Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
SigSnake
Trooper
 

06-07-15, 16:39 #226
Quanto ao sangue do Max, visto os outros filmes e o tanto de porrada que toma, deve ta cheio de po de pirilimpimpim mesmo

Ou então vc é daqueles que qdo ta no meio de um filme e um cara se machuca fica falando: "Ah! Eles nao fizeram a assepsia direito! Certeza que vai infeccionar hãh hãh hãh!"





SigSnake is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

06-07-15, 16:41 #227
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Eu não consigo entender bem os movimentos de Transformers porque eles fazem excesso de camera se mexendo e muitos closes. Me perco nas cenas.

De robores gigantes lutando, prefiro o modelo apresentado no Pacific Rim.
Falei da qualidade de efeitos, tá tudo muito bonito e plástico. Claro que a "direção" em relação à coreografia de luta de robos é infinitamente pior do que essas perseguições de Fury Road.


Agora acho que essa sequencia daqui foi uma obra prima do Michael Bay, e eu colocaria no mesmo "patamar" dessas cenas de Mad Max.

Belez, Fury Road tem um pouco da pegada mais "real" ao utilizar dubles e efeitos práticos x efeitos cg. Mas vendo o produto final no cinema, pra mim o Fury Road parece ter tanta pós-produção que faz os efeitos práticos se perderem também. Justamente por isso que eu não considero nada tão especial de "divisor" de águas assim. O resultado visual final é a praticamente a mema coisa do Michael Bay...

intel is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

06-07-15, 16:51 #228
Essa sequencia do Michael Bay é muito boa mesmo

e michael bay fez um dos meus filmes de ação favotiros, The Rock, é idiota mas é muito divertido... (mystery men e armagedon acho legaizinhos tbem) mas se perdeu com o tempo, so fazendo merdas... pena...

o divisor de agua é que enquanto o michael bay fez uma sequencia de perseguiçao no filme, o fury road é uma sequencia de perseguição que é o filme todo, por isso que não tem "historia" no sentido classico... e o filme se mantem mesmo assim, colocando a sequencia de acao em primeiro plano e a historia (que tem) em segundo, como pano de fundo

SigSnake is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

06-07-15, 18:35 #229
o Fury Road é muito bem feito, muito bem produzido, boto fé que vai ser tipo um Jurassic Park 1
daqui a quinze anos todo mundo vai rever e achar muito bem feitas aquelas cenas, aquele T Rex é crível até hoje
os caras trabalharam demais, não ficaram com preguiça
é o melhor filme de ação que tem por aí
até porquê Avengers e Transformers não é padrão pra nada, filme pra adolescente e pra ganhar dinheiro sem nenhuma preocupação enquanto cinema

coisa que o Fury Road tem,
pq o George é foda
até o Baby que ele fez é filmazzo

agora situando o filme enquanto cinema, o buraco éééééé bem mais embaixo, tem muito filme de ação bom por aí, sem ser grande produção.
a ambientação, a criação do mundo, as meta referências, tem desde o 1, o fury road só se aproveita do mundo já montado, isso não é original
tem uma cena do 3 que é legal demais, quando o Max topa as criancinhas perdidas, é uma coisa fina

por isso eu mantenho meu post
a primeira metade foi demais, mas na hora dele fazer virar um filme que aumentaria a história do cinema, ele resolveu inventar uma desculpa rasa e fazer a galera voltar, acrescentando mais uma hora desnecessária de ação desenfreada, só se repetindo e repetindo o que já tem aí que é TRANSFORMERS/EXPLOSOES/AVENGERS/MURICA/UHUU/TAKEMAMONEY/2 HORA DE PAU DENTRO

um desperdício, na minha opinião.


Last edited by clash; 06-07-15 at 18:43..
clash is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
06-07-15, 19:08 #230
Nossa, ainda tão falando dessa merda de filme? Hueeeeeee

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
07-07-15, 17:47 #231
ai meu caralho mesmo
ja dizia a maria do rosario: mas o q q eh isso?! mas o q q eh isso?! mas o q q eh isso?!

deixa eu alumiar um pouco vossos cucurutos sapecados de titica seca, q acaba prejudicando a clareza das ideia

galera vem argumentar q o filme nao tem historia, comeco-meio-fim, pepepe pipipi, e talvez isso se embase pela falta de dialogo. caros sebosos, vos apresento a METALINGUAGEM. metalinguagem eh o q torna tao marcante a cena em q a cega reconhece o chaplin com um simples toque no 'city lights'. eh o q faz ser tao hilaria a cena no 'kill bill' onde a beatrix kiddo arranca o olho da elle. eh o q torna tao poderoso o nao assassinato do rei no filme 'hero'

esse recurso eh extremamente poderoso e o george miller usou e abusou disso nesse mad max. ele nao precisou enfiar inumeras confusoes em busca de aventura ou historias paralelas pra prender a audiencia como no LOTR. MAS, pro recurso funcionar, ele precisa contar com a colaboracao da massa cinzenta do telespectador, e isso eh algo q hollywood tem ABOMINADO nas ultimas duas decadas. ou seja, se o propedeuta dos filmes for um bipede anencefalo e/ou um pobre ser fagocitado pelo cinema hollywoodiano, ha grandes chances do recurso falhar brutalmente

"mas pq, oh grande e comiserador fura olho?"
pq toda a metalinguagem passa despercebida, jovem titica de galo garnize. colocar uma delicia cotoca chamada FURIOSA como comandante de um comboio q transporta carga critica em uma cultura nitidamente machista nao eh suficiente pros poucos neuronios entenderem q a mulher eh, no minimo, uma mistura tinhosa do bruce lee com o wolverine e o rambo. o diretor precisa explicar pro cabra em linguagem direta, tipo "oi, essa aqui eh a FURIOSA, q eh uma mulher encarnada no capeta e virada no diabo q se alimenta de uranio enriquecido pra viver", senao a FURIOSA sera apenas a charlize theron tadinha toda suja e ainda eh cotoquinha onnnnnnnnnn.........

vcs, seres fagocitados pelo padrao hollywood, se acostumaram com o cinema transformado em entorpecimento, onde o cerebro raramente precisa funcionar durante um filme onde o deleite visual fermenta historias rasas, formula de sucesso garantido ao menos pra filmes de acao. ou seja, hollywood condicionou vcs a desligarem o cerebro em determinadas categorias/cenas de filmes. eh acao? ah, beleza! entao eh crivel os caras arrastarem um cofre gigante pela cidade durante uma perseguicao de carros. o cerebro engole igual engolia o uso sarcastico disso no 007 classico.

