Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
01-03-11, 09:47 #226
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Alguem realmente acredita que um bando de moleque andando de bicicleta ia linchar o cara? serio mesmo?
Quanto ao restante do seu comentário eu nem vou comentar, porque é de uma parcialidade ímpar. Não dá nem pra contra-argumentar, já que você apela para o exagero e fica totalmente desapegado da realidade fática e do caso concreto..

Mas quanto a essa sua indagação, vejo-me forçado a responder: sim, eu acredito. Sério mesmo.

Entretanto, vou repetir, pra que não continuem interpretando o que eu falo de modo extensivo e se atenham ao que eu disse: eu não sei o que aconteceu e, por isso, não posso julgar ninguém. Nem os ciclistas, nem o motorista.

Só estou externando a minha indignação com a capacidade que muitos têm de apontar o dedo e crucificar o sujeito sem ao menos conhecer os detalhes da situação.





night is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-03-11, 09:50 #227
foi mal, eu esqueco da enormidade das gangues de ciclistas linchadores, ja motoristas atropeladores de ciclistas sao uma raridade, estatisticamente eu falei bobagem, mal ai.

ah sim, sobre o fato concreto, a gente esta falando do que viu, eu vi um cara jogando o carro em cima de pessoas ate que algumas fizeram o mais natural, dera um tapa no capo do carro, as pessoas podiam ter alegado que iam ser atropeladas e que por isso reagiram. Gente que estava la na ponta foi atropelada sem sequer ter visto o que aconteceu, ou seja, o cara tem sindrome do pinto pequeno, banca o macho so pq esta dentro do seu carro e quando da merda fica de mimimi "eu ia apanhar"?

se quando os videos aparecerem, mostrar os caras pegando seus squizes e ameacando o cara de afogamento por gatorade, eu vou mudar de opiniao, so vou continuar achando que tudo podia ter sido evitado se ele tivesse pensado "pfff, bando de desocupado inuteis" e ter virado na 1a esquina.

Jeep is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

01-03-11, 09:53 #228
huahe é...iam linchar ele.

Só ver o blog dos caras... tava cheio de velinhas, crianças de colo, mulheres... tem video do cara empurrando as bicicletas com o carro e o pessoal dando tapa no vidro para ele parar...

Foda é que aqui tem muito otário que vive na porra do mundinho próprio.

u3663 is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
01-03-11, 09:53 #229
Existem estudos que comprovam que o ser humano, quando está agindo em massa, desconhece seus próprios limites e pratica as maiores atrocidades, o que seria incapaz de fazer sozinho.

Mas será que é tão difícil pra você deixar o sarcasmo de lado, Jeep?

E Saico, que ridículo... aqui só tem otário que vive no seu mundinho, né? Esperto mesmo é quem se baseia no blog mantido e editado pela parte lesada da história. Fonte pouquíssimo parcial, né?

Eu vou perguntar de novo: estava lá? Sabe o que de fato aconteceu? Não? Então stfu...

Pelo pouco que eu li aqui, os que estavam mais próximos do episódio não concordaram com o atropelador, mas certamente também não concordaram com os ciclistas.

night is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

01-03-11, 09:53 #230
jeep, vc nao viu o video o cara tava preso... nao tinha como ele sair nem q ele quisesse...

a galera tava quase fazendo montinho no carro dele, tinha nego do lado atras e na frente

me fala vc ia fazer oq? esperar pacientemente com nego dando tapa no teu carro?

GALERA DESCULPA CAI AKI SEM QUERER!!! VO ESPERAR VCS PASSAREM BATENDO NO MEU CARRO EH NOIS TUDO TRUTA!!!

como vc eh bonzinho em????

roadster is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

01-03-11, 09:54 #231
Revendo o primeiro vídeo, editado pelo pessoal do movimento (?) da pra ver que é muito tendencioso mesmo.

Mostram a galera andando de boa na paz, os jovens, as mocinhas, a velhinha andando com o cachorro. Ae de repente o carro atravessando tudo. Aprenderam com o Michael Moore.

intel is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

01-03-11, 09:57 #232
mimi night. Veja o blog, veja os videos.

E sim, eu prefiro confiar num blog com 500 comentários de pessoas próximas ao que aconteceu e com videos mostrando bem como estava a situação do que num filho da puta que atropela 15 pessoas correndo o risco de atropelar mulheres, crianças e senhoras.

SUPER tendencioso.

E não night, eu não me referia a você. Das suas opiniões baseadas na lei eu gosto. São de outros otários mesmo.

u3663 is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
01-03-11, 09:58 #233
Imagina, intel... bem capaz que iriam fazer uma coisa dessas. Eles são os protagonistas de um movimento pacífico e legítimo que objetiva o bem comum. São praticamente santos imaculados.

night is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

01-03-11, 10:00 #234
eu soh quero saber oq cada um faria.

eu jah falei q faria o mesmo

e vc?

roadster is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

01-03-11, 10:01 #235

Quantas pessoas violentas...

Aposto que foi o cachorrinho que a mulher levava na garupa que começou.

u3663 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-03-11, 10:06 #236
estudos tambem comprovam que nos estamos em 10o lugar em morte de transito no mundo, eu acho que o movimento deles tem muito a ver sim, e se vc ver o video do pateta que eu coloquei na 1a pagina e ver que ele é de 1950 ia perceber que pessoas problematicas com o poder atras da direcao tambem sao um fator pra la de comum, tanto que virou desenho infantil.

Eu estou esperando o video pra ver se realmente houve exagero, mas a desproporcionalidade da reacao é chocante, pior ainda é ver que acham normal. Cara, eu sou de sp, direto tem passeata de sexta feira de qq sindicato na praca da republica, fazem pra azucrinar mesmo, ce acha que passa pela cabeca de qq pessoa com um minimo de bom senso de ir jogar o carro em cima, arriscar a arrumar confusao com uma turba, nao se garantir e de quebra fazer uma merda completa dessas? o cara nao tem estrutura emocional pra andar de carro, simples assim.

Jeep is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
01-03-11, 10:13 #237
Nao justifica o que o cara do carro fez, mas os ciclistas também tem culpa. Assumiram o risco, pegaram um psicopata no caminho e levaram a pior: darwin awards..
ex: Se você nao quer ser assaltado, voce nao se arrisca.

