Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
rini
 

Default Podemos tirar, se achar melhor - reuters / midia

25-03-15, 00:42 #1
Quote:
"Podemos tirar, se achar melhor"

Observação em entrevista com FHC na agência 'Reuters' sugere supressão de trecho sobre corrupção na gestão tucana; A CartaCapital, Reuters disse "lamentar qualquer confusão"
por Redação — publicado 24/03/2015 17:20, última modificação 24/03/2015 17:42



 


Uma observação perdida em meio a uma entrevista com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso indica que a disputa a respeito da corrupção na Petrobras extrapolou o mundo político e pode ter adentrado também a redação da Reuters.
Na segunda-feira 23, a agência de notícias britânica publicou uma entrevista com o ex-presidente sobre a atual conjuntura política no País. No quinto parágrafo, há uma frase de FHC atribuindo ao ex-presidente Lula “mais responsabilidade política” pela corrupção na estatal do que a Dilma Rousseff, a atual chefe do Executivo.
No parágrafo seguinte, o texto lembra que um dos delatores do esquema, o ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco, disse ter começado a receber propinas em 1997, ainda sob o governo FHC. Entre o sexto e o sétimo parágrafos, logo após a citação de Barusco, aparecia entre parênteses a observação “Podemos tirar, se achar melhor”.
O comentário, que indica a possibilidade de o trecho sobre a corrupção na era FHC ser suprimido, é uma mensagem esquecida pelos jornalistas envolvidos na versão final do texto. Segundo informou a Reuters a CartaCapital, a frase, "publicada acidentalmente", é uma "pergunta" de um dos editores do serviço brasileiro da agência "ao jornalista que escreveu a versão original da matéria em inglês". O autor da entrevista, Brian Winter, escreveu em parceria com Fernando Henrique Cardoso um livro de memórias do ex-presidente, chamado O Improvável Presidente do Brasil.
O “Podemos tirar, se achar melhor” foi apagado e não está mais no ar, como também confirmou a Reuters em nota (leia a íntegra no fim do texto). Um busca no Google pela expressão mostra que a observação foi mesmo ao ar. O cache do site de buscas armazena versões anteriores das páginas da internet e traz a frase “Podemos tirar, se achar melhor” imediatamente antes das palavras “Apesar das turbulências”, que abrem o sétimo parágrafo.
 





Uma versão da entrevista com FHC republicada pelo jornal A Cidade, de Ribeirão Preto (SP), também trazia a expressão, até o link ser apagado pelo jornal, na tarde desta terça-feira 24.




 



As palavras de Pedro Barusco geraram uma disputa entre PT e PSDB a respeito de qual dos dois partidos é o pai da corrupção na Petrobras. Ex-auxiliar de Renato Duque, o ex-gerente de Serviços da estatal indicado pelo PT, Barusco ajudava seu chefe a lidar com a propina recebida pela diretoria em que trabalhavam, como mostram as investigações da Operação Lava Jato.
No ano passado, Barusco assinou um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal e fez diversas revelações. Entre elas, que começou a receber propinas na Petrobras em 1997 e que o pagamento de valores indevidos se tornou “sistemático” no ano 2000. Em depoimento na CPI da Petrobras, Barusco reafirmou o recebimento de propina a partir de 1997 e disse que, a partir de 2003 (ano da posse de Lula), o recebimento de propina estava “institucionalizado” na estatal. Segundo Barusco, sua estimativa é de que o PT teria recebido até 200 milhões de dólares em dinheiro público desviado.
Abaixo, a íntegra da resposta da Reuters sobre o caso:
“Em 23 de março, a Reuters publicou inadvertidamente uma reportagem em Português que continha uma pergunta de um dos editores do Serviço Brasileiro de notícias ao jornalista que escreveu a versão original da matéria em Inglês. A pergunta, que deveria ter sido removida do texto, foi publicada acidentalmente. A Reuters em seguida publicou uma segunda versão do texto sem a pergunta. O conteúdo de ambos os textos em Português é exatamente o mesmo, e lamentamos qualquer confusão causada pelo engano.”
olha.. acho melhor tirar.





rini is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
25-03-15, 01:08 #2
Ninguém aqui defende a corrupção do PSDB!

Ninguém aqui defende a corrupção do PMDB!

São só os petistas que defendem a corrupção do seu partido, ou a justificam citando a corrupção dos outros!

Eu só não entendo como que o PT no poder, não consegue provar a corrupção dos outros, enquanto a deles parece que todo sabe! Ou eles roubam além da conta (o caso da Petrobras indica que é isso), são burros, ou as duas coisas juntas!

vegetous is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

25-03-15, 02:34 #3
Vegetous, "mas o FHC"...

NITRO is offline   Reply With Quote
rini
 

25-03-15, 07:18 #4
veja e Eduardo Cunha.

essa DEFINITIVAMENTE poderiam ter tirado.


 

rini is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

25-03-15, 07:33 #5
É uma reportagem com o FHC, não uma denúncia contra o PSDB, poderia ou não ficar na reportagem, uma vez que acrescenta pouco a reportagem em si.

Se fosse uma matéria sobre a lava-jato aí sim seria relevante. Pra mim foi só algo corriqueiro que acontece no dia a dia do jornal que está sendo amplificado por conta da situação que se encontra o país.

mojud is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
25-03-15, 07:45 #6
UAU

MIDIA NÃO É IMPARCIAL!

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

25-03-15, 08:05 #7
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
veja e Eduardo Cunha.

essa DEFINITIVAMENTE poderiam ter tirado.


[IMAGEM]
Hauehauahuahu, veja fazendo vejisse

mojud is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

25-03-15, 08:18 #8
???
Isso acontece todos os dias, até a versão final do texto.
Muitas vezes não é pra cobrir a merda, é pra não dar merda pro jornal.
Pq quem acusa tem q comprovar.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

25-03-15, 08:21 #9
então estupram sua filha de 12 anos. policia identifica o canalha, que vai à julgamento.

na audiência, o réu se defende:

- mas seu juiz, por que me prender? meu vizinho, aquele que é meu inimigo, também estuprou uma menina, dez anos atrás.

e o notável juiz rini decide:

- ok, tá liberado.

Hades is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
25-03-15, 08:26 #10
E agora, Rini? Que escândalo, em? Isso melhora a situação do governo, ufa. Por um momento achei que quem votou na Dilma tinha errado.

tdf is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
25-03-15, 08:37 #11
"Desde que seus pecados pertençam ao passado". Depois dizem que querem acabar com os corruptos.

Ted is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

25-03-15, 08:37 #12
Todos os delatores afirmaram receber eventualmente propina antes dos governos do PT de forma pontual & não sistêmica. Até eu posso fazer isso onde trabalho se não agisse com ética, assim como qualquer funcionário que lida com contratos e produtos de valores.

Um caixa de mercado poderia deixar de registrar alguns itens da compra dum conhecido e pedir 10% desse valor sonegado. Isso é um crime de operação individual, não sistematizado. Outra coisa é o dono do estabelecimento instituir uma operação de hiperfaturamento onde a cada 20 mercadorias contabilizadas cada operador de caixa deve inserir um valor ou item inexistente na compra do cliente. Posteriormente, sob os auspícios do dono, ao final de cada mês esses valores super-faturados são divididos entre todos que participam do esquema.

Se você é incapaz de entender a diferença abissal entre um caso e outro, assim como as responsabilidades do gerenciamento nestas situações, creio que você não deveria tentar discutir o assunto novamente.

E sim, se eu fosse editor do jornal retiraria a citação rala a não ser que a colocasse exatamente neste contexto que acabei de descrever.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

25-03-15, 08:54 #13
patetico... patetico.

ircF is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
25-03-15, 08:54 #14
Nossa, isso é o que os militantes conseguiram contra o FHC em resposta as últimas provocações dele na web? ... mel dels ....

CroNicaL is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
25-03-15, 09:00 #15
Seus trouxas, é que na época do FHC tinha o engavetador geral da República. Eles roubavam*! Eles são elitistas! Bora PT porque somos esquerda forever, vamos defender esses filhos da puta não importa o que aconteça... eu sei... roubaram o dinheiro que até eu, trouxa, contribui... Cada delação é 1 bilhão, mas foda-se... AQUI É PT FOREVER... Eu sou PT porra! Mas pera, não, na verdade eu sou PSOL, mas o PT é mais perto do PSOL que o PSDB, então vou defender o PT né, pq os coxinhas são azuis, e eu sou vermelho... São ladrão mas vamo defender né... nada de 3o turno... Belo Monte de merda isso aí! Situação tá pretaobras companhero.


* Sim, eles roubavam também. E DAÍ? Olho por olho dente por dente? Entendi. Veja bem, NUNCA houve um esquema tão fechado de alianças demoníacas partidárias COTISTAS de contratos GIGANTESCOS. Agora entendi pq o Lula chorou tanto quando ganhou as Olimpíadas hauehauhea... ele e o Nuzman, outro ás da honestidade, se abraçando... Acho que eles já tavam pensando no novo haras, no iate... ahuehauehauhe
O PT INSTITUCIONALIZOU A CORRUPÇÃO. ACORDA VERMEIADA!

tdf is offline   Reply With Quote
kyle_
Trooper
 

25-03-15, 09:01 #16
parei no CartaCapital

kyle_ is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

25-03-15, 09:31 #17
Podiam tirar, não tiraram, ta ai, FHC disse que tinham casos de corrupção (como o WW já discorreu), apurem, devolvam, prendam (quem ainda não teve a pena em abstrato prescrita). FIM.

