Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Bosta do satanas

02-04-15, 13:30 #1





Jeep is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
02-04-15, 14:00 #2
Vídeo chocante.

Eu sempre acredito que o destino dos índios brasileiros e sua cultura é a dizimação, porque eles são hoje minoria e à opressão é forte.

Enfim, e a gente acha que a Idade das Trevas e a caça às bruxas tinham acabado... =/

[SPOILER]
MAS ISSO NÀO É OBRA DO SATANÁS! É OBRA DAS IGREJAS PENTECOSTAIS! MEÇAS SUAS PALAVRAS PARÇA!

Never Ping is offline   Reply With Quote
rini
 

02-04-15, 14:21 #3
pra vc ver.
estão alguns séculos atrasados mas é a mesma tática da ICAR.

triste.

nas minhas viagens pelo Peru e Bolívia, vc vê que existem muitos rituais simbióticos na população. alguns ritos e manifestações incas se mantém porém com a troca dos deuses para uma imagem de santa cristã.
em uma igreja que entrei no peru, jesus é indígena e negro. pra diminuir a discrepância com o povo de lá, talvez.
na bolívia dá dor no coração ver as cholas entrando nas igrejas cristãs sabendo q todos seus monumentos e templos foram destruídos pelos espanhois em sua tática de evangelização e dominação.
ainda na bolívia, alguns rituais que fazem parte da cultura da galera hj em dia são coisa de turista. sofrem de preconceito da própria população. a imposição cultural é uma violência foda.
difícil distinguir a intervenção que parece necessária (como o infanticídio) da extrapolação (destruir templos, rituais e deuses).

rini is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

02-04-15, 14:26 #4
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
difícil distinguir a intervenção que parece necessária (como o infanticídio) da extrapolação (destruir templos, rituais e deuses).
Adoro isso.

Assim, não leve para o pessoal, mas é maravilhoso ver como essa questão de liberdade religiosa se estende até aonde é cabível no nosso compasso moral (ou da sociedade que vivemos).

Você pode acreditar no que quiser... desde que obedeça as regras e costumes daquilo que eu mesmo acredito.

u3663 is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

02-04-15, 14:31 #5
Caramba! Minha esposa evangelica passa bosta do diabo na minha comida.

diferent is offline   Reply With Quote
rini
 

02-04-15, 14:35 #6
por isso coloquei como "parece necessária".
é uma coisa que tem q se debater a exaustão.
não meia dúzia de opiniões e pronto.

rini is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-04-15, 14:36 #7
Isso tem acontecido com igrejas catolicas e centros de umbanda, era bom comecarem a prestar atencao na conversa antes daquele cartoon virar realidade.

 


 


 

Jeep is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-04-15, 14:44 #8
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Adoro isso.

Assim, não leve para o pessoal, mas é maravilhoso ver como essa questão de liberdade religiosa se estende até aonde é cabível no nosso compasso moral (ou da sociedade que vivemos).

Você pode acreditar no que quiser... desde que obedeça as regras e costumes daquilo que eu mesmo acredito.
Essa é uma afirmação em que eu venho pensando já faz alguns anos.

Dilema: tomando-se em conta que os atos a seguir são arraigados numa cultura milenar, em que se basear para ser a favor ou contra infanticídio, apedrejamento de pessoas, mutilação genital, escravidão e afins?

Pergunta 1)
Existe algum argumento fora da moralidade para ser a favor ou contra isso?

Pergunta 2)
Se não existir, nós deveríamos respeitar esses rituais, já que são culturalmente milenares e baseados em outro tipo de moralidade?

Respostas a que cheguei até o dia de hoje:

1) Não. Não existe nenhum argumento puramente lógico que seja a favor ou contra nenhum desses atos. Até há argumentos intermediários, mas em última instância você acaba caindo na questão moral.

2) Tomando-se a resposta do 1) como premissa, não, não deveríamos respeitar esses rituais. Qual argumento poderíamos utilizar para justificar isso? A moral. O problema é que na minha opinião esse pode ser um argumento muito fraco.

Posso ficar horas falando sobre liberdade individual e princípio de não-agressão, mas em última instância vai cair em algum campo da moralidade, o que não me resolve o problema.

Provavelmente quando ler este post daqui um ano vou pensar de maneira um pouco diversa, mas não sei se terei resolvido o dilema.

[MENTION=3663]Saico[/MENTION]; o que você acha? Sua opinião é de que deveríamos deixar esses crimes (crimes na nossa visão, claro) acontecerem? Sim? Não? Por quê?

Baron is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-04-15, 14:59 #9
Eu acho que aqui nao rola um lance startrek de nao-intromissao, essas pessoas nao sao um experimento de antropologia em andamento. Eu fico decepcionado em ver que nessa aldeia em questao cada um tem pouquissima terra, ao passo que na reserva raposa serra do sol na minha singela opiniao foderam com a vida tanto de indigenas quanto de nao-indigenas, mas la tem terra pra cacete. Ou seja, conseguem errar sempre, incrivel.

