Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
jacu
Trooper
 

06-06-13, 21:28 #76
A escritora responsável por esse texto é uma completa imbecil, ela sim é um aborto da natureza.

Em vez de escrever um texto equilibrado e completo, ela omitiu algumas informações para dar mais força à opinião dela. Ela escreveu um texto mentiroso e incompleto.

Poderia muito bem ter argumentado de forma adequada e provado seu ponto. Afinal, boa parte das pessoas discorda desse estatuto e concordaria facilmente com ela.

Mas não, ela teve que omitir alguns pontos importantes. Foi desonesta.
Acabou dando a faca e o queijo para qualquer um que discorde dela facilmente destruir a credibilidade do texto e utilizar isso para reverter a opinião das pessoas.


Pior do que argumentar mal é argumentar omitindo fatos, pois, mesmo que você tenha razão, acaba perdendo a discussão por mera perda de credibilidade.





jacu is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

06-06-13, 21:42 #77
Aborto não é assassinato.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
06-06-13, 21:50 #78
eu quero meu vale cana já!

Marumba is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

06-06-13, 22:28 #79

u0165 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

06-06-13, 22:36 #80
A mesma baboseira de sempre "precisamos impedir que o Estado tutele nossos corpos".

Hello ensino fundamental, você faz o que quiser com o seu corpo, só que o feto não é o seu corpo.

Eon is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

06-06-13, 22:37 #81
essa questao de proibicao do aborto nao tem nem oq discutir, como varias outras questoes polemicas a resposta eh obvia: tem que legalizar com regulamentacao e fiscalizacao de verdade

eh incrivel a falta de bom senso que falta no mundo

taco is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
06-06-13, 23:20 #82
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
A mesma baboseira de sempre "precisamos impedir que o Estado tutele nossos corpos".

Hello ensino fundamental, você faz o que quiser com o seu corpo, só que o feto não é o seu corpo.
Nigga just went full retard.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
07-06-13, 02:27 #83
logo logo aquela punhetinha no banho vai ser crime também

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
07-06-13, 06:38 #84
Feto nao eh seu corpo, eh um esporo randomico q pousou na sua mao e te transformou num casulo riariaria

[ ] deixar como antes
[x] dar o poder de decisao ao estado

seuboi is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
07-06-13, 07:06 #85
Mas ainda não me responderam, se feto abortado é uma pessoa, e tem uma alma, ela vai pro céu ou pro inferno?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

07-06-13, 08:21 #86
Hehe

Acho ótimo como é prático as pessoas comentarem sem ter um ovário.

Sem ser lá muito feminista, mas é o corpo das MULHERES sendo ordenados por HOMENS sem escrúpulos seguindo linhas de raciocínio ILÓGICAS.

É no minimo comico como o estado vai ditar o que uma mulher faz com o corpo dela ou com a vida que ela mesmo IRIA começar a gerar.

Vamos cortar as pilulas, vamos cortar o comprimido do dia-seguinte, vamos cortar as drogas, vamos cortar o alcool, vamos cortar o cigarro!!!

Que tal ainda enrolar todas as pessoas com um saco de bolhas?? Papelão e escrever frágil all over it??? Obrigar todos a dormirem cedo pois uma pessoa saudavel tem uma ótima noite de sono??

Eu AMO os tempos modernos. Eu tenho luz, eu tenho um computador, eu tenho carro. Porém estamos migrando para um planeta onde não existirá mais liberdade (que está ali, num canto escuro, podada de todas as formas possíveis).

Onde o Estado, formado unica e exclusivamente por homens (aqueles que acreditam que a Dilma é a "mulher no poder", PLOX DONT MAKE ME LAUGH) dita sob o corpo das mulheres do seu próprio pais, sobre questões que JAMAIS deveriam fazer parte da sua linha de governo.

Discutir sobre o feto ter vida ou não... A vida surge no momento em que o cérebro funciona. Simples. E AINDA ASSIM, eu me pergunto se o Aborto não deveria ser prolongado até mais tarde... Pois aquela VIDA, aquele BEBE... em certos casos vai ter uma vida DE MERDA e continuar o ciclo.

Btw: Eu jamais abortaria. Porque na MINHA VISÃO, é algo que EU tenho que assumir. Mas eu JAMAIS cortaria o direito de alguma MULHER de faze-lo.

u3663 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-06-13, 10:15 #87
Olha, eu conheco varias mulheres, tanto jovens quanto mais velhas que sao contra o aborto, ate algumas na condicao "ih, fodeu, engravidei jovem e o cara sumiu" que foram em frente e tem filhos adolescentes hj em dia, entao o argumento tipico de "ah, sao contra ate ficarem gravidas" tambem nao cola. Nao sao so homens que tem opinioes contrarias a legalizacao do aborto.

Eu acho um dos assuntos mais complicados existentes, nao consigo dizer "tem que ser proibido, ponto", mas transformar no oba-oba "tanto-faz-sao-so-celulas-mesmo-a-mulher-escolhe-quando-e-como" me parece coisa bem ruim de uma sociedade valorizar. Eu ja notei que muita gente que aprova isso é o mesmo pessoal que adoraria subir em qq lugar pobre e esterilizar geral a forca "pra nao se reproduzirem como ratos e me assaltarem no farol depois".

Tem muita gente preocupada com o destino de criancas que nao sao desejadas e que podiam ser abortadas "pra nao ser um estorvo", como se isso resolvesse a parcela de pessoas que tem 1 filho por ano, nem pensa em abortar e vai continuar nao pensando, alguns morrem, outra parte fica sequelada fisica/mentalmente e na sequencia vao fazer igual aos pais. Falo com conhecimento de causa, ja contei dos enxovais que minha mae fazia para o amparo maternal e de MENINAS que vinham pegar pq a MAE delas tinha pego ha 14-15 anos atras e tinha gostado. Nao da pra criar as pessoas como bichos e depois falar "olha, qq coisa, aborto ta liberado. Ou nao, vc que sabe", a miseria continua tanto abortando quando levando em frente essa gestacao nessas condicoes.

Uma coisa que eu acho muito mais sacana com as mulheres sao as varias reportagens que ja assisti com depoimento de mulheres que ja tem 2-3 filhos, tentando ha anos uma laqueadura ou uma vasectomia pros maridos e a burocracia estatal impedindo elas de fazerem. Isso sim é o estado sendo irresponsavel com a mulher, ela esta tentando manter a familia dela em condicoes dignas, mas a menos que vire uma freira (e provavelmente perca o marido ou ele comece a a ter filhos com outras) ela ficam sem muitas opcoes a nao ser escolher qual dos filhos vai poder ter um estudo melhor e qual vai comecar a trabalhar aos 12 anos pra ajudar em casa. Depois reclamam que um dos moleques resolve fazer merda por ai, que era melhor jogar uma nuke na favela e o blablabla de sempre.

Tem tanta gente querendo sair desse ciclo, precisando so de um tequinho de ajuda, mas a unica ajuda que vem é dar dinheiro pra cada cabeca votante que vc colocar a mais no mundo. Pegaram uma solucao emergencial NECESSARIA e transformaram em unica e definitiva.


Last edited by Jeep; 07-06-13 at 10:48.. Motivo: s s s s
Jeep is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

07-06-13, 10:49 #88
Mas ai entra a lavagem cerebral que a igreja faz..

ShadoW is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-06-13, 11:40 #89
Mas ate ai a igreja faz lavagem cerebral pra ninguem roubar, matar, trair, etc etc, estranho o pessoal so reclamar do "nao trepar fora do casamento" e do "nao usar anticoncepcionais". O governo apoia o que é do interesse dele, se bater com o da igreja, mais facil ainda.

Jeep is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

07-06-13, 11:46 #90
Esse assunto é tão demagogia quanto uso de maconha. Independente do que o governo ou a Igreja pensem, boa parte das pessoas acha que tem o direito e vai continuar fazendo e se expondo a riscos.
Aborto deve ser uma coisa pesada pacas de fazer, quem faz é pq precisa muito.

Gerson is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-06-13, 12:07 #91
tem muita manipulacao mesmo, agora o texto que ronda o face é que no uruguai apos a legalizacao do aborto, ja no 1o ano caiu de 33k (estimados) abortos anuais pra 4k.

o que é mais provavel? que com a legalizacao as pessoas foram melhor aconselhadas e 88% desistiu de abortar OU que esse numero inicial era torturado e inflacionado pras convencer as pessoas que era um mal necessario e aprovar a lei?

nada contra uma eventual aprovacao, estudada e com nocao, mas me parece que do jeito que estao fazendo esta com ideologia demais e fatos de menos.

http://noticias.terra.com.br/mundo/a...ceb0aRCRD.html

Jeep is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

07-06-13, 12:42 #92
Fuck Logic !