eis como hollywood trata vcs: um cara vai visitar alguem no hospital sem saber o motivo da pessoa estar la. na entrada aparece escrito bem grande CENTRO DE TRATAMENTO DE CANCER. eis q a pessoa internada aparece BEM debilitada, palida, com um lenço na cabeça pq esta quase sem cabelo. em seguida, o diretor poe um medico com um cracha FULANO - ONCOLOGISTA pra entrar no quarto e dizer "sua sessao de quimioterapia de amanha foi remarcada pra 14h, ok?". como se nao bastasse, o diretor ainda poe o doente pra falar "estou com cancer". hollywood sabe q desliga os cerebros, entao ajuda a massa de amebas a entender o q se passa

o grande lance eh q a metalinguagem eh FUNDAMENTAL no mad max gracas a varios fatores relevantes q embasam o filme. sao eles:


o primeiro fator relevante do filme eh o "mundo" por tras da historia e a forma como o diretor abordou isso. trata-se de uma distopia catastrofica, q era algo bem latente na primeira filmagem do mad max gracas a guerra fria. o diretor da varias pinceladas do universo por tras da historia e em momento algum se preocupa em esclarecer aquilo tudo pro espectador. ele trata o espectador exatamente como ele eh: espectador. nao tem deus ex machina e nem personagem explicando algo pra outro personagem. as coisas simplesmente acontecem

o maximo q da pra fazer eh deduzir as coisas. as pessoas estao doentes e/ou com tumores, entao vc deduz q o meio ambiente se deteriorou e ainda existe radiacao no lugar. da pra notar q varias decadas ja se passaram, considerando a complexidade das estruturas e a solidez q os "lideres" tem no poder, pois sao vistos quase como divindades. tb eh possivel perceber q os tres aliados controlam seus "feudos" e as redondezas por terem dominio dos commodities: municao, agua/comida e gasolina. o vilao principal representa o topo pq ele eh o dono da agua potavel, e eh por isso q os outros vao ajuda-lo na caçada. grande parte dos costumes/tradicoes, q sao varios, nao da sequer pra deduzir a origem ou motivo. tipo jogar spray prateado nos dentes antes de um ato kamikaze, ou os cumprimentos/reverencias, a ansia de ir pra valhalla, as tribos menores etc. os nomes todos sao a cereja do bolo: bullet farm, gas town, citadel, imperator furiosa, immortan joe, rictus erectus, vulvalinis, splendid angharad, people eater...

o segundo fator relevante eh o desapego em relacao aos personagens. e dai q a mulher eh linda e ta gravida? vai pra debaixo da roda do monster truck bjos tchau. e dai q o cara eh o immortan joe? vai perder metade do rosto em uma cena 2 segundos. sem drama, sem invencibilidade, sem enrolacao. qualquer um pode morrer a qualquer momento, ainda mais considerando q o "indomavel" mad max eh capturado em menos de 5 minutos de filme e vira uma simples "bolsa de sangue". personagens secundarios somem e vc nem chega a ver como morreram ao longo da perseguicao insana q ocupa quase metade do filme.

o terceiro fator eh a sutileza impecavel dos efeitos especiais q, de tao abusados nos filmes atuais, ja sao usados ate em comedias sessao da tarde. a computacao grafica acabou entrando de forma complementar as filmagens malucas do diretor. ate a cena do furacao ficou absolutamente espetacular. ela eh tao absurda, tao exagerada, tao surreal, q chega a ser paradoxal ela ficar apenas como pano de fundo da sequencia gracas a tensao da perseguicao. o espectador acaba nao perdendo tempo pra olhar o furacao, pq a acao eh conduzida de forma tao envolvente q a proxima bomba ou o proximo tiro podem mudar totalmente o desfecho da cena, e nao da pra perder algo assim. a tal tecnica "eye trace" foi usada de forma primordial

o quarto fator eh a historia, q eh simples, quase plana e previsivel. previsivel pq vc sabe q eles vao conseguir fazer algo, mesmo sem saber exatamente oq, entao da pra ir antecipando varias coisas a partir dessa essencia. eis o grande lance: a historia pode ser plana pq os personagens sao esfericos. por isso nao tem romance nem insinuacao entre os personagens principais. impulso sexual nulo. o cara la q ansiava a morte deu nome pros seus tumores e viu estrela (literalmente) qdo recebeu carinho de uma mulher. provavelmente o primeiro carinho recebido na vida. e o bom e velho max, q no momento de alivio sugere q todos voltem pro meio do furacao? e a furiosa, q deve ter passado A VIDA planejando fugir de forma certeira e consistente, mas q ve sua esperança virar pó e mesmo assim nao deixar de acreditar q eh possivel mudar a realidade em q ela e as outras mulheres viviam? personagens muito bons e marcantes q transformam a historia em um mero detalhe

o quinto fator acho q arremata tudo. o diretor concluiu as centenas de horas de filmagem, juntou o material todo, entregou nas maos da esposa e falou pra ela editar sozinha, pro filme nao ficar parecido com todos os outros filmes de acao. ok, eh a profissao dela, mas a jogada foi espetacular por trazer uma percepcao feminina pros desdobramentos de um filme com cenas tao intensas. ela acabou focando no retrato macro da historia, onde a acao pula de um personagem pro outro, ao inves de ser simplesmente a acao objetiva da visao masculina, q provavelmente ficaria centrada no mad max na maior parte do tempo

o nome disso, meus caros, eh cinema. em seu significado puro, cinema = "arte ou ciencia da cinematografia". o george miller nao rodou um blockbuster liso seguindo uma receita de bolo. ele fez uma releitura do genero "ação" com uma verdadeira obra de arte contemporanea, no estilo daqueles carinhas q saem juntando pedaços de lixo de forma caotica e, qdo vc menos percebe, surge uma imagem hiper-realista semelhante a uma foto. pra uns, sera sempre um monte de lixo junto. mas pra quem tem massa cinzenta suficiente pra perceber o conjunto da obra, a beleza simetrica do resultado final eh inquestionavel

fiquem com deus meus queridos
bjos


Last edited by Fura Olho; 07-07-15 at 18:01..
Fura Olho is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-07-15, 18:35 #232
Nossa... Li tudo pensando que isso me faria gostar do filme, mas não rolou
Até respeito seu esforço, entendo e concordo com muita coisa que vc disse, mas pra mim não é o suficiente.
Fica pra próxima.

Ps: a furiosa só era badass, independente, boss etc pq era filha do cara. Se não fosse, seria apenas mais uma escrava. The end.

rockafeller is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

07-07-15, 18:36 #233
bom, então foi exatamente por causa dessa metalinguagem que eu achei o trailer muito mais foda, pq já imaginei essa porra toda do mundo distopico e personagens loucos ali nos 3min.