Mais um derail de http://forum.darkside.com.br/vb/comu...ml#post1855852

Blazed is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-03-15, 10:01 #18
o FHC é presidente e eu nao to sabendo?

rockafeller is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

25-03-15, 10:42 #19
Eu acho que a intenção do tópico não foi falar mal ou bem do FHC. Mas demonstrar como a midia não é imparcial e os jornalistas medem palavra com x ou y de acordo com o que eles querem noticiar.

Enfim, não é nada novo e funciona para os dois lados.

Jornalismo nunca foi imparcial, seja ele tucano ou petista.

u3663 is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

25-03-15, 10:49 #20
a intencao do topico eh incompreensível , alias, se tratando de Rini, nem tanto, a ideia foi mostrar que "nós" do psdb tambem roubamos, sendo que ninguem aqui eh retardado mental como ele que vive defendendo um partido politico, todos estamos cientes que o esterco tambem habita o lado tucano, mas isso nao tem absolutamente nada a ver com a nossa revolta com relação ao que vem ocorrendo com o pt.

ircF is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

25-03-15, 11:21 #21
normal mano.
q bafafa q papelao
fora rini
fora pt

roadster is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
25-03-15, 14:32 #22
A qualidade desse topico está mto ruim, se continuar assim vai perder a mesada.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

25-03-15, 15:30 #23
o [MENTION=1]Jeep[/MENTION]; me perguntou porque mudei de lado.

Meu descontentamento é simples: a grande verve do PT em seu inicio de governo deveria ser a não utilização das empresas públicas para pagamento de favores políticos. A isto justificavam inclusive o mensalão: paga-se pelo sim da câmara, mas o corrupto não participa na decisão desse sim ou não. A deliberação do corpo político sempre vendido à situação (PMDB, PP e afins) era aparentemente limitado ao pagamento artificial de propina, de forma que eles ficassem alheios dos processos decisórios de governabilidade.

Fala-se muito do problema da corrupção, mas boa parte do dinheiro público esvai porque é simplesmente mal gerido. É como uma empresa privada que lida com a morte de seu fundador e presidente. Muitas vezes seus herdeiros são incapazes de liderar a companhia por pura e simples inaptidão. Um outro presidente é eleito pela diretoria e os herdeiros, apesar de sócios majoritários, são gratificados para "abrirem mão" do processo de decisão interno. Imaginava-se que era isso que o PT estava fazendo, a incompetência abundante nos favores políticos supostamente seria blindada por gratificações inermes. Parte dessa verve aconteceu naturalmente com alguns órgãos públicos autônomos (ABIN, MP, PF, STF, etc) durante o governo Lula, sofrendo raras interferências e operando a margem dos interesses diretos do governo. Contudo o que eu não sabia era que aqueles intituições que envolviam largas quantias de dinheiro - Petrobras, BNDES, e possivelmente CAIXA e BB - foram tocados nas partes pudendas pelo dedo podre do executivo.

Eles cometeram um erro que um governo com estes objetivos escusos não deve cometer: escolheram dinheiro ao invés do poder. "Dinheiro é uma mansão de vidros que começa a cair aos pedaços após 10 anos de construída. Poder é aquele velho prédio de pedra maciça que fica de pé por séculos". Pensaram que com o primeiro conseguiriam o segundo de forma permanente. Uma débil ladainha marxista que reduz todos os problemas das relações de poder do mundo a uma mera relação de capital. Essa suposta liberdade das entidades cessou quando inúmeros escândalos começaram a eclodir. O discurso paulatinamente mudou e houve inúmeras tentativas da Dilma, todas por medidas provisórias, em limitar essas instituições autônomas, alinhando-as aos interesses da partido. Isso não deu certo.

Além do PT ser corrupto - no sentido de pagar pelo apoio político - ele também prejudicou a governança das estatais, a governabilidade dos programas do governo (minha casa minha vida, BNDES, etc). Em suma eles foderam com basicamente tudo, quiseram tirar vantagem em TUDO, não aliviaram NADA. É como um viciado em pó que não pisa no freio, não dá um tempo, não usa de vez em quando... Deram migalhas aos pobres, banquetes ao ricos, e foram inconvincentes nas duas manifestações.


Last edited by WaR WoLf; 25-03-15 at 15:35..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

25-03-15, 15:50 #24
devia ter visto que foi o rini que abriu o tópico
que monte de esterco

Sekzzz is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
25-03-15, 16:01 #25
 

CroNicaL is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

25-03-15, 17:04 #26
quem é valesca?

Hades is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

25-03-15, 17:18 #27
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
o [MENTION=1]Jeep[/MENTION]; me perguntou porque mudei de lado.

Meu descontentamento é simples: a grande verve do PT em seu inicio de governo deveria ser a não utilização das empresas públicas para pagamento de favores políticos. A isto justificavam inclusive o mensalão: paga-se pelo sim da câmara, mas o corrupto não participa na decisão desse sim ou não. A deliberação do corpo político sempre vendido à situação (PMDB, PP e afins) era aparentemente limitado ao pagamento artificial de propina, de forma que eles ficassem alheios dos processos decisórios de governabilidade.

Fala-se muito do problema da corrupção, mas boa parte do dinheiro público esvai porque é simplesmente mal gerido. É como uma empresa privada que lida com a morte de seu fundador e presidente. Muitas vezes seus herdeiros são incapazes de liderar a companhia por pura e simples inaptidão. Um outro presidente é eleito pela diretoria e os herdeiros, apesar de sócios majoritários, são gratificados para "abrirem mão" do processo de decisão interno. Imaginava-se que era isso que o PT estava fazendo, a incompetência abundante nos favores políticos supostamente seria blindada por gratificações inermes. Parte dessa verve aconteceu naturalmente com alguns órgãos públicos autônomos (ABIN, MP, PF, STF, etc) durante o governo Lula, sofrendo raras interferências e operando a margem dos interesses diretos do governo. Contudo o que eu não sabia era que aqueles intituições que envolviam largas quantias de dinheiro - Petrobras, BNDES, e possivelmente CAIXA e BB - foram tocados nas partes pudendas pelo dedo podre do executivo.

Eles cometeram um erro que um governo com estes objetivos escusos não deve cometer: escolheram dinheiro ao invés do poder. "Dinheiro é uma mansão de vidros que começa a cair aos pedaços após 10 anos de construída. Poder é aquele velho prédio de pedra maciça que fica de pé por séculos". Pensaram que com o primeiro conseguiriam o segundo de forma permanente. Uma débil ladainha marxista que reduz todos os problemas das relações de poder do mundo a uma mera relação de capital. Essa suposta liberdade das entidades cessou quando inúmeros escândalos começaram a eclodir. O discurso paulatinamente mudou e houve inúmeras tentativas da Dilma, todas por medidas provisórias, em limitar essas instituições autônomas, alinhando-as aos interesses da partido. Isso não deu certo.

Além do PT ser corrupto - no sentido de pagar pelo apoio político - ele também prejudicou a governança das estatais, a governabilidade dos programas do governo (minha casa minha vida, BNDES, etc). Em suma eles foderam com basicamente tudo, quiseram tirar vantagem em TUDO, não aliviaram NADA. É como um viciado em pó que não pisa no freio, não dá um tempo, não usa de vez em quando... Deram migalhas aos pobres, banquetes ao ricos, e foram inconvincentes nas duas manifestações.
 

mojud is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-03-15, 17:20 #28
o ultimo post do WW ficaria perfeito se ele tivesse simplesmente incluído o PMDB na história

Conrado is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

25-03-15, 18:03 #29
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
DAT quote!

E quando falo que abdicaram do poder pelo dinheiro falo inclusive das métricas de controle. Eles abdicaram do controle paralelo estabelecido por coligações partidárias e cabides de emprego APENAS nas autarquias e órgãos públicos autônomos que não lidam ou gerenciam grandes valores monetários. Todos os outros onde é possível o desvio existiu interferência direta do partido. Muito pior que na Petrobrás será quando desenterrarem os podres do BNDES e da Receita Federal.

O tiro saiu pela culatra porque essas instituições que de fato foram alumiadas pela suposta "nova forma de fazer política do PT" podem não possuir mirras de dinheiro em caixa, mas são detentoras de um dos maiores poderes das sociedades modernas: o de vigiar e punir.

E o PT aprendeu tarde que PODER>DINHEIRO, & que dinheiro sem poder é mausoléu. E as MPs da Dilma para colocar a PF, MP ou mesmo o STF (não por MP, mas por indicações) sob controle novamente não irão reverter esse quadro.

Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
o ultimo post do WW ficaria perfeito se ele tivesse simplesmente incluído o PMDB na história
O PMDB agora fez que não é com ele, tirou o corpo todo trabalhado na plástica fora para deixar o PT queimar sozinho enquanto visa amigar-se com o PSDB, que sairá vitorioso na próxima eleição.