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
07-06-13, 15:17 #93

DlGuiga is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
07-06-13, 15:19 #94
300g +/-

Yakov is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

07-06-13, 15:48 #95
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
tem muita manipulacao mesmo, agora o texto que ronda o face é que no uruguai apos a legalizacao do aborto, ja no 1o ano caiu de 33k (estimados) abortos anuais pra 4k.

o que é mais provavel? que com a legalizacao as pessoas foram melhor aconselhadas e 88% desistiu de abortar OU que esse numero inicial era torturado e inflacionado pras convencer as pessoas que era um mal necessario e aprovar a lei?

nada contra uma eventual aprovacao, estudada e com nocao, mas me parece que do jeito que estao fazendo esta com ideologia demais e fatos de menos.

http://noticias.terra.com.br/mundo/a...ceb0aRCRD.html
Abortos no Reino Unido em 2011: 189,931
Nascimentos no Reino Unido em 2011: 723,913
Proporção: Para 3,8 nascimentos, uma criança é abortada.

Abortos nos EUA em 2011: 1.200.000
Nascimentos nos EUA em 2011: 3,953,593
Proporção: Para cara 3,29 nascimentos, uma criança é abortada.

Enfim, tire as suas próprias conclusões sobre se o aborto configura um direito ou um abuso nos países onde ele é aprovado legalmente.

Btw, as proporções são assim sem noção em todos os países onde existe aborto legalizado, vira matança generalizada mesmo.

Eon is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

07-06-13, 16:04 #96
Imagina se tivessem nascido essas crianças todas, eles iam estar igual a gente

punisher is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

07-06-13, 16:16 #97
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Nunca li uma linha de literatura econômica na vida e não tenho a menor idéia do que estou falando.
Fix'd.

Eon is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

07-06-13, 16:17 #98
Alguém coíbe, ffs.

mrfire is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

07-06-13, 16:28 #99
Matar pelo progresso?
Interessante.

Stranger is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

07-06-13, 16:29 #100
O problema é que agora qualquer discussão sobre o assunto será contaminada por esse texto parcial, incompleto e desonesto que ela descreveu, pois ele se espalhou de tal forma que já afetou profundamente a opinião pública.

Com base nesse texto mal elaborado é que as pessoas estão se posicionando contra ou a favor do aborto, e não com base no texto real do estatuto.

Essa imbecil conseguiu em poucas linhas destruir qualquer possibilidade de se discutir o assunto de forma transparente, objetiva e fundamentada. O que era para ser uma discussão profunda e séria virou uma mera guerra de correntes de facebook.

jacu is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

07-06-13, 17:26 #101
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Fix'd.
Obvious troll was obvious

punisher is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

07-06-13, 17:28 #102
Gostaria de lembrá-los pra relaxarem

O sentido da História é pra frente

Menos quem é conservador, esses tem que se preocupar com extinção mesmo. Lembre-se de forçar o filho a ser igual a você, porque dada a chance ele vai ser igual aos seus 'inimicos' (sim, estou tirando sarro da sua ignorança)

Zedd is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

07-06-13, 17:29 #103
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
Crime de opinião? Você sabe o que é opinião? Se eu achar que uma árvore deve morrer, ela vai morrer? Ou só vai morrer se além de eu achar isso, eu for até e jogar ácido/cortar o tronco/whatever?

Se uma mulher tem uma opinião de que aborto é crime mesmo com estupro, ela não abortará. Se uma mulher tem a opinião contrária, a única saída dela é se suicidar / dar para adoção (caso ela não acredite no pós-vida).

Não sei porque chamam de argumentos pró-vida. Não é pró-vida, é pró-nascimento. E não é pró-vida porque desconsidera a vida da mãe, é pró-vida do feto. Devia chamar argumento pró-nascimento do feto.
Annia, digamos que um dia você resolve ter um filho, se planeja, e depois de algum tempo finalmente engravida. Você passa alguns meses fazendo pré-natal, montando enxoval, sua barriga vai crescendo, vai fazendo planos, juntando dinheiro, montando o quarto do bebê que está para nascer. Enfim, a gravidez é desejada, tudo está certo e correndo como planejado.

Porém um belo dia um criminoso entra na sua casa, ele te agride. Você sobrevive, mas sobre um aborto em decorrência da agressão.

Assinale a punição que você consideraria justa nesse caso:

Opção 1 - O criminoso deve ser julgado e condenado por lesão corporal. (3 meses a 1 ano de reclusão)

Opção 2 - O criminoso deve ser julgado e condenado por aborto provocado sem consentimento. (3 a 10 anos de reclusão)

Opção 3 - O criminoso deve ser julgado e condenado por homícidio doloso. (6 a 20 anos de reclusão)

Se possível justifique a resposta.

EDIT: Não estou pedindo que você emita um parecer jurídico, apenas marque a resposta que você acha que representa a melhor punição em termos do dano que o criminoso causou nessa situação hipotética, tendo por base aquilo que você acha que seria sua reação real.

Eon is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

07-06-13, 17:41 #104
Eu realmente não entendo o quão machista eu sou por acreditar q a mulher TEM q ser obrigada a gerar uma criança.

Assim como o homem é obrigado a dar a sua VIDA em caso de guerra para poupar a VIDA dos outros, uma mulher é obrigada a DAR a vida para um outro.

Q fique claro q essa é minha opinião em casos de saúde perfeita tanto da mãe como do feto.

Em caso de estupro sou a favor do aborto, embora não goste, mas acho injusto o terror psicológico q uma mulher passa nestes casos.

Qualquer questão envolvendo dinheiro, falta de condições, super população, gostar ou não, td isso pra mim é irrelevante e idiota. E se alguém tem algum argumento a favor disso tenho certeza q eu desfaço esse argumento com soluções lógicas q qualquer imbecil entende(só não vou contra o eon pq ele não muda de opinião nunca)

PS: eu iria de opção 3 mas homicidio culposo, a menos q ele tenha deliberadamente espancado a barriga dela.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

07-06-13, 17:42 #105
A larga maioria dos abortos são realizados porque a mãe julga não ter condições e não quer/quer esperar ter um filho. Vocês julgando que foda-se o que ela acha. Mas depois foda-se dar a ajuda, foda-se os problemas, eu só quero que não vire pivete pra não me pedir cinco reais no sinal, né?

Isso é consenso na comunidade científica. Sim, consenso. Não duvido que se possa catar referência de pesquisa feita pela universidade Religiosos Unidos Jamais Serão Vencidos ou pelo Instituto de Pesquisa Queima Que Toda Mulher é Bruxa... mas pras ciências relevantes não envenenadas pela religião, é consenso.

Repito: o sentido da História é pra frente. Parem e pensem na porra da influência de ter uma criança na vida de vocês (e olha que todo mundo aqui é playboyzada subsidiada pelos pais ou com emprego garantido pelo estudo subsidiado pelos pais, imagina a pobre sem parceiro ou alternativas que tanto existe poraí).

"Depois da concepção é uma vida"
Toda célula é viva. O que importa é um sistema nervoso, e não existe absolutamente nenhum até um período qualquer que não lembro de cabeça (e acho que é três semanas de gestação)


Last edited by Zedd; 07-06-13 at 17:47..
Zedd is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

07-06-13, 17:54 #106
Deprimi. Parei.

u0165 is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

07-06-13, 17:56 #107
Eon, essa sua questão proposta é muito enviesada, e nós provavelmente entraríamos na questão "quando começa a vida".

Até onde eu sei o aborto para vítimas de estupro é possível por lei até os 3 meses do feto. Não vou entrar na discussão de se isso é certo ou não, até porque é óbvio que não te convenceria disso.

O que eu quero mostrar é que o seu argumento de "se virar lei vai ser abusado" obviamente é falho.

Se virar lei, as pessoas que fariam vão poder fazer em segurança e mais umas outras poderão optar por fazê-lo sem medo de morrer. Simples assim. E você que é católico poderá continuar não fazendo. E o custo pra saúde pública certamente não será tão alto quanto o que uma gravidez indesejada poderia trazer futuramente (e essa é a menor das minhas preocupações numa discussão como essa).

EDIT: ou 3 semanas, como disse o Zedd.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

07-06-13, 17:59 #108
Beleza, história é pra frente. Pra frente é respeito ao humano e valorização da vida ou ignorar que aquele conjunto de células é humano e uma vida em potencial?

Stranger is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

07-06-13, 18:14 #109
"em potencial"

Essa é a questão

Valorizemos as duas (ou mais) vidas realizadas ("não em potencial") que podem se beneficiar da liberdade por um aborto legalizado.

Hobbes is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

07-06-13, 18:16 #110
O problema é justamente esse achometro de q filho é problema.
Eu conheço muitas histórias de filhos indesejados q hj em dia são amados por suas mães.
Fator econômico? Pff, isso pra mim não vale nem como argumento. E na real eu penso justamente ao contrário, um filho trás mais benefícios financeiros para uma família e para a sociedade do q malefícios. Se estão se formando marginais o problema não são mais pessoas e sim um mal governo.

Igreja?Alma?Perdão? Outras coisas q não significam nada pra mim.

