Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Mostrar resultado da votação: Oq vc prefere?
Legendado 84 95.45%
Dublado 4 4.55%
Voters: 88. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
rockafeller
Chief Rocka
 

Default Filmes - dublado ou legendado?

06-08-07, 13:37 #1
ontem eu li algo interessante na Folha
em 2002, os classicos blockbusters, como spider man, nao tiveram NENHUMA cópia dublada para o portugues
0%
já no spider man 2, foi pouco menos q uns 30% das cópias dubladas
e o spider man 3, pasmem, teve 48% de suas cópias dubladas

oq isso significa?
significa q a procura por filmes dublados no brasil está crescendo, e isso, pelo menos pra mim, pode significar o fim do mundo
na Alemanha, por exemplo, é absolutamente normal e pacífico assistir filme dublado
meu professor disse q é praticamente impossivel vc ir num cinema na alemanha e ver filme legandado
sera q esse costume vai pegar aqui?
se sim, fodeu
será o fim da genialidade das piadas, assim como será superficial a 'sensação' de certas expressoes particulares da língua inglesa

e isso já é um problema, pois muitos filmes com temática infantil (tipo shrek) simplesmente inexistem na versao legendada, em algumas cidades, já q os unicos q assistiriam legendado nao seriam as crianças, e sim os nerds adultos, oq significa um publico bastante reduzido

lendo lá na folha, os argumentos "eu prefiro dublado, pq nao consigo ler e assistir ao filme ao mesmo tempo"
lol.

e ai, dublado ou legendado?





rockafeller is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

06-08-07, 13:40 #2
afe, eu prefiro filme legendado
na verdade os filmes que eu ando assistindo são todos baixados na net aheuahu e quando são em ingles eu to assistindo sem legenda, pra ve se aprimoro meu ingles tb
agora tem uns em frances que num dá pra assistir sem legenda, até pq em frances é só pislemur ftw haueauheha

BTW, ao menos no cinema a maioria é legendado né hehehe por enqto :P

AcquiencE is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

06-08-07, 13:40 #3
legendando...
mas simpsons eu quero ver dublado!

eu assisti ratatouille legendado... acho q em português ia perder mto da "atuação"...
um baita filme recomendado, o melhor q eu assisti nos ultimos tempos

entre shrek 3, spiderman3, piratasdocaribe3 e transformers, gostei mais do ratatui...

intel is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

06-08-07, 13:42 #4
Quote:
Postado por intel
legendando...
mas simpsons eu quero ver dublado!
fiquei sabendo que mudou o dublador, intel :/
então num vai ser aquela voz do desenho, que pra mim é a melhor ahuuah

AcquiencE is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

06-08-07, 13:43 #5
oloco intel
falaram bem desse filme, mas é pra tanto?
hheheh

esqueci de dizer sobre os simpsons
eu vou querer ver dublado, claro
mas porra, é obvio q eu quero ver legendado tb
pra ver as piadas originais, etc
e eu tenho MEDO de nao existir legendado
justamente por ser um desenho
e nego eh mto ignorante nesse país
acha q só pq é desenho, tem q ser dublado, pq só vai dar criança
lol

rockafeller is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
06-08-07, 13:44 #6
legendado OBVIO
agora, tem algumas excessoes que eu prefiro dublado, por exemplo uns do jackie chan das antigas que passava na globo, desenho animado, essa linha
mas no geral SEMPRE legendado ;D

kaolhooo is offline   Reply With Quote
St M
Trooper
 

06-08-07, 13:49 #7
(2x)

St M is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
06-08-07, 13:49 #8
geralmente gosto de ver desenho animado dublado
mas filme mesmo tem q ser legendado

maxcool is offline   Reply With Quote
St M
Trooper
 

06-08-07, 13:50 #9
Boa essa informação que postou; realmente é uma pena o "eu prefiro dublado, pq nao consigo ler e assistir ao filme ao mesmo tempo" muitas pessoas não treinaram essa habilidade por questões muito claras referentes(também) às condições sociais do povo Brasileiro e, não há mais porque se expor e tentar aprender isso depois de velho*. Mas esse crescimento de filmes dublados(HA no exemplo) se deve bastante ao números de salas de cinema que são abertas a cada ano nas disversas cidades dos diversos Estados brasileiros. Pessoas que não iam muito ao cinema estão passando a ir, principalmente pra ver filmes(HA) que elas passaram a saber do que se trata por conta do fácil acesso a informação.

