Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Ice
Trooper
 

Default [DS-ADVOGADOS] SOCORRO

04-11-08, 20:34 #1
Vou direto ao ponto:

Eu e minha mãe temos um apartamento. Esse imóvel, está registrado como pertencente a ela e meu "pai"(o mesmo de todas aquelas histórias). Acontece que na época em que ele e ela se divorciaram, o divórcio saiu depois da compra do apartamento, e a única forma dela ter comprado esse apartamento foi cologando o nome dele junto.
Para efetuar a compra, temos uma procuração do nome dele dando plenos direitos a minha mãe para vender, doar, etc.. tudo que ela quizer fazer com o imóvel.

Então decidimos vende-lo. Achamos comprador e assinamos o contrato de compra e venda. Consta nele:
- Os proeminentes VENDEDORES declaram que possuem o imovel do presente contrato de compra e venda, livre e desembaraçado de quaisquer ônus reais, pessoais, reipersecutórias ou convencionais, inclusive condomínio, IPTU, até a presente data respondendo pelos riscos de evvicção da lei, a qualquer tempo.


outra clausu-la:
-Fica desde ja acordado entre os contratantes que havendo rescisão contratual por motivos alheios a vontade das partes, incluse por indeferimento por parte do agente financeiro na liberação do financiamento, o presente contrato será desfeito sem prejuizo para nenhuma das partes.


Tem mais uma clausula que fala que se a gente rescindir o contrato, temos que pagar o valor do sinal (10k) em dobro mais o valor da corretagem(7k)


Bem, o causo é o seguinte: no momento em que as pessoas que estavam comprando o apartamento da gente foram pedir o financiamento na caixa, descobriram que meu querido "pai" ESTÁ COM UMA DÍVIDA DE 130 MIL que não faziamos idéia e não quizeram liberar o crédito para eles.
Sabendo disso, eles resolveram desistir do negócio...
Existe a opção de passarmos tudo para o nome da minha mãe, porém isso leva tempo, um tempo que os compradores não querem esperar.

Minha aflição é, fomos nós ou eles que rescindiram o contrato? ou isso se encaixa naquela parte que fala em alheia, sem prejuizo pras partes? o que diabos devo fazer? não temos esses 27k para pagar, temos os 10k do sinal... eu to apavorado aqui..





Ice is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

04-11-08, 21:17 #2
-Fica desde ja acordado entre os contratantes que havendo rescisão contratual por motivos alheios a vontade das partes, incluse por indeferimento por parte do agente financeiro na liberação do financiamento, o presente contrato será desfeito sem prejuizo para nenhuma das partes.

...ESTÁ COM UMA DÍVIDA DE 130 MIL que não faziamos idéia e não quizeram liberar o crédito para eles....

Você já respondeu sua pergunta.

Inquisitor is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

04-11-08, 22:04 #3
Bomba na familia.

ShadoW is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

04-11-08, 22:38 #4
se vc conseguir tirar o ap do nome do seu pai, tira amanha, pois se nao, já sei como vao pagar essa divida...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

05-11-08, 00:47 #5
Entendo que caso ocorresse evicção do imóvel para satisfazer a dívida, o inadimplemento seria de vocês e caberia a cláusula penal, mas, considerando que o negócio foi impossibilitado em razão da não liberação de financiamento, ainda que indiretamente a existência da dívida tenha contribuído, o contrato deverá ser rescindido sem a aplicação da cláusula penal.

O que importa aí não é quais razões que impossibilitaram o financiamento. Essas podem ser várias. Se o banco disser que não vai financiar o comprador pois você é feio, isso não tem a menor aplicação no contrato celebrado. São coisas diversas.

Sem querer colocar minhoca na sua cabeça mas já colocando, *acho* que a transferência desse imóvel para a sua mãe poderia ser encarado como fraude contra credores, o que significa que o imóvel, mesmo após a transferência, ainda seria passível de penhora para o pagamento da dívida.

Depois posto com um embasamento em jurisprudência/doutrina..


Last edited by MdKBooM; 05-11-08 at 00:53..
MdKBooM is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
05-11-08, 09:48 #6
cara, família é uma coisa complicada demais pra negócios!
hahahahaha! sempre tem alguém que fez alguma cagada que não deixa o negócio funcionar.

Factor X is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:45.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.