Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Gravity Payments

05-08-15, 12:05 #1
Capitulo 2, vejamos se chega ao 3 ou 4.

http://epocanegocios.globo.com/Infor...e-demitem.html

DESCONTENTES, FUNCIONÁRIOS DE CEO QUE AUMENTOU SALÁRIO MÍNIMO DE EMPRESA PARA R$ 20 MIL SE DEMITEM

EM ABRIL, DAN PRICE CHAMOU A ATENÇÃO DO MUNDO AO ELEVAR A REMUNERAÇÃO MÍNIMA DE SUA COMPANHIA. QUATRO MESES DEPOIS, ELE PERDEU FUNCIONÁRIOS E CLIENTES

Há três meses, o executivo Dan Price, fundador e CEO da empresa de processamento de compras com cartão de crédito Gravity Payments, tomou uma decisão inédita. Dar um salário mínimo de US$ 70 mil por ano (aproximadamente R$ 241 mil, ou R$ 20 mil por mês) para seus funcionários. Conforme anunciou, o aumento seria dado gradualmente nos próximos três anos. Para isto, ele abriria mão de um bônus de US$ 1 milhão e cortaria o seu próprio salário. Na época, ao jornal The New York Times, Price afirmou que "o bem-estar de seus empregados é mais importante que seu pagamento" - mas, também, ganhou publicidade para si mesmo e sua empresa. A medida chamou a atenção do mundo - talk shows entrevistaram Price, recrutadores o procuraram, ele recebeu diversos currículos, virou case de professores de negócios de Harvard e foi definido como um "thought leader", algo como um "líder visionário". Ele até recebeu pedido formal de casamento.

Se o marketing foi positivo fora da empresa, não é possível dizer que o mesmo efeito repetiu-se internamente. Em nova reportagem, o The New York Times relata quais os efeitos que essa medida trouxe para os funcionários da Gravity Payment. E a conclusão não é das mais animadoras. Para começar, a Gravity recebeu uma enxurrada de emails, posts de Facebook e ligações. Se por um lado o interesse por uma pequena empresa de 120 funcionários foi animador, por outro causou exaustão e distração. "Com tantos olhos na firma, alguns esperando testemunhar algum fracasso, a pressão era intensa", afirma o jornal.

Pior: alguns clientes deixaram a empresa, após ficarem receosos com a medida, que definiram como uma "declaração política", em um momento que os Estados Unidos travavam um intenso debate sobre salários mínimos e se discutia a enorme desigualdade social que persiste no país. Outros clientes também romperam contratos por acreditarem que o aumento do salário mínimo traria custos a longo prazo - o que acabaria trazendo consequências para eles também - algo que Dan Price fez questão de desmentir desde o começo.

Portanto, ao mesmo tempo em que "dúzias de clientes" foram atraídos e buscaram contrato com a empresa, outros não a deixarão já a partir do ano que vem. Para lidar com esse alto fluxo, Price teve que contratar mais de uma dezena de funcionários - e que, agora sim, significam um custo alto - e "luta para saber se é necessário contratar mais sem saber ao certo quanto tempo a bonança durará".

Porém, uma das consequências que mais pesou foi o pedido de demissão de dois importantes funcionários, alguns dos mais valorizados por Price. De acordo com o NYT, eles pediram demissão por acreditarem que o aumento era injusto. A elevação salarial seria válida mesmo para as novas contratações, enquanto membros do administrativo que estavam há bastante tempo na empresa, por exemplo, teriam aumentos pequenos ou quase nenhum acréscimo em seus salários. Maisey McMaster, de 26 anos, foi das profissionais que deixou a companhia. Há cinco anos na empresa trabalhando na área financeira, ela afirma ter trocado muitas horas ao lado do marido e da família pela empresa. "Há uma cultura especial aqui", onde as pessoas "trabalham e jogam duro".

De início, ela ficou animada com o aumento do salário, mas, depois, começou a pensar a melhor e passou a remoer aquela medida. "Ele deu um aumento grande para as pessoas que têm menos habilidades e são as menos preparadas - e aqueles que são mais exigidos não receberam muito", afirmou ao NYT. Para ela, um aumento justo viria através de pequenos acréscimos e bônus salariais, com a oportunidade de o funcionário ganhar, no futuro, um salário correto por ter uma maior experiência. Dois dias após o anúncio de Price, ela afirma ter procurado o chefe. "Ele me tratou como se eu fosse egoísta e só estivesse pensando em mim. Aquilo realmente me doeu. Eu não estava falando só por mim, mas por qualquer um que estivesse na mesma posição".