No fim acabo vendo muita gente defender o aborto por coisas imbecis como estas, ser realista não significa q a melhor solução é exterminar 6 bilhões de pessoas pq um estudo mega foda provou q a humanidade ia ser um paraíso se existissem apenas 1 bilhão de pessoas.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
07-06-13, 18:43 #111
se for considerar "vida em potencial", toda vez que a mulher menstrua um "possivel ser humano" morre
só faltou fecundar o óvulo... pity =(

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-06-13, 18:46 #112
a se continuar as radicalidades, logo uma mulher que esteja tentando engravidar devera guardar seus absorventes e no final do periodo fazer a documentacao e registro em cartorio, dar um nome pro filho e providenciar o funeral dos modess. Clinicas de fertilizacao deverao ser processadas por congelamento, carcere privado e assassinato de bebes. Cirurgias in utero poderao ser consideradas invasao de propriedade privada? ou o utero é da mae e a placenta é do feto?!? agora fiquei confuso

E annia, a pergunta pode ser capciosa, mas é pertinente, ou bem vc considera um aglomerado de celulas e dane-se, pune-se como um olho roxo, ou se considera como algo a mais.

no topico "oficial" sobre aborto eu ja coloquei a posicao do sagan na epoca, onde o boot cerebral so ocorreria no 3o mes.

bom, isso é um embriao aos 3 meses:

 


eu fico altamente perturbado em chamar isso de aglomerado de celulas, mas esse sou eu, cada um sabe de si, pelo jeito.

Jeep is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

07-06-13, 18:51 #113
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Annia, digamos que um dia você resolve ter um filho, se planeja, e depois de algum tempo finalmente engravida. Você passa alguns meses fazendo pré-natal, montando enxoval, sua barriga vai crescendo, vai fazendo planos, juntando dinheiro, montando o quarto do bebê que está para nascer. Enfim, a gravidez é desejada, tudo está certo e correndo como planejado.

Porém um belo dia um criminoso entra na sua casa, ele te agride. Você sobrevive, mas sobre um aborto em decorrência da agressão.

Assinale a punição que você consideraria justa nesse caso:

Opção 1 - O criminoso deve ser julgado e condenado por lesão corporal. (3 meses a 1 ano de reclusão)

Opção 2 - O criminoso deve ser julgado e condenado por aborto provocado sem consentimento. (3 a 10 anos de reclusão)

Opção 3 - O criminoso deve ser julgado e condenado por homícidio doloso. (6 a 20 anos de reclusão)

Se possível justifique a resposta.

EDIT: Não estou pedindo que você emita um parecer jurídico, apenas marque a resposta que você acha que representa a melhor punição em termos do dano que o criminoso causou nessa situação hipotética, tendo por base aquilo que você acha que seria sua reação real.
São três as hipoteses (todas acarretando no aborto do feto):

- Desconhecia o fato da vitima ser gestante? Responde somente pela gravidade da lesão causada na mulher.

- Agrediu a mulher sabendo que estava gravida mas não queria causar dano ao feto (preterdolo)? Lesão corporal gravíssima.

- Agiu com dolo, quis atingir o feto? Crime de aborto.

mrfire is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
07-06-13, 18:58 #114
agregando ao topic:

qdo assisti a primeira ecografia das filhotas, os fetos tinham exatamente 1,7mm (menos de DOIS MILIMETROS) e ja era possivel observar os coracoes batendo...

Fura Olho is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

07-06-13, 20:59 #115
É difícil me colocar nessa situação. Não sei como é ser mãe ou sequer querer ser mãe. Então me sinto meio que "chutando" a resposta sem muita propriedade, já que é uma situação difícil pra eu imaginar.
A 2.

Sobre o resto, tô bastante sem ânimo pra comentar, mesmo.

Vida o feto já é desde a fecundação. Quando você sabe da gravidez, já sabe que tem um filho ali.
O problema é discutir a partir de qual momento da gestação a vida do feto passa a valer tanto para as pessoas que sua sobrevivência se sobrepuja a minha.

Quando o feto se equipara de tal modo a uma pessoa totalmente formada, consciente e muitas vezes adulta?

Quando o feto merece mais nascer do que eu ter escolha sobre o resto da minha vida inteira?
Porque filho, pra mim, mesmo que se ponha pra adoção, mesmo que faça aborto, mesmo que ele morra cedo, é pra sempre. Vai mudar a história da mulher pra sempre.

Aí me incomoda, aí que entra o direito da mulher.
A quantidade de merda que pode acontecer em planejamentos e uma mulher ficar grávida é bem grande.
Nem vou entrar na questão do estupro, já que a coisa já descambou mesmo.
Nós sabemos que nenhum método anticoncepcional é efetivo 100% dos casos.
Conheço 3 mulheres que engravidaram tomando Yasmin.
Eu alio dois métodos contraceptivos e, se não tivesse tanto medo de cirurgia, me esterilizaria.

Enfim. Camisinha furada (foi mal guardada, mal colocada, tinha má qualidade, aberração estatística, etc.), remédio falhou, uma noite inconsequente ou whatever.
A mulher engravida. E por causa de uma estatistica, de um erro muitas vezes imprevisível, essa mulher vai ser forçada a passar o resto da vida cuidando de uma criança?
Porque tem muito pai aí que vê dois fins de semana, dá um dinheiro e ama a paternidade. Ser pai e mãe não é isso não. É abdicar de uma quantidade absurda de coisas pelo resto da sua vida. A sua vida deixa de ser só sua. Você não vive mais só pra você e pelo que você quer.

É injusto demais só por eu ter nascido com útero, se acontecer alguma coisa na minha vida e eu engravidar, vou ser obrigada a ter a criança, não importa minha opinião, planos, vida, nada.

É horrível, você está exterminando uma vida que, por mais que ainda não se "realizou", existe.
Mas tem que ser escolha da mulher passar pelo trauma do aborto e todas as suas consequências físicas e morais OU ter, amar e cuidar do filho pelo resto da vida. Sozinha ou não.

Não importa o que acontecer, terá consequencias pra mulher grávida. Ela deve poder escolher as consequencias que quer para si, para sua vida. Ela deve poder escolher a cruz que prefere carregar.

u0165 is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

07-06-13, 21:11 #116
É foda discutir essas coisas com vocês.
Porque precisa se expôr muito. Pegar em pontos muitos sensíveis.
Tudo isso pra depois vir alguém defecando pela boca e menosprezar minha opinião e meus sentimentos em um assunto tão delicado pra vida de uma mulher.

Por favor, não postem sem pensar.

u0165 is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
07-06-13, 22:12 #117
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Eu realmente não entendo o quão machista eu sou por acreditar q a mulher TEM q ser obrigada a gerar uma criança.

Assim como o homem é obrigado a dar a sua VIDA em caso de guerra para poupar a VIDA dos outros, uma mulher é obrigada a DAR a vida para um outro.
Por isso que você não é apenas machista, você é burro também.

Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Gostaria de lembrá-los pra relaxarem

O sentido da História é pra frente

Menos quem é conservador, esses tem que se preocupar com extinção mesmo. Lembre-se de forçar o filho a ser igual a você, porque dada a chance ele vai ser igual aos seus 'inimicos' (sim, estou tirando sarro da sua ignorança)
this

Conrado is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-06-13, 22:33 #118
É que eu acho um assunto complicadissimo e tem gente que tem posicoes absolutas e com postura "nossa, isso é tao obvio, bandiburro".

annia, eu conheco e convivo com mulheres que abortaram e tiveram filho depois, outras que nao tiveram, outras que nao abortaram e tiveram, outras que nunca abortaram e nem tiveram filhos, justamente por isso eu tento ao maximo nao criticar nenhuma delas, pq estou perto e convivo, criticar como estatistica é muuuuito mais facil.

Das que abortaram, tanto a que teve filho depois quanto a que nao, falam do assunto com uma dor que bate forte em quem ouve, e isso decadas depois, a que teve por nao conseguir evitar de olhar pro filho e pensar em como teria sido o outro, a que nao teve por achar que é algum tipo de castigo por ter se negado quando pode.

A que foi mae solteira fala do que teve de enfrentar e de escutar, so pra ter seu filho, saiu do seu estado, veio pra sp, trabalhou e estudou e eu diria que aos trancos e barrancos o pior ja passou, pelo menos vejo ela sorrindo com mais frequencia, mas nao vou chamar ela de idiota, que deveria ter abortado e ter tido uma vida mais simples e provavelmente mais confortavel e adequada. Tem as que nunca tiveram filho nem engravidaram e de vez em quando falam "UFA", outras que falam "como teria sido?"

enfim, é por essas que eu fico puto quando falam que a que aborta é um lixo ou a que nao aborta e se fode pra criar é uma tonta, cada uma a seu modo fez o que achou melhor na epoca, nenhuma que abortou me parece lembrar com sensacao de "ufa", pelo menos nao depois que a poeira abaixa, entao nao é essa coisa suave que muitos tentam passar, no seu post vc deixa bem claro o quao foda é, mas nem todas tem essa nocao da dualidade.