1. Acredito que a poll é desnecessária pois se tratando do público que frequenta o fórum, a maioria responderá 'dublado' tirando uns poucos 'do-contra'.

St M is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

06-08-07, 13:52 #10
Tipo, dublado muita gente mais velha curte. Os velhinhos não conseguem ler e tal. De resto, não vejo motivo pro dublado. Crianças a partir dos 10 anos já acompanham, isso se não rolar antes.

Dublado sucks!

s p o o l is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
06-08-07, 13:53 #11
Eu DETESTO filme dublado..
Pode ser um puta filme, se é dublado eu não assisto.. a voz faz parte da "atuação" do cara pqp, tirar ela não faz nenhum sentido.

didz is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
06-08-07, 13:55 #12
Quote:
Postado por rockafeller
oloco intel
falaram bem desse filme, mas é pra tanto?
hheheh

esqueci de dizer sobre os simpsons
eu vou querer ver dublado, claro
mas porra, é obvio q eu quero ver legendado tb
pra ver as piadas originais, etc
e eu tenho MEDO de nao existir legendado
justamente por ser um desenho
e nego eh mto ignorante nesse país
acha q só pq é desenho, tem q ser dublado, pq só vai dar criança
lol
(1)

didz is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

06-08-07, 14:00 #13
exatamente didz
compartilho da mesma opiniao

St M, eu sei q o nível dos indivíduos q aqui frequentam é demasiado elevado, se comparado com a massa do país.
a poll é desnecessária, como qualquer poll, mas por outro lado esclarece uma duvida q eu tenho; se, necessariamente, quem prefere legendado é quem tem proficiencia em ingles, ou nao


em outras palavras, St M:

O RLY? NO SHIAT
SURE U SURE?
LAWL
STFU EWOK

rockafeller is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
06-08-07, 14:08 #14
eu prefiro legendado.. qualquer coisa..
simpsons eu não sei pq não assisto..

mas séries, filmes etc tem que ser legendado..

e sim.. no cine que geralmente eu vou aqui.. piratas do caribe 3 tinham 3 salas exibindo, sendo que 2 eram dubladas :/

foda

Holocaust is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

06-08-07, 14:15 #15
legendado of course!
grande parte do meu vocabulario ingles eu aprendi vendo filme e seriado legendado
e como disse o didz, a voz do cara faz parte do filme
filme dublado é pra povao

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
06-08-07, 14:33 #16
cara... com essa coisa toda de internet... e baixar filme.... voces ainda acham possivel um fato destes ?

Renegade is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

06-08-07, 14:33 #17
Filme de comedia legendado
Não nasci nos EUA, não convivo com pessoas dos EUA
Então se tiver a PORRA de uma piada q só eles entedam eu ñ vou rir

Mas filmes de ação sem duvida legendado.
Quando dublam, os estudios podres abaixam o volume do audio das vozes e aumentam o som das outras coisas e fica horrivel. Filme de ação dublado eh uma merda.
Na verdade qualquer filme em q nao se piorize os dialogos, e q seja rico em outros sons fica uma merda dublado.


PS: Quando a legenda é feita por um estudio, normalmente fica ruim, eles invetam coisas q claramente nao é o q foi dito.
Por isso se a legenda eh feita "amadoramente" .srt
Ai eu prefiro essas legendas do q a dublagem

SsjGohan is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
06-08-07, 14:34 #18
tirando desenho animado que eu já tô acostumado com a voz, tem que ser original.

vegetous is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

06-08-07, 14:35 #19
depende...

ChakaN is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

06-08-07, 14:35 #20
até agora temos um burro apenas, o gohan
se você não nasceu nos EUA, não convive com pessoas dos EUA... pq assiste um filme de lá?

pqp

s p o o l is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

06-08-07, 14:37 #21
legendado, dublando se perde todo o trabalho de interpretaçao do ator.

aLe is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

06-08-07, 14:42 #22
As dublagens antigas eram tão boas ou até melhores que as originais, os clássicos da Disney, por exemplo, A Fantástica Fabrica de Chocolates, Goonies, etc. Alias as duas ultimas mesmo não sendo animações tinham uma fidelidade absurda - é até mais legal vê-as em português pois as vozes são idênticas às da versão original. Nessa época o estúdio gerenciava as dublagens: desde sincronia até o timbre da voz e interpretação deviam passar pelo crivo deles. Hoje em dia é tudo largado, os dubladores são ruins e as traduções (questão textual mesmo) são precárias. Eu me surpreendo quando vejo essa crescente de pessoas preferem ver filmes dublados, o DVD multilinguagem(audio) difundiu muito essa facilidade e as pessoas ficaram mais burras para ler a legenda. Único filme atual que fica melhor dublado é Waking Life, por isso acabei comprando o original, mas isso é por uma razão estética.