Pra mim, a organização dessa tal massa crítica nao tem nenhum outro objetivo a nao ser o provocativo. Ja leram no site dos caras? Escolheram sexta feira na hora do rush de proposito, sem escolta, nem nada....

http://massacriticapoa.wordpress.com...massa-critica/

"Escolher um horário é ainda mais fácil: vocês querem se reunir no final da tarde, digamos 18h30, tanto para dar tempo aos trabalhadores que se deslocam de bicicleta quanto para ganhar visibilidade ao ter certeza que a Massa Crítica será parte do trânsito da hora do rush. "

"Esse é assim que funciona: um ou dois ciclistas bloqueiam cada faixa de trânsito enquanto o grupo passa por um cruzamento, garantindo assim que, mesmo que surja um vão grande o suficiente para um carro entrar, os carros fiquem parados onde estão. "

"Na maior parte, as leis de trânsito foram feitas para carros, como qualquer pessoa que pedale com freqüência passando por placas de “Pare” pode lhe atestar, e elas certamente não foram escritas tendo em vista grandes grupos de ciclistas. Então a resposta a esta questão é óbvia: a Massa Crítica deve curvar e ignorar as leis existentes de trânsito de modo a garantir a segurança e eficiência do grupo, e obedecer a lei quando ela serve aos nossos interesses e necessidades."

"Para alguns ciclistas, a Massa Crítica é uma oportunidade de irritar motoristas, agora que NÓS somos finalmente os donos da rua."

Pra mim nao tem nenhum coitadinho nessa historia, e espero que a justiça julgue da melhor forma tudo isso..

4nkh is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
01-03-11, 10:15 #238
Bom, quanto a "acham normal" pode ser que uns e outros achem normal. Eu não disse que acho normal. Só acho completamente anormal alguém julgar, xingar, apedrejar etc. o cara sem conhecer, com detalhes, a circunstância em que o negócio aconteceu.

O meu ponto aqui é bastante claro.

night is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

01-03-11, 10:18 #239
Vou em jogo de futebol aqui em SP direto, clássico e tudo mais. A rua fica 1000 vezes pior do que essa dos ciclistas e nunca, NUNCA, vi alguém se juntar em hordas assassinas pra linchar nego que passa de carro.

Os carros vão buzinando no meio da massa e a massa vai desviando na medida do possível. Ninguém gosta, mas aceita, pq é assim.

Já vi nego dar xilique no volante, pq achou que ia cortar caminho e esqueceu que tinha jogo, já vi nego subir contra mão e já vi nego descer do carro pra remover cone do CET pra poder passar onde não pode, mas atropelamento em massa, isso eu nunca vi não.

Mas é claro que torcedores de futebol são muito mais puros e nem podem ser comparados com esses ciclistas vagabundos do mal!

mojud is offline   Reply With Quote
dumbol
Trooper
 

01-03-11, 10:48 #240
Já cansei de ver jogo em praça onde nego fica é parando carro e zuando com os motoristas que sempre levam na brincadeira. Eu vejo os 2 lados, alguns motoristas que estão com pressa ou que são de time adversarios não gostam e ficam tentando passar e o que os caras fazem? Chutam o carro por achar que o cara ou é de outro time ou ta tentando atropelar eles, mesmo os babacas que param os carros na rua estando completamente errados. Mas em toda a minha vida eu nunca vi nada parecido com isso o cara simplesmente atropela sem dó nem piedade umas 15 pessoas e faz um boliche, eu consigo ver a minha mãe ou até mesmo meu pai pendurado naquele para brisa ali pensem se fosse com algum amigo prox o desespero que vcs não iriam arrumar de ver o cara sendo arrastado pelo carro. Se nego já fica putinho vendo cachorro ser atropelado imagina um ser humano arrastado.

dumbol is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
01-03-11, 11:30 #241
Quote:
Postado por 4nkh Mostrar Post
http://massacriticapoa.wordpress.com...massa-critica/

"Escolher um horário é ainda mais fácil: vocês querem se reunir no final da tarde, digamos 18h30, tanto para dar tempo aos trabalhadores que se deslocam de bicicleta quanto para ganhar visibilidade ao ter certeza que a Massa Crítica será parte do trânsito da hora do rush. "

"Esse é assim que funciona: um ou dois ciclistas bloqueiam cada faixa de trânsito enquanto o grupo passa por um cruzamento, garantindo assim que, mesmo que surja um vão grande o suficiente para um carro entrar, os carros fiquem parados onde estão. "

"Na maior parte, as leis de trânsito foram feitas para carros, como qualquer pessoa que pedale com freqüência passando por placas de “Pare” pode lhe atestar, e elas certamente não foram escritas tendo em vista grandes grupos de ciclistas. Então a resposta a esta questão é óbvia: a Massa Crítica deve curvar e ignorar as leis existentes de trânsito de modo a garantir a segurança e eficiência do grupo, e obedecer a lei quando ela serve aos nossos interesses e necessidades."

"Para alguns ciclistas, a Massa Crítica é uma oportunidade de irritar motoristas, agora que NÓS somos finalmente os donos da rua."

Pra mim nao tem nenhum coitadinho nessa historia, e espero que a justiça julgue da melhor forma tudo isso..
noh, close topic.

asmur is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-03-11, 11:38 #242
yep, clicar no link e ver que sao frase isoladas de um texto enooorme seria pedir demais, nao é mesmo? melhor "passar por cima".

Jeep is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
01-03-11, 11:40 #243
sei la, mesmo sendo frases isoladas, ja deixa claro que o objetivo dos ciclistas era provocar.

Eu odeio pessoas intolerantes, odeio mesmo, eu fico com pena das pessoas inocentes que foram no embalo do líder imbecil desse movimento.

asmur is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
01-03-11, 11:41 #244
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
yep, clicar no link e ver que sao frase isoladas de um texto enooorme seria pedir demais, nao é mesmo? melhor "passar por cima".
Eu vou fazer de conta que não é isso que está sendo feito aqui também por aqueles que estão defendendo a demonização do motorista, ok?

O fato é que as "frases isoladas" retiradas do "manual" deles deixam bem claro qual é o caráter do "movimento legítimo e pacífico"...