Após o estranhamento, ela pediu demissão.
Outro funcionário também disse ao jornal ter se sentido desconfortável por ter o salário divulgado publicamente - o que causou uma mudança de perspectivas e expectativas das pessoas com relação a ele. Era como se agora eles pudesse conceder empréstimo a familiares ou tivesse a obrigação de dar uma gorjeta no café perto da empresa. Além disso, houve aqueles funcionários que se sentiram mais pressionados com o aumento. "Será que faço meu trabalho bem o suficiente para merecer ganhar isso?", afirmou Stephanie Brooks, de 23 anos, que entrou na Gravity na área administrava dois meses apenas antes de Price anunciar a medida.

Alguns amigos e vários empreendedores de Seattle também chamaram a atenção de Price, afirmando que sua medida seria algo "mesquinho", um desrespeito aos próprios funcionários. Além de tudo isso, duas semanas após o anúncio, o irmão de Price e cofundador da Gravity, Lucas Price, citando ter diferenças com Dan há muito tempo, entrou com um processo contra a empresa.

Price, no entanto, parece não ter se abatido e promete manter-se firme. Ele afirmou que quer continuar lutando pelas ideias que o levaram a lançar essa nova política salarial. "A desigualdade de salários tem sido direcionada para o caminho errado. Eu quero continuar lutando pela ideia de que, se alguém é inteligente, trabalhador e faz um bom trabalho, ele tem todo o direito de viver uma vida de classe média", disse.





Jeep is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

05-08-15, 12:26 #2
Quem é bom só toma no cu.

diferent is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
05-08-15, 15:51 #3
o bom so toma no cu se nao perseverar e nao aprender com os proprios erros

fiquem com deus meus queridos!

Fura Olho is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

05-08-15, 16:49 #4
26 anos e 23 anos os entrevistados

meu deus, to velho

rockafeller is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

05-08-15, 19:21 #5
Não tem umas reportagens que grandes ganhadores de loterias torram tudo e ficam com nada ?


Isso aí é que nem casamento. A mulher sempre vai achar um motivo pra reclamar. Melhor vc controlar esse motivo, escolher, do que tentar ser perfeito e ela reclamar sobre algo q vc nem esperava... heuheuehuehue

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

05-08-15, 19:58 #6
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
"Ele deu um aumento grande para as pessoas que têm menos habilidades e são as menos preparadas - e aqueles que são mais exigidos não receberam muito", afirmou ao NYT. Para ela, um aumento justo viria através de pequenos acréscimos e bônus salariais, com a oportunidade de o funcionário ganhar, no futuro, um salário correto por ter uma maior experiência. Dois dias após o anúncio de Price, ela afirma ter procurado o chefe. "Ele me tratou como se eu fosse egoísta e só estivesse pensando em mim. Aquilo realmente me doeu. Eu não estava falando só por mim, mas por qualquer um que estivesse na mesma posição".

Após o estranhamento, ela pediu demissão.
O cara (supostamente) cortou da própria carne pra dar um aumento pra todos.

A mulher passou a ganhar mais, e provavelmente muito mais que a média de mercado

E pediu demissão porque achou injusto o que outros estavam ganhando.

Sei lá, acho que faltou ir carpir um terreno. Ou pelo menos se comparar à média de mercado e não só a nova média da empresa.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-08-15, 20:19 #7
a historia é mais complicada que isso, sem falar que temos uma versao "publica" da briga, aqui tem um texto mais completo

http://www.forbes.com/sites/davidbur...vity-payments/

mas daqui a uns 2-3 anos vai ser mais simples ver quem estava certo ou quanto estava

Jeep is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

05-08-15, 23:56 #8
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
Sei lá, acho que faltou ir carpir um terreno. Ou pelo menos se comparar à média de mercado e não só a nova média da empresa.
O problema é quando vc ta ganhando X e se fodendo dia e noite (q parece ser o caso), olha pro lado e todo mundo, inclusive os molengas, estao ganhando igual.

É isso que mata a mente humana. "igualdade" nao da pra ser pela metade. Se os trabalhos e o esforco for desigual, a remuneracao tambem tem q ser

Buwem is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

06-08-15, 00:02 #9
Mas ainda assim você está ganhando 20 pra fazer a mesma coisa que alguém (muita gente) em outras empresas ganha 10 pra fazer.

