Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Mostrar resultado da votação: Qual vc acha melhor?
CLT 22 66.67%
CLT Flex 2 6.06%
PJ 8 24.24%
Cooperado 1 3.03%
Voters: 33. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
Default CLT x CLT Flex x PJ x Cooperado

05-09-12, 05:23 #1
Não é pra votar qual categoria vc se encontra no momento, mas sim em qual vc acha melhor pra ti.

Sinta-se a vontade se quiser comentar em qual vc se encontra.

Eu já fui PJ, Cooperado e CLT. Hj sou CLT e estou gostando. O dificil do CLT é ter um liquido bacana, mas eu acho que qdo vc consegue uma proposta boa é bem melhor.





Sussa is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

05-09-12, 05:25 #2
Isso depende do momento de vida de cada um... ja fui CLT, hj sou PJ. Como estou pensando em casar, talvez voltaria a ser CLT...

Cooperado / CLT Flex jamais.

Rath is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
05-09-12, 07:57 #3
Pô, depende muito, tem algumas propostas de PJ que são muito boas. Algumas empresas contratam PJ pagando férias, 13º e até reembolsando plano de saúde, o grande problema de PJ é se você ficar doente, ai fudeu mesmo. Atualmente eu sou CLT, mas gostaria de ser PJ. Os descontos da CLT são absurdos.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

05-09-12, 08:09 #4
8112

SigSnake is offline   Reply With Quote
Orebil
Trooper
 

05-09-12, 08:15 #5
Eu sou CLT... Mas PJ, no meu ramo geralmente os caras combinam 13º e férias remuneradas (com direito a 30% até, dependendo do combinado). Meu coordenador mesmo é assim... Ele recebe o VR como funcionário normal tb... Tem outro eng que é CLT Flex... ele preferiu assim... acho fria...

Eu viraria PJ se ganhasse uns 30 a 40% a mais do meu bruto... e isso, se aceitassem eu na categoria do SIMPLES ( que aí o imposto é bem menor). Mas nem toda empresa de engenharia aceita... abaixo disso, não sei se vale a pena... Imposto + Contador + Previdencia privada... enfim... acho que essa é a conta...


PS.: Como que é o esquema de Cooperado? Imagino mas nao sei ao certo.

Orebil is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
05-09-12, 08:18 #6
clt = vida

zorba is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

05-09-12, 08:35 #7
Votei CLT porque é a única opção realmente dentro da lei, o resto são aberrações que sequer deveriam existir.

Eon is offline   Reply With Quote
Daniloko
Trooper
 

05-09-12, 08:36 #8
Cooperado rlz

Daniloko is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

05-09-12, 09:12 #9
Sou CLT atualmente, mas prefiro PJ...

vitorueda is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
05-09-12, 10:12 #10
minha opiniao eh independente do vinculo
acho valido qdo o acordo eh mutuo, contendo todas as garantias minimas e irrevogaveis (ferias, 13o etc etc)

o paraiso mesmo ja disseram ali: 8112

Fura Olho is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
05-09-12, 10:29 #11
na real mesmo acredito que hoje em dia ser estatutário estadual é melhor que federal
cito os servidores de SC, que ainda tem direito a licença prêmio, a licença para assuntos particulares é de 6 anos, entre outros....

atualmente sou CLT (empresa pública federal) mas evidentemente quero ir pra estatutário.

kaolhooo is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
05-09-12, 10:47 #12
isso ae é um erro muito comum.

a galera compara apenas descontos e benefícios de cada "categoria".

acontece que PJ e CLT, em teoria, deveriam ser ABSOLUTAMENTE diferentes.

CLT é você ser um funcionário com ligação com a sua empresa. Por isso tantos benefícios e descontos. Você está ligado. Da mesma forma que você "perde" dinheiro, a empresa perde 2x mais.
Ela paga alguém para ficar 9 horas por dia, paga hora extra (algumas) quando necessário, envolve-se em questões pessoais (se você está doente, tipo 2 semanas em casa, com certeza o RH estará por dentro do que está acontecendo e blablabla).
Enfim, é uma SEGURANÇA de empregador x empregado. Você, aí, tem DIREITOS e OBRIGAÇÕES, que muitas vezes a galera só lembra do primeiro.