E a cena da tempestade de areia achei tão fantastica e "realista" quanto aos efeitos do filme da múmia de 1999.

intel is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-07-15, 18:39 #234
Enquanto o fura olho acha "genial" os nomes dos lugares, tipo bullet farm, eu achei simplesmente preguiçoso citarem o nome de vários lugares vagamente sem nenhum contexto.
Masssss pelo visto eu sou uma ameba por não apreciar a complexa metalinguagem do filme.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
07-07-15, 18:53 #235
a sua "sede" pela contextualizacao evidencia isso, rocka

os nomes proprios sao uma referencia clara aos tempos barbaros, onde as pessoas e lugares eram nomeados de acordo com sua caracteristica mais evidente e/ou funcionalidade. o retrocesso social eh uma das caracteristicas mais marcantes do filme, em todos os sentidos

btw, a furiosa nao era filha do immortan joe. vc deve ter dormido nessa parte, pois eh DITO no filme q ela foi roubada da tribo das vulvalinis qdo ainda era pequena. inclusive foi esse o motivo q fez as vulvalinis cancelarem a emboscada e aparecerem

ligue o cerebro e assista de novo, dai vai reparar nesses "detalhes"

Fura Olho is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-07-15, 19:11 #236
Ta, mas o cara adotou ela como uma filha, ou ela já era badass enquanto era uma criança de 3 anos?

rockafeller is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

07-07-15, 19:18 #237
de que importa caceta?

se ela era badass com 3 anos, se era uma et, se era um traveco ou se era uma petralha?

parece que vc parece mais preocupado com a opinião das pessoas sobre o filme que com o filme em si...

ja q vc falou de varias coisas que gostou (muitas até pelo quanto "não gostou" do filme), mas sempre termina com o "não é tão bom quanto dizem"

SigSnake is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
07-07-15, 19:23 #238
impossivel dizer, mas possivel deduzir q ela foi raptada com um motivo especifico (ela tinha a marca de gado na nuca) e acabou conquistando o titulo de imperator a ferro e fogo, considerando q as mulheres serviam pra serem parideiras ou leiteiras

uma jornalista inclusive tentou apurar com alguns atores como a furiosa teria perdido o braço. a charlize disse q o george miller deu inumeras historias sobre a personagem pra ela ler, pra se ambientar, e ela falou q a historia do braço era fantastica, mas q ela nao podia revelar pq poderia ser interesse do george usar isso depois

capaz do apelido furiosa ter sido dado gracas a reacao dela durante o rapto, ainda crianca, visto q o max era chamado apenas de blood bag

e tudo leva a crer q o immortan joe jamais adotou a furiosa como filha, pois ela vai pra jogo junto com os war boys. os filhos sao tratados a pao de ló e nao saem da maciota, mesmo se for um ogro legitimo tipo o rictus

Fura Olho is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-07-15, 20:58 #239
Mas ela é rebelde e curtia o rolê
Se ela não fosse "protegida" do chefao ela jamais emergiria como uma fodona naquele ambiente
Heheh
Se vcs tivessem me falado que era uma cena de perseguição insana de 2 horas, e não um FILME, eu teria gostado
No meu conceito de filme ele deixou um pouco a desejar
Eu estava entediado no final

rockafeller is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

07-07-15, 21:14 #240
com uma pesquisa simples...

http://melhoresdomundo.net/a-gente-v...oderoso-porco/

Quote:
Enfim, pra não dar spoilerezes, basta dizer duas coisas sobre Mad Max – Estrada da Fúria: primeiro, que é um filmaço. Uma crítica negativa que eu li por aí dizia que o filme era como um faroeste de 2 horas com a diligência sendo perseguida pelos índios. É uma descrição ducaralho: de fato, Estrada da Fúria é uma grande cena de perseguição com duas horas. E isso é sensacional, porque George Miller conseguiu reduzir tudo aos termos necessários pra fazer isso. Não há diálogos desnecessários, daquele tipo que você fica se perguntando: “Porra, o pau tá quebrando e nêgo vai ficar de conversê fiado sobre o sentido da vida?”.
http://olddogcycles.com/2015/05/mad-...d-critica.html

Quote:
Mad Max Fury Road é o novo benchmark para os filmes pós-apocalípticos. Ele fez para os filmes de ação o que o Soldado Ryan fez para os filmes de guerra. O filme é sujo. É intenso. É absurdo. É surreal. E é tudo o que um fã da série espera.

São duas horas praticamente ininterruptas de perseguição, com poucos diálogos e, mesmo assim, o filme tem uma riqueza de detalhes que acabam explicando todo aquele universo.
http://umtigrenocinema.com/mad-max-e...furia-critica/

Quote:
George Miller é o maior fã de Mad Max, universo que ele próprio criou. O septuagenário diretor então esperou vários anos para mostrar ao mundo e aos outros fãs a visão definitiva desse universo. E a missão foi cumprida com Mad Max: Estrada da Fúria. Num misto de reboot e continuação, o diretor atualiza o seu estilo, ao mesmo tempo em que o mantém. São sequências impressionantes, muita velocidade e personagens que, mesmo não sendo muito aprofundados, cativam o espectador em uma verdadeira aula de como se fazer um blockbuster. Durante as duas horas, você será levado para um mundo que, apesar de futurista, tem um discurso familiar para nós, enquanto embarcamos numa aventura tão insana e louca quanto um guitarrista que toca seu instrumento presa a um caminhão.
http://www.cineclick.com.br/criticas...trada-da-furia

Quote:
E a ação começa logo, com Max obrigado a fugir de um grupo de selvagens. Na perseguição, acaba capturado. É levado então para a "Cidadela", cujo líder, Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne), é Warlord e messias de uma estranha religião, responsável por oprimir os sobreviventes do holocausto nuclear que vivem sob sua proteção e imploram por um pouco de água. Quando a Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) foge com as esposas de Joe, Max vê a chance de escapar, mas precisa decidir se ajuda a rebelde ou se segue seu próprio caminho. Assim começam duas horas de porrada quase ininterrupta.
http://atl.clicrbs.com.br/infosfera/...feito-de-acao/

Quote:
Falar um spoiler de Mad Max: Fury Road é quase impossível. A história é tão simples que uma criança de dois anos entenderia. Ele vêm. E eles vão. É o que acontece ENTRE isso, em duas de horas de filme, que importa. Duas horas de uma sequência incrível de perseguição, loucura, medo, morte, feminismo e a busca da redenção.
Que reviews andou vendo? rs

Ou seja, seria igual falar que os filmes do Tarantino sao ruins pq tem muitos dialogos

Vc está igual o Ned Flanders sobre os filmes do Woody Allen:

“You know, I like his films except for that nervous fellow who’s always in them.”

hsauehsauehae

SigSnake is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

07-07-15, 21:47 #241
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
o segundo fator relevante eh o desapego em relacao aos personagens. e dai q a mulher eh linda e ta gravida? vai pra debaixo da roda do monster truck bjos tchau. e dai q o cara eh o immortan joe? vai perder metade do rosto em uma cena 2 segundos. sem drama, sem invencibilidade, sem enrolacao. qualquer um pode morrer a qualquer momento, ainda mais considerando q o "indomavel" mad max eh capturado em menos de 5 minutos de filme e vira uma simples "bolsa de sangue". personagens secundarios somem e vc nem chega a ver como morreram ao longo da perseguicao insana q ocupa quase metade do filme.
quase metade?

intel is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
07-07-15, 23:41 #242
vejamos:
a perseguicao comeca aos 17 minutos de filme e para aos 30 minutos (13 min)
recomeca em 42 e para em 59 (17 min)
recomeca em 1h05 e para em 1h14 (9 min)
recomeca em 1h30 e para em 1h46 (16 min)
o filme acaba em 1h53

ou seja, 55 minutos de perseguicao em um filme com 113 minutos de duracao
sao 48% do filme com cenas de perseguicao

sim, quase metade. nao sou preguicoso igual esses caras na hora de escrever o review de um filme

Fura Olho is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

08-07-15, 00:22 #243
uaaaau parabéns, agora é oficial. Vc é doente com esse filme.

