Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
Default Necessito de ajuda!

12-04-06, 08:03 #1
E ae galera, estou com um grande problema.

Faço facul de Ciência da Computação e minha facul anda meio zuada, ensino fraco, há varias coisas que me decepcionam, entre elas o fato de não abordarem uma programação à fundo, e sim varias por cima, ou seja, estou no 3º semestre e "aprendi" 3 linguagens de programação, só que o básico do básico de cada uma.

Estou pensando em trancar pra fazer um curso especializado em JAVA na Impacta. Especificamente este http://www.impacta.com.br/certific/c....asp?modics=55 , pois quero ser muito bom em uma linguagem, e não várias. Depois disso eu volto pra facul sabendo bem uma linguagem. Ja aprendi Java na facul, mas naquelas, 1 semestre que não passou muito de println e laços de repetição.

E ai o que acham? Compensa? Estou pensando certo? E o JAVA vai me dar um bom retorno?

Vlw!





spdio is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

12-04-06, 08:05 #2
não seria melhor mudar de faculdade? tentar transferencia para outra? ou até mesmo fazer vestibular de volta e eliminar as matérias (ou se você quer aprender direito faça de volta)
sei lá

gusto is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
12-04-06, 08:14 #3
Então Buga, é o Spider.

Acho que o grande problema não sou eu, mas sim a faculdade, que pincela o conteúdo só pra dizer que a grade tem 3 linguagens, mas na verdade não quero isso. De que me adianta saber o basico de três linguagens fudidas se infelizmente trabalho em outra área e não consigo praticar.

O certo seria com a lógica eu aprender sozinho qualquer linguagem, porém não é tão fácil assim e pra arrumar um trampo e ganhar um salario descente tem que manjar, com esse curso eu vou aprender de verdade uma linguagem, e se vc souber uma a fundo o restante fica mais fácil.

spdio is offline   Reply With Quote
matheus
Trooper
 

Gamertag: mthspschl
12-04-06, 08:15 #4
Quote:
Postado por spdio
E ae galera, estou com um grande problema.

Faço facul de Ciência da Computação e minha facul anda meio zuada, ensino fraco, há varias coisas que me decepcionam, entre elas o fato de não abordarem uma programação à fundo, e sim varias por cima, ou seja, estou no 3º semestre e "aprendi" 3 linguagens de programação, só que o básico do básico de cada uma.

Estou pensando em trancar pra fazer um curso especializado em JAVA na Impacta. Especificamente este http://www.impacta.com.br/certific/c....asp?modics=55 , pois quero ser muito bom em uma linguagem, e não várias. Depois disso eu volto pra facul sabendo bem uma linguagem. Ja aprendi Java na facul, mas naquelas, 1 semestre que não passou muito de println e laços de repetição.

E ai o que acham? Compensa? Estou pensando certo? E o JAVA vai me dar um bom retorno?

Vlw!
bom cara..meu ponto de vista, hoje em dia como tem muita opcao de linguagem no mercado, 95% das faculdades não dao nada muito especifico, dao apenas o "inicio" para você, ai voce escolhe a que quer se especializar e nela estuda fora. Talvez no máximo, uma faculdade de engenharia, acabar puxando mais para as linguagens raizes, para ter certeza que você vai sair sabendo se virar bem.

ou seja, facul é apenas isca para você saber aonde atirar. Talvez não seja necessário você trancar o curso. Começa a estudar por si próprio uma linguagem, livros, muito livros, material e bota a mão na massa. Nada melhor que isso... Termina sua facul o quanto antes puder e depois disso, se especializa fazendo alguma extensão e o caramba a 4. Ai sim é certeza de reconhecimento no mercado.

Agora, se você acha que em ambito geral, sua faculdade ta realmente deixando a desejar, ai arruma suas coisinhas e pede transferencia para alguma outra que voce sabe que da certo.

matheus is offline   Reply With Quote
matheus
Trooper
 

Gamertag: mthspschl
12-04-06, 08:22 #5
Quote:
Postado por spdio
Então Buga, é o Spider.

Acho que o grande problema não sou eu, mas sim a faculdade, que pincela o conteúdo só pra dizer que a grade tem 3 linguagens, mas na verdade não quero isso. De que me adianta saber o basico de três linguagens fudidas se infelizmente trabalho em outra área e não consigo praticar.

O certo seria com a lógica eu aprender sozinho qualquer linguagem, porém não é tão fácil assim e pra arrumar um trampo e ganhar um salario descente tem que manjar, com esse curso eu vou aprender de verdade uma linguagem, e se vc souber uma a fundo o restante fica mais fácil.
completando com o seu reply. Você querer sair sabendo MUITO BEM de uma linguagem na faculdade? Olha cara...pelo que eu conheço, na grade curricular nem Unicamp pega pesado assim.

Ganhar experiência e mercado...