Se 20 te dá uma vida confortável e permite realizar algumas das suas ambições, porque se preocupar?

Se ainda fosse uma questão mais comum de escassez de recurso, vá lá, mas não parece ser o caso.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
06-08-15, 00:17 #10
se ela ganha 20 num lugar e sai pra ganhar 18 e se sentir bem, nao vejo o porque.
te garanto que ela nao trocou de emprego por birrinha pra ganhar a metade em outro lugar

Yakov is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

06-08-15, 05:23 #11
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
Mas ainda assim você está ganhando 20 pra fazer a mesma coisa que alguém (muita gente) em outras empresas ganha 10 pra fazer.

Se 20 te dá uma vida confortável e permite realizar algumas das suas ambições, porque se preocupar?

Se ainda fosse uma questão mais comum de escassez de recurso, vá lá, mas não parece ser o caso.
Pq isso da pra fazer na teoria. Na pratica é dificil, pq somos seres humanos, e por isso que isso sempre acaba em pelotao de fuzilamento quando vira politica estatal.

Buwem is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
06-08-15, 06:38 #12
No caso dela, nao.

Ela ja era top 3, ja tinha ralado e se ferrado bastante, tinha um salario bom, mas de mercado, como ninguem diz os numeros eu suponho que pra todos os efeitos ela ganhou tipo 10-20% de aumento, enquanto que o carinha que chegou ha 2 meses literalmente dobrou de salario e ganha o mesmo que ela. Outros relatos mencionam os picadores de cartao, que fazem seu turno e tchau, enquanto que os raladores olham isso e ganham o mesmo no fim do mes.

Ai tem a 2a parte "nebulosa", ela foi sugerir uma alteracao nessa regra, suponho eu que iria escalonar os pagamentos usando tempo de servico ou alguma metologia escrota e nazista, tipo merito, e o cara teve seu piti e desancou a mulher, ai ela quitou.

Eu sempre acho engracado algumas coisas, a mina foi lutadora e pulou fora, mas nos temos aqui tooooodos os ingredientes para um sjw se deliciar, homens recem chegados ganhando o mesmo que uma mulher com muito mais experiencia e tempo de casa, mulher reclamando dessa regra e sendo ofendida ao ponto de ter que se demitir, e ninguem fala "machista!!!".

Jeep is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
06-08-15, 08:52 #13
Sei lá. Ele só definiu o mínimo, não definiu que ninguém vai poder ganhar mais que o mínimo. Depois dessa definição os bons terão aumento enquanto os ruins vão continuar no mínimo ou ser mandados embora.
Não tem sentido ela dar xilique nisso. Pelo texto ela teve um aumento, só não foi tão grande quanto o nível mais baixo da empresa. Se ela ganhava mais já está acima dos que ganham o mínimo. Se ganhava menos ela ficou no mínimo, que continua sendo maior que o salário dela, e se for tão boa e importante como dizem receberia aumentos depois disso.

Ted is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
06-08-15, 10:26 #14
eu concordo com o povo que se demitiu porque estou passando pela mesma coisa.

o sistema que eu dou suporte é de 1999. e é tão grande que é impossível manjar de todas as áreas dele. por isso, cada um tem uma área e foca nisso.
eu trabalho com a área de CSM(telemarketing) e POS (loja). o que acontece é que, como minha área tem muita interação com usuário, eu acabo tendo MUITA coisa pra fazer.
e os outros das outras áreas, billing, cobrança, não.

No final sou eu quem chego cedo saio tarde e acabo tendo o MESMO aumento/bonus dos outros boçais que só estão aqui para assistir youtube.

A questão não é que o dinheiro é o suficiente para viver e que eu até tenho um certo luxo. nao. O problema é o cara ainda dar risada na sua cara dizendo: HAHA mal trabalhei e ganhei 5k de bonus.

ah vai tomar no cu.

drakiN is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

06-08-15, 10:27 #15
Eu duvido q ela sairia se visse pessoas ralando e trabalhando duro e ganhando bem.

Em geral, no mundo todo, as pessoas com o maior senso de justiça são as q mais sofrem. Não conseguem lidar com situações q não acham justas. Apostaria forte q foi o caso.

Ela é top, arruma bom emprego em outro lugar. Então não ia ficar em uma empresa aos olhos dela injusta mesmo depois de ela tentar falar com o chefe.

