Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
troy
Trooper
 

12-10-10, 21:17 #76
o filme é simplesmente fodástico!
cap nascimento é o cara... auhahuahua

eu também acho que o problema do país é com esses políticos fdps e não com a bandidage, mas é óbvio que esses bandidos que já existem e que não vão mudar deveriam estar todos comendo terra junto com os corruptos de merda

os caras ferram o país inteiro véio... não é só educação não, é tudo
pegam toda a grana e que se fodam as pessoas

eu sou muito a favor de explodirem uns prédios em brasília





troy is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

12-10-10, 23:33 #77
roadster fraga,

passa uma semana numa delegacia ou num presídio e vai conhecer a história dos criminosos, ao invés de ficar aceitando essa merda de informação que vc tá recebendo ai.

óbvio que há pessoas que entram pro crime por falta de opção, mas isso é A MINORIA. a maioria o faz por pura filha da putagem mesmo.

Hades is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

13-10-10, 00:16 #78
Caramba, roadster.
Imagina se a maioria que é pobre e oprimida pensasse que nem tu...ia ter mais bandido do que gente de bem.

Gerson is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
13-10-10, 00:44 #79
qndo eu escuto uma conversa do tipo dessa do roadster, meu subconsciente alerta "papo de drogado".

asmur is offline   Reply With Quote
Alcaronte
Trooper
 

13-10-10, 01:20 #80
Bandido não existe unica e exclusivamente por causa de político nunca.
É da natureza humana buscar poder, os políticos querer ditar o futuro do país, ter subalternos, fazer escolhas, muitas vezes em beneficio próprio (sim, a mesquinhês também faz parte da natureza humana).

Os policiais corruptos buscam o mesmo, dentro da sua realidade, beneficio próprio, extras, propina, ter uma "comunidade" ou um "traficante" nas mãos, como subalterno.

O traficante busca a mesma coisa, ele quer ser alguem, quer ser o "dono" da comunidade, quer os benefícios que um titulo como esse podem lhe trazer , quer ter subalternos, quer ordenar.


Todos os setores da sociedade seguem essa lógica, todas as instituições, tudo. E isso é o natural, o crime, a violência é apenas reflexo da nossa sociedade, é impossivel contornar 100% isso. Mesmo que você desenvolvesse uma sociedade utópica somente com políticos justos e limpos, que dessem a todas as pessoas a oportunidade de estudar, ter cama quentinha, ropa lavada e café da manha, o mundo continuaria enfrentando os mesmos problemas que enfrenta hoje. É um ciclo perfeito, sempre queremos mais, e sempre vai existir uma barreira, afinal, a sua liberdade acaba onde começa a de outra pessoa, logo, mais cedo ou mais tarde, você vai se dar ao direito de tomar essa liberdade.

Solução? Mudar a natureza humana forjada em séculos de evolução.

Alcaronte is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
13-10-10, 01:34 #81
Eu vi o filme hoje, achei LINDO, ESPETACULAR, DIVINO

DEZ VEZES MELHOR DO QUE O PRIMEIRO

Aí venho aqui, todo feliz, achando que todo mundo vai entender o que o filme quer dizer e passar a pelo menos começar a compreender o que eu vinha dizendo durante toda a minha fase RAGE contra a hipocrisia moral que se alastrava por aqui. Aí eu me deparo com isso:

Quote:
Postado por Alcaronte
É da natureza humana buscar poder
Velho... na boa... eu ia mandar tomar naquele lugar, mas voltar à fase RAGE não vai me levar a lugar algum.

Tem algumas pessoas que não têm salvação e nunca vão entender nada adequadamente, mesmo. Eu só espero que essas pessoas não fiquem no caminho quando a hora chegar. Caso contrário, a humanidade está com os dias contados.

Ou então eu estou limitando a minha visão a um forum de internet freqüentado por algumas pessoas. É, acho que essa visão é bem mais otimista. Vou ficar com essa e pensar que tem mais gente no mundo e elas podem ter os olhos abertos.

Conrado is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

13-10-10, 08:58 #82
Concado.

Sério cara.

O que vou falar agora pode machucar, pode fazer você se revoltar... Mas vou falar comigo amigo.

Não sei se é por criação, por condição, por lack of social skills...

Você precisa parar com isso. Você não está sempre com razão e o seu cerebro não é maior que os dos outros. A psicologia que você estuda NÃO EXPLICA TUDO. Talvez pela vida que você leva, você crê nessas coisas. Fica fácil julgar a vida e a opinião dos outros quando se está numa posição como a sua.

Então abre essa porra de olho, porque eu não vou ter mais dó de jogar na sua cara.

Abraços. E ao resto desculpa pelo offtopic.

u3663 is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

13-10-10, 09:04 #83
sao essas pessoas q nao entende a parada q vao ser sequestradas, q vao ser mortas e etc, eh o tal do karma neh? eu to ligado na missão, se uma guerra "comecar" eu sei de q lado eu vou ficar.

roadster is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

13-10-10, 09:26 #84
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
Caramba, roadster.
Imagina se a maioria que é pobre e oprimida pensasse que nem tu...ia ter mais bandido do que gente de bem.
se a coisa continuar do jeito q tah vai ser isso q vai acontecer mesmo...
vc viu o filme?
no comeco o professor lah faz um calculo pegando o tanto q população do brasil cresceu de um tempo pra k e o tanto q a população da cadeia cresceu neste mesmo tempo, o resultado eh q no futuro se continuar assim vai ter mais 90% da população do brasil na cadeia.

gente meu pensamento eh muito simples, a coisa soh tah preta do jeito q tah pq o estado nao dah oportunidade nao da educacao nao da estrutura, se ele fizesse tudo isso claro q ainda ia ter bandido mas seria MUITO menos, pqp tem q ser uma anta pra nao enxergar isso


e pra quem falo ai pra eu passar uma semana em um presidio, eu jah passei 1 dia visitando um parceiro, fumei maconha com ele lah dentro do banheiro conheci tudo os truta dele, conheci e conheco a historia de varios, e posso te garantir q todos sao mais honestos q muita "amigo" meu q tah aki fora....


Last edited by roadster; 13-10-10 at 09:36..
roadster is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

13-10-10, 09:35 #85
Naquele livro Frakonomics o autor propõe que a legalização do aborto é a melhor solução para o problema da criminalidade.

De acordo com ele a criminalidade diminuiu nos últimos 20 nos EUA por conta da legalização dos abortos.

A explicação é simples: a ausência de filhos indesejados reduz o abandono, a violência doméstica e afins, gerando menos bandidos no futuro. De acordo com o autor, isso é mais eficiente que educação, oportunidade, estrutura, eficiência da polícia e o diabo a quatro.

Não possuo dados para formular uma conclusão quanto a isso, mas realmente faz sentido. Muito mais sentido que coisas abstratas como "educação, oportunidade, estrutura" etc etc etc.