A maioria dos filmes atuais não dependem de interpretação e são puro entretenimento infértil; o cinema até a década de 80 ainda era, em sua maioria, um movimento artístico, e isso se perdeu com o tempo. Quem consumia cinema era quem curtia o cinema como arte. Os filmes mais populares eram Poderoso Chefão e Taxi Driver... hoje em dia são Quarteto Fantástico e qualquer outro lixo. A Inclusão da Sétima Arte é tão tosca quanto a Inclusão Digital. Apesar do cinema entretenimento de Steven Spielberg e George Lucas ter rendido bons frutos artísticos como Star Wars, De Volta para o Futuro, Contatos Imediatos de terceiro Grau, Indiana Jones, ET, Goonies... eles alavancaram uma orla de filmes que se esqueceram totalmente do enredo e focaram apenas nas grandes explosões e efeitos especiais.

As grandes produções estão fadadas a acabar por causa da pirataria, talvez o cinema volte às suas origens e se restabeleça como arte, mas até lá devemos aguardar o definhamento crescente dos grandes estúdios. Antigamente era comum se investir em novas propostas e diretores criativos. Hoje em dia o filme mainstream (grande distribuição e orçamento) virou uma franquia de mediocridade. Você precisa ficar caçando bons filmes do cenário alternativo e se esquivar dos críticos de cinema posers que endeusam filmes bons (e nada além disso) só porque vieram de Camboja ou dum outro país sem tradição cinematográfica.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
06-08-07, 14:51 #23
filme dublado é como ver novela... pelo amor de deus...

as dublagens sao horriveis e as piadas sao sem graça...

tudo tem q ser legendado, menos desenhos

Soul is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
06-08-07, 14:51 #24
Tirando Simpson, não assisto qualquer coisa dublada, nem que me paguem.

StorM is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

06-08-07, 15:02 #25
Quote:
Postado por SsjGohan
Filme de comedia legendado
Não nasci nos EUA, não convivo com pessoas dos EUA
Então se tiver a PORRA de uma piada q só eles entedam eu ñ vou rir

Ops

Filme de comedia DUBLADO
Não nasci nos EUA, não convivo com pessoas dos EUA
Então se tiver a PORRA de uma piada q só eles entedam eu ñ vou rir

SsjGohan is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

06-08-07, 15:14 #26
desenho nao precisa ser legendando eu prefiro desenho dublado.. pois o boneco nao está falando de verdade, assim como a versao original, tb é dublado aoeh chega ser comico chamar um desenho de dublagem aehaoe..sendo que todos são.

mas filme, se for dublado nem assisto..

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
06-08-07, 15:14 #27
Quote:
Postado por s p o o l
até agora temos um burro apenas, o gohan
se você não nasceu nos EUA, não convive com pessoas dos EUA... pq assiste um filme de lá?

pqp
dumbest post ever

Holocaust is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

06-08-07, 15:20 #28
Legendado...
Claro que é mais "fácil" ver filme dublado, mas legendado é infinitas vezes melhor, principalmente quando você entende inglês (para poder entender certas frases que só funcionam na língua inglesa)...
Perdem-se muitos trocadilhos e tal em dublagens, principalmente em filmes de comédia.

snake is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

06-08-07, 15:23 #29
Quote:
Postado por s p o o l
até agora temos um burro apenas, o gohan
se você não nasceu nos EUA, não convive com pessoas dos EUA... pq assiste um filme de lá?

pqp
Toma no cu spool vc eh muito burro
ñ da nem pra responder

SsjGohan is offline   Reply With Quote
whizkz
Trooper
 

06-08-07, 15:23 #30
legendado sem duvidas.
eu acho que filmes dublados perdem um pouco da qualidade do som
e a dublagem é muuuuito trash. odeio filmes dublado
dublado é pra tonto


Last edited by whizkz; 06-08-07 at 15:28..
whizkz is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
06-08-07, 15:31 #31
Legendado...

