Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Gerson
Trooper
 

Default Curiosidades (Inutil)

21-03-06, 22:15 #1
É perigoso engolir pastilhas elásticas (chicletes)?

A pastilha elástica não se cola no aparelho digestivo. Os resíduos digeridos são eliminados com as fezes. O problema é que, se a pessoa se engasgar, a pastilha pode obstruir a passagem de ar e causar asfixia.

O chocolate que fica esbranquiçado está estragado?
Não. O chocolate com aspecto esbranquiçado sofreu a ação do calor. Um dos principais componentes do chocolate é a manteiga de cacau. Quando o produto é exposto a temperaturas acima de 28ºC, ele amolece e a manteiga separa-se do cacau. A manteiga fica concentrada na superfície do chocolate mesmo depois de ele voltar a endurecer.

Porque é que a pimenta nos faz espirrar?
Um dos culpados disso é o óleo encontrado na pimenta, que é retirado das sementes da planta e é usado para condimentar lingüiças, molhos, carnes, etc. Outra culpada é a piperina, substância presente nas pimentas preta e branca. Mas, espirramos principalmente porque se costuma usar a pimenta em pó, e quando as suas partículas são aspiradas pelo nariz, o organismo tende a expeli-las, assim como faz com qualquer outro tipo de pó.

Porque é que as frutas mudam de cor quando amadurecem?
A maturação das frutas é caracterizada, entre outras coisas, por umaalteração de cor. A cor verde, devido à clorofila, desaparece em proveito de outros pigmentos, as carotinas e os antocianos. Este fenômeno, acompanhado por um amolecimento da polpa da fruta, deve-se a transformações químicas verificadas em função da temperatura, da intensidade luminosa e do teor de oxigênio e gás carbônico dos tecidos da fruta.

Porque é que descascar cebolas nos faz chorar?
A cebola tem um óleo que evapora quando ela é cortada ou descascada. O vapor do óleo afeta os nervos do nariz que estão ligados aos olhos. Por isso eles lacrimejam.

Qual é a diferença entre os biscoitos cream cracker e os de água e sal?
A massa dos biscoitos cream cracker é mais gordurosa, com cerca de 16% de gordura. Já os biscoito de água e sal possuem apenas 7%. A gordura deixa o biscoito cream cracker mais crocante e cremoso e o próprio nome em inglês indica isso. Um legítimo cream cracker tem 32 calorias, enquanto que o de água e sal tem 27.

Qual é a diferença entre produtos light e diet?
Os produtos light têm menos calorias que os tradicionais. Os produtos diet não são, necessariamente, menos calóricos, pois podem ter mais gordura que os tradicionais. Os produtos diet são destinados aos diabéticos por não possuírem açúcar.

Porque é que o leite derrama quando ferve?
O leite, ao ferver, expande-se e sobe. O aquecimento faz com que a água contida no leite ferva e evapore. Quando isso acontece, ela leva consigo proteínas do leite que possuem baixo peso molecular e estão na camada mais superficial do líquido - assim, elas acabam por transbordar.

Voce ja tentou fazer cócegas em si mesmo?
Você já tentou fazer cócegas em você mesmo? Recorreu até a uma pena ou um fiozinho de lã na sola do pé? E mesmo assim não funcionou? Segundo neurocientistas ingleses, foi pela mesma razão pela qual não sentimos os sapatos roçando nos pés a cada passo: o cérebro bloqueia as sensações causadas pelos movimentos do próprio corpo. Inclusive a sensação das cócegas auto-infligidas.

Há tempos que os neurocientistas acreditam que toda ordem dada para executar um movimento deixa uma "cópia" sua circulando no cérebro, como uma maneira de informar às outras partes do cérebro que há uma ordem em execução, e prepará-las para a ação. Graças a essa cópia seria possível executar sequências complexas de movimentos, monitorar nossos próprios movimentos, e até mesmo reconhecê-los como "nossos".


Mas a cópia do comando motor também teria uma outra função: prever quais serão as sensações resultantes do próprio movimento, e suprimi-las. Assim o cérebro ficaria "livre" para receber sensações inesperadas, muito mais informativas. Ainda bem, porque as sensações "auto-provocadas" seriam tantas, e tão constantes, que deixariam qualquer um doido. Já imaginou se você sentisse sua língua mexendo dentro da boca ao falar? Claro que você consegue, se começar a prestar atenção. Mas o tempo todo, seria distração demais. Melhor deixar o cérebro se preocupar somente com sensações imprevistas.

