Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Mostrar resultado da votação: Qual é a chance de você se foder numa crise econômica mundial?
Alta - me fodo muito 19 24.05%
Baixa - perco pouco 14 17.72%
Zero - nada muda 34 43.04%
Na crise ganho mais dinheiro 12 15.19%
Voters: 79. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
MdKBooM
Trooper
 

Default Você tem medo da crise?

08-08-11, 15:51 #1
Só para eu ter uma ideia do quanto os darknerds são afetados por uma crise econômica.
Ainda que não opere no mercado de capitais, você se fodeu na última crise? Peço que analisem também o custo de oportunidade.





MdKBooM is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-08-11, 15:53 #2
não.
há muito tempo o mundo está em crise, já acostumei

quem sabe sao os primeiros sinais da insustentabilidade do capitalismo


vcs sabem q o capitalismo vai acabar um dia né?

rockafeller is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-08-11, 15:55 #3
Crise vai, crise vem e o que eu faço ninguém faz
Quando eu faço o que eu faço dinheiro isso me traz

Sou um poeta do câmbio,
menestrel da economia,
pra mim nunca tem crise
só fortuna e a alegria

(a partir de agora esse é um tópico de rimas)

Zedd is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
08-08-11, 15:56 #4
nope
sair de uma crise é facil, só pegar um trainer que te dá money 9999999999

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
08-08-11, 15:58 #5
eu não me fodo nem um pouco, mas me preocupo com minha família, que depende de vendas :/

kaolhooo is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
08-08-11, 15:58 #6
Crise mesmo é só quando a menstruação atrasa!

colher is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
08-08-11, 16:01 #7
Quote:
Postado por colher Mostrar Post
Crise mesmo é só quando a menstruação atrasa!
aí não é crise, é estado de calamidade

Conrado is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
08-08-11, 16:03 #8
Crise?? Que crise???

Chronos is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

08-08-11, 16:10 #9
me fodo, minha empresa tem contratos e investidores internacionais... ai ja viu

IT eh sempre o 1o a ir pro saco hue

Bombastic is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
08-08-11, 16:26 #10
Quote:
Postado por Many Kalaveraa Mostrar Post
nope
sair de uma crise é facil, só pegar um trainer que te dá money 9999999999
HOAEIUEAhouieaHA many, pqp
eu dar 2 positivos em 1 dia ja eh raro, pro mesmo user entao? pqp ohaEOIAuhioE

sobre a crise, nao me afeta em nada, eu acho... hehe

Caveira is offline   Reply With Quote
rogeremiaz
Trooper
 

08-08-11, 16:46 #11
Só me fodo no Crysis, mas a culpa é do mouse.

rogeremiaz is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
08-08-11, 16:49 #12
eu tinha medo semana passada
agora que já tomei a torada da bolsa, to na fase do conformismo mesmo

Sephiroth is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
08-08-11, 17:22 #13
crise é coisa de pobre
não me atinge

maxcool is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

08-08-11, 17:22 #14
você viu que a coisa ia ficar feia e não stopou?
oh shit.

acho que a crise preocupa mais as pessoas de setores como indústria e exportação, o resto do pessoal trabalha com coisas mais mundanas e não espera tanto.

Vejamos no que vai dar.

NewKa is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

08-08-11, 17:26 #15
ouvi na radio agora q a situacao do Brasil nao eh tao segura como pensamos, pq se der pau na europa vai afastar investidores e o Brasil dos paises emergentes eh o q tem a maior divida e nossa divida sera paga em condicoes piores que as de qualquer outro...pagamos mais juros e etc

dbf is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

08-08-11, 17:34 #16
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
crise é coisa de pobre
não me atinge
o eike perdeu 2 bi... eu perdi 1 :/

vitorueda is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

08-08-11, 17:39 #17
Eike noob, manja nada. :roletas:
Pra mim tá tranquilo.

NeckrO is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

08-08-11, 18:00 #18
Cara na boa... eu tenho 35 anos de idade e NÃO TENHO IDÉIA do que é viver num país sem crise. Isso independente do cenário externo.

