Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
....
Banned
 

Default Crise Profissional - você já teve?

14-12-05, 21:33 #1
Fala darknerds!

O tema que esse tópico aborda, é algo que vem acontecendo comigo, e eu gostaria de saber se alguns de vocês já passaram por isso!

Eu trabalho com computação a sete anos, são sete anos sentado todos os dias na frente do computador pelo menos 6h por dia....

Noites viradas, chats e chats, dores de cabeça... uma paixão

porém hoje em dia, não sei mais se é o que eu quero, estranho né? depois de sete anos, de tantos trabalho realizados, querer mudar de ramo... não sei se é uma fase, mas acho que é válido nos abrirmos a novas propostas de vida, que somem positivo, que nos deixem bem....

mas enfim? alguém ae já teve esse tipo de crise? postem ae!






Last edited by hardwarez; 14-12-05 at 21:35..
.... is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
14-12-05, 21:43 #2
minha vida profissional eh bem curta... terceiro emprego... mas crise.. a todo tempo .hawuwa....

se vc esta enjoado do q faz, procura evoluir .. tipo.. pegando cargos de gestao e talz.. para isso.. logico q vc vai precisar de um desenvolvimento academico...

ou muda de area de uma vez... soh nao pode se acomodar...

pior coisa eh profissinal acomodado.. de saco cheio e q trabalha com mah vontade... bem. pode nao ser sua situação hj.. mas pode virar amanha.. e vc jah deve conhecer vaaaaaaaaarios casos desse tipo..

Patua is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

14-12-05, 22:13 #3
mudando um pouco o assunto... odeio quando falam "precisamos somar", "algo que some",
pior ainda como você falou, "somar positivo", horrível

s p o o l is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

14-12-05, 22:26 #4
Quote:
Postado por s p o o l
mudando um pouco o assunto... odeio quando falam "precisamos somar", "algo que some",
pior ainda como você falou, "somar positivo", horrível
_|_

.... is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
14-12-05, 22:28 #5
concurso publico na VEIA

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

14-12-05, 22:33 #6
isso pra mim eh coisa de VIADINHO!

Bombastic is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

14-12-05, 22:47 #7
não se ofenda hardz, é que isso é papo de psicóloga na menopausa... aquelas gordinhas ou magrelas demais ainda...

Quote:
Postado por hardwarez
não sei se é uma fase, mas acho que é válido nos abrirmos a novas propostas de vida, que somem positivo, que nos deixem bem....
vai dizer

s p o o l is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

14-12-05, 23:08 #8
eu acho que tu ta assim pq teu amigo secreto não existe...

ninfo is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-12-05, 23:23 #9
nao existe ex-nerd

voce pode tentar mas nao vai largar o trabalho com pc (pelo menos nao tao cedo)

Zedd is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
14-12-05, 23:43 #10
Como ainda não entrei definitivamente no mercado de trabalho não posso relatar alguma experiencia, porém creio que é normal isso ocorrer. Tente mudar o segmento dentro desta mesma area (no caso informatica). Informatica é algo tão amplo, existem N campos em que vc pode atuar em que vc estará fazendo algo diferente.

Talvez o problema seja que vc vai ter q abrir mão de tudo q vc já cresceu no emprego atual para mudar de setor...

Outra pergunta, vc vem recebendo promoções? Creio que se esforçar sem receber os devidos incentivos (respostas do bom trabalho) pode levar a pessoa a desanimar da area onde está.

Sussa is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
15-12-05, 00:21 #11
Quote:
Postado por Hell Bovine
concurso publico na VEIA
(2)

junta uma grana e tire um ano da sua vida fazendo preparatórios pra concursos publicos.

é o que eu pretendo fazer

Sephiroth is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

15-12-05, 01:25 #12
Masturbes um mendigo.
A felicidade a estampar-lhe a cara maltrapilha no alvorecer dum sorriso blasfemo,
far-te-á enxergar a vida doutra forma. O sêmen que te turvas a visão cunha, tornará tudo mais belo e cintilante. E, como uma fênix de cor branca e esmalte róseo nas garras, levantar-te-á num vôo para o púrpuro infinito.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

15-12-05, 03:36 #13
Quote:
Postado por s p o o l
não se ofenda hardz, é que isso é papo de psicóloga na menopausa... aquelas gordinhas ou magrelas demais ainda...



vai dizer
não me ofendi não nega ...
Quote:
Postado por bombastic
isso pra mim eh coisa de VIADINHO!
_|_²

Quote:
Postado por PitBissa :D
vc vem recebendo promoções? Creio que se esforçar sem receber os devidos incentivos (respostas do bom trabalho) pode levar a pessoa a desanimar da area onde está.
acho que é exatamente isso!!! eu trabalhei com uma empresa durante os ultimos quatro anos, informatizei aquele caralho todo, rede toda aberta, maquinas desatualizadas, cheia de virus, o trafego mensal de e-mails dele é cerce de 60 GB, fiz um sistema de backup semanal, programa, tudo!!!

ai na hora de pedir reajuste, uma das donas diz que acha que ta me pagando bem demais, e que qualquer estagiário na PUC por 200 reais faz isso

Ai a presidente da empresa se diz estar de mãos atadas, mas que reconhece tudo que eu fiz, que o trabalho rendeu mais depois de tudo que eu fiz, mas acha que eu sou jovem, e que eu tenho que procurar algo melhor pra mim, porque lá é pequeno pra mim...

vai pra pqp.... isso desanima demais!