Brotarão dissidentes por todos os cantos, gente com o nobre objetivo de poupar a própria pele. Lembro que quando vi o Cid Gomes dando piti na câmara imediatamente virei e disse "Ele quer fazer nome, provavelmente concorre para ser a segunda força na eleição presidencial". Dito e feito, candidatou-se.

Os que saíram do partido por não concordar com isso foram só a Marta Suplicy e o Eduardo Suplicy, o último possivelmente se aposentou da política.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-03-15, 18:15 #30
o PSDB ainda não tem candidato pra sair vitorioso na próxima eleição

eles só não ganharam porque Aécio Neves é uma piada em forma de candidato. a única esperança que eu via pra eles era o Alckmin, mas ele teria que fazer um milagre com a crise hídrica nesses quatro anos

o PT provavelmente vai botar o Haddad que é quase um Lula debatendo. se tudo correr bem e o financiamento privado de campanha for devidamente linchado em quatro anos, o próximo adversário do PT na presidência vai ser o PSOL e aí vocês vão ver o circo pegar fogo de verdade minha gente

Conrado is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

25-03-15, 18:30 #31
http://exame.abril.com.br/brasil/not...-governo-dilma

Quote:
Ministro pede demissão após vazamento de documento interno

São Paulo - Uma semana depois do vazamento de relatório interno da Secretaria de Comunicação Social que tecia críticas contra o governo Dilma, o ministro-chefe da Secom Thomas Traumann acaba de deixar o cargo. O relatório foi divulgado no dia 17 de março pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Em cinco páginas, o texto faz um balanço da atuação do governo desde o fim das eleições em outubro passado e tece duras críticas às estratégias do Planalto.

Segundo o documento, os eleitores de Dilma Rousseff estariam se sentindo traídos diante das medidas econômicas adotadas pela presidente e do escândalo de corrupção na Petrobras. O relatório admite que o governo vive hoje um "caos político" e uma situação de "derrota por WO". E afirma que o pronunciamento de Dilma em 8 de março (foto) irritou ainda mais os eleitores.

Entre outros conselhos, o documento sugere que Dilma faça mais aparições públicas - mesmo com os panelaços. A julgar pela quantidade de entrevistas que a presidente concedeu na semana passada, ela provavelmente acatou a proposta mesmo aceitando a demissão de Traumann hoje.

Em menos de uma semana, Traumann é o segundo ministro de Dilma a pedir demissão. Na semana passada, o então ministro da Educação Cid Gomes também deixou o cargo após um bate-boca com parlamentares no plenário da Câmara.

Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná, Traumann teve passagens pelo jornal Folha de S. Paulo e pelas revistas Veja e Época. Traumann estava no governo desde 2011, quando assumiu a coordenação da área de imprensa da Casa Civil.

Tópicos: Dilma Rousseff, Personalidades, Políticos, Políticos brasileiros, PT, Política no Brasil, Governo Dilma, Reformas
E ai?

Isso td era secreto ahuhuauhahu
HUAHUAHUAUHHUAHUAhu
Culpa o FHC agora



Perai, não consegui prar de rir ainda
AUHUHAHUAHUHUA

SsjGohan is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

26-03-15, 10:49 #32
Alguém conseguiu clicar no "Veja 7 frases do relatório que critica o governo." no fim do artigo? Queria ver no original, mas não tem onde clicar.

Achei, tava nas fotos, não no fim do artigo.

Me chamou a atenção o que dizia "que os robos de postagem automática em redes sociais foram desligados".

mojud is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

26-03-15, 11:19 #33
Não me estranha o q ocorreu, como o mojud já explicou, era um artigo escrito junto com o fhc. Não era um artigo querendo expor o fhc e aí perguntando pra ele se ele aceitava ser exposto.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
26-03-15, 12:29 #34
Carta capital?

Next, please

XUXU is offline   Reply With Quote
rini
 

26-03-15, 12:42 #35
maior concentração de vergonha alheia que já vi está nesse tópico auheauhea

olha os comentários após a notícia e a foto da veja vejando.
ADs infinitos.. sério.. releiam e revejam a conduta de vcs urgente.


sobre a mídia.
greve dos professores em sp.
busca no google.. https://www.google.com.br/search?q=g...JunjsASx4oLICQ


to procurando a cobertura desse movimento social importante.


caso do hsbc.. pô.. da até pra esquecer no decorrer da semana que o negócio existe.. cadê a cobertura da mídia?

acho q alguém achou melhor tirar.
ao contrário da manifestação do dia 15.. acharam melhor colocar, propagandear e exaltar.

quando alguns assumem que a mídia é parcial, realmente refletem sobre as consequências dessa afirmação? parece que não.
pq vi muita gente se gabando da quantidade de manifestante no dia 15 ignorando o fato de que foi uma manifestação inflada pelo movimento da mídia. maass. da nada né. já q é conveniente.

e a veja fazendo das suas e querendo influenciar na eleição jogando denúncias na capa sobre um partido? da nada. é conveniente.

a manipulação da mídia é a q ajuda a desenvolver esse sentimento esquizofrênico de q a culpa de td é do PT. eu vi q alguns de vcs curtem fazer um "ah. mas sabemos q o psdb é lixo tb" e tal. LÓGICO Q É.
quem tem facebook ou vida social aqui sabe q a massa absorve a demanda da mídia de forma integral. (lembrando que moro no PR. um dos estados mais coxinhas do brasil. minha cidade em especial é TOP coxinha.. bizarro)

se eu q tenho feito um gerenciamento generoso nos meus contatos do facebook continuo vendo todos os dias alguns absurdos, tenho ctz q a maioria de vcs veem coisas 10x piores q eu e nem ligam. novamente pela conveniência.
eu não defendo o pt. defendo a coerência e isonomia. e parece q isso incomoda. é permitido falar mal do pt. só.

no mais, post do ww perfeito após a complementação do conrado.

rini is offline   Reply With Quote
rini
 

26-03-15, 14:48 #36
vejam inteiro




no meu caso, votei no pt no segundo turno com dor no coração para vetar o aecio.

rini is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
26-03-15, 14:52 #37
O que o Aécio faria de diferente da Dilma?
Não seria melhor penalizar quem tá roubando? Mostrar que "se roubar cai fora" ou "vai preso"?
Você não fica puto em manter esse aparelhamento? Pelo menos interromper pra começar um novo, mudar algo?
Você se arrependeu?

tdf is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

26-03-15, 14:54 #38
esse pirula tem que aprender a passar a mensagem dele mais rapido, 5 minutos de video não falou nada, ain't nobody got time for that.

sibs is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

26-03-15, 15:13 #39
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
O que o Aécio faria de diferente da Dilma?
Não seria melhor penalizar quem tá roubando? Mostrar que "se roubar cai fora" ou "vai preso"?
Você não fica puto em manter esse aparelhamento? Pelo menos interromper pra começar um novo, mudar algo?
Você se arrependeu?
Isso não faz sentido.

O Aécio tem o rabo preso por causa do aeroporto na terra da família dele, diversos contratos com os Perrela, processou uma caralhada de gente porque falavam dele...

Nenhum dos casos é bom. E não, isso não torna "Ah, então vamos mudar de ladrão".

u3663 is offline   Reply With Quote
rini
 

26-03-15, 15:34 #40
me arrepender de votar na Dilma pelo aecio? não.
mas evidentemente estou decepcionado mais do que esperava. surpreso ou enganado? acho que não posso dizer isso. a dor no coração era por saber que a luta ia continuar.

quis um novo governo com todas minhas forças.
assim como a mídia quis outro (psdb).
isso q está acontecendo, esse envolvimento emocional das pessoas é bizarro e pode ser perigoso. veja aqui mesmo. temos vários exemplos de gente que claramente deixa a razão e parte pra emoção quando se vê confrontado com qualquer informação que não seja contra o pt. parece q não pode falar de política se não for contra o pt. e o PT é apenas PARTE do problema.

o problema do país é complexo demais pra ficar caindo nessas ladainhas de revoltados online, partido anti pt e etc. esse pessoal também faz parte do problema. o silêncio das pessoas físicas e da mídia sobre essa gente só atrapalha.


Last edited by rini; 26-03-15 at 15:42..
rini is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

26-03-15, 15:39 #41
Quote:
26/03/2015 12h08 - Atualizado em 26/03/2015 14h56

Fraude de R$ 19 bilhões contra o Fisco beneficiou 70 empresas, diz PF
Órgão que analisa recurso contra autuações da Receita vai afastar suspeito.
Policiais apreenderam de manhã R$ 1,3 milhão em espécie em três locais.

A Polícia Federal afirmou na manhã desta quinta-feira (26) que menos 70 empresas – dos ramos bancário, siderúrgico, automobilístico e da construção civil – são investigadas no esquema que pode ter dado prejuízo de R$ 19 bilhões à Receita Federal a partir da anulação ou redução indevida de multas aplicadas pelo órgão. Os nomes das empresas suspeitas de envolvimento na fraude não foram divulgados.

Durante a operação nesta manhã, os agentes apreenderam R$ 1,3 milhão em dinheiro nas casas de suspeitos de envolvimento no esquema (veja vídeo acima). Carros de luxo também foram apreendidos. A fraude ocorria no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, o órgão do Ministério da Fazenda responsável por analisar em segunda instância as autuações promovidas pela Receita.