É muito fácil ficar culpando "as estrelas" como causadoras da criminalidade, mas a real é o seguinte: nos últimos anos a riqueza no Brasil foi grandemente distribuída pelas classes mais baixas, tanto que a classe C ganhou não sei quantos milhões de pessoas. Mesmo assim a criminalidade não diminui, ainda temos mais mortes violentas que países em guerra civil. A "oportunidade" de que tanto falam está aí, mas a criminalidade não diminui.

E daí? Bandido brasileiro quando tem dinheiro pra investir investe em armas de fogo.

Uma alternativa para combater isso? Deixa a mãe do sujeito eliminar o problema pela raiz.


Last edited by Baron; 13-10-10 at 09:48..
Baron is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

13-10-10, 09:42 #86
e pra quem falo ai pra eu passar uma semana em um presidio, eu jah passei 1 dia visitando um parceiro, fumei maconha com ele lah dentro do banheiro, conheci tudo os truta dele, conheci a historia de varios, e posso te garantir q todos sao mais homens e mais honestos q muita "amigo" meu q tah aki fora....
ah tb estudei em escola publica ate a 8 serie, foi lah q me dei por gente e aprendi a ser humilde, convivia com marginalzinho q hj tah preso , tinha muito amigo q morava na kebrada e eu sempre frekentei a casa deles, frekento ate hj as kebradas da vida pra buscar droga e sempre fui muito bem recebido, jah tomei cafezinho em barraco de traficante e etc, assim como tb jah tive oportunidade de tomar cafezinho em barraco de pobre honesto tb e te falo q o discurso eh o mesmo... entao pode cre q eu conheco bem o lado de lah da coisa.

nao q precisasse disso pra perceber q + oportunidade e estudo = a menos crime neh?


Last edited by roadster; 13-10-10 at 09:50..
roadster is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

13-10-10, 10:06 #87
lendo o post que fala do "papo de drogado" eu acabei de me lembrar pq o roadster insiste em dizer que o verdadeiro criminoso é político, o resto é apenas vítima da sociedade...

blz então...

Hades is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
13-10-10, 11:43 #88
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Você precisa parar com isso. Você não está sempre com razão e o seu cerebro não é maior que os dos outros. A psicologia que você estuda NÃO EXPLICA TUDO. Talvez pela vida que você leva, você crê nessas coisas. Fica fácil julgar a vida e a opinião dos outros quando se está numa posição como a sua.
Eu não acho nada disso.

Acho que a visão que eu tenho é o mínimo que as pessoas deveriam ter. Eu não estou 100% certo e não sei de tudo. Mas tem certas coisas que eu vejo aqui (como o que eu citei no post anterior) que ofendem o básico da sensatez.

Eu deixei de tolerar isso há muito tempo. Se incomoda alguns, que seja. Eu pelo menos já me decidi que não vou mais me corroer com isso.

Conrado is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
13-10-10, 11:48 #89
o problema, conrado, é que você NUNCA expôs argumento nenhum em suas discussões
chega mandando todo mundo tomar no cu, falando que são todos imbecis por pensar de tal modo mas nunca expõe qual ponto você acredita estar errado e nem o porquê
o seu post anterior neste tópico é o exemplo perfeito disto

mas este tópico não é sobre um viadinho criado pela avó que cursa psicologia e joga video game o dia inteiro se achando melhor que o resto do fórum
so, next

whiplash is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
13-10-10, 12:02 #90
roadster, acreditar naquele papo que ele apresentou de "se em X anos teremos 10x de habitantes, teremos 9x de pessoas presas, seu familiares, amigos..." é muita inocência.

Primeiro que o crescimento vegetativo não deve ter nada a ver com a proporção de pessoas que vão em cana.
Segundo que, em 2088 como o cidadão apresentou, a população não será de 29037392432896432 bilhões de habitantes. O Brasil já está na transição que os países desenvolvidos apresentam, principalmente o Japão - A taxa de natalidade decaiu drasticamente enquanto a estimativa de vida aumentou absurdos, ou seja:
Nasce pouca gente e os velhos demoram mais a morrer, a pirâmide etária está totalmente de ponta cabeça e, na época que eu fazia cursinho o Brasil já tinha uma base irregular.

Alguém que manje de geografia por favor me corrija se eu estiver falando merda.

seuboi is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
13-10-10, 12:10 #91
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
o problema, conrado, é que você NUNCA expôs argumento nenhum em suas discussões
chega mandando todo mundo tomar no cu, falando que são todos imbecis por pensar de tal modo mas nunca expõe qual ponto você acredita estar errado e nem o porquê
o seu post anterior neste tópico é o exemplo perfeito disto

mas este tópico não é sobre um viadinho criado pela avó que cursa psicologia e joga video game o dia inteiro se achando melhor que o resto do fórum
so, next
Não é verdade. Já cansei de apresentar argumentos, fontes, citações, estudos, e ser ignorado em prol da preservação da opinião tradicional e hipócrita de quem prefere acreditar em Jornal Nacional porque é mais fácil.

E foi justamente esse o motivo do meu RAGE. Eu não quero mais saber disso, não tenho tempo pra isso, e preciso começar a pensar na minha saúde. Cada um tem sua própria obrigação de acordar pra vida e parar de pensar como ovelha e querer fingir que pensa.

Conrado is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

13-10-10, 12:20 #92
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
o problema, conrado, é que você NUNCA expôs argumento nenhum em suas discussões
chega mandando todo mundo tomar no cu, falando que são todos imbecis por pensar de tal modo mas nunca expõe qual ponto você acredita estar errado e nem o porquê
o seu post anterior neste tópico é o exemplo perfeito disto

mas este tópico não é sobre um viadinho criado pela avó que cursa psicologia e joga video game o dia inteiro se achando melhor que o resto do fórum
so, next
Na verdade, ele expõe. Ele mostra uma fonte de notícia dele (a correta) falando um lado da coisa.
Daí ele basicamente diz que as outras são mentirosas e nós somos alienados que acreditamos na globo.

Gerson is offline   Reply With Quote
Alcaronte
Trooper
 

13-10-10, 13:52 #93
Nossa Roadster, quer dizer que os traficantes que VOCÊ conhece e BANCA comprando bagulho te tratam bem então? Experimenta parar de pagar e pede pra eles fazerem na faixa pra ti as coisas, talvez a atitude deles pare de ser tão racional quando não tiver dinheiro diretamente envolvido.


PS: Ofendi o Conrado pra caralho, ele é estudante de psicologia? Tenho um amigo de 19 anos q começou a cursar psicologia e ja acha q é o dono da verdade também, RAGE em forum, exemplo de desenvolvimento. Recomendo uns 20 anos de real life pra começar a se tornar mais humilde e sábio.
Abraços

Alcaronte is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

13-10-10, 13:57 #94
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Não é verdade. Já cansei de apresentar argumentos, fontes, citações, estudos, e ser ignorado em prol da preservação da opinião tradicional e hipócrita de quem prefere acreditar em Jornal Nacional porque é mais fácil.