Dublado SUX... Soh o Stallone Cobra pode ser dublado auheauheae

Vautier is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

06-08-07, 15:58 #32
em coisas que eu sempre vejo dublado, eu vejo dublado
exemplo
simpsons, animes...

Demé is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

06-08-07, 16:05 #33
cara, você quer que os dubladores INVENTEM uma nova piada pra vc entender? é isso...

ah, na boa uHEUheu

s p o o l is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

06-08-07, 16:22 #34
SEYA DESENHOS SEMPRE SAO DUBLADOS NAO IMPORTA A LINGUA EM QUE SEUES PERSONAGENS FALEM. ORIGINAL É DUBLADO.. por isso que é burrice falar que nao assiste desnho "dublado", talvez pelas expressoes que perdem o seu teor quando traduzidos seja um argumento melhor para querer assistir o original, mas creio que isso nao seja o principal, pra mim nao infliu nada, pois nunca estudei ingles, mas em filmes perde toda a graça quando entra aquela voz atrazado toda interpretação do ator vai por agua a baixo quando é dublado.. mas DESENHO É SEMPRE DUBLADO.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
06-08-07, 16:23 #35
Eu não curto NADA dublado hAUEIWH
Desenhos sempre que tem a opção LEGENDADO, é lá q eu vou \o/
Nunca assisti animações da disney/pixar no cinema justamente por só ter dublado. Prefiro esperar o DVD

Dublado sux
Legendado ftw

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
06-08-07, 16:23 #36
Cara, o tópico já tá aqui e ninguém citou ainda o caso da FOX?

Btw, legendado ftw.

Eu só assisto dublado às animações norte-americanas, pois eles definitivamente não sabem dublar porra nenhuma uHEUhuehjuehjU
Mas ultimamente, pondo um elenco foda foda mesmo, eu até assisto legendado, com em Shrek, por exemplo.

E outra, a "vida" do personagem em animações ainda não foi completamente dada, daí por isso tem chances de qualquer dublagem se dar bem. No caso de atores reais dublados, eles já atuaram e deram a sua voz naquele momento, quando alguém os dubla depois, perde graaaaande parte da atuação.
Mas tem o problema também que pode haver a perda de muitas piadas, por não ter adaptação pro português...

Enfim, concluindo, atualmente tá melhor assistir às animações legendadas mesmo


Last edited by DiE LuCiaNo; 06-08-07 at 16:29..
DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

06-08-07, 16:24 #37
kerpa o dia que vc assistir um desenho nao dublado eu corto meu pau fora.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
06-08-07, 16:25 #38
Dos pampas, entendi o q vc disse... E acho q vc também entendeu q eu prefiro ver desenhos na LÍNGUA ORIGINAL

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
06-08-07, 16:27 #39
LEGENDADO.
Btw, filmes de animação eu aceito ver dublado se o trabalho for bem feito. (mas não quer dizer que eu prefira)

Se a moda pegar e os cinemas pararem de passar filmes legendados eu simplesmente vou parar de ir no cinema e vou passar a só ver filmes baixados da net. Sux, tomara que nunca aconteça. hehe

Sussa is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
 

06-08-07, 16:33 #40
af.. votei errado.. nem olhei direito! auehauehaiuheauieheaiheiae

eu prefiro legendado.. huahuahuahau

q merda q eu fiz

Mf Will is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
06-08-07, 16:38 #41
a esqueci de falar q no movieCOMerda daqui so teve transformers dublado, dai eu perguntei a menina do caixa "so tem mesmo dublado é?" e ela "sim senhor, é um filme para crianças" eu larguei nela "vc é burra d+" e fui pro cinemark (q nao gosto) mas la tinha legendado... aff

isso vai acabar pegando e vou fazer igual ao pit ai... so filme da net.. fazer oq ne?! =/

Soul is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

06-08-07, 16:38 #42
aff pampers para de ser idiota
nao so burro
eu sei q desenhos sao dublados
eu quis dizer dublados na minha lingua
do contrario akela porra de cdz dublado em japones com a legenda em portugues nao considero como dublado
DUBLADOS EM PORTUGUES DO BRASIL

Demé is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

06-08-07, 16:41 #43
Não faria diferença se as dublagens fossem boas, mas como não são... legendado.

