Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Eon
Trooper
 

10-06-13, 14:25 #151
A crise de valores se reflete na forma como as pessoas escalonam suas prioridades, mas isso pode se manifestar de formas diversas, não?

Pode ver que as pessoas que perseguem desesperadamente o combo diplomas/viagens/carro/profissão/casa/casamento/cachorro e por último um filho (nessa ordem) são as mesmas que vão tratar o filho com um eletrodoméstico e deixar na mão da empregada, porque o filho não representa um dom, mas sim um item de um imenso script socialmente valorizado.

Ao meu ver, a partir do momento em que você raciocina dentro desse script o problema está criado, não importa de que lado você está no processo. Tem gente que olha e pensa "não estou a altura" quanto tem gente que olha e pensa "moleza, deixa comigo" mas pra mim ambos são parte do mesmo problema. Ambos são reféns de uma lógica que é podre na raiz.

Acredito firmemente que na vida existem diversas vocações e nem todo mundo tem vocação para ser pai ou mãe, mas isso parte do pressuposto que a pessoa esteja realmente agindo de acordo com sua vocação e não de acordo com algum script social estúpido que leva as pessoas a raciocinarem a vida de forma utilitarista.

Uma pessoa qualquer que não quer ter filho, existe algo de errado com essa pessoa? Depende. Se ela tem vocação para maternidade/paternidade e não exerce essa vocação por medo de assumir responsabilidades, na minha opinião tem sim.

EDIT: Aliás desconfio fortemente que esse perfil de pais que você mencionou sejam fortes apoiadores do aborto, porque essa galera em geral quer um filho só e ele precisa ser perfeito... imagina se o cara conquista todo combo e no fim da história nasce um filho com síndrome de down né, o cara não vai o cara não var querer perder o achievement de jeito nenhum. Aborto nele!

EDIT: Só um update interessante, já virou rotina em pré-natal médico oferecer exame para detectar previamente uma cacetada de má-formações, adivinha onde isso entra no jogo "familia perfeita"?






Last edited by Eon; 10-06-13 at 14:36..
Eon is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

10-06-13, 14:35 #152
o faladô passa mal!

ShadoW is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
10-06-13, 14:40 #153
nossa... e o cara nao para! hehe...TONS of free time...

Discussões sobre assuntos como este é a mesma coisa que abastecer um cachorro com Urânio e pedir pra ele correr atras do rabo

OrGg is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
10-06-13, 14:53 #154
Ja ja rola uma bolsa estupro

Renegade is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
10-06-13, 15:29 #155
que bom, entao se nem sempre pai+mae+filho=pessoas felizes e equilibradas, o combo homem+mulher+(filho*0)=bandinfeliz doidim tambem nao funciona, isso é tao preciso quanto:

Nossa, vc é brasileiro? me ensina a sambar? como assim nao sabe sambar?!? so falta dizer que nao joga futebol e nem faz 100 embaixadinhas.

Nossa, negao e com 1,95+? em que time de basquete vc joga? ahn? nao joga? é pesquisador de fisica quantica? vixi, que desperdicio, vc ia fazer altas cestas de 3 pontos.


de resto, realmente um nojo esse pessoal que tem filho por esporte ou por adequacao "ah, se eu nao casar e tiver filhos, fica mal na empresa, nao vai parecer que sou serio" e depois...

 

Jeep is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

10-06-13, 19:07 #156
Peraí, deixa ver se eu entendi. O Eon é contra as pessoas que tem filhos por esportes, mas também é contra os esportistas que reconhecem a sua posição e não querem ter filhos?

Vassourada is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

10-06-13, 20:16 #157
Você tá tentando achar pelo em ovo Jeep.

O que eu disse:

"Pessoas perdidas e infelizes não tem vontade de passar o dom da vida adiante"

de onde você pode derivar apenas que:

"Quando você é equilibrado e feliz a tendência é passar o dom da vida adiante"

O que eu não disse e não deriva do que eu disse:

- que quem não tem filhos é necessariamente perdido e infeliz.
- que quem passa o dom da vida adiante é necessariamente equilibrado e feliz.
- que para ser equilibrado e feliz é necessário ter filhos
- que todo mundo tem vocação para ser pai/mãe.

Me responsabilizo pelo que eu disse, não pelo que eu não disse. rs.

[SPOILER]Leve em consideração também que meu post foi uma resposta direta ao post da Annia onde ela disse literalmente:

"Torça sim pra que eu adote um dia. Porque isso significará que eu estarei exatamente onde quero estar na minha vida: equilibrada mentalmente, estável financeiramente e em paz."

Ou seja, a partir dessa frase eu posso fazer várias inferências a mais já que estou falando de uma pessoa específica e não da população em geral.


Last edited by Eon; 10-06-13 at 20:23..
Eon is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
10-06-13, 20:37 #158
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
EDIT: Aliás desconfio fortemente que esse perfil de pais que você mencionou sejam fortes apoiadores do aborto, porque essa galera em geral quer um filho só e ele precisa ser perfeito... imagina se o cara conquista todo combo e no fim da história nasce um filho com síndrome de down né, o cara não vai o cara não var querer perder o achievement de jeito nenhum. Aborto nele!
Eu nasci com deficiência e minha mãe é a favor da legalização do aborto.

qual seu massimo?