To mais inclinado a concordar com os criticos pq minha sensação é que foram 120 minutos de perseguição em 180minutos de filme. Sou preguiçoso e não levei cronometro no cinema para ficar registrando os tempos.

Portanto ainda prefiro os dois minutos e meio de perseguição e meta-história apresentados no trailer.

intel is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

08-07-15, 08:36 #244
tambem sou doente com esse filme, e a lista eh longa...

Nao acho que criticos competentes e pessoas inteligentes e conhecedoras de cinema tenha subitamente concordando em adorar esse filme por coincidencia..

Eu assisti Whiplash duas vezes, uma entre amigos no cinema(onde tive orgamos complexos) e outra com a mulher em casa, existe um contexto onde vc deve assistir determinado filme, me parece obvio que uma comedia romantica funciona nesse(por exemplo) e uma perseguição de carro com ação 48% do tempo nao, obviamente nao digo que o filme possa ser "bom" ou "ruim" mas certamente as expectativas e o ambiente que o cerca influenciam e OTIMIZAM mto a experiencia..

A proposito, a cena do furacão dentro de uma sala imax foi a parada mais impressionante ja feita no cinema, nego fazia "ohhh" na sala ali em ctba, eaohheahe

ircF is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
08-07-15, 10:44 #245
vi o filme ontem...
puta filme massa

agora vao os motivos verdadeiros do porque o filme eh mto foda

1. tem v8
2. tem um guitarrista solando em cima de um v8
3. mulheres apanham de homens
4. mulher gravida é atropelada

so nao curti o carinha la ficando amiguinho....ele tinha q seguir o que ele queria antes porra

ah e nao entendi pica nenhuma da historia, mas nem fez falta.....tem mto mais perseguicao que velozes e furiosos

nota 9

ps. uma cena de estupro cairia bem.....bem que alguma poderia ser capturada e fosse violentada ate a morte

to falando serio......é cinema po

serjaum is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-07-15, 11:50 #246
55 minutos de perseguição, os outros minutos o caminhão tava atolado, e nos outros o max falou umas 7 palavras

huahuauahau

Sig, eu não li reviews, só li esse topic e uns cyclejerk no reddit

rockafeller is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

08-07-15, 12:01 #247
reddit ta te fazendo mal entao rs

so colei os reviews por conta que é meio que batido que o filme é "uma perseguição de duas horas"

do mesmo jeito dos exemplos que citei, vc vai ver um filme do tarantino, espere dialogos, vai ver um filme do woody, espere ve-lo no papel principal (que ultimamente, gracas a deus, ele esta abandonando), vai ver um filme do wes anderson, espere filmes do wes anderson rhuehuehe

SigSnake is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
08-07-15, 16:09 #249
Véi
Mad Max é uma fucking obra-prima do gênero.

Era um filme que tinha TUDO pra dar errado e deu TUDO certo.
Como o Robert Rodriguez falou, não era pro Miller ter conseguido fazer esse filme.

Daqui a uma década nego vai estar analisando esse filme e mostrando como q ele era superior a tudo que saiu nos 15 anos anteriores e nos N anos seguintes.

Eu saí do cinema realmente emocionado, pensando no quão foda foi oq acabei de ver.
Nem nos meus pensamentos mais otimistas eu imaginava esse filme.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
08-07-15, 17:36 #250
intel
os players de video tem um lance laaaaa embaixo q parece com uma barra de rolagem. com essa ferramenta vc consegue navegar pelas cenas do filme com auxilio do mouse, bastando uns poucos cliques. isso substitui a necessidade de levar um cronometro pro cinema pra conseguir apurar determinados detalhes do filme, inclusive o tempo de duracao das cenas. FIKDIK

o grande lance todo desse topic eh a inversao da expectativa
eh exatamente por isso q nao leio absolutamente nada sobre os filmes q pretendo ver. sigo as recomendacoes, nivelo pela nota no imdb e so vou ler mesmo depois de ja ter visto

galera foi pro cinema achando q iria assistir a cobertura ao vivo do dia do juizo final e se deparou "apenas" com o madmax, q eh "apenas" um novo patamar de qualidade pros filmes de acao q tiverem a pretensao de fazer sucesso daqui pra frente. mas nao se desesperem, pois sempre existirao os filmes de justiceiros, carros e/ou luta q sempre existiram

Fura Olho is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

09-07-15, 09:46 #251
haehae ok, Fura. Mas eu realmente não consigo entender esse novo patamar de qualidade.

Matrix foi outro que disseram isso também né? Influenciou os filmes de ação que vieram depois. Nesse caso eu destaco os pontos:
1- Bullet time
2- Coreografia de artes marciais em filmes ocidentais.

Depois disso, vários filmes se apropriaram do bullet time, várias cagadas foram feitas, outras até que foram legais. Já a coreografia em lutas foi uma coisa que persistiu e eu acho que pelo menos agregou algo bom aos filmes de ação.

Antes disso, outra referência que penso é como Parque dos Dinossauros em 1993 foi um divisor em relação ao uso de CGI, porque:
1- Mostrou que era possivel inserir digitalmente um dinossauro inteiro de maneira "crível".

Qual seria esse legado do novo patamar de Fury Road?
- Usar mais efeitos práticos?
- Fazer a maior perseguição de carros em um filme?
- Apresentar uma história-densa-e-não-mastigada num filme de ação?

intel is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
09-07-15, 09:46 #252
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
fala serio vei huaeehu filme totalmente sem conteúdo, não acontece nada nessa porra de filme, e mesmo as cenas de ação não tem absolutamente nada de extraordinário... me senti vendo sessao da tarde, na boa
puro hype, mais nada
(1)

Esse filme é identico ao Dredd só que numa porra de um deserto.

Tem umas 7 falas do personagem principal, nenhum desenvolvimento de personagem e ficam tentando jogar cena de ação sem sentido em cima da outra.

The Raid I e II fizeram uma execução melhor e ambos são os melhores filmes de ação dos ultimos anos.

Quote:
Postado por intel Mostrar Post
uaaaau parabéns, agora é oficial. Vc é doente com esse filme.

To mais inclinado a concordar com os criticos pq minha sensação é que foram 120 minutos de perseguição em 180minutos de filme. Sou preguiçoso e não levei cronometro no cinema para ficar registrando os tempos.

Portanto ainda prefiro os dois minutos e meio de perseguição e meta-história apresentados no trailer.

