Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Homebrewer
Trooper
 

Default [DS MÁFIA] Revogação do Estatuto do Desarmamento

26-06-13, 07:33 #1
Pessoal, a enquete sobre a revogação do Estatuto do Desarmamento foi reaberta. Vamos votar lá.


Você concorda com a revogação do Estatuto do Desarmamento e com novas regras para compra e circulação de armas de fogo e munições no País?



Votem http://www2.camara.leg.br/agencia-ap...C-C64F8B05A507





Homebrewer is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

26-06-13, 07:58 #2
done

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
rini
 

26-06-13, 08:19 #3
Quais são as regras? Coloque aí

rini is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

26-06-13, 08:30 #4
Baiscamente...

Conforme o PL 3722/12, a regra passará ser a permissão da posse e do porte de armas. Pela proposta, para comprar uma arma de fogo o interessado deverá ter no mínimo 21 anos e precisará apresentar documento de identidade, CPF e comprovantes de residência e de ocupação lícita.

O cidadão que quiser comprar uma arma não poderá possuir antecedentes criminais ou estar sendo investigado pela polícia por crime doloso contra a vida ou mediante qualquer forma de violência. Deverá ainda ter feito curso básico de manuseio de arma e iniciação ao tiro. Além disso, deverá estar em pleno gozo das faculdades mentais, comprovado por atestado expedido por profissional habilitado.

PL 3722/2012

http://www.camara.gov.br/proposicoes...posicao=541857

Homebrewer is offline   Reply With Quote
kyle_
Trooper
 

26-06-13, 08:42 #5
done

kyle_ is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-06-13, 08:52 #6
Sim
91.12 %

lolez.

rockafeller is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
26-06-13, 09:10 #7
Mas isso dai eh so pro cara ter a arma em casa, guardada e pra nunca usar?

Ou so mais uma brecha pra assaltante ter mais um modo de conseguir armas?

kakarotto is offline   Reply With Quote
silvergun
Trooper
 

Steam ID: ernani_benkendorf
26-06-13, 09:16 #8
Tá aí as regras...

Quote:
Conforme o PL 3722/12, a regra passará ser a permissão da posse e do porte de armas. Pela proposta, para comprar uma arma de fogo o interessado deverá ter no mínimo 21 anos e precisará apresentar documento de identidade, CPF e comprovantes de residência e de ocupação lícita.

O cidadão que quiser comprar uma arma não poderá possuir antecedentes criminais ou estar sendo investigado pela polícia por crime doloso contra a vida ou mediante qualquer forma de violência. Deverá ainda ter feito curso básico de manuseio de arma e iniciação ao tiro. Além disso, deverá estar em pleno gozo das faculdades mentais, comprovado por atestado expedido por profissional habilitado.

silvergun is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

26-06-13, 09:31 #9
Antes eu era um ferrenho defensor de que a população possa se armar, mas hoje penso completamente diferente.

Não apoio aquele argumento de que assim os ladrões teriam armamento pois hoje qualquer crackeiro consegue uma garrucha velha pra te matar, mas acho que o cidadão de "bem" em um momento de stress poderá descontar sua raiva através dela.

O que vc mais ve hoje nas ruas são boyzinhos metidos a fodão, imagine você tomar uma fechada na rua de um veloster, enfiar a mão na buzina e tomar um tiro na cara.

Enquanto a policia do pais ser um peso de papel, onde consegue resolver apenas 2% dos homicidios de uma metropole como São Paulo e o judiciário ser uma mãe com quem comete crimes que deveriam trancafiar o sujeito eternamente na cadeia mas ele fica preso apenas por 5 anos, sou completamente contra. Quando (e tenho esperanças de que um dia isso irá acontecer) mudarmos essa base, ai sim sou completamente a favor de que a população se arme.

Inquisitor is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

26-06-13, 09:35 #10
Foi o que pensei...

Imaginei minha lista de amigos no facebook e depois imaginei o que seria se 10% dessas pessoas andassem armadas...

mojud is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
26-06-13, 09:46 #11
Quote:
Imaginei minha lista de amigos no facebook e depois imaginei o que seria se 10% dessas pessoas andassem armadas...
Total. Imagina também aquela galera mega estressada no trânsito com uma arma no porta luva.

