Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
WaR WoLf
Trooper
 

14-03-15, 18:33 #76
Sim, dura, inclusive os high ends possuem um ciclo de vida de 2 anos no máximo. Sei disso porque sou funcionário público numa telecom, lidamos dia a dia com "assistência assistida" e temos informações de retorno todos os aparelhos que vendemos. 48% dos high ends (Linha Galaxy S, SII, S3, S4 e S5) da Samsung que vendemos, por exemplo, não podem mais ser reparados após 2 anos de uso contínuo, desses 48%, 21% apresentou algum defeito que não podia ser reparado pelo nosso atendimento técnico (aka factory reset) antes do termino da garantia estendida e legal (1 ano e + 3 meses) (são dados de venda de galaxy s3). Isso sem contar os casos que o cliente apenas compra/ganha outro aparelho e não pede auxílio da operadora. Inclusive a assistência da Samsung está se negando a enviar para assistência quando um funcionário da nossa equipe que faz a intermediação pro cliente.

Iphones possuem 8% e 1% (tendendo a zero) de retorno, respectivamente (e sempre por causa do botão central que para de funcionar, não porque a bateria estragou, ele congela, etc). É muita diferença. Mesmo com o ressurgimento da Motorola (Moto X com retornos menores que Moto G) e a melhoria da LG após a linha Nexus (G, G2, G3) ainda sim os números são infinitamente piores que da Apple.





WaR WoLf is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
14-03-15, 18:43 #77
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
WAT?? CLARO QUE SIM

Não é presunção, isso se chama Benchmarketing (estudo da concorrência) & é extremamente comum entre as empresas. A Apple conseguiu lançar um computador potente e ultrafino, investiu nisso, buscou fornecedores de equipamentos que pudessem ajudá-la a atingir esse objetivo, investiu em pesquisa para adequar componentes, e fez isso antes que todas as outras se esforçassem nisso. Enfim, criou um OBJETIVO mercadológico, um objetivo de produção e criou um produto com esta linguagem e verve. Por isso conquistou mercado.

As outras empresas até poderiam pensar em vender notebooks potentes que por ventura fossem leves, mas claramente estavam mais interessados em coolers, placas de vídeo, triplos hds de 2TB e leitores de blu-ray que na redução de tamanho. Alias a questão sempre foi: quanto melhor, mais caro e mais pesado.

A ASUS aparentemente foi a única que percorreu o mesmo caminho que a Apple com alguma qualidade (os computadores da Samsung e cia são um fiasco), contudo dois anos depois. Eu trocaria meu Macbook Pro Retina de 15" por um ASUS UX305 sendo os dois o mesmo preço? FUCK YAH, só que a ASUS me lançou um produto assim meando 2015. Eu tenho um produto assim há dois anos.
Acho q vc está confundindo as coisas, eu não questionei a motivação desse ultrabook da Asus e, sim, o rumo que as formas dos laptops tomariam. Disse que não acho razoável atribuir o segmento de ultrabooks (ou melhor, notebooks ultrafinos, já q ultrabook é uma 'marca' da intel que atende a determinados requisitos) unicamente a Apple e seu primeiro macbook air (2008?), como se não houvessem N outros fatores a determinar esse como um segmento de portáteis além da famigerada vontade do Deus Mercado.
7 anos antes (!!!!!) do lançamento do primeiro Macbook Air, a Sharp lançava o Muramasa:

 


Computador com essa exata proposta, tornar-se ainda mais portátil dos que existiam no mercado, por exemplo, o G4 da Apple:

 


Agora, dizer que o desanem dos nossos atuais produtos são assim por competição acho válido. Justifica-lo por que a Apple "saiu na frente" acho de uma balela absurda, e, quando é, acho seus motivos extremamente questionaveis.

seuboi is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
14-03-15, 19:47 #78
awuhwuahwauhuwh bom d+ o video

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

14-03-15, 19:51 #79
Sharp... quem quer comprar Sharp? Vc tem que entender que comprar Apple é comprar grife e não só um aparelho eletrônico.
É tipo o cara ficar indignado de uma polo da Ralph Lauren custar 3x mais do que uma polo da Hering, ambas com a mesma qualidade, mas a mais cara tem um bordado de um cara jogando polo.
A Apple investiu sempre nisso, em criar essa diferença em parecer um produto com mais estilo, status, gabarito. Lembro que até pouco tempo atrás a maioria dos celulares vinham em uma caixa tosca feita para se jogar no lixo, enquanto o iphone tinha/tem uma caixa que parece que você está abrindo uma joia. Hoje em dia a maioria dos celulares bons tem uma caixa boa. Tudo isso agrega valor.