E foi justamente esse o motivo do meu RAGE. Eu não quero mais saber disso, não tenho tempo pra isso, e preciso começar a pensar na minha saúde. Cada um tem sua própria obrigação de acordar pra vida e parar de pensar como ovelha e querer fingir que pensa.
Talvez seja hora de pensar que o seu "mecanismo de defesa" está num overclock fudido. Sua forma de defesa a vida é agressiva e ineficaz, trazendo apenas agressões e colocando em xeque a paciência dos seus amigos. E que você não precisa dar um RAGE a cada opinião contrária a sua, muito menos classificar outras pessoas como ovelhas simplesmente porque não ouvem B.B. King. Entendeu? Curtiu a psicologia do cara que não faz psicologia?

u3663 is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
13-10-10, 14:11 #95
 


Voltemos pro topico

seuboi is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
13-10-10, 15:56 #96
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Talvez seja hora de pensar que o seu "mecanismo de defesa" está num overclock fudido. Sua forma de defesa a vida é agressiva e ineficaz, trazendo apenas agressões e colocando em xeque a paciência dos seus amigos. E que você não precisa dar um RAGE a cada opinião contrária a sua, muito menos classificar outras pessoas como ovelhas simplesmente porque não ouvem B.B. King. Entendeu? Curtiu a psicologia do cara que não faz psicologia?
Ué. Mas foi justamente o que eu disse. Não vi psicologia aí, só vi projeção. Relaxa, manolo.

Conrado is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

13-10-10, 16:31 #97
a culpa de tudo ser uma grande merda é integralmente desses políticos fdps que temos..

um exemplo fugindo do tópico e do filme..
esse mundo de estradas escrotas cheias de buraco, ondulações, asfalto fino e o mundo de irregularidades que arriscam nossas vidas todos os dias com a incerteza de chegarmos ao destino é tudo culpa de meia duzia de filho da puta que enfiaram milhões no bolso pensando que não afetaria ninguém.. agora em minas tá cheio de pedágio mas a pista continua uma MERDA porque pra resolver ali tem que refazer TUDO porque foi tudo mal planejado e o asfalto é uma bosta..

as escolas tudo caindo ao pedaço, professor ganha miséria, as crianças não tem nenhum acompanhamento psicológico, não tem segurança na escola, não tem respeito.. tudo porque outra duzia de filha da puta fala que gasta tanto mas não mencionam que mais da metade vai pra prórpria conta..

e por ai vai... a gente paga esse mundo de imposto pros engravatados comerem metade e o resto que se foda

sem as favelas, sem a pobreza, sem essa ignorância generalizada os caras não conseguiriam roubar tanto e tão descaradamente então uma coisa leva a outra... pra que melhorar o ensino no brasil?? eles não querem que o povo aprenda a pensar! assim tá perfeito!

esse documentário do ônibus 147 mostra como nosso país é escroto..
esses meninos de rua não tem nenhuma chance de crescer.. muitos não tem pai estão abandonados no mundo e a sociedade prefere não vê-los a ajudá-los.. não tem nenhuma entidade, nada que tente recuperar esses cidadões brasileiros.. pessoas de carne e osso como qualquer um mas que desde crianças são sujeitadas a viver num submundo em que todos são seus inimigos..

garanto que qualquer um de nós que fosse imposto a uma condição dessas também acabaria como esses meninos porque eles não tem oportunidade nenhuma e nenhum apoio da sociedade

eu também sou a favor do aborto mas sou mais a favor ainda da castração dos indivíduos porque se não consegue sustentar e não tem responsabilidade na cabeça não pode sair fazendo filho mundo afora..

mesmo assim, os abandonados mereciam um cuidado maior, ganhar um lar e educação
fingir que não existem ou matar a todos é o que os políticos desejariam

troy is offline   Reply With Quote
maFious
 

13-10-10, 18:03 #98
Achei demais o filme!!

Nem queria que acabasse...

Vale um double ingresso com double pipoca!


huaeuheahuae

maFious is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

13-10-10, 22:44 #99
tá passando uma entrevista ao vivo com o diretor e o wagner
NÁU
http://tvuol.uol.com.br/aovivo/

troy is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

13-10-10, 23:42 #100
"mimimi a culpa é dos políticos"

ahhh, vão dar meia hora de cu e parem de querer tirar a responsabilidade de quem tem

cada qual tem sua parcela de culpa, em diferentes gradações, dependendo da situação

Hades is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

14-10-10, 00:22 #101

Buwem is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

14-10-10, 05:02 #102
VEJA ÍNTEGRA DO DEBATE SOBRE "TROPA DE ELITE 2"
http://cinema.uol.com.br/ultnot/2010...e-elite-2.jhtm

o papel do estado é garantir o bem-estar social.. se a pessoa não tem pais e ninguém para cuidar o estado tem que garantir a ele uma família ou um lugar adequado para ele ficar e não jogá-lo na cidade e deixar ele se virar. As pessoas vivem em lugares inadequados e completamente ilegais (favelas) num mundo aparte e o estado simplesmente ignora aquela faixa de território. Com um dos impostos mais altos do mundo ele poderia se converter em casas, infra-estrutura, educação, emprego, organização.. mas ele acaba na mão dos fdps que só enxergam o próprio nariz..

e é generalizado o negócio.. simplesmente parece que a política no brasil só serve para o enriquecimento próprio
a maneira mais fácil de roubar milhões e não ser descoberto no brasil é no estado através de cargos públicos e ser eleito é a melhor delas

troy is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
14-10-10, 06:22 #103
É Buwem, você passa fome, não teve estudo, apanhou pra caralho na vida. Tudo por causa desses 30%, a falta de serviço público e os 1,30 de imposto que você paga na gasolina.

E mesmo assim você não sai matando civil na rua.

Você é um mártir, cara. Deviam fazer uma estátua sua. Parabéns.

Conrado is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

14-10-10, 08:34 #104
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
É Buwem, você passa fome, não teve estudo, apanhou pra caralho na vida. Tudo por causa desses 30%, a falta de serviço público e os 1,30 de imposto que você paga na gasolina.

E mesmo assim você não sai matando civil na rua.

Você é um mártir, cara. Deviam fazer uma estátua sua. Parabéns.
Como eu disse, pare de ser idiota. Não foi isso que ele disse.

E esse argumento de que o "pobre rouba por causa do sistema" é ridiculo. Muito mais ridiculo por vir de um povo que ainda vive na própria bolha social e não tem noção do que realmente acontece lá.

SIM. Existe pessoas vitimas do sistema. Mas NÃO, não é sua maioria.

Vivemos em um país com realidades diferentes. Onde se criaram duas culturas e uma delas está cada vez mais em extinção. A cultura do "Trabalho honesto" e a cultura do "Trabalho esperto".

Politicos e ladrões não são diferentes nessa ideologia. É uma cultura enraizada de que é mais fácil procurar uma forma de enriquecer sem esforço ou aos montes do que procurar um trabalho honesto e batalhar. É incentivado pelas bolhas sociais.

Tem cara aqui que nunca pisou numa favela. Nunca teve no convivio social de pessoas que acham ROX roubar, traficar e meter a arma na cara de um playboy. Que nunca desceu um morro e viu aqueles 30 muleques de oculos escuro, arma na cintura, som do Vectra 05 no talo com funk. Você acha que ESSE cara quer estar em um escritório? Que ele quer trabalhar todos os dias, responder a um chefe, ter responsabilidades? Que se ele tivesse a chance, ele estaria estudando e trabalhando?