Meu ponto é basicamente esse, deixar a pessoa bem ciente, pq foda vai ser de qq jeito, abortando ou nao, so nao acho legal pintar a coisa de dourado, pq nao é. De resto, concordo com a maior parte do que vc disse, menos na parte que vc fica abalada com alguma tosquisse que te falem aqui, vc ja é darknerda ha muito tempo pra nao ter criado calos abobrinhais

Jeep is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

07-06-13, 22:41 #119
Não conheço nenhuma pessoa que diz que é óbvio e melhor sempre abortar, nem ninguém que acha que aborto deveria ser obrigatório em qualquer caso O que conheço é gente que reconhece que é idiota e contra-óbvio proibir o aborto em todos os casos. Aí o gradiete de "quando pode" ou o quanto não pode varia.
---------

Não se enganem: o que está em discussão aqui não é direito sobre vida do feto ou opção da mão. É o direito da pata escrotizante da religião organizada se negando a ir pra baixo do tapete da irrelevância história de se meter no Estado.

Cuidado com o ceder terreno aos repetidores de bordão de pastor e entoadores de hinos, o próximo que eles vão querer é o terreno fértil que fica entre as suas orelhas

Zedd is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

07-06-13, 22:46 #120
Slippery slope?

Stranger is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-06-13, 23:07 #121
zedd, talvez vc conheca quem nao queira aborto em situacao nenhuma, quem sabe? tambem é uma posicao absoluta. Dizer que aborto "nao da nada pq sao so um monte de celulas, nao é gente", me parece ser uma posicao absoluta tambem, pelo menos se vc nao discutir o momento.

no 2o e 3o paragrafo eu juro que li com entonacao de algum ator de filme biblico citando alguma praga egipcia.

Jeep is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

07-06-13, 23:07 #122
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
A 2.
Foi o que eu imaginei que você iria responder. Quando as pessoas são obrigadas a encarar as situações em primeira pessoa e sob circunstâncias que elas não tem controle total, mesmo que imaginariamente, a tendência é elas ficarem mais conservadoras. A propósito, nunca vi ninguém escolher a alternativa 1.

Outro experimento mental que revela bastante coisa é a inversão de papéis. Lá vai:

Um belo dia você e seu marido chegam a conclusão de que chegou a hora de ter um filho. Todas as variáveis estão perfeitas, vocês tem estrutura, segurança, tempo, e principalmente vontade de aumentar a família. Mas o filho não vem. Então você e seu marido consultam um especialista em fertilidade e descobrem algo inesperado: você não pode gerar uma criança. Seus óvulos são perfeitos, mas há algo de errado com seu útero. Então num ato extremo para realizar um sonho, você e seu marido optam por contratar uma barriga de aluguel. Seu marido entrará com o esperma, você entrará com o óvulo, e uma outra mulher entrará com o útero. Tudo está combinado, o procedimento é realizado com sucesso, e a barriga de aluguel engravida do seu filho. Passam as semanas, você e seu marido vão acompanhando a gravidez, que aparemente está indo muito bem. O feto é saudável e perfeito. Só tem um problema: do nada a barriga de aluguel mudou de idéia. Ela agora está com medo de ganhar muito peso, não quer ficar com estrias pós-parto e está com medo da cesárea, então ela decide fazer um aborto para interromper a gravidez.

Escolha uma das alternativas:

Alternativa 1: Ela deve ter o direito de abortar, afinal de contas é o corpo dela e você e seu marido não tem nada a ver com isso.

Alternativa 2: Ela deve ter o direito de abortar, mas deve ser punida de alguma forma por isso, como por exemplo uma multa.

Alternativa 3: Ela deve ser obrigada a levar a gestação até o fim, afinal de contas dentro da barriga dela está o seu filho, e se ela abortar ele vai morrer.

Novamente se possível, justifique a sua resposta.

Eon is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

07-06-13, 23:10 #123
^ troll?

mrfire is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

07-06-13, 23:31 #124
AUHEUAE
Comprei 10 kg de batata e só entregaram nove, além disso gozei na parede

Portanto morreram dez milhões de pessoas (vida potencial) que nunca vão sentir o gosto de batata

Portanto aborto
Eon gênio!
---

Jeep, sim, e as pessoas que não querem aborto em situação nenhuma estão livres para não abortar, já que não é obrigatório. Grandes coisas.

E ao argumento do Slippery Slope, gostaria de lembrá-los que esse raciocínio já serviu para atrasar:
o fim da escravidão (daqui a pouco negro vai poder votar!? casar com branco!?)
o divórcio (daqui a pouco vai poder casar mais de uma vez!? as pessoas vao casar todo fim de semana porque é só divorciar e pronto!?)
a liberação feminina (daqui a pouco mulheres vão fazer sexo casual!? daqui a pouco mulheres poderão ser candidatas!?)
o casamento gay (daqui a pouco as pessoas vão casar com cachorro?! o que impede alguém de virar viado se dá pra casar?)

Aliás, a liberaçã0 feminina - parte II deveria ser o título dessa merda dessa discussão que já é atrasada para 1913
Ë como dizem por aí, se homem engravidasse pelo cu aborto seria legalizado, financiado e viraria até esporte patrocinado pela coca


Last edited by Zedd; 07-06-13 at 23:39..
Zedd is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

07-06-13, 23:47 #125
Espermatozoides são gametas Zedd... por favor diga que você completou o ensino médio. Por favor.

Eon is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-06-13, 00:03 #126
zedd, as pessoas que nao querem aborto nenhum devem ser comparadas as que nao querem que se plantem morangos pq nao sao frutas boas. Nao é pra comparar com pessoas que nao tomam milkshake de morango, so de chocolate, mas se vc quiser tomar de morango, tudo bem.

E jogar a culpa nos homens é negar o obvio, que existem mulheres que nao sao a favor de aborto tambem. De resto, acho que vc ta muito estressado, recomendo a repeticao da punheta mencionada.


mrfire, parece troll, mas vao ser coisas corriqueiras, alias, ja sao, procurem por surrogate mother no google:

http://blog.sfgate.com/sfmoms/2013/0...birth-defects/

http://www.dailymail.co.uk/news/arti...owed-baby.html

eu nem quero ver alguem conseguir legislar sobre isso.

sobre o dilema do eon, gostaria de saber:

em um casal jovem e saudavel, copulando adequadamente e na frequencia mais adequada a reposicao do esperma, a % de sucesso na gravidez é de 20%, supondo que muitas dessas outras vezes ocorre a fecundacao e um sucessivo aborto e que tudo é da vontade de Deus:

- o quao sacana seria esse BEBE nao batizado ir queimar por toda a eternidade? Foi um instabort, nem deu tempo da mae acender um cigarrinho pra pelo menos jogar a culpa nela.

- Se o BEBE for direto pro ceu (segundo vc, nao é ponto pacifico na sua igreja) teve merecimento? afinal, que provacao ele passou? a ideia nao era vc ser tentado e resistir, arrepender, etc etc? nao poderia ser considerado favorecimento?

- Considerando que as pessoas mesmo tentando engravidam pouco, dessas, varias nem percebem que ficaram gravidas e varias percebem mas perdem logo em seguida, seria Deus o maior abortista do planeta? ele deveria ser excomungado da igreja catolica?

- se vc usar a carta "livre arbitrio da mae" para justificar algum comportamento errado que mesmo sem o conhecimento dela tenha provocado o aborto, caso ela se arrependa (sinceramente, claro) ela se livra, mas e o BEBE? vai por tabela ou cai na regra nao revelada? (bebe nao batizado estar salvo / bebe nao nascido estar salvo por definicao)


depois que vc digitar suas 30 laudas de respostas, va responder essas aqui tambem, tem de gordo e vc pode pensar em mim ao me jogar no trem

http://www.adhominem.com.br/2012/06/...intuicoes.html

quando acabar, use o google e procure mais, boa diversao, ah, depois pergunte pro seu padre predileto se é uma atitude crista ser incisivamente cruel para estar certo a extremos. Vc ja tinha demonstrado seu ponto e o restante foi desnecessario.

Jeep is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
08-06-13, 00:04 #127
e embriao nao é criança eon.

Yakov is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

08-06-13, 01:54 #128
Porra Eon, quando eu ganho carteirinha de saco de ouro?

Alternativa 1. Nem imagino o quanto deve ser difícil passar por tudo isso sabendo que não vai dar em nada. Gravidez já não é fácil quando se tem apoio...
A 2 só se tivesse algum tipo de contrato.

Embora isso seja algo que eu positivamente nunca faria.
Se um dia eu quiser filhos, vou adotar uma criança.

u0165 is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

08-06-13, 02:09 #129
O fato puro e simples é que a doutrina seguida pelo Eon é um paradoxo. A argumentação utilizada por ele NUNCA vai ser isenta de falhas, basicamente porque os "axiomas" que alicerçam a Bíblia, a dogmática da ICAR são eivados de falácias.