Mas enfim, como dito, a terra pertence a uniao, eles nao sao um pais a parte. Nao sao uma tribo que nunca teve contato com "civilizados", basicamente falam portugues, usam roupas e utensilios e vivem evidentemente mal pra cacete. Enfim, se eles querem se pintar de urucum e adorar o deus xpto, bom pra eles, se pra isso eles sacrificam meninas de 12 anos, péééééé! assassinato em terra brasileira é crime. Casos de infanticidio tambem sao pessimos, especialmente quando OS PAIS nao querem, se oferecem pra sair da aldeia e mesmo assim a crianca é morta.

agora, temos alguns antecedentes que sao foda, http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cot...ff23129806.htm , onde indios que andam de picape e tem casa de tijolos com link por satelite adequadamente se igualam a indios aculturados.

faco um paralelo com a questao siria, lembro que discutia com um cara sobre como deveriamos fazer uma reclamacao formal e mesmo tirar embaixada de la diante dos abusos feitos a populacao de la, ai o cara me diz que a siria era um dos maiores importadores de frango do Brasil... cara, serio, prioridades, acho que nos, "a nivel de civilizacao", temos mais a ganhar respeitando o direito a vida do que vendendo frango pra ditaduras, bem melhor vender um pouco mais barato pra quem tem uma cultura mais decente.

Jeep is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

02-04-15, 15:02 #10
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
pra vc ver.
estão alguns séculos atrasados mas é a mesma tática da ICAR.
perdoe minha ignorância, mas ICAR aqui stands for?

Blazed is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

02-04-15, 15:05 #11
[MENTION=199]Baron[/MENTION]; já não deixamos?

Evangélicos criando "exércitos".
Cristãos em geral podando a liberdade de homossexuais.
Muçulmanos tomando por casamento meninas entre 9-12 anos. E as "estuprando" diariamente.
Religiões africanas cortando o clitoris de meninas de 2 a 4 anos, pois elas são proibidas de sentir o prazer.
Casais sendo apedrejados até a morte no oriente médio porque fizeram sexo antes do casamento.

Isso tudo é o nosso cenário atual. Acontece diariamente. E ainda existem N outras religiões que ditam regras.

No meu entendimento, cada pessoa é livre para fazer o que quiser. E sempre deverá ser. Desde que não alcance a liberdade alheia. Desde que não machuque ou prejudique a liberdade do próximo.

Infelizmente, religiões pregam exatamente o contrário do que eu acredito.

São regras e leis que ditam como você deve viver, até aonde vai o seu dever e como as pessoas devem se comportar, inclusive gerando mortes, guerras e preconceito.

Então na minha opinião real, religião é algo prejudicial. É algo não-humanista e que arrasta a sociedade para o caos (Mesmo sabendo que grandes avanços foram feitos por padres e blablabla), pois ela gera intolerância.

Maaaaas, acredito que hoje não podemos interferir em "crimes" de religiões X, Y ou Z... porque estamos fazendo isso baseados em conceitos gerados pela religião e cultura em que nascemos. E essa interferência é justamente o que os muçulmanos e judeus fazem hoje em dia. Muçulmanos através de terrorismo e guerra, Judeus através de dinheiro e influência.

Então qual é a minha base cultural, moral e religiosa para dizer que o Infanticídio deveria ter sido extinto?

É a base mais forte. Simples e triste. E essa base ocidental, hoje, é a cristã greco-romana. É a base que ganhou essa importância pela força. Poderia ter sido outra. Poderia ter sido a muçulmana.

Até a idade média baixa, quando a ICAR ( [MENTION=8674]Blazed[/MENTION]; Igreja Católica Apóstolica Romana) era mais fraca, era completamente normal ter esposas de 14 anos. Hoje em dia isso é um absurdo. São pesos e medidas diferentes de acordo com os interesses religiosos de cada povo.


Last edited by u3663; 02-04-15 at 15:15..
u3663 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-04-15, 15:09 #12
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
perdoe minha ignorância, mas ICAR aqui stands for?
Igreja Catolica Apostolica Romana

mas acho que iate clube angra dos reis ( www.icar.com.br ) tambem serve

Jeep is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
02-04-15, 15:11 #13
Ah! O seres humanos e sua maravilhosa capacidade de acreditar de verdade em seres invisíveis, super poderosos, sobrenaturais, que criam universos inteiros e se preocupam com quem libera o toba!

SuN WaR is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

02-04-15, 15:17 #14
Para quem tiver tempo:


u3663 is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

02-04-15, 15:18 #15
Eu queria muito que o cinema nacional produzisse conteúdo com base nas histórias indígenas.