Para quem acha que ele passa fome, posso GARANTIR pra você que muitos tem sua LCD em casa, Carro do ano e roupas mais novas que as suas. O ladrão que rouba por necessidade é raridade.

Isso não é tão diferente do Politico. Todos nós sabemos que é a forma mais fácil de emprego no Brasil. Não se faz nada, falta nas sessões e tiram o maior salário do país, isso tudo impune de culpa ou crime no sistema implantado por eles mesmos.

É preciso avaliar que o problema em geral não está em um único local. Cada bolha gera a sua % necessária para o nosso estado corrupto. Por culpa de uma cultura escrota de jeitinhos. De ganhar fácil em cima do próximo "otário". Porque é isso que nós somos.

Otários. Tanto para os bandidos do Campo Limpo quanto para os bandidos de Brasilia.

u3663 is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

14-10-10, 08:55 #105
"Você acha que ESSE cara quer estar em um escritório? Que ele quer trabalhar todos os dias, responder a um chefe, ter responsabilidades? Que se ele tivesse a chance, ele estaria estudando e trabalhando?"


vc acha q ESSE CARA nasceu bandido?
q se ele tivesse tido uma educacao decente ou alguem pra falar pra ele QUANDO CRIANCA "olha garoto estuda pra sair dessa vida" (se tivesse escola) as chances de ele tah na rua nao iriam diminuir muito?

o criminoso nasce quando crianca mano, isso q vcs nao entendem, depois q jah tah barbado e jah entro na merda ai nao tem jeito mesmo... nao tem oportunidade e estudo q resolva, mas vcs acha q ele jah nasceu dentro do vectra escutando funk e nao kerendo trabalhar? ou vc acha q ele fez isso por falta de oportunidade e pq ele se espelha em quem tah mais perto?

isso q eu nao consigo entender galera vcs eskcem q todo bandido jah foi crianca e como toda crianca jah foi INOCENTE e "vazia", e o sistema CRIOU ele como criminoso.

Mágico De Oz
Racionais Mc's
Composição: Edy Rock

Aquele moleque, sobrevive como manda o dia a dia, tá na correria,como vive a maioria, preto desde
Nascença escuro de sol, eu to pra ver alí igual no futebol, sair um dia das ruas é a meta final viver
Descente, sem ter na mente o mal, tem o instinto, que a liberdade deu, tem a malicia, que a cada
Esquina deu, conhece puta, traficante ladrão, toda raça uma par de aluscinado e nunca embaçô,
Confia neles mais do que na polícia, quem confia em polícia, eu não sou louco, a noite chega, e o frio
Também sem demora, e a pedra o consumo aumenta a cada hora, pra aquecer ou pra esquecer, viciar, deve
Ser pra se adormecer, pra sonhar, viajar na paranoia na escuridão, um poço fundo de lama, mais um
Irmão, não quer crescer, ser fugitivo do passado, envergonhar-se aos 25 ter chegado, queria que
Deus ouvisse a minha voz e transformasse aqui no mundo mágico de oz...

Queria que deus ouvisse a minha voz!!!! (que deus ouvisse a minhavoz) no mundo mágico de oz - 2
Vezes

Um dia ele viu a malandragem com o bolso cheio, pagando a roda da risada e vagabunda no meio, a
Imprensão que dá, é que ninguém pode parar, um carro importado,som no talo, homem na estrada
Eles gostam, só bagaceira só, o dia inteiro só, como ganha o dinheiro, vendendo pedra e pó, rolex
Ouro no pescoço a custa de alguém, uma gostosa do lado pagando pau pra quem? a polícia passou e
Fez o seu papel, dinheiro na mão, corrupção à luz do céu, que vida agitada hein? gente pobre tem,
Periferia tem, você conhece alguém, moleque novo que não passados doze, já viu viveu, mais que
Muito homem de hoje, vira a esquina, e para em frente a uma vitrini, se ve, se imagina na vida do
Crime, dizem que quem quer segue o caminho certo, ele se espelha em quem tá mais perto, pelo
Reflexo do vidro ele vê, seu sonho no chão se retorcer, ninguém liga pro moleque tendo um ataque,
Foda-se quem morrer desta porra de crack, relaciona os fatos com seus sonhos, poderia ser eu no
Seu lugar, ah, das duas uma eu não quero desandar, por aqueles mano que trouxeram essa porra pra
Cá, matando os outros, em troca de dinheiro e fama, grana suja como vem vai não me engana, queria
Que deus, ouvisse a minha voz e transformasse aqui no mundo mágico de oz...

Queria que deus ouvisse a minha voz!!!! (que deus ouvisse a minhavoz) no mundo mágico de oz - 2
Vezes

Hey mano, será que ele terá uma chance, quem vive nesta porra,merece uma arrevanche, é um dom
Que você tem de viver, é um dom que você recebe pra sobreviver,história chata, mas você tá ligado?
Que é bom lembrar, que quem entrar é um em cem, pra voltar, quer dinheiro pra vender, tem um
Monte aí, tem dinheiro quer usar, tem um monte aí, tudo dentro de casa, vira fumaça, é foda, será
Que deus deve ta provando minha raça? só desgraça, gira em torno daqui, falei do jb, é o que
Queria fazer, rezei pra um moleque que pediu, qualquer trocado qualquer moeda, me ajuda tio? pra
Mim não faz falta, uma moeda não neguei, e não quero saber, o que que pega se eu errei,
Independente a minha parte eu fiz, tirei um sorriso ingênuo,fiquei um terço feliz, se diz que
Moleque de rua rouba, o governo, a polícia no brasil quem não rouba? ele só não têm diploma pra
Roubar, ele não se esconde atrás de uma farda suja, é tudo uma questão de reflexão irmão, é

Uma questão de pensar, ah, a polícia sempre dá o mal exemplo,lava minha rua de sangue, leva o
Ódio pra dentro, pra dentro, de cada canto da cidade, pra cimados quatro extremos da
Simplicidade, a minha liberdade foi roubada, minha dignidade violentada, que nada, os manos se
Ligar, parar de se matar, amaldiçoar, levar pra longe daqui essa porra, não quero que um filho meu
Um dia deus me livre morra, ou um parente meu acabe com um tiro na boca, é preciso morrer pra
Deus ouvir minha voz, ou transformar aqui no mundo mágico de oz...

Queria que deus ouvisse a minha voz!!!! (que deus ouvisse a minhavoz) no mundo mágico de oz - 2
Vezes

Jardim filhos da terra e tal, jardim ebrom, jaçanã, jaba rural,piquiri e mazém, nova galvão,
Jardim curusco, fontaros e então, campo limpo, guarulhos jardim peri, jb, edu chaves e tucuruvi,
Alo doze, mimosa e são rafael, zacki narchi tem um lugar no céu, às vezes eu fico pensando se deus
Existe mesmo, moro? porque meu povo já sofreu demais, e continua sofrendo até hoje! só quero ver
Os moleque nos farol, na rua, muito louco de cola, de pedra, e eu penso que poderia ser um filho
Meu, moro? mas aí! eu tenho fé, eu tenho fé... em deus.


