Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
rodrigO
Trooper
 

Default [Banda] Ghost (ou Ghost B.C.)

03-08-13, 17:39 #1
Gostaria de saber a opinião do pessoal daqui sobre essa banda.
Particularmente eu acho MUITO overrated. Mas muito mesmo.
Músicas fracas e visual tosco.

Não entendo o enorme sucesso que esses caras vêm fazendo e ainda a legião de fãs loucos que defendem com unhas e dentes a banda.

Texto longo sobre a banda a seguir - fonte http://pt.wikipedia.org/wiki/Ghost_(banda) :

Ghost (ou Ghost B.C. nos Estados Unidos) é uma banda sueca formada em 2008, na cidade de Estocolmo. Sua discografia é composta até o momento de uma demo, 3 EP's e dois álbuns de estúdio. Tanto a demo quanto o primeiro EP foram lançados em 2008. O primeiro lançamento possui três faixas: Ritual, Prime Mover e Death Knell, o EP, chamado Elizabeth, contém as mesmas faixas da demo mais a faixa título, que trata da conhecida história da condessa Elizabeth Bathory, que se banhava em sangue de virgens para conservar a juventude.

Em 2010 a banda lança Opus Eponymous1 2 , contendo 9 músicas e aclamado pela mídia especializada como um dos melhores lançamentos do ano. O estilo da banda remete a um hard rock/ heavy metal clássico, fortemente calcado no final da década de 70, remetendo a uma mistura de Mercyful Fate, Blue Oyster Cult e Pentagram. As letras da banda são fortemente satanistas, o que contrasta com a sensibilidade pop e os vocais limpos que permeiam todo o disco. Os teclados vintage e a produção muito limpa, sem exageros de compressão, fazem o disco soar inteiramente analógico e também remetem à década de 70 conferindo uma atmosfera que prende o ouvinte. Con Clavi Con Dio, Ritual, Death Knell, Elizabeth e Prime Mover são os destaques do álbum.

Em fevereiro, a banda lançou seu segundo EP, nomeado "Secular Haze", contendo 2 músicas: a própria Secular Haze, e I'm a Marionette, que é um cover da banda sueca ABBA com participação de Dave Grohl, atualmente do Foo Fighters, na bateria. Em 16 de abril de 2013 a banda lançou seu segundo álbum intitulado Infestissumam. A banda também participará do Rock in Rio 2013 no dia 19 de Setembro, junto com Metallica, Alice in Chains, Sepultura (com o grupo de percussão urbana Les Tambours du Bronx) e fará a abertura dos shows do Iron Maiden em São Paulo no dia 20 e em Curitiba no dia 24. Pouco depois do lançamento de Infestissumam, a banda lançou seu terceiro e ultimo EP, nomeado "Year Zero", contendo também 2 musicas: Year Zero, e Orez Raey, que seria a Year Zero do final ao começo.

Os membros da banda são anônimos, apesar de fortes especulações sobre a identidade dos mesmos apontarem para membros da forte cena de Death/Black Metal sueca. O vocalista, que se apresenta vestido como um pontífice satânico, seria Mary Goore, guitarrista e vocalista do Repugnant. Existem especulações sobre membros do Watain na banda, mas nada comprovado sobre esse assunto. As apresentações do sexteto trazem uma atmosfera cênica inspirada em rituais satânicos e filmes de terror clássicos, com todos os membros caracterizados como sacerdotes em uma missa negra. O vocalista adentra o palco vestido como um pontíficie e carregando um turíbulo utilizado nas litanias católicas.


Li alguns reviews dos álbuns, classificando-os como "geniais" e outras coisas exageradas.
Pra mim, são músicos de Indie Rock tentando fazer metal ou algo parecido.

Discorrão.





rodrigO is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
03-08-13, 19:39 #2
Eu acho que

Chronos is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

03-08-13, 21:58 #3
Legal, aguentei ouvir 30 segundos.

punisher is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
03-08-13, 22:28 #4
Essa versão de Here Comes the Sun ficou muito massa: (meu toque do despertador do cel)


Eu particularmente curti os 2 albuns da banda. Genial é realmente exagero, mas o som é diferente do se vê hoje em dia. Enfim, tá na minha playlist atual do carro.

Muito loco esse video:


Norton is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
04-08-13, 17:45 #5
eu acho q posso opinar legal sobre metal pois eh a unica coisa que escuto a varios anos


entao minha analise eh:
uma das piores bandas de metal que ja surgiram

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
04-08-13, 17:57 #6
eh inevitavel a comparacao com mercyful e king.....

nao conheco todas as musicas do ghost, mas falta bastante peso nas musicas os riffs sao fraquissimos

essa molecada de hj em dia adora ouvir ghost por causa das letras do capeta etc......essa pivetada precisa ouvir e conhecer black metal antes de achar ghost uma banda do mal ehuaeh


relaxem...essa moda passa

serjaum is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
04-08-13, 19:58 #7
eu até gostei.
timbre do vocal é bem firmeza.

mas não vou nem baixar.

Zigfried is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
04-08-13, 20:38 #8
que lixo

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
04-08-13, 21:39 #9
eu esperava uma gritaria, até q surpreendeu.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
13-08-15, 18:50 #10
Ta aí um "cuspi pra cima e caiu na cara".

Qdo ouvi aqui pela primeira vez não tinha gostado muito. Gostei apenas do vocal.

Depois de uns dias comecei a ouvir melhor, vi o show do RiR e tal.

E num é que gostei da banda pra caralho!

Simples, direto e sem mta firulagem (musicalmente). O resto a gente releva.

Bem, agora dia 21 sai o novo album. To bem ansioso. Pois hj já acho eles uma das grandes surpresas do rock do últimos anos..




Zigfried is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:46.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.