Last edited by night; 01-03-11 at 11:46..
night is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

01-03-11, 11:51 #245
ninguém falo oq faria ainda...
pq serah?

imagina vc com seu filho indo pra casa derrepente vc se ve no meio de um bando de ciclista falando pra vc parar q hj a rua eh das bike te cercando e dando porrada no seu vidro?

seis ia pedir desculpa pra eles e ficar esperando a passeata acabar? eh isso?

roadster is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

01-03-11, 11:54 #246
obvio que dependendo da situacao, vontade de passar por cima da, da mesma forma que em muitas situacoes de raiva da vontade de bater em alguem, ou agredir
eh exatamente ai que fica a linha que te separa de um psicopata, ou nao

taco is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

01-03-11, 11:57 #247
@night
então não promova a canonização do motorista em questão
e, claro que é uma opinião minha, ser amparado pela legislação é algo muito estúpido
o que o cara fez não tem justificativa, a culpa pela psicopatia dele é dos ciclistas sim, que despertaram o maluco que tem dentro de uma pessoa
mas quem saberia né?
mas o cara não é o coitadinho da história não, a coisa mais plausível a ser discutida aqui é que ele fez isso pq tem problemas mentais e não deve mais dirigir




@roadster
o que eu faria? simples, quantos ciclistas estavam em volta ali? 10? 15? no máximo.
simplesmente pediria desculpas por ter acelerado, explicaria que eu estava com pressa e pegaria uma rota alternativa
aonde vc não entendeu que não se passa por cima de ninguém com o carro pq tá com pressa? o movimento era pacífico e ninguém iria linxar o cara se ele tivesse sido educado
não era um bando de nóia maconhado na rua não, eram ciclistas de todas as idades



pra mim, é a mesma coisa que alguém cortar fila de um lugar e, quando as pessoas começassem a ameaçá-lo, ele tirasse uma arma e alvejasse todo mundo

Demé is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

01-03-11, 12:01 #248
negativo velho nao eh questao de perder a paciencia eh questao de se sentir ameaçado...

qualker pessoa normal pode perfeitamente entrar em panico ao ver uma multidao cercando seu carro e dando porrada no seu vidro... o cara nao fez akilo pq tava com raiva e sim pq em dado momento sentiu q ele o filho dele estavam correndo risco.

deme, vc nao entendeu, os ciclistas nao estavam pacificos tipo "opa cara pera ai q tah complicado o negocio ve se tem jeito de vc pegar outro caminho" vamo abrir caminho aki pro cara gente da licensa ai pra ele passar....

ao invés disso eles cercaram o carro do cara e tentaram intimidar ele como se carro nao tivesse vez ali nakele momento... HJ A RUA EH SOH DAS BIKE!! usaram o cara como martir -ALI UM CARRO BORA USAR ELE COMO EXEMPLO NAO VAMOS DEIXAR ELE PASSAR E CAUSAR GERAL

vc ainda ia querer conversar pacificamente?

oq tem de pacifico 10, 15 idiota parado na frente do seu carro dando porrada no seu vidro te impedido de passar ou ate mesmo de pegar outra rota??

pacifico de cu eh rola mermao.... os cara criaram causar geral... oq deu todo "direito" ou no minimo criou uma situacao favoravel pro cara se sentir ameaçado e fazer oq fez.

para veio eu atropelava mesmo e voltava dando re passava por cima 3x


Last edited by roadster; 01-03-11 at 12:16..
roadster is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
01-03-11, 12:09 #249
que mane se sentir ameacado mano, "cercando e dando porrada no vidro" ehauehauehaue
vcs só podem ta brincando

é um monte de velho e crianca andando de biciclieta
ciclista agora é gangue do mal?

eu ja sai de jogo de futebol com torcida organizada na frente do estadio e nego passando com o carro no meio dessa porra toda q é MUUUUUUUITO mais perigosa e nunca vi ngm levantando metade da gavioes da fiel pq se sentiu ameacado
muito pelo contrario
nego passa bem devagarinho pra n machucar ngm

dai vem alguem me falar q a gangue dos ciclistas do mal é perigosa?
ah vai a merda

XUXU is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
01-03-11, 12:12 #250
1. se realmente comecaram a "ameacar" o motorista, nao faz mais sentido que ele tenha sido o agressor primeiro, causando a reacao dos ciclistas?

2. independente da circunstancia, voce acha justificavel que ele tenha atropelado conscientemente dezenas de pessoas?

3. qual eh a necessidade dele de reagir desse modo ao inves de parar e deixar os caras irem embora?

------

eh pela opiniao desses caras tipo roadster, kamikaze, mrx e afins que eu nao gosto de dirigir. essas pessoas tem posse de uma arma letal na mao deles e eu quero o maximo de distancia de gente que nao tem nocao de que acoes podem levar a MORTE de pessoas ao redor.

predator is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
01-03-11, 12:12 #251
Creio que os ciclistas que nao tinham nada a ver com a historia pagaram pelos ciclistas inconsequentes que estavam atrás do grupo segurando os carros...
Acho que nao deve-se considerar o grupo de ciclistas como um todo.. Me parece que uma parte ali estava de boa, e outra parte (a de trás) estava cercando o carro.
E obvio, o cara se descontrolou, pisou, agiu errado. Agora cabe aos entendidos em direito a julgar o cara e dar a punição cabível aos envolvidos.

Imagino que foi como numa briga de bar, um cara armado com um revolver e outro com uma faca. Ambos se ameaçam e se ferem. A desvantagem de um dos lados é obvia.

4nkh is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
01-03-11, 12:16 #252
Esta justificativa que o cara se sentiu ameçado é muito fraca pelo amor. Não tem uma evidência sequer que mostrem que os caras estavam batendo, quebraaram algo do carro, é obvio que os nego iam ficar ao lado do carro, mas imaginem quantos carros nao ficaram na mesma situação no mesmo dia?

Como o Asmur disse em dias de jogos, no próprio trânsito com motos etc.. Só que o cara nao vai querer acelerar pra cima de uma torcida organizada vai? Ou em cima de um monte de motoqueiro? Não vai.

E meu, o cara acelerou com tudo, levou ciclista no capo vários metros e ainda abandonou o carro, fala sério.

E não tem NADA haver o argumento da massa crítica, são 2 ou 3 negos que escrevem idéias mais radicais "demonizando o carro" faz parte de qualquer movimento ativista. Os caras querem se fazer presente. Assista o video e veja o quão "RADICAL" eram os ciclistas, e nao precisa ver o video editado não, veja os outros videos até de outros dias.