Agora PJ é um conceito totalmente diferente. Você é uma pessoa jurídica, vende SERVIÇOS/PRODUTOS ou whatever.
A empresa não te contrata. A empresa apenas requisita os seus serviços.
Ela te pede que você entregue algo, resolva algum problema, preste consultoria. Nisso ela te dá um prazo e fala "te vejo dia X".
Vai de você trabalhar nisso ou não, vai de você querer gastar 8 ou 14 horas pra acabar as suas coisas. O dinheiro que você vai receber é por serviço prestado, por produto vendido.
Por outro lado, tá na mão da empresa decidir se gosta dos seus serviços e continua requisitando eles ou não. Não há vínculo, não há direitos (exceto se há algum tipo de contrato ou coisa do tipo).

Pra MIM, hoje em dia PJ é a coisa mais escrota. Você é um "funcionário" sem direitos! Você recebe mais? Sim. Mas não tem metade dos direitos que tinha como CLT. Foi no médico? foda-se. Sua filha está doente e você teve que ir buscar ela na escola? HAHA, foda-se.
Sem falar nos famosos PJ de hora fixa! Você não receber por hora extra... Mas se você falta, é descontado.

Quem aceita trabalhar como PJ apenas está favorecendo a empresa... e pensa que está com mais dinheiro na mão. Se ela te dá férias e tal, é porque ela está GANHANDO muito mais em cima do que você imagina.

É isso. Eu já trabalhei como PJ e consegui guardar bastante dinheiro, mas foi por apenas uns 8 meses da minha vida. Hoje em dia nem cogito isso.


Last edited by drakiN; 05-09-12 at 10:58..
drakiN is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
05-09-12, 10:49 #13
lance é ter 14º e 15º o resto é modinha.


Sou CLT! :/

Sabbath is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
05-09-12, 11:17 #14
Quote:
Postado por drakiN Mostrar Post
isso ae é um erro muito comum.

a galera compara apenas descontos e benefícios de cada "categoria".

acontece que PJ e CLT, em teoria, deveriam ser ABSOLUTAMENTE diferentes.

CLT é você ser um funcionário com ligação com a sua empresa. Por isso tantos benefícios e descontos. Você está ligado. Da mesma forma que você "perde" dinheiro, a empresa perde 2x mais.
Ela paga alguém para ficar 9 horas por dia, paga hora extra (algumas) quando necessário, envolve-se em questões pessoais (se você está doente, tipo 2 semanas em casa, com certeza o RH estará por dentro do que está acontecendo e blablabla).
Enfim, é uma SEGURANÇA de empregador x empregado. Você, aí, tem DIREITOS e OBRIGAÇÕES, que muitas vezes a galera só lembra do primeiro.

Agora PJ é um conceito totalmente diferente. Você é uma pessoa jurídica, vende SERVIÇOS/PRODUTOS ou whatever.
A empresa não te contrata. A empresa apenas requisita os seus serviços.
Ela te pede que você entregue algo, resolva algum problema, preste consultoria. Nisso ela te dá um prazo e fala "te vejo dia X".
Vai de você trabalhar nisso ou não, vai de você querer gastar 8 ou 14 horas pra acabar as suas coisas. O dinheiro que você vai receber é por serviço prestado, por produto vendido.
Por outro lado, tá na mão da empresa decidir se gosta dos seus serviços e continua requisitando eles ou não. Não há vínculo, não há direitos (exceto se há algum tipo de contrato ou coisa do tipo).

Pra MIM, hoje em dia PJ é a coisa mais escrota. Você é um "funcionário" sem direitos! Você recebe mais? Sim. Mas não tem metade dos direitos que tinha como CLT. Foi no médico? foda-se. Sua filha está doente e você teve que ir buscar ela na escola? HAHA, foda-se.
Sem falar nos famosos PJ de hora fixa! Você não receber por hora extra... Mas se você falta, é descontado.

Quem aceita trabalhar como PJ apenas está favorecendo a empresa... e pensa que está com mais dinheiro na mão. Se ela te dá férias e tal, é porque ela está GANHANDO muito mais em cima do que você imagina.