.... is offline   Reply With Quote
jpadua
Trooper
 

15-12-05, 03:40 #14
Apesar de desde criança sempre gostar de computador, eu nao escolhi fazer algum curso ligado a computador tipo Ciência da Computação ou Engenharia da Computação. Pelo simples fato de encarar o computador como lazer e ferramenta de auxílio. Nao queria perder este "encanto" pelo PC, tendo que trabalhar horas em frente ao pc, qnd chegasse em casa eu nao ia querer no computador nem fudendo.

jpadua is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

15-12-05, 07:28 #15
desanima nao
se eh pekeno sai fora e parte pra outra
ou melhor parte pra outra e depois sai fora
simples

Bombastic is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
15-12-05, 09:19 #16
Opa, então creio que acertei. Hardz, não tem pq mudar de area, mas sim mudar de empresa. A area é otima, o esquema é procurar algum novo trampo que te valorizem.

Faz oq o Bomba disse.

Sussa is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
15-12-05, 09:50 #17
aff.. na boa. .se eu recebo uma resposta dessa... no outro dia trocava para qq emprego, sem avisar ninguem...

ai qnd fosse discutir: "arrume um estag da puc entao... 200 realz.." =/

cretinisse..
empresa q faz isso merece falir...



Patua is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

15-12-05, 10:08 #18
Hardz, você já pensou em fazer mestrado/doutorado, ou nessa área acho que tem outros cursos com outros nomes que são mais voltados pra profissão né? esqueci o nome

acho que isso é uma boa, sinceramente. tenho a impressão que a área de informática rola muito disso de leigo que não sabe nada achar que o filho, o sobrinho, só pq joga CS ou fez um curso imbecil manja alguma coisa e acaba não dando o valor necessário ao seu trabalho... aí com uma formacao mais sólida é maior a chance de você ir trabalhar com pessoas sérias

s p o o l is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
15-12-05, 12:20 #19
Quote:
Postado por batutinha
Apesar de desde criança sempre gostar de computador, eu nao escolhi fazer algum curso ligado a computador tipo Ciência da Computação ou Engenharia da Computação. Pelo simples fato de encarar o computador como lazer e ferramenta de auxílio. Nao queria perder este "encanto" pelo PC, tendo que trabalhar horas em frente ao pc, qnd chegasse em casa eu nao ia querer no computador nem fudendo.

auehuaheuahe
mesmo caso q eu
qt mais eu trabalho com, mais eu odeio PCs

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
15-12-05, 12:29 #20
hardz
vou te falar a real pq nao to aqui pra passar a mao na tua cabeca ou te consolar

vc ta querendo reconhecimento por td o q fez? afe nao viaja
ta achando q ta trabalhando aonde? num convento?
vc foi contratado pra trabalhar com micros na empresa e tal e ta querendo reconhecimento por ter feito nada mais nada menos q tua obrigacao?!?
o q tu esperava? q o chefe q nao saca porra nenhuma de trafego de rede ou minucias desse genero te desse um cargo de chefia por vc ter informatizado td?
isso realmente tem mto estagiario q faz, e se o cara tivesse tempo de procurar era capaz dele achar o filho de alguem q fizesse isso de graça

desencana dessa ideia de virar um heroi ou ganhar um aumento por ter feito um esforço q soh vc sabe medir.. vc provavelmente deve fazer td calado e tal, na moral, sem fazer alarde, entao eh bem capaz q pensem q vc ta mais pra um "faz nada" do q pra um cara esforçado e comprometido com a empresa

no seu caso o primeiro passo pra ter reconhecimento eh as pessoas entenderem a complexidade das coisas q vc faz, senao a unica base de comparacao sera os classificados do jornal, onde eh possivel achar mane q arruma micro por 20 reais

chefe mede esforço basicamente pelo o q ele considera esforço pra ele mesmo, tipo fazer horas extras, por exemplo.. o cara jah eh coroa, tem familia, precisa cuidar dos filhos, estar presente e afins, entao se ele ficar 2hs alem do horario ele estara fazendo um esforço tremendo
ainda mais se ele fizer "hora besta", ou seja, bater o ponto de saida e continuar trabalhando
mas ficar o dia inteiro na frente do pc? pfff
isso ai o filho(a) dele faz sem o menor esforço

vc precisa se perguntar coisas do tipo:
qual a importancia dos processos q vc cuida?
qual a importancia das coisas q APENAS VC faz?
qual a sua importancia pra empresa?

se vc eh unico no q faz, ganha pouco e nao tem o devido reconhecimento pq todos supoe q um estagiario faria o q vc faz, entao o erro nao ta na empresa, mas EM VC!!!!!!
seus colegas de trabalho tendem a SEMPRE medir o q vc faz por baixo.. serao raras as vezes q tu vai achar alguem q te da o devido valor, mas isso hj em dia eh MIMO pq por mais q vc trabalhe sempre vao achar q tu trabalha pouco
a nao ser q vc seja um mestre, o ás do assunto/processo, autoridade maxima, tipo um guru.. todos respeitarao seu trabalho e as coisas q tu fala e faz pq de fato tu nao marcaria toca nem falaria asneira

eu te falo isso pela experiencia de trabalho q ja tenho
ano q vez fazem 10 anos q to no mercado de trabalho, decimo emprego, e te digo q se tu continuar desse jeito vc ta enrolado
hj eu to na caixa, ia ser promovido antes do tempo (nao foi aprovado pela diretoria pq ta fora da norma), viajo o brasil todo a trabalho e ralo MTO, mas td mundo saca a importancia das paradas q eu cuido
tiro dia de folga a hora q quiser e meu chefe ainda abona minha falta e te digo:
MUDA ESSA CABEÇA! SEJA UM PORCO CAPITALISTA E SE COLOQUE NO LUGAR DO TEU CHEFE

Fura Olho is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

15-12-05, 12:37 #21
poisé cara
eu to passando por isso também
faz 24 anos que sou um vagal profissional
estou pensando em começar a trabalhar

[nerd mode off]