A corregedora-geral do Ministério da Fazenda, Fabiana Lima, afirmou que vai pedir a nulidade das ações onde foram encontradas irregularidades. Em dos casos identificados pela PF, uma multa de R$ 150 milhões aplicada a uma empresa havia sido cancelada.

Pelo menos um dos 216 atuais membros do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, órgão do Ministério da Fazenda responsável por analisar em segunda instância as autuações promovidas pelo Fisco, vai ser afastado por suposto envolvimento com o crime, segundo a Polícia Federal.

O diretor de Combate ao Crime Organizado da PF, Oslain Campos Santana, afirmou considerar a Operação Zelotes "tão grande" quanto a Operação Lava Jato por causa da extensão do prejuízo aos cofres públicos, estimado em R$ 19 bilhões, e a quantidade de envolvidos. "Até agora não foi identificada grandes correlações entre essa operação e a Lava Jato, fora, óbvio, ter processos administrativos", completou.

As investigações começaram em 2013 e consideram processos que tramitam desde 2005. De acordo com a PF, uma organização criminosa manipulava o trâmite dos recursos administrativos que chegavam ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais. O objetivo dela era anular ou diminuir o valor das multas aplicadas.
Nove ex-conselheiros e um atual estão entre os suspeitos de participar do esquema. O número total de envolvidos está sob sigilo. Ainda segundo a polícia, os servidores repassavam informações privilegiadas para escritórios de assessoria, consultoria ou advocacia nas três unidades da federação. Esses locais usariam os dados para captar novos clientes, diz a polícia. A entidade afirma ainda que há constatação de tráfico de influência.
Dinheiro apreendido

A PF estima cumprir 41 mandados de busca e apreensão em Brasília, São Paulo e Ceará ao longo do dia. Não há informações sobre prisões. Até as 11h30, policiais haviam apreendido mais de R$ 1,3 milhão em espécie em três locais, além de carros de luxo. Desse valor, R$ 800 mil estavam em um cofre e R$ 312 mil em uma sacola. O recolhimento ocorreu no DF e em SP.
A PF afirmou que já foi comprovado prejuízo de R$ 5,7 bilhões. Os investigados vão responder pelo crime de advocacia administrativa fazendária, tráfico de influência, corrupção passiva, corrupção ativa, associação criminosa, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Somadas, as penas ultrapassam 50 anos de prisão.

A ação foi batizada de Operação Zelotes, que significa "falso cuidado" ou "cuidado fingido", de acordo com a Polícia Federal. Além de 180 policiais federais, 60 fiscais da Receita Federal e 3 servidores da Corregedoria Geral do Ministério Fazenda participaram da operação.
Próximo alvo será o BNDES, que basicamente distribuiu dinheiro público para sete grandes empresas. Quais seriam elas?

Quote:
Afinal, quem manda no Brasil?
Marília Gonçalves
do Canal Ibase
O Instituto Mais Democracia e a Cooperativa EITA – Educação, Informação e Tecnologia para a Autogestão lançaram ontem, dia 13 de dezembro, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), o ranking “Quem são os proprietários do Brasil?”. O material, que está todo disponível na internet de forma interativa, consiste na listagem de 397 empresas ordenadas pelo poder que concentram. Mas como quantificar este poder?

Segundo Alan Tygel, engenheiro cooperado da EITA, aí é que está o diferencial desta pesquisa. Outros rankings que organizam empresas pelo seu tamanho são conhecidos. Este, porém, foi atrás das relações de dominação entre as empresas, através da análise de propriedade das ações e demais dados disponibilizados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). As empresas que aparecem no ranking são “controladoras últimas”, empresas que não necessariamente produzem alguma coisa, têm uma marca ou um nome forte no mercado. Ou seja, essas empresas, muitas vezes, servem apenas para controlar outras que, essas sim, temos uma relação “próxima”. O exemplo mais citado, sem dúvida, é o da Blessed Holdings, a sétima empresa mais poderosa do Brasil. Alan brinca que nem mesmo o Google, que sabe de todas as coisas, conhece esta empresa – ninguém sabe de onde ela é, o que faz ou quem são seus proprietários. Sabemos, no entanto, que ela é a maior controladora da JBS SA – a maior empresa em processamento de proteína animal do mundo – e da Vigor Alimentos SA.

Outra informação curiosa é sobre a participação de controladoras externas em empresas que consideramos nacionais. Há casos de empresas que funcionam no Brasil, em todos os níveis da cadeia produtiva, mas são controladas por outra empresa que tem sede no exterior, ou seja, uma empresa internacional concentra mais de 50% de suas ações. É o caso da Stichting Gerdau Johannpeter, controladora do Grupo Gerdau.
A metodologia usada na pesquisa não foi criada aqui. Ela foi criada na Universidade ETH de Zurique/Suíça, para quantificação de poder econômico em grupos empresariais. Não foram considerados, no ranking, empresas estatais, mas, nas redes de propriedade, percebe-se a presença do Estado em vários níveis de participação em grandes empresas, especialmente através do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Os pesquisadores chamam a atenção para o fato de que, caso fosse considerada no ranking, a União Federal ocuparia o primeiro lugar, sendo seu poder acumulado a soma dos quatro primeiros lugares da listagem. João Roberto Lopes, coordenador do Instituto Mais Democracia, afirma que o lançamento do ranking é um momento histórico e prova definitivamente que existe sim oligopólio no Brasil.

Participação do Estado e próximos passos
O poder acumulado das 12 primeiras empresas da lista equivale a mais de 50% do valor total, evidenciando uma concentração de poder, através da interligação de propriedade das empresas. Esse poder está intrinsecamente ligado ao Estado, em diversos casos, quando essas grandes empresas têm relação de participação em estatais ou são financiadas pelo BNDES. Analisando a rede de propriedade da Andrade Gutierrez S/A, que ocupa o 11º lugar na lista, percebemos que a empresa tem relação com a CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais) e com a Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná).

O objetivo dos pesquisadores não é parar por aqui. Até agora só foram consideradas na pesquisa empresas de capital aberto com ações na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Essas são obrigadas a disponibilizar dados pela CVM, o que possibilita a pesquisa. Alan explica que empresas de capital fechado como a Globo, por exemplo, não disponibilizam dados, dificultando muito o controle social democrático. A campanha Quem são os proprietários do Brasil? foi lançada em outubro no Rio de Janeiro e, recentemente, foi lançado também uma campanha pelo Catarse – plataforma virtual de financiamento colaborativo – para que a pesquisa continue e a plataforma de disponibilização dos dados seja aprimorada. Por enquanto, qualquer um pode acessar o ranking das 397 empresas e analisar todas as suas relações de propriedade e seu capital acumulado. Para João Roberto, esta será uma importante ferramenta de controle para os movimentos sociais.
Esse texto é de 2012, antes de tudo isso estourar.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

26-03-15, 15:45 #42
Esse topico pra mim equivale ao do diabo do quake, tao patetico quanto.

Parabens Rini, ad imbecil pra sempre!

ircF is offline   Reply With Quote
rini
 

26-03-15, 15:47 #43
podemos tirar, se achar melhor?

LÓGICO QUE NÃO.


Edit. vejam um exemplo do tipo de gente que estou falando.

rini is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

26-03-15, 15:53 #44
@War Wolf;

Fi, mas é isso ai mesmo. Politica é bonita e tal, mas manda no mundo quem tem dinheiro. Guerras são iniciadas e acabadas por causa disso. Os USA nunca invadiram alguém por IDEOLOGIA. É por petróleo, é por controle.

E aqui no BRASILIS não é diferente. Tudo o que é politico está no bolso de algumas dessas empresas. A renda mundial está dividida entre o 1% que goza de uma vida inimaginável pra gente (talvez não para o Patrick).

Enquanto aqui brigamos por cores, lá eles se divertem pelo absurdismo em polarizar lados que temos, ignorantes da existência deles. Globo, Estado, Odebrecht... são todas pequenas perante ao poder dessas coorporações tão grandes que não conseguimos observa-las. E fazemos parte desse mundo capitalista, elegendo tais como vilões de um mundo insustentável que continuamos a alimentar. Cada um de nós.

Tem um rap ótimo sobre isso.

Liguem o CC.


u3663 is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

26-03-15, 16:03 #45
"o tipo de gente que estou falando", permanece arrogante, prepotente.

ircF is offline   Reply With Quote
rini
 

26-03-15, 16:26 #46
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
"o tipo de gente que estou falando", permanece arrogante, prepotente.
e vc irc? análise se post e me diga o q vc continua?

rini is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

26-03-15, 16:57 #47
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
@War Wolf;

Fi, mas é isso ai mesmo. Politica é bonita e tal, mas manda no mundo quem tem dinheiro. Guerras são iniciadas e acabadas por causa disso. Os USA nunca invadiram alguém por IDEOLOGIA. É por petróleo, é por controle.

E aqui no BRASILIS não é diferente. Tudo o que é politico está no bolso de algumas dessas empresas. A renda mundial está dividida entre o 1% que goza de uma vida inimaginável pra gente (talvez não para o Patrick).