É isso. Eu já trabalhei como PJ e consegui guardar bastante dinheiro, mas foi por apenas uns 8 meses da minha vida. Hoje em dia nem cogito isso.
draKin,

Depende muito da empresa, existem empresas que você trabalha como PJ mas não recebe por valor/hora, e sim um valor fixo. Em geral, quando você trabalha como PJ também você recebe hora extra mais facilmente. Na CLT, muita vezes, você trabalha e não recebe...

mrxrsd is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

05-09-12, 11:25 #15
Quote:
Postado por drakiN Mostrar Post
isso ae é um erro muito comum.

a galera compara apenas descontos e benefícios de cada "categoria".

acontece que PJ e CLT, em teoria, deveriam ser ABSOLUTAMENTE diferentes.

CLT é você ser um funcionário com ligação com a sua empresa. Por isso tantos benefícios e descontos. Você está ligado. Da mesma forma que você "perde" dinheiro, a empresa perde 2x mais.
Ela paga alguém para ficar 9 horas por dia, paga hora extra (algumas) quando necessário, envolve-se em questões pessoais (se você está doente, tipo 2 semanas em casa, com certeza o RH estará por dentro do que está acontecendo e blablabla).
Enfim, é uma SEGURANÇA de empregador x empregado. Você, aí, tem DIREITOS e OBRIGAÇÕES, que muitas vezes a galera só lembra do primeiro.

Agora PJ é um conceito totalmente diferente. Você é uma pessoa jurídica, vende SERVIÇOS/PRODUTOS ou whatever.
A empresa não te contrata. A empresa apenas requisita os seus serviços.
Ela te pede que você entregue algo, resolva algum problema, preste consultoria. Nisso ela te dá um prazo e fala "te vejo dia X".
Vai de você trabalhar nisso ou não, vai de você querer gastar 8 ou 14 horas pra acabar as suas coisas. O dinheiro que você vai receber é por serviço prestado, por produto vendido.
Por outro lado, tá na mão da empresa decidir se gosta dos seus serviços e continua requisitando eles ou não. Não há vínculo, não há direitos (exceto se há algum tipo de contrato ou coisa do tipo).

Pra MIM, hoje em dia PJ é a coisa mais escrota. Você é um "funcionário" sem direitos! Você recebe mais? Sim. Mas não tem metade dos direitos que tinha como CLT. Foi no médico? foda-se. Sua filha está doente e você teve que ir buscar ela na escola? HAHA, foda-se.
Sem falar nos famosos PJ de hora fixa! Você não receber por hora extra... Mas se você falta, é descontado.

Quem aceita trabalhar como PJ apenas está favorecendo a empresa... e pensa que está com mais dinheiro na mão. Se ela te dá férias e tal, é porque ela está GANHANDO muito mais em cima do que você imagina.

É isso. Eu já trabalhei como PJ e consegui guardar bastante dinheiro, mas foi por apenas uns 8 meses da minha vida. Hoje em dia nem cogito isso.

Bem, vamos discutir. Eu era PJ com "hora fixa"... Não ganhava horas extras não aprovadas (vide sem autorização da gerência), mas tinha 13º, férias, podia faltar com justificativas médicas, e era bem flexível as coisas. Acho que era mais fácil ir buscar a filha na escola sendo PJ com banco de horas do que CLT.

Outra coisa, a empresa sempre está GANHANDO muito mais do que paga pra cada funcionário, senão todas elas iriam falir.

vitorueda is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
05-09-12, 11:38 #16
Nem preciso dar opinião, o drakin disse tudo

Psycose is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
05-09-12, 11:54 #17
Quote:
Postado por vitorueda Mostrar Post
Bem, vamos discutir. Eu era PJ com "hora fixa"... Não ganhava horas extras não aprovadas (vide sem autorização da gerência), mas tinha 13º, férias, podia faltar com justificativas médicas, e era bem flexível as coisas. Acho que era mais fácil ir buscar a filha na escola sendo PJ com banco de horas do que CLT.