 

gusto is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
14-03-15, 20:31 #80
É que vcs nao tem uma convivência com adolescentes como eu tenho. Eles ENDEUSAM a Apple. E N D E U S A M ! ! !

Zigfried is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

14-03-15, 20:36 #81

Acho que vi esse no facebook de alguém daqui umas semanas atrás.

Pelos 12 minutos ele sintetiza muito bem o caminho que a Apple fez e como isso deu valor pra marca.

O canal dele e as outras palestras que vi são boas também.

Stranger is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

14-03-15, 23:17 #82
Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post
É que vcs nao tem uma convivência com adolescentes como eu tenho. Eles ENDEUSAM a Apple. E N D E U S A M ! ! !
Assim como adoram Abercrombie. Normal.

gusto is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

15-03-15, 21:46 #83
Mais fino que o Macbook Retina de 12".

 

 

 

 

SparkS is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
16-03-15, 03:43 #84
Hahahahhahahha
Obrigado pela melhor piada de 2015 até agora Apple

Eu vi o video sem ter visto nada desse novo macfagbook
Entao eu basicamente ri junto com o velho no video Ahauhauahah

Depois fui ver o anúncio oficial e ri mais um pouco ahuahauahha

Sephiroth is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

16-03-15, 07:28 #85
To com o ww, um amigo meu tem uma loja de assistência técnica de celular e ele já me falo q os iphone com certeza absoluta são os aparelhos q dá menos defeito. Sang sung está em primeiro disparado

E volto a falar aqui eu não compro Apple pelo desainem nem pelo peso por nada à não ser pelo sistema.

roadster is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

16-03-15, 10:22 #86
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Sim, dura, inclusive os high ends possuem um ciclo de vida de 2 anos no máximo. Sei disso porque sou funcionário público numa telecom, lidamos dia a dia com "assistência assistida" e temos informações de retorno todos os aparelhos que vendemos. 48% dos high ends (Linha Galaxy S, SII, S3, S4 e S5) da Samsung que vendemos, por exemplo, não podem mais ser reparados após 2 anos de uso contínuo, desses 48%, 21% apresentou algum defeito que não podia ser reparado pelo nosso atendimento técnico (aka factory reset) antes do termino da garantia estendida e legal (1 ano e + 3 meses) (são dados de venda de galaxy s3). Isso sem contar os casos que o cliente apenas compra/ganha outro aparelho e não pede auxílio da operadora. Inclusive a assistência da Samsung está se negando a enviar para assistência quando um funcionário da nossa equipe que faz a intermediação pro cliente.

Iphones possuem 8% e 1% (tendendo a zero) de retorno, respectivamente (e sempre por causa do botão central que para de funcionar, não porque a bateria estragou, ele congela, etc). É muita diferença. Mesmo com o ressurgimento da Motorola (Moto X com retornos menores que Moto G) e a melhoria da LG após a linha Nexus (G, G2, G3) ainda sim os números são infinitamente piores que da Apple.
Só tem uma explicação pra isso que é a bateria, mas isso é só trocar facil facil, mas factory reset obviously não funciona, os componentes do Iphone ou S4/Xperia etc são praticamente o mesmos, inclusive a samsung que produzia os processadores da apple não? Bateria vai estragar mesmo é só trocar.

Notebooks, eu já vi uma pesquisa de verdade e os da Asus > Apple, por 0.3%, mas mesmo comparando a melhor marca Asus com a pior marca (não lembro) a diferença era de 5%, como que você tem diferenças de 40%+ entre apple e os outros fabricantes sendo que os componentes são exatamente a mesma merda.

Outra explicação seria algum tipo de selection bias, Apple é tão caro no BRzão que nego toma mais cuidado com o cel/note? Não sei, mas esses numeros são absurdos.


Last edited by sibs; 16-03-15 at 10:27..
sibs is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

16-03-15, 11:39 #87
Não vi essa pesquisa, mas por experiência de dados primários digo que é uma informação muy equivocada. É verdade que os aparelhos da Samsung vendidos aqui não possuem a mesma qualidade dos vendidos no mercado externo - são inclusive versões modificadas (vers BR) que excluem algumas peças, atributos que abundam nos modelos europeus, asiáticos e americanos. O mesmo vale para boa parte dos fabricantes, exceto (até agora pelo menos) a Apple. Outra diferença é que a linha das outras vão do básico ao avançado, coisa que não existe na Apple que só trabalha com modelos high end. O Galaxy S3 foi de longe o aparelho de linha high-end que mais apresentou defeito, mas se formos contar o Samsung S Duos, o Core 2 Duos e outros modelos médios existe uma manutenção de dados alarmantes - o que exclui problemas apenas com o lote que recebemos. A única margem de erro plausível serve mais para contestar a razão da Apple ser tão boa, não das outras serem ruins: o cliente usa o contato direto com a Apple para resolver os problemas no aparelho e acionar a garantia (o que acho difícil, já que nosso público-alvo é diferente das outras operadoras).