Enquanto aqui brigamos por cores, lá eles se divertem pelo absurdismo em polarizar lados que temos, ignorantes da existência deles. Globo, Estado, Odebrecht... são todas pequenas perante ao poder dessas coorporações tão grandes que não conseguimos observa-las. E fazemos parte desse mundo capitalista, elegendo tais como vilões de um mundo insustentável que continuamos a alimentar. Cada um de nós.

Tem um rap ótimo sobre isso.

Liguem o CC.

https://www.youtube.com/watch?v=W4nSjPdT788
Eu acho que os donos dessas empresas são políticos que aproveitaram a oferta de crédito do BNDES - e a influência para conseguir esses empréstimos - para criar impérios. Vale lembrar que boa parte das empresas fortes que conhecemos hoje surgiram após o plano Collor e o Plano Real - o primeiro porque abriu a economia, o segundo porque permitiu a estabilidade econômica. Boa parte das empresas sem know-how e pouco competitivas foram à falência nesse período de transição, renovando o mercado. Então podemos dizer que essas empresas e fortunas listadas são obstante novas. Antes desses eventos os caciques eram os grandes latifundiários, é só pensar nos Sarneys, nos ACMs.

Houve uma mudança na estrutura do poder muito similar àquela dos Patrícios & senhores feudais (latifundiários) perdendo espaço para os burgueses (prestadores de serviço, produtos manufaturados) na Europa. De uma hora pra outra o poder passou a mudar de mão, e essa mudança aconteceu no governo Lula quando houve um boom econômico não só aqui, mas em toda América Latina (vide o Chile, que de fato aproveitou esse bom momento para evoluir como nação).

Meu tio é sócio do maior colégio de Londrina/Cuiabá, o sistema de ensino deles é o terceiro maior do Brasil, com rendimentos altos. Eles foram barrados no BNDES sempre por assuntos burocráticos, cada vez inventavam uma norma diferente, exigiam um documento diferente. Se o terceiro maior sistema de ensino do Brasil, um baita case de sucesso - atrás apenas do Positivo e do Anglo - não consegue empréstimo do BNDES quem consegue?

Como a conversa está bem Londrinense podemos dizer que boa parte dessa crise atual teve inicio aqui. O Janene desviou dinheiro da venda da Sercomtel Celular (empresa que trabalho) para Copel (aproximadamente R$260 milhões) e depois foi bancar a vitoriosa eleição do Lula. Compare a imagem do Lula antes daquela eleição e o personagem durante a eletiva e após a posse. Ele é uma cópia fidedigna do Belinatti - prefeito aliado de Janene - o político amigão de todos, carismático, que finge comer marmita e andar de ônibus público para fazer média com os mais pobres. Lula foi construído à imagem e semelhança do Belinatti sob os olhos atentos do Janene. Todos os desvios que vemos hoje em âmbito nacional foram engendrados micro-somicamente em Londrina através dos desvios na Sercomtel Telecomunicações.


Last edited by WaR WoLf; 26-03-15 at 17:11..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
rini
 

27-03-15, 13:55 #48
se não fosse ao vivo será que alguém ia tirar, por achar melhor?

só pode falar mal do pt.

rini is offline   Reply With Quote
rini
 

27-03-15, 14:16 #49
nao deu pra editar.

olha só o q tá acontecendo.

Quote:
Diretório do PT em São Paulo é alvo de bomba
Explosivo não deixou feridos, mas quebrou vidros e danificou uma porta.
Presidente municipal do partido atribuiu incidente a 'onda de intolerância'.

Do G1, em São Paulo
Facebook

Uma bomba atingiu o diretório do PT do Centro de São Paulo na madrugada desta quinta-feira (26), informa nesta sexta (27) o portal do Partido dos Trabalhadores. O explosivo não deixou feridos, mas quebrou vidros e danificou a porta de entrada do prédio.

Segundo o site do PT, não havia ninguém no imóvel durante o ataque.

A Polícia Militar (PM) registrou o ataque às 3h. Não há suspeitos do crime. O imóvel fica na Rua São Domingos, no Bairro da Bela Vista.

De acordo com nota publicada no portal do PT, o presidente municipal do partido em São Paulo, Paulo Fiorilo, atribuiu o incidente a uma “onda de intolerância e ódio contra o PT”.

Segundo o PT, foi o segundo ataque a uma sede regional do partido em março. No dia 15 (domingo), quando manifestações contra o governo Dilma Rousseff foram às ruas, a sede do diretório do PT em Jundiaí, no interior de São Paulo, foi alvo de um coquetel molotov.
http://g1.globo.com/sao-paulo/notici...-de-bomba.html

parabéns a todos os envolvidos.







nao precisam procurar. aqui a resposta do azevedinho

Quote:
Reinaldo Azevedo

Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil
Assine o Feed RSS | Saiba o que é

27/03/2015
às 4:27
PT tenta ligar coquetel molotov atirado contra prédio do partido a manifestantes que se opõem ao governo. É uma atitude irresponsável. Ah, sim, petistas: chamem a polícia para tentar botar os vagabundos na cadeia!

O PT informa em seu site que a sede do Diretório Regional do Partido em São Paulo foi atacada por uma “bomba” — na verdade, um coquetel molotov — na madrugada desta quarta, isto é, nas primeiras horas do dia 25. Foi? Que o partido acione a Polícia Federal. Se alguém fez isso, não passa de um bandido. E tem de ser mandado para a cadeia. O xilindró é um bom lugar para intolerantes, para fascistoides, para pessoas que perseguem quem pensa de modo diferente, que estimulam o molestamento e assédio de adversários nos espaços públicos.

O partido não pode brincar com isso nem ser omisso. O PT fez muito mal, por exemplo, em ter comunicado o “atentado” quase 24 horas depois do ocorrido. A informação entrou no site do partido apenas as 22h06 desta quinta. É tempo demais, não é?

O texto (link aqui) não informa se o partido fez ao menos um boletim de ocorrência. Espero que não tenha demorado tanto tempo para chamar a polícia como demorou para dar publicidade a algo assim.

Paulo Fiorilo, presidente do Diretório Municipal de São Paulo, deu uma declaração complicada a respeito. No site do PT, leio isto: “Para Fiorilo, o ataque é prova contundente da ‘onda de intolerância e ódio contra o PT’ que se espalha pelo País”.

Aí, não! De que ódio Fiorilo está falando? Daquele das pessoas que saem pacificamente às ruas, protestando contra a roubalheira na Petrobras, contra o estelionato eleitoral e contra a impunidade? Das pessoas que saem às ruas manifestando seu descontentamento com Dilma e com o PT, assim como o PT, no passado, saiu às ruas para expressar sua oposição a Figueiredo, Sarney, Collor, Itamar e FHC? Dois milhões saíram às ruas sem incidentes. Cadê o ódio? Incrível: já procurei notas de repúdio do PT aos black blocs. Nunca vi. Gilberto Carvalho confessou que conversava com eles quando era ministro. Mas o partido já se manifestou mais de uma vez contra os “green and yellow blocs”, que não batem em ninguém, que não matam ninguém, que não quebram nem incendeiam nada.

Ainda no texto do PT, pode-se ler:
“No dia 15 deste mês, data em que aconteciam manifestações contra o governo em diversas partes do País, o Diretório Regional do PT em Jundiaí, no interior de São Paulo, também foi alvo de um coquetel molotov.”

A associação do episódio com as manifestações do dia 15 é uma provocação e uma irresponsabilidade. O que pretende o PT? Há gente por lá insatisfeita com as manifestações de caráter pacífico? Pois insatisfeita continuará, já que pacíficas elas serão. E sempre.

De resto, convém não ficar gerando onda com essas coisas. Até hoje não se sabe quem incendiou o Reichstag em 27 de fevereiro de 1933. Mas se sabe que os nazistas usaram o episódio para perseguir seus adversários, não é? Em menos de dois meses, com o auxilio da SA, a tropa de assalto, 25 mil pessoas foram presas e interrogadas.

Fiorilo tem tanto direito de acusar manifestantes do dia 15 pelo coquetel molotov como manifestantes do dia 15 têm o direito de desconfiar de que isso é coisa de petistas para incriminar adversários. Como nem uma coisa nem outra são prudentes, convém o PT chamar a polícia, fazer boletim de ocorrência e ser mais rápido na divulgação de evento tão grave.

Não posso crer que os petistas só atentaram às 22h06 de ontem para algo acontecido na madrugada.
Texto publicado originalmente às 3h18
Por Reinaldo Azevedo
http://veja.abril.com.br/blog/reinal...r-os-vagabund/


agora ele dar uma de john no arms sobre "que ódio o pt está falando" é engraçado demais auheauhea.
é de um cinismo profissional.

rini is offline   Reply With Quote
ArKaNuS
Trooper
 

27-03-15, 14:37 #50
Buenas, tenho evitado postar em questões de política e futebol, mas tem coisa que lê que irrita hehe.

Vejo estes defensores do PT sem argumento algum e contestam a história em si.

O que aconteceu no Brasil durante o governo do PT é simplesmente o maior roubo da história do planeta terra. E detalhe, ainda nem chegou na eletrobrás e no iceberg do BNDES. Além de outros fatos lastimáveis como a batizada TV LULA, com milhares de funcionários com remunerações elevadas e diretores recebendo 60 mil, 100 mil de salário...tudo isso dinheiro público com 0 de retorno... resumindo: prejuízo pros cofres públicos ou simplesmente ROUBO.