(1)
Acharam que Mad Max = perseguição, fizeram um vanishing point + mulheres grávidas

Btw, parem com a porra de "não gostou vc é um bosta o filme foi aplaudido em Cannes", cannes pode cherar meu saco.


Last edited by Many Kalaveraa; 09-07-15 at 09:56..
Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
09-07-15, 12:27 #253
Quote:
Postado por Many Kalaveraa Mostrar Post
The Raid I e II fizeram uma execução melhor e ambos são os melhores filmes de ação dos ultimos anos.

HUAHUAHUAHA

Gosto é que nem cu mesmo! Não tem outra explicação pra alguém pegar uma obra prima como Mad Max e comparar com um filme de luta com umas sequências legais!

vegetous is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
09-07-15, 14:15 #254
boa intel
agora sim da pra argumentar algo objetivo de forma clara, senao fica parecendo q to apenas no hype da parada

acredito q o fury road ja estabeleceu novos standards pra filmes de acao nos seguintes quesitos:

1- estilo de filmagem: crosshair framing + eye trace vs shacky cam
a dispensa da "shacky cam" em tantas cenas de acao soh foi possivel gracas a qualidade tecnica do diretor e da equipe ao usar a combinacao desses dois recursos. o crosshair framing, pra manter o elemento principal de cada cena no centro da tela, e o eye trace, pra tornar confortavel a cadencia do foco do espectador. como o george miller usou e abusou de simulacoes reais durante as filmagens e botou o cgi pra complementar as cenas, nao foi necessario apelar pra shacky cam pra simular a intensidade da acao e/ou esconder falhas tecnicas. basta ver a cena de "perseguicao" do michael bay q vc postou pra reparar o tanto q a shacky cam empobrece um filme de acao. o lance fica tao confuso q passa praticamente batido o fato de ser um caminhao cegonha carregado conseguindo fugir de uma ferrari em alta velocidade...

2- recursos de edicao: simulacoes e dubles vs cg eye candy
uma das razoes do sucesso do john wicky foi a consistencia das cenas de combate, q tem altissima qualidade tecnica, alinhada ao fato do keanu reeves fazer questao de realizar ele mesmo esses stunts. o jackie chan comecou a azeitar hollywood com suas lutas coreografadas e o keanu ajudou a sacramentar isso com o matrix nao apenas pelo filme em si, mas por esse envolvimento dele com as cenas. ou seja, as cenas de luta ficam bem feitas, sem abusar de shacky cam e sem precisar abusar de cg ou tecnicas pra trocar o duble pelo ator. nesse ponto o mad max tb eh primordial, pois amplia pro filme inteiro (e nao apenas cenas de luta) e de forma clara q quanto menos cg, maior a qualidade tecnica necessaria durante as filmagens e mais intenso fica o resultado

3- estilo de edicao: personagem principal vs enredo
os filmes de acao tem como foco central, em regra, o personagem principal. os personagens secundarios sao mostrados apenas qdo tratam de algo q diz respeito ao personagem principal. no rambo, por ex, os vietcongs so aparecem pra levar tiro, porrada e bomba. no matrix, pra falar sobre o neo ou algo q ele fez ou vai fazer. da pra citar inumeros exemplos. no mad max o foco eh o enredo a partir de todos os personagens. o dialogo entre os dois war boys sobre a olhada do immortan joe nao existiria em um filme de acao tradicional, pois no lugar seriam varios takes do mad max tentando se soltar e, eh claro, abusando dos pensamentos em primeira pessoa, q NAO EXISTEM nesse filme e geralmente servem apenas pra explicar o obvio, ou seja, tratar o espectador como idiota. ate imagino os pensamentos do mad max naquele momento: "nossa, estou preso! preciso tentar me soltar. queria ter uma serra, ou entao minha arma! ou eu me solto ou vou acabar morrendo na mao desses loucos! minha posicao na frente do carro eh muito perigosa, estou em apuros! esse vento e poeira na minha cara nao me deixam enxergar direito! quantos sera q eles sao? nao consigo ver!" CE JURA?! CARACA MAX AINDA BEM Q VC PENSOU ISSO TUDO SENAO EU NUNCA IA REPARAR!!!!!!!!!!!onze

ah, como eh frustrante o mad max soltar menos de 10 frases ao longo do filme todo... opa! nao, nao eh. o filme leva o nome dele, mas nao eh sobre ele. ele apenas caiu de paraquedas em uma historia q iria acontecer com ou sem ele, com desfecho diferente obviamente, e eh assim q o filme foi retratado.

4- background: historia com personagens vs personagens com historia
em filmes de suspense tipo gone girl ou de acao tipo taken os personagens se desenvolvem em torno da historia, pois o foco central eh a historia/enredo. os personagens podem ter comportamento completamente errante desde q o core da historia nao seja afetado. ou seja, os personagens sao planos e/ou inconsistentes e/ou imortais e isso nao eh um problema. no mad max os personagens foram desenvolvidos de forma independente ao filme, onde o filme passa a ser um momento em q eles interagem entre si. mesmo esquema do lotr, por ex, mas de forma mto mais objetiva e intensa. eles podem estar apenas tentando fugir de um tirano louco ou levando um anel pra uma montanha q isso nao vai prejudicar o resultado. foi exatamente por isso q a mudanca de comportamento do war boy chamou tanta atencao: ele ficou inconsistente, mesmo q existam inumeras razoes desconhecidas/subentendidas q justifiquem isso

um personagem sensacional nesse aspecto eh o carinha do district 9, pq ele eh covarde, egoista e babaca do comeco ao fim, mesmo tendo inumeras oportunidades de bancar o heroi e mudar totalmente o rumo da historia. faria sentido pra historia, mas nao pro personagem, e manter a fidelidade nisso eh rarissimo hj em dia, ainda mais em filmes de acao. mesmo esquema pro mad max, q tem como objetivo sobreviver dia apos dia, e de preferencia bem longe de qualquer outra pessoa. ele ir embora no final nao eh algo surpreendente, pois eh a aspiracao do personagem desde sua captura. foda-se se seria mais legal ele ficar la pagando de gatinho da cidatel

eh por isso tb q nao ha qualquer preocupacao em explicar as inumeras questoes culturais e historicas apresentadas ao longo do filme. nao eh importante q o espectador saiba isso, e sim q entenda as motivacoes e objetivos de cada personagem. eis a mudanca de comportamento do war boy: ele passou a vida sendo desumanizado num ambiente fortemente extremista, militarista, religioso, passional e com baixa expectativa de vida. a ansia dos war boys em ir pra valhala num ato kamikaze nao era pela morte em si, mas pra realizarem algo util de forma redentora e assim garantirem uma vaga na vida eterna. ele, no entanto, foi acolhido mesmo sendo inimigo e tentou retribuir o favor sendo util. apesar de fraquejar momentaneamente, o personagem se manteve centrado no seu objetivo e soh nao conseguiu pq vacilou, mesmo diante da promessa do immortan joe de leva-lo pra valhala com as proprias maos caso ele conseguisse matar a furiosa. a cegueira do cara era tao brutal q ele nao sacou o q isso significava na pratica. novamente ele eh acolhido e, num rompante de paixao pela ruiva-delicia e senso critico, percebe q seu sacrificio ainda eh necessario, mas com outra finalidade. a "inconsistencia" dele foi apenas mudar de lado, pois conseguiu se fazer util de forma redentora, e mesmo a mudanca de lado eh completamente compreensivel. nao faz sentido pra historia, mas pro personagem faz todo sentido

bom...
sao basicamente esses os marcos mais evidentes do mad max pra industria cinematografica. ele eh divisor de aguas nesses quesitos por ter apresentado cada um deles de forma tao intensa e marcante. ele eh uma quebra de paradigma pra industria dos filmes de acao por nao ter usado um elemento sequer da receita de bolo q eh seguida atualmente. esse tb eh o motivo de uma parte dos espectadores ter se frustrado, pois um filme de acao com tantas "novidades" dificilmente seria condizente com as espectativas sobre a categoria, seja o resultado bom ou ruim.