é cara, existem 2 coisas no caminho na vida que nem sempre andam juntas
dinheiro / felicidade
algumas escolhem mais um, outras escolhem mais outro
eu escolho mais felicidade que dinheiro e se eu não gosto de uma coisa,
a não ser que o dinheiro compense MUITO, eu troco
reveja suas prioridades e decide o que fazer SEM ARREPENDIMENTOS
o que não pode é continuar na dúvida que isso fode com a pessoa

marconds is offline   Reply With Quote
rini
 

15-12-05, 12:52 #22
é exatamnte isso que o fura falou.. as pessoas tem q ver oq vc está fazendo... quantas vezes vc ficou satisfeitíssimo com um serviço q vc prestou, mas ninguém mais percebeu os benefícios?!
para o andamento da empresa aquilo foi ótimo, mas para a sua evolução na empresa foi ZERO.

fura.. comigo aqui no meu trampo é quase a mesma coisa..

fui contratado para uma função q não exigia praticamente nada da capacidade q sei q tenho.
com o passar do tempo, fui expondo as minhas capacidades, e fazendo algumas observações de como melhorar o sistema de trabalho, não só meu, mas dos meus companheiros. no começo não tive muito crédito, por ser novo no trabalho.. mesmo assim continuei com as observações e idéias.
mas agora tenho 2 anos de empresa (novo ainda), mas fui promovido, ganho quase 100% a mais dq eu ganhava no cargo anterior, e ainda tenho VÁRIOS "benefícios"..

folgo quando quero, chego a hora que quero, tudo pela confiança q a minha chefe tem em mim.. (sou um cara feliz com isso, pq eu NÃO PUXO SACO DE CHEFE... a propósito.. repudio quem faz isso).
só q tem uma coisa.. eu não saio daqui, antes de eu terminar TUDO q eu tenho para fazer.. mesmo que isso signifique fazer 3/4 horas extra, e isso me da muito prestígio com minha chefe.

bom.. mas isso é um pouco complicado... onde trabalho, a minha relação é direta com a chefe.. o dia inteiro eu estou com ela... não sei como é onde vc trabalha...

as pessoas tem q SENTIR q oq vc faz é importante... ng vai correr para seu superior e contar alguma proeza sua.. vc q tem q dar seus pulos =//

bom.. falei d+ iehhiEHAIH =@

rini is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

15-12-05, 13:20 #23
Quote:
Postado por Fura Olho
hardz
vou te falar a real pq nao to aqui pra passar a mao na tua cabeca ou te consolar

vc ta querendo reconhecimento por td o q fez? afe nao viaja
ta achando q ta trabalhando aonde? num convento?
vc foi contratado pra trabalhar com micros na empresa e tal e ta querendo reconhecimento por ter feito nada mais nada menos q tua obrigacao?!?
o q tu esperava? q o chefe q nao saca porra nenhuma de trafego de rede ou minucias desse genero te desse um cargo de chefia por vc ter informatizado td?
isso realmente tem mto estagiario q faz, e se o cara tivesse tempo de procurar era capaz dele achar o filho de alguem q fizesse isso de graça

desencana dessa ideia de virar um heroi ou ganhar um aumento por ter feito um esforço q soh vc sabe medir.. vc provavelmente deve fazer td calado e tal, na moral, sem fazer alarde, entao eh bem capaz q pensem q vc ta mais pra um "faz nada" do q pra um cara esforçado e comprometido com a empresa

no seu caso o primeiro passo pra ter reconhecimento eh as pessoas entenderem a complexidade das coisas q vc faz, senao a unica base de comparacao sera os classificados do jornal, onde eh possivel achar mane q arruma micro por 20 reais

chefe mede esforço basicamente pelo o q ele considera esforço pra ele mesmo, tipo fazer horas extras, por exemplo.. o cara jah eh coroa, tem familia, precisa cuidar dos filhos, estar presente e afins, entao se ele ficar 2hs alem do horario ele estara fazendo um esforço tremendo
ainda mais se ele fizer "hora besta", ou seja, bater o ponto de saida e continuar trabalhando
mas ficar o dia inteiro na frente do pc? pfff
isso ai o filho(a) dele faz sem o menor esforço

vc precisa se perguntar coisas do tipo:
qual a importancia dos processos q vc cuida?
qual a importancia das coisas q APENAS VC faz?
qual a sua importancia pra empresa?

se vc eh unico no q faz, ganha pouco e nao tem o devido reconhecimento pq todos supoe q um estagiario faria o q vc faz, entao o erro nao ta na empresa, mas EM VC!!!!!!
seus colegas de trabalho tendem a SEMPRE medir o q vc faz por baixo.. serao raras as vezes q tu vai achar alguem q te da o devido valor, mas isso hj em dia eh MIMO pq por mais q vc trabalhe sempre vao achar q tu trabalha pouco
a nao ser q vc seja um mestre, o ás do assunto/processo, autoridade maxima, tipo um guru.. todos respeitarao seu trabalho e as coisas q tu fala e faz pq de fato tu nao marcaria toca nem falaria asneira

eu te falo isso pela experiencia de trabalho q ja tenho
ano q vez fazem 10 anos q to no mercado de trabalho, decimo emprego, e te digo q se tu continuar desse jeito vc ta enrolado
hj eu to na caixa, ia ser promovido antes do tempo (nao foi aprovado pela diretoria pq ta fora da norma), viajo o brasil todo a trabalho e ralo MTO, mas td mundo saca a importancia das paradas q eu cuido
tiro dia de folga a hora q quiser e meu chefe ainda abona minha falta e te digo:
MUDA ESSA CABEÇA! SEJA UM PORCO CAPITALISTA E SE COLOQUE NO LUGAR DO TEU CHEFE
fio, o problema é o seguinte, eu fui contratado para cuidar de 5 computadores, apenas manutenção dos micros, e um backup por mes


e eu deixei bem claro pro dono da empresa, que se aumentasse o volume de serviço, teria que ser reajuste de acodo com o mesmo...

hoje, são 9 micros, 2 servidores, backups semanais, segurança dos servidores + servidor de e-mail pra cuidar... ou seja, o serviço triplicou! e na hora de falar com os donos, eles não se recordam, e ficam me enrolando, enrolando...