Agora que existe uma lacuna enorme entre um e outro existe. Como eu falei: percebe-se melhoria nos top-de-linha da LG e da Sony, mas mesmo assim os Middle-Ends e básicos apresentam muito defeito. Basicamente são os mesmos componentes, mas com desempenho menores.


Last edited by WaR WoLf; 16-03-15 at 11:51..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

16-03-15, 11:50 #88
Na verdade aparelhos mais baratos realmente devem usar componentes mais simples (afinal não tem segredo fazer um aparelho barato, os componentes precisam ser também). A única cagada pelo que vi foi no S3, tive um (montado em Manaus) que deu zica na placa durante a garantia, mas trocaram por uma nova sem nenhum problema ou demora. Em relação a controle de qualidade, com certeza da Apple é melhor, para vender o aparelho tão caro, precisam de um controle muito mais rigoroso para fazer jus a marca.

SparkS is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
16-03-15, 16:40 #89
Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
Ué, e deixa de ser? Como um miseravel da favela que nunca teve contato com reperterio estetico-visual "sabe" que aquele iphone é "melhor" que o Galaxy S Neo-Premium que ele pode pagar? Ele não tem experiencia de usabilidade, não tem reperterio para comparar a experiencia de compra entre app store e play store, não faz idéia de como seja a confiabilidade e suporte de aplicativos em ambos. Mesmo assim, iphone > android. Vai dizer que ele assume isso tudo só de ve-lo na vitrine?
Além de uma questão de marketing. Estão andando de mãos juntas.

Never Ping is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
17-03-15, 01:03 #90
http://www.theverge.com/2015/3/16/82...ty-risk-badusb

Velho mas que merda é essa? Lançaram uma nova especificação pro USB sem corrigir os problemas de segurança que já haviam descoberto nas versões anteriores???

Pqp!

vegetous esta conectado agora   Reply With Quote
roadster
Banned
 

Default Novo MacBook 2015 e sua arquitetura suprema

17-03-15, 07:23 #91
E o Rocka falo " oq adianta durar mais se a cada 2 anos vc compra outro muito melhor

E precisa ser muito melhor? Muito melhor em q exatamente?
Meu iMac eh de 2009 e ainda está aqui mais sólido q qualquer um
Aqui casa tem 2 iphone 4 e nenhum dono deles pensa em comprar um melhor antes q ele acabe.

Isso de q a cada 2 ano vc compra um novo q eh coisa de elitistas babaca, quem da valor ao dinheiro compra um produto e espera usar ele até q ele se desintegre

Então durabilidade e qualidade são sim fatores muito importantes pelo menos pra mim
Agora se vc aceita qualquer merda pq daqui 2 anos vc compra outro qualquer merda o babaca q rasga dinheiro aqui é vc e não eu q fica com um aparelho 4,5,6 anos sem ter nenhuma dor de cabeça com assistência

roadster is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

17-03-15, 08:26 #92
nosss
imagina q TRISTEZA usar um iphone 4 hoje em dia

meu amigo foi obrigado a trocar o dele por um Moto G 1a geração de 600 conto pq o whatsapp dele tava demorando 15 segundos pra abrir, mesmo depois de factory reset

q nojo haeuhaeuahuahua

"3.5 polegadas com uma resolução de 960x640 "

nofa


Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
Isso de q a cada 2 ano vc compra um novo q eh coisa de elitistas babaca, quem da valor ao dinheiro compra um produto e espera usar ele até q ele se desintegre
isso não faz o menor sentido... heheaheahnão seria o contrário? coisa de elitista babaca não seria comprar o celular "melhor" e ultra caro?

a questão é justamente essa
enquanto nego paga 3k em um iphone hj em dia, eu pago 1200 em um celular MELHOR, e se durar menos, daqui 2 anos eu vou lá e compro um MELHOR²²²² por menos de 1,5k enquanto o cara do iphone vai estar com um aparelho obsoleto, e eu terei gastado MENOS

rockafeller is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

17-03-15, 08:31 #93
Eu ja cheguei a conclusao que o (meu) uso diário de photoshop e etc. estraga os hds de desktop e notebooks em um ano mais ou menos.