Fura Olho is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

09-07-15, 14:26 #255
tem videos explicando esse crosshair framing no filme ,eh uma parada tecnica q eu desconhecia e achei SEN-SA-CIO-NAL

ircF is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

09-07-15, 16:00 #256
Sinceramente acho o único ponto que realmente faz diferença aí é o tal do crosshair framing, que eu também concordo que colabora muito com a fluidez de cenas de ação bem fodas e enquadradas. Mas tenho a impressão que de repente foi o uso "contínuo" disso foi o que me fez "cansar" da perseguição (isso é só achismo meu, pq assistindo o filme eu nem tinha reparado nessa centralização toda).

O resto sobre história x personagem e sei lá o que, eu vejo como reflexo do que vem se desenrolando no mundo de hoje com as redes sociais e todo o mimimi de misoginia, racismo, homofobia e etc. que vai produzir cada vez mais esses filmes com personagens femininas fortes, assim como personagens gays, ou étnicos não-estereotipados. Exemplo: não precisa ter um personagem gay na história pra fazer piada de situaçao com gays, ou que a história envolva preconceitos sofridos pelos gays. O cara tá ali e é só gay porra. Mesma coisa com afrodescendentes, hispanicos e etc.

Como o sejaum lembrou bem na crítica dele, um ponto legal do filme é que mulher realmente apanha e morre assim sem mais nem menos. Justamente pq hoje em dia tem que ter todo esse lance de direitos iguais, certo? Ela que se meteu a brigar, então vai apanhar. Não precisa vir um mocinho defender ela. Justo.

Ainda me soa muito estranho essa idéia de que o filme realmente é um marco divisor do cinema, e que quebrou com paradigmas e cliches de filmes de ação.

Uma coisa que é fato, e eu já to a fim de criar um topico também, é que tem duas coisas que tão estragando completamente os filmes de "hoje":
1 - Uso exagerado de CGI ultra realistas; e
2 - Trailers.

Preguiça de continuar escrevendo agora. hahah depois releio aqui pra ver se ta fazendo sentido.

intel is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

09-07-15, 17:04 #257
as mulheres sao apresentadas no filme como seres extremamente dignos, leais e corajosos, isso eh fato e inegavel, MTAS vezes elas salvam a vida dos homens..

Uma pergunta bem relevante Intel: voce viu esse filme em casa ou no cinema?

Pergunto porque assistindo em 3d em uma sala de Imax as cenas de ação sao absolutamente arrepiantes, eh impossivel voce nao sair exausto da sala, seja homem, mulher, velho, velha, etc, o fato de voce "cansar" da perseguição que me desperta essa curiosidade, pq o filme chega ao ponto de subir a adrenalina a tal ponto que voce nao quer que as cenas terminem. Claro, estou generalizando , mas entre todos que conversei e que assistiram o filme em uma boa sala eh o mesmo: podem ate no geral nao terem gostado da pelicula, mas que ela eh emocionalmente e ate fisicamente desgastante , eh.

ircF is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
09-07-15, 17:22 #258
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
HUAHUAHUAHA

Gosto é que nem cu mesmo! Não tem outra explicação pra alguém pegar uma obra prima como Mad Max e comparar com um filme de luta com umas sequências legais!
lol.

obra prima de caminhão andando no deserto + cgi + circo

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

09-07-15, 17:23 #259
excelente argumentação.

ircF is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-07-15, 17:33 #260
ihhhh, tirou mad max de cirque du soleil!!!

 

Jeep is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
09-07-15, 20:49 #261
so eu vi o filme como um homem deve ver?
vcs estao mudando......cuidado!!!

serjaum is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
10-07-15, 00:50 #262
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
ihhhh, tirou mad max de cirque du soleil!!!

[IMAGEM]
não é tão diferente

 

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
10-07-15, 07:41 #263
Vendo esse filme tive um dejavu quando vi a primeira versão de tron nos anos 80, foi uma revolução na época e não falavam de outra coisa pq usou computador e tal mas foi só isso e nada mais, meu termômetro pessoal pra saber se um filme é bom é quando sinto vontade de rever ele novamente como é o caso de o poderoso chefão 1 e 2 por exemplo que já perdi a conta de quantas vezes revi e tantos outros por ae que já revi, agora no caso deste filme em especial eu pessoalmente não senti vontade de rever igual ao tron que vi só uma vez.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

10-07-15, 08:04 #264
Velho só reclama !

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

10-07-15, 08:51 #265
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
Uma pergunta bem relevante Intel: voce viu esse filme em casa ou no cinema?

Pergunto porque assistindo em 3d em uma sala de Imax as cenas de ação sao absolutamente arrepiantes, eh impossivel voce nao sair exausto da sala, seja homem, mulher, velho, velha, etc, o fato de voce "cansar" da perseguição que me desperta essa curiosidade, pq o filme chega ao ponto de subir a adrenalina a tal ponto que voce nao quer que as cenas terminem. Claro, estou generalizando , mas entre todos que conversei e que assistiram o filme em uma boa sala eh o mesmo: podem ate no geral nao terem gostado da pelicula, mas que ela eh emocionalmente e ate fisicamente desgastante , eh.
Vi no cinema mesmo, em 3D. Infelizmente aqui não tem sala de IMAX, senão eu teria ido em uma sala dessas pra aproveitar a experiência.

Como eu já falei em outros posts/tópicos, gosto muito de filmes e na minha percepção, tem alguns tipos que DEVEM ser visto no cinema. Mad Max é um deles.

Sim, o filme tem muita tensão, e acho que foi justamente isso que me cansou. Não vejo como essa experiencia desgastante ser positiva. Se eu estivesse sentindo essa tensão, adrenalina E me divertindo bastante ao mesmo tempo, com certeza eu teria chegado aqui falando muito bem do filme, assim como vocês.