.... is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

15-12-05, 13:21 #24
ah, e pra finalizar... reconhecido eu sou, por eles mesmo, mas barriga não se enche com elogio!

.... is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
15-12-05, 13:45 #25
nossa.
nao quero ter o fura como chefe,
usa o paradigma mais nojento no mundo corporativo, se bem q realistico na maioria das organizações brasucas...


agora, essa auto avaliação:

qual a importancia dos processos q vc cuida?
(todo processo eh importante na empresa, nao se pode subjulgar nenhum deles por mais simples q eles pareçam, pois eles podem te phoder)

qual a importancia das coisas q APENAS VC faz?
numa empresa, eh raro apenas uma pessoa fazer algo.. bem, pode ate fazer, mas nao eh o unico q conhece o processo.
se isso acontecer, a empresa/chefia eh mediocre...

qual a sua importancia pra empresa?
pergunta dificil de ser avaliada...
se vc se subjulga pq nao tem um cargo, vc se deprime...
se vc se valoriza, bate com a testa na parece varias vezes pq verah q eh apenas uma formiguinha...


essa "visão capitalista" de ter um funcionario a baixo custo eh retrocesso...
e se aplica mesmo na area de info (mal conheço)

ok, troca hard (supondo q ele toma conta de tudo, esteja sobrecarregado, faz o serviço bem feito, atendendo aos prazos solicitados, disposto a ajudar sempre q necessario...) por um stag nb, mal conhece os processos, mal conhece as atividades, sem experiencia e sem comprometimento algum, afinal, é um stag...
o mlk consegue dar o suporte, administrar a rede, mas todo pepino grande, nao consegue resolver... ou faz merda, ou alguma gambi...
reverte em preju...
contrata um zeh maneh de 20 realz... vai demorar trocentas horas para compensar o pagamento dele... ou seja... alem de sair o preço normal.. vc ainda paga o salario do cara...


uma das principais motivações de um funcionario nao eh exatamente o pagamento.. e sim o reconhecimento q nao precisa estar atrelado a "subida" de cargo...
promoção esta ligado a capacidades... ele pode nao ter, mas nao siginifica q o chefe nao possa parabenizar por um serviço bem feito...
ai entra aquele discurso de diferenciação de eficiencia e eficacia..

ficar mais tarde pra mostrar serviço? isso nao prova nada...
fica-se mais tarde qnd ha necessidade...
horas extras sao um puta prejuizo para empresa e soh se revertem em lucro qnd está adiantando o tempo...
ok, os chefes gostam disso.. (grande maioria)... mas ate ai.. vc nao ta provando nada pra eles.. vc ta provando q eh uma formiguinha operaria q trabalha 24h

e pelo visto, o que ele só colocou dpois, o q ele está exigindo é apenas o combinado...
como se trabalha em um lugar q nao cumpre a palavra?

bota stag, seja feliz e nao encha o saco...

detalhe,
estags tem as mesmas necessidades dos funcionarios normais...
coloca 1.. pagando uma merreca, dpois de 1 ano, antes mesmo de ele pegar as manhas de tudo.. ele cai fora pq a visão da emrpesa nao mudou em nada
ai bota outro...
quer dizer, o processo nunca vai funcionar a 100% pq nunca tem uma pessoa motivada a manter aquilo funcionando perfeitamente, lubrificando a maquina todo o tempo..

odeio gente acomodada...
odeio gestores incapacitados...
odeio desmerecimentos profissionais..

Patua is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

15-12-05, 14:18 #26
falo bonito patua

o estagiário tá lá na empresa agora, eles aqui falando que odeiam ele, que ele nao sabe fazer nada, eu aqui no MSN em casa e eles querendo que eu resolva daqui as paradas


respondendo a sua pergunta
eu que cuido da área da computacao, toda, sozinho....

manutencao, segurança, rede, servidor do programa, servidor de internet...

.... is offline   Reply With Quote
rini
 

15-12-05, 14:32 #27
ixx hard... então vc tem q sair daí mesmo...
os caras não querem te pagar mais, e vc tem q procurar alguma coisa melhor realmente..

provavelmente, depois de dois ou três pessoas q eles ponham no seu lugar (e elas não derem certo), eles liguem para vc te chamando novamente!

rini is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

15-12-05, 14:37 #28
estou em plena crise profissional

ChakaN is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
15-12-05, 16:01 #29
Quote:
Postado por Patua - El Grande
todo processo eh importante na empresa, nao se pode subjulgar nenhum deles por mais simples q eles pareçam, pois eles podem te phoder
nada disso
nao tem comparacao um cara q mantem um proxy (basicamente instalar e apertar next next next ok e setar uns ips) com o cara q cuida da contabilidade da empresa

todos os processos e atividades sao importantes SIM, e qto mais importante, maior o impacto, qto menor a importancia, menor o impacto.. dai q sai o valor de cada funcao e processo.. eh o famoso custo/beneficio