Last edited by roadster; 14-10-10 at 09:05..
roadster is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

14-10-10, 09:10 #106
HUahe

Road.

Colocar RACIONAIS como hino é o fim do mundo.

O cara anda de Audi branco nos jardins e é um hipocrita do caralho.

Mas sobre o tópico:

Roads, as crianças são sim, puras e inocentes. Mas os pais dessas crianças SÃO os bandidos. E pior, muitos não são, mas por influência da sociedade, da cultura do jeito fácil e do meio de vida (sim, concordo que influi) eles se tornam os bandidos de amanha.

O problema é que você não pode isentar o próprio povo na equação que gera isso. É obvio que os politicos tem sua grande parte nisso, mas isso é culpa do próprio povo e da própria cultura. A vida em favelas não é tão ruim para que todas as crianças simplesmente se tornem bandidos. Elas fazem isso porque está incrustado na favela. Porque todos os amigos fazem. Porque, convenhamos, é bem mais fácil tomar do que trabalhar para conseguir.

Como se muda isso? Dai sim, eu concordo. Se muda em cima. Se muda com politicos de verdade que invistam em educação e que essa educação mude a cultura do povo. Forme uma nova leva de pessoas integras. Mas que politico vai fazer isso.... quando ser politico é um modo fácil de fazer dinheiro como ser um bandido?

u3663 is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

14-10-10, 09:16 #107
primeiro; o muleke jah nasce preto, segundo; a mae eh uma bebada q nao da atencao nenhuma pra ele, terceiro; nao faz nem ideia de quem eh o pai, quarto; PASSA FOME, quinto; mora em um barraco, sexto; sai na rua e soh ve ostentação.

VC ACHA Q ESSE MULEKE VAI TER CONDICAO DE TER EMPREGO ??? Q JEITO MANO?? ME FALA PELO AMOR DE DEUS ME FALA


pelo amor de deus galera vamo si liga

"A VIDA NA FAVELA NAO EH TAO TUIM"


HAHAHAHA PAREI VAI...
SOH FICO TORCENDO PRA QUEM PENSA ASSIM SEREM OS PRIMEIROS A SEREM SEQESTRADOS E DEGOLADOS

roadster is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

14-10-10, 09:20 #108
HAUEHUAEHUEH

E você acha que TODOS são assim? Cara, é 20% da favela que funciona desse jeito. Grande parte vive até que bem para as devidas condições. Claro, não é o ideal, mas não é fome não huaueh Você tá confundindo RJ e SP com Nordeste. Por lá tudo bem você afirmar isso, mas aqui no sudeste? Nunca cara. Tem gente na favela que vive melhor que você.

Deus Road, você é vive num mundo paralelo. Desce dai. Faz um trabalho voluntário, dá uma ida numa favela. Aliais não vai não, porque com essa cara de playboy criado pela mãe você não volta, sem ofensas haha.

u3663 is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

14-10-10, 09:24 #109
mano, nignuem eh cachorro pra se contentar soh com racao.

eh, nunca fui em favela, le o topico ai imbecil q vc vai ver q jah fui ate em cadeia e mesmo com essa cara de bebe sempre fui muito bem tratado justamente por ter esse meu proceder q to tendo aki com vcs, agora vai lah vc e fala isso q vc tah falando pra mim vamo ve quem eh q sai vivo.

roadster is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

14-10-10, 10:31 #110
Roadster, o ônibus 174 é um filme interessante, mas vc fica descrevedo todas as crianças (da favela) como se fossem os amigos do sandrinho do filme. Sendo que o protagonista teve, segundo contaram no filme, azar pra caralho. Apesar da mãe dele ter morrido "por culpa do sistema", a família que o "adotou" nao era um casal de alcoólatra e traficante bandido.

on topic, achei o filme muito foda. Achei legal que da violência gráfica do primeiro filme eles passaram pra uma critica estilo chute no saco contra o sistema nesse segundo. Diretor, roteiristas, produção e etc tão de parabéns pelo desenvolvimento dessa seqüência, que nao foi só "mais do mesmo" pra arrecadar grana... deram andamento numa história foda.

intel is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-10-10, 10:39 #111
nossa
ta pra existir um cara mais retardado q esse Saico

rockafeller is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

14-10-10, 10:48 #112
to vendo a entrevista da uol na integra
http://cinema.uol.com.br/ultnot/2010...e-elite-2.jhtm

o padilha acabo de falar oq eu falei, ele fez o tropa de elite 1 a partir do ônibus 174...

intel, concordo, mas isso nao muda o fato de q se tivesse educação decente estrutura decente a criminalidade ia diminuir a quantidade de "sandros" iria diminuir, eh uma bola de neve em loop eterno, esse ciclo de producao de criminosos soh pode parar a partir do governo, e ele nao faz isso, pelo contrario ele fez dessa producao de marginais mais uma peca PRO SISTEMA continuar fudendo todo mundo menos eles, entao eu te pergunto quem eh os bandido?

meu deus mano o capitao nascimento falo isso no filme, vai ter q passar no jornal nacional pra vcs acreditarem?
se ate o capitao nascimento percebeu isso e se arrependeu de tudo q fez e tal vcs tb podem, nunca eh tarde pra descobrir quem eh seu verdadeiro inimigo e de quem vc realmente tem q ter medo e desejar morto.

roadster is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
14-10-10, 10:53 #113
Saico,

O meu argumento é simples: questão de prioridades.

Nunca defendi bandido nenhum aqui, a não ser quem literalmente rouba pra comer porque não tem outra opção (vide os piratas Somali). Mas é muita hipocrisia o povo achar lindo a PM subindo o morro e descendo a coronhada em vagabundo pobre enquanto os vagabundos de terno e gravata tão deitando e rolando em dinheiro e sangue nos seus condomínios fechados. O que tem que ser resolvido PRIMEIRO é a questão política, porque ela é a CAUSA. Você não resolve uma doença curando sintomas, você resolve curando a porra da doença. Vagabundo favelado é SINTOMA. A doença está na política. É hipocrisia ficar gastando dinheiro público pra ir atrás de vagabundo pobre enquanto a causa real se mantém. E além de ser hipocrisia, como vocês mesmos viram no filme, esse é o modus operandis dos vagabundos de terno. Distraem o povo com a caça ao tráfico (que eles mesmos alimentam) enquanto os casos deles permanecem parados, adiados, procrastinados e eventualmente, arquivados. E eu ainda tenho que ouvir lição de moral por ser intolerante? Ah tenha santa paciência.

Por exemplo, a cena em que o Nascimento pega o político e desce o cacete nele, literalmente vermelho de ódio, pra mim, foi a melhor cena dos dois filmes. Acho que toda a violência do primeiro filme não tá à altura da euforia que essa cena me deu. E eu imagino que todo brasileiro se sinta assim.