Parabéns se vc mantém um desktop (caro) de 2009. Mas acho que só fica de boa assim sendo usuário casual mesmo.

intel is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
17-03-15, 08:36 #94
achava q isso tinha acontecido demais comigo [MENTION=103]intel[/MENTION] ;, é por causa do scratch? dá pra otimizar? Ta um tesao com ssd mas nao queria q ele morresse tao rapido rsrs

seuboi is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
17-03-15, 08:49 #95
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
a questão é justamente essa
enquanto nego paga 3k em um iphone hj em dia, eu pago 1200 em um celular MELHOR, e se durar menos, daqui 2 anos eu vou lá e compro um MELHOR²²²² por menos de 1,5k enquanto o cara do iphone vai estar com um aparelho obsoleto, e eu terei gastado MENOS
This.

Vendi um iphone 6 que tinha ganhado ano passado por 3,1k e comprei um nexus 5 por 1 barão.

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

17-03-15, 09:25 #96
Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
achava q isso tinha acontecido demais comigo [MENTION=103]intel[/MENTION] ;, é por causa do scratch? dá pra otimizar? Ta um tesao com ssd mas nao queria q ele morresse tao rapido rsrs
Deve ser o uso de scratch mesmo. Nunca pesquisei nada sobre o assunto. Só tenho essa noção que desde 2010 eu já caguei três notebooks. Sony, Dell e agora um Lenovo de 2013 que tá capengando.

Eu montei um desktop com SSD em 2012, mas acabei não usando ele tanto pra poder dizer se dura mais ou menos.

Haters/roadsters dirão que é culpa do Windows. Mas como já mencionei antes, tenho colegas que trabalham com macbook pro e vejo o deles travando também, até pra uso de navegador. Isso que eles não mexem nem de perto nos arquivos pesados que eu trabalho.

intel is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

17-03-15, 09:26 #97
todos eram de hd de disco intel?

SigSnake is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

17-03-15, 09:28 #98
Sim, só esse Lenovo que to usando que veio com aquelas bichisse de hd hibrido, com 1tb + uns gb de SSD.

intel is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

17-03-15, 09:31 #99
ai é disco rs

negocio é fazer o teste num SSD puro

ate pro uso casual, o que SEMPRE fodeu nos meus notes/pcs é o disco, claro que demora bem mais que pra um cara que usa pesadamente, mas mesmo assim é o calcanhar de aquiles da durabilidade

SigSnake is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-03-15, 09:33 #100
eu nem imagino o tamanho dos arquivos de trabalho, vc tem ideia de quanto espaco é usado no scratch? que tipo de pau acontece? erros de leitura/gravacao ou o hd morre simplesmente?

Jeep is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

17-03-15, 09:44 #101
Jeep, eu já tirei uns prints escrotos aqui de erros pq o photoshop fala que não pode salvar arquivo com mais de 2GB, fora outros de só um programa usando 8gb de memória RAM.

Normalmente eu trabalho com arquivo entre 100mb e 500mb, mas tem as bizarrices de 1gb.

Imagina que enquanto eu trabalho nesses arquivos, o PS fica salvando o "histórico" no scratch disk, então um arquivo de 1gb pode ocupar uns 5gb ou mais enquanto tá aberto. Já teve situação que zerou a partição do scratch enquanto eu tava com o arquivo aberto.

O que eu percebo que acontece é que o proprio windows explorer começa a dar crash, acho que por causa de erro de leitura. Aí some a barra de tarefas, volta e eu continuo trabalhando.

intel is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-03-15, 10:29 #102
chute mode on

Vc ja pensou em ter um disco so pra scratch, particionar ele em trocentas particoes e mudar a particao "ativa" a cada mes? se for uma questao de acesso a determinada area, em tese pelo menos aumentaria a vida util, se for um lance de "acessar o disco fortemente 100% do tempo e pifar o mecanismo", nao iria fazer diferenca. Pelo menos nao seria seu disco de sistema/programa/dados, menos catastrofico.

Outra opcao que nao sei se o ps aceita seria ter uma maquina com muita ram e usar disco virtual, tipo 16gb de ram total, 8 de ram pro sistema e deixar 8g de ram para ser um disco scratch...

Jeep is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
17-03-15, 10:36 #103
Oq q é scratch?

Meu desktop é de 2010 e nunca troquei peça.
To longe de ser heavy user tb, praticamente parei de jogar nele faz uns 3 anos.

Oq faço com certa regularidade é abrir o gabinete e mandar uns jatos de ar pra arrancar o grosso da poeirada que junta lá.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

17-03-15, 11:28 #104
Scratch disk é um local que vc define pra salvar os arquivos temporários do photoshop. Não chega a ser backup. Eu acho que é tipo isso que eu expliquei, enquanto você tá trabalhando num arquivo, ele vai salvando arquivos temporários como "histórico", pra vc poder fazer vários undo's. Então ele chega a ocupar o mesmo tanto (e mais X vezes) de espaço que o arquivo original, mas assim que você salva e fecha o arquivo, ele libera de volta esse espaço.