Nem fazendo curso, você vai ganhar experiencia reconhecida para ja sair ganhando bem... Tu vai ter que involutariamente começar por baixo e aprender na ação..nada melhor.

Dar um exemplo do que acontece na minha faculdade...

Sistemas de informacao, na minha grade curricular sao 4 linguagens.
Porém tudo por cima...

Quando voce terminar a matéria, tem uma série de projetos de iniciação cientifica focado em uma linguagem. Então por exemplo..meu interesse é por Java.
Terminado a matéria, eu procuro um projeto de IC relacionado a isso.e na iniciacao voce vai aprender mais e pesado.

matheus is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
12-04-06, 08:40 #6
Não tenho grande ambição nesse começo de carreira, porém não quero começar em um trampo inseguro. ACHO que com este curso, em uma escola conhecida, com ótimo conteúdo, vou ter segurança em concorrer a uma vaga e dizer "eu manjo de java" e até tirar certificação na SUN. Dai com isso consigo pagar uma faculdade melhor e que atenda as expectativas.

Infelizmente não tenho grana pra pagar uma facul boa, tenho que fazer este curso meia boca que realmente esta muito fraco, como também não tenho condições de fazer uma facul pública pq não posso parar de trampar, e pra fazer uma FATEC por exemplo vc precisa de muito tempo disponível.

spdio is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
12-04-06, 08:45 #7
Quote:
Postado por matheus
completando com o seu reply. Você querer sair sabendo MUITO BEM de uma linguagem na faculdade? Olha cara...pelo que eu conheço, na grade curricular nem Unicamp pega pesado assim.

Ganhar experiência e mercado...

Nem fazendo curso, você vai ganhar experiencia reconhecida para ja sair ganhando bem... Tu vai ter que involutariamente começar por baixo e aprender na ação..nada melhor.

Dar um exemplo do que acontece na minha faculdade...

Sistemas de informacao, na minha grade curricular sao 4 linguagens.
Porém tudo por cima...

Quando voce terminar a matéria, tem uma série de projetos de iniciação cientifica focado em uma linguagem. Então por exemplo..meu interesse é por Java.
Terminado a matéria, eu procuro um projeto de IC relacionado a isso.e na iniciacao voce vai aprender mais e pesado.
A minha maior bronca é a seguinte, a gente vê uma matéria em 1 semestre e depois ja era, não vê mais nada, muitos exemplos toscos e curtos e nada de um projeto.

spdio is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

12-04-06, 08:47 #8
Manow, onde vc mora ?? qual a sua facul ??

Trovao is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
12-04-06, 08:50 #9
Sto Amaro - São Paulo - SP

Facul UNIB, Universidade Ibirapuera.

spdio is offline   Reply With Quote
Kovalski
Trooper
 

PSN ID: kovalski_br Steam ID: fkovalski
12-04-06, 08:54 #10
Recomendo continuar a faculdade e fazer esse curso de java em paralelo.

O retorno é bom (falo pela região sul). O mercado ta procurando muito profissionais de Java (certificados de preferência).
Mas acho importante, tu saber outras linguagens. Nunca se sabe que tipo de projeto vai cair nas tuas mãos.
Me formei em sistemas de informação na pucrs e tive que aprender C. Não utilizei pra nada... sorte dos que estão entrando agora que só vão ter Java durante toda a faculdade (umas 3 cadeiras específicas de programação).

Kovalski is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
12-04-06, 09:11 #11
veio.....termina a faculdade e cate o diploma
c vc achou q na faculdade vc iria saber programar 100% se enganou...
soh aprende o basico mesmo

pode perguntar para o seu professor se ele tem alguma certificacao....com certeza deve ter...pq na faculdade nao aprendeu

aprenda com vc mesmo...faculdade soh da o empurrao...
infelizmente a maioria das facul de informatica estao assim

serjaum is offline   Reply With Quote
Scrabby
Trooper
 

12-04-06, 09:16 #12
Aprender uma porcaria de linguagem não é grande coisa, ela não passará de uma simples ferramenta básica que tu ter a obrigação de saber, tu vai aprender quando ficar programando 4 horas extras-aulas só, fazer curso não vai ser uma grande idéia só pra aprender uma linguagem. Aprende java ou c#.net e fica feliz.

Faculdade sUx.

Scrabby is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
12-04-06, 09:17 #13
cara
a ideia de faculdade de ciencia da computacao eh te passar logica, basico, conceitos, q vao te ajudar a escolher um rumo pra tua vida... nao vai achar tu vai entrar la e sair programando pelos cotovelos... tu vai aprender MUITO mais calculo/fisica/analise de projetos do que programacao em si

programacao DEVE ser aprendida com cursos por fora, ou na unha

maxcool is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
12-04-06, 09:23 #14
nada como pegar um bom livro
uma lata de coca cola
sentar no micro a partir das 00:00
abrir o compilador
e ficar programando ateh amanhecer

ejaoiehau eu fazia mto isso qdo aprendi basic eiuahe

serjaum is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
12-04-06, 09:28 #15
Então cara, eu tenho esse perfil também, mas no meu caso é uma garrafa de menta . Consigo ficar horas estudando, só que infelizmente diploma conta e muito.