Cara não tem justificativa de verdade, o nego fez cagada. #naofoiacidente

Potato is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
01-03-11, 12:19 #253
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
negativo velho nao eh questao de perder a paciencia eh questao de se sentir ameaçado...

qualker pessoa normal pode perfeitamente entrar em panico ao ver uma multidao cercando seu carro e dando porrada no seu vidro... o cara nao fez akilo pq tava com raiva e sim pq em dado momento sentiu q ele o filho dele estavam correndo risco.
Quote:
Postado por 4nkh Mostrar Post
Creio que os ciclistas que nao tinham nada a ver com a historia pagaram pelos ciclistas inconsequentes que estavam atrás do grupo segurando os carros...
Acho que nao deve-se considerar o grupo de ciclistas como um todo.. Me parece que uma parte ali estava de boa, e outra parte (a de trás) estava cercando o carro.
E obvio, o cara se descontrolou, pisou, agiu errado.
Reflitam.

night is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
01-03-11, 12:20 #254
(2)


colher is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

01-03-11, 12:21 #255
Veio, vai demorar mto pras madres teresa perceberem que os ciclistas estavam trollando geral? Que o movimento, apesar de legítimo, NÃO TEM BOA FUNDAMENTAÇÃO.
Tá mais pra um movimento anárquico do que qualquer outra coisa.

Os dois estão errados e ponto final.

NewKa is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
01-03-11, 12:24 #256
Até que enfim o NewKa concordou em alguma coisa comigo. Puta que pariu.

Bananão.

AOuehaOUehoa...

night is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
01-03-11, 12:25 #257
O foda é que aqui na DS se tu tem uma opinião diferente da maioria tu é esculachado. É lógico que os ciclistas não são santos, e é lógico que o motorista é um psicopata.

Canonizar o motorista, pelo amor de deus, nos estamos revivendo no fórum o que motivou o atropelamento dos ciclistas. É muito egocentrismo, ninguem aqui aceita uma opinião que seja divergente da sua. Vai tomar no cu, a ação dele foi sim justificada pelo momento, não foi um bando de ciclistas ao acaso que o cara atropelou, o que não torna ele inocente, apenas atenua o crime que ele cometeu. Até que ponto isso se atenua, isso o juiz vai decidir, mas que ele é culpado ninguem tem dúvida.

O foda é ver o pessoal sendo cego e acreditando em tudo que essa ganguezinha ta falando.

asmur is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
01-03-11, 12:27 #258
Quanta discussão inutil. Claro que os dois estão errados, mas não no mesmo nivel. E os ciclistas com certeza nunca apresentaram ameaça nenhuma ao funcionário publico, a não ser a ameaça de ficar alguns minutos a mais dentro do seu carro com ar-condicionado. Oh céus, que perigo.

Os ciclistas foram noobs e folgados, mas esse cara foi um filho da puta de marca maior. Não existe justificativa. Ele tem que responder por tentativa de homicídio e legitima defesa é meu ovo esquerdo. Fora que é mais que obvio que esse retardado desequilibrado nunca mais deveria sentar atrás de um volante pro resto da vida.

Puta merda, esse tópico tá igual ao da escrivã. Não sabia que na DS tinha tanto defensor de filho da puta.

Conrado is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

01-03-11, 12:29 #259
xuxu, nao to generalizando, mas com certeza tinha uns 10, 15 ali q queriam confusao sim nao eram pacificos e sim provocadores, sendo assim pode se dizer q eram uma gangue sim... e eh perfeitamente aceitavel q alguem se sinta amecado nesta situacao.

concado e xuxu oq vcs fariam?
todo mundo tah falando q os 2 tah errado mas ninguem tah falando oq faria se tivesse na pele do cara.


certeza q os 10, 15 q estavam cercando o carro do cara eram maconheiros.


Last edited by roadster; 01-03-11 at 12:35..
roadster is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
01-03-11, 12:39 #260
eu nem estaria ali roadster
simples assim

XUXU is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-03-11, 12:40 #261
me parece algo legitimo e bem pacifico.

Quote:
O que é isso que está acontecendo? Perguntam os pedestres entretidos e confusos na Market Street quando centenas de ciclistas barulhentos e animados passam pedalando, gritando e soando suas buzinas. Poderão ser ouvidas muitas respostas diferentes: Se trata de banir carros. É sobre diversão nas ruas. É por um modo de vida mais social. É sobre defender nosso direito de usar as ruas. É sobre solidariedade. A Massa Crítica é muitas coisas para muitas pessoas, e apesar de muitas das concepções expressadas poderem evocar memórias de protestos políticos do passado, a Massa Crítica é sobretudo uma celebração, não um protesto.

No fim das contas a Massa Crítica é somente um bando de ciclistas andando por aí juntos, indo de um lugar ao outro. (Alguém cunhou a expressão “coincidência organizada”) Mas muitas questões importantes e interessantes surgem ao executar essa simples tarefa. Por que há tão pouco espaço nas nossas cidades onde as pessoas possam relaxar e interagir, longe da incessante compra e venda da vida comum? Porque as pessoas são forçadas a organizar suas vidas em função de ter um carro? Como seria um futuro alternativo?

É importante enfatizar, no entanto, que nunca dois eventos da Massa Crítica são iguais e, embora a Massa Crítica possa ser uma abordagem comum para um problema comum, contextos diferentes irão produzir diferentes dinâmicas, pressões, etc. Este panfleto, então, de modo algum pretende ser um guia oficial ou código estrito de regras colocadas por um comitê que sabe tudo. Pelo contrário, este é somente produto de um punhado de entusiastas do Massa Crítica da baía de São Francisco e inevitavelmente irá refletir nossas experiências, preconceitos e crenças.

Deve ser relativamente fácil criar um passeio de Massa Crítica. Toda cidade tem uma população de ciclistas que são marginalizados e ameaçados pelo sistema de transporte atual, quer sejam pessoas indo para o trabalho, entregadores ou pessoas que pedalam só por diversão. Talvez estes grupos sejam apenas a ponta do iceberg. Má qualidade do ar, degradação ambiental e o declínio da qualidade de vida em geral devido ao trânsito motorizado são sentidos por todos. Há uma potencial massa base para mudanças em todos esses grupos espalhados e isolados, e uma Massa Crítica pode servir como ponto de encontro para reunir todos.