Outro perfil de pessoa iria dizer: foda-se, to ganhando bem, não vou atrapalhar os outros.


Como o buwen falou, não tem isto de igual pra todos. O próprio serumano não consegue conviver com isto. Alto gasto em estudo, dedicação e esforço ser remunerado igual ou parecido com baixo gasto disto tudo, questão de pouco tempo até ruir.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-08-15, 10:58 #16
Muito simples, uma sociedade justa é uma sociedade meritocrática. Isso também inclui empresas.

NINGUÉM acha justo trabalhar mais e melhor e receber igual aos que trabalham menos e pior.

Essa questão da igualdade absoluta foi uma invenção da esquerda que nunca funcionou nem nunca funcionará. A única diferença nesse caso foi: o fracasso dessa política é a demissão dos melhores funcionários e a mediocrização da qualidade do trabalho na empresa.

Quando isso é aplicado por políticas estatais há milhões de mortos. Então se forem testar mais uma vez esse raciocínio fracassado que seja com empresas.


Está aí, mais uma vez a dura realidade bate na cara dos sonhadores. Será que aprenderam? É óbvio que não! UAHuahauhauhahu

Baron is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
06-08-15, 11:29 #17
Quote:
Postado por drakiN Mostrar Post
eu concordo com o povo que se demitiu porque estou passando pela mesma coisa.
Ai que esta, seu caso ainda é melhor!!!

Imagine que devido ao seu tempo extra, vc estivesse ganhando mais, vamos dizer que vc ganhava 10 e os outros 7. Agora vem a regra nova, todo mundo ganha 12.

"puxa, mas vc nao pode reclamar, esta ganhando mais".


sabe, acho que me falta a biblia nessas horas...

"Um homem tinha dois filhos. Disse o mais moço a seu pai: Meu pai, dá-me a parte dos bens que me toca. Ele repartiu os seus haveres entre ambos. Poucos dias depois o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para um país longínquo, e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente. Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidades.Foi encostar-se a um dos cidadãos daquele país, e este o mandou para os seus campos guardar porcos. Ali desejava ele fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam, mas ninguém lhas dava. Caindo, porém, em si, disse: Quantos operários de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui estou morrendo de fome! Levantar-me-ei, irei a meu pai e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e diante de ti: já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus diaristas. Levantando-se, foi para seu pai. Estando ele ainda longe, seu pai viu-o e teve compaixão dele e, correndo, o abraçou e beijou. Disse-lhe o filho: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei-me depressa a melhor roupa e vesti-lha, e ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; trazei também o novilho cevado, matai-o, comamos e regozijemo-nos, porque este meu filho era morto e reviveu, estava perdido e se achou. E começaram a regozijar-se. Seu filho mais velho estava no campo; quando voltou e foi chegando à casa, ouviu a música e a dança: e chamando um dos criados, perguntou-lhe que era aquilo. Este lhe respondeu: chegou teu irmão, e teu pai mandou matar o novilho cevado, porque o recuperou com saúde. Ele se indignou, e não queria entrar; e saindo seu pai, procurava conciliá-lo. Mas ele respondeu a seu pai: Há tantos anos que te sirvo, sem jamais transgredir uma ordem tua, e nunca me deste um cabrito para eu me regozijar com os meus amigos; mas quando veio este teu filho, que gastou os teus bens com meretrizes, tu mandaste matar para ele o novilho cevado. Replicou-lhe o pai: Filho, tu sempre estás comigo, e tudo o que é meu é teu; entretanto cumpria regozijarmo-nos e alegrarmo-nos, porque este teu irmão era morto e reviveu, estava perdido e se achou.» (Lucas 15:11-32)

Jeep is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
06-08-15, 11:30 #18
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
NINGUÉM acha justo trabalhar mais e melhor e receber igual aos que trabalham menos e pior.

Essa questão da igualdade absoluta foi uma invenção da esquerda que nunca funcionou nem nunca funcionará. A única diferença nesse caso foi: o fracasso dessa política é a demissão dos melhores funcionários e a mediocrização da qualidade do trabalho na empresa.
seja bem vindo ao famigerado universo dos concursos publicos, tao almejado por uma penca de vagabundos q dao o sangue ao estudar por meses a fio, sonhando um dia passar num "concurso bom" e nunca mais precisar fazer nada na vida. nem trabalhar

dai fica os cornos tipo eu q, por ex, passei os ultimos 3 meses estudando mais de 800 paginas de material pra estabelecer 64 indicadores de produtividade, e uma colega q ganha o mesmo tanto q eu e levou o mesmo tempo pra propor UM indicador socioambiental, q ainda foi composto e estruturado em equipe.......