Talvez a única época que tenha sido roubado tanta grana em algum país assim tenha sido na união soviética na guerra fria, não por acaso o regime de lá era o comunismo que partilha de ideologias com o socialismo falido.

Ou seja, antes de criticar quem rouba e porque, porque óbvio que houve roubos no governo do FHC também, mas não chegou a sequer 5% disso), ação típica de quem é de esquerda e chega ao poder, e tem que manter a corja toda junta, roubando.

Ou seja, o grande problema de que eu vejo é a ideologia desses partidos, pra mim dói votar no pSdb... nao aprecio nada que tenha socialista no nome do partido, mas suas ideologias como aécio falou, reduzir a intervençao do estado, menor presença do estado na vida das pessoas... estado interferindo = ineficiência... que resulta em todos estes problemas que estamos presenciando.

Pra mim, no cenário político horrível que estamos vivendo, essa visão liberal é merecedora de voto.

Tem tanta coisa pra falar que dá pra ficar o dia digitando, vejo pessoal defendendo o pt e ofendendo o FHC, que nao foi nenhum mágico, apenas entende de economia e pegou um país precisando de estabilidade e fez todas medidas macro corretamente, inseriu pilares econômicos fortes, que mostravam credibilidade atraindo investimento. O lula se nao tivesse pego esse cenário pré recuperacao economica do pais teria sucateado muito mais com programa assistencialista.

É dificil pra muitos Petistas entenderem que estado minimo é significado de melhoria, competitividade... e essa não é a ideologia do PT que quer perpetuar no poder.

Um exemplo do que digo, dia 23/03 morreu o "ditador" de singapura, Lee Kuan Yew, que pegou um país ridiculo, quebrado, favela a céu aberto e transformou numa potência capitalista, com suas medidas econômicas...

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2059

Enfim, acho que roubo vai haver até o brasil mudar as leis e os mecanismos de gestão, como a suécia, ainda acho que mudança nesses mecanismos consegue-se reduzir este índice. Além de claro o problema cultural do país...

O que o PT está fazendo é destruindo inclusive a galinha de ovos de ouro.

Podia falar eternamente do assunto, mas cansa discutir com quem sequer entende economia ou leu livro de história e fica com discurso pronto... tão atacando PT!!!111 coxinha fascista!!!11 nunca se enfrentou tanto a corrupcão e blablabla ahuehehae tem que rir mesmo.

btw... não revisei

ArKaNuS is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
27-03-15, 14:52 #51
Por causa da sua falta de revisão o rini vai achar um erro gramatical e vai ignorar esse post

DeMolay is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

27-03-15, 14:54 #52
Mises. Maior rouba da história do planeta. PT.

Aqui as palavras chave.

u3663 is offline   Reply With Quote
rini
 

27-03-15, 15:07 #53
vou ignorar não. só vou repetir como sempre, por mais que com a ênfase q alguns não conseguem aceitar, q toda corrupção deve ser encarada e enfrentada. e essa pandemia deve ser levada com a seriedade que merece. eu tb sou preocupado com isso. vcs parecem que ignoram os posts meus sobre isso só pq eu não falo "#frpt".
por mais q eu tenha dito VÁRIAS VEZES que no primeiro turno eu votei "#frpt".
mas a única coisa que parece satisfazer as pessoas daqui é esse mantra.

sobre "o maior roubo da história do planeta", poxa. sempre me posicionei surpreso com essa informação. principalmente pq sempre que procuro os maiores escândalos de corrupção, com números e não sei o q, nunca chego nessa constatação.
não ignoro o fato de que muita coisa não está nos livros e simplesmente é bastante provável que nunca saberemos (desse caso e de outros).
por isso essa afirmação não é tão relevante para mim. há inúmeros casos ENORMES de corrupção na nossa história recente e todos eles são graves pq nos lembram que é prática rotineira.
apontar "esse ou aquele" como os maiores relevantes é reduzir a importância do fenômeno "corrupção" à níveis individuais.. o q pra mim é um ERRO. td mundo tem q pagar.

concordo com algumas coisas q esses caras falam sobre os discursos contrários.
e é mais ou menos isso q acontece aqui. que tem maioria COXINHA. rs


inclusive o q ele fala das redes sociais eu já admiti nesse tópico q fiz. nao desfazer amizade. mas para manter minha paciência em dia simplesmente tive q deixar de ver alguns conteúdos.
aqui é exatamente o contrário da minha rede social. é tipo o inferno pra qualquer "pensamento de esquerda".


Last edited by rini; 27-03-15 at 15:17..
rini is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
27-03-15, 15:36 #54
Obvio que tem ódio contra o pt... Mas não é a toa Hehehe

Sobre jogar molotov, a policia que cuide disso...

tdf is offline   Reply With Quote
ArKaNuS
Trooper
 

27-03-15, 15:37 #55
Rini, concordo que a corrupção em qualquer esfera tem de ser combatida e eliminada, o que quero dizer é que o cenário atual, com o estado como dominante, isso não é possível evitar.

E pra reduzir isso, somente limitando ao estado mínimo, ainda que alguns fatores demorem sim para se equilibrar, o mercado sempre se ajusta sozinho.

O fato é que no brasil, empresário é visto como bandido, sendo que é justamente o contrário.

Quer ferrar o país segue a cartilha do PSTU/PSOL, que o problema é que são todos radicais extremistas derivados do PT ahuehae...

Como eu disse, óbvio que tem problemas com os outros partidos e teriam roubado também, mas com menor presença do estado isso poderia não ter acontecido ou até reduzido... pensa um pouco... dilma conselheira da petro... acha que ela não sabia? foram eles que nomeraram e tiraram partida pra um PARTIDO principalmente... o tesoureiro do PT meu deus, nem vou falar...

Governo tem que se preocupar é com infra estrutura... saúde, educação e segurança... economia ela tem que estimular atrativos e deixar livre... e isso não é a cartilha do PT.

E sim, petrobrás foi a maior roubalheira da história, destruiu uma das maiores empresas do mundo. E ainda falta muito mais, como comentei.

ArKaNuS is offline   Reply With Quote
rini
 

27-03-15, 15:48 #56
sobre o estado mínimo, temos divergências.
no brasil empresário é bandido? não acho isso. só se ele for mesmo, né? tem várias formas dele quebrar a lei e tal. assim como qualquer um de nós.
entendo essa correlação que se faz entre corruptor e corrupto. são os dois lados da moeda. mas fazer uma análise dessa relação, sou obrigado a destacar que duas coisas sempre estarão juntas em um caso de corrupção.
primeiro é que a corrupção é praticada por seres humanos (dã)
segundo é o objetivo de obter algum poder, que nesse caso, é o dinheiro.
então a associação perfeita sobre corrupção pra mim é q homens e poder = possibilidade de corrupção.

o poder do estado é uma das possibilidades. reduzir o poder do estado não muda a equação "homens e poder" pq ainda há poder por ai. então só muda os caminhos. por isso não tenho ilusão sobre isso resolver a questão.

veja o chile que sempre foi conhecido como um reduto mais liberal na américa do sul. tá sofrendo com corrupção. tenho família lá e fui esse final de ano. várias coisas bizarras com filho de empresário recebendo benefícios da justiça. grandes empresas de varejo lesando a população. empresas privadas responsáveis pela gerencia da previdencia não pagando o que deveriam, tendo que receber aporte do governo (que já paga pelo serviço).
quando me contavam, eu só pensava "pqp.. isso é tão brasil". mas o certo é pensar na relação de poder.

rini is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

27-03-15, 16:11 #57
Quote:
Postado por ArKaNuS Mostrar Post
Buenas, tenho evitado postar em questões de política e futebol, mas tem coisa que lê que irrita hehe.

Vejo estes defensores do PT sem argumento algum e contestam a história em si.

O que aconteceu no Brasil durante o governo do PT é simplesmente o maior roubo da história do planeta terra. E detalhe, ainda nem chegou na eletrobrás e no iceberg do BNDES. Além de outros fatos lastimáveis como a batizada TV LULA, com milhares de funcionários com remunerações elevadas e diretores recebendo 60 mil, 100 mil de salário...tudo isso dinheiro público com 0 de retorno... resumindo: prejuízo pros cofres públicos ou simplesmente ROUBO.

Talvez a única época que tenha sido roubado tanta grana em algum país assim tenha sido na união soviética na guerra fria, não por acaso o regime de lá era o comunismo que partilha de ideologias com o socialismo falido.

Ou seja, antes de criticar quem rouba e porque, porque óbvio que houve roubos no governo do FHC também, mas não chegou a sequer 5% disso), ação típica de quem é de esquerda e chega ao poder, e tem que manter a corja toda junta, roubando.

Ou seja, o grande problema de que eu vejo é a ideologia desses partidos, pra mim dói votar no pSdb... nao aprecio nada que tenha socialista no nome do partido, mas suas ideologias como aécio falou, reduzir a intervençao do estado, menor presença do estado na vida das pessoas... estado interferindo = ineficiência... que resulta em todos estes problemas que estamos presenciando.

Pra mim, no cenário político horrível que estamos vivendo, essa visão liberal é merecedora de voto.