Paragrafos completos, fica melhor assim, sabe? Vamos ver os pontos levantados no post "selecionado"


"Escolher um horário é ainda mais fácil: vocês querem se reunir no final da tarde, digamos 18h30, tanto para dar tempo aos trabalhadores que se deslocam de bicicleta quanto para ganhar visibilidade ao ter certeza que a Massa Crítica será parte do trânsito da hora do rush. "

Quote:
Os passos preliminares para organizar uma pedalada são bem diretos: escolha um horário, local e trajeto. Começar o passeio em algum área do centro é obviamente uma boa escolha, já que tantos ciclistas já estão lá. Um local público bem conhecido, de fácil acesso à maioria dos ciclistas, onde um grande número de pessoas possam se reunir antes de pedalar é perfeito. (Em São Francisco, a Massa Crítica parte de uma praça próxima ao centro financeiro, que está convenientemente localizada no início do maior corredor de trânsito.)

Escolher um horário é ainda mais fácil: vocês querem se reunir no final da tarde, digamos 18h30, tanto para dar tempo aos trabalhadores que se deslocam de bicicleta quanto para ganhar visibilidade ao ter certeza que a Massa Crítica será parte do trânsito da hora do rush. Realizar a Massa Crítica em uma sexta-feira marca ela como sendo o início do fim-de-semana, e contribui para a atmosfera de celebração da pedalada. E qual sexta-feira é melhor para o evento do que a última sexta-feira do mês? Se a Massa Crítica continuar a se espalhar, chegará o dia em que, na última sexta-feira do mês, o sol estará sempre brilhando sobre uma Massa Crítica!

É importante que o local e horário sejam constantes, para que seja fácil para as pessoas participarem de forma regular, e que mais pessoas possam se juntar a ela enquanto o passeio continua.
"Esse é assim que funciona: um ou dois ciclistas bloqueiam cada faixa de trânsito enquanto o grupo passa por um cruzamento, garantindo assim que, mesmo que surja um vão grande o suficiente para um carro entrar, os carros fiquem parados onde estão. "
Quote:
Rolhas

As rolhas são os diplomatas da Massa Crítica. O seu nome vem da sua função. Esse é assim que funciona: um ou dois ciclistas bloqueiam cada faixa de trânsito enquanto o grupo passa por um cruzamento, garantindo assim que, mesmo que surja um vão grande o suficiente para um carro entrar, os carros fiquem parados onde estão. Esta tática é especialmente eficiente se a rolha escolher uma abordagem amigável, não antagonizando os motoristas, até mesmo segurando placas que dizem “Obrigado por esperar” e “Buzine se você gosta de bicicletas!”.

Rolhas também precisam proteger a traseira do grupo, evitando que carros avancem nela. É claro, ninguém precisar ser oficialmente apontado como rolha, e as pessoas em grande parte vão assumir esse papel por iniciativa própria.
"Na maior parte, as leis de trânsito foram feitas para carros, como qualquer pessoa que pedale com freqüência passando por placas de “Pare” pode lhe atestar, e elas certamente não foram escritas tendo em vista grandes grupos de ciclistas. Então a resposta a esta questão é óbvia: a Massa Crítica deve curvar e ignorar as leis existentes de trânsito de modo a garantir a segurança e eficiência do grupo, e obedecer a lei quando ela serve aos nossos interesses e necessidades."
Quote:
Sinais Vermelhos

A Massa Crítica deve obedecer às mesmas leis de trânsito que o trânsito motorizado segue? Sim e não. Na maior parte, as leis de trânsito foram feitas para carros, como qualquer pessoa que pedale com freqüência passando por placas de “Pare” pode lhe atestar, e elas certamente não foram escritas tendo em vista grandes grupos de ciclistas. Então a resposta a esta questão é óbvia: a Massa Crítica deve curvar e ignorar as leis existentes de trânsito de modo a garantir a segurança e eficiência do grupo, e obedecer a lei quando ela serve aos nossos interesses e necessidades.

Os sinais vermelhos são o exemplo perfeito deste princípio. Quando os ciclistas bem à frente da bicicletada encontram um sinal vermelho, a única opção sensata é parar. Desta forma, a) ninguém se arrisca se metendo no meio de tráfego em movimento, b) nós damos aos motoristas a simples cortesia de estarem no seu direito, e c) nós temos a oportunidade de parar, reagrupar e formar uma Massa sólida. Mas se, enquanto a Massa Crítica passa por um cruzamento, o sinal fecha, não faz sentido se dividir em dois grupos, e a bicicletada deve continuar passando pelo cruzamento, protegidas dos carros que esperam pelas rolhas.

"Para alguns ciclistas, a Massa Crítica é uma oportunidade de irritar motoristas, agora que NÓS somos finalmente os donos da rua."
Quote:
A Brigada da Testosterona

Como devemos abordar as pessoas que escolhem dirigir, ou que por acaso ficaram presas em carros, talvez por uma emergência médica, quando a Massa Crítica passa? Tão importante quanto definir estratégias para lidar com motoristas hostis é a necessidade de lidar com participantes da bicicletada que podem provocá-los. Para alguns ciclistas, a Massa Crítica é uma oportunidade de irritar motoristas, agora que NÓS somos finalmente os donos da rua.