Fui criança na era Sarney, adolescente na era Collor, começo da idade adulta na era FHC, em plena vida produtiva no (ridículo) governo Lula. Vivi em primeira mão o FIASCO de 2003 quando o Brasil cresceu 0,5% enquanto o resto da américa latina crescia 9-10%, apenas para ver esse palhaço ficar 8 anos no poder e entregar o pais nas mãos de uma estrangeira incompetente que gasta mais do que ele e faz menos ainda.

Média de crescimento da economia do Brasil do ano em que nasci até hoje: 2.6%. Ou seja, não acompanha nem o crescimento populacional no mesmo período!

Se eu tenho medo de crise? Lógico que não, como todo bom brasileiro na casa dos trinta, crise é TUDO o que eu conheço do meu país.

EDIT: Entenda uma coisa quem tem MENOS de 30 anos. Vocês estão FORA DA REALIDADE com esse papinho de que o país está em pleno crescimento, com economia blindada, etc. Essa bagaça já quebrou no passado e vocês apenas não são velhos o suficiente para se lembrar disso. Vai quebrar de novo e pelos mesmos motivos: gastos exacerbados no setor público, corrupção, baixa produtividade do capital, baixa qualificação da mão de obra, sistema tributário macarrônico e concentrador de renda, etc.


Last edited by Eon; 08-08-11 at 18:05..
Eon is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

08-08-11, 18:04 #19
Empresários de plantão se fodem inteiramente, tanto quem trabalha com setor público como privado. É uma bola de neve, marrdita globalização.

No geral a economia ta indo bem, a gente ta se fodendo menos que os outros países, profissionalmente já percebi uma retração da economia nos últimos dois meses, e tende a piorar.

_j5 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

08-08-11, 18:08 #20
Sim J5 a economia já retraiu totalmente e a galera pode se preparar porque lá vem petardo no nível de 2008 pra pior. Eu sei porque em 2008 os sinais foram exatamente os mesmos: de repente o telefone para de tocar, os projetos são todos paralisados, e aí 30 dias depois a bolsa começa a despencar... tá igualzinho dessa vez.

Só digo uma coisa: SEVEN DAYS.

Eon is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
08-08-11, 18:11 #21
WINTER IS COMING

Sephiroth is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

08-08-11, 18:11 #22
Quote:
Postado por deus bot fdp Mostrar Post
ouvi na radio agora q a situacao do Brasil nao eh tao segura como pensamos, pq se der pau na europa vai afastar investidores e o Brasil dos paises emergentes eh o q tem a maior divida e nossa divida sera paga em condicoes piores que as de qualquer outro...pagamos mais juros e etc
Na Rádio = CBN?
Fique atento ao que esses analistas falam.. Algum deles são até meio criminosos em suas afirmações!
Não dá pra confiar em tudo que eles dizem, de boa.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Cara na boa... eu tenho 35 anos de idade e NÃO TENHO IDÉIA do que é viver num país sem crise. Isso independente do cenário externo.

Fui criança na era Sarney, adolescente na era Collor, começo da idade adulta na era FHC, em plena vida produtiva no (ridículo) governo Lula. Vivi em primeira mão o FIASCO de 2003 quando o Brasil cresceu 0,5% enquanto o resto da américa latina crescia 9-10%, apenas para ver esse palhaço ficar 8 anos no poder e entregar o pais nas mãos de uma estrangeira incompetente que gasta mais do que ele e faz menos ainda.

Média de crescimento da economia do Brasil do ano em que nasci até hoje: 2.6%. Ou seja, não acompanha nem o crescimento populacional no mesmo período!

Se eu tenho medo de crise? Lógico que não, como todo bom brasileiro na casa dos trinta, crise é TUDO o que eu conheço do meu país.

EDIT: Entenda uma coisa quem tem MENOS de 30 anos. Vocês estão FORA DA REALIDADE com esse papinho de que o país está em pleno crescimento, com economia blindada, etc. Essa bagaça já quebrou no passado e vocês apenas não são velhos o suficiente para se lembrar disso. Vai quebrar de novo e pelos mesmos motivos: gastos exacerbados no setor público, corrupção, baixa produtividade do capital, baixa qualificação da mão de obra, sistema tributário macarrônico e concentrador de renda, etc.
LOLWAT?
Só pra desfazer seu argumento com um detalhe: antes o brasil não tinha reserva monetária, hoje tem.
=*

Economia blindada? LOL nem o país mais capitalista do mundo tem, imagina o Brasil? Isso não existe meu caro.