Ainda, por mais que tentemos depurar o que ele escreve, no final, tudo se reduz a CRENÇA / FÉ, o que não pode ser refutado por lógica alguma.



tl;dr – não discutam com o Eon (ao menos via fórum).

mrfire is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

08-06-13, 02:17 #130
Annia, sua experiencia de gravidez e "TAO" rasa quanto a nossa, ou nao AEOHAEOEAOHOAEHOEAHOEAOHEAOHAEOHAEOHEAOHAEOHOEAHOEAHOEAOHEAOHAEOHAEOHAEOHAEOHAEOHAOEHOAEHOEAHOEA

[SPOILER]
 

Blazed is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-06-13, 02:18 #131
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Espermatozoides são gametas Zedd... por favor diga que você completou o ensino médio. Por favor.
Eu sei. Estou ridicularizando a sua idéia de que uma célula é uma célula, mas se uma célula encontra outra célula É UMA ALMA, DEUS PAI CARIDOSO JESUS JUDEU ASTRAL DÁ A VIDAAAAAAA!!! Seu argumento é: "mesmo que você possa com dizer com segurança o que NAO É um ser humano, você não sabe dizer QUANDO o ser humano surge, portanto não se pode evitar NUNCA que algo que pode chegar a ser uma pessoa o faça". Meu argumento é: eu sei dizer com segurança que algo NÃO É um ser humano, e esse algo nao tem direitos - ainda mais quando esses causam danos reias a seres humanos já existentes. Mas pra você tudo bem, já que o ser humano existente se fodendo tem uma vagina e o teu sistema de crença tem foder a vida das mulheres como um dos pilares básicos desde sempre (Deus queira que elas virem propriedade de novo, né? Risos papais)

Valendo dez pontos pra grifinória, pensa no assunto botando a religião de lado

---
Os defensores do Estatuto do Nascituro sustentam ser já pessoa humana um punhado de células recém-fecundadas. Por isso, insistem em descrevê-las como um “ser humano”. Importa saber se humano é descritor das células ou qualificador para direitos e obrigações. Como descritor, não há disputa: células produzidas por órgãos humanos são células humanas. Mas nem por isso um óvulo seria descrito como um “ser humano”. Mas, para os que entendem o nascituro como pessoa, as células recém-fecundadas são mais do que produtos do corpo humano: seriam personalidades jurídicas com direito a reclamar direitos e proteções ao Estado.

Nos meus termos e no de grande parte dos cientistas sérios, o nascituro é um conjunto de células com potencialidade de desenvolver um ser humano, se houver o nascimento com vida. Mas estamos falando de células humanas e de potencialidades. E é sobre as potencialidades que o Estatuto propõe direitos e obrigações absolutas ao Estado brasileiro.
http://www.cebes.org.br/verBlog.asp?...ubCategoria=30

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-06-13, 02:24 #132
Zoom com montagem tocando skrillex nesse pedaço do quote: cientistas sérios. Postae cientistas sérios da Universidade Vai Com Deus falando que gameta+gameta=seromano

Zedd is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-06-13, 07:57 #133
o texto da antropologa é praticamente o mesmo da "mulher que se foda", nenhuma mulher estuprada vai ser forcada a ter o filho, a lei fala justamente dos direitos no caso em que ela *QUEIRA* ter.

queria que vc explicasse melhor a parte "se houver nascimento com vida" e onde esta a lista de cientistas serios que concorda unicamente com esses termos, pq lendo parece que abortar aos 8 meses e 3 semanas é tranqs. Ciencia tem que ir no limite da tecnologia sempre, etica seria um atraso insuportavel? se um dia a gente tiver tecnologia pra brincar de kikos marinhos na sala de casa com gametas humanos, devemos brincar?

sei la zedd, ce ta bem luizinha no topico, nao é pq vc acha certo e que mesmo com lei proibindo alguem sempre pode enfiar uma bica na barriga da gravida e abortar que isso automaticamente faz com que isso se torne algo corriqueiro e correto e foda-se o mundo.

Jeep is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

08-06-13, 08:29 #134
Queria entender pq sou o burro conrado.
Queria entender pq algumas mulheres como a annia olham a gravidez como castigo
Queria entender pq o zeed totalmente sem religião coloca religião em todos os posts dele.
Queria entender pq vcs não entendem q vivem em um pais q MANDA em vcs, parem de pensar q são os senhores de suas casas, reis de seus quartos. O estado pode e sempre pode cagar em suas cabeças, respaldado por leis obvio.

Sou ateu, fiz crisma, convivi com mulheres gravidas inclusive com gravidez indesejada.
Colocar como a annia de q toda gravidez é difícil é uma posição totalmente fora da casinha, tem mulheres q AMAM ficar gravidas, q falaram q foi o momento mais bonito da vida delas.

Quando vejo distorções como essa q a annia falou no ponto de q o PAI se diz PAI só pq visita 2x por semana, me desculpe, mas isso é algo q as MULHERES conseguiram, pois meu irmão tenta na justiça conseguir a guarda INTEGRAL da filha dele e NÃO consegue, mesmo com uma mãe q TENTOU abortar, q é uma topeira e q com certeza vai fazer a cabeça da criança contra meu irmão no futuro.

Quando eu falo q não se luta pelo direito certo eu q sou burro?
Em vez de lutarem para q o pai crie o filho, NÃO mulheres se unem para lutar por mais dinheiro ou abortar.

Ps: isso tenho certeza para todos já é considerado um SER HUMANO
http://www.publico.pt/sociedade/noti...gramas-1491026

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-06-13, 09:04 #135
pq é um direito dela, ué? eu que sou homem nunca quis ter filho e ja sou olhado como um provavel cientista nazista, imagine uma mulher que nao queira, pergunte pra suas amigas solteiras com mais de 30 a delicia que é elas irem em casamento de terceiros e aturarem a saraivada.

No mais, concordo que essas generalizacoes sao pessimas, e da mesma forma que seu irmao sofre com isso, por ser um pai que se importa e ser julgado de antemao como inferior a "mae", tem varias pessoas que tambem sao julgadas moralmente de antemao simplesmente por nao querer fazer parte do clube da fralda. Com varios bonus de dano caso vc seja mulher, pq afinal de contas, um homem nao querer ser pai é pq "quer aproveitar a vida", uma mulher nao querer ser mae? nossa, tem "algo muito errado com ela".

Jeep is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

08-06-13, 10:09 #136
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
Porra Eon, quando eu ganho carteirinha de saco de ouro?

Alternativa 1. Nem imagino o quanto deve ser difícil passar por tudo isso sabendo que não vai dar em nada. Gravidez já não é fácil quando se tem apoio...
A 2 só se tivesse algum tipo de contrato.

Embora isso seja algo que eu positivamente nunca faria.
Se um dia eu quiser filhos, vou adotar uma criança.
Estranho, pelo que observo de você aqui, vc me parece ter muitas características que poderiam resultar numa mãe bacana, e eu realmente acho que você teria o perfil pra passar por uma gravidez de forma bastante legal junto com seu maridão, aproveitando a bela experiência única que isso seria.

A não ser que haja alguma impossibilidade, vou torcer pra vc passar por isso huaeuhahu
Acho que seria legal pra vocês

E vc pode adotar tb, as duas coisas

Eu sou Jacinto Cuzzato e aguardo um tópico seu dando a notícia.

jacu is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

08-06-13, 17:06 #137

Stranger is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

08-06-13, 17:29 #138
Se tá falando de mim, sim!

o resto respondo depois negada

u0165 is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

09-06-13, 01:52 #139
SsjGohan
Eu não quero ter filhos. Biologicamente, nunca. Adotar, talvez no futuro, mas provavelmente não.
Gravidez pra mim seria "castigo" se eu tivesse que levar adiante porque não quero filhos. Não quero e acho que não consigo lidar com as responsabilidades nesse momento da minha vida. Portanto, não quero dificultar a minha vida e nem possivelmente arruiná-la e também a dessa criança.

E cara, gravidez é difícil sim porra. Mesmo que dê tudo certo biologicamente, que a mulher não seja hipertensa, não tenha problemas de saúde nem grandes enjôos matinais e afins, ainda são nove meses cuidando da sua alimentação, da sua mente (passar por estresse, raiva e etc não é bom para o feto), da mente do bebê que ainda nem nasceu (conversando, tocando música, construindo relação), cuidando do corpo por causa de estrias, etc, planejando e arrumando casa, enxoval e muitas vezes a questão do pai presente ou ausente e muitas vezes também uma família, vizinhos, colegas de trabalho que não apoiam e falam mal pelas costas no caso das mulheres solteiras...
E NADA impede que o momento mais reluzente da vida de uma pessoa tenha sido também muito difícil e complexo. Não dizem que o que vale a pena é difícil?
Com certeza tem mulheres que ama ficar grávidas, que sentem que nasceram para ser mãe, criar família e etc. Assim como tem mulheres como eu, que não se sentem desse modo.

Pera, as mulheres conseguiram o q? tirar o direito do pai visitar? tirar uma custódia dividida? O q?
Sinto muito pelo seu irmão, essa pessoa com a qual ele teve a infelicidade de se envolver certamente não o merecia. Mas aí vem você, que me acusou de distorção, falando que AS MULHERES são todas como essa do seu irmão, e que todas elas são interesseiras malvadas que se unem pra poder matar bebês e ganhar dinheiro por isso no processo, se possível.

Quem é você pra dizer qual é o direito certo? Ou eu?

E a propósito, a licença paternidade foi uma vitória feminista. Das mesmas que querem o aborto.