Potato is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-06-13, 09:53 #12
isso é foda.

quando penso em mim, eu sou a favor

mas quando penso q qualquer retardado mental pode ter uma arma, é problemático.

imagina uns nego tipo KENSHIN com uma arma.

rockafeller is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
26-06-13, 09:56 #13
HEHE

didz is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-06-13, 10:28 #14
cara, nunca que eu vou ser favoravel a andar com arma na rua. Ataque de furia que podia se resumir a um soco na cara virar vc descarregando uma arma em geral? nah. Isso ai é apenas reflexo do "bom, se a policia nao cuida de nada, se um playba e seu grupinho de jiujitseiros resolver me quebrar, melhor eu ter uma arma", so esquecem que provavelmente o playba e seu grupinho TAMBEM terao armas e provavelmente melhores que a sua e ja com a intencao de usar.

mas certamente seria interessante que cada bandido que fosse pego com arma tivesse uma punicao extra. Sinceramente, o cara que bate uma carteira é bem diferente do cara que ja chega te enfiando um revolver na tempora.

No maximo poder ter a arma em casa, acho que porte so em areas rurais onde realmente vc pode ser atacado por animais, e com limites de calibre e nao automaticas. Tem gente que ja ta pensando em andar de ar15 por ai.

Jeep is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

26-06-13, 10:31 #15
Obviamente contra.

O povo é muito despreparado para isso.

u3663 is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

26-06-13, 10:35 #16
Kenshin não compra arma. Muito menos Mekansm.

Stranger is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
 

26-06-13, 10:38 #17
Totalmente contra.
Se hoje já rola morte pra todo lado, imagina legalizado?
Imagina numa balada. Negada bebada, um encosta no outro e pronto, bala pra todo lado.

Tchelo is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

26-06-13, 10:45 #18
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post

mas certamente seria interessante que cada bandido que fosse pego com arma tivesse uma punicao extra. Sinceramente, o cara que bate uma carteira é bem diferente do cara que ja chega te enfiando um revolver na tempora.
Isso existe desde 1940. Chama-se Furto e Roubo com penas diferentes.

Problema é que o sistema não funciona. Pra você ter ideia São Paulo ta LOTADO de paraguaios e bolivianos furtando as pessoas porque descobriram que graças a reforma do Codigo de Processo Penal de 2011 se for furto simples não ficam presos, paga-se uma fiancinha escrota na delegacia e sai vazado.

Estamos importando criminosos

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

26-06-13, 11:02 #19
vcs estão generalizando .. o cara tem que passar por avaliação psicológica, não estar respondendo a crime, quer dizer que o cara não tem esse perfil de perder a cabeça e sair atirando. Quem conhece uma pessoa que tem porte de arma, fora os policiais, vai saber do que eu estou falando. Esse tipo de perfil é fácil de pegar e cara não tem acesso a uma arma assim não. Quem tá fazendo cagada por aí é nego com arma clandestina que sempre vai existir e qq boy de veloster pode ter.

Homebrewer is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

26-06-13, 11:07 #20
Belfort.

Com 5 mil reais você arruma todos os documentos necessários sem nem ver a cara de ninguem. Manda a foto por e-mail e só assina quando chegar.

u3663 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-06-13, 11:07 #21
So vai filtrar quem ja é bem doidinho. A frase "ainda bem que eu nao ando armado" faz mt sentido nessas horas.

Nessa avaliacao o cara vai ter sido chifrado pela namorada, estara umas 3 doses acima do resto da humanidade e sera chamado de corno manso?

Sem entar nessa parte que o saico mencionou

Jeep is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

26-06-13, 11:10 #22
Melhor que isso.

Pegue a quantidade de policiais que fazem merda por abuso de autoridade...

Eles tem o poder e a arma.

Agora dê isso para todos.

u3663 is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

26-06-13, 11:10 #23
O problema é que essa avaliação psicológica será feita de forma industrial e com o volume que eu imagino que teria, vai ficar igual consulta de oftalmologista para tirar CNH.

Senta, assiste um desenhinho, interpreta em 3 linhas deixando claro que nunca pensou em matar ninguém, repete isso falando e sai com o papelzinho para o próximo guichê.

O problema não é a lei mas a execução.

Stranger is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-06-13, 11:14 #24
aff Tchelo huaehueahu

rockafeller is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

26-06-13, 11:15 #25
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Belfort.

Com 5 mil reais você arruma todos os documentos necessários sem nem ver a cara de ninguem. ...
Isso existe e sempre vai existir, pelo menos enquanto houver essa corrupção dentro do sistema.