NewKa is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
08-08-11, 18:13 #23
não sei no que acreditar, ouvi no radio que hoje tivemos a maior queda da bolsa desde 2008 em contra partida ouvi também que a nova classe média movimenta mais dinheiro que nunca e as familias como um todo estão ganhando mais, ouvi que os bancos brasileiros vão levar calote mas também ouvi que somos o quinto pais que mais se investe dinheiro passamos até a Alemanha. no que acreditar?

fato que atualmente minha familia e eu vivemos um dos melhores periodos que já vi, ta dando pra comer bem, tomar uma cervejinha, manter os filhos na escola particular e ter um lazer de vez em quando,

ta facil pra ninguem, mas tamo ai e que se foda a Crise é a hora do Brasil!

Satangos is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

08-08-11, 18:24 #24
Quote:
Postado por NewKa Mostrar Post
Só pra desfazer seu argumento com um detalhe: antes o brasil não tinha reserva monetária, hoje tem.
Só para desfazer seu argumento com outro detalhe: antes o problema do Brasil era a dívida EXTERNA e agora o problema é a dívida INTERNA.

Reservas cambiais (e não monetárias como você disse) apenas são úteis para honrar compromissos no exterior. Se o nosso problema fosse dívida externa essa dívida seria em dólares e estaríamos pagando juros da ordem de 0,5% a.a. Mas o gênio do Lula fez o favor de trocar a nossa dívida externa por dívida interna que hoje paga algo em torno de 10% ao ano.

Resultado: Da era FHC pra cá a dívida interna mais que dobrou e hoje é de 1.5 TRILHÃO de reais. Sabe o que é isso meu amigo? É quase metade do PIB brasileiro em UM ANO.

É um absurdo de alto para um país ATRASADO que jamais teve uma taxa de crescimento sustentável ao longo dos últimos 30 anos.

Eon is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

08-08-11, 18:48 #25
Everybody haAAtes Crises

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-08-11, 20:46 #26
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
não sei no que acreditar, ouvi no radio que hoje tivemos a maior queda da bolsa desde 2008 em contra partida ouvi também que a nova classe média movimenta mais dinheiro que nunca e as familias como um todo estão ganhando mais, ouvi que os bancos brasileiros vão levar calote mas também ouvi que somos o quinto pais que mais se investe dinheiro passamos até a Alemanha. no que acreditar?

fato que atualmente minha familia e eu vivemos um dos melhores periodos que já vi, ta dando pra comer bem, tomar uma cervejinha, manter os filhos na escola particular e ter um lazer de vez em quando,

ta facil pra ninguem, mas tamo ai e que se foda a Crise é a hora do Brasil!
A questão é que o gasto governamental do Brasil é insustentável. E aproveitando a tal "maré boa" o governo cada vez mais queima dinheiro, porque ninguém tá nem aí.

E acredite, os políticos deixam essa porra pegar fogo até não sobrar mais nada antes de cortar os seus próprios gastos.


No mais, essa crise é ótima para mostrar que o modelo Keynesiano é um lixo. Que afunde de uma vez, cansei de ter meu trabalho e meu dinheiro "legitimamente" roubados. Eu produzo, o mundo sempre precisará de pessoas que produzem.


Last edited by Baron; 08-08-11 at 20:52..
Baron is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

08-08-11, 21:10 #27
a dilma falou q esta tudo tranquilo

então acho q posso relaxar

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

08-08-11, 21:18 #28
me fodi pra caralho
vo levar uns 2 anos pra recuperar o que eu perdi.

Qd achei q tava jogando bem, veio essa porra e corto meu saco fora
Eu nao acompanho todo dia ae me fudi, nao vendi a tempo de minimizar o prejuizo.

Tomei um preju de 10k

Agora vo esquecer essa grana lá e que se foda.

GoldenEye is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

08-08-11, 21:55 #29
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Só para desfazer seu argumento com outro detalhe: antes o problema do Brasil era a dívida EXTERNA e agora o problema é a dívida INTERNA.