A confiança exagerada de nossa sociedade no trânsito motorizado é um gigantesco e esmagador problema social, e não vai ser mudada através de táticas mau-humoradas e ineficientes de uma pequena minoria de ciclistas irritados. Mas um movimento para mudanças baseado na reivindicação do espaço público e na construção de uma comunidade humana, aberta a pessoas de todas as partes do espectro social e político, pode contribuir para uma mudança mais profunda e fundamental na forma como nossa sociedade opera.
essa ultima é a melhor, o cara ta justamente falando pra nao ser escroto e dono da rua, que é justamente o que eles reclamam dos carros, mas separando a frase fica esse arzinho de "ta tudo dominado, é nois"

Jeep is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

01-03-11, 12:41 #262
eu falei oq vc faria SE ESTIVESSE ALI sendo cercado por 10, 15 maconheiros falando q carro nao tinha vez ali q vc ia ficar parado mesmo e esperar sem poder ir pra frente ou pra tras.

oq vc faria? simplesmente ia desligar o carro e ficar esperando dando abraco no povo falando q a causa deles eh nobre?

eu ia fica puto na moral, ia pedir educadamente 1x pra me dar licensa, no primeiro momento q eu visse q os cara tavam querendo trolar eu ia passar por cima mesmo, nao ia nem esperar eu me sentir ameacado...
quem procura acha manolo

roadster is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
01-03-11, 12:41 #263
eu não puxaria briga, tentaria voltar pelo caminho e pegar uma rota alternativa, e se não tivesse como, desligaria o motor e dormiria no carro até acabar a putaria

com certeza ninguem iria me incomodar, eu nao ficaria nervoso, nao faria nenhuma barbaridade e depois nao precisaria inventar historinha de que seria linchado ou teria o carro virado pela horda de velhinhas e familias em cima de bicicletas

Conrado is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
01-03-11, 12:46 #264
Ah conrado, vc tem mt sangue de barata entao, eu iria ficar puto pra caralho com nego rindo da minha cara e falando pra dar a volta que eu nao iria poder passar.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-03-11, 12:50 #265
e quando vc fica puto, vc assume o risco de tomar uma atitude que possa provocar a morte dessa pessoa e das demais no raio de acao?

Por favor, ande sempre com uma faca, nunca com uma granada ou um rocket launcher. E por favor, nunca toque no quad.

Jeep is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

01-03-11, 12:51 #266
eu nao ficaria parado nao manolo, tah me tirando porra? se fosse um congestionamento e tal como tao falando ai, tudo bem nao tem nada oq fazer, senta e espera.

agora ali nego ia tah fazendo de proposito de pirraça mesmo, ah eu ia causar geral tb, nao ia sair acelerando no maximo mas ia sair acelerando de leve "empurrando" a galera tentando me impor assim como eles estavam tentando se impor a diferenca eh q estou dento do carro e eles estao em uma bicicleta hehe

deve ter sido isso q o cara tento fazer, deu umas aceleradas pra intimidar os idiota q tavam na frente, ai esses nao se intimidaram pelo contrario, comecaram a bater no carro e tal, o cara apavoro e saiu vazado.

jeep vc ia parar e esperar tb com a calma de um monge?

roadster is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

01-03-11, 12:52 #267
Não, o conrado não tem sangue de barata não.

Vocês que são MACHOS na internet, metidos a inescrupulosos que gostam de pagar do que "fariam" ou de onde "viveram" mesmo estando no seu cantinho quente do trabalho ou de casa.

Dai tomam um tabefe e ficam bem quietinhos como já aconteceu por aqui.

E roadster, parabens. Foi isso o que aconteceu. O cara foi empurrando, empurrando, as pessoas chegando perto e dando tapas no carro para ele parar... até que ele saiu atropelando todo mundo.

u3663 is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
01-03-11, 12:58 #268
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
me parece algo legitimo e bem pacifico.
Valeu jeep realmente fui tendencioso ao selecionar as frases. E do jeito que você fez ficou mais justo e cada um interpreta como quiser.

4nkh is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

01-03-11, 13:00 #269
a vida vai te trollar diversas vezes, faz parte do jogo, e se vc nao souber se controlar, vai se foder, eh assim que funciona, simples

ficar calmo nessas horas, por mais que os ciclistas estejam errados de bloquear a via, ou ate dar tapas no seu carro, eh a melhor coisa

o tiozinho ai perdeu o controle e se fodeu, se ele tivesse mantido a calma ia no MAXIMO ter chegado atrasado e tido alguns arranhoes e amassados no carro, mas agora ta ai, aparecendo na tv, queimando a cara e correndo o risco de responder por tentativa de homicidio

taco is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-03-11, 13:02 #270
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
O cara foi empurrando, empurrando, as pessoas chegando perto e dando tapas no carro para ele parar... até que ele saiu atropelando todo mundo.
ce ta por fora saico, bater seu metal na carne humana alheia é permitido, carne humana alheia batendo no seu metal é ameaca de linchamento.

Jeep is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
01-03-11, 13:05 #271
Não sei voce, roadster, mas eu dirijo todos os dias, já encostei sem querer num motoqueiro uma vez, fiquei apavorado quando vi o quão vulnerável eles são diante de um carro, e o tamanho da minha responsabilidade perante isso.

Se voce é malandrão, filho daputa rlz, quer pagar de maconheirao da boca sendo que que é só mais um playboy sustentado, BELEZA. Agora, quando se fala de passar com um carro atropelando gente, a coisa já desanda pra sociopatia mesmo. Eu imagino que no seu caso seja só da boca pra fora, como 98% do que voce fala por aqui. Espero que eu esteja certo.

Conrado is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

01-03-11, 13:10 #272
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Alguem realmente acredita que um bando de moleque andando de bicicleta ia linchar o cara? serio mesmo? Olhando no google maps eu diria que a regiao tem bastante alternativa de rota e nao parece estar o tumulto de transito que vcs dizem estar.
isso mesmo, "moleques" nao lincham ninguem!

e tu ta querendo saber mais sobre as vias e transito da cidade do que os moradores dela e ainda se baseando no google maps? é isso mesmo??

Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Só ver o blog dos caras... tava cheio de velinhas, crianças de colo, mulheres... tem video do cara empurrando as bicicletas com o carro e o pessoal dando tapa no vidro para ele parar...

Foda é que aqui tem muito otário que vive na porra do mundinho próprio.
isso ae, monte de criança de colo andando de bicicleta
em hipotese alguma eram moradoras da regiao q pararam pra olhar aqla putaria toda

otário que vive na porra do mundinho próprio é quem acha bonito meia duzia fudendo, numa sexta-feira, com meia cidade que trabalha o ano inteiro pra aproveitar a praia no verão


Quote:
Postado por dumbol Mostrar Post
Já cansei de ver jogo em praça onde nego fica é parando carro e zuando com os motoristas que sempre levam na brincadeira. Eu vejo os 2 lados, alguns motoristas que estão com pressa ou que são de time adversarios não gostam e ficam tentando passar e o que os caras fazem? Chutam o carro por achar que o cara ou é de outro time ou ta tentando atropelar eles, mesmo os babacas que param os carros na rua estando completamente errados. Mas em toda a minha vida eu nunca vi nada parecido com isso o cara simplesmente atropela sem dó nem piedade umas 15 pessoas e faz um boliche, eu consigo ver a minha mãe ou até mesmo meu pai pendurado naquele para brisa ali pensem se fosse com algum amigo prox o desespero que vcs não iriam arrumar de ver o cara sendo arrastado pelo carro. Se nego já fica putinho vendo cachorro ser atropelado imagina um ser humano arrastado.
ja cansei de ver mulher se apavorando em situações dessas e metendo o pé no acelerador tocando por cima de todo mundo
e ae?