Não são essas regras atuais que vão inibir o comercio e uso de arma de fogo, essa legislação nova só ferra quem quer fazer as coisas do jeito certo. Pergunte a um atirador esportivo das burrocracias de praticar o esporte hoje em dia.

Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Melhor que isso.

Pegue a quantidade de policiais que fazem merda por abuso de autoridade...

Eles tem o poder e a arma.

Agora dê isso para todos.

A avaliação que que os PM são submetidos é uma piada. E eles são escolhidos exatamente pelo perfil que apresentam.

Homebrewer is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

26-06-13, 11:16 #26
Da forma como vcs tratam o assunto, parece que liberando o comercio, as armas serão vendidas no supermercado.

Homebrewer is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
26-06-13, 11:21 #27
JAMAIS serei a favor de autorizar um bando de símios a carregar armas por aí
sou totalmente a favor do desarmamento

whiplash esta conectado agora   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

26-06-13, 11:33 #28
Eu sou a favor do porte de arma.
Não agora.
Não aqui.

A intenção pode ser boa(e isso é bem discutível) mas o Brasil não tem capacidade pra fiscalizar ou executar o que propõe.

Mesmo caso do aborto, libera até um período da gravidez. Daí vão aparecendo atestados de que a moça com barrigão, pézinho estufando, só tem 2 meses ou qualquer período convenientemente menor que o limite. Vai liberar atestado por $30 pra remédio X. No fim vão estar abortando até na hora do parto e não tem órgão com capacidade pra vistoriar isso tudo.

É o que já acontece nas drogas. O país tenta controlar tráfico mas não tem nem pessoal pra cobrir fronteira, nem treinamento ou serviço de inteligência compatível para o que se propõe.

Não adianta prometer/propor se não tem como executar.

Stranger is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
26-06-13, 12:11 #29
vamos continuar permitindo armas apenas para os bandidos!

vegetous is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
26-06-13, 12:18 #30
Quem ta imaginando nego no transito armado devia dirigir na minha cidade, Lages SC.
Meu vizinho uma vez bateu o carro, e o outro motorista saiu com um facao pra cima dele, mas como ele tinha um 32 no bolso, se defendeu.

Ai voces dizem 'imagina se todo mundo andasse armado no transito blablabla', mas a primeira coisa que eu aprendi quando comecei a dirigir foi 'nunca busine ou xingue alguem, por que voce nao sabem quem ele é e nem se ta armado ou nao'. Acho que esse ensinamento vale pra vida

Yakov is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
26-06-13, 12:20 #31
nem fodendo que eu vou assinar esse negócio, ce tá loco

Conrado is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

26-06-13, 12:22 #32
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
Quem ta imaginando nego no transito armado devia dirigir na minha cidade, Lages SC.
Meu vizinho uma vez bateu o carro, e o outro motorista saiu com um facao pra cima dele, mas como ele tinha um 32 no bolso, se defendeu.

Ai voces dizem 'imagina se todo mundo andasse armado no transito blablabla', mas a primeira coisa que eu aprendi quando comecei a dirigir foi 'nunca busine ou xingue alguem, por que voce nao sabem quem ele é e nem se ta armado ou nao'. Acho que esse ensinamento vale pra vida
imagina se o cara ao inves do facao tivesse um 38! Ia ser puta faroeste esse cenario do teu vizinho heuoheuoheuoe

Bone is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

26-06-13, 12:26 #33
Não!!!!!!!!!!!!!!

u0165 is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

26-06-13, 12:26 #34
Quote:
Postado por Belfort Mostrar Post
Isso existe e sempre vai existir, pelo menos enquanto houver essa corrupção dentro do sistema.
Exatamente Belfort.

Se você pegar a raiz desse problema da corrupção, você vai ver que envolve educação, cidadania, cultura do povo.

E um povo que ainda sofre tanto com tudo isso... não está preparado para portar armas por ai.

Se o próprio treinamento da PM é ruim, imagina a fiscalização das armas, imagina isso no dia a dia das pessoas que já se matam por acidentes de carro, por brigas de balada, por qualquer motivo futil.

Fora que armas são apenas mais um meio de violência.

A evolução das pessoas, brasileiras ou não, não está em se armar ou permitir violência um com o outro.