Quote:
numa empresa, eh raro apenas uma pessoa fazer algo.. bem, pode ate fazer, mas nao eh o unico q conhece o processo.
se isso acontecer, a empresa/chefia eh mediocre.
isso eh extremamente comum acontecer em empresas independente do tamanho, sendo as q tem menos funcionarios as mais expostas a isso, onde apenas o contador senior, sei la, sabe como interpretar os graficos de evolucao de custos e ganhos pra fazer uma analise futura
qto mais especializada a funcao/processo, menos pessoas dominam
em empresas pequenas eh extremamente normal cada um fazer apenas uma atividade especifica, sendo q existe uma ou outra pessoa q pode substitui-la mal e porcamente qdo ela tira licensa ou ferias
tanto q em empresa pequena eh dificil a pessoa tirar ferias qdo quer, pq normalmente o processo q a pessoa realiza praticamente para
no mais, especializacao nao eh mediocridade, eh tendencia
qdo eu trabalhei em uma empresa de consultoria (bolsinhas e campos, agora virou um megagrupo q nao lembro o nome) fazia parte do planejamento existir especialistas pra cada assunto, cada um com bastante estudo e know-how na sua area.. e eh o know how a base da especializacao, pq o cara dominar o processo faz com q ele analise melhor subjetivamente o q faz, q eh de onde vem as ideias e solucoes geniais.. eh isso q as empresas querem, e nao um bando de robozinho q sai por ai repetindo roboticamente as metodologias q aprenderam na faculdade

Quote:
qual a sua importancia pra empresa?
pergunta dificil de ser avaliada...
se vc se subjulga pq nao tem um cargo, vc se deprime...
se vc se valoriza, bate com a testa na parece varias vezes pq verah q eh apenas uma formiguinha...
auto analise deve ser feita com consciencia, racionalmente, e nao se baseando em sentimento ou achismo
se o cara mantem um servidor proxy, um firewall e faz manutencao dos micros, basta analisar o mercado... vc abre a lista telefonica e acha centenas de empresas q prestam servico de manutencao nesse aspecto
a empresa de manutencao de micros q eu trampava tinha acordo de servico com varias outras empresas pq esse tipo de manutencao eh eventual
nao em necessidade de manter um funcionario apenas pra isso

Quote:
essa "visão capitalista" de ter um funcionario a baixo custo eh retrocesso...
e se aplica mesmo na area de info (mal conheço)
tb nao eh retrocesso, eh tendencia, tanto q a terceirizacao hj em dia eh extremamente comum.. empresa nenhuma quer manter um giga-dba-oracle-guru-mor pq eh caro e vai acabar subutilizado, entao ou ele vai pra propria oracle virar consultor ou entao vira o famoso PJ, pessoa juridica, e eh contratado por contrato de prestacao de servico ou de manutencao eventual, sem nenhum vinculo empregaticio, o q representa o maior gasto com mao de obra pra uma empresa
explorar mao de obra eh uma dos principais objetivos do capitalismo, e se vc nao tiver nocao e consciencia disso eh bem capaz q se torne mais um peixe q caiu na rede

o erro nao eh da empresa e nem do sistema capitalista, mas do governo q da brechas pras exploracoes acontecerem.. estagiario faz servico de analista e ganha as vezes apenas 1/10 do salario de um analista
a politec (empresa aqui de bsb) mantem a fabrica de software basicamente com escraviarios e recem contratados, todos eles supervisionados por apenas alguns analistas, q ficam revisando os codigos e as atividades da galera
e grande parte desses analistas nao eh contratada, sendo apenas PJ.. quer um meio mais otimizado de explorar funcionarios do q isso?
estagiarios, recem contratados q ganham relativamente pouco e super-analistas q sao apenas "empresas" sem qualquer beneficio de CLT

a realidade do mercado eh essa
ou vc vira um predador q sabe os riscos q corre e o qto vai precisar caçar pra sobreviver ou entao vc vira uma presa, passando o resto da vida fugindo e baixando a cabeca sem saber nem quem ta te atacando

hard
larga de ser ze mane e mostra q tu tem punho forte
va direto a sua chefia imediata e fale o q tu pensa, po
tu pediu um aumento de 200 reais e nego nao quis dar? fala serio
tu ja ta ha 4 anos na parada e nao ganha aumento nem de 200 reais? vaza dai q seu tempo de experiencia ja passou faz tempo.. empresa pequena e q paga pouco serve soh pra extrair o maximo q tu puder aprender ali..
o maximo q tu vai poder fazer eh treinar seu substituto antes de ir embora pra poder negociar a demissao e receber seguro desemprego

Fura Olho is offline   Reply With Quote
rini
 

15-12-05, 16:20 #30
vaza mesmo hard... eu não lí o tópico todo, mas 4 anos na empresa e os caras cabaçando contigo?!

pqp!

rini is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
15-12-05, 16:33 #31
vamos la,
vc abriu varios pontos legais para discutir...

umas coisas q vc falou eu vi no inicio da facul, mas no final, os demais profs. viraram totalmente os conceitos expostos... enfim, eh bastante abrangente e vou defender o que eu acredito, sendo q busco analisar os fatos da forma mais holistica possivel...


sim, concordo q a complexidade de cada serviço atrela maiores responsabilidades e riscos.. logo, devem ser remunerados da mesma forma...
o pessoal do malote de uma empresa eh super simples, mas se parar, pode haver o atraso de todas folhas de pagamentos de um predio da empresa por sinal.. ou parar a cotação de proposta por 1 dia.. etc...
se eu cuido sozinho do malote da empresa e vc é o presidente da mesma e me fala o q o hardz ouviu.. pq qq semi analfabeto pode fazer meu trabalho, pegaria minha trouxinha e iria embora..
qq um poderia fazer isso na sua empresa, mas demoraria um bom tempo para seus processos se restabilizarem, consequentemente, vc poderia tomar um prejuizo em funçao de uma atitude idiota... pq eu keria 5 reais no meu ticket talvez, pra comprar uma marmitinha melhor...
se sua empresa tem malote, cuide bem dos caras lá!