Quote:
Postado por Demé Mostrar Post
simplesmente pediria desculpas por ter acelerado, explicaria que eu estava com pressa e pegaria uma rota alternativa
ta dificil de entender que nao tem rota alternativa?

Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
eu nem estaria ali roadster
simples assim
como?
nao trabalha, nao sai de casa?
caso contrario a chance de tu estar ali era bem grande

HeT is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
01-03-11, 13:18 #273
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
eu falei oq vc faria SE ESTIVESSE ALI sendo cercado por 10, 15 maconheiros falando q carro nao tinha vez ali q vc ia ficar parado mesmo e esperar sem poder ir pra frente ou pra tras.

oq vc faria? simplesmente ia desligar o carro e ficar esperando dando abraco no povo falando q a causa deles eh nobre?

eu ia fica puto na moral, ia pedir educadamente 1x pra me dar licensa, no primeiro momento q eu visse q os cara tavam querendo trolar eu ia passar por cima mesmo, nao ia nem esperar eu me sentir ameacado...
quem procura acha manolo
Quote:
Postado por HeT Mostrar Post
como?
nao trabalha, nao sai de casa?
caso contrario a chance de tu estar ali era bem grande
trabalho, saio de casa sim
disse q a chance de eu estar especificamente no meio de 15 pessoas que estao andando de bicicleta n existe. N precisa nem ser passeata. N entraria de forma alguma.
n sou imbecil de entrar de carro no meio de uma galera andando de biciclieta

mas supondo que eu tivesse sido
muito simples: paro meu carro, espero passar, entro a primeira direita e gg
msm se tivessem batendo no meu carro! É só ficar parado e tentar manter a calma que a gangue de ciclistas do mal vai embora.

simples como isso!

a unica coisa q eu n faria é atropelar 20 ciclistas... isso pode ter CERTEZA que eu n faria.

XUXU is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

01-03-11, 13:19 #274
Quote:
Postado por HeT Mostrar Post
ta dificil de entender que nao tem rota alternativa?
TINHA QUE SER O HET MESMO
SEU BOSTA AHIHAIHAUIHAIUH
velho, nao to afim de procurar aí, mas teve gente que falou que tinha rota alternativa sim!

e porra, era só esperar... quanto tempo até passar essa negada? faz as contas
as bicicletas andando a 1m/s (chutando baixo hein), em 300 segundos estariam distantes 3 quarteirões, 5 minutos, 300 segundos, CINCO MINUTOS E O CARA NÃO PODE ESPERAR?
se ele tivesse parado e conversado com o filho dele por 5 minutos até as bicicletas andarem 3 quarteirões, o que acredito ser suficiente para achar uma rota alternativa, ele não teria feito o que fez
e obviamente o cara é um psicopata/desequilibrado mental que não deve dirigir por aí

Demé is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

01-03-11, 13:23 #275
ok, agora eh certo travar a rua soh pq a gente ker, os outros q mudem de rota.
imagina se vira moda?
foi bom ter acontecido isso q nego aprende q NAO TEM O DIREITO DE TRAVAR A RUA E SE FIZER ISSO TAH SUJEITO A ALGUM PAVIU CURTO FUDER VC.

quero ver quem vai ser o macho de tentar travar uma rua outra vez.

que sirva de licao.


Last edited by roadster; 01-03-11 at 13:28..
roadster is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

01-03-11, 13:25 #276
Tem gente que para em fila dupla.

Tem caminhão que para pra fazer entrega.

Tem saída de escola.

Tem balada e casas de show.

Tem alagamento.

Tem estádio de futebol.

Tem shopping.

Preciso dar mais exemplos de coisas que travam as ruas todos os dias e eu não saio atropelando? E moro em São Paulo, levo 1:30h para sair da Paulista até a minha casa, coisa de 12km.

u3663 is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

01-03-11, 13:27 #277
teve gente falando q tinha rota alternativa sim
gente que nunca chegou nem perto de porto alegre e muito menos conhece a avenida ali

5min, seu viado?
horario de pico ... só com carro na merda ja ia demorar no minimo 7x isso


...paulista ta acostumado a levar 1hr pra andar 2 quadras, nao tem como comparar
o problema aparece qd tu chega achando q vai levar essa 1hr pra andar as 2 quadras, e na real acaba levando 2

HeT is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

01-03-11, 13:27 #278
Melhor ainda:

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2...-promotor.html

"O histórico do motorista nos dá segurança para afirmar que ele representa um risco para a sociedade. Há registros de multas por dirigir na contramão, sobre a calçada e também casos de agressividade. Além disso, o Ministério Público tem uma posição de atitude. Esse é um caso inusitado, de tentativa de homicídio duplamente qualificado, em que há uma agressão por motivo fútil, com o automóvel, contra pessoas que protestavam justamente pela humanização do trânsito", afirma Amorim ao G1.
No pedido, segundo o Ministério Público, são citadas multas de trânsito atribuídas ao motorista por excesso de velocidade, trânsito na calçada, na contramão, em marcha a ré e por conversão proibida. O suspeito também responde a três processos por ameaça e agressão física, segundo o MP.

u3663 is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

01-03-11, 13:35 #279

Buwem is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
01-03-11, 13:44 #280
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
foi bom ter acontecido isso
Cara, na boa, alguém tira a internet do roadster. Eu não quero mais ler merda desse nível tão ridículo.