No final é tipo isso que o [MENTION=90]CyBeR_JaCk[/MENTION]; falou, cada um tem sua opinião, e pra mim, tem filmes mais "fracos" que tem mais valor de "reassistibilidade" do que esse Mad Max. Acho que Inception foi o ultimo filme que me fez querer voltar ao cinema assim que termina. Por outro lado, mesmo não tendo me emocionado tanto com Avatar, ainda devo parar pra de dar uma olhada se estiver passando na TV.

Não sei explicar bem, mas Fury Road não me despertou muito disso. Simples assim.

intel is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

10-07-15, 08:58 #266
justo, entendo..

Eu justamente uso bastante o Inception como exemplo, foi um filme q me fez ir 3x no cinema, mas o bacana eh justamente porque a complexidade fascinante da plot que tinha aquele filme, e principalmente a edição sensacional dos sonhos dentro dos sonhos(ou seja, a questao tecnica e a plot) me explodiram a cabeça.

No caso do Mad Max, que foi o filme seguinte apos tantos anos que me fez ir mais de uma vez no cinema, tambem eh a reuniao das duas coisas, mas ao contrario dos dialogos ultra expositivos do Nolan nos seus filmes(que eu admito, adoro) a pegada do mad max eh completamente diferente, e me fascinou de outra forma.

Mas voce tem razao, gosto eh gosto, só o fato de voce ter apresentado uma opiniao e explicado melhor o que voce sentiu, ao contrario de meter o pau como se sua opiniao fosse a unica que vale, ja ajudou bastante.

ircF is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
10-07-15, 09:51 #267
Quote:
Postado por CyBeR_JaCk Mostrar Post
Vendo esse filme tive um dejavu quando vi a primeira versão de tron nos anos 80, foi uma revolução na época e não falavam de outra coisa pq usou computador e tal mas foi só isso e nada mais, meu termômetro pessoal pra saber se um filme é bom é quando sinto vontade de rever ele novamente como é o caso de o poderoso chefão 1 e 2 por exemplo que já perdi a conta de quantas vezes revi e tantos outros por ae que já revi, agora no caso deste filme em especial eu pessoalmente não senti vontade de rever igual ao tron que vi só uma vez.
vei, quando eu vi tron pela primeira vez nos anos 80, eu era uma criança e a única coisa que eu pensei foi "WOUUUUU".

vegetous is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-07-15, 13:52 #268
Se eles tivessem ao menos dado uma passadinha na bullet farm, uma ou outra das cidades citadas, chegasse lá naquele estilo megaton, com pessoas diferentes e pans, só pra mostrar outras coisas que não uns branquelos, carros e areia, seria infinitamente mais legal o filme

rockafeller is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
10-07-15, 13:54 #269
nisso eu concordo
ou os caras da bullet farm matasse alguem mto foda e virasse uma perseguicao entre as 3 galerinhas....nao 2x1

serjaum is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
10-07-15, 14:06 #270
a opiniao pessoal pode acabar prejudicando o julgamento do resultado final do filme, mas os recursos tecnicos utilizados na producao do filme continuam sendo fatos, e sao esses fatos q tornam o filme um marco

o q faz um filme ser bom PRA MIM nao eh a vontade de assistir de novo, mesmo pq foram rarissimos q assisti novamente com a desculpa de acompanhar alguem q ainda nao tinha visto, tipo 300 ou watchmen. achei interestellar e mad max excepcionais, cada um no seu estilo, tenho ambos em casa em 1080p, vi apenas no cinema e nao devo assistir novamente tao cedo

PRA MIM um filme realmente bom eh q me deixa fervilhando por dentro depois q o filme acaba. q me faz ficar pensando e repensando o q acabei de assistir e me faz ter vontade de debater tudo aquilo por horas e horas. por isso q eu geralmente abomino drama, apesar de ser fa incondicional de comedias gregas tipo o 'intouchables' ou o 'beasts of the southern wild'

filmes de acao tipo taken me mantem entrentido enquanto assisto, mas quando o filme acaba, fim... passou... 2 dias depois mal lembro q assisti. se me lembro ate hj dos primeiros mad max, esse eu certamente nunca vou esquecer

Fura Olho is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

10-07-15, 14:37 #271
Pega o exemplo do Many, The Raid é baixo orçamento, e assim como os filmes do Tony Jaa, essas restrições fizeram eles se virarem com ensaios de 300x a mesma cena e filmar planos sequencia absurdos só pra não gastar mais filme ou tempo com edição. Reconheço o valor, mas não vou chamar de obra prima. Eu gostei muito de Dredd e nem tive vontade de ver o Raid II.


Também não falei que o fato de querer ver de novo é critério exclusivo pra dizer se o filme é bom. Só to apontando que no caso do Mad Max, me impressionou muito pouco a ponto de eu nem ter interesse de "parar" no canal se estiver zapeando pela tv a cabo, por exemplo. E isso eu conto como ponto negativo, mas não quer dizer necessariamente que define o filme como ruim ou que não gostei dele. Tem filme de tribunal que eu assisto uma vez, acho muito bom e não tenho vontade nenhuma de ver de novo. Tem filme de comédia RUIM que eu ainda perco tempo assistindo de novo só pra ver umas partes engraçadas.

A reassistibilidade pra mim tem a ver com o fator entretenimento/tempo, já ficou bem claro que vc valoriza demais o seu tempo pra ver séries ou "novelas" (upar 3 chars deve ter algo a ver com isso), então é óbvio que vc raramente deve parar pra "perder tempo" reassistindo um filme também.

intel is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

10-07-15, 14:54 #272
The Raid 2 eh um puta classico, cenas de ação epicas e inovadoras..

Mas pra mim esse filme nao entra nem na mesma frase que o novo Mad max, tem meu respeito, ate por ser uma produção da Indonesia(creio),mas nao consigo comparar sob nenhum prisma.

ircF is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
10-07-15, 15:35 #273
o raid 2 eh beeeeeeeeem melhor q o 1?
o 1 eu curti

serjaum is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
10-07-15, 16:39 #274
Velho, Raid 2 é sensacional.

O 1 era bem basico, só lutas de corredor e normalmente são fast-paced.

o 2 já não tem um cenário travado, luta não fica presa em corredores.. tem luta dentro de carro + perseguição a lutas no meio da rua. E as lutas normalmente são muito fodas, cenas do nível do "boss" do raid1. Até rola um leve desenvolvimento de personagem (principalmente dos vilões).