Jeep, nunca testei isso pq faz tempo já que não trabalho direto em desktop. Então o máximo que faço no notebook é separar o (único) HD em OS+programas, Arquivos de Trabalho e Downloads/arquivos temporários(scratch disk).

Imagino que essa tua sugestão serve para aumentar a durabilidade do HD mesmo. E garantir que o sistema não se cague todo só por causa disso.

Da memoria ram eu não tenho idéia como configurar isso que vc comentou. huaehuaehu mas sei que quanto mais ram tiver, melhor pra trabalhar com esses programas de imagem. Meu notebook tem 12gb de ram e como eu já comentei, se to com arquivo pesado no photoshop e indesign e outros programas abertos, eles chegam a usar 99% dessa memória.

intel is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
17-03-15, 11:33 #105
Se você acha que é realmente o scratch do Photoshop que está fazendo isso, compra mais uns 8GB de RAM, crie um RAMDisk na inicialização do sistema e aponte o scratch pra esse local!

vegetous esta conectado agora   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
17-03-15, 11:33 #106
Aproveitando o assunto, alguém sabe se é normal o hd se "desligar" enquanto o sistema não está usando algum arquivo dele?

No meu caso, tem um hd só pra arquivos, e quando vou executar uma mp3, por exemplo, da uma travada e eu escuto o barulho do hd "ligando" ... eu acho que eles já tão indo pra banha.. fazer um backup urgente

corvo is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

17-03-15, 11:44 #107
Que eu saiba isso é normal, os arquivos ficam indexados, mas só são acessados quando você de fato os utiliza. Os HDs comuns (sem ser SSD) acessam o arquivo de forma similar a um disco de vinil: existe uma agulha que lê um disco rodando...esse é o barulho que você escuta quando ele desperta. O que não é normal seria lentidão nesse acesso. Contudo backups são sempre bem vindos.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
17-03-15, 11:48 #108
Corvo, se tu for nas opções avançadas de energia do computador poderá configurar se o HD entrará em stand by para poupar energia

seuboi is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
17-03-15, 11:51 #109
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
Scratch disk é um local que vc define pra salvar os arquivos temporários do photoshop. Não chega a ser backup. Eu acho que é tipo isso que eu expliquei, enquanto você tá trabalhando num arquivo, ele vai salvando arquivos temporários como "histórico", pra vc poder fazer vários undo's. Então ele chega a ocupar o mesmo tanto (e mais X vezes) de espaço que o arquivo original, mas assim que você salva e fecha o arquivo, ele libera de volta esse espaço.

Jeep, nunca testei isso pq faz tempo já que não trabalho direto em desktop. Então o máximo que faço no notebook é separar o (único) HD em OS+programas, Arquivos de Trabalho e Downloads/arquivos temporários(scratch disk).

Imagino que essa tua sugestão serve para aumentar a durabilidade do HD mesmo. E garantir que o sistema não se cague todo só por causa disso.

Da memoria ram eu não tenho idéia como configurar isso que vc comentou. huaehuaehu mas sei que quanto mais ram tiver, melhor pra trabalhar com esses programas de imagem. Meu notebook tem 12gb de ram e como eu já comentei, se to com arquivo pesado no photoshop e indesign e outros programas abertos, eles chegam a usar 99% dessa memória.

Num dá pra comprar um SSD maroto de 128gb pra usar como scracth não?

Sephiroth is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

17-03-15, 11:58 #110
Lembro que em 2012 eu li algo sobre configs ideais pra usar com programas adobe e lembro de algo falando que não é bom usar SSDs como scratch disk porque eles teriam uma vida útil de X(milhares) de "gravações", e esse tipo de uso estragaria eles mais rápido.

intel is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
17-03-15, 11:58 #111
Vei, se o scratch tá realmente matando os HDDs, um SSD é que não vai aguentar mesmo!
[MENTION=103]intel[/MENTION] ; viu minha sugestão pra usar RAMDISK?

vegetous esta conectado agora   Reply With Quote
intel
Banned
 

17-03-15, 12:47 #112
[MENTION=330]vegetous[/MENTION]; vi, mas nao entendo como funciona isso hehahe é o mesmo principio que o [MENTION=1]Jeep[/MENTION]; mencionou antes?

intel is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-03-15, 12:56 #113
basicamente é um driver que vc fala "pegue x gb de minha memoria e chame de g:"

pronto, vira um disco de x gb's com velocidade de memoria ram (e sem desgaste fisico de pecas)

alias, pergunta idiota, ok, vc poe mais um monte de ram, ai vira pro ps e fala "0 de scratch", ele nao vai tentar se virar so com a ram? hummm....

edit: pelo que li ele usa o scratch *sempre*, mesmo que tenha ram de montao. Testes com um cara que fez o ramdisk, comeca a parte do ps em 1:22



Last edited by Jeep; 17-03-15 at 13:03..
Jeep is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
17-03-15, 13:40 #114
orra, por usar RAM no lugar de hd achava q a diferença de banda seria tipo o pulo de um hd normal pra ssd, mas mé... Melhor deixar um hd pra morrer aos poucos do que fazer essa gambi toda aherhae

seuboi is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
17-03-15, 13:51 #115
RAMDISK é uma solução boa quando você precisa de velocidade.