Conrado is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

14-10-10, 10:58 #114
Ok Conrado, estou acompanhando e concordando com seu ponto de vista, mas...

Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Tem algumas pessoas que não têm salvação e nunca vão entender nada adequadamente, mesmo. Eu só espero que essas pessoas não fiquem no caminho quando a hora chegar. Caso contrário, a humanidade está com os dias contados.
"quando a hora chegar"?! HAUEHUAEHUAEHUEAH
vc ta falando de novo da quarta guerra mundial, quando vc vai salvar a humanidade?

intel is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
14-10-10, 11:12 #115
Ah intel, é melhor você ler isso do que a manifestação do meu RAGE, né. Saiba apreciar o meu controle, por favor.

Conrado is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

14-10-10, 11:29 #116
isso q o concado tah falando eh importante eh oq me revolta tb, eh q quando acontece alguma merda grande todo mundo bota a culpa aonde a corda arrebenta mais facil, quando na verdade devia ficar puto nao com o cidadao direto ali q fez a cagada mas sim com quem permitiu q ele se formasse nesta condição , acho q pra compreender isso precisa de uma certa grandeza de espirito q a maioria das pessoas nao tem, pq eh realmente dificil aceitar q a culpa direta pelo ato de de um marmanjo nao eh deste mesmo, mas quando se pensa q esse alguem jah foi crianca um dia e tem uma historia e tal e q como criança ele nao tinha culpa nenhuma e foi totalmente induzido a fazer merda um dia, fica mais facil neh galera fica a dica ai pra galerinha...

no final do ônibus 174 a mina q fico sobre a mira do revolver do sandro todo o tempo depois de ter conhecido a historia dele ela falo q PERDOAVA o cara, falo q ele era mais vitima do q qualker um q estava dentro do onibus, por outro lado o povao q viu tudo de fora gritava pra matar o cara e tal.... ABSURDO MANO o certo teria q ser a revolta do povo CONTRA A POLICIA q foi totalmente incompetente e depois com os politicos mostrar pra eles q akilo foi culpa deles! q soh aconteceu pq eles deixaram acontecer, por incompetência deles!
ela saco q o buraco eh mais embaixo da maneira mais hardcore possivel mas percebeu, espero q isso nao precise acontecer com cada um de vcs pra vcs sacarem tb q esse odio q vcs tem dos manolo da favela devia ser revertido pros manolo de brasilia, eh isso q acontece no filme, o capitao nascimento depois de passar a vida inteira batendo em marginal se toco q na verdade quem ele tinha q bater era nos senadores e tals


12 de outubro de 2001
Dia das Criança
Várias festa espalhada na periferia
No Parque Santo Antônio hoje teve uma festa
Foi bancada pela irmandade, uma organização
Tavam confeccionando roupa lá no Parque Santo Antônio lá
Lutando
Remando contra a maré
Mas tá lá tá firme
Tinha umas 300 pessoa
No, na festa das criança
Comida, música
Tinha um grupo de rap de uma menininha de 10 ano
Cantando muito
Aí saímo de lá voado
E fomo numa otra quermesse de rua também,
Na Vila Santa Catarina
Lá do outro lado da Zona Sul Quase no Centro
E chegamo lá
A festa num tinha começando ainda
Aí no caminho passamo por uma favela assim
E trombamo com uns molequinho jogando bola e tal
E começamo a provocar
"Ei moleque, ce é santista, tal."
"Não, eu sou corintiano."
Eu falei
"Ei, Marcelinho vai 'rebentar vocês."
Os moleque vinho naquela idéia de jogo
Daí eu comecei a pesar do lado dos moleque
"E aí, mano, e aí, tá estudando e tal."
Aí o moleque falou assim
"Ih, esse aqui hoje xingou a mãe dele."
Aí eu falei assim
"Porque você xingou sua mãe?"
"Ah, porque..."
Não, nem foi isso, ele falou assim
Eu falei
"Ganhou, vocês ganharam presente?"
Eu perguntei
Num foi não, Neto
"Vocês ganharam presente?"
Aí ele falou
"Ganhei foi um tapa na cara hoje."
Aí eu falei
"Porque você tomou um tapa na cara?"
"Ah, minha mãe deu um tapa na minha cara, foi isso que eu ganhei, não ganhei presente não."
Falou assim, ó, bem convicto mermo
Aí eu falei assim
"Porque você tomou um tapa na cara?"
"Ah, porque eu xinguei ela."
"Ma', porque você xingou ela?"
"Ah, lógico, todo mundo ganhou presente e eu não ganhei porque?"
Aí eu fiquei pensando, né mano
Como uma coisa gera a outra
Isso gera um ódio
O moleque com 10 ano, pô
Tomar um tapa na cara
No dia das criança
Eu fico pensando
Quantas morte, quantas tragédia
em família, o governo já não causou
Com a incompetência
Com a falta de humanidade
Quantas pessoas num morrero
De frustração, de desgosto
Longe do pai, longe da mãe
Dentro de cadeia
Por culpa da incompetência desses daí
Entendeu
Que fala na televisão
Fala bonito
Come bem
Forte, gordo
Viaja bastante
Tenta chamar os gringo aqui 'pa dentro
Enquanto os próprio brasileiro tão aí, ó jogado
No mundão
Do jeito que o mundão vier
Sem nenhum plano tra, traçado
Sem trajetória nenhuma
Vivendo a vida

E o moleque era mó revolta, vai vendo
Moleque revolta
E ele tava friozão
Jogando bola lá, tal
Como se nada tivesse acontecido
Ali marcou pra ele
Talvez ele tenha se transformado numa outra pessoa aquele dia
Vai vendo o barato
Dia das criança


Last edited by roadster; 14-10-10 at 11:40..
roadster is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

14-10-10, 12:07 #117
Que bom ver o Roadster e o Conrado concordando que os dois lados tem culpa. Nem vou discursar aqui, mas tão começando a achar o caminho certo.

Gerson is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
14-10-10, 12:20 #118
Gerson, não me provoque...

Conrado is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

14-10-10, 12:21 #119
nao eh bem assim, eh importante q se entenda q o unico lado q tem o poder, a condição e O DEVER de terminar com esse ciclo eh o lado do estado e q este sabe disto mas prefere manter do jeito q tah.

roadster is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

14-10-10, 12:22 #120
Entrevista com José Padilha e Wagner Moura do Omelete (CONTÉM SPOILERS):
http://www.omelete.com.br/cinema/tro...-wagner-moura/

José Padilha: Vamos falar sobre essa tomada de consciência do Nascimento: eu vejo que no primeiro filme a gente estava falando de um tabuleiro de xadrez e suas peças, e neste estamos mostrando os jogadores. Essa é uma metáfora que funciona na minha cabeça. A consciência que Nascimento toma é desses jogadores, que mexem nesse tabuleiro onde ele era uma peça no primeiro filme. O primeiro filme se dá no cotidiano da polícia. O Nascimento é o chefe de um departamento e opera nas favelas, mas não é inconsciente. Ele, por exemplo, reclama da operação do Papa. Ele é consciente de que está vivendo um drama e que precisa arranjar um substituto para ele no BOPE e colocar lá, senão a vida dele com a família não vai dar certo. Ou seja, ele tem consciência do drama cotidiano dos policiais. (...)

gostei dessa metáfora que ele usa.

mas roadster, pode continuar falando que os cara não tem escolha e sei lá o quê. Mas não dá pra isentar a culpa dos traficantes, nem dos maconheiros, nem dos policiais corruptos só por causa do "sistema" manipulado pelos políticos. Cada um tem seu papel. Cada um tem sua parcela de culpa nessa merda toda.

intel is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
14-10-10, 12:29 #121
Ninguem está isentando. O fato é que ficar correndo atrás de sintoma nunca vai resolver nada, e é justamente isso que as verdadeiras causas do problema querem que vocês façam.