Reservas cambiais (e não monetárias como você disse) apenas são úteis para honrar compromissos no exterior. Se o nosso problema fosse dívida externa essa dívida seria em dólares e estaríamos pagando juros da ordem de 0,5% a.a. Mas o gênio do Lula fez o favor de trocar a nossa dívida externa por dívida interna que hoje paga algo em torno de 10% ao ano.

Resultado: Da era FHC pra cá a dívida interna mais que dobrou e hoje é de 1.5 TRILHÃO de reais. Sabe o que é isso meu amigo? É quase metade do PIB brasileiro em UM ANO.

É um absurdo de alto para um país ATRASADO que jamais teve uma taxa de crescimento sustentável ao longo dos últimos 30 anos.
Quer dizer então que estando protegido solidamente da dependência do exterior e ainda com depósitos compulsórios que garantem que não venha haver uma crise de crédito, não podemos colocar o mercado interno pra girar mais (já que já está aquecido) e fazer frente a crise?

Vale lembrar que em 2008 o mundo ia acabar também, portanto, repito: cautela com o que escutam, principalmente se vier do bom dia brasil ou da míriam leitão/luciana hipólito/eliane catanhede.

NewKa is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

08-08-11, 21:57 #30
Golden, dica de amigo: tira essa grana de lá antes que o prejuizo fique maior.

Vai perder feio quem ficar negando a realidade, agora não é hora de ter dinheiro em bolsa. Sai e compra de novo quando estiver lá embaixo.

Eon is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
08-08-11, 22:07 #31
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Everybody haAAtes Crises
waehuiheawiueheaweoi

cris é o obaminha!!

Zigfried is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

08-08-11, 22:09 #32
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Golden, dica de amigo: tira essa grana de lá antes que o prejuizo fique maior.

Vai perder feio quem ficar negando a realidade, agora não é hora de ter dinheiro em bolsa. Sai e compra de novo quando estiver lá embaixo.
você sabia que dá pra ficar líquido? Ou ainda melhor, que dá pra trabalhar vendido também?
Grande dica...

NewKa is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

08-08-11, 22:09 #33
Quote:
Postado por NewKa Mostrar Post
Quer dizer então que estando protegido solidamente da dependência do exterior e ainda com depósitos compulsórios que garantem que não venha haver uma crise de crédito, não podemos colocar o mercado interno pra girar mais (já que já está aquecido) e fazer frente a crise?
Não. Nós continuamos dependentes do exterior como sempre fomos e se despejarem mais dinheiro no mercado interno do que já despejaram vamos apenas ter inflação como resultado.

Sinceramente não vejo como vamos escapar dessa, só se cada brasileiro passasse a produzir por 2 do dia para noite para as contas fecharem, de resto não há como o Brasil prosperar como exportador de commodities num mundo onde 9 entre 10 compradores estão em crise e com risco de retração.

Basta ver o que aconteceu com o preço da Vale hoje, pura antecipação de que a demanda vai cair nos países desenvovidos por conta da crise.

Eon is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
08-08-11, 22:16 #34
hueahea joguinho especulativo é uma piada...
Analisando a fundo, a bolsa só cai por causa dos seguidores da dica do Eon! "VENDAM ENQUANTO É TEMPO GRUAAR"

tdf is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

08-08-11, 22:21 #35
Quote:
Postado por NewKa Mostrar Post
você sabia que dá pra ficar líquido? Ou ainda melhor, que dá pra trabalhar vendido também?
Grande dica...
Sei de tudo isso Newka, mas acredito que a única alternativa agora é ficar de fora porque o cenário é totalmente imprevisível. Qualquer posição na bolsa agora não é estratégia e sim chute, logo é melhor sair.

E quem disser que sabe para onde estão indo os preços está mentindo na cara dura. Agora só fica quem estiver a fim de apostar às cegas mesmo.

Eon is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

08-08-11, 22:23 #36
E desde quando a bolsa é previsível?
Desde quando alguém sabe o quanto a ação X vai subir tal dia?

ai ai..

NewKa is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
08-08-11, 22:27 #37
Quote:
Postado por Caveira Mostrar Post
HOAEIUEAhouieaHA many, pqp
eu dar 2 positivos em 1 dia ja eh raro, pro mesmo user entao? pqp ohaEOIAuhioE

sobre a crise, nao me afeta em nada, eu acho... hehe
acho que vc confundiu auheauheae
tomei 1 positivo só

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

08-08-11, 22:28 #38
Eon, DBF e Kamael...