Tem tanta coisa pra falar que dá pra ficar o dia digitando, vejo pessoal defendendo o pt e ofendendo o FHC, que nao foi nenhum mágico, apenas entende de economia e pegou um país precisando de estabilidade e fez todas medidas macro corretamente, inseriu pilares econômicos fortes, que mostravam credibilidade atraindo investimento. O lula se nao tivesse pego esse cenário pré recuperacao economica do pais teria sucateado muito mais com programa assistencialista.

É dificil pra muitos Petistas entenderem que estado minimo é significado de melhoria, competitividade... e essa não é a ideologia do PT que quer perpetuar no poder.

Um exemplo do que digo, dia 23/03 morreu o "ditador" de singapura, Lee Kuan Yew, que pegou um país ridiculo, quebrado, favela a céu aberto e transformou numa potência capitalista, com suas medidas econômicas...

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2059

Enfim, acho que roubo vai haver até o brasil mudar as leis e os mecanismos de gestão, como a suécia, ainda acho que mudança nesses mecanismos consegue-se reduzir este índice. Além de claro o problema cultural do país...

O que o PT está fazendo é destruindo inclusive a galinha de ovos de ouro.

Podia falar eternamente do assunto, mas cansa discutir com quem sequer entende economia ou leu livro de história e fica com discurso pronto... tão atacando PT!!!111 coxinha fascista!!!11 nunca se enfrentou tanto a corrupcão e blablabla ahuehehae tem que rir mesmo.

btw... não revisei
Primeiramente, bemvindo ao tópico.

Eu vejo defensores de qualquer lado sem argumentos e não me irrito mais, inclusive com esse seu post que tem muitas palavras, mas nenhum argumento.

Quote:
"O maior roubo da história do planeta terra."
Da onde saiu isso que vejo sendo repetido agora no facebook a cada 3 posts? Cadê os números que mostram que é o maior roubo da história? Não to defendendo ninguém roubar, pelo contrário tem de ser punido sim, mas esse não é o ponto, essa afirmação sem sentido não quer dizer nada sobre os valores que estão sendo cogitados.

Maior roubo do planeta? Posso desconsiderar o roubo ao ouro e as terras que levaram a aniquilação dos Impérios Incas, Maia e Azteca pelos Espanhóis? Os roubos e saques do Império Romano? Do Império Mongol? Posso desconsiderar os milhões de negros que foram "roubados" da África nos séculos de escravidão?

Quer argumentar sobre roubo, cita o número.

Quote:
"Ou seja, antes de criticar quem rouba e porque, porque óbvio que houve roubos no governo do FHC também, mas não chegou a sequer 5% disso), ação típica de quem é de esquerda e chega ao poder, e tem que manter a corja toda junta, roubando.
Da onde saiu esses 5%? Que bobagem de conta é essa? Como você sabe? E ainda assim, 5% tá legal? Roubar só 5% é ok? Ninguém fale do FHC porque ele só roubou 5%. "Ele rouba, mas faz!".

Quote:
Tem tanta coisa pra falar que dá pra ficar o dia digitando, vejo pessoal defendendo o pt e ofendendo o FHC, que nao foi nenhum mágico, apenas entende de economia e pegou um país precisando de estabilidade e fez todas medidas macro corretamente, inseriu pilares econômicos fortes, que mostravam credibilidade atraindo investimento. O lula se nao tivesse pego esse cenário pré recuperacao economica do pais teria sucateado muito mais com programa assistencialista.
FHC errou feio no setor de energia do país, o que culminou no apagão de 2001. Na época queriam a cabeça dele. O crescimento que o Lula pegou poderia ter começado antes se não fosse o freio que a falta de energia colocou no setor industrial.

Quote:
Um exemplo do que digo, dia 23/03 morreu o "ditador" de singapura, Lee Kuan Yew, que pegou um país ridiculo, quebrado, favela a céu aberto e transformou numa potência capitalista, com suas medidas econômicas...
Não precisa colocar ditador entres aspas para reduzir o fato de que ele é um ditador que manipulou resultados de eleições e reprimiu a oposição feroz e violentamente. Que argumento é esse que "porque ele é um ditador liberalista ele é menos ditador que um ditador comunista".

Em relação ao modelo econômico que ele implantou, é muito legal, essa semana estava estudando sobre ele, mas não podemos esquecer que Cingapura é um país de 5 milhões de pessoas.

E, apesar de serem apenas 5 milhões, Cingapura tem uma das maiores desigualdades de renda entre os países desenvolvidos.

"Singapore does not have a minimum wage, believing that it would lower its competitiveness. It also has one of the highest income inequalities among developed countries, being below Hong Kong and above the United States."

E ainda conta com um programa social a la Bolsa Família.

"There are, however, numerous means-tested assistance programmes provided by the Ministry of Social and Family Development. Some of the programmes include providing between SGD 400 and SGD 1000 per month to needy households, free medical care at government hospitals, money for children's school fees, rental of studio apartments and training grants for courses."

Quote:
Podia falar eternamente do assunto, mas cansa discutir com quem sequer entende economia ou leu livro de história e fica com discurso pronto... tão atacando PT!!!111 coxinha fascista!!!11 nunca se enfrentou tanto a corrupcão e blablabla ahuehehae tem que rir mesmo.
Cansa mesmo, a pessoa não leu nem a wikipedia de Cingapura e quer dar aula sobre o país para os outros.

Se quiser discutir economia pode começar explicando como resolver as "externalidades" e os "monopólios naturais" em um ambiente de liberdade econômica total.


Last edited by mojud; 27-03-15 at 16:16..
mojud is offline   Reply With Quote
ArKaNuS
Trooper
 

27-03-15, 16:41 #58
Mojud, infelizmente não estou com muito tempo pra responder, não direcionei a ninguém específico, e tu fala que que carece de argumentos sendo que citei os exemplos.

O artigo que postei, acho que você não leu, eu de fato falei da parte econômica (o que é o foco), que é o que interessava, visto não acreditar ser interessante um ditador no poder, tanto que o titulo do artigo é:

Lee Kuan Yew, o homem responsável pelo que Cingapura tem de melhor e de pior

E as medidas econômicas, são basicamente o inverso das adotadas no Brasil.

Quanto ao FHC, não disse que ele não errou... Crise energética é óbvio que faltou o planejamento, mas tal qual houve agora, houve uma grande escassez de chuvas, não coloco o momento que teve exclusivamente na culpa do PT, mas de São Pedro também (aliás sequer citei isso).

Quanto ao maior roubo, bem, você citou aniquilações, estamos falando de um país com problemas internos, e não entrou em combate com outro país por guerra.

Agora, de um governo único com a maior empresa já passar dos comprovados $ 10bi. Enfim, tem "n" artigos que ilustram isso.

Não disse em nenhum momento que o modelo econômico liberal é perfeito, mas é o melhor que tem, cite um modelo socialista/comunista que se compare.

Quanto ao chile, bem:

http://epocanegocios.globo.com/Infor...-no-chile.html

O desempenho da economia chilena nas últimas décadas tem sido o melhor de todos os países na América Latina. Com índices de crescimento econômico duas vezes maiores que o brasileiro nesses últimos 15 anos, baixa inflação, renda per capita 30% acima da brasileira, o maior IDH da América Latina, o Chile vem se destacando frente aos outros países da região.

Pode se imaginar isso como resultado da estabilidade política, com a alternância de poder entre partidos com diferentes ideologias e politicas econômicas bem sucedidas. E também como fruto da abertura da economia, submetida à competição internacional, com pouca proteção, acordos de livre comércio com várias regiões do mundo, baixos impostos, estímulo à iniciativa privada, como a facilidade para abertura e fechamento de empresas, baixo nível de burocracia, austeridade fiscal etc.


Colei a primeira parte, mas é interessante a parte da gestão que fala no artigo.

Abs

ArKaNuS is offline   Reply With Quote
rini
 

27-03-15, 17:31 #59
eu sei como está o Chile. estou falando do que se ouve dentro do país.
os próximos anos serão de várias surpresas, pelo jeito.
tá caindo um castelo de cartas por lá. depois posto uns links.

rini is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
27-03-15, 17:41 #60
http://noticias.uol.com.br/ultimas-n...-lava-jato.htm

THE HOUSE HAS FALLEN.

Obrigado, Dilma, por investigar bastante e nos propiciar prisões de empresários. Esse governo é fantástico!
O fato deles terem sido os beneficiados, inclusive com verba de campanha pra reeleição da própria presidenta, não tem problema... O importante é que tão investigando e antes não investigavam, UNGA BUNGA!

Ora ora, vamos defender essas porras mesmo, não foi tão ruim assim. Com o Aécio seria pior! !! ! ! ! ! Vamos reeleger ladrões ad infinitum enquanto não rolar o Ivan Valente + Jean Willys de vice só pros tucanalhas não entrarem!! ! ! ! ! ! 1 ! ! ! 1 ! !

O que pode ser pior que isso? O que?! O Aécio Neves?! Acho que não em...