Chegaram ao ponto de incrustar isso na moral de vocês. Eu fiquei MUITO puto da cara quando tive noção disso, e espero que um dia aconteça o mesmo com voces. Como acontece com o Nascimento no filme.

Conrado is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

14-10-10, 12:33 #122
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
nao eh bem assim, eh importante q se entenda q o unico lado q tem o poder, a condição e O DEVER de terminar com esse ciclo eh o lado do estado e q este sabe disto mas prefere manter do jeito q tah.
Tá certo, o estado é o único que pode acabar com esse ciclo.
Ele tem a maior parcela de culpa.
Mas sem esquecer que isso não isenta de forma alguma o pessoal que escolheu o caminho do crime. Eles também tem a sua parcela.

E, Conrado, é muito bacana ver teu amadurecimento. Estás usando o fórum construtivamente, aprendendo com os colegas. Ninguém sabe tudo.
Abraço.

Gerson is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

14-10-10, 12:36 #123
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Ninguem está isentando. O fato é que ficar correndo atrás de sintoma nunca vai resolver nada, e é justamente isso que as verdadeiras causas do problema querem que vocês façam.

Chegaram ao ponto de incrustar isso na moral de vocês. Eu fiquei MUITO puto da cara quando tive noção disso, e espero que um dia aconteça o mesmo com voces. Como acontece com o Nascimento no filme.

E o que você fez quando teve noção disso? (além de ficar MUITO puto da cara)



Quote:
Postado por omelete
Em seu fim de semana de estreia, Tropa de Elite 2 obteve a quinta maior abertura de todos os tempos nas bilheterias brasileiras. Se sexta a domingo o longa de José Padilha levou 1,25 milhão de espectadores aos cinemas.

A quantia supera blockbusters internacionais como capítulos das franquias Harry Potter, X-Men, Piratas do Caribe e outras. Se colocado ao lado de outros filmes nacionais, Tropa de Elite 2 tem mais que o dobro do segundo colocado (Chico Xavier, 585 mil espectadores na abertura).

Com isso o policial também emplaca a maior abertura do ano no Brasil, superando A Saga Crepúsculo: Eclipse (1,2 milhão).
acho que rola fazer um remake do Tropa de Elite estrelado pelo ROBERT PATTINSON!!! RIARIARIARIAIR


Last edited by intel; 14-10-10 at 12:44..
intel is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
14-10-10, 12:45 #124
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
E o que você fez quando teve noção disso?
Mudei praticamente toda a minha forma de pensar, passei a boicotar tanto o sistema quanto as instituições que só servem pra preservá-lo (exercito, templos, mídia, publicidade, o falso sistema democratico) e tento conscientizar as pessoas. Infelizmente essa ultima atitude eu ainda nao posso tomar da forma como gostaria, por falta de tempo e recursos. Mas isso vai mudar.

Conrado is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

14-10-10, 12:54 #125
isentar nao isenta claro, mas eh importante entender como a coisa realmente funciona, questao de consciência acho.
e tem o lado q a gente isenta o politico indo lah votar nele neh, essa eh a questao todo mundo fode todo mundo mas quem q sai impune?

o bandido eh morto, eh preso, e etc, e o politico? isento? alem de ser isento ele eh visto como o bonzinho da historia,eh ISTO Q ESTA ERRADO.


Last edited by roadster; 14-10-10 at 13:01..
roadster is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

14-10-10, 13:26 #126
pra ajudar a resolver isso alem de um estado competente nego citou o aborto ai, acho q ajudaria mas existem meios menos extremos de comecar a parar este "ciclo criminoso", nao sei como eh, mas o SUS faz akela operacao de castra a mulherada de graca? se nao fizer isso jah seria um bom comeco, se jah faz de graca devia ser obrigatorio pra mulher fazer depois de tantos filhos sei lah... sou a favor do controle da população

mas sei q c politico fizesse o papel dele a coisa nao ia tah preta do jeito q tah.

roadster is offline   Reply With Quote
kaue
Trooper
 

14-10-10, 17:57 #127
querer mudar a cabeça das pessoas
pfff
nao no forum ds, sorry

aqui é lugar de intrigas, troca de acusações e fortes emoções

kaue is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

14-10-10, 20:01 #128
--------------------------------------------------------------------
Acabem com essa putaria de ofensas desnecessárias, se não vai rolar punição por aqui.
Aproveitem e olhem como é o ser humano, todo mundo aqui cheio de ideologia dizendo como salvar/não salvar o país, e não consegue se respeitar nem dentro de um fórum de Internet. Ninguém vai levar a sério a crítica de um cara que começa com "você é um otário", então nem se preocupe em exaltar o quanto ele te incomoda.

E não vou mandar vocês moverem a troca de amores pro Comunidade, porque entretenimento bom é aquele que gera discussão. Mas tentem discutir igual gente. E se alguém aqui realmente se acha superior as outras, aja como superior e levante seus pontos, considerações, e não se rebaixe pro xingamento mútuo.

A propósito, ótimo filme. Mas o próprio roteiro deixa claro o porque dele ter sido lançado logo após as eleições (ao menos, dos cargos mais discutidos durante o filme).

Quanto ao "Quem é quem" no filme.
Além da referência clara ao Sérgio Cabral, o Fraga é o Dep.Estadual Marcelo Freixo do PSOL. E o apresentador... bem adivinhem (dica: compare o plano de fundo, com aquelas imagens do Cristo e do Maraca).


Um dos deputados mais votados do Rio de Janeiro.


Que já faz escola.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

14-10-10, 21:27 #129

Buwem is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
14-10-10, 22:49 #130
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Comprar um guitar hero e nao sair mais de casa nao eh boicotar o sistema conrado
Como se você soubesse muita merda da minha vida. Depois sou eu que não apresento argumentos.

Conrado is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

15-10-10, 00:30 #131

Buwem is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

15-10-10, 00:40 #132
ae nao quero ver mais reposta de nenhum dos dois que nao seja relacionada ao filme de alguma maneira. Discutam Tropa de Elite 2.