qnto a especialização.. essa tendencia esta acabando
lembra aquela piadinha q o cara vai se especializando tanto em um determinado assunto, pra conhecer 1 determinado assunto q vira fera, porem, esquece todo o resto. Conhece tudo sobre uma coisa, e no fim, sabe nada de bosta nenhuma...
isso eh perigoso,
vc se especializa qnd tem mercado atrativo para isso.. mas qnd eh atrativo, surgem concorrentes q oferecerao a mesma coisa, ai o mercado fica saturado, todo mundo especialista, disputando a tapas ofertas mediocres... todo mundo se fode...
hj, mais ganha akele q consegue acumular os diversos conhecimentos de varias areas, servindo ate como um elo entre elas, assim, pode-se ate galgar uma carreira...
do contrario, vira formiguinha q vai apertar o mesmo botao...

claro que onde eu trabalho, ninguem faz melhor do q eu as tarefas q realizo... mas, nao sou insubstituivel... outros vao pastar.. mas conseguem...
logo, eu nao posso me sentir o deus aqui dentro.. tenho q saber lidar com tudo e com todos..
mas tmb nao vou ser um especialista no q eu faço, pq nao quero fazer isso pro resto da minha vida... quero concentrar diversas experiencias para usar em outros lugares (areas / empresas / mercados)


qnto a custo baixo q eu falei... eu me referi as pessoas...
coisas do tipo: nego ta exigindo d+.. cai fora...

o processo de terceirazação, alem do custo baixo, traz justamente a especialização q citei acima...
eu, como cliente, quero um fornecedor q faça o serviço melhor, mais rapido e mais barato q eu mesmo faria...
como tem um monte de desempregado no mercado, eu consigo isso facilmente...
detalhe, isso não se aplica as funçoes vitais da empresa!!!! (qq aula de rh explica isso)..


agora.. se eu sou um funcionario bom, faço alem do q o esperado para a emrpesa e ela gosta disso...
ela que me pague pra continuar afzendo isso.. ou faça qq coisa q me incentive.. dinheiro nao eh a unica coisa... e "obrigado" somente pode nao ser o bastante


se subjulgar frente a empresa eh a pior burrice q vc pode fazer profissionalmente
tem q descubrir seus pontos fortes e explora-los...
qnd vc eh reconhecido em um lugar, sera em qq outro... alguem sabera te valorizar...


o capital mais caro de uma empresa é o conhecimento, e quem o detém são as pessoas que estão envolvidas no processo corporativo...
perder essas pessoas, é perder um pedaço desse conhecimento.. q para recuperá-lo, é custodioso e leva tempo.. fora q tmb é disseminado para o mercado, afinal, a pessoa vai trabalhar no concorrente
o mercado eh duro, mas nao eh soh para o funcionario...

e hard...
fura ta certo...
bata o peh...
se vc nao tem motivos para continuar, tipo.. aprendizado, carreira etc...
pufff.. pra q vc ta ligando nisso? pensa q vc mantem alguma "estabilidade" em função do seu emprego? beeeeehhh (campainha. hehe)... errado..


abs

Patua is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

15-12-05, 16:40 #32
Hardz, eu tinha o mesmo problema que você...

Entrei na empresa como Assistente de Designer, passei pra Designer.

Passei a cuidar de todos os serviços prioritários da Gráfica.

Isso ganhando a mesma coisa que eu ganhava quando entrei, fui pedir remuneração e vieram com a mesma idéia que jogaram em você.

O que eu fiz?

Pedi demissão, não acharam quem fizesse o que eu faço. IMPLORARAM preu voltar, fiz um acordo salarial muito bom pra mim, hoje sou Designer Lider, coordeno tudo que entra e sai no meu setor, tenho uma equipe com 10 pessoas.

As vezes as pessoas só reconhecem quando perdem o funcionário.

Depois disso passaram a me dar mais "credito", viram que eu não sou funcionário de falar, eu faço mesmo.

Ano que vem o dono da gráfica vai se ausentar por 6 meses e meu nome já ta na lista de indicados para "encarregado geral" =]

Resumindo.... Se não te dão valor sai mesmo, as vezes a empresa até te chama novamente como foi o meu caso.

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
15-12-05, 16:41 #33
O melhor conceito que temos a aprender é o Desapego (aka Mandar Tudo à Merda).

Mordred_X is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

15-12-05, 16:59 #34
to montando meu CV aqui
ja vi que o aumento eles não vão dar... então to tirando o meu de campo.... o estagiário que se foda... nem ativar o norton antivirus pirata ele sabe

.... is offline   Reply With Quote
rini
 

15-12-05, 17:05 #35
isso memo hard... procura outro emprego..

deixa um trojan na máquina deles e espalha aqui na DS tb!

rini is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
15-12-05, 17:47 #36
tipo
de fato o pessoal do malote eh importante pra empresa, mas faz parte da logistica de qualquer empresa nao depender exclusivamente deles
aqui na caixa, por exemplo, se a empresa q cuida dos malotes vacilar ela acaba perdendo um contrato q significa milhoes de reais pra ela..
em paralelo a empresa cuida pra q nao tramitem documentos importantes via malote.. se eh o dossie de um imovel, por exemplo, acaba indo por sedex mesmo com aviso de recebimento e seguro
sei q foi apenas um exemplo, mas as contramedidas servem pra qualquer setor
aqui na caixa qdo rola greve a empresa nao para pq jah foram traçados diversos planos de contigencia ate mesmo pra area de tecnologia.. outras empresas sao contratadas em carater emergencial pra atender a lei 8666 e tudo continua funcionando normalmente

e eh ai q ta o problema cultural brasileiro, onde os "subempregos" sao subvalorizados tanto em remuneracao qto em respeito.. no brasil se o cara jah eh faxineiro, garçon de boteco, sei la, ele nao soh ganha pouco como deve se sentir agradecido por estar empregado