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

08-08-11, 22:32 #39
Para quem sabe o que está fazendo, em tempos fora de crise ela é previsível sim. Para os franco-atiradores é lógico que é um jogo de azar, tem gente que não sabe nada de análise técnica, fundamentos contábeis, macroeconomia... e ainda assim entra porque quer "apostar" também. Isso explica porque tem gente que fica rico operando enquanto tem gente que fica pobre, em qualquer ramo existem sempre amadores e profissionais.

Eon is offline   Reply With Quote
SandmaN_
Trooper
 

08-08-11, 22:52 #40
ja que sou operador no mercado por um banco, me fodo mto em crises... se aprofundar sempre rolar uns cortes neh eheheh

o mais engracado foi na quarta ou quinta feira da semana passada, descendo pra ir trabalhar meu pai veio falar que tava com uma grana em bolsa... falei pra ele tirar... e ele ficou meio assim... no final do dia perguntei: tirou? e ele falou que nao... eu falei pra tirar, de novo... na sexta a noite perguntei e novo, e ele de novo nao tinha tirado.... hj de novo, e ele riu e falou que agora nao ia tirar nem fudendo...

me desculpem vcs que apostam em acao, mas botar grana em acao num pais que roda taxa de juros a 12%, a menos que vc REALMENTE saiba o que ta fazendo, eh burrice... desde 2007 o mercado tem se sustentado numa corda bamba... crescimento da bolsa vai continuar fraco por uns bons anos... vc pode ateh acertar, por sorte ou nao, em alguma acao, mas tendo uma aplicacao que vai render faca chuva ou sol + de 10% a.a., vc nao deveria se arriscar

por fim, acho que nesse momento o Brasil pode dar uma descolada, apesar da industria nao estar mto bem, a parte de servicos continua bombando , assim como imoveis e outras coisas... entao acho que vai se segurar e viver uma situacao melhor do que a da europa/eua por uns anos...

SandmaN_ is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-08-11, 23:00 #41
Estou desapontado por encontrar zero poesias nesse tópico

Zedd is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
08-08-11, 23:33 #42
Acho que todo mundo que trabalha em empresa grande (de preferência as multinacionais) de capital aberto é afetado. Com o tempo começam os cortes de custo e eventualmente você pode perder o seu emprego ou as vezes até a filial inteira ir pro saco.

Sussa is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
08-08-11, 23:43 #43
eu to de boa na lagoa

Fura Olho is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

08-08-11, 23:49 #44
Sandyman, eu nao acho que eh burrice. É simplesmente uma aposta... já ganhei e já perdi.
Dependendo do papel, da pra tirar uma grana boa. Se vc tiver sorte, as ações do eike da pra ganhar legal.

Agora aprendi a lição... não vou entrar mais nessa sem tempo de acompanhar.

Eon, não sei se vale a pena se desfaser agora. Eu entrei forte e me fudi forte...
Pra recuperar tudo vai uns 2 anos... e o montante que perdi nao tem aplicação que recupere o prejuizo nesse tempo, a nao ser comprar outro papel. Bom, deixando lá pelo menos tem os dividendos.

GoldenEye is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

09-08-11, 00:29 #45

Buwem is offline   Reply With Quote
Lúthien
Trooper
 

09-08-11, 00:51 #46
Sem medo....td tranks.

Lúthien is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

09-08-11, 01:17 #47
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
não.
minha mesada continua a mesma.
corrigido.

gusto is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
09-08-11, 09:35 #48
Quote:
Dilma pede a brasileiros que não parem de consumir

A presidente disse, pela segunda vez, que o Brasil "não treme" diante da crise financeira mundial

Dilma Rousseff: Dilma Rousseff: "O Brasil não passa por nenhuma ameaça" (FABIO RODRIGUES POZZEBOM/ABR)

Como Lula em 2008, a presidente Dilma Rousseff pediu que o brasileiro não deixe de consumir, como forma de ajudar a proteger o Brasil da crise econômica internacional. Em entrevista no Palácio do Planalto, ela afirmou que não é um momento para “brincar e sair por aí gastando o que não temos”, porque o Brasil não é “uma ilha isolada no mundo” e não está “imune” às turbulências econômicas do mundo, mas que o consumo deve continuar porque o País não passa por “nenhuma ameaça”.