Um pesquisador da Microsoft descobriu a origem dos primeiro "smiley" computadorizado.
Criado pelo designer Harvey Ball em 1963, por encomenda de uma companhia de seguros com o intuito de estimular, através do bom humor, o moral de seus funcionários, o Smiley, ou Smiley Face é a representação de uma carinha sorridente (smiling, em inglês). Inicialmente, o logotipo, fora aplicado em um broche amarelo a ser usado pelos funcionários. Fez tanto sucesso que, ultrapassando os muros da empresa, começou a ser aplicado em diversos produtos. Algumas vezes usa-se o termo smiley como sinônimo de emoticon, no entanto, é mais correto dizer que o Smiley é um emoticon. Indicando este,ícones paralingüisticos de uma forma mais abrangente.

De onde veio a palavra bug?
Todo mundo deve estar careca de saber que os primeiros comp***dores eram trambolhos gigantescos que possuíam até válvulas, né? Pois bem, por serem grandes demais, os comp***dores antigos eram colocados em salas, onde os insetos encontravam o ambiente perfeito para fazerem a festa! (não se esqueça que bug em inglês significa inseto).

Empolgados, os pobres insetinhos acabavam pousando em alguma válvula quente e assim morriam. Esse acúmulo de insetos dentro dos comp***dores fazia com que eles parassem de funcionar, dando uma dor de cabeça danada às pessoas que utilizavam as máquinas...

Depois de procurarem loucamente pela causa de tantos problemas, elas finalmente se deram conta que o motivo de tantas panes era aquele amontoado de insetos mortos dentro dos comp***dores e, assim, passaram a chamar qualquer problema que o comp***dor tivesse de bug! Pobres insetos!

Em 1947, os engenheiros que trabalhavam com o Harvard Mark I encontraram uma traça entre seus circuitos, prenderam-na no livro de registro e rotularam-na como o “primeiro bug” encontrado:
 



O Buraco
O médico William Beaumont descobriu o processo da digestão nos seres humanos e uma forma nada convencional. Ele cuidou de um jovem franco-canadense chamado Aléxis Saint Martin, ferido acidentalmente por um tiro na barriga no dia 6 de julho de 1822,na região norte de Michigan, EUA. Apesar de curado, Saint Martin ficou com uma abertura na barriga de quase 2 cm, que levava direto ao estômago. Beaumont usou-o como objeto de suas experiências, estudando o comportamento do estômago do paciente e de suas secreções digestivas sob todas as condições possíveis. Assim, o médico conseguiu realizar um trabalho pioneiro sobre a digestão, publicou no livro Experiências e Observações, de 1833. Saint Martin morreu em 1880 aos 80 anos, 27 anos depois da morte de Beaumont. A ferida nunca cicatrizou.





Gerson is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
21-03-06, 22:44 #2
Você sabia:

O unico animal que tem 4 joelhos é o elefante?

O porco é o unico animal alem do homem que se brozeia no sol?

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

21-03-06, 22:58 #3
legallllllll


agora sim o mundo faz sentido para min =)

pq o cabrito caga redondo??

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
dreh
Trooper
 

21-03-06, 23:02 #4
ta deus, já existe na record isso

dreh is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

21-03-06, 23:07 #5
alguns eu sabia, alguns não

snake is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

21-03-06, 23:09 #6
a ideia era que fossem colocando mais inutilidades curiosas, mas pelo visto n vai vingar

Gerson is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
21-03-06, 23:24 #7
Quote:
Segundo neurocientistas ingleses, foi pela mesma razão pela qual não sentimos os sapatos roçando nos pés a cada passo: o cérebro bloqueia as sensações causadas pelos movimentos do próprio corpo. Inclusive a sensação das cócegas auto-infligidas.
Então eu consigo fazer cheating, pois consigo fazer auto-cócegas.

