Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
katsumoto222
Trooper
 

Thumbs up [Série] True Detective

04-02-14, 09:07 #1
 

Se você como eu ficou com um vazio na sua vida após breaking bad terminar, e precisa daquela nova série que deixa você acordado numa madrugada de segunda esperando o torresmo sair, True detective é meu fix.
A série é até agora está meio paradona, não sei colocar os específicos igual o vassoura mas basicamente o roteiro, fotografia, história e complexidade dos personagens inseridos no contexto está muito foda, pelo preview to próximo episódio vai rolar ação . Nunca pensei que ia ter algum tipo de respeito pelo matthew mcconaughey , mas depois de dallas buyers club e essa série o cara é bom.
Serão oito capítulos, próximo domingo é o quarto , pelo que eu sei a proposta é fazer cada temporada um novo caso, nova história, novos atores, e se seguir o nível que está será ótimo.




pequeno spoiler/ badass scene





katsumoto222 is offline   Reply With Quote
Suprido
Trooper
 

Steam ID: drakkix
04-02-14, 09:35 #2
Vi todos os episódios até agora, e eu iria criar o tópico mas fiquei com preguiça...


Série da HBO e com atores bons você já vê um alto potêncial.. a série realmente é muito boa. É do tipo de série que eu acho que vai ser "paradona" sempre deixando a série mais interessante!

Achei dahr o proposito da HBO de trocar os atores a cada temporada. Sempre oito episódios, sempre com a alteração de personagens e história.. se tu pensar que a série ainda vai pegar embalo, vai vir mais atores e mais historias fodas

Suprido is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

04-02-14, 10:55 #3
Vou assistir pra ver qualé.

Tchesko is offline   Reply With Quote
rini
 

04-02-14, 12:25 #4
comprando.

só pra entender..
essa série por ser da hbo não passa na netflix, correto?

rini is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

04-02-14, 19:49 #5
vi o primeiro me parece bem promissor, nao senti falta de acao, se o dialago eh bom o tempo passa rapido, aprendemos isso com bb.

soh me incomodo um pouco os clichês e pareceu um pouco com aquela outra serie hannibal

roadster is offline   Reply With Quote
Suprido
Trooper
 

Steam ID: drakkix
04-02-14, 21:41 #6
road, pensei nisso anteriormente também..

mas tem uma diferença, o hannibal tu começa a assistir e sabe que vai acontecer.. você já espera o tipo de morte e até mais que isso.. coisas bizarras relacionadas, fim.

esse, como posto por voce.. é mais historia, OTIMO dialogo e o fato acontecido da morte da moça é apenas "segundo plano" para os problemas entre os dois. tanto que no começo agora (vi 3 episodios) a série mais conta a historia entre os dois.. e o problema em que a morte da guria traz na vida de ambos

Suprido is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
04-02-14, 21:50 #7
eu achei o personagem do mconagheuw meio forçado, e tou sendo bonzinho dizendo "meio"

mas tou assistindo, por enquanto tá "boa"

StorM is offline   Reply With Quote
katsumoto222
Trooper
 

04-02-14, 23:27 #8
Sou só elogios pra série, em hannibal o negócio deles é chocar, o interessante é o gato-rato do cara la com o doutor mas acho o time de polícia la muito estilinho CSI , essa é uma série policial no core. Po storm com o passado que o personagem do mconagheuw tem acho plausível , esse domingo teve super bowl a hbo não transmitiu o episódio fiquei na raiva hahah

katsumoto222 is offline   Reply With Quote
katsumoto222
Trooper
 

10-02-14, 17:27 #9

katsumoto222 is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
10-02-14, 17:57 #10
o 4 foi bom mesmo

StorM is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

10-02-14, 18:15 #11
so pelos dois atores vale a pena, o mcgonarrei ta virando um ator SINISTRO, vai papar o oscar de melhor ator e so nao pegou tbm de coadjuvante(kem viu os 5min dele no Lobo de Wall Street sabe o q to falando) pq a academia eh imbecil..

verei com força, ate pq eh uma "miniserie".

ircF is offline   Reply With Quote
Suprido
Trooper
 

Steam ID: drakkix
12-02-14, 08:07 #12
verei o quarto hoje, pelo final do terceiro o quarto deve ser fodaliaum memo

Suprido is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

13-02-14, 11:04 #13
muito foda mas nao entendi muito oq rolou no final, vi q deu merda mas nao entendi qual era o lance, foram em um bairro de negros com um negro pra entrar na base e roubar os cara mas acabo dando merda e enchendo de policia eh isso fim?

roadster is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

13-02-14, 12:59 #14
Muito bom o seriado, isso sem contar que aparece a Alexandra Daddario (namoradinha do Percy Jackson no filme) peladinha, ooohhhh jizzz, que tetas.