Qualquer coisa contra isso, por mim está bom.

u3663 is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
26-06-13, 12:30 #35
Quote:
Postado por Bone Mostrar Post
imagina se o cara ao inves do facao tivesse um 38! Ia ser puta faroeste esse cenario do teu vizinho heuoheuoheuoe
entao, ele é taxista, e uns meses atras trocou tiro com um drogado que queria corrida gratis :/

Yakov is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
26-06-13, 12:54 #36
Voces ja pararam pra pensar que o babaca inconsequente que teria uma arma no porta luvas do carro e apontaria pra qualquer um na rua, na verdade, pode já ter uma arma hoje?

4nkh is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

26-06-13, 13:05 #37
Quote:
Postado por 4nkh Mostrar Post
Voces ja pararam pra pensar que o babaca inconsequente que teria uma arma no porta luvas do carro e apontaria pra qualquer um na rua, na verdade, pode já ter uma arma hoje?

foi o que eu disse... a arma ilegal já tá na mão do noia inconsequente.

Outro dia mataram um cara dentro de um bar aqui na cidade pq ele mexeu com a mulher de um bandidão. Tomou 6 tiros. Alguém acha que a arma tava registrada?

A votação é quanto a revogação do estatuto para mudar algumas coisas e não sair dando armas na mão de todo mundo. Ainda existe uma cultura no Brasil que é só falar em arma e todo mundo arrepia.

Homebrewer is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

26-06-13, 13:14 #38
Neste caso são dois erros.

Tá errado o cara ter arma ilegal.

E permitir acesso do povo a armas é um retrocesso.

Não é liberando geral que você vai resolver criminalidade, vai evitar armas ilegais, vai reduzir violência... pelo contrário, já que tendo mais armas no mercado, o bandidão vai ter mais acesso a elas.

E na real, o problema em si não é o bandido. O negocio é que, no caso do Brasil, não temos segurança, controle ou fiscalização necessária para isso. E não temos também uma cultura que suporte tal liberação.

u3663 is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
26-06-13, 13:24 #39
Pelo amor, alguém edita o título do topic..
Meu TOC fica a 1000 toda vez que leio esse "estatudo" :<

Quanto ao assunto, tô com o whiplash.

didz is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
26-06-13, 13:27 #40
Ah sim, e quem quiser passar mal, leia os comentários da enquete.

didz is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-06-13, 14:05 #41
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
Pelo amor, alguém edita o título do topic..
Meu TOC fica a 1000 toda vez que leio esse "estatudo" :<

Quanto ao assunto, tô com o whiplash.
editado, espero que seu toc esteja melhor

Jeep is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
26-06-13, 14:06 #42
te odeio com todas as minhas forças

didz is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
 

26-06-13, 14:16 #43
Claro que fui ao extremo, mas quantas brigas não vemos todos os dias? Você acha que se as mesmas pessoas estivessem armadas, talvez não atirariam?

Tchelo is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

26-06-13, 14:23 #44
Se em 5% das brigas a pessoa atirar... já é um número muito escroto para permitir uma asneira dessas.

u3663 is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

26-06-13, 14:23 #45
Uma coisa é um retardado andar armado HOJE, onde a grande maioria da população anda desarmada e o cara estar confiando nisso. Outra coisa é esse mesmo retardado ficar putinho com alguém no trânsito e pensar em sacar a arma para essa pessoa sabendo que qualquer um pode andar armado.
Se loucura e poder andar armado fosse desfavorável a todos no Texas não teria mais ninguém vivo.

Tchesko is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

26-06-13, 14:29 #46
Sua lógica é falha.

Por exemplo: E se o cara atirar ANTES de qualquer coisa porque o cara pode estar armado e atirar nele?

Lembro que a cultura lá é bem diferente da nossa e as penas não são nem de longe tão xoxas quanto as nossas. Além disso, os EUA estão com um puta problema de pessoas que atiram em passeatas, em manifestações... para um bairro inteiro porque um maluco armado resolveu atirar a ESMO.

É só acompanhar CNN que toda semana tem um retarda fazendo isso.
Ex.: http://www.reuters.com/article/2013/...94Q01C20130527

Acontece toda santa semana.

u3663 is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

26-06-13, 14:53 #47
ninguém tá pensando nas outras pessoas que usam as armas.. só no corno, no alcoólatra e nas brigas de transito. Pelo estatuto em vigência é praticamente impossível o caçador/atirador esportivo e os demais interessados em ter uma arma, munição e treinamento adequado. O cidadão que possuir uma arma de calibre 38 poderá comprar no máximo 50 munições NO ANO. Como alguém poderá estar apto a usar a arma sem treinamento e com 50 munições no ano? E estando comercio limitado dentro do país os preços são abusivos tanto para equipamentos, armas e insumos. A votação é para alterar o estatuto e não distribuir armas por aí.