Lembrem-se que o conteudo de RAMDISK vai ser zerado em boot. Não guarde dados valiosos lá, somente aquilo que é temporário e pode ser regerado sem problemas.

Never Ping is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
17-03-15, 13:52 #116
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Que eu saiba isso é normal, os arquivos ficam indexados, mas só são acessados quando você de fato os utiliza. Os HDs comuns (sem ser SSD) acessam o arquivo de forma similar a um disco de vinil: existe uma agulha que lê um disco rodando...esse é o barulho que você escuta quando ele desperta. O que não é normal seria lentidão nesse acesso. Contudo backups são sempre bem vindos.
Então, essa lentidão é o tempo do disco começar a funcionar.. até chegar a rotação normal, dá uns 3 seg até rodar o mp3. Por isso acho que ele se desliga mesmo.

Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
Corvo, se tu for nas opções avançadas de energia do computador poderá configurar se o HD entrará em stand by para poupar energia
Não sabia, vou fuçar. Mas e essa de desligar e ligar o hd (se é que é isso mesmo) não aumenta a chance de dar pau? Ainda mais que são velhinhos.. acho que tem mais ou menos uns 7 anos esses hds..

corvo is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-03-15, 14:09 #117
Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
orra, por usar RAM no lugar de hd achava q a diferença de banda seria tipo o pulo de um hd normal pra ssd, mas mé... Melhor deixar um hd pra morrer aos poucos do que fazer essa gambi toda aherhae
na realidade o que eu mais achei estranho foi que as 3 imagens finais ficaram diferentes, sera que esse cara testou direito?

Eu esperava mais tambem, mas acho que como ele tinha memoria suficiente, a mastigacao de numeros foi o fator determinante, os poucos acessos a "disco" nao tiveram o mesmo peso. Talvez um render beeeeem maior desse uma diferenca mais notavel, mas de qq maneira, so de nao estar fritando seu hd num render de 1 hora ja me parece lucrativo

[MENTION=1569]corvo[/MENTION];, com que frequencia vc acessas esses dados? se é o dia todo, realmente nao acho uma boa ficar dando partidas no hd o tempo todo, se for 2-3x, acho que ainda é melhor do que ele ficar girando a toa, sei la, 8-10 horas. Vc tambem pode deixar ligado, mas aumentar o tempo limite, tipo "desligar se ficar 1 hora sem ninguem acessar".

Jeep is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

17-03-15, 14:10 #118
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
Eu ja cheguei a conclusao que o (meu) uso diário de photoshop e etc. estraga os hds de desktop e notebooks em um ano mais ou menos.

Parabéns se vc mantém um desktop (caro) de 2009. Mas acho que só fica de boa assim sendo usuário casual mesmo.
o meu estragava pra caralho

ate eu ter um ssd, NEVER AGAIN

Bombastic is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
17-03-15, 14:13 #119
Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
orra, por usar RAM no lugar de hd achava q a diferença de banda seria tipo o pulo de um hd normal pra ssd, mas mé... Melhor deixar um hd pra morrer aos poucos do que fazer essa gambi toda aherhae
Memória Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz CMZ8GX3M1A1600C10 Black R$ 329,71

HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003 R$ 259,90

Menos de 100 reais de diferença pra ter performance maior e "nunca" mais se preocupar em matar o HD por excesso de escrita!

vegetous esta conectado agora   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
17-03-15, 14:53 #120
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
@corvo;, com que frequencia vc acessas esses dados? se é o dia todo, realmente nao acho uma boa ficar dando partidas no hd o tempo todo, se for 2-3x, acho que ainda é melhor do que ele ficar girando a toa, sei la, 8-10 horas. Vc tambem pode deixar ligado, mas aumentar o tempo limite, tipo "desligar se ficar 1 hora sem ninguem acessar".
Acesso pouco, média de 1x a cada 2 dias... mas o pc ta sempre ligado. Acho que vou deixar assim mesmo.

corvo is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
17-03-15, 15:02 #121
Mas aí é um caso bem especifico neh vegetous, o pintel aniquila HD com scratch, eu tenho fases, nao eh sempre. Nao sei se o lightroom faz isso - na real, faz aherhaer, acabei de ver q ele usa uma cache pro plugin do camera raw, aí tb é mole, cada sessão de fotos deve passar uns 10GB froxo