é 2 horas de filme que não me deixaram em momento algum entediado, o que infelizmente ocorreu com Mad Max

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
10-07-15, 17:18 #275
boa...baixarei

serjaum is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

10-07-15, 19:11 #276
 

Baron is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
11-07-15, 02:39 #277
boa intel
bem lembrado do tony jaa, com aquela cena doente de luta com QUATRO MINUTOS de duracao SEM CORTES no filme 'the protector'. aquela cena, pra mim, tb eh um marco do cinema nao apenas pela sagacidade do cara em usar um predio com aquele lobby + escadas, mas tb pela qualidade impar de TODOS os envolvidos no sucesso dela

apesar de ser extremamente foda em todos os aspectos, a cena acaba nao sendo um divisor de aguas por ser praticamente impossivel de reproduzi-la ou supera-la. nao eh uma tecnica q vao poder passar a usar dali pra frente tipo o bullet time. eh uma cena q vai pro grupo 'azul portinari' do cinema: epico, mas unico

as tecnicas combinadas pelo george miller nao geraram apenas um filme espetacular, como tb vao servir como guia daqui pra frente pra quem quiser sair da receita de bolo dos filmes de acao de hollywood e BANIR a shacky cam e os abusos de cg, por exemplo. ele mostrou q eh possivel fazer diferente e o resultado ficar muito bom. tenho muita esperanca q isso se propague, pois sao pouquissimos diretores hj em dia q tem a competencia e paciencia pra rodar cenas com alta exigencia tecnica ate conseguir o resultado q espera, tipo o tarantino q tem fama de mandar refazer a mesma cena 100x

o interessante nisso eh q os filmes orientais normalmente tem qualidade tecnica absurdamente alta e q eh exigida no limite pelo diretor. seja em filmes tipo the raid, the man from nowhere, oldboy ou a obra de arte hero, seja nas animacoes do studio ghibli

mas pq esses filmes tb nao sao marcos, divisores de aguas? pq hollywood quer ganhar grana na mesma velocidade q as lutas desses filmes. tem uma cena de luta em um lago no hero q soh era possivel filmar entre as 4 e 5 da manha, qdo o vento parava e a agua do lago virava um espelho. era o efeito q o diretor queria e eles normalmente abominam o uso de cg na mesma proporcao q a industria americana abomina esse tipo de "capricho tecnico" de um diretor. ou seja, a pratica impecavel dos orientais eh quase inviavel em hollywood, enquanto o mad max atinge um padrao de "ok, eh possivel tentar assim daqui pra frente". nao pode faltar esperanca!!!

btw, tao recomendando o the raid 2, entao aproveito o embalo pra recomendar dois q ja citei e q acho fenomenais: the man from nowhere e the chaser. must watch!

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
11-07-15, 02:44 #278
velho HAHAHAHHAHAHAAHHAHA
olha q cena estupidamente ESPETACULAR pqp
ja comeca com o serjaum levando uma catracada ueahueahuaeuhaeuaehuea

Fura Olho is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

11-07-15, 09:05 #279
O melhor dessa cena é ele chegar la em cima e falar "KD MEUS ELEFANTINHOS?" Hahaha

intel is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

13-07-15, 13:59 #280

a partir de 1:10min.

O engraçado eh que fiz um paralelo de filmes de açao mais influentes das decadas, e deu IGUAL, eahehoa

ircF is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

13-07-15, 14:19 #281
Tem uma cena de briga massa no filme: they live. Fora a frase do cara: i'm here to kick ass and chew bubble gum, and i'm all out of gum...

Clássico.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-08-15, 11:44 #282
primeiro esboço do mad max


 



engraçado pq se vc ver isso vc não precisa assistir o filme, pq toda a "história" está contida ali

rockafeller is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
14-08-15, 12:30 #283
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
primeiro esboço do mad max


[IMAGEM]


engraçado pq se vc ver isso vc não precisa assistir o filme, pq toda a "história" está contida ali
=

Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
excelente argumentação.
 

vegetous is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-08-15, 12:36 #284
derp isso não é uma argumentação, mas sim uma constatação

o cara retratou o filme inteiro em um guardanapo praticamente

rockafeller is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

14-08-15, 13:29 #285
achei sensacional o trabalho do cara so com um guardanapo, eaohoea...

e nao entendi o "troll" do vegetous, desde o primeiro post estabelecemos que , o que nos agrada(a mim e aos outros) eh justamente a simplicidade da plot balanceada com demais aspectos ja ditos aqui, nao entendi em absoluto.

Agora um filme deve ter uma plot confusa , ou pelo menos altamente complexa, pra ser bom, e a atriz principal deve ser loira,e o homem deve ser hetero, peloamor..

Drive tem uma plot simples, e no entanto para mim eh anos luz superior a serie matrix, fuck logic, right?

ircF is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
14-08-15, 14:25 #286
Véi... Agora você cagou nervoso...

Falar que Drive é melhor que o Matrix de 1999 é... nem sei que bosta é...

Vautier is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

14-08-15, 16:38 #287
a SERIE Matrix, como um todo.

ta foda se fazer entender..

ircF is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
14-08-15, 17:02 #288
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
ta foda se fazer entender..

eu que o diga!

vegetous is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
16-08-15, 02:07 #289
Saiu na lojinha.
Testemunhei de novo.
Confirmo q continua foda.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
16-08-15, 11:48 #290
Estamos em AGOSTO e este filme me fez desistir de ir no cinema este ano, pq acho que não tem nada que vai superar isto.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
16-08-15, 16:00 #291
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
Saiu na lojinha.
Testemunhei de novo.
Confirmo q continua foda.
poxa, saiu tem 2 meses já. versão top.
filme foda!!!!

Chronos is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

16-08-15, 18:09 #292
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Estamos em AGOSTO e este filme me fez desistir de ir no cinema este ano, pq acho que não tem nada que vai superar isto.
aham, não tem nada mais pra ver esse ano mesmo...

 

intel is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
16-08-15, 20:09 #293
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
aham, não tem nada mais pra ver esse ano mesmo...

[IMAGEM]
Não vi trailer, nem nada.

Darei 7/10.

O que é inferior aos 10/10 do Mad Max.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
16-08-15, 20:18 #294
negativado, NP. hahaha

Chronos is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

16-08-15, 23:56 #295
eu SO vou pra ver star wars, pq depois de Mad Max..

Alguem sabe se tem bluray ja? Deve demorar ne..

ircF is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
17-08-15, 00:46 #296
bem ruim esse mad max. na moral.
nota 5/10. é um filme de ação alá bruce willis. haeuheauea

drakiN is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

17-08-15, 06:15 #297
http://www.firstshowing.net/schedule2015/

Star Wars fica no top 1 mesmo, mas também pretendo ver:

- The Martian
- Peanuts Movie
- 007 - Spectre

tem filmes dessa lista aí que eu tenho curiosidade pra ver, tipo os dois sobre Steve Jobs, Rock the Kasbah, mas nem são do tipo que gosto de ver no cinema.

intel is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
17-08-15, 09:35 #298
aguardo ansiosamente pelo 'the good dinosaur', q eh o proximo filme da pixar
tb aguardo o da obra prima jenny "the law" lawrence, o 'the martian' (eu jamais iria resgatar o matt damon depois do q ele fez no interestellar, mas bls) e o 'goodnight mommy'

btw KD O AVENGERS NA LOJINHAAAAAAAAAAAAA PORRAAAAAAAAAA

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
17-08-15, 09:47 #299
Avengers saiu antes do Mad Max e ainda nao tem na lojinha >.<

Sephiroth is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

17-08-15, 09:56 #300
ja vi goodnight mommy, curti mas a pegada eh BEEEEM diferente do que parece no trailer.

ircF is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:59.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.