To muito indeciso.

spdio is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
12-04-06, 09:33 #16
entao...conta o diploma!
ng vai saber o q vc aprendeu...

vc q vai ter q mostrar

serjaum is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

12-04-06, 09:37 #17
se a sua faculdade for boa vc vai aprender a pensar e criar solucoes

as ferramentas sao meras FERRAMENTAS

Quote:
Postado por Scrabby
Aprender uma porcaria de linguagem não é grande coisa, ela não passará de uma simples ferramenta básica que tu ter a obrigação de saber, tu vai aprender quando ficar programando 4 horas extras-aulas só, fazer curso não vai ser uma grande idéia só pra aprender uma linguagem. Aprende java ou c#.net e fica feliz.

Faculdade sUx.
(1)

Bombastic is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
12-04-06, 09:46 #18
Quote:
Postado por serjaum
entao...conta o diploma!
ng vai saber o q vc aprendeu...

vc q vai ter q mostrar
Então, essa é a chave.

Não quero apenas um diplona, quero aprender realmente e ser bom porque gosto de programação, porém temo que a faculdade que eu curso não dê suporte pra isso e eu seja apenas mais um com diploma na mão.

spdio is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
12-04-06, 09:51 #19
entao..entenda
nenhuma da suporte pra vc sair fera em alguma linguagem

c vai aprender a logica.....
aprendendo logica vc consegue programar em qqer linguagem

dica: leia mto e programe mto EM CASA
e troque ideia com os colegas da classe....c vai aprender mais do q soh assistindo aulas

serjaum is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
12-04-06, 09:57 #20
Firmeza valeu pela ajuda, um camarada meu vai fazer isso, ele estuda na mesma faculdade, trancou e vai fazer este curso da Impacta. Vou usar ele de cobaia, são 3 meses de curso somente, se der certo eu vou e sigo ele.

Vou continuar na facul e treinando em casa.

Vlw galera!

spdio is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

12-04-06, 10:04 #21
Quote:
Postado por serjaum
entao..entenda
nenhuma da suporte pra vc sair fera em alguma linguagem

c vai aprender a logica.....
aprendendo logica vc consegue programar em qqer linguagem

dica: leia mto e programe mto EM CASA
e troque ideia com os colegas da classe....c vai aprender mais do q soh assistindo aulas
Exatamente... Voce vai aprende estrutura de dados e engenharia de software... isso é o principal...Foda-se a linguagem... linguagem é sintaxe e vc aprende sozinho (apesar das diferenças entre estruturadas, orientada a objeto e tals).

ps.: Não sabia q ewok podia abrir tópico... eu não saiba quando eu era ;(

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
12-04-06, 10:06 #22
agora q vi tb...
eu tb nao pudia

alias...o nick dele parece linguagem C

#include <spdio.h>

ehajiehau

serjaum is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

12-04-06, 10:07 #23
Vale lembrar que fazer um curso é bom. No meu ponto de vista voce aprende mais rápido e mais facil

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
12-04-06, 10:15 #24
Não sou bem Ewok, tinha cadastro no antigo forum desde 2000.

Dai me cadastrei qd saiu este mas não postei nada, olha a data do registro.

Sou um pouco velhinho de DS.


spdio is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

12-04-06, 10:22 #25
Não to falando isso. É que eu tinha lido que como ewok eu não podia abrir tópicos... eu me cadastrei a poco tempo aki nesse novo tb... o velho era melhor

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
12-04-06, 10:23 #26
Eu tb não conseguia, mas o Jeep liberou.

Pra subir pra Trooper são 25 posts né?

spdio is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

12-04-06, 10:30 #27
Sei lá... acho que tem q te pontuação...

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

12-04-06, 10:40 #28
cursos da impacta = lixo btw

Bombastic is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
12-04-06, 10:46 #29
Ciência da coputação é algo bem diferente dos outros cursos superiores...

Eles te ensinam a aprender. Só isso.
Você faz tudo sozinho.

Eluan is offline   Reply With Quote
Scrabby
Trooper
 

12-04-06, 13:22 #30
Quote:
Postado por Aveia-Quaker
Vale lembrar que fazer um curso é bom. No meu ponto de vista voce aprende mais rápido e mais facil
Um curso é muito caro, onde muito caro é extremamente um absurdo.
Vale mais a pena comprar um caminhão de esterco e plantar algumas verduras e vender na rua que o dinheiro realmente terá valido muito mais a pena o gasto/investimento.