Never Ping is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

21-03-06, 23:37 #8
Quote:
o cérebro bloqueia as sensações causadas pelos movimentos do próprio corpo. Inclusive a sensação das cócegas auto-infligidas. .
c fosse assim a punheta e a curirica q tu tanto curte n ia funciona, deus.
:<

HeT is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

21-03-06, 23:41 #9
Quote:
Porque é que descascar cebolas nos faz chorar?
A cebola tem um óleo que evapora quando ela é cortada ou descascada. O vapor do óleo afeta os nervos do nariz que estão ligados aos olhos. Por isso eles lacrimejam.
errado, a cebola qnd cortada libera um vapor q em contato com as lagrimas (agua) se tranforma em acido (nao me lembro o tipo de acido), por isso do lacrimejar

mrfire is offline   Reply With Quote
In7
Trooper
 

21-03-06, 23:48 #10
essa da cebola me explicaram diferente
na cebola qdo vc corta ela, ela libera o SO2 ou SO3 dai com o "H2O" existente nos olhos se "transforma" em H2SO4
por isso q arde
ou algo dese tipo

quimica nao eh meu forte e minha professora me falou isso a uns 8 anos
nao me lembro direito

In7 is offline   Reply With Quote
In7
Trooper
 

21-03-06, 23:49 #11
enqto eu lembrava da historia o fogo postou
mas eh +- isso ae

In7 is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

21-03-06, 23:50 #12
sim, libera um vapor q com em contato com a agua do olho se transforma em acido :<

mrfire is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

22-03-06, 00:00 #13
o porco nao tem pescoço ele nao consegue olha pra cima :/

Homebrewer is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

22-03-06, 00:02 #14
Mas isso não serve pra tudo Belfort. O Christopher Reeve tinha pescoço e não olhava pra cima, oras!

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
22-03-06, 00:30 #16
o chuck norris não sofre desses problemas

Renegade is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

22-03-06, 00:51 #17
soh elefante tem 4 joelhos?

cavalo nao tem?

ircF is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

22-03-06, 01:20 #18
eu tb consigo fazer cécegas em mim mesmo
se eu for persistente eu ateh começo a rir

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

22-03-06, 08:37 #19
Quote:
Postado por WaR WoLf
Mas isso não serve pra tudo Belfort. O Christopher Reeve tinha pescoço e não olhava pra cima, oras!
ban

Bombastic is offline   Reply With Quote
Rewner
Trooper
 

22-03-06, 09:20 #20
Quote:
Postado por WaR WoLf
Mas isso não serve pra tudo Belfort. O Christopher Reeve tinha pescoço e não olhava pra cima, oras!
 

Rewner is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
22-03-06, 09:22 #21
Quote:
Postado por ircF
soh elefante tem 4 joelhos?

cavalo nao tem?
se vc reparar nas patas da frente de cavalos e outros quadrupedes, sao cotovelos !

soh o elefante tem joelhos na frente tambem ! ehehehhe

SuN WaR is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

22-03-06, 17:06 #22
Quote:
Postado por HeT
c fosse assim a punheta e a curirica q tu tanto curte n ia funciona, deus.
:<
você tem sérios problemas se acha que punheta é fazer cócegas no pau.

Maquiavel is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
22-03-06, 18:21 #23
mas eu consigo fazer cócegas em mim =[

será q sou anormal? axo q vou falar com o meu médico...

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
Vulcano
Trooper
 

22-03-06, 20:52 #24
Quote:
Postado por In7
essa da cebola me explicaram diferente
na cebola qdo vc corta ela, ela libera o SO2 ou SO3 dai com o "H2O" existente nos olhos se "transforma" em H2SO4
por isso q arde
ou algo dese tipo

quimica nao eh meu forte e minha professora me falou isso a uns 8 anos
nao me lembro direito
Mano aheuhauehuaeh, q absurdo, entao quer dizer q qndo a gente pica cebola nós ficamos com acido sulfurico nos olhos? hheaheahaeh essa foi engracada...

SO2 gas sulfídrico eh liberado por escapamento de carros e em contato com a agua da chuva por exemplo se transforma em acido sulfurico, dai vem a chuva acida.
:0)

Vulcano is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
22-03-06, 21:17 #25
Quote:
Postado por SuN WaR
se vc reparar nas patas da frente de cavalos e outros quadrupedes, sao cotovelos !

soh o elefante tem joelhos na frente tambem ! ehehehhe

Quanta merda!

Elefante tem 2 joelhos e 2 cotovelos ok?


T@ti is offline   Reply With Quote
In7
Trooper
 

22-03-06, 22:57 #26
ahuauhauh eu sei
mas eh logico q eu devo ta confundindo os nomes das coisa quimica hehehe

mas era alguma coisa desse tipo
nunca fui bem em quimica
se alguem quiser consultar o oraculo e esclarecer pra nos

In7 is offline   Reply With Quote
In7
Trooper
 

22-03-06, 23:01 #27
Por que choramos ao descascar cebola?