a tendencia da especializacao nao esta acabando.. ao contrario, esta mais forte
as grandes empresas estao buscando certificacoes de qualidade, algumas ate tirando certificado de qualidade total pq o iso jah eh pouco
essas certificacoes sao conquistadas graças a metodologias de gestao, tipo gerencia de projeto, por exemplo, onde os profissionais sao ultra fodas no q fazem e ficam pingando de projeto em projeto pra dar seu parecer, sua opiniao
vc falou de uma piada e eu acabei lembrando de uma historia q o avo da minha namorada conta, onde uma empresa ja tinha gasto milhares de dolares contratando diversas empresas pra arrumar uma maquina q tinha bichado, ate q resolveram pagar uma fortuna pra um super especialista.. o cara chega, olha aqui, ali, tira um martelo do bolso, manda uma pancadinha na maquina e ela volta a funcionar.. dai o dono da empresa, indignado, xinga dizendo q pagou uma fortuna por UMA martelada, e o cara soh responde "a diferença eh q eu sei onde bater o martelo"

consultoria eh a onda do mercado.. tem uma historia aqui em bsb q virou ate lenda
a vivo teve um problema foda na base de dados oracle dela.. varias empresas brasileiras tentaram resolver e nao conseguiram, entao eles acionaram a consultoria da propria oracle (CARISSIMA).. os caras analisaram o problema e chamaram um especialista do JAPAO pra resolver.. o japinha chegou com a maletinha, se trancou na sala e saiu 1h depois com td funcionando e algumas otimizacoes no banco pra evitar futuros problemas da mesma natureza
preço final? contando as 2 horas q os caras levaram analisando e a hora q o japinha passou arrumando o custo foi de cerca de 1 milhao de reais... 300k a HORA AEUHEAUHEAU

obviamente q ninguem eh insubstituivel em determinada funcao, mas o know how e perfil sao coisas bem raras de achar.. se o cara domina o assunto, tem perfil e jah trabalha com aquilo ha anos (know how) vai ser dificil repor a perda em menos de 5 anos, e eh ai q entram os salarios de 30.000, 50.000..
o pai de uma broda minha mesmo, o pedro parente (foi chefe da casa civil no governo fhc) foi chamado pra trampar na rbs fazendo sei la o q.. ganhou uma casa de 4 andares, carro, motorista e ta tirando pra la de 60.000 POR MES, tem nocao? o cara nao eh figurinha da midia e nem precisa vender a propria imagem pra ter esse salario, e pq?
pq o cara le uns relatorios, ve uns graficos, conversa com uns especialistas e escreve um documento q rende milhoes pra empresa

especializacao eh a maximizacao do conhecimento
eh tipo aquele cirurgiao q eh tao foda q ele mesmo inventa um metodo de operar o paciente de uma forma menos agressiva e com recuperacao mais rapida, por exemplo
e vendo a tendencia das certificacoes de qualidade, algo q melhora significativamente a credibilidade da empresa gracas as garantias q ela pode dar, eu suponho q a especializacao se torne algo cada vez mais necessario e comum, onde o especialista atuaria como lider e responsavel por uma equipe ou entao por um processo unico e complexo

cabe a galera entao decidir se vai ser peon ou hero

lembrando tb, claro, q o ramo mais alto da grama eh o primeiro a ser ceifado pelo cortador, e q se o cara fizer algo q nao gosta e for mto exigido por isso ele vai ate ganhar bem, ter carrao e afins, mas a vida sera um verdadeiro inferno

ou seja
hardz
toma um rumo pq senao tu acaba acostumando com isso

Fura Olho is offline   Reply With Quote
PaDoS
Trooper
 

15-12-05, 18:16 #37
Quote:
Postado por hardwarez
to montando meu CV aqui
ja vi que o aumento eles não vão dar... então to tirando o meu de campo.... o estagiário que se foda... nem ativar o norton antivirus pirata ele sabe
Véio.. Só toma um pouco de cuidado se for
aceitar o conselho do Inquisitor...
Pelo jeito ele mora em algum lugar grande.
Aqui você tá ligado como é...
Foda pra caralho de arrumar um trampo legal..
Então não seja doido de largar sem ter um outro engatilhado.
(acredito que já sabia disso, mas só to reforçando a idéia)

PaDoS is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

15-12-05, 18:20 #38
Quote:
Postado por PaDoS
Véio.. Só toma um pouco de cuidado se for
aceitar o conselho do Inquisitor...
Pelo jeito ele mora em algum lugar grande.
Aqui você tá ligado como é...
Foda pra caralho de arrumar um trampo legal..
Então não seja doido de largar sem ter um outro engatilhado.
(acredito que já sabia disso, mas só to reforçando a idéia)
exatamente... aqui é foda... mafia do kct...mas o importante é sempre deixar as portas abertas!

mas fica trabalhando por mixaria nao rola... eles msm reconhecem que me pagam pouco, mas que não dependem deles, e sim dos donos...
mas os donos não estão esquentando muito, tu sabe como que é esse pessoal da curimbaba, tamoyo, togni, vila nova......

.... is offline   Reply With Quote
PaDoS
Trooper
 

15-12-05, 18:49 #39
Onde vc trampa!?

PaDoS is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
15-12-05, 19:25 #40
Quote:
Postado por Fura Olho
e se o cara tivesse tempo de procurar era capaz dele achar o filho de alguem q fizesse isso de graça
Se o Hardz é bom, duvido q faça na mesma qualidade. Aff, dizer isso é coisa de revoltado com a vida...

É igual qdo eu faço design para empresas... sempre, tem um infeliz na empresa (q normalmente não é a pessoa q te contratou) que fala: Nossa!! Mas isso custa tão caro?!?! O meu sobrinho de 16 anos tb brinca com essas coisas... Só para criar umas apresentações, logos, comerciais e layouts?

Uê, leva pra ele então porra. Se ficar com metade da qualidade q eu fiz eu corto um dedo meu fora. Pfttt.