Mojud e rini, vem aqui, assumam que votaram mal velhos... eu deixo... Perdoo vocês... podem assumir daqui pra baixo ó:

_________________________


p.s.: (prometo não chamar vocês de coxinhas)

tdf is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

27-03-15, 17:57 #61
apenas para mudar o foco da maior roubalheira da história das galáxias:

você vê que votaram bem quando o Brasil simplesmente se abstém de votar contra as violações de direitos humanos no Irã.

é que nossa querida presidente está tão focada, mas tão focada em preservar os direitos humanos dos nossos compatriotas (e está conseguindo, vide os 230 mil assassinados só durante o governo dela) que ela não quer perder tempo com os direitos humanos alheios.

Hades is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

27-03-15, 18:11 #62
Primeiro, eu NÃO votei na Dilma e NÃO votei no PT.

Eu não sou a favor do PT, eu sou a favor da análise crítica. O problema desse país é que a média do QI está bem baixa e isso se reflete no PIB.

[MENTION=48]tdf[/MENTION];

Eu ia argumentar com consciência, mas vou abdicar disso e responder no seu nível:

TA NA HORA DE ACORDAR!!!11!!1!1
VOCE ACHA QUE ANTES DO PT ESSES MESMOS EMPRESÁRIOS NÃO ESTAVAM NO MESMO ESQUEMA CORRUPTO COM OUTROS PARTIDOS? ACORDA!!! VOCÊ VAI VER QUANDO ABRIREM A CAIXA PRETA DOS 12 ANOS DE GOVERNO DO PSDB EM SP!!!21!

Reality check: os mesmos mega empresários que doaram para a campanha do PT, também doaram para o PSDB, PMDB. Semana passada eu gastei umas horas nesse site aqui, dá uma olhada lá quando tiver um tempo:

http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleic...-eleicoes-2014

mojud is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

27-03-15, 18:18 #63
Quote:
Postado por ArKaNuS Mostrar Post
Mojud, infelizmente não estou com muito tempo pra responder, não direcionei a ninguém específico, e tu fala que que carece de argumentos sendo que citei os exemplos.

O artigo que postei, acho que você não leu, eu de fato falei da parte econômica (o que é o foco), que é o que interessava, visto não acreditar ser interessante um ditador no poder, tanto que o titulo do artigo é:

Lee Kuan Yew, o homem responsável pelo que Cingapura tem de melhor e de pior

E as medidas econômicas, são basicamente o inverso das adotadas no Brasil.

Quanto ao FHC, não disse que ele não errou... Crise energética é óbvio que faltou o planejamento, mas tal qual houve agora, houve uma grande escassez de chuvas, não coloco o momento que teve exclusivamente na culpa do PT, mas de São Pedro também (aliás sequer citei isso).

Quanto ao maior roubo, bem, você citou aniquilações, estamos falando de um país com problemas internos, e não entrou em combate com outro país por guerra.

Agora, de um governo único com a maior empresa já passar dos comprovados $ 10bi. Enfim, tem "n" artigos que ilustram isso.

Não disse em nenhum momento que o modelo econômico liberal é perfeito, mas é o melhor que tem, cite um modelo socialista/comunista que se compare.

Quanto ao chile, bem:

http://epocanegocios.globo.com/Infor...-no-chile.html

O desempenho da economia chilena nas últimas décadas tem sido o melhor de todos os países na América Latina. Com índices de crescimento econômico duas vezes maiores que o brasileiro nesses últimos 15 anos, baixa inflação, renda per capita 30% acima da brasileira, o maior IDH da América Latina, o Chile vem se destacando frente aos outros países da região.

Pode se imaginar isso como resultado da estabilidade política, com a alternância de poder entre partidos com diferentes ideologias e politicas econômicas bem sucedidas. E também como fruto da abertura da economia, submetida à competição internacional, com pouca proteção, acordos de livre comércio com várias regiões do mundo, baixos impostos, estímulo à iniciativa privada, como a facilidade para abertura e fechamento de empresas, baixo nível de burocracia, austeridade fiscal etc.


Colei a primeira parte, mas é interessante a parte da gestão que fala no artigo.

Abs
Agora foi um post mais ponderado, concordo com você em vários pontos. Vou dar uma estudada no Chile, não sei o que está acontecendo por lá.

Em relação ao crescimento econômico dos países da América Latina em geral eu já tinha postado em algum mês do ano passado na DS, mas se perdeu. Basicamente o crescimento do Brasil é ridículo frente aos demais países, inclusive a Argentina e esse é o ponto onde eu mais questiono o modelo econômico que o PT se recusou a mudar.

Essa política de juros alto e valoração cambial vem de tempos e é muito prejudicial, ficar regulando preços para conter artificialmente a inflação também é muito burro, mas não posso dizer que o PT foi o primeiro, vide combustíveis na década de 80, mas não tem nem como começar a falar sobre isso, enquanto a Lava Jato tiver no foco. O bom é que pelo andar da coisa quando a Lava Jato acabar não vai sobrar ninguém limpo, só espero que não acabe em pizza. Exigir punição pros culpados pra mim seria um excelente motivo pra ir pra rua de novo.

mojud is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

27-03-15, 18:26 #64
em resumo, o que acontece no chile é que a comuna bachelet vem tentando estragar a porra toda. só isso.

Hades is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

27-03-15, 18:53 #65
NOSSA... QUE BOMBA...

descobriram que todo o dinheiro ia pra conta do fernando henrique..
ahh... vai tomar no cu.. arranca o outro dedo do lula e enfia no cu

troy is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
27-03-15, 19:05 #66
Petrolao.
Metrolao.

Só muda pra quem vai a grana.

Mesmo sabendo disso votaria no Aécio pra dar o exemplo. Tirar quem ta roubando e protestar contra quem rouba são uma das.poucas coisas q.da.pra.fazer.
Ao invés disso vcs.desqualificam as manifestações restringindo apenas à coxinhice. Agem.como.intelectuais de esquerda vendo a massa.coxinhal agindo com seus "qis baixos"... Digno de dó.

tdf is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

27-03-15, 20:58 #67
Eu não vou pegar tua opinião no tópico das manifestação de 2013 porque to com preguiça agora, depois eu vejo lá e colo aqui for the lulz.

mojud is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

28-03-15, 08:46 #68
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Petrolao.
Metrolao.

Só muda pra quem vai a grana.

Mesmo sabendo disso votaria no Aécio pra dar o exemplo. Tirar quem ta roubando e protestar contra quem rouba são uma das.poucas coisas q.da.pra.fazer.
Ao invés disso vcs.desqualificam as manifestações restringindo apenas à coxinhice. Agem.como.intelectuais de esquerda vendo a massa.coxinhal agindo com seus "qis baixos"... Digno de dó.
Agora lembrei, você era do time que defendia bala verdade em manifestante... Que mudança tdf, já tá até defendendo manifestação, nesse ritmo em 2018 vai votar no PT! huehuehue

mojud is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

28-03-15, 09:44 #69
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Petrolao.
Metrolao.

Só muda pra quem vai a grana.

Mesmo sabendo disso votaria no Aécio pra dar o exemplo. Tirar quem ta roubando e protestar contra quem rouba são uma das.poucas coisas q.da.pra.fazer.
Ao invés disso vcs.desqualificam as manifestações restringindo apenas à coxinhice. Agem.como.intelectuais de esquerda vendo a massa.coxinhal agindo com seus "qis baixos"... Digno de dó.
Pois é. Quem tá aí dizendo não ser PT mas que votou no PT por questões de análise crítica diz que toda robalheira q o PT faz os outros tb fariam. Ok: check.

Então votaram em manter o partido com os maiores encandalos de corrupção ( assim dando o aval q nada foi tão sério, podem continuar de boas, afinal sabemos q os outros tb fariam ), o partido que vai contra os direitos humanos: link. O partido que é amiguinho e conivente com ditaduras que outras democracias não são ( mas eles não são por interésses econômicos e não pq são a favor da democracia, mimimi... )

Sei lá, essa análise crítica eu não quero pra mim não... Me parece mais buscar justificativas pra votar em quem eu quero do que análise crítica.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

28-03-15, 10:09 #70
Ta falando de quem?

mojud is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

28-03-15, 10:52 #71
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Petrolao.
Metrolao.

Só muda pra quem vai a grana.

Mesmo sabendo disso votaria no Aécio pra dar o exemplo. Tirar quem ta roubando e protestar contra quem rouba são uma das.poucas coisas q.da.pra.fazer.
Ao invés disso vcs.desqualificam as manifestações restringindo apenas à coxinhice. Agem.como.intelectuais de esquerda vendo a massa.coxinhal agindo com seus "qis baixos"... Digno de dó.

Cê tinha que ter votado na Marina, não?

clash is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

28-03-15, 11:49 #72
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Ta falando de quem?

De todo mundo q votou na Dilma no segundo turno pq acha q era melhor q o aecio. ( no segundo turno, independente do primeiro )

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

28-03-15, 12:01 #73
Não acha demasiado generalista?

mojud is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-03-15, 12:22 #74
Os petistas precisam de uma aula com o mestre ancião de libra.




Escutaram, commies?

Baron is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

28-03-15, 13:24 #75
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Não acha demasiado generalista?

Acho q é apenas uma opinião pessoal. Não possuindo argumentos, não seria ser nem digna de nota segundo a mais nova tradição. Ta mais pra um pensar em voz alta.

Hehehehhe

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:50.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.