Em 2008, a política adotada pelo governo Lula para reagir à crise internacional foi turbinar o consumo interno com isenções de impostos e ampliação de programas de redistribuição de renda.

A presidente fez um apelo para que todos os segmentos da sociedade tenham “muita tranquilidade, muita calma e nenhum excesso”. Perguntada se o Brasil, caso chamado a ajudar economias em crise, poderia prestar ajuda financeira, a presidente afirmou que o país “não se furtará” a cumprir seu papel. “Se houver necessidade de ajuda, seja ela qual for, o Brasil não se furtará. Mas não há perspectiva disso”, afirmou.

Dilma disse que está “com aquela preocupação que me faz não ser uma pessoa alheia à realidade”, mas que tomará todas as medidas necessárias. “Todas as avaliações apontam que a agência (Standard & Poor’s) errou. Ela errou porque fez um cálculo por erro de, me parece, US$ 2 trilhões”, disse.

Dilma voltou a afirmar que o Brasil está em uma situação “muito mais sólida” do que em 2008, na última crise financeira. “É a segunda vez que a crise afeta ao mundo e é a segunda vez que o Brasil não treme. Vocês lembram muito bem como era no passado”, disse ela. A presidente também reforçou que os bancos brasileiros, públicos e privados, estão “robustos” porque praticaram “política sóbria”.

Dilma afirmou que o mercado interno é uma “grande vantagem” que o País tem. “Estamos incentivando e tomando todas as medidas para que práticas de concorrências desleais não nos afetem”, disse. Mesmo assim, a presidente disse esperar que os EUA e Europa se recuperem. (da Folhapress)

Resumo

Dilma ainda disse que não vê a necessidade da adoção de nenhuma medida nesta semana e que o governo agirá baseado na observação do cenário mundial e com cautela.
http://www.opovo.com.br/app/opovo/ec...consumir.shtml

Se valer a pena, eu consumo.
Mas meu consumo é mais de coisas do exterior. Como faz????

Chronos is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
09-08-11, 09:41 #49
sou funcionário público, acho que não muda muita coisa!

Factor X is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-08-11, 09:47 #50
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
corrigido.
fato

rockafeller is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

09-08-11, 09:54 #51
Crise é vida. Vou ganhar muito dinheiro daqui até o fim do ano.

Ambervision is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
09-08-11, 10:58 #52
Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
Crise?? Que crise???
(1)

Danilow is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

09-08-11, 12:53 #54
Aproveitando a oportunidade pra fazer a feira na bolsa de valores...
Só esperando uns dias pra ver se da uma estabilizada ou cai ainda mais...

mojud is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
09-08-11, 14:44 #55
" - Esse tsunami que vai devastar a economia dos EUA e da EUROPA vai chegar no BRASIL como uma MAROLINHA."

Deus Brasileiro

percezione is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

09-08-11, 15:29 #56
www.geoposicionamentoboladolula.gov.br/

GPS nos testículos de Lula indica posição da boca de brunorei.

Stranger is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

09-08-11, 15:43 #57
as ações da petrobrás e vale estão quase no seu ponto ótimo de compra porque com certeza logo bomba de novo..

troy is offline   Reply With Quote
SyncMaster
Trooper
 

Gamertag: CRCANDIDO
09-08-11, 15:43 #58
Estou torcendo para não estourar nada até até o final do mês...

SyncMaster is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

09-08-11, 16:11 #59
suave na nave, sem crise por aqui

marz is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
09-08-11, 18:12 #60
Na última crise eu tinha dinheiro na bolsa.
Nesta não tenho.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

09-08-11, 19:32 #61
aqui tudo de boa, como bem, durmo a lot

Gerson is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

09-08-11, 19:42 #62
ótimas dicas a proposito

http://economia.uol.com.br/cotacoes/...il-pontos.jhtm

espero que nem todos tenham escutado essas pérolas de sabedoria.