(Francisco Guerrera Neto, Maceió, AL)

O que faz a gente chorar são os gases que a cebola libera na hora em que alguém passa a faca no vegetal. Em contato com a água dos olhos, eles reagem e formam um ácido que irrita o globo ocular. Aí, para se livrar do incômodo, o organismo contra-ataca, produzindo um rio de lágrimas. Para evitar o aguaceiro, vale cortar as cebolas ao lado de um ventilador, evitando que os gases cheguem perto da visão, ou ainda molhá-las para que o ácido se forme antes de chegar aos olhos. Mas com uma mãozinha da ciência, esse martírio pode acabar. Em outubro de 2002, cientistas japoneses descobriram uma enzima na cebola que estaria envolvida na produção do tal gás irritante. O desafio é produzir um vegetal geneticamente modificado, sem essa enzima.

REFOGANDO EM LÁGRIMAS
Vegetal libera um gás que irrita os olhos e gera o aguaceiro

1- Quando a gente corta a cebola, algumas células do vegetal se rompem e deixam escapar uma série de compostos. Um deles, formado principalmente por enxofre, é que dispara o rio de lágrimas

2- Na atmosfera, esse composto de enxofre vira gás e se espalha pelo ambiente. Quando entra em contato com a água dos olhos, ele forma uma espécie de ácido sulfúrico (H2SO4), um gás que irrita os olhos

3- Para se livrar do ácido sulfúrico, o organismo reage. As glândulas lacrimais são estimuladas e produzem lágrimas para lavar o globo ocular. No fim da choradeira, o olho está limpo de novo

Consultoria: Jacqueline Mendonça Lopes de Faria, oftalmologista da Unicamp


Publicado na Edição 38 - 04/2005


500 Watts

http://mundoestranho.abril.com.br/ed...do_65510.shtml

In7 is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
22-03-06, 23:11 #28
a do leite também ta errada...

na verdade o leite transborda por causa da nata...

ela faz uma camada por cima do leite, e o ar não consegue sair, assim erguendo o conteudo por baixo da nata ateh transbordar...

ragauskas is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
22-03-06, 23:45 #29
Quando aquecemos um certo volume de água, rapidamente observamos a liberação de bolhas de gás mesmo antes da fervura. Isto ocorre porque a solubilidade dos gases diminui com o aumento da temperatura (lei de Henry). Menos solúveis, os gases outrora dissolvidos formam bolhas e saem do líquido.

No leite, entretanto, mesmo sob a forma de bolhas o gás ainda fica "aprisionado" no líquido. O leite têm uma série de substâncias capazes de estabilizar estas bolhas, como a caseína. Com várias bolhas de gás, o leite vai gradativamente aumentando de volume. O gás se expande com o aumento da temperatura, e então as bolhas ficam cada vez maiores.

Próximo a fervura, entretanto, o volume destas bolhas aumenta muito, as proteínas começam a se desnaturar e a estabilidade do gás diminui drasticamente. Ao mesmo tempo, ocorre uma separação de fases: a camada de gordura fica sobre o líquido da emulsão devido à desnaturação das caseínas. Esta capa de gordura impede a saída imediata do gás que, agora, já não é mais estabilizado. O fenômeno que ocorre, então, é a escalada do líquido pelas paredes do recipiente. E a meleca no fogão...


(ou seja... a nata)

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
22-03-06, 23:58 #30
eu postei o resuminho po aHUDhASUdh

ragauskas is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

22-03-06, 23:59 #31
Porque é que o leite derrama quando ferve?



wow essa eu nao sabia

... is offline   Reply With Quote
bw
Trooper
 

23-03-06, 00:26 #32
vulcano, SO2 é Dióxido de Enxofre.

bw is offline   Reply With Quote
Bito
Trooper
 

23-03-06, 11:03 #33
Eu corto cebola sem respirar pelo nariz e não choro.

Bito is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
23-03-06, 11:28 #34
eu choro... e muito! :/

Sabbath is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

23-03-06, 17:27 #35
Quote:
Postado por In7
essa da cebola me explicaram diferente
na cebola qdo vc corta ela, ela libera o SO2 ou SO3 dai com o "H2O" existente nos olhos se "transforma" em H2SO4
por isso q arde
ou algo dese tipo

quimica nao eh meu forte e minha professora me falou isso a uns 8 anos
nao me lembro direito
[

Se isso fosse verdade então descascar cebolas deixaria CEGO

Maquiavel is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
23-03-06, 17:28 #36
Quote:
Postado por Sabbath
eu choro... e muito! :/
De tão viado que é!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:30.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.