Tipo o filme Apocalypto do Mel Gibson, só que para a cultura indígena, não Maia.

Eu acho que tem muita cultura e inteligência no pensamento de todos os povos indígenas que formam o país que simplesmente descartamos porque o Rambo e o Star Trek são mais legais.


mojud is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

02-04-15, 15:22 #16
obg queridos

Blazed is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-04-15, 15:28 #17
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Tipo o filme Apocalypto do Mel Gibson, só que para a cultura indígena, não Maia.
http://www.youtube.com/watch?v=ngWBddVNVZs
citando de memoria, o que é beeem arriscado pra mim, que eu lembre teve um monte de gente que o criticou por representar o povo com uma brutalidade bem exagerada, enviesando uma acusacao dele ser catolico radical e estar na real querendo criticar o paganismo...

Jeep is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

02-04-15, 15:34 #18
sim, foi só um exemplo, não lembro de outro parecido...

spoiler do filme

[SPOILER]
o filme acaba com os espanhóis chegando com suas armas e cruzes. e são esses espanhóis cristãos que vão levar o fim a civilização maia. esse fim é a referência que tá no trailer "as a civilization ends". então apesar de criticar que o povo maia foi representado sendo violento, ele não esconde o fato dos cristãos terem dizimado os maias.

mojud is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
02-04-15, 15:46 #19
por isso odeio religiao. maioria delas gera intolerancia as demais crenças...
historicamente utilizam as mesmas ferramentas e recursos. entao, que se foda.
sempre achei que o brasil ainda eh passivel de um conflito civil religioso.. armado...

Patua is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

02-04-15, 15:57 #20
Bem que gostaria de ver mais filmes e séries sobre os nativos. Acho essa temática muito foda. Mas temos que assumir que um filme sobre civilização maia/inca/azteca tem muito mais coisa interessante pra mostrar que as tribos daqui.

@topic,
tá tudo errado mas eu não sei o que é certo

Stranger is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

02-04-15, 16:32 #21
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Eu queria muito que o cinema nacional produzisse conteúdo com base nas histórias indígenas.

Tipo o filme Apocalypto do Mel Gibson, só que para a cultura indígena, não Maia.

Eu acho que tem muita cultura e inteligência no pensamento de todos os povos indígenas que formam o país que simplesmente descartamos porque o Rambo e o Star Trek são mais legais.

http://www.youtube.com/watch?v=ngWBddVNVZs
Filme underrated. Gosto dele demais!

diferent is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

02-04-15, 16:44 #22
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Bem que gostaria de ver mais filmes e séries sobre os nativos. Acho essa temática muito foda. Mas temos que assumir que um filme sobre civilização maia/inca/azteca tem muito mais coisa interessante pra mostrar que as tribos daqui.

@topic,
tá tudo errado mas eu não sei o que é certo
Então, aí que tá, a gente acha que tem mais coisa interessante pra mostrar dos outros povos, porque a gente não conhece nada dos povos indígenas e mesmo que queira conhecer, não é fácil.

Imagina o que não ia dar de história legal os mitos de criação que os povos tem.

Ou uma história de um índio que cansado de ver o sofrimento do seu povo se candidata para prefeito, ganha e depois realiza o ritual de defumação do pajé na câmara dos vereadores, matando todo mundo, menos ele, por conta do sebo do sapo verde dos carajás que o da imunidade. No fim ele desfila na cidade nos braços do povo e se casa com a mocinha gostosa, filha do rei da soja da região, vereador, que morreu na câmara deixando sua terra assim para o nosso herói, que se torna herdeiro de tudo que um dia pertenceu aos seus antepassados.

mojud is offline   Reply With Quote
rini
 

02-04-15, 17:56 #23
a cultura indígena no Brasil evaporou. os verdadeiros brasileiros provavelmente não estão entre nós.
na maioria dos outros países da América latina o povo nativo é notado e faz parte de todo o país. aqui no sul quase não existem nativos. argentina o negócio é feio tb.
Já o Chile, Paraguai, Peru, Bolívia, Venezuela, Uruguai.. pode colocar quase todos os países têm nativo em todo lugar e as exceções são os de fora.

fora isso, algumas coisas que ainda temos no país, sofrem preconceito do pessoal do centro/sul. vide pessoal do Norte/nordeste e os índios. já esses últimos em extinção.

rini is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

02-04-15, 23:28 #24
2/3 do planeta são cobertos de água; o resto de ignorância e má fé.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

02-04-15, 23:39 #25
O que eu quis dizer por menos coisas interessantes é que uma pirâmide/templo em pedra, aquedutos, plantações, vestimenta ritual elaborada já chama atenção por si. Muitos dos ritos daqui são interessantes mas não tem esse cenário pra intensificar.

Stranger is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:28.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.