Bone is offline   Reply With Quote
SandmaN_
Trooper
 

09-08-11, 21:25 #63
Quote:
Postado por troy Mostrar Post
as ações da petrobrás e vale estão quase no seu ponto ótimo de compra porque com certeza logo bomba de novo..
serio que vc compraria acao da petro? o petroleo estava bombando no mercado internacional e por conta do governo a petrobras nao pode aumentar o preco... vc se sente bem apostando numa empresa dessa? nao eh a toa que ela ta barata nao...

quanto a vale, tem que ver o resultado dessa crise... se nao pintar um QE 3 (e parece que nao vai pintar mesmo), nao teremos grandes estimulos para as commodities alem da china, que por sinal nao mostrou numeros bons na noite passada... e nisso a vale sofrera bem...

btw, nao manjo muito de acao nao, mas fica uns toques... a maioria do que sai nesses sites de uol e etc eh tudo papagaiada... o legal eh ler research de bancos e corretoras boas...


Last edited by SandmaN_; 09-08-11 at 21:34..
SandmaN_ is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

09-08-11, 21:34 #64
perdi dinheirin em 2008
apostei em consumo interno em 2009 e me dei bem, nao deu pra recuperar tudo, mas quebrei igual, rendimento proximo da poupanca
em 2010 vendi quase tudo, ficando apenas nas eletricas "renda fixa"

hj comprei mais uns lotezinhos de eletricas na promocao hehe

SigSnake is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

17-06-13, 15:11 #65
UP, e ai, continuam com a mesma opinião?

vitorueda is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
17-06-13, 15:15 #66
sim

Eu fui revoltado por uma época, onde achei que o partido do Newka iria foder comigo.
Hoje, eu compreendo o PT.
Eles só queriam foder com o país!

E sinceramente acho que votaria no partido.

A premissa é simples.
Quanto menos gente capacitada no mercado, mais caro fica minha mão de obra.

Trabalho com Telecom, na frente de telefonia pré-paga.
Quanto mais pobre no pais, melhor pra mim.
Quanto mais burro no pais, idem.

A unica coisa chata é achar alguem pra contratar.
A alguns meses, em um processo pra contratar um menor aprendiz, foi incrível o resultado das provas que a gente aplicou na galera
75% não sabia ler e interpretar um texto. A maioria cometia erros de português ridículos.

Foder o povo r0x
Pena que tão acordando agora...


Last edited by Renegade; 17-06-13 at 15:23..
Renegade is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
17-06-13, 15:25 #67
eu não acho mais que lula seja o deus brasileiro =/

percezione is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

17-06-13, 15:32 #68
Por pura SORTE nao quebrei agora em 2012, tinha vendido todas minhas da CEMIG antes da canetada da Dilma nas eletricas

perdi um tanto com a Eletropaulo, mas nada de mais, pq o grosso ja tinha ido...

Atualmente to zerado na bolsa, dinheiro na mao so camperando aguardando alguma oportunidade e sem tempo pra ficar "apostando"

SigSnake is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
17-06-13, 16:02 #69
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
eu não acho mais que lula seja o deus brasileiro =/
Ah vá.

Não basta todos os comentários por pessoas resolvidas de referencia intelectual terem falado isso na primeira campanha dele?

Nego tem que pagar pra ver?

Enjoy the hell!

Renegade is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
17-06-13, 16:58 #70
lol
nego descobrindo agora o que muita gente vem criticando desde a reeleição do Lula em 2006

se revoltando com as consequencias ao inves de ter eliminado a causa


Btw, quem me fodeu foi o Eike Batista, petrobras e vale só me deixaram decepcionados

Meu p.m. de OGX é 17 reais auehiauehiaueh

Sephiroth is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

17-06-13, 17:50 #71
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Por pura SORTE nao quebrei agora em 2012, tinha vendido todas minhas da CEMIG antes da canetada da Dilma nas eletricas

perdi um tanto com a Eletropaulo, mas nada de mais, pq o grosso ja tinha ido...

Atualmente to zerado na bolsa, dinheiro na mao so camperando aguardando alguma oportunidade e sem tempo pra ficar "apostando"
Acompanhei muito de perto essa canetada da Dilma. Assessoro geradoras, transmissoras, comercializadoras e uma bolsa de energia. Deu pena dessa turma.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:57.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.