Conrado is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

01-03-11, 13:45 #281
É lógico pensar q o motorista deu uma de machão

Ele realmente se viu preso na passeata.
Ficou putinho
Deu uns toquinhos nos ciclistas q em MASSA foram pra frente do carro e trancaram totalmente a frente dele
provavel q tenha andando um pouco pra frente e alguns ciclistas possam ter se desequilibrado e caido

90 ciclistas viram isso e rodaram a baiana

Motorista bravinho fechou o cu e acelerou com medinho


Falar q ciclistas são seres de paz e amor eterno é ser nb na vida real
Ta cheio de triatleta com RAIVA de motoristas e pessoas normais, pq eles são seres evoluidos.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
DALBEN
Trooper
 

Gamertag: GC DALBEN PSN ID: DALBEN_ XFIRE ID: DALBEN_DALBEN Steam ID: gustavocorsodalben
01-03-11, 14:00 #282
Eu imagino a raiva do caraa do golf, nao to falando que ele fez algo certo, mas só de pensar na raiva que é, voce chegar com pressa ali, e parar atras de 3434 bike aHEuahehe pqp, 99% dos motoristas iriam pelo menos imaginar na sua cabeca um atropelamento em massa.

O que esses felodaputa tao fazendo ali numa via obviamente movimentada tampando tudo ? Isso ae nao é protesto/passeata, isso ae é BURRICE.

Nao to protegendo o cara do golf, ele merece se foder, e deve se foder.

DALBEN is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
01-03-11, 14:11 #283
O cara se internou agora de manhã numa clinica psiquiatrica, devido a abalo psicológico desde o ocorrido...

wiseman is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

01-03-11, 14:13 #284
todo mundo, o cara do golf e os cara responsável pelas manifestação, devem ser punidos com muita cesta basica!!!!
ambos sao idiotas iguais.

roadster is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
01-03-11, 14:20 #285
claro, o animal que podia ter matado meia duzia de pessoas soh precisa dar cesta basica

predator is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

01-03-11, 14:22 #286
ok, ele tem q dar mais cestas basicas q o animal q blokio o direito fundamental de milhares de outras pessoas esperando q nada de ruim fosse acontecer. o dobro tah bom pra vc?

roadster is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

01-03-11, 14:23 #287
haehae esse roadster eh troll master, vai sempre contra a razao e/ou opiniao da maioria

btw, contagem regressiva pra prisao preventiva

taco is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

01-03-11, 14:25 #288

Buwem is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
01-03-11, 14:26 #289
Quote:
Postado por night Mostrar Post
E só pra constar: tentativa de homicídio exigiria dolo de matar.

Já que muita gente perguntou no tópico...

TALVEZ, e muito forçadamente, poder-se-ia sustentar o dolo eventual. Mas certamente ia acabar desclassificado e não iria a júri.
Legítima defesa não descarta dolo. E não desclassifica pra nada, é excludente de ilicitude e causa de absolvição. Iria pra jurí sim.

Outra coisa: O dolo eventual (conhecer o risco e agir assumindo a possibilidade de produzir o resultado) não seria nem um pouco forçado. Nem um pouco mesmo.


Last edited by StorM; 01-03-11 at 14:35..
StorM is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
01-03-11, 14:45 #290
"Ele afirma que os ciclistas quebraram o vidro do seu carro e começaram a chutar o carro, do lado em que estava seu filho, de 15 anos. Ele agiu em legítima defesa, para garantir sua integridade física e de seu filho. Ele achou que seria linchado e saiu para se salvar - diz o advogado."

http://oglobo.globo.com/cidades/mat/...-923894222.asp

mrxrsd is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
01-03-11, 14:52 #291
O curioso é que em lugares onde a bicicleta é um meio de transporte estabelecido, como Amsterdã e Copenhague, não há Massa Crítica.

DeMolay is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
01-03-11, 14:57 #292
Em amsterdã, quem tem que fazer massa crítica são os pedestres e os carros, pra conseguir andar naquele caos. pqp !

4nkh is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

01-03-11, 15:01 #293
em amsterdã, a massa crítica é colocada numa seda e fumada eaHUeAHeaU

Demé is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

01-03-11, 15:04 #294
Simples assim: Se alega que quebraram o vidro do carro, chutaram o carro e que sua integridade física foi ameaçada, ele vai ter que PROVAR isso para o juiz.

De fato, ele não tem como provar isso.

Porém o vídeo prova pelo menos 10 tentativas de homicídio duplamente qualificadas por parte dele.

Ou seja, já era, esse não escapa da cadeia nem a pau.

(Aliás, funcionários públicos me iluminem, não existe a possibilidade dele perder o cargo no BC se for condenado pelas tentativas de homicidio?)

EDIT: Respondendo minha própria pergunta: sim, ele provavelmente vai perder o cargo no BC.

Art. 92 - São também efeitos da condenação: (Redação dada pela Lei nº 7.209, de 11.7.1984)

I - a perda de cargo, função pública ou mandato eletivo: (Redação dada pela Lei nº 9.268, de 1º.4.1996)

b) quando for aplicada pena privativa de liberdade por tempo superior a 4 (quatro) anos nos demais casos. (Incluído pela Lei nº 9.268, de 1º.4.1996)


Last edited by Eon; 01-03-11 at 15:12..
Eon is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
01-03-11, 15:26 #295
Parece que o carro que estava atrás confirmou a história dele. Acredito que ele vá se safar facilmente, afinal ele é a vitima no caso.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

01-03-11, 15:31 #296

Buwem is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
01-03-11, 15:34 #297
Saico, me aponte onde eu disse que legítima defesa exclui dolo, por favor.

E outra coisa: eu acho muito engraçado o seu jeitinho de promotor. Você adora tudo que o Ministério Público fala e finge desconhecer os exageros das denúncias... ouehaoeu! Não sabe que o MP sempre coloca no máximo pra tentar arrancar o mínimo...

PELA PRÁTICA FORENSE eu posso afirmar, sem dúvida, que: 1) se for para denunciar como tentativa de homicídio, vai ter que ser por dolo eventual, pois não há como sustentar que o motorista tinha a intenção de matar; 2) vai ser desclassificado e não vai pra júri.

Quer apostar?

night is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

01-03-11, 15:37 #298
Saico? Falei nada porra!

u3663 is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

01-03-11, 15:41 #299
só tem psicopata aqui na ds
auehaueah to com medo

AcquiencE is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
01-03-11, 15:43 #300
Tem razão. Eu tinha lido antes este (http://forum.darkside.com.br/vb/show...&postcount=289) e depois o do StorM... hauauhau! E acabei confundindo. My bad, Saico.

night is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:28.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.