Reconhecimento existe sim! Pelo visto vc não tem mta sorte no lugar onde trabalha, pq reconhecimento é uma especie de retorno para o profissional. Quase todas empresas que se prezem valorizam seus bons funcionarios. Eu como freelancer me sinto valorizado, os caras elogiam, repassam meu contato para outras empresas e etc. E pelo q vejo, isso não ocorre em quem trabalha so por conta propia. Meu amigo trampa na IBM na parte de suporte critico a redes. Vira e meche ele recebe um e-mail do chefe dele elogiando pela atuação em tal e tal caso e etc. Claro, comida de rabo tb ocorre, afinal isso tb é um tipo de retorno.

=*

Sussa is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

15-12-05, 19:44 #41
fera q o MSN não para, pedindo help.... nao vo dar help não

perguntei: cade fulano?
empresa: nao achamos ele..
eu: hunnn


lembro que até de festa eu já sai, qdo deu problema no e-mail do patrao qdo ele tava em hong kong...tive q sair, ir numa LAN, acessar via SSH o servidor do esc, arrumar o problema, e depois voltar pra festa!

só que não reconhecem isso!

.... is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
15-12-05, 20:42 #42
a especialização nesse caso esta sendo utilizado em uma empresa que faz determinada função beirando a perfeiçao...
ok...
essa empresa realmente precisa de pessoas ultrafodonas que manjem completamente do assunto.... mas elas sao o que? formiguinhas... vao saber fazer aquilo e ficarem estagnadas... fora q se nao acompanhar as mudanças do mercado, principalmente em teconologia.. se fodem.. hehe... mas ta certo q um cara q realmente eh um especialista esta antenado em tudo q acontece nakele segmento...

porem... transfira a especialização para nos, pobres mortais...
se nos nao desenvolvemos diversas habilidades em nossos trabalhos, vamos ficar fazendo a mesma coisa o resto da vida!
viro um consultor por exemplo, vou fazer grana consertando uma coisa soh o resto da vida... posso ate ganhar dinheiro se eu for o carao hiper fodao q saiba arrumar os problemas mais foda..
mas vou ser um zeh ruela se eu ficar disputando mercadinhos ridiculos...

se vc aprender a apertar um unico botao.. amanha esse botao eh desnecessario.. aprenda a apertar outros botoes tmb...

em relação a consultoria, se tivessem pago o japones logo de cara, teria saido mais barato do que todo o tempo e dim dim com outras consultorias... =/

"especialização eh a meximação do conhecimento". .mas de um conhecimento unico, limitado..

vc otimo em uma coisa... mas pode ser bom em diversas...

eu prefiro ser um bom generalista ,que tem visão sistema de um negocio todo, do que ser um expert de um unico processo.... mas eh um gosto meu... pra mim, acho q teria mais futuro...

vc pode preferir ser um bureau de um determinado segmento.. eh uma escolha... mas nao acho que eh "tendencia"...
eh tendencia dos segmentos.. das empresas.. claro.. oferecem um serviço melhor.. com maior valor agregado... porem dentro dessas empresas especialistas eh necessario a presença de pessoas generalistas tmb...a empresa nao eh formada soh pela ponta...

o parente mesmo q vc citou...
o kra nao eh especialista..
geralmente os caras sao eng... advogados... medicos... e entram para a politica.. onde eles tem q lidar com trocentas variaveis para chegar ao "interesse coletivo"
ele nao fica analisando as mesmas variaveis a cada trabalho q ele faz... ele nao tem uma mesma metodologia....
tah certo q e o cara eh fera. .foi ministro.. manda muito bem.. raciocionio desenvolvido... e hj ele eh um consultor generalista.. aposto q eh para fazer cenarios macros nas empresas... e eh um dos poucos capacitados para isso.. por isso ganha a bolada....

cabe cada um escolher seu tipo de trabalho... mas nao cabe a nos julgar se o kra esta se rebaixando ou nao com isso...

e hard..
nao deixa os kras nao mao porra...
enquanto vc tem vinculo... eh sua obrigação cumprir com seu dever...
as vezes a gente da um gelo pra nego sentir o nabu.... mas eh meio anti etico deixar nego se foder sendo q vc pode ajudar...

mais uma vez, eh a minha opiniao...

Patua is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

15-12-05, 20:46 #43
copiou esse topico de que forum hdz?

;]

Diogo is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

15-12-05, 22:40 #44
Quote:
Postado por Patua - El Grande

e hard..
nao deixa os kras nao mao porra...
enquanto vc tem vinculo... eh sua obrigação cumprir com seu dever...
as vezes a gente da um gelo pra nego sentir o nabu.... mas eh meio anti etico deixar nego se foder sendo q vc pode ajudar...

mais uma vez, eh a minha opiniao...
nao...tipow... sem vinculos já.... apenas estão putos com o estagiario, ai ficam me pedindo ajuda pra mim...


e olha que eu ajudei eles pra kct... até assistencia remota eu fiz... ai a diretora fico sabendo, e fez uma reuniao, falando que nao era pra acontecer mais isso, porque podia pegar informacao confidencial...afff..... isso pq fazia dois dias que o mané não resolvia o pipino, e eu la dos EUA resolvi...

na verdade, eu nao trabalho mais lá, mas eles querem me recontratar, e eu disse que pelo valor que eles querem pagar eu nao aceitaria... que antes deu sair eu ja tava tentando pedir um reajuste!

.... is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-12-05, 23:59 #45
Eu trabalho com publicidade por enquanto tá sussa...

só que meus dentes tão amarelando de tanto tomar café

mas sabe quando eu ia sair de uma festa pra trabalhar?
Quando alguem pedisse/mandasse
O PROFISSAOZINHA BOA
é mto divertido
é tão massa que eu só posso ta fazendo errado :]

Zedd is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:42.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.