Agora to pensando em fazer isso RSRS

seuboi is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

17-03-15, 15:49 #122
Vegetous, Intel usa mais o note ehaueha

Pega SSD da Samsung 840 Pro de 256GB e seja feliz.

http://techreport.com/review/27436/t...king-petabytes

SparkS is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
17-03-15, 15:58 #123
Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
Mas aí é um caso bem especifico neh vegetous, o pintel aniquila HD com scratch, eu tenho fases, nao eh sempre. Nao sei se o lightroom faz isso - na real, faz aherhaer, acabei de ver q ele usa uma cache pro plugin do camera raw, aí tb é mole, cada sessão de fotos deve passar uns 10GB froxo

Agora to pensando em fazer isso RSRS
Eu tava falando pro intel, destruidor de HDs, não pra você!

--//--

Porra [MENTION=59]SparkS[/MENTION] ; , porra!

vegetous esta conectado agora   Reply With Quote
intel
Banned
 

17-03-15, 16:08 #124
[MENTION=330]vegetous[/MENTION]; e [MENTION=1]Jeep[/MENTION];, obrigado pelas idéias. Uma hora dessas vou parar pra testar.

[MENTION=59]SparkS[/MENTION]; O foda também de usar SSD no notebook (ou desktop) é a capacidade total e o custo por gb dele. Eu tenho que manter umas pastas com os trabalhos mais recentes, e só de 2014/2015 tem uns 190gb, então um ssd com 256gb seria pouco. Deixar os arquivos em nuvem só é prático como backup mesmo. Sem condições de chegar uma demanda e eu ter que baixar 500mb/1gb da nuvem pra mexer no arquivo e salvar na mesma tarde, por exemplo.

intel is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

17-03-15, 16:19 #125
Intel, realmente é bem mais caro, mas pelo menos o trabalho vai render mais dar menos problema de disco. Os arquivos você não consegue deixar em hd externo por usb3? Fica bem rápido, tem hd de note com 7200RPM.

SparkS is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

17-03-15, 16:22 #126
[MENTION=330]vegetous[/MENTION]; HEUAHEUAE tô numa correria aqui e fiz leitura dinâmica, pensei que tava respondendo o Intel

SparkS is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
17-03-15, 16:31 #127
Eu to muito por fora, hoje em dia Photoshop é renderizador 3D?

Ted is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
17-03-15, 16:38 #128
Comentando sobre o MacBook, a única USB é apenas a extensão da filosofia da Apple de não deixar o usuário fazer muita coisa ao mesmo tempo.

Ted is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
17-03-15, 16:39 #129
FEELSBAD.JPG

Não é bem como tu devas estar pensando, tipo um CAD e tals mas pela possibilidade de cálculos em ponto flutuante pra simular efeitos de iluminação, texturas, cheddar (shader rçrç)

seuboi is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
17-03-15, 16:42 #130
 


Essa imagem é do 2014, no 2015 tem que adicionar o quadrinho dele colocar um adaptador USB

Ted is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
17-03-15, 16:55 #131
RJ45 e drive óptico eu concordo em não ter!

vegetous esta conectado agora   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
17-03-15, 17:40 #132
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
[IMAGEM]

Essa imagem é do 2014, no 2015 tem que adicionar o quadrinho dele colocar um adaptador USB
Discordo por duas coisas:

O OSX tem um DMG (tipo um ISO) do processo de install. Basta você bootar o Mac segurando o CMD+SHIFT+R (R de Recovery) e aí vc entra no processo de setup e pode formatar o HD e reinstalar o OS.

Eu nào sei se esse DMG está no HD como partição escondida ou ele copia pra uma partição interna do mac. Acho eu que é do HD mesmo.

Sobre instalar o OSX de um USB: Eu fiz isso para instalar o Yosemite. Peguei um Pendrive de 16GB, tasquei na USB, mandei a DMG escrever o pendrive e puff! Instalou! Não deu este erro maluco aí.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
17-03-15, 17:48 #133
Ele nao ta instalando o OSX, ta instalando software.

Ted is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
17-03-15, 18:04 #134
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
RJ45 e drive óptico eu concordo em não ter!
RJ45 pra download e transferência de arquivos rápido é bem necessário. WiFi pega 300mbps só nas CNTP, e mesmo assim é inferior à velocidade que um SSD suporta.