Outra coisa, a empresa sempre está GANHANDO muito mais do que paga pra cada funcionário, senão todas elas iriam falir.
Então você já está errado.
Você está se submetendo a uma condição de PJ só que se desfazendo dos benefícios dela. Em troca "ganhando" férias e banco de horas, benefícios de CLT.

Na verdade, isso já caracteriza vínculo empregatício. Você pode EXIGIR que a empresa te contrate como CLT se você tem: um supervisor, horários fixos, tem que usar um traje pré-determinado e um monte de coisas...

Já disse. Você acha que está ganhando, mas só está perdendo. Você não conta com seguro desemprego, FGTS, INSS, aviso prévio e tal. Tudo isso são garantias.

Edit: esqueci de falar no caso de CLT não pagar as horas.
Bem, isso também cabe a VOCÊ se submeter ou não. Você pode querer dar uma de comprometido e esperar algo no futuro. Ou apenas tocar o foda-se e falar "não sou pago para isso". Eu geralmente opto pela segunda opção.

drakiN is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

05-09-12, 12:13 #18
Vei sou PJ na Accenture e ganho hora extra normalmente, sou tratado como um funcionário normal, sem os benefícios claro, que o valor que vc recebe teoricamente compensa os mesmos.

Rath is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

05-09-12, 12:19 #19
Banco de horas não é benefício CLT, é mais um "acordo" entre empregado/empresa, horário fixo não tinha... Na minha área atualmente só fica desempregado quem quer, tem muita vaga sobrando e muito profissional desqualificado, aviso prévio eu considero uma faca de 2 gumes. FGTS e INSS seriam 2 benefícios que você faria por conta própria por receber bem mais e pagar menos impostos.

Eu vejo algumas vantagens em ser CLT atualmente, mas não é essa maravilha toda não.

Meu pai começou a trabalhar e pagava INSS sobre 20 salários mínimos (acho que o maior período de trabalho dele ele pagou sobre 20 salários), depois sobre 10, e quando tava quase pra aposentar diminuíram 5 e hoje recebe uns trocados de aposentadoria do governo, se não tivesse previdência privada estaria ferrado. Eu mesmo acredito que nem aposentadoria eu vou ter, to sustentando uma máquina falida e sinto que esse dinheiro eu deveria investir em algo que realmente vai me dar retorno no futuro!

vitorueda is offline   Reply With Quote
Choke
Trooper
 

Gamertag: wrparra Steam ID: wrparra
05-09-12, 12:22 #20
Drakin falou tudo...
Já fui CLT e a 4 anos sou PJ. Não tenho nenhum tipo de benefício, somente valor/hora sem restrição.
E digo uma coisa, 4 anos sem vida, só trabalho.
Estou buscando CLT novamente ou meio a meio pensando em tocar minha própria empresa.

#chatiado

Pra quem se interessar na APInfo.com existe uma planilha que compara os salários das diferentes formas de trabalho.
http://www.apinfo.com/sal.xls

Choke is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

05-09-12, 13:46 #21

Buwem is offline   Reply With Quote
SilverSurfer
Trooper
 

05-09-12, 15:57 #22
boa parte do que falaram no tópico faz sentido (tanto dos prós quanto dos contras), só discordo de uma coisa:
FGTS não é necessariamente uma coisa boa, é uma grana que eu acharia infinitamente melhor se fosse adicionada ao salário ao invés de depositada numa conta que faz você perder dinheiro (os rendimentos definidos por 3% aa + TR não servem nem pra repor as perdas inflacionárias)

SilverSurfer is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

05-09-12, 15:59 #23
Quote:
Postado por SilverSurfer Mostrar Post
boa parte do que falaram no tópico faz sentido (tanto dos prós quanto dos contras), só discordo de uma coisa:
FGTS não é necessariamente uma coisa boa, é uma grana que eu acharia infinitamente melhor se fosse adicionada ao salário ao invés de depositada numa conta que faz você perder dinheiro (os rendimentos definidos por 3% aa + TR não servem nem pra repor as perdas inflacionárias)
Exato

Furto de Garantia por Tempo de Servico é roubalheira

SigSnake is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

05-09-12, 16:31 #24
Se vc realmente trampa fisicamente na empresa ser PJ é uma burrice enorme. No meu trampo de consultor recebo como PJ, mas na prática sou uma empresa mesmo, não recebo benefícios, mas raramente tenho de ir pra empresa, trampo o dia e a hora que quiser, desde que cumpra os prazos. Essa é a única coisa que me motiva a continuar PJ no momento.

