Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
Default Sindicato decreta greve nas linhas 8, 9,11 e 12 da CPTM a partir de quinta.

12-06-13, 21:59 #1
Funcionários das linhas 8-Diamante (Julio Prestes-Itapevi), 9-Esmeralda (Osasco-Grajau), 11-Coral (Luz Guaianazes) e 12-Safira (Brás-Calmon Viana) da Companhia de Transportes Metropolitanos (CPTM) decidiram em assembleia na noite desta quarta-feira (12) entrar em greve a partir de 0h desta quinta-feira (13).

A CPTM divulgou nota dizendo que considera irresponsável a decisão do Sindicato dos Trabalhadores da Zona Sorocabana, representante dos empregados das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda e do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central, que representa os empregados das linhas 11-Coral e 12-Safira de paralisar a prestação dos serviços.

Diretor do Sindicato Central do Brasil, Lourival Júnior, afirma que os sindicalistas já percorrem as áreas para convencer funcionários de áreas operacionais e de manutenção a entrar em greve. Rogério Centofanti, do Sindicato dos Ferroviários Sorocabana, afirma que a próxima reunião de avaliação está marcada para as 15h desta quinta.





KaaLL is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

12-06-13, 22:26 #2
Os caras nem deram as 48h. Bando de fdp.

mrfire is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
12-06-13, 22:53 #3
Amanha vai ser legal

Sephiroth is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

12-06-13, 23:36 #4
Pelo que eu entendi do outro tópico, eles estão certos.

Coisas assim só funcionam se você prejudicar os outros.

Rs

jacu is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

12-06-13, 23:43 #5
Pelo que entendi do outro tópico eles estão errados, interferir no direito de ir e vir é pecado mortal, a não ser que a interferência seja por conta de um modelo rodoviário estabelecido para favorecer montadoras internacionais e reforçado nos últimos anos por sucessivas reduções de IPI sem os investimentos necessários para expansão do transporte público. No segundo caso pode.

E em relação a CPTM minha postura é diferente, não basta só parar a linha pra protestar não, tem de botar fogo em tudo e queimar a casa dos dirigentes.

mojud is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

12-06-13, 23:47 #6
Quer uma melancia mojud?

u3663 is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

12-06-13, 23:48 #7
perae, dexa eu ver, todo mundo pode parar e quem constitucionalmente pode parar nao pode pq o mojud nao quer, deveriam todos morrer, a nao ser que queimem a casa duns acerolas.

WELL PLAEYD ME FRIEND

Blazed is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

13-06-13, 01:09 #8
é que ser omisso tá na moda

mojud is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

13-06-13, 07:16 #9
<<MJ comendo pipoca.gif>>

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

13-06-13, 08:02 #10
Quote:
Postado por jacu Mostrar Post
Pelo que eu entendi do outro tópico, eles estão certos.

Coisas assim só funcionam se você prejudicar os outros.

Rs
Tem que fazer greve mesmo, já ganham mal fazendo greve, imagina sem fazer. E eu uso essa linha todo dia, me fodi para chegar no trabalho, até briga deu no ônibus de tão cheio que tava.

O problema é que o elo mais fraco dessa cadeia, o usuário, ainda não aprendeu a lutar pelos seus direitos. Mas ainda resta um pingo de esperança, hoje tem mais.

Ah, e para os que argumentaram sobre o trânsito causado pelo bloqueio de vias no outro tópico: ontem foi o terceiro dia com mais trânsito da história da cidade, não teve greve e nem protestos, só a chuva mesmo. São Pedro comunista do caralho!

taco is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

13-06-13, 09:26 #11
Acho que cabe bem o exemplo do Seu Manoel e da Dona Maria aqui.

Cansei de ter problema andando de CPTM. Pelo menos toda semana a linha esmeralda apresenta alguma falha. Sempre que acontecia isso gerava 2 problemas: ou o trem anda num ritmo ridículo e vc leva 2h ao invés de 1h, ou vc fica plantado igual trouxa na estação por 30 minutos até chegar um trem.

Cansei de ligar no 0800 055 0121 e fazer reclamação. Ligava, reclamava e depois mais pro fim do dia ligava de novo pra verificar a ocorrência. Nunca deu em nada, a CPTM literalmente está cagando pro usuário.

Quando eu ligava eu tava ou no trem ou na plataforma, reparava que as pessoas em volta gostavam da atitude, mas sempre me questionava pq elas tbm não ligavam. A ligação é de graça!