Jacinto, agradeço o voto de confiança, mas recuso a torcida, ehaiuheaiuehaiuheaiuhe
Torça sim pra que eu adote um dia. Porque isso significará que eu estarei exatamente onde quero estar na minha vida: equilibrada mentalmente, estável financeiramente e em paz.

No mais, aquele último post do Jeep foi perfeito. Até positivei.

u0165 is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

09-06-13, 02:12 #140
Nops
Não falei nada disso annia, não inverta
Te acusei pelo o q vc falou, q gravidez é castigo e vc continua afirmando isso.
Vc já colocou isso na sua cabeça e realmente assim como não discuto com o EON não vou discutir com vc sobre isso.
Mas vc está errada em achar q toda gravidez é ruim, ou traz coisas ruins.
Lógico q não é um passeio a fábrica de chocolates.
Mas tb não é uma visita ao inferno.

Cada caso é um caso, e se vc tem tanto medo assim de ter um filho, ok não tenha,
MAS caso aconteça em minha opinião vc não tem o direito de acabar com uma vida só pq esta vida PODE(observe bem pode) acabar com a sua.
Acabar com o seu corpo?Saúde?Dinheiro?
Bom já falei q isso é irrelevante, se vc quiser eu respondo aqui mas saiba q ñ tem como falar essas coisas sem parecer ser grosseiro.

Em momento algum falei q todas as mulheres são como a do meu irmão, apenas citei UM caso como exemplo.
E sim TODAS lutam pelo direito errado
Assim como eu acho q TODOS os trabalhadores lutam pelo direito errado, quando pedem por aumento de salário em vez de melhores condições de trabalho.
Entendeu? Não entendi aonde foi q te ofendi com isso....


PS: Mais uma coisa.
Isso de planejar o melhor momento de ter filhos é muito bonito, mas isso não é a realidade.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

09-06-13, 02:56 #141
Pra mim é bem simples, dá até pra quebrar em passos:

1) Comissão médica define a partir de que semana é considerado uma vida humana.
2) Aborto liberado anterior a esta data.
3) Aborto proibido após.

Assim como o Jeep, também conheço pessoas que abortaram. De fato, elas são doloridas do fato não gostam de falar, não é uma coisa fácil. Ou seja, se trata de um trauma. Porém, entendem que foi a melhor escolha para as suas vidas.

Tem milhares de meninas arriscando suas vidas tentando cometer abortos ilegais diariamente. Desta forma, ou se arranja um jeito de impedí-las ou se legaliza o aborto, com as restrições que mencionei acima. Cada mulher que escolha o que quer para o seu corpo e a sua vida, dentro dos limites da lei, com total segurança.
Todo o resto é demagogia.

Gerson is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

09-06-13, 03:39 #142
Voltei com mais calma agora, pessoal. Desculpas pelos xingamentos pra todo lado, mas as pessoas defendendo esse negócio com mais afinco o fazem por razões desprezíveis... desculpem os que querem pensar no assunto com sinceridade legítima.

---
Primeiro argumento: o "limite arbitrário" implica 'não há limite'
Não é porque o limite que estabelecemos para 'o que é um ser humano' é arbitrário que ele é errado ou inútil. Faz tempo que definimos limites arbitrários para um caralhaço de coisas e eles todos nos parecem normais. O que é uma agressão? O que é um pai? O que é um dependente? Nós não definimos as regras de interação na sociedade com fórmulas matemáticas falando sobre interações entre partículas subatômicas e constantes da natureza... são SEMPRE definições arbitrárias. Poderiam ser diferentes, talvez, mas dificilmente são 'erradas' simplesmente por serem arbitrárias.


--Porque um limite arbitrário é melhor que nenhum limite?
Tem gente sofrendo - genre real, nascida, com história, lembranças, aspirações - porque a sociedade "não consegue" definir esse limite e agir baseado nele. O problema é o seguinte: existe uma boa idéia de qual esse limite pode ser, mas pessoas que lucram (não só em dinheiro) com a situação atual impedem o mundo de andar pra frente. Mais: tentam fazê-lo andar pra trás.*


"Ah, mas eticamente/filosoficamente importa'
Não estamos discutindo filosofia abstrata (aliás, meu entender é que nada importa, mas isso não invalida a conclusão seguinte): precisamos definir algo sobre o qual atuaremos no mundo


Qual limite devemos estabelecer?
Vai ter que ser arbitrariamente, mas é preciso estabelecer o momento no qual um feto vira um ser humano. É PRECISO porque impacta a vida das pessoas.

Qual limite você quer estabelecer?
Se o 'você' é quem é a favor do aborto.... varia. Mas porque a discussão não é sobre QUAL o período em vez de simplesmente dizer "bate a porra no óvulo, é gol!"?

Qual o argumento geral de quem é a favor do aborto?
O argumento de quem é a favor do aborto é que parece razoável que existe um período** de gravidez no qual o amontoado de células ainda não tem direito de viver se isso não for conveniente para, rufem os tambores.... o papa? o bispo? o empresário? a vizinha? um passáro? um avião? NÃO! É A POBRE-MULHER QUE NÃO QUER A GRAVIDEZ E O FILHO! Tem gente que pendura condições, tem gente que diz que incondicionalmente, mas isso também deveria ser discutido***.

E os outros pontos a serem discutidos?
Todos os argumentos sobre superpopulacao, abuso infantil, criminalidade, etc. tem que ser discutidos também, mas essa discussão é nula e inútil antes de definirmos a partir de qual ponto um aborto é "possível-justificável". Talvez a gente explore o tema e descubra: ok, o feto até X não é uma pessoa, mas o dano para a sociedade faz com que seja pior abortá-lo. Vamos fazer Y para remediar os problemas para a mãe e para a pessoa que esse feto vai virar, etc. Relembr: todas as pesquisas sérias (i.e. não financiadas pelas pessoas que lucram com a situação atual) apontam sempre que o aborto é não-negativo ou positivo para a questão. Mas a discussão está em aberto

Qual o principal ponto?
A liberdade individual da mãe sobre um negócio que por definição NÃO É uma pessoa.
Veja bem: se for uma pessoa, tem direito a vida. Se você diz 'todo feto é uma pessoa', está dizendo que todo feto tem direito a vida. Mas não está discordando da afirmação: se NÃO é uma pessoa, não tem direito que suplanta a liberdade individual da mãe. Eu discordo da afirmação 'todo feto é uma pessoa' e quero que o assunto seja explorado decentemente, não enterrado sob uma pedra porque casualmente um monte de evangélico decide quem vai ser senador ano que vem.

Qual a conclusão?
Devemos procurar discutir sem a influência venenosa de certas esferas (principalmente a religião) sobre a possibilidade de definir um limite a partir do qual é POSSÍVEL que o aborto seja aceitável. Claramente não devemos fazer o contrário: ir na onda de paises onde propostas populistas foram aprovadas por fatores diversos (principalmente a religião).

-----------------------------------
Pontos pendurados:
* O projeto de lei em questão é uma merda mal escrita e claramente populista-religiosa. A justificativa é que 'os EUA fizeram', como se não fosse um país governado por um monte de evangélico bizarro. Aliás, leiam a justificativa desse projeto de lei. Não é a primeira vez que leio uma proposta de lei e fico gritando "FONTE? QUEM DISSE? JULGAMENTO DE VALOR! ERRO LÓGICO!". As pessoas que propõe essas leis não raciocinam. É sério: é ridículo, lamentável, argumentação tiraria zero numa prova de vestiular decente. Se quiserem, podemos discutir esse texto ponto-a-ponto.
** Tem um período no começo da gestação no qual uma porcentagem altíssima de óvulos que são fecundados são eliminados com a mestruação.
*** Quais motivos são válidos para que uma mulher decida abortar? Qual o dano para a sociedade se muitas pessoas abortarem? Isso é problema da mulher que ficou grávida? Porque? Deve ser só liberado ou até coberto pelo SUS? Etc. Todas essas são questões em aberto que não podemos discutir em large parte porque somos comandados por judeus do deserto que escreveram um livro há mil e caralhada anos.

Zedd is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

09-06-13, 13:56 #143
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Voltei com mais calma agora, pessoal. Desculpas pelos xingamentos pra todo lado, mas as pessoas defendendo esse negócio com mais afinco o fazem por razões desprezíveis... desculpem os que querem pensar no assunto com sinceridade legítima.

---
Primeiro argumento: o "limite arbitrário" implica 'não há limite'
Não é porque o limite que estabelecemos para 'o que é um ser humano' é arbitrário que ele é errado ou inútil. Faz tempo que definimos limites arbitrários para um caralhaço de coisas e eles todos nos parecem normais. O que é uma agressão? O que é um pai? O que é um dependente? Nós não definimos as regras de interação na sociedade com fórmulas matemáticas falando sobre interações entre partículas subatômicas e constantes da natureza... são SEMPRE definições arbitrárias. Poderiam ser diferentes, talvez, mas dificilmente são 'erradas' simplesmente por serem arbitrárias.


