-se q quem paga 27% vai passar a pagar 35%

"ah, fura, mas todo mundo paga..."
HAHA
no mesmo senado onde a galera aloja os aliados e a parentada, com nepotismo cruzado, tinha (TEM) uma mafia de restituicao do IR.. nego q ganha 5k por mes recebendo 40k de restituicao todo ano, com direito a vista grossa da receita pq soh quem eh "da galera" faz isso

lolwut

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
16-02-11, 10:25 #19
Algumas vezes eu acho que estou fazendo algo errado na vida.

Que eu deveria ir pra Brasilia e entrar num cargo público.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
16-02-11, 10:29 #20
pra ganhar dinheiro facil?

Conrado is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

16-02-11, 10:37 #21
A regra eh essa mesma, Fura. Mas o Reguffe, no que tange à distribuicao de cargos, realmente faz parte dos que tem parcela diminuta. Nao eh a unica excessao, mas chama MUITA atencao, em especial pela votacao expressiva que teve, pelo potencial e pela carreira politica ja trilhada.

Hades is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
16-02-11, 10:39 #22
pena q existe um abismo entre SER DESONESTO e TER CARGO PUBLICO
empresario "ganha" mto mais dinheiro q qualquer empregado publico q faz treta ate o pescoço
nego contrata escritorio de contabilidade pra pagar soh 20k de imposto, ao inves dos 140k devidos
nego distribui 1kk em propina pra deixar de pagar 10kk de imposto
ou entao o predio da receita pega fogo misteriosamente e somem varios dossies de empresas q sonegavam q seriam enrabadas em breve... queimou pasta q "valia" 85kk, por ex, e a receita n tem mais nada em maos pra cobrar essa grana... a divida "sumiu"

tem q ser mto bobo pra acreditar q tem uma gota de honestidade e espirito publico dentro do castelo e do feudo brasileiro....

hades
ele soh quer isso mesmo: vitrine
os outros ficam ressentidos dele fazer isso (pela sagacidade) ou entao dao risada, pq nao precisam fazer pra continuarem onde estao
essa atitude do reguffe eh semelhante a gisele bunchen doar grana pro fome zero. gasta 100k de um lado, mas ganha milhoes em publicidade do outro, fora o ganho subjetivo de confianca etc, q ajuda a garantir a fidelidade do eleitorado

o cristovam, por ex... ganhou milhoes de votos
agora me faça uma lista de 10 coisas significativas q ele fez nos varios anos de politica...........

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
18-02-11, 14:17 #23
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
pra ganhar dinheiro facil?
Sim. Posso até trabalhar sério, mas foda-se, é descompromissado ao que se parece.

Never Ping is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
24-02-11, 10:37 #24

maxcool is offline   Reply With Quote
Lúthien
Trooper
 

24-02-11, 11:59 #25
Então, peraí: quer dizer que essa atitude dele de cortar ganhos em carater irrevogável não vai ser vantagem nenhum para os cofres brasileiros no fim das contas?
Pq, mesmo que a intenção dele seja ganhar fama de bonzinho, chamar a atenção do eleitorado e etc e tal, e por mais vaidade que tenha "embutida" nessa "bondade", o resultado for minimamente considerável, acho que eh válido.

Lúthien is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
24-02-11, 12:07 #26
Claro que voce acha que é válido, foi pra isso que ele fez. Pra voce achar válido e votar nele.

Aí ele cede um pouquinho daqui e rouba esse pouquinho dalí. Mas ja que todo mundo rouba mesmo, pelo menos esse aí tá deixando de roubar 2 milhoes né. Olha como ele é bonzinho.

Conrado is offline   Reply With Quote
Lúthien
Trooper
 

24-02-11, 12:12 #27
Vc n entendeu, sô!
Eu n tô falando quee eu vou votar nele e que ele eh bonzinho e blábláblá...

Eu tô querendo saber se no final das contas vai economizar alguma coisa ou não, se vai economizar só aparentemente e roubar td por debaixo dos panos.

Lúthien is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
24-02-11, 12:13 #28
No fim das contas, é só aparentemente mesmo.

Conrado is offline   Reply With Quote
Lúthien
Trooper
 

24-02-11, 12:15 #29
Então n vai economizar merda nenhuma!
¬¬

Ok... cheguei a ter um pequeno lapso de esperança de isso dar algum resultado a longo prazo...

Brasil, sil, silllllllll

Lúthien is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
24-02-11, 15:46 #30
pra voce ver como a dilma é boa.

sem nada disso, todo mundo já votou nela.

imagina só se ela desse uma destas.

Pra frente brasil...

viva o PT..

( ESTOU TROLLANDO )

Renegade is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
24-02-11, 16:07 #31
veja pelo lado bom, renegade
o PT levou mais gente pra dentro do feudo

antes tinha um grupo seleto de senhores feudais saboreando calmamente cada bocada do bolo e jogando migalhas pros serviçais
hj ta mais parecido com o bolo de aniversario da cidade de sp
eh soh apitar q geral avança e ele some em menos de 1 minuto

pena q o tal bolo q estamos falando eh o montante q deveria garantir o governo brasileiro em sua finalidade e essencia... os responsaveis por garantir isso infelizmente abocanham tudo oq podem e mais um pouco, sobrando apenas o q eles nao conseguiram pegar

isso soh me lembra a aquarela do brasil e, invariavelmente, passa um filme na minha cabeca q eh bem parecido com aquele topico q postei tempos atras

esse:
http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=10081

Fura Olho is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

24-02-11, 16:23 #32
o problema do brasilis a terra do mais caro e/ou pior eh a sonegacao de imposto + corrupcao legalizada, sabe neh essa renca de pessoa que o governo paga mas nao faz nada.

legal que o cara vai economizar 2,3 milhoes mas quantos bilhoes nao sao disperdicados e/ou roubados.

sibs is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

25-02-11, 09:59 #33
Antes um demagogo que faça isso que um demagogo que não faça.

SigSnake is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
11-04-11, 19:46 #34
http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=16619

"O deputado ético José Antonio Reguffe, que abriu mão das mordomias, já tem um companheiro na Câmara. É Carlos Sampaio, um promotor paulista que dispensou o aumento de salário."

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:51.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.