 

aLe is offline   Reply With Quote
katsumoto222
Trooper
 

13-02-14, 21:41 #15
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
muito foda mas nao entendi muito oq rolou no final, vi q deu merda mas nao entendi qual era o lance, foram em um bairro de negros com um negro pra entrar na base e roubar os cara mas acabo dando merda e enchendo de policia eh isso fim?
road, [SPOILER] os dois foram atrás dos motoqueiros pq o cara que produz as drogas pra eles é o suspeito, o rust já conhecia essa gangue dos tempos dele no texas ( isso foi meio forçadinho ) então ele reativou o disfarce dele e ofereceu trocar cocaina por metafetamina pra descobrir onde tava o suspeito dai os motoqueiros falaram que passaria o canal mas ele tinha que retribuir indo com eles lá roubar os traficante negão

katsumoto222 is offline   Reply With Quote
Suprido
Trooper
 

Steam ID: drakkix
14-02-14, 01:08 #16
road [SPOILER] a questão X desse EP não é a invasão, tiroterio, negão morrendo e sim que é a primeira vez que ele mente falando que o pai dele teria leucemia e eles saem para pegar o Ginger e tentar mandar ele falar aonde tá o ass/traficante de crystal; Nisso é que acontece que o Rust e o Martin no interrogatório tomam susto porque os cara sabia que era migué e queriam saber o que rolou;

E ah, no 5ep parece que sairá o "porque" do interrogatório

Suprido is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

14-02-14, 07:35 #17
isso eu entendi galera, oq eu nao entendi foi a ultima cena de acao mesmo, q ele tinha q fazer pra provar lealdade e tal....
vi q no final deu merda e acabaram pegando o chefe da gang de moto na marra mesmo neh?
mas eu nao entendi aquela acao, eles foram disfarcados de policia com um negro na base do negro pra roubar o negro, ai lah chegando fantasiados de policia entraram na base renderam tudo mundo mas tinha 2 disfarcado de policia e o mconagheuw de motoqueiro ?? ai dah merda lah e enche de policia?
soh nao entendi pq q tinha os cara fantasiado de policia e o mconagheuw tava de motoqueiro mesmo JUNTO com os policia disfarcado e nem como DERREPENTE encheu de policia helicoperto tudo nego correndo pra tudo lado, soh nao entendi a mecanica dessa acao mesmo, o pq dela ter acontecido eu entendi, soh nao entendi como aconteceu..

o plano era: entrar disfarcado de policia com o negrao como refem dos policia mas junto deles tava o rusty de roupa de motoqueiro? wtf q merda de dirfarce eh esse 2 policial e um motoqueiro?


Last edited by roadster; 14-02-14 at 07:43..
roadster is offline   Reply With Quote
Suprido
Trooper
 

Steam ID: drakkix
14-02-14, 08:15 #18
pelo que entendi era armado também os policiais,

porque quando eles estavam chegando já tinha o helicoptero;
ai eles invadiram e o mc não estava disfarçado, até ai beleza.

ele não disfarçado e levando um policial pela barba, seria mais fácil o "desfarce" dele para não morrer para os negões.

Suprido is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

17-02-14, 14:42 #19
single take:


vou começar a assistir hoje.

rockafeller is offline   Reply With Quote
katsumoto222
Trooper
 

17-02-14, 17:09 #20
esse show esta fodendo com a minha mente, esse último episódio complicou tudo !

inside episode 5



então... [SPOILER] os dois detetives negros acham que o cole é o assassino já que: - foi visto diversas vezes na cena do último assassinato sabido, o da garota amarrada na ponte.
- acham também que ele matou a garota do rio com as perfurações , ryanne oliver, e com esse caso que ele "descobriu" e direcionou o marty pra ajudar ele ir atrás do reginald ladu e fechar qualquer ponta solta .
- que o cole deu um jeito de fazer o preso do interrogatório se matar pq ele tentou chantagear o cole falando que ele conhece o Yellow King .
- o cole não permite eles vasculharem a storage unit dele

- além de outras coisas que surgirão no próximo episódio


Eu acho que o cole não é o cara por diversas razões e acho que os dois detetives negros suspeitam dele também pela versão aprensentada de tiroteio que ocorreu com o reginald ladu , se eles soubessem que o marty que comeceu a merda matando o ladu isso afastaria a possibilidade do cole ter lurado o marty la pra ajudar ele fazer um acerto de contas.
No inside the episode o criador do show fala que o cole está prestando depoimento em 2012 para saber o que os dois detetives negros tem sobre o último assassinato, que ele pediu cerveja por se apresentar como um alcolatra pq tudo que ele diz passa a ser nulo pelo uso de bebida.

Eu acho que após o cole e o marty separaram por razão a ser revelada ainda, o cole continuou investigando o caso disfarçado assumindo essa personalidade de alcolatra jogado e desde 2002 a 2012 ele com essa identidade está atrás do assassino.
Também acho que são mais de um assassino , é tipo uma seita , Sarcosa é tipo um area, espaço sagrado e o líder disso tudo é o Yellow King, e possívelmente o cole ta matando um por um deles enquanto disfarçado


esse show ta muito mindfuck e foda !!! veremos !!!! quem tiver teorias fala o que acha

preview próximo

katsumoto222 is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

17-02-14, 17:18 #21
Pra mim é evidente que ele é obcecado pela resolução desse caso.

[SPOILER]Simplesmente quando ele viu que "errou" na conclusão do caso, ou seja, ele percebeu que aquele cara que se matou na prisão não tinha como saber em hipotese alguma do "yellow king" de outra forma que não seja sabendo de alguma evidencia, assim, concluindo que o Ledoux não era de fato o assassino, ele pirou.

Fora isso, qualquer coisa que eu venha a teorizar é mais especulação ainda.

mrfire is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
18-02-14, 10:18 #22
até então tá foda mesmo o seriado, verei o 5 hoje!


só essa coincidência idiota da gangue de motoqueiros do psicopata lá ser a mesma que o cara tava infiltrado, é que foi dureza.

vegetous is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

18-02-14, 12:57 #23
plausível.
naquele tempo nao devia existir muitas gangues de motoqueiros barras pesadas.
soh devia ter o sons of anarchy e estes ai.

roadster is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

18-02-14, 13:49 #24
Também não acho impossivel a questão da gangue. O cara ficou 4 anos deep undercover, e ele mesmo disse que era sempre "a bola da vez". Precisavem de um cara pra qualquer tipo de "serviço" barra pesada da narcoticos, undercover, era ele que chamavam.

Até pq o cara já devia ser "famoso" no submundo.

mrfire is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
18-02-14, 19:13 #25
impossível não é, mas em 99,99% das vezes, coincidências em roteiros ocorrem por preguiça dos roteiristas.

pra que eu vou ficar criando uma trama elaborada, se eu posso dizer que por uma coincidência absurda, a mesma gangue na qual eu trabalhei infiltrado em um outro estado, é a mesma que tá negociando drogas aqui pertinho.

vegetous is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

19-02-14, 11:12 #26
Ep 5 achei foda, a série esta ganhando ritmo, muito bom.

aLe is offline   Reply With Quote
Suprido
Trooper
 

Steam ID: drakkix
19-02-14, 11:17 #27
lembrei de the wire esses dias, e o rust (matthew) tem as mesmas "caracteristicas" que o personagem mcnulty, bebe.. viciado em trabalho pra caralho, dorme pouco/não dorme e o apartamento de ambos a "cama" é um colchão e não tem nada, além de serem sozinhos/separados.


dyscorraum

Suprido is offline   Reply With Quote
Suprido
Trooper
 

Steam ID: drakkix
20-02-14, 23:14 #28
CA
RA
LHO




EPISODIO CINCO EPIC SHIT MODAFUCK XO FLANGO PQP FDP

Suprido is offline   Reply With Quote
rini
 

21-02-14, 13:16 #29
assisti até o quinto capítulo ontem e realmente é foda.

mas o jeito que o matthew mcconaughey fala no interrogatório estava me irritando já hehe

rini is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
21-02-14, 19:02 #30
Série foda foda foda foda foda foda foda

Aqualung is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
23-02-14, 00:36 #31
aguardando o 6º

vegetous is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

24-02-14, 16:15 #32
Achei o sexto episodio, para variar, muito bom.

A forma como vem sendo dirigida a série ta excelente.

mrfire is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
24-02-14, 18:42 #33
é, finalmente [SPOILER]os caras sairam daquela porra de interrogatorio com os detetives irritantes e se encontraram nos dias atuais, tou ansioso pelo prox.

FUCK odeio assistir coisa decente semana a semana

StorM is offline   Reply With Quote
rini
 

24-02-14, 21:33 #34
muito bom o sexto ep

rini is offline   Reply With Quote
midn
Trooper
 

PSN ID: midnBR Steam ID: paolobacci
24-02-14, 22:39 #35
Como farão mais temporadas disso?

midn is offline   Reply With Quote
rini
 

24-02-14, 22:57 #36
primeiro post.

Quote:
Serão oito capítulos, próximo domingo é o quarto , pelo que eu sei a proposta é fazer cada temporada um novo caso, nova história, novos atores, e se seguir o nível que está será ótimo.

rini is offline   Reply With Quote
Suprido
Trooper
 

Steam ID: drakkix
25-02-14, 08:07 #37
sexto episódio fodastico, essa muié qr ranjar treta mano

Suprido is offline   Reply With Quote
katsumoto222
Trooper
 

03-03-14, 17:51 #38
estamos quase lá, episódio bom e PQP [SPOILER] o killer é o cara do cortador de grama , tive que ver o terceiro episódio de novo na parte que ele aparece

katsumoto222 is offline   Reply With Quote
Suprido
Trooper
 

Steam ID: drakkix
05-03-14, 00:34 #39
eu sabia, SABIA que tinha algo estranho com esse cara.. eles estar em locais aonde "aconteceu" ou teve algum "rastro" dos acontecimentos..

tirando que sempre os personagens de menor expressão, que aparecem aleatóriamente.. são os culpados no final ASHEIUAHEISAUHESA

geniau

Suprido is offline   Reply With Quote
boo
Trooper
 

06-03-14, 11:46 #40
carai... não aguentei e comecei a ler as teorias de conspiração

tem espaço para um final sombriozaço

boo is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
06-03-14, 17:04 #41
só achei que eles ficaram acumulando MUITA coisa pra esse último ep, tá tipo novela da Globo (no quesito, tudo se resolve no último ep).


btw.: até então mais nenhum detalhe sobre a filha loucona do Martin, só que ela parece ter ficado mais loucona com o passar dos anos. mas nenhuma explicação de onde vem isso e pelo nível da série, eu duvido que colocaram essa característica nela sem nenhum motivo.

vegetous is offline   Reply With Quote
rini
 

06-03-14, 17:18 #42
último ep poderia ter 3 horas =/

rini is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

06-03-14, 20:39 #43
vege, creio q o motivo seja retratar a tipica familia americana, apenas isso, o personagem eh um tipo americano q se acha mas na verdade eh um frustado com a familia fodida

roadster is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
08-03-14, 02:14 #45
Caralhocetas

vi o 1o ep da série agora
acho que esse foi o melhor 1º episódio que já vi

a série me prendeu instantaneamente

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
08-03-14, 21:31 #46
Vi até o ep 4 ..... OBRIGADO POR EXISTIR, HBO!

Essa série tem uma vibe quase única, pois existe um filme extremamente similar : SEVEN
E Seven é o meu filme favorito de todos os tempos



E obrigado por existir tb, Alexandra Daddario

 

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
09-03-14, 18:36 #48
foda

Holocaust is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
10-03-14, 04:05 #49
Final foda

Praticamente perfeito, como a serie toda

Cohle e Hart sao 2 personagens q nao vo esquecer tao cedo


Dat spiral:

[SPOILER]
 


Tb tem a constelacao do final, com o chifre, mas nao achei screenshot


Last edited by Sephiroth; 10-03-14 at 04:13..
Sephiroth is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

10-03-14, 08:46 #50
baixando.

esperando legenda.

Gunner is offline   Reply With Quote
katsumoto222
Trooper
 

10-03-14, 09:39 #51
foi bom enquanto durou UEHUE, final foi ótimo, curiosamente não achei que foi o melhor ep da série e por um momento achei que os dois iriam morrer. Ansioso quero saber do que se tratará season 2

katsumoto222 is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

10-03-14, 12:03 #52
Achei mt bom, trouxe varias emoções a tona... Atuação dos atores pra variar muito boa.

Anywa, duvida:

[SPOILER] O cara amarrado na cama era o sheriff tate? pai do yellow king, até então dado como morto?

mrfire is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
10-03-14, 16:28 #53
1.6GB e essa porra de torresmo baixando a 56Kbps!!!

vegetous is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
10-03-14, 19:33 #54
heuhau perfeito man
atuacao escrota demais desses dois filhos da puta

Holocaust is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
10-03-14, 20:19 #55
Quote:
Postado por mrfire Mostrar Post
Achei mt bom, trouxe varias emoções a tona... Atuação dos atores pra variar muito boa.

Anywa, duvida:

[SPOILER] O cara amarrado na cama era o sheriff tate? pai do yellow king, até então dado como morto?
[SPOILER]A história é aberta d+ à interpretações mas pra mim Yellow King é o caveirão no fundo das ruínas de Carcosa lá,
ou o sol em si, que bate ali em algum momento do dia.

É uma entidade que eles cultuam e não uma pessoa.


a atuação dos dois é digna de Emmy
mas o McCoughney é quem deve ser indicado, o cara mandou bem DEMAIS



alias, pq toda série da HBO tem que ter uma abertura fantástica?


Reparem em exatamemte 1:00 , no background

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
10-03-14, 20:22 #56
nao vi nada :{

Holocaust is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

11-03-14, 09:48 #57
a serie como um todo foi tope, mas esse ultimo ep foi mé
akilo q o hust viu no final era uma alucinação dele? ou era "real"?

roadster is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
11-03-14, 23:54 #58
Quote:
Em certo momento do último episódio desta primeira e fabulosa temporada de True Detective, o detetive Rust Cohle, vivido por Matthew McConaughey, comenta ter percebido que há apenas uma história a ser contada, “a mais antiga de todas: a Luz versus a Escuridão”. É então que seu parceiro Marty Hart (Woody Harrelson), até então um sujeito bem mais otimista que o outro, completa, olhando para o céu estrelado: “Parece que a Escuridão tem bem mais território”.

É um instante tematicamente apropriado – especialmente considerando a última fala da série, dita por Cohle, que revela uma visão contrastante com o niilismo que dominara sua filosofia de vida durante todos os episódios: após anos e anos de convivência, Rust e Marty parecem ter atingido algum entendimento – e até mesmo uma sobreposição/quase inversão de suas respectivas posturas diante do mundo. Seria impossível, para este último, manter sua autoimposta cegueira depois de tantas experiências traumáticas, ao passo que o primeiro, que partira de um extremo e compreensível pessimismo, parece descobrir, ao quase morrer, algum sentido que lhe permita continuar vivo e (relativamente) são.

Estas jornadas psicológicas e emocionais são, em última análise, a principal virtude uma série que, sob a estrutura de um thriller policial, exibia preocupações mais filosóficas acerca de seus personagens – e a relação entre Marty e Rust sempre foi a alma da série e o motor de sua ação. Um dos maiores atrativos de True Detective residia não necessariamente na investigação do assassinato de Dora Lange (ainda que esta fosse suficientemente interessante para prender a atenção do espectador), mas nos embates entre os dois heróis: o pragmático e hedonista Marty e o introspectivo e solitário Rust.

O contraste, aliás, encontrava reflexo até mesmo em seus históricos familiares: se Rust exibia todas as cicatrizes da morte de sua filha pequena, Marty pouco valorizava a bela família que o cercava – e é irônico que justamente este insistisse em manifestar sua crença em valores religiosos e em um “sentido” para a vida, demonstrando impaciência crítica para com a descrença do parceiro diante de credos e outros conceitos metafísicos. Ao longo dos oito episódios, os dois homens frequentemente mantiveram conversas que acabavam resultando em um acordo tácito de silêncio provisório, já que nenhum consenso seria possível entre personalidades tão opostas – e a tensão e o humor dos roteiros de Nic Pizzolatto surgiam precisamente da constatação de que aqueles discussões se repetiriam enquanto os detetives mantivessem sua parceria.

Enquanto isso, o mistério que investigavam refletia, ao seu próprio modo, o centro filosófico daquelas mesmas questões: envolvendo crimes bárbaros contra mulheres e crianças (que, no mundo masculino habitado por Rust e Marty, eram não só a única salvação possível, mas também – e talvez por isso – suas vítimas constantes), a investigação inevitavelmente obrigava os detetives a confrontar a natureza do próprio Mal e, assim, o que chocava o personagem de Harrelson era visto pelo de McConaughey como uma extensão óbvia das perversidades do Homem. Suas respectivas reações, claro, correspondiam às suas posições habituais: Marty encarava os crimes como um trabalho a ser resolvido e então esquecido, enquanto Rust via ali uma batalha clássica contra a Escuridão.

Assim, é natural que a direção impecável de Cary Fukunaga tenha extraído tensão não das sequências de ação (ainda que tenha criado algumas memoráveis, como aquela que trazia os heróis se aproximando da casa de Reggie Ledoux e, claro, outra que envolveu um sensacional plano-sequência de seis minutos de duração), mas do clima subjacente de terror que permeava a trajetória dos detetives – e não é à toa que em vários momentos a série parecia flertar com o sobrenatural. Além disso, é preciso dar créditos ao roteiro pela forma elegante com que introduz e explora a referência aos contos de Robert Chambers na antologia “The King in Yellow”, costurando o principal elemento destes em sua própria narrativa: um texto teatral quase mítico que inspira horror e loucura em que o lê.

Claro que, acostumados como estamos com os clichês do gênero policial (e sua subcorrente sobre serial killers), muitos espectadores logo se tornaram obcecado com a identidade do “Yellow King” sugerido por True Detective – e quando tuitei, há alguns dias, que aqueles que se concentravam no elemento “quem é o culpado?” estavam assistindo à série de forma errada, minha intenção era justamente a de evitar um desapontamento com o que o final da temporada prometia trazer (o que não impediu alguns de me enviarem mensagens agressivas, mas isto faz parte da natureza da Internet).

Pois o “Yellow King” era mais que uma identidade, mas um conceito. Um conceito de horror e loucura – exatamente como apresentado por Chambers -, mas também um que gira em torno da capacidade humana de inflingir mal ao próximo. O “monstro no final do labirinto” mencionado por Rust num dos primeiros episódios é ao mesmo tempo literal (no caso deste final de temporada) e metafórico, podendo representar qualquer um dos seres sádicos sobre os quais lemos todos os dias nos jornais e que vão desde estupradores e assassinos até os “justiceiros” que se conferem os papéis de policiais, juízes e carrascos nas ruas brasileiras (e que incluem apresentadores(as) de tevê que sociopaticamente incentivam o linchamento). O mundo é repleto de Tuttles, de Errol Childress e afins – e é natural que, para escaparmos do sentimento de futilidade e de falta de propósito, tantos de nós busquem uma religião ou alguma outra forma de escapismo e/ou consolo. A simbologia religiosa presente em todos os episódios de True Detective é um reflexo disso – e inclui a própria religião concebida/seguida por seu vilão principal, que tem até mesmo seus símbolos sagrados e rituais particulares.

Um escapismo que, mesmo artificial, tem seu valor – desde que não utilizado para oprimir outros. Assim, é interessante que o mais cético dos personagens da série pareça descobrir, ao fim, um significado metafísico, uma “continuação” pós-vida.

Porque, ao fim, True Detective não é sobre mistérios ou mesmo criminosos, mas sobre seus heróis. É por isso, aliás, que sua estrutura, dividida em três tempos, é tão eficaz: quando descobrimos, no presente, que os heróis que admiramos no passado deixaram de se falar, sentimos frustração diante do rompimento – e, consequentemente, uma alegria compreensível quando retomam a velha parceria. E esta temporada da série de Pizzolatto girava em torno disso, destes homens falhos, quebrados, mas que se penitenciavam por seus erros e sonhavam em melhorar – mesmo nem sempre agindo segundo este sonho.

Basicamente, True Detective foi tão eficaz como narrativa por preparar o espectador, durante quase oito horas, para o momento em que seus heróis durões se entregariam às lágrimas e enxergariam, no outro, um reflexo de sua própria fraqueza.

Mas também de sua força.
http://www4.cinemaemcena.com.br/diar...#comment-79553


Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
A história é aberta d+ à interpretações mas pra mim Yellow King é o caveirão no fundo das ruínas de Carcosa lá,
ou o sol em si, que bate ali em algum momento do dia.

É uma entidade que eles cultuam e não uma pessoa.
The King in Yellow

http://www.amazon.com.br/King-Yellow-Robert-William-Chambers-ebook/dp/B00847UYWA/ref=sr_1_1?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1394591753&sr=1-1&keywords=robert+w.+chambers
Mais sobre The King in Yellow


Edit.: Estão traduzindo o livro pro PT-BR - https://www.facebook.com/oreideamarelo - http://www.sitelovecraft.com/oreideamarelo.html


Com essa primeira temporada fodésima, eu fico imaginando o que o povo da HBO está preparando pra segunda temporada. Os caras tem que ser épicos pra pelo menos igualar a qualidade da primeira temporada!

vegetous is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

12-03-14, 09:13 #59
saiu soundtrack?

roadster is offline   Reply With Quote
Suprido
Trooper
 

Steam ID: drakkix
12-03-14, 10:49 #60
bela primeira temporada, digna de HBO!

Suprido is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

12-03-14, 11:26 #61
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post

Com essa primeira temporada fodésima, eu fico imaginando o que o povo da HBO está preparando pra segunda temporada. Os caras tem que ser épicos pra pelo menos igualar a qualidade da primeira temporada!
Como o critico disse, a historia policial foi boa, mas o que fez a série mesmo foram seus personagens (e por consequencia, atores).

Ainda bem que a série foi muito bem recebida e eles vão poder "castar" quem eles quizerem pra segunda temporada, duvido que alguem vá recusar um papel nessa série agora.

mrfire is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

12-03-14, 14:43 #62
Muita gente falou da revolução de Breaking Bad na produção de séries. Mas para mim ela aconteceu só agora: é quase inacreditável que um canal de TV tenha concebido uma série usando uma técnica literária tão moderna como o realismo fantástico para construção da trama, onde inúmeros elementos não possuem a coloquial urgência de ceder explicações nem de decifrar enigmas. A narrativa também não tem aquele quê de presença onipresente que revela ao espectador todos os pormenores da trama ao mesmo tempo que nega aos personagens estas mesmas informações. Os três elementos vivos de uma história: os personagens, os espectadores e a narrativa, caminham juntos na perplexidade indecifrável dos mistérios.

Na realidade True Detective me lembrou muito o livro "Sobre Heróis e Tumbas¨ do Ernesto Sábato. Alias existem muy ¨romances policiais¨ de realismo fantástico latino-americanos que são espetaculares nesse sentido. Isso é bem raro na escola literária anglo-americana.

btw. Esse foi o ano do McConaughey: Mud, Dallas Buyers Club, e de quebra em True Detective fez um dos personagens mais legais da história do ¨cinema¨. E pensar que ele ¨surgiu¨ só agora quando fez Killer Joe.


Last edited by WaR WoLf; 12-03-14 at 14:49..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

12-03-14, 14:51 #63
É aquela velha historia, as vezes o cara/mina são tão boa pinta, que acaba atrapalhando a carreira deles no cinema/teatro etc, visto que a beleza já vem na frente e ninguem tá nem ai pro resto.

mrfire is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
12-03-14, 19:49 #64
pro Jeep:


Sephiroth is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

16-03-14, 12:16 #65

hsuhrusrhisurh

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

09-04-15, 14:48 #66

u3663 is offline   Reply With Quote
rini
 

09-04-15, 15:09 #67
MAE TO NO HYPE

rini is offline   Reply With Quote
katsumoto222
Trooper
 

09-04-15, 15:24 #68
ahhhhh disgrama vim para postar isto
pensei que seria nov/dez mas é logo em junho já ... HYPE

katsumoto222 is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

09-04-15, 17:25 #69
WOW. Hype !

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
21-05-15, 01:00 #71
HYPE

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
21-05-15, 07:53 #72
a season 1 foi a melhor mini-série dramática que já assisti
espero que a season2 tenha pelo menos metade da qualidade

Holocaust is offline   Reply With Quote
katsumoto222
Trooper
 

21-06-15, 18:37 #73
TONIGHT IS THE NIGHT
HYPE

katsumoto222 is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

21-06-15, 19:47 #74
Tamo junto no hype !

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
22-06-15, 23:41 #75
Achei o 1o ep mais fraco que o 1o da season 1, mas pode ser a comparação injusta com o personagem do McCouaughey da 1a temporada.

Parece q foi mais devagar.

Mas uma coisa acertaram em cheio: a vibe noir.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:57.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.