"Boas" na sentença acima sendo qualquer dublagem que não utiliza os mesmos 8 dubladores de sempre, tem pelo menos semelhança de sincronia, não usa gírias paulistas a dar com pau, não traduz cops como 'tiras' (ou qualquer outro termo como algo que só faz parte do vocabulário dublático brasileiro) e que em geral inclui o cara que dubla o Homer Simpson ou Cap. Murphy do Laboratório Submarino 2021.

Legendado ftw, porque até mesmo o maior imbecil aprende inglês.

Zedd is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

06-08-07, 17:53 #44
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo
Cara, o tópico já tá aqui e ninguém citou ainda o caso da FOX?
eu ia flaar da FOX hehehe
oeles estao exibindo todos os filmes e seriados dublados agora. Segundo o diretor eles fizeram uma pesquisa e a maioria prefere assistir dublado! Negada via ter que ver 24hs dublado agor ahauuihauihs

Pelo menos eles poderiam disponibilizar a versão legendada para quem tem net digital, aí ja seria um avanaço vc poder escolher qual versão quer.

gusto is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

06-08-07, 17:56 #45
agora... animacoes/desenho animado prefiro dublado

dubladores brasileiros mandam mto

ChakaN is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
06-08-07, 18:00 #46
quem foi o unico q votou em dublado???
AUHUHAUHAUH.....
eu acho legal as vezes assistir dubladoo.. em casa..
mas fora.. soh na legendinha

chrysler is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
06-08-07, 18:01 #47
o foda de legendado eh qndo eu levo a namorada no cinema pra comer hambruguer enquanto vcs ficam discutindo sobre quake
dai tem q ser dublado senao nao da pra comer, beijar e beber sem dublagem..

chrysler is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

06-08-07, 18:03 #48
Eu curto filmes dublados, mas aqueles toscos e que a dublagem é tosca tbm ahuaha aqueles que passam na sessão da tarde. Stallone Cobra, Um principe em NY, Falcão e etc
ashuiahs

gusto is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

06-08-07, 18:03 #49
Ah, esqueci de falar que tem casos especiais, tipo Simpsons, que dublado owna

snake is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

06-08-07, 18:09 #50
lol, olha a fox fazendo merda...

e olha o povo brasileiro q pífio
heuhaeahu

Zedd, no Coffee and Cigarettes um dos caras do Wu Tang Clan fala 'cops', e aparece na legenda "os canas"
heheheah
achei boa

rockafeller is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
06-08-07, 18:10 #51
Legendas FTW!
A fox cagou em toda a programação :[

Shell is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

06-08-07, 18:11 #52
Quote:
Postado por chrysler
o foda de legendado eh qndo eu levo a namorada no cinema pra comer hambruguer enquanto vcs ficam discutindo sobre quake
dai tem q ser dublado senao nao da pra comer, beijar e beber sem dublagem..
LAWL HAEUHAEUHAEUHAEUEHAUAEHUAEH







ps: caralho q rox, 51 votaram em legendado, e só o mf will votou errado em dublado HAEUHAE

nao imaginei q seria TAO unanime

rockafeller is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

06-08-07, 18:22 #53
Sim rocka, pelo menos cana tu escuta um cara aqui e outro ali (se bem que é pouco) falar. Talvez falem mais em algum lugar mais desconhecido meu, tipo regionalmente.

Agora, não me mintam que em qualquer que seja a parte do país, alguém fala 'tira'. Por deus.

Zedd is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

06-08-07, 18:43 #54
fox vai continuar com essa pobrezice até quando?
nao vou aguentar assistir prison break dublado

Sekzzz is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

06-08-07, 18:55 #55
Eu falo tira só de sacanagem quando passa um poliça. Abro as perninhas, junto as duas mãos fazendo pistolinha e grito:
- Droga, os TIRASSSS. Bem com aquela voz de dublagem. É o must.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
06-08-07, 18:56 #56
Legendado.. always

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

06-08-07, 19:07 #57
Sou cego. Logo, legendado só no cinema ou em uma televisão muito grande.

