Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Homebrewer
Trooper
 

Default [Ajuda] Visto Americano

23-03-15, 08:30 #1
Olá pessoal, uma ajuda de vocês por favor.
Eu ajudei um vizinho a tirar o visto pra passeio mas agora ele tá falando que a empresa onde ele trabalha esta oferecendo um emprego pra ele e agora ele quer mudar o visto. Pelo o que eu li não é tão fácil como parece.
Esse parte do visto H é bem complexa e exige mais documentos. Eu acho que ele quer dar um migué no tio Sam massss em todo caso de alguém puder dar uma dica eu agradeço.





Homebrewer is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

23-03-15, 09:25 #2
dica: consultar site da embaixada dos eua.

nao precisa agradecer. abs.

Hades is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

23-03-15, 10:01 #3
Se a empresa está mesmo oferecendo uma vaga, pode orientar seu vizinho.

Visto H (Trabalhadores temporários incluindo o estagiário (H-3))

http://portuguese.brazil.usembassy.g...mpworkers.html



Form I-129

http://search.uscis.gov/search?utf8=...x=0&commit.y=0

http://www.uscis.gov/sites/default/f...form/i-129.pdf

NITRO is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

23-03-15, 10:08 #4
No formulário pede os dados do trabalho, se for armação do seu vizinho na hora da entrevista o entrevistador vai rir e negar o visto.

NITRO is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
23-03-15, 10:13 #5
Ele vai se foder na entrevista se for rolo.

Se for falcatrua, mais facil tirar visto de turista e dar perdido por lá.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

23-03-15, 10:23 #6
Mudar para B1/B2 não resolve?! Teoricamente é Business/Tourism.

Hoje ele só deve ter o B1, certo?!

rog is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

23-03-15, 10:32 #7
Quote:
Postado por rog Mostrar Post
Mudar para B1/B2 não resolve?! Teoricamente é Business/Tourism.

Hoje ele só deve ter o B1, certo?!
Quando eu fiz coloquei B1/B2 por que ele disse que ia numa palestra de negocios tb

O cara disse que nem manja muito do idioma, to achando estranho isso ae, casado, filho pequeno... sei la.

NITRO, pelo o que eu lí a empresa tem que querer muito o cara trabalhando lá, fazer aquela declaração que não tem ninguém com a mesma capacidade, provar que tentou achar outro pro cargo dele.. não parece uma coisa fácil.

Hades, eu vim aqui antes de ler o site pra ver se acho alguma coisa prática, alguem que tenha passado pelo mesmo problema. Valeu a ajuda.

Homebrewer is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

23-03-15, 10:42 #8
A entrevista para turista é tranquila. Eles só confirmam os dados do formulário que vc preencheu. eles até perguntam se foi vc que preencheu ou precisou de ajuda.
Vi uma garota se enrolar toda na entrevista. Ela era de minas gerais (Governador valadares - já ligou uma luz de alerta). Foi mentir que tinha nível superior, que o marido iria junto, mas não estava lá para entrevista.
Os caras são treinados pra pegar "erros" e a guria tava nervosa demais.
O lance é ir tranquilo e não mentir.

NITRO is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

23-03-15, 11:02 #9
Se tem uma coisa que esse povo faz direito é ser organizado. Acho muito improvável que não tenha uma orientação oficial quanto a essa situação no próprio site da embaixada/centro de auxilio a visto

Minha entrevista durou menos de um minuto pq tava tudo em ordem. Cheguei no guiche, baixei um papel, o cara me fez uma pergunta daquelas que a resposta é 'Yes' + repetir a pergunta como uma afirmação

Zedd is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
23-03-15, 11:05 #10
Visto pra B1/B2é muito susse, desde que voce seja honesto

Kensha is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

23-03-15, 12:18 #11
eu estou pensando em mandar ele entrar com o B1/B2 que ele tem .. e aproveitar os 6 meses pra correr atras do H direto lá na empresa. Valeu ae pessoal =*

Homebrewer is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
23-03-15, 12:34 #12
tem que ver como ele vai ser pago durante esse periodo... sempre que eu fui pago eu estava com algum visto que nao fosse B1/B2 (ex: estagiando J1, estudando F1, transferindo L1)

vistos so podem ser emitidos fora dos EUA, entao ele vai ter que sair pra conseguir o H1B

e ultima coisa: H1B eh meio tenso de conseguir, tem um numero limitado de vagas, especialmente dependendo do tipo de trabalho que ele vai fazer

predator is offline   Reply With Quote
matheus
Trooper
 

Gamertag: mthspschl
23-03-15, 13:36 #13
Então, pro vistos de trabalho temporário, a primeira parte do processo é por conta da empresa, não dele... é aí que o bixo pega.

o processo é relativamente caro, geralmente as empresas oferecem a vaga já esperando que o peão tenha o greencard ou o visto, confirma se este não é o caso dele, se não for:

#1 a empresa primeiro precisa arrumar o LMO (Labor Market Opinion) e pagar as taxas consulares (o processo é relativamente caro), geralmente demora umas 2 semanas para sair este documento.

#2 a empresa precisa fazer um petition (I-129) e solicitar aprovacão da vaga, depois disso, se tudo correr de acordo, a empresa vai receber 2 documentos que o seu brother precisa incluir na documentacao q ele vai solicitar.

#3 seu brother da entrada no processo de visto com os dois documentos e toda documentacao auxiliar necessária, e com os exames de saúde.

#4 ???

#5 profit.

é um processo chato e demorado, e existe uma chance bem alta de recusa, se eu fosse vc já pularia fora do barco, já que não é sua área de expertise e geralmente despachantes cobram de 3 a 4k para fazer isso...

se ele for ficar ilegal lá, e se por um acaso pegarem, eles retem o passaporte dele para deportar e ele dificilmente vai conseguir novamente um visto (qualquer tipo) para estados unidos e canada...

minha sugestão seria vc aconselhar ele a fazer o processo direito, e vc fica fora disso, porque é uma dor de cabeca...

matheus is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

23-03-15, 14:33 #14
valeu pessoal =**

Homebrewer is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:41.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.