KTHXBY


Last edited by intel; 15-10-10 at 00:50..
intel is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

15-10-10, 10:51 #133
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Ninguem está isentando. O fato é que ficar correndo atrás de sintoma nunca vai resolver nada, e é justamente isso que as verdadeiras causas do problema querem que vocês façam.
como assim?

se alguém tem uma infecção por bactéria que causa dor de cabeça e febre, vc sugere que se medique apenas com o antibiótico, sem o analgésico e o antitérmico?

tanto os sintomas quanto as causas não deveriam ser medicadas concomitantemente, sempre aliviando a "dor" e o mal-estar do paciente?!

Hades is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-10-10, 13:11 #134
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
tanto os sintomas quanto as causas não deveriam ser medicadas concomitantemente, sempre aliviando a "dor" e o mal-estar do paciente?!
Você vai ser hipócrita e caricato a ponto de me dizer que é isso que acontece no mundo? Tenha decência.

Conrado is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

15-10-10, 15:10 #135
roadster, você entendeu que os políticos entraram na jogada quando acabou o tráfico e as milícias tomaram conta né?

vitorueda is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

15-10-10, 16:00 #136
sim claro claro, se nao fosse isso em?

roadster is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

15-10-10, 17:16 #137
po.. é mesmo plutonious! você sacou bem o filme
antes das milícias os políticos não influenciavam nada o meio dos bandidos muito menos da polícia!
malditas milícias!

troy is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-10-10, 18:14 #138
pluto genius

Conrado is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

15-10-10, 22:44 #139
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Mas é muita hipocrisia o povo achar lindo a PM subindo o morro e descendo a coronhada em vagabundo pobre enquanto os vagabundos de terno e gravata tão deitando e rolando em dinheiro e sangue nos seus condomínios fechados. O que tem que ser resolvido PRIMEIRO é a questão política, porque ela é a CAUSA. Você não resolve uma doença curando sintomas, você resolve curando a porra da doença. Vagabundo favelado é SINTOMA.
E enquanto não se cura a causa, vamos deixar as suas mães e irmãs serem estupradas, assaltadas e violentadas, talvez até mortas por um merda que simplesmente quer fazer o mal, pq temos que voltar as atenções para o combate aos bandidos de terno, não é?!

Vagabundo favelado é VAGABUNDO do mesmo jeito. Tem mais é que ser preso e se fuder na cadeia.

Hades is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-10-10, 23:53 #140
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
E enquanto não se cura a causa, vamos deixar as suas mães e irmãs serem estupradas, assaltadas e violentadas, talvez até mortas por um merda que simplesmente quer fazer o mal, pq temos que voltar as atenções para o combate aos bandidos de terno, não é?!

Vagabundo favelado é VAGABUNDO do mesmo jeito. Tem mais é que ser preso e se fuder na cadeia.
Você consegue prender todos os vagabundos favelados do mundo? Não. Então a sua abordagem é falha, porque o problema vai continuar e você não pode reduzir todos os danos.

Agora, se você se voltar para a causa, você pode acabar com os vagabundos favelados de uma vez, e aí ninguém mais vai ser assaltado, estuprado e violentado. O problema é que os vagabundos de terno controlam vocês a ponto de perverter a sua moral e te fazer achar que o que você tá fazendo é muito bonito e tá resolvendo muita merda. Com todo o respeito pelo que a polícia faz, e que eles me desculpem a franqueza, mas não passam de peões. E é justamente o que o Nascimento diz no final do filme: A polícia tem que acabar.

Conrado is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

16-10-10, 00:00 #141

Buwem is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
16-10-10, 00:39 #142
Eu acho que já fui claro o bastante. Tanto o sintoma quanto a causa devem ser erradicados. Mas se a causa não for resolvida primeiro, nenhuma das duas coisas nunca vai acontecer.

Não tenho como ser mais claro do que isso.

Conrado is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

16-10-10, 06:07 #143
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Você consegue prender todos os vagabundos favelados do mundo? Não. Então a sua abordagem é falha, porque o problema vai continuar e você não pode reduzir todos os danos.
você é tão burro assim ou tá só fingindo?

pra reduzir danos eu não preciso prender todos. cada um que eu prendo já enseja uma redução.

reduzir é diferente de erradicar.

mas vc não consegue perceber isso pq pra vc o problema é apenas teórico. felizmente, peão ou não, vivencio e analiso o problema na teoria e na prática, tanto em meio aos vagabundos favelados quanto em meio aos engravatados. então por favor, vamos encerrar essa discussão pq vc não tem qualquer condição de continuar falando essas asneiras para mim.

volte aos seus livros e seja feliz.


Last edited by Hades; 16-10-10 at 06:13..
Hades is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
16-10-10, 10:09 #144
Sim, nós não temos porque discutir. Quem tá dentro do problema, mesmo que não seja parte dele, só consegue ver de forma unilateral.

Eu me disponho a discutir justamente pra expor todas as partes. Mas já que você já declarou que o seu orgulho é maior, essa discussão já se provou inútil. O triste é que você ainda tenta me atacar, me chamando de burro, ou dizendo pra eu voltar pros meus livros, como se "livros" fosse algo pejorativo, ou fosse inferior ao que você faz.

Só não seja hipócrita a ponto de dizer que analisa. Você já provou que ignora vários pontos.

Conrado is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

16-10-10, 10:20 #145
fica trank concado pessoas com este tipo de pensamento a vida trata de ensinar, eh exatamente com este tipo de pessoa q as merdas acontecem, ai depois aprende.

roadster is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

16-10-10, 10:52 #146
e viva a ditadura militar comandada pelo coronel Nascimento.

intel is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

16-10-10, 10:57 #147
é inferior, pelo só fato de que eu já li e MUITO a esse respeito e ainda tenho a experiência prática. o que vc tem de estudo em psicologia eu tenho só em sociologia, segurança pública e cidadania. sem falar nos estudos de direito e criminologia.

além disso, já trabalhei em gabinete de deputado, na comissão de segurança pública do congresso, na secretaria de segurança pública e nas ruas, em contato direto com a criminalidade. enfim, vou respeitar seu pensamento, mas discordar dele em vários pontos.

e eu não ignorei ponto algum, até pq não os neguei. apenas tentei reafirmar a tese de que as culpabilidades não são excludentes, e sim concorrentes, e que tanto sintomas quanto causas devem ser combatidos concomitantemente.

Hades is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
16-10-10, 11:21 #148
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
é inferior, pelo só fato de que eu já li e MUITO a esse respeito e ainda tenho a experiência prática. o que vc tem de estudo em psicologia eu tenho só em sociologia, segurança pública e cidadania. sem falar nos estudos de direito e criminologia.
Pff. É, de fato. Essa discussão é inutil desde o começo.

Conrado is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
16-10-10, 11:34 #149
hades, veja, quanto mais vc mostrar credenciais sobre o assunto mais isso te desqualifica a discutir o assunto, pq vc esta cooptado pelo sistema e portando cego ao real problema e sua solucao, que por mais obvia que seja vc nao tem condicoes de ver dentro de sua cegueira.

em resumo,

Jeep is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

16-10-10, 11:42 #150
af o sonho da cara eh ser politico, tah explicado...

roadster is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:48.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.