Last edited by Fura Olho; 06-08-15 at 11:38..
Fura Olho is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
07-08-15, 09:02 #19
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Ai que esta, seu caso ainda é melhor!!!

Imagine que devido ao seu tempo extra, vc estivesse ganhando mais, vamos dizer que vc ganhava 10 e os outros 7. Agora vem a regra nova, todo mundo ganha 12.

"puxa, mas vc nao pode reclamar, esta ganhando mais".


sabe, acho que me falta a biblia nessas horas...

"Um homem tinha dois filhos. Disse o mais moço a seu pai: Meu pai, dá-me a parte dos bens que me toca. Ele repartiu os seus haveres entre ambos. Poucos dias depois o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para um país longínquo, e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente. Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidades.Foi encostar-se a um dos cidadãos daquele país, e este o mandou para os seus campos guardar porcos. Ali desejava ele fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam, mas ninguém lhas dava. Caindo, porém, em si, disse: Quantos operários de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui estou morrendo de fome! Levantar-me-ei, irei a meu pai e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e diante de ti: já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus diaristas. Levantando-se, foi para seu pai. Estando ele ainda longe, seu pai viu-o e teve compaixão dele e, correndo, o abraçou e beijou. Disse-lhe o filho: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei-me depressa a melhor roupa e vesti-lha, e ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; trazei também o novilho cevado, matai-o, comamos e regozijemo-nos, porque este meu filho era morto e reviveu, estava perdido e se achou. E começaram a regozijar-se. Seu filho mais velho estava no campo; quando voltou e foi chegando à casa, ouviu a música e a dança: e chamando um dos criados, perguntou-lhe que era aquilo. Este lhe respondeu: chegou teu irmão, e teu pai mandou matar o novilho cevado, porque o recuperou com saúde. Ele se indignou, e não queria entrar; e saindo seu pai, procurava conciliá-lo. Mas ele respondeu a seu pai: Há tantos anos que te sirvo, sem jamais transgredir uma ordem tua, e nunca me deste um cabrito para eu me regozijar com os meus amigos; mas quando veio este teu filho, que gastou os teus bens com meretrizes, tu mandaste matar para ele o novilho cevado. Replicou-lhe o pai: Filho, tu sempre estás comigo, e tudo o que é meu é teu; entretanto cumpria regozijarmo-nos e alegrarmo-nos, porque este teu irmão era morto e reviveu, estava perdido e se achou.» (Lucas 15:11-32)
E não é a toa que nossa moeda tem DEUS SEJA LOUVADO.

Amém!

E que todos tenham um bom dia!

 

Never Ping is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
07-08-15, 10:19 #20
havia lido um estudo no qual fizeram perguntas aos trabalhadores sobre qual a prioridade no trabalho e o salario nunca foi o primeiro da lista, mas eu não lembro da onde heh

no link do jeep puxei esse aqui relacionado

http://www.forbes.com/sites/susanada...ays-new-study/

1 - Culture and values
2 - Career opportunities
3 - Senior leadership
4 - Work-life balance
5 - Compensation and benefits
6 - Business outlook

muito bem escrito e cita um estudo semelhante
@topic acho q foi o senior leadership q fez ela sair mermo

leiden is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
07-08-15, 11:08 #21
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Ai que esta, seu caso ainda é melhor!!!

Imagine que devido ao seu tempo extra, vc estivesse ganhando mais, vamos dizer que vc ganhava 10 e os outros 7. Agora vem a regra nova, todo mundo ganha 12.

"puxa, mas vc nao pode reclamar, esta ganhando mais".
vc ta sendo ironico né?

é aquela mesma merda do conto da sala de aula... que o professor faz um experimento em que as notas seriam iguais a todos.
os nerds, que estudavam mais e só tiravam A, começaram a tirar nota mais baixa.
e os caras que tavam pouco se fodendo, ao invés de C estavam tirando B.
No final os nerds falaram: fuck this shit e o que aconteceu? todo mundo se fudeu.

na empresa é a mesma coisa. grande maioria das empresas, as coisas só vao pra frente por causa de poucos empregados... porque o resto está CAGANDO.
o que acontece quando esses poucos empregados param de fazer as coisas? dá merda.