O ideal que eu to correndo atrás e arrumar um trampo de professor horista como CLT, pra garantir um básico no FGTS.

mojud is offline   Reply With Quote
Choke
Trooper
 

Gamertag: wrparra Steam ID: wrparra
05-09-12, 20:14 #25
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Se vc realmente trampa fisicamente na empresa ser PJ é uma burrice enorme. ...
Sad but true

Choke is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

06-09-12, 00:43 #26
Kra, a questão é apenas numérica... se o valor hora que vc ganha como PJ compensa as tais perdas de benefícios, ótimo, seja PJ. No meu caso eu não tenho benefícios de CLT, porém to mto satisfeito com oq ganho como PJ e ainda consigo criar meus próprios benfícios qdo acho necessário.

Rath is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-09-12, 00:54 #27
Quote:
Postado por Rath Mostrar Post
Kra, a questão é apenas numérica... se o valor hora que vc ganha como PJ compensa as tais perdas de benefícios, ótimo, seja PJ. No meu caso eu não tenho benefícios de CLT, porém to mto satisfeito com oq ganho como PJ e ainda consigo criar meus próprios benfícios qdo acho necessário.
Exatamente.

O que importa é hora paga, se ela cobre todos os roubos que você teria como CLT. Se você consegue maior salário-hora e sabe organizar as suas finanças, acaba valendo muito mais a pena a PJ.

Ficou doente? E cadê aquele seu dinheiro que você guardou para emergências? Você não está ganhando mais?

Tem que fazer as contas e somar essas coisas que chamam de "benefícios". Benefícios? Esse negócio tem um valor real. Tem que calcular esse valor e ver se como PJ está ganhando uma diferença que valha a pena.

BTW, sou CLT.

Baron is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
06-09-12, 01:15 #28
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Se vc realmente trampa fisicamente na empresa ser PJ é uma burrice enorme. No meu trampo de consultor recebo como PJ, mas na prática sou uma empresa mesmo, não recebo benefícios, mas raramente tenho de ir pra empresa, trampo o dia e a hora que quiser, desde que cumpra os prazos. Essa é a única coisa que me motiva a continuar PJ no momento.

O ideal que eu to correndo atrás e arrumar um trampo de professor horista como CLT, pra garantir um básico no FGTS.
Tb trabalho nesse esquema...
Tenho que 'bater ponto' no escritorio mas se por algum motivo precisar trabalhar de casa, zero stress.

Trabalho num horario sensacional pra mim (13 as 21h), e sem stress com chegar mais tarde ou sair mais tarde.

Esse ano tirei férias em janeiro simplesmente pq nao tinha nada pra fazer durante duas semanas entre um projeto e outro, avisei 1 dia antes de sair de ferias iaheiaue. Nao descontaram nada do meu pagamento.

Tem empresas e empresas....pela liberdade e flexibilidade que tenho onde tô, nao troco por CLT 'cara-crachá' tão cedo.


O maior 'problema' dos profissionais PJ é a falta de preparo.
Digo isso pq nego não sabe administrar a própria vida.
Normalmente PJ já é 40% melhor remunerado que o mesmo cargo CLT justamente pra compensar a falta de beneficios.
No final das contas é praticamente a mesma coisa, só que vc tem a liberdade pra adminstrar seu dinheiro do jeito que voce quiser.
O brasileiro ainda tem a mentalidade de estado paternalista do Getúlio, isso é uma das raízes do nosso atraso.
Ae tem muita gente que não junta dinheiro e fica desesperado qd sai do emprego-PJ.


Last edited by Sephiroth; 06-09-12 at 01:21..
Sephiroth is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
06-09-12, 05:28 #29
Qdo fui cooperado e PJ eu tive quase todos direitos de contratação CLT.
Plano de saude, odontologico, ferias, banco de horas/hora extra, vale alimentação...