--Porque um limite arbitrário é melhor que nenhum limite?
Tem gente sofrendo - genre real, nascida, com história, lembranças, aspirações - porque a sociedade "não consegue" definir esse limite e agir baseado nele. O problema é o seguinte: existe uma boa idéia de qual esse limite pode ser, mas pessoas que lucram (não só em dinheiro) com a situação atual impedem o mundo de andar pra frente. Mais: tentam fazê-lo andar pra trás.*


"Ah, mas eticamente/filosoficamente importa'
Não estamos discutindo filosofia abstrata (aliás, meu entender é que nada importa, mas isso não invalida a conclusão seguinte): precisamos definir algo sobre o qual atuaremos no mundo


Qual limite devemos estabelecer?
Vai ter que ser arbitrariamente, mas é preciso estabelecer o momento no qual um feto vira um ser humano. É PRECISO porque impacta a vida das pessoas.

Qual limite você quer estabelecer?
Se o 'você' é quem é a favor do aborto.... varia. Mas porque a discussão não é sobre QUAL o período em vez de simplesmente dizer "bate a porra no óvulo, é gol!"?

Qual o argumento geral de quem é a favor do aborto?
O argumento de quem é a favor do aborto é que parece razoável que existe um período** de gravidez no qual o amontoado de células ainda não tem direito de viver se isso não for conveniente para, rufem os tambores.... o papa? o bispo? o empresário? a vizinha? um passáro? um avião? NÃO! É A POBRE-MULHER QUE NÃO QUER A GRAVIDEZ E O FILHO! Tem gente que pendura condições, tem gente que diz que incondicionalmente, mas isso também deveria ser discutido***.

E os outros pontos a serem discutidos?
Todos os argumentos sobre superpopulacao, abuso infantil, criminalidade, etc. tem que ser discutidos também, mas essa discussão é nula e inútil antes de definirmos a partir de qual ponto um aborto é "possível-justificável". Talvez a gente explore o tema e descubra: ok, o feto até X não é uma pessoa, mas o dano para a sociedade faz com que seja pior abortá-lo. Vamos fazer Y para remediar os problemas para a mãe e para a pessoa que esse feto vai virar, etc. Relembr: todas as pesquisas sérias (i.e. não financiadas pelas pessoas que lucram com a situação atual) apontam sempre que o aborto é não-negativo ou positivo para a questão. Mas a discussão está em aberto

Qual o principal ponto?
A liberdade individual da mãe sobre um negócio que por definição NÃO É uma pessoa.
Veja bem: se for uma pessoa, tem direito a vida. Se você diz 'todo feto é uma pessoa', está dizendo que todo feto tem direito a vida. Mas não está discordando da afirmação: se NÃO é uma pessoa, não tem direito que suplanta a liberdade individual da mãe. Eu discordo da afirmação 'todo feto é uma pessoa' e quero que o assunto seja explorado decentemente, não enterrado sob uma pedra porque casualmente um monte de evangélico decide quem vai ser senador ano que vem.

Qual a conclusão?
Devemos procurar discutir sem a influência venenosa de certas esferas (principalmente a religião) sobre a possibilidade de definir um limite a partir do qual é POSSÍVEL que o aborto seja aceitável. Claramente não devemos fazer o contrário: ir na onda de paises onde propostas populistas foram aprovadas por fatores diversos (principalmente a religião).

-----------------------------------
Pontos pendurados:
* O projeto de lei em questão é uma merda mal escrita e claramente populista-religiosa. A justificativa é que 'os EUA fizeram', como se não fosse um país governado por um monte de evangélico bizarro. Aliás, leiam a justificativa desse projeto de lei. Não é a primeira vez que leio uma proposta de lei e fico gritando "FONTE? QUEM DISSE? JULGAMENTO DE VALOR! ERRO LÓGICO!". As pessoas que propõe essas leis não raciocinam. É sério: é ridículo, lamentável, argumentação tiraria zero numa prova de vestiular decente. Se quiserem, podemos discutir esse texto ponto-a-ponto.
** Tem um período no começo da gestação no qual uma porcentagem altíssima de óvulos que são fecundados são eliminados com a mestruação.
*** Quais motivos são válidos para que uma mulher decida abortar? Qual o dano para a sociedade se muitas pessoas abortarem? Isso é problema da mulher que ficou grávida? Porque? Deve ser só liberado ou até coberto pelo SUS? Etc. Todas essas são questões em aberto que não podemos discutir em large parte porque somos comandados por judeus do deserto que escreveram um livro há mil e caralhada anos.
Já existe um limite na lei hoje e é o momento da fecundação. Se vc nao se importa com o critério, uma vez que aceita arbitrariedades, você deveria ser contra o que chamamos de aborto.

pacu is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

09-06-13, 18:18 #144
Você não leu... é triste
"aceita arbitrariedades'
Tudo é arbitrário... porque não é crime gozar no ralo? Qual a diferença mágica entre esperma no vaso sanitário e esperma entrando em contato com óvulo? "Mais potencialidade"? Arbitrário

O limite que está estabelecido é baseado em crença de algumas pessoas e tradição, e não aceita ser discutido apesar de causar dor e sofrimento reais no mundo pra muita gente. A questão é até que ponto poderia ser realizado um aborto sem que se esteja matando um ser humano. A discussão não chega nem no ponto dois porque as mesmas pessoas querem que o mundo fique parado

Zedd is offline   Reply With Quote
picohq
Trooper
 

09-06-13, 20:19 #145
O limite legal não é o momento da fecundação, é o da nidação que é quando o embrião se fixa na parede uterina.
Isso ocorre entre 4 a 10 dias após a fecundação.
Se o limite legal fosse a fecundação, pílula do dia seguinte seria ilegal.

Na minha opinião a ciência não chega a um consenso de quando começa a vida, pois muitos especialistas deixam suas crenças tanto religiosas como pessoais contaminarem esse tipo de definição.
Deveria-se ter uma visão mais objetiva sobre isso.

picohq is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

10-06-13, 11:38 #146
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Você não leu... é triste
Tudo é arbitrário... porque não é crime gozar no ralo?
Qual a diferença mágica entre esperma no vaso sanitário e esperma entrando em contato com óvulo? "Mais potencialidade"? Arbitrário
Que fique claro que você é que está trazendo um argumento falso e babaca para a discussão, e não o católico aqui, pois é você quem está falando em "potencialidade" seja lá o que isso represente na sua cabeça, pois para mim não faz o menor sentido.
Podemos começar discutindo assim:

O que a constituição diz: "Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida..."

O que o código civil diz: "Art. 2o A personalidade civil da pessoa começa do nascimento com vida; mas a lei põe a salvo, desde a concepção, os direitos do nascituro."

O que o pacto de São José diz: "Art. 4º, n. 1. Toda pessoa tem o direito de que se respeite sua vida. Esse direito deve ser protegido pela lei e, em geral, desde o momento da concepção. Ninguém pode ser privado da vida arbitrariamente.""

Isso é o que diz a lei, e o objetivo dessas leis é bem óbvio: proteger a pessoa humana. Além disso, veja só, desde o começo a palavra "concepção" sempre teve um sentido extremamente claro do ponto de vista jurídico: concepção era o mesmo que fecundação.

Até que vem um grupeto político qualquer (reparem que nunca é uma manifestação popular) e diz:

"Queremos aborto, mas mudar todas essas leis será muito difícil, o que podemos fazer? Ah, já sei, vamos brincar com a definição das palavras e ver o que acontece."

Assim o fizeram, e começaram a repetir até que fosse verdade: "vejam, concepção na verdade quer dizer vida, (mentira pois concepção e vida são conceitos científicos diferentes) e a vida não se dá no momento da fecundação, e sim no momento em que o embrião se fixa no útero... e isso ocorre entre 4 e 15 dias... a partir da fecundação".

E chamaram isso de "teoria da nidação", para dar um ar respeitável ao que na verdade é um jogo de palavras. E assim passou a pílula do dia seguinte.

Mas isso não bastava, pois o objetivo final é passar o aborto irrestrito.

Então começaram a repetir até que fosse verdade: "vejam, a vida não se dá no momento da nidação, mas sim quando ele adquire individualidade, o que ocorre na terceira semana... a partir da fecundação".

E chamaram isso de "teoria embriológica", e assim passou a pesquisa com células tronco embrionárias.

Mas isso não bastava, então inventaram uma outra: "vejam, pensando bem, a vida não começa na terceira semana, mas sim quando o embrião começa a produzir ondas cerebrais o que ocorre na oitava semana... a partir da fecundação."

E chamaram isso de "teoria neurológica", e assim passou o aborto de anencéfalos.

Mas isso não basta, então foram adiante: "olha, pensamos melhor e chegamos a conclusão que a vida começa apenas quando o feto consegue sobreviver fora do útero sozinho. Isso ocorre apenas na 25a semana... a partir da fecundação."

E chamaram isso de "teoria ecológica", que é a fase em que estamos. O próximo passo natural, obviamente, é conseguir uma decisão judicial que crie precedentes para que essa "teoria" passe a valer na prática, como aconteceu nos EUA.