[SPOILER]
An economics professor at a local college made a statement that he had never failed a single student before, but had recently failed an entire class. That class had insisted that Obama’s socialism worked and that no one would be poor and no one would be rich, a great equalizer.

The professor then said, “OK, we will have an experiment in this class on Obama’s plan”. All grades will be averaged and everyone will receive the same grade so no one will fail and no one will receive an A…. (substituting grades for dollars – something closer to home and more readily understood by all).

After the first test, the grades were averaged and everyone got a B. The students who studied hard were upset and the students who studied little were happy. As the second test rolled around, the students who studied little had studied even less and the ones who studied hard decided they wanted a free ride too so they studied little.

The second test average was a D! No one was happy.

When the 3rd test rolled around, the average was an F.

As the tests proceeded, the scores never increased as bickering, blame and name-calling all resulted in hard feelings and no one would study for the benefit of anyone else.

To their great surprise, ALL FAILED and the professor told them that socialism would also ultimately fail because when the reward is great, the effort to succeed is great, but when government takes all the reward away, no one will try or want to succeed.


sobre esse estudo ae que ninguém cita salário... bem... eu já trampei nessas empresas "best place to work" e posso te afirmar que uns 80% dos neguinhos, que trampavam comigo, reclamavam de salário.
e eu nunca tinha visto uma rotação de empregado TAO grande quanto nessa empresa. eu durei 7 meses.

drakiN is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

07-08-15, 12:08 #22
E a média salarial de mercado, onde entra nessa analogia com as notas na sala de aula?

Edit: Também trabalho num GPTW em que salário sempre foi a reclamação. Recentemente mudaram todo mundo pra CLT full e deram um motivo "benevolente", quando na verdade foi passa se adequar à abertura de capital.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
07-08-15, 12:11 #23
Acho que ninguém entendeu que é o mínimo e não o único. Ele não está colocando todo mundo igual, só falou que não paga menos que X para qualquer empregado.

Se ela recebia mais que o mínimo, continua recebendo mais do que todos os outros ruins que não trabalham dos quais ela reclamou.

Ted is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
07-08-15, 12:45 #24
tem um estudo mostrando a % de funcionarios que tao cagando e andando pra empresa. Nao vou citar numeros porque nao lembro e to com preguica de procurar
mas simplificando, sao muito poucos os que querem levar a coisa pra frente
o resto ta so levando com a barriga e pula do barco na primeira oportunidade


se eu tivesse me esforcando e do nada os vagabundos ganhassem a mesma coisa que eu, pegava minhas coisas e ia pro concorrente na hora

Yakov is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
07-08-15, 12:47 #25
E outra, usando a situacao dos professores estaduais aqui em SC
O governo aumentou o piso em x, ninguem ganha menos que isso. Todos os professores que passarem no concurso vao receber o salario tal. Mas todos os que ja estavam, nao tiveram aumento nenhum. Se o piso fosse 1200 o cara ganhava 1501, agora o piso é 1500. Quem entra, entra ganhando 1500 e o cara que ganhava 1501 nao ganha porra nenhuma a mais.

Isso é justo?

Yakov is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

07-08-15, 19:47 #26
Por isso se chama piso.

Mais importante é discutir se um piso de 1500 pra professores é justo

Hobbes is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

08-08-15, 08:43 #27
O q ele tá falando é que os novos devem entrar no piso de 1500 mas os antigos precisam ter aumento proporcional. E não ficar no mesmo piso que quem entrou ontem.

E claro que piso de 1500 é ridículo.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

08-08-15, 15:37 #28
Quote:
Postado por leiden Mostrar Post
havia lido um estudo no qual fizeram perguntas aos trabalhadores sobre qual a prioridade no trabalho e o salario nunca foi o primeiro da lista, mas eu não lembro da onde heh

no link do jeep puxei esse aqui relacionado

http://www.forbes.com/sites/susanada...ays-new-study/

1 - Culture and values
2 - Career opportunities
3 - Senior leadership
4 - Work-life balance
5 - Compensation and benefits
6 - Business outlook

muito bem escrito e cita um estudo semelhante
@topic acho q foi o senior leadership q fez ela sair mermo
Careers oportunities - Salario
Senior leadership - Salario

A nao ser que vc queira subir de cargo, ter mais responsabilidade e e trabalho por prazer, o q eu u nao creio.

Buwem is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
08-08-15, 21:18 #29
Agora sabemos que comunismo não funciona.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:18.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.