Conrado is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

10-06-13, 21:12 #159
Eu vou ter filhos porque acredito que o mundo seria mais pobre sem minha herança genética.

punisher is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

10-06-13, 21:38 #160
Sério, Eon? Pode vir estupro, mas se souber que a vida é um dom nada te impediria de passá-la adiante?

Se um doente estuprasse tua mulher você não gostaria de impedir que o sofrimento se prolongasse com o nascimento de uma criança bastarda, amparado pela lei, com o máximo da segurança!?

Eu sei que o argumento pessoal é meio foda, mas pára e pensa. Esquece a Bíblia e o papa e pensa.

E não me venha com "teste de fé", força de vontade e afins. Pensa na desgraça que seria na sua vida, da sua mulher, da sua família.

E pensa na desgraça que é na vida de várias pessoas HOJE e no estrago que poderia acontecer com essa insistência que a bancada evangélica tem em impor esses dogmas sobre toda a sociedade em forma dessas leis MUITO escrotas.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

10-06-13, 22:35 #161
A criança seria bastarda para mim, mas para minha mulher seria tão legítima quanto os filhos que eu tenho com ela, você já parou pra pensar nisso?

Desculpe se você quer que eu responda como um homem das cavernas "gruuaaar eu quero destruí-lo", mas num estupro tanto a mulher quanto a criança que resulta dele são vítimas.

Jamais aconselharia um aborto, sob nenhuma circunstância.

Eon is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

10-06-13, 23:55 #162
Este texto é um exemplo de como as pessoas olham para esse problema de forma equivocada.

http://www.pragmatismopolitico.com.b...do-aborto.html

Resumindo, ela é fruto de um estupro, a mãe era ignorante e por isso não tinha a menor ideia de q estava grávida, imagine então um aborto.
Ok
Ela chegou a conclusão q a vida da mãe teria sido melhor sem ela
Bom não posso opinar sobre isso

Mas a conclusão final é um absurdo.
Ela confunde claramente o direito de abortar em caso de estupro com o direito de abortar só por ser dona do próprio corpo.
São duas coisas completamente diferentes.

Como já está na lei, quem sofre abuso pode abortar. Não tem nada a se discutir aqui.
Dai ela usa a história triste dela pra defender uma coisa q não tem absolutamente nada parecido com o abortar ao bel prazer da mãe.

Separado estes dois assuntos vamos a questão REAL.
A mulher ter o direito de abortar sem ter sofrido NENHUM ABUSO
Sendo assim só restam dois caminhos, ou ela queria ou não queria

Como falei anteriormente não se busca mais lutar pelo direito.
E para lutar pelo direito, me desculpem mulheres mas o direito é igual
Então PAI, MÃE, AVÔ, AVÓ e qualquer outro q por ventura possa ser o representante legal da criança tem o direito de opinar aqui.
Me desculpem mães mas estragar o lindo corpinho de vcs não é desculpa suficiente pra interromper uma vida.
E aqui sim, deveria existir uma LEI em q aquele MELHOR amparado cuida-se da criança, obviamente colocando sempre uma ponderação maior para a mãe depois pai depois avós etc. O q não existe hj em dia, onde algumas mães querem apenas o dinheiro.

Eu simplesmente não admito uma mulher querer defender o aborto em prol de ter um corpo bonito por mais alguns anos.

Problemas financeiros, como já falei todo mundo passa inclusive o PAI q pode ser preso por não pagar a pensão, então não é o fim do mundo para uma mulher.
Agora se valores são injustos, se o estado não ajuda, se ela para de estudar e trabalhar, está ai o problema, NÃO na criança.


EDIT: Respondendo a questão acima, se minha mulher fosse estuprada, e ELA quisesse ter o filho, EU O AMARIA DO MESMO JEITO.
DO jeito q a MINHA VIDA está, eu cuidaria de uma criança, isso não seria o fim do mundo para mim.
Embora eu gostaria muito de influenciar q minha mulher tivesse o filho eu deixaria a decisão totalmente por conta dela, e apoiaria 100% qualquer q fosse a decisão.
Ps: sou ateu e to cagando pro papa


E pra completar, caso EU engravide a minha mulher e ela queira abortar, eu mandaria ela a merda e faria de tudo para ela ter esse filho. E obviamente eu criar(nem preciso falar q esse é o caso do meu irmão)
CASO ela engravide de um outro cara e queira abortar, eu mandaria ela a merda e denunciava.
Se ela engravidar de outro cara e tiver a criança, eu mandaria ela a merda.


Last edited by SsjGohan; 11-06-13 at 00:08..
SsjGohan is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

11-06-13, 08:03 #163
Perfeito Gohan, tirou as palavras da minha boca.

Só acrescentaria que essa garota aí dá claramente a entender que a mãe deveria ter abortado ela, não porque a mãe seria mais feliz mas porque ela foi uma criança infeliz devido às circunstâncias.

Ela só esqueceu de dizer que optando por continuar a viver ela confirma a decisão da mãe dela a cada dia que passa, o que faz dela mesma, de um jeito muito especial, uma tremenda de uma hipócrita.

Os fortes oprimem os fracos, é assim que a opressão funciona. Ela nasceu e passou para o outro lado do muro, hora de oprimir os não-nascidos.

Eon is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

11-06-13, 08:19 #164
u niggas so mad

sibs is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:15.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.