Mas toda vez que eu pensava na natureza do meu contrato eu me sentia um fora da lei fazendo gambiarra. Não parece certo um cooperado/PJ trabalhar fixo dentro de uma empresa. Fora que apesar de tudo eu não me sentia seguro. É como falaram a qualquer momento podem romper a "prestação de serviço".

Aqui segue uma explicação pra quem não sabe oq é cooperado:
Cooperado é uma grande gambiarra em termos legais. Vc recebe e declara um salario minimo (e recebe INSS em cima disso), e o resto do seu salario vem de "distribuição de sobras" que não é tributado. É uma "belezura" pq vc pode ganhar 50k por mes que vc vai continuar isento de imposto de renda. Toda vez que eu ia declarar o imposto de renda eu me sentia um ladrão. ehheh
Fora isso na pratica oq mudava em relação a PJ é que eu não tinha que emitir nota. Nem contratar um contador. A cooperativa cobra uma taxa administrativa (6% do seu salario se não me engano) e fazia tudo isso. Além do serviço prestado ela te oferecia outros beneficios que vc podia contratar por um preço mais barato do que se vc tentasse um contrato sozinho.
Enfim, como eu tinha varios beneficios CLT não era ruim. Na verdade era mais comodo e dava mais dinheiro que PJ. Mas meu deus... Isso é muito gambiarra. Eu nunca me senti bem com isso.

Sussa is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

06-09-12, 11:15 #30
Quote:
Postado por Sussa Mostrar Post
Toda vez que eu ia declarar o imposto de renda eu me sentia um ladrão. ehheh
Eu era PJ. Agora que sou CLT, toda vez que vem meu holerite e vejo os impostos que eu pago me sinto roubado, principalmente porque o retorno é muito baixo. Educação, saúde, transporte, segurança....

vitorueda is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

06-09-12, 11:41 #31
Não é uma mera questão de "fazer contas" não.

Existe também a questão de estar fora da lei, e sua vocação pra isso, como bem apontou o Sussa.

CLT é o que foi previsto para quem vai ser funcionário. PJ, cooperativas e afins são apenas gambiarras completamente ilegais que no fim das contas muitos funcionários acabam sendo obrigados a aceitar para não ficar de braços cruzados.

Para vocês terem uma idéia, tem ramos de produção que sequer ofecerem mais CLT para os candidatos. Ou você aceita PJ ou você está fora.

Porque tudo no Brasil é assim: começa como um improviso temporário, e quando você percebe já está sendo obrigado a aceitar como se fosse uma regra.

E manos, PJ dá a maior dor de cabeça na hora de declarar imposto de renda. Se você declara tudo o que tem que declarar, seu "salário" é destruído e não chega nem perto do que seria se fosse CLT. E se você não declara tudo corretamente, você pode ser multado absurdamente e perder tudo o que juntou, dependendo do tamanho da encrenca.

Pra quem pode escolher? CLT is the only way.

Eon is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
06-09-12, 11:45 #32
Véio
eu me sinto muito bem pagando menos imposto pro governo brasileiro
me sinto fazendo um dever cívico ao dar a volta nesse governo sanguessuga pra pagar menos imposto.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Orebil
Trooper
 

06-09-12, 16:14 #33
Pow... hj fui trocar ideia com uma headhunter e uma das vagas q ela me ofereceu era PJ... Falei que eu nao tinha parâmetro para pedir um valor em PJ e ela me enviou um arquivo que compara CLT com PJ... lá vc lança todas as remuneracoes como CLT (FIxo Bruto e Variavel) e Coloca do lado um valor de PJ... lá diz o que vale a pena ou nao... contando tudo tudo... férias, (se é remuneradas ou nao)...

Quem quiser ai, manda mp q eu envio no e-mail...

Orebil is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

06-09-12, 16:46 #34
Não pode disponibilizar num link para todos?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
06-09-12, 16:51 #35
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Não pode disponibilizar num link para todos?
É, TEM ISSO AE TAMBÉM

Marumba is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

06-09-12, 16:59 #36
minha filosofia é e sempre foi: trabalhou, ganhou.