Lev is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

06-08-07, 19:10 #58
eh oq jah falaram
atuação do ator, a voz do cara q COMBINA sempre (obviamente) com o ator, e nao fica akele dessincronização labial q irrita mto mais doq ter q abaixar os olhos pra ler
desde q consegui acompanhar filmes legendados "fotografando" a legenda e olhando pra tela durante a leitura da legenda fotografada, simplesmente nao consigo ver filmes dublados e achar bom..

as vezes na TV nao fica tao ruim, mas eh outra sensação vc IR no cinema e vc ESTAR em casa vendo casualmente um filme q de repente apareceu na tela.. mas as vezes ateh na TV fica horrivel, como a dublagem q eu vi na PROPAGANDA de O Fabuloso Destino de Amélie Poulan.. nossa, tirou totalmente a alma da personagem (e eu soh vi a propaganda)..

tem um outro filme tambem, eh de um garoto de cadeira de rodas q tinha um problema e soh ia viver ateh os 13 anos (por ae), e dae ele fez um amigo q andava com ele, e no final o garoto dah um livro em branco pra ele... a versao original eh mto rox, o garoto eh sempre sarcastico e tem uma voz quase sempre na ofensiva, jah na dublagem ele tem a voz de uma lesma asmática implorando piedade

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

06-08-07, 20:09 #59
dublador do homer mudou
nem vou ver

relax' is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
06-08-07, 20:14 #60
Quote:
Postado por I n d e p e n d e n t e
Sou cego. Logo, legendado só no cinema ou em uma televisão muito grande.
Já ouviu falar de óculos? Lentes?

Grandes invenções humanas...

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
06-08-07, 20:23 #61
mf will falou que votou errado depois que viu que a poll era publica. udshfiuhfiudhiu
Ou foi errado mesmo???

Sussa is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

06-08-07, 21:25 #62
Legendado. Até dvds brasileiros eu ligo o áudio em inglês e coloco legenda.

Agora uma dúvida, todos devem ter visto aquele clip sobre prova pirata, aquilo lá é dublado? HEuhAIehIEHiUAeiAE

ROCKA:

rockafeller (06-08-07, 13:37)

FTW

SparkS is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

06-08-07, 21:31 #63
LOLLLLLLLLL
LADIES AND GENTLEMAN, LEET HOUR

rockafeller is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
06-08-07, 21:43 #64
Eu gosto de legendado porque os dubladores são todos ridículos, exceto o do Homer.

Outro dia tava vendo Senhor dos Anéis dublado na TNT. Ridículo. Tipo, muito ruim. Ficou parecendo teatro de escola, sei lá. Vi 5 minutos e parei.

Se bem que eu estou desaprendendo a ler legenda... outro dia fui ver um negócio japonês com legenda e tinha hora que tava meio difícil de acompanhar a legenda e ver a cena ao mesmo tempo. O negócio é só ver filme em inglês mesmo, que daí vai de ouvido hehe.

Acid is offline   Reply With Quote
Nissim Miojo!
Trooper
 

08-08-07, 22:08 #65
votei em legendado por questão de preferência (não gosto de me arriscar em pegar um dublador ruim), mas ADORO ver filmes dublados, mas ta cada vez pior com o tempo achar um dublado descente, Um Tira da Pesada e os do Jackie Chan ruleiavam (agora re-dublaram os filmes da Sessão da Tarde! mano ta um cu!), os do Homem-Aranha e do Piratas do Caribe eu curti pq são dubladores que já me habituei a ouvir suas vozes e eles são bons profissionais de fato.

Nissim Miojo! is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
08-08-07, 23:08 #66
Eu prefiro dublado, mas quando a dublagem é boa, mas isso não me importa muito, porquê na verdade eu consigo ver um filme em inglês e entender 80% das falas do filme.

Filmes da década de 80/90 para mim tiveram as dublagens mais fodas. Os canais e os estúdios de dublagem estão sempre sacaneando os dubladores por isso eles estão sumindo, o que me mata de raiva é volta e meia enfiarem uns atores/atrizes sem noção, que nunca dublaram antes no meio de filmes bons.

Engraçado é que muita gente que prefere filme legendado não entende o que os atores estão dizendo, um dos últimos exemplos que eu tive: Estava no cinema, assistindo "Uma noite no museu", o ben stiler começou a brigar com o macaco, o robin williams chegou e disse: "Stop spanking the monkey", só eu e o meu amigo no cinema demos risada no cinema inteiro, pois a tradução foi literal: "Pare de bater no macaco"

Slimer is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
09-08-07, 06:53 #67
slimer, isso acontece mesmo,

o caso mais comum é quando a tela fica toda branca ou muito clara por um bom tempo e as legendas sao brancas e sem sombra.. o filme vai passando e o povo a dizer "mas q merda, to entendendo nada" e eu fico rindo d+....

Soul is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:56.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.