Falar que o Seu Manoel e a Dona Maria não reclamam pq estão satisfeitos é mentira, pq o povo vive resmungando no trem. Resmunga do atraso, resmunga da lotação, resmunga da mal educação das pessoas que empurram, enfim, resmungam o tempo todo. Pq eles não reclamam então?

Não sei, minha hipótese é que eles não conhecem seus direitos e não aprenderam ainda a reclamar.

Então Seu Manoel e Dona Maria resmungam todo dia no trem e continuam acreditando que um dia vai melhorar, se Deus quiser.

mojud is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

13-06-13, 09:37 #12
Não, o problema é o pensamento esquerdista (eu sei que você nunca vai admitir isso) por trás de achar que a solução para todos os problemas do Brasil é reclamar, fazer piquete, interditar ruas, enfim, ferrar mais mais um pouco a vida da população que já é pra lá de ferrada.

A solução se chama: concorrência.

O motivo pela qual a CPTM está cagando e andando para os usuários é que se eles prestarem um serviço ruim as pessoas que estão dentro do trem vão chegar como em casa mesmo?

Ah é, elas não tem opção.

Enfim, você só vai entender isso no dia em que você abrir a cabeça e der uma olhada em como isso funciona em outros lugares. No Brasil não é só o transporte público que é ruim, tudo é ruim e caro e a razão para tudo ser tão ruim e caro e a sempre a mesma: falta de concorrência.

Solução, pare de votar em partido que raciocina como piqueteiro e passe a votar em partidos valorizem a iniciativa privada, e quando falo em iniciativa privada aqui estou falando inclusive de pequenas famílias e comerciantes individuais que são responsáveis por 90% dos empregos do país que empreendem em condições precárias de infra-estrutura e mesmo assim conseguem prover o pouco que presta dos produtos e serviços que funcionam.

Favor votar por um país de empreendedores e trabalhadores, não de revolucionários de instagram com um iPhone no bolso.

Eon is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
13-06-13, 09:44 #13
Onibus e afins vc ate pode ter uma concorrencia, mas digamos que fica meio impraticavel vc espalhar trilhos e metros em paralelo por toda a cidade e deixar isso ser privado. Eu pelo menos nao gostaria de ter um tunel embaixo da minha casa que seja do eike batista. Vao ser empresas dividindo os mesmos trilhos? se uma meiaboca, ferra o resto todo.

hummm, nao, ai no caso eu acho que é falta de orgao fiscalizador que efetivamente cobre metas e que tenha poder de demissao de funcionario, seja da presidencia ou da faxina, publico ou tercerizado.

"escuta, as reclamacoes por atraso estao aumentando sem parar, e ai?"

acho que a unica resposta aceitavel pra nao fazer nada seria "nao temos grana, os trens estao quebrados e estamos na base do silvertape pra consertar, melhorem nosso orcamento"

se a resposta for "caguei" ou "tenha fé" e mes a mes nada parecer melhorar, rua.

Jeep is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

13-06-13, 10:45 #14
Eon, vc só vai entender a CPTM no dia que andar na CPTM.

Vai passar trilho por onde? Por dentro do rio Pinheiros?

O problema da CPTM é piquete e falta de protesto sim, pq a causa da porquisse no serviço é pura e simplesmente postergação de investimento.

A rede elétrica atual não permite expandir a rede e não suporta o volume de pessoas em trânsito no horário de pico. No verão o problema se agrava, pq a demanda de eletricidade aumenta e entre correr o risco de desligar o Itaim e Moema a distribuidora capa a CPTM, afinal pobre não reclama.

O metro tem problemas, mas no geral tem uma qualidade muito superior a CPTM. Se o metro consegue, pq a CPTM não?

mojud is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

13-06-13, 13:20 #15
O que o Eon falo é verdade e se aplica em vários casos, mas não no caso da CPTM ...

Vai enfiar trilho onde no cu?

ShadoW is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
13-06-13, 13:43 #16
Graças a Deus me mudei para o interior, não aguentava mais isso, Pegar metrô e trem fazendo Parada inglesa -> Luz -> Pinheiros -> Berrini e passando um aperto na volta.

E ainda querem subir mais as passagens, fala sério.
Maldito aquele que votou no Haddad, chupem essa manga agora. MALDITO PT

Aqualure is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

13-06-13, 22:34 #17
Quote:
Postado por Aveia-Quaker Mostrar Post
<<MJ comendo pipoca.gif>>
Bem isso mesmo auhehuaehu

Fiz um post na boa e de cara apareceu a cavalaria revolucionária protestante

Parece até que tavam monitorando o forum huaeuhaeuh

jacu is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:48.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.