Homebrewer is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
26-06-13, 14:59 #48
pra que vc quer uma arma?

whiplash esta conectado agora   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
 

26-06-13, 15:07 #49
50 munições por ano? Dá pra matar uma pessoa por semana!

Tchelo is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

26-06-13, 15:25 #50
E ainda tirar foga no natal e mais uma semana a sua escolha.

Stranger is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

26-06-13, 15:33 #51
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
pra que vc quer uma arma?
Eu pratico tiro esportivamente.


Quote:
Postado por Tchelo Mostrar Post
50 munições por ano? Dá pra matar uma pessoa por semana!
Não dá nem meia hora no estande de tiros.

Com a falta de concorrência o preço é impraticável. Munição calibre 38 SPL a 6 reais a unidade.

Homebrewer is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

26-06-13, 15:40 #52
Então você quer a sua própria arma por causa do seu esporte?

Sabe que não é esse o motivo do estatuto e nem mesmo da revogação né?

u3663 is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
26-06-13, 15:49 #53
nossa, o cara tá organizando um abaixo-assinado pra permitir o porte civil de armas de fogo pra ele brincar de tiro nos fins de semana

pelamor, vai carpir uma data

abraços

Conrado is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

26-06-13, 15:49 #54
sei .. mas o estatuto ferra com o mercado de armas. Impede que outros fabricantes invistam no Brasil e melhore a concorrência e a baixa dos preços. Com esse estatuto o povo vai continuar achando que arma é coisa de bandido e jamais vão mudar a forma de pensar e a cultura sobre o esporte. Esse não é o meu principal mas é uma visão diferente de "Permitir o porte = munição de revolver como troco de padaria. "

Homebrewer is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

26-06-13, 15:51 #55
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
nossa, o cara tá organizando um abaixo-assinado pra permitir o porte civil de armas de fogo pra ele brincar de tiro nos fins de semana

pelamor, vai carpir uma data

abraços

1 - Não Estou organizando nenhum abaixo-assinado.

2 - É uma enquete, organizada e divulgada pela Câmara dos Deputados.
Chegou até meu conhecimento por e-mail e resolvi compartilhar mesmo sabendo que muitos estariam contra. Mas divulgaria mesmo que fosse sobre outro assunto.
Acho importante que todos saibam.
Não sou egoísta de pensar só em mim mas cada um defende seu ponto de vista.


Last edited by Homebrewer; 26-06-13 at 16:01..
Homebrewer is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
26-06-13, 15:57 #56
"a forma de pensar e a cultura sobre o esporte"

Cara, falando sério, eu odeio elitismo cultural, odeio quem critica culturas, mas puta que pariu. Você tá querendo endossar a "cultura e o esporte" que giram em torno de um instrumento que não serve pra nada além de matar? E nisso as armas de fogo são até diferentes das armas brancas, pois a cultura e o esporte das armas brancas atualmente giram em torno da filosofia da arte marcial, da arte de confecção da lâmina e da luta como dança antes de ser combate. Uma arma de fogo não tem nenhum desses conteúdos, a "cultura" em torno dela é simplesmente a cultura da morte.

Me desculpa, você pode gostar do que você quiser, mas pra mim isso é ridículo. Armas de fogo são um completo desserviço à sociedade e completamente nulas no sentido cultural.

Conrado is offline   Reply With Quote
katsumoto222
Trooper
 

26-06-13, 15:59 #57
Legítima Defesa

Art. 25 - Entende-se em legítima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem

Imaginem, no caso de adquirir por segurança você nem ao menos saberá como utilizar a arma contra o perpetrador...1 tiro? 2 ? na perna no braço ? vai acabar respondendo por homicídio.
Em relação ao tiro esportivo acho válido sim, Top Shot brazil HUEHUEUHE

katsumoto222 is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

26-06-13, 16:20 #58
Essa explicação da diferença entre arma branca e arma de fogo foi muito boba.

Existe toda essa história com arma de fogo também. Você deve não conhecer a cultura justamente pela legislação atual.

Stranger is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
26-06-13, 17:27 #59
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Existe toda essa história com arma de fogo também. Você deve não conhecer a cultura justamente pela legislação atual.
É mesmo? Existe um caminho do pistoleiro, assim como o Bushido? Conte-me mais.