E depois disso ainda existem outras teorias, acredite se quiser, que empurram o inicio da vida para o momento do próprio parto! E acredite se quiser, existem países que adotaram esse conceito completamente absurdo, abortando crianças perfeitamente saudáveis que inclusive CHORARIAM no momento do aborto, se o pulmão delas não estivesse cheio de líquido amniótico e sangue...

E o mais interessante é que todas essas teorias contam o tempo sempre a partir da fecundação, que era o conceito original de concepção, e portanto inicio da pessoa humana.

Tudo isso para demonstrar como é possível manipular uma lei perfeitamente clara para que ela passe a significar exatamente o oposto do que sempre significou, em nome de uma vontade que sequer corresponde com a da sociedade.

Você não precisa derrubar leis. Basta torcer as palavras até que elas passem a significar outra coisa, e depois colocar uma comissão, um grupo de juristas, uma CPI, ou qualquer outro grupo politicamente comprado para assinar embaixo.

Desta forma a lei deixa de existir, mas existindo, o que é simplesmente genial.

Quem se importa com coerência, quando se tem ideologia?

Agora, se você acha que "tudo é arbitrário" e não vê problema nisso, então é bem como o pacu falou: em tese você não deveria se incomodar com alguém dizendo que pessoa humana tem origem na concepção contanto que esse limite também fosse arbitrário. Eu tenho certeza que não foi isso que você quis dizer.

O problema aí é que você usou o termo errado, pois nossas leis não são arbitrárias, eles são discricionárias. Isto é, se por motivos práticos você tem que estabelecer legalmente um momento a partir do qual uma pessoa adquire direitos individuais como todas as outras, então dentro de um universo contínuo de estados possíveis de existência você é obrigado a escolher um momento discreto que irá representar a mudança definitiva entre dois estados teóricos quaisquer. Isso não quer dizer, por definição, que esse momento seja arbitrário.

Outros conceitos que você está confundindo:

- gametas x indivíduos: espematozóides e óvulos, apesar de estarem vivos e serem células humanas, contém apenas 23 cromossomos portanto jamais em hipótese alguma poderiam ser protegidos pela lei pois a lei não protege a vida num sentido genérico. O que a lei protege é o um tipo de vida específico (vida humana) em condição jurídica específica (pessoa humana individual) em termos de seus direitos. A não ser que você queria reivindicar proteção à vida genérica, algo na linha "acho que devemos também proteger as alfaces", então necessariamente você tem que estar discutindo o mesmo que eu: estamos falando de indivíduos, não de gametas.

- origem do indivíduo x origem dos direitos do indivíduo: o ponto de origem de qualquer pessoa é verificável retroativamente pelo momento em que um novo conjunto de informações genéticas é criada de forma irreversível a partir da combinação dos gametas dos pais. Esse é um conceito científico que independe de aprovação social para existir. Já o ponto de origem dos direitos da pessoa humana é definido culturalmente (e de fato varia enormemente nas diferentes sociedades) e depende de aprovação social para existir.

- origem da vida x origem da consciência: vida e consciência não são a mesma coisa. Se você disser que um feto de 2 semanas ainda não tem consciência isso seria cientificamente discutível, mas dizer que um feto de 2 semanas não está vivo seria uma absurdidade científica sem tamanho. Além disso, se você vai usar a presença de consciência como condição para o direito a vida então você tem que estar ciente do terreno pantanoso no qual você está se metendo, já que científicamente é impossível provar que qualquer pessoa seja consciente.

É isso mesmo: se você quiser tratar de consciência em termos científicos, então você vai ter que se dobrar ao fato que científicamente é impossível provar que uma pessoa adulta é de fato um ser consciente e não uma emulação programada para ser comportar de uma determinada maneira percebida por outros como "consciente". E isso coloca abaixo qualquer critério baseado em consciência, pois se não é possível verificar consciência em um adulto normal, o que dirá de bebês com poucos meses, pessoas com problemas mentais, ou até mesmo fetos com poucas semanas de vida? É uma discussão muito profunda que na minha opinião jamais deveria ser colocada em pauta em discussões sobre aborto, pois pouquíssimas pessoas tem preparo e conhecimento o suficiente para falar sobre isso com conhecimento de causa e essas pessoas nunca são convidadas a debater.


Last edited by Eon; 10-06-13 at 11:48..
Eon is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

10-06-13, 11:55 #147
 

ircF is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

10-06-13, 12:02 #148
Cara... Quanto tempo de sobra.

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

10-06-13, 13:58 #149
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
SsjGohan
Eu não quero ter filhos. Biologicamente, nunca. Adotar, talvez no futuro, mas provavelmente não.
Gravidez pra mim seria "castigo" se eu tivesse que levar adiante porque não quero filhos. Não quero e acho que não consigo lidar com as responsabilidades nesse momento da minha vida. Portanto, não quero dificultar a minha vida e nem possivelmente arruiná-la e também a dessa criança.

E cara, gravidez é difícil sim porra. Mesmo que dê tudo certo biologicamente, que a mulher não seja hipertensa, não tenha problemas de saúde nem grandes enjôos matinais e afins, ainda são nove meses cuidando da sua alimentação, da sua mente (passar por estresse, raiva e etc não é bom para o feto), da mente do bebê que ainda nem nasceu (conversando, tocando música, construindo relação), cuidando do corpo por causa de estrias, etc, planejando e arrumando casa, enxoval e muitas vezes a questão do pai presente ou ausente e muitas vezes também uma família, vizinhos, colegas de trabalho que não apoiam e falam mal pelas costas no caso das mulheres solteiras...
E NADA impede que o momento mais reluzente da vida de uma pessoa tenha sido também muito difícil e complexo. Não dizem que o que vale a pena é difícil?
Com certeza tem mulheres que ama ficar grávidas, que sentem que nasceram para ser mãe, criar família e etc. Assim como tem mulheres como eu, que não se sentem desse modo.

Pera, as mulheres conseguiram o q? tirar o direito do pai visitar? tirar uma custódia dividida? O q?
Sinto muito pelo seu irmão, essa pessoa com a qual ele teve a infelicidade de se envolver certamente não o merecia. Mas aí vem você, que me acusou de distorção, falando que AS MULHERES são todas como essa do seu irmão, e que todas elas são interesseiras malvadas que se unem pra poder matar bebês e ganhar dinheiro por isso no processo, se possível.

Quem é você pra dizer qual é o direito certo? Ou eu?

E a propósito, a licença paternidade foi uma vitória feminista. Das mesmas que querem o aborto.


Jacinto, agradeço o voto de confiança, mas recuso a torcida, ehaiuheaiuehaiuheaiuhe
Torça sim pra que eu adote um dia. Porque isso significará que eu estarei exatamente onde quero estar na minha vida: equilibrada mentalmente, estável financeiramente e em paz.

No mais, aquele último post do Jeep foi perfeito. Até positivei.
Pelo menos você percebe que o fato de você ver a gravidez como um castigo não tem nada a ver com a discussão sobre o feto ser uma pessoa ou não? Porque se estamos falando de duas pessoas e seus respectivos direitos (você e a pessoa que está dentro de você) então esses direitos necessariamente precisam ser mediados para que não vigore simplesmente a lei do mais forte. Alguém precisa representar os direitos da parte mais fraca para que eles não sejam sumariamente desconsiderados.

Nesse sentido te digo o mesmo que falaria para minhas filhas, sem trolagem nenhuma e pensando apenas no seu bem:

Sabe qual é a real razão para você você ver a maternidade como se fosse uma nave espacial extremamente complexa, caríssima, cheia de pré-requisitos e sofrimentos, no qual supostamente só algumas pessoas teriam o "talento natural" ou as "condições" para pilotar e serem felizes?

PORQUE VOCÊ VÊ A SUA PRÓPRIA VIDA DESSA FORMA.

Só que você nunca vai ser uma pessoa mentalmente equilibrada e com paz de espírito enquanto não entender que a vida é um dom.

Pode vir estupro, pode vir má-formação, pode vir doença, pode vir desemprego, pode vir guerra, pode vir fome... se para você a vida é um dom então nada vai te impedir de preservar esse dom e passa-lo adiante para outras pessoas.

Por isso continuo dizendo que a violenta queda de natalidade de todos os países ocidentais não tem nada a ver com planejamento familiar e sim com uma crise de valores absurda que se reflete na forma como as pessoas escalonam suas prioridades.

As pessoas estão perdidas, infelizes, e quem vive perdido e infeliz não tem vontade de passar o dom da vida adiante. Simples assim.

Eon is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
10-06-13, 14:05 #150
"e quem vive perdido e infeliz não tem vontade de passar o dom da vida adiante. Simples assim."

ou seja, "tem algo muito errado com ela".

eon, e as pessoas que querem ter filho e depois tratam como eletrodomesticos ou deixam pra baba/avo/tv criar? é gente achada e feliz? PODE SER, nao sei, veja, é apenas uma hipotese, ok? que nao queiram ter filhos JUSTAMENTE por achar que é algo mt valioso e que nao estao a altura da empreitada, talvez um excesso de autocritica. Do mesmo tipo de gente que nao tem cachorro grande em apto pequeno.

Jeep is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:01.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.