Pessoas incompetentes ou inseguras precisam de CLT, eu como PJ faturo mais e me organizo melhor, não sou fora da lei, muito pelo contrário, se a lei não permitisse não seria feito.
Não gosto da oneração excessiva da folha de trabalho e não sou hipócrita, quanto menos o governo faturar em cima do MEU trabalho, melhor, já pago tudo em dobro mesmo.

Ao meu ver, PJ é win-win entre prestador e contratante.

De repente eu penso radicalmente assim pois tenho visão de empresário e não de funcionário. CLT nivela todo mundo por baixo e isso não é certo.

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
06-09-12, 17:02 #37
enviar por pm IUEHAIUeha
pqp neh
upa ai e solta o link, pelamor

zorba is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
06-09-12, 17:08 #38
Quote:
Postado por Marumba Mostrar Post
É, TEM ISSO AE TAMBÉM
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Não pode disponibilizar num link para todos?
Quote:
Postado por Orebil Mostrar Post
Pow... hj fui trocar ideia com uma headhunter e uma das vagas q ela me ofereceu era PJ... Falei que eu nao tinha parâmetro para pedir um valor em PJ e ela me enviou um arquivo que compara CLT com PJ... lá vc lança todas as remuneracoes como CLT (FIxo Bruto e Variavel) e Coloca do lado um valor de PJ... lá diz o que vale a pena ou nao... contando tudo tudo... férias, (se é remuneradas ou nao)...

Quem quiser ai, manda mp q eu envio no e-mail...

Anos atras eu já postei isso, olha no search
só não sei se o link ainda funciona aiuhaeh

Sephiroth is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

07-09-12, 12:11 #39
Já deram a dica ali em cima da APINFO:

Segue link da planilha:
http://www.apinfo.com/sal.xls

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

09-09-12, 23:28 #40
sou clt flex
eh uma merda ter que ficar fazendo relatorio de cotas todo mes para abater os impostos.
se nao fizer, paga mais imposto na declaração.

Mesmo com essas merdas, acho que vale a pena... desconta uns 250 do salario.
Só tem que ficar esperto com previdência, FGTS. Tudo por conta!

GoldenEye is offline   Reply With Quote
Orebil
Trooper
 

10-09-12, 08:26 #41
Essa planilha ai desse link eu já conhecia...

A que eu recebi recentemente é esta aqui...

http://d01.megashares.com/index.php?d01=JD0jyQf

Orebil is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

11-06-13, 02:56 #42
é impressão minha ou quem trabalha como PJ aqui na DS não aproveita os benefícios de ser uma PJ?

Não entendo, tributação da PJ é ridiculamente mais baixa do que na PF e vc mesmo pode retirar lucros dela sem ser tributado em cada retirada (só na PJ vc será tributado a 15% ao invés de 27,5%)...

Se vcs estão pensando que PJ x PF é uma questão de vínculo trabalhista estão muito enganados... existem inúmeros benefícios pra quem funda a PJ pra trabalhar com outra PJ e sempre existe vantagem comparativa a a trabalhar com PF, independente de vc pensar que CLT é bacana, tem estabilidade, FGTS, INSS recolhido por alguém etc...

Na PJ vc faz isso tudo em benefício próprio (sem FGTS)...

XtremE is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

11-06-13, 09:08 #43
15% se vc nao for simples, se for é bem menos xtreme

Bombastic is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

11-06-13, 22:57 #44
Poise bomba, nem entrei no mérito pq nao tenho trabalhado com simples mas se quiser pode falar como o impacto da tributação sai diluído na PJ, mesmo no simples... Quem é prestador de serviço tinha que chamar um contador amigo pra conversar...

XtremE is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

12-06-13, 00:43 #45
PJ é um "autônomo contratado"? ou simplesmente autônomo de fato?

outro caso q volta e meia se vê por aí, de funcionários que adquirem uma cota irrisória da empresa (quase obrigatoriamente, diga-se de passagem) pra não configurar a CLT (ficam como sócios, mas com uma participação nos lucros pequena). seria um tipo de pj?

cooperado é o que? vários empregados autônomos associados prestando serviços?

marz is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:33.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.