Conrado is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

26-06-13, 17:37 #60

Buwem is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

26-06-13, 17:53 #61
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
É mesmo? Existe um caminho do pistoleiro, assim como o Bushido? Conte-me mais.
Qualquer pesquisa sobre o Western americano vai te mostrar o que você está pedindo.

E o Bushido é tão ruim quanto, senão pior.

Não é porque é romantizado hoje em dia que tá sussa.

O Japão Antigo foi tão ruim, senão pior, que qualquer civilização antiga. Mesmos preconceitos, mesmas politicas podres. Se na época existisse armas, eles teriam feito o Bushido com Pistolas... como fizeram no Edo.

u3663 is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

26-06-13, 17:58 #62
O Bushido perde a validade se no caminho da espada a espada for arma de fogo?
Respeito, honra, saber da sua condição de guerreiro, suas fraquezas, sua força.
Tudo isso continua valendo para o soldado armado. Veja os Janissários e Gurkha por exemplo.

A espada é bonita, produzida por artesãos talentosos para cumprir o seu papel.
O mesmo acontece com as armas, obviamente é menos artístico porém mais técnico.

Da mesma forma que as armas biológicas e nucleares hoje servem mais como intimidação que como armas, naquele tempo as armas de fogo mais impediam do que eram usadas em guerras e antes delas as bestas, os arqueiros ingleses e na época do 'melee' os guerreiros mais habilidosos.

Quanto mais simples a operação das armas, maior o número de guerreiros, menor a importância do físico e maior a importância estratégica.

Claro que chega uma hora onde a técnica se espalha e a vantagem volta a ser numérica até que desenvolvam algo que mude tudo.

Kendo, Esgrima, Arco e Tiro viraram esporte.
Qualquer um desses mata alguém.
A diferença do tiro é que qualquer um consegue um resultado letal com nenhuma prática.

Bjo pro blazed que vai me salvar em caso de apocalipse zumbi de sniper na torre de escalada.

Stranger is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
26-06-13, 18:06 #63
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
A diferença do tiro é que qualquer um consegue um resultado letal com nenhuma prática.
É esse o meu ponto. A prática das artes marciais está mais atrelada à filosofia das mesmas do que o simples ato de matar.

Conrado is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

26-06-13, 18:16 #64
Papinho demagogo esse. A industria belica nunca vai deixar de existir, e proibir o porte civil não dificulta em nada a atuação de criminosos.

mrfire is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
26-06-13, 18:18 #65
Não dificulta a ação dos criminosos em específico, mas sim dos criminosos em potencial.

Conrado is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
26-06-13, 18:18 #66

DlGuiga is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
26-06-13, 18:22 #67
Véio... Qualquer cretino consegue matar com uma espada, não precisa aprender nada.

Ele só vai perder caso encontre um maluco armado...

Vautier is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

26-06-13, 18:30 #68

Buwem is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

26-06-13, 18:31 #69
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Não dificulta a ação dos criminosos em específico, mas sim dos criminosos em potencial.
No caso do Brasil, em especifico, não concordo.

mrfire is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

26-06-13, 18:59 #70
O que eu quis dizer é que ninguém vai pra balada com uma shinai/florete/arco na cinta mas um revólver cabe e se por algum motivo escroto um cara for numa convenção de cosplay sem vistoria e encoxar alguém do Bamboo Blade, uma mosqueteira, o Legolas ou a mina do desert punk é muito mais fácil se defender dos 3 primeiros(no caso ainda mais improvável do Legolas não curtir a encoxada) que da escopeta da mina.

Arma é muito mais letal e muito menos "precisa" que outras armas comuns.
"Canivetada-perdida" é muito mais difícil e muito menos preocupante que bala.

Se o cara surtar na casa é mais perigoso ele com um .22 que com um cutelo.

Eu acho que porte de arma feito de forma correta seria ótimo. Só não confio no Brasil pra isso.

Stranger is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-06-13, 20:44 #71
 

Jeep is offline   Reply With Quote
CtrlA
Trooper
 

Steam ID: ctrla0
26-06-13, 22:48 #72
catagory... idiats

CtrlA is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

26-06-13, 23:44 #73

Buwem is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-06-13, 00:00 #74
bom, tem o pessoal que se encaixa em:

expectativa:

realidade:

Jeep is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

27-06-13, 00:06 #75
done

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:31.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.