Last edited by Ted; 17-03-15 at 18:11..
Ted is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

17-03-15, 18:47 #135
A apple fez esse macbook pra quem vai usar aquele hdzinho wireless com transferencia ultra rapida que apareceu numa feira de tecnologia recentemente.
Será que se lembraram de colocar o suporte a esse tipo de transmissao wireless?

diferent is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
17-03-15, 19:08 #136
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Ele nao ta instalando o OSX, ta instalando software.
Mesmo assim, USB funciona e também tudo vc faz por download. Ou até pela App Store, presente acho que no Lion ou superior.

Never Ping is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
17-03-15, 19:35 #137
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
RJ45 pra download e transferência de arquivos rápido é bem necessário. WiFi pega 300mbps só nas CNTP, e mesmo assim é inferior à velocidade que um SSD suporta.
Que tipo de arquivo grande você está pensando em usar nesse netbook?

vegetous esta conectado agora   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

17-03-15, 20:00 #138
O problema é falta de entrada pra cabo de rede, CD/DVD é inutil desde 2005 lol, só que WIFI tem interferência, mesmo pra filme 1080p comprimido WIFI peida, imagina multiplas pessoas fazendo stream de filmes via wifi, sem chance... imagina se os seus vizinhos tão nessa de usar wifi pra tudo tambem.

O WIFI aqui de casa a 3 metros do router eventualmente cai a conexão por uns segundos, a tecnologia não ta nesse ponto ainda, o note da asus é mais fino que o da apple e tem entrada pra cabo de rede.

sibs is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
17-03-15, 20:06 #139
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
RJ45 pra download e transferência de arquivos rápido é bem necessário. WiFi pega 300mbps só nas CNTP, e mesmo assim é inferior à velocidade que um SSD suporta.
fora q hj em dia as placas de rede suportam 10gb

serjaum is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
17-03-15, 22:18 #140
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Que tipo de arquivo grande você está pensando em usar nesse netbook?
Desde quando um MacBook pro é netbook?

Ted is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
17-03-15, 22:22 #141
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Mesmo assim, USB funciona e também tudo vc faz por download. Ou até pela App Store, presente acho que no Lion ou superior.
você então acha pratico gravar no USB e depois copiar pra outro PC? Dobro do tempo pois ta fazendo a operação duas vezes,além do tempo de reconhecer o drive e de andar com ele de um PC pro outro. E ainda tem aquela mensagem do USB estar puxando muita energia.

Download limitado à velocidade do seu WiFi...

Ted is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
17-03-15, 22:33 #142
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Desde quando um MacBook pro é netbook?
foi ironico ted? aoehoruiua nao qqr macbook, só o 2015

seuboi is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

17-03-15, 23:08 #143
 


Eae Apple, não é difícil né?

SparkS is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
18-03-15, 15:07 #144
Será que o 2015 vem com o problema de manchas também?

http://www.staingate.org/
https://www.facebook.com/groups/607572909386595/

Ted is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
18-03-15, 15:55 #145
Essas manchas são uma tendência do futuro!

vegetous esta conectado agora   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
18-03-15, 18:00 #146
wow, such stains! Much art!

seuboi is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

18-03-15, 19:02 #147
Acho que essas manchas devem acontecer quando a pessoa limpa a tela de vidro com produtos químicos que devem acabar retirarando alguma proteção da tela.

SparkS is offline   Reply With Quote
mago
Trooper
 

18-03-15, 21:51 #148
não trocaria meu macbook pro por nenhum outro pc que viesse com o LIXO DO WINDOWS 8... mesmo que fosse 200x melhor!

e digo mais... larguei o android e voltei pro iPhone! :P

e digo mais ainda, não compraria este novo mac... isso aí é pra quem trabalha e precisa de praticidade no dia a dia, super leve, média performance...

HAIL JOBS

mago is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
18-03-15, 21:53 #149
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
você então acha pratico gravar no USB e depois copiar pra outro PC? Dobro do tempo pois ta fazendo a operação duas vezes,além do tempo de reconhecer o drive e de andar com ele de um PC pro outro. E ainda tem aquela mensagem do USB estar puxando muita energia.

Download limitado à velocidade do seu WiFi...
?!?!

Não entendi o problema ainda.

Cara, eu tenho aqui o drive de DVD no PC e só usei umas 3x na vida útil dele. 1x pra SO, 2x pra ripar CD de música e a 3x para testar CD sem label.

Never Ping is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

18-03-15, 22:36 #150
Heheh
"larguei o Android, voltei pro iphone "

Essa experiência é mais ou menos assim:
O cara tem um IPhone 4s, vende, pega um Samsung Gran Duos, pq na cabeça dele "Android é barato!" então ele tem que pagar 500 conto no celular
Daí sai o iphone 6 e ele fica maravilhado... Ohh que lindo
Então ele vai lá, compra um IPhone 6 por 3.200 reais e fala "phew! Desisto de Android, nem se compara!!"

rockafeller is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:59.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.