Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
snake
Trooper
 

Default [help me] Rubber Cement

26-10-06, 12:59 #1
Alguém sabe algum produto similar que tenha no brasil?

Quote:
Postado por Wikipedia
Rubber Cement is an adhesive made from polymers mixed in a solvent such as acetone, hexane, heptane or benzene to keep them fluid enough to be used. This makes it part of the class of drying adhesives: as the solvent evaporates, the "rubber" part remains behind, forming a strong yet flexible bond.

Rubber cement is used in art applications as, unlike water-based PVA glues (i.e. white or Elmer's brand glue), rubber cement does not shrink much and so does not wrinkle the adhered surfaces. It also does not become brittle as paste does. Rubber cement is safe for use with photographs and specialty papers as it will not cause them to deteriorate over time, a danger associated with many other common adhesives.

The formula for rubber cement does not vary from brand to brand and has changed over time due to concerns of the toxicity of the chemicals involved, especially in regard to its use by children. Most rubber cement available today is quite safe, though. The solvents have also been criticized for potential of abuse as inhalants or, at the very least, that they can be a respiratory hazard. For this reason, as with any adhesive, rubber cement should be used in a well-ventilated area.

Copydex, a common latex-based adhesive in the UK, uses an ammonia and water solvent and needs no special handling, making it very child-friendly. While for this reason it is often given to children, it is also used in artwork, and finds widespread use in light D.I.Y. work such as fixing carpet tiles and repairing upholstery.
 





snake is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

26-10-06, 13:01 #2
traduzi para ajudar:

Quote:
O cimento de borracha é um adesivo feito dos polímeros misturados em um solvente tal como a acetona, o hexane, o heptane ou o benzene para mantê-los líquido bastantes a ser usados. Isto faz-lhe a parte da classe de adesivos de secagem: enquanto o solvente evapora, a parte “de borracha” remanesce atrás, dando forma a uma ligação forte contudo flexível. O cimento de borracha é usado em aplicações da arte como, ao contrário de PVA water-based cola (isto é branco ou de tipo de Elmer colagem), o cimento de borracha não encolhe muito e assim que não enruga as superfícies aderidas. Também não se torna frágil como a pasta. O cimento de borracha é seguro para o uso com fotografias e papéis porque não fará com que se deteriorem sobre o tempo, um perigo do specialty associado com muitos outros adesivos comuns. A fórmula para o cimento de borracha não varia do tipo ao tipo e mudou o tempo excedente devido aos interesses do toxicity dos produtos químicos envolvidos, especialmente com respeito a seu uso por crianças. A maioria de hoje disponível do cimento de borracha é completamente seguro, though. Os solventes foram criticados também para o potencial do abuso como inhalants ou, no muito o mais menos, isso podem ser um perigo respiratory. Para esta razão, como com todo o cimento adesivo, de borracha deve ser usado em uma área bem-ventilada. Copydex, um adesivo latex-baseado comum no Reino Unido, usos uma amônia e um solvente e umas necessidades da água nenhuma manipulação especial, fazendo o muito criança-amigável. Quando para esta razão for dado frequentemente às crianças, está usado também na arte -final, e encontra uso difundido no trabalho claro do D.I.Y. tal como telhas reparando do tapete e upholstery reparar.
http://translate.google.com/translate_t

hauhuua

jacu is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-10-06, 13:02 #3
a meu...pra te ajudar preciso q alguem traduza pra eu eoiuahe

serjaum is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

26-10-06, 13:04 #4
Quote:
Postado por serjaum
a meu...pra te ajudar preciso q alguem traduza pra eu eoiuahe
é pegadinha né?

marz is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

26-10-06, 13:06 #5
Cara, eu comprei uma massa que chama Sculpey, é uma massa de modelar q vc coloca no forno para ela endurecer...
tem uma infos sobre massas assim aqui:
http://members.xoom.alice.it/msfxesc/escul.htm

pra que vc quer usar?

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

26-10-06, 13:08 #6
é prum negocio de arte.
essas que endurecem no forno não servem...

Essa ai é tipo uma gosma assim, tanto que na tampa (na parte de dentro) tem um pincelzinho pra você aplicar

snake is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

26-10-06, 14:42 #7
sobe

snake is offline   Reply With Quote
LinkC
Trooper
 

27-10-06, 07:27 #8
Snak3 eu acho q vc deveria procurar em casas de artigos para aerografia, mas pede como máscara liquida..... no tempo q eu pintava com aerografo eu comprava na casa Michelangelo (SP)

Quote:
Postado por FeDaYkIn
Cara, eu comprei uma massa que chama Sculpey...
Aeeee FeDaYkIn legal cara.....

Qdo vc tiver alguma coisa pronta, eu gostaria de ver

Ó, aqui tem um pessoal legal de trocar figurinha.....

http://z7.invisionfree.com/Modelagem...ex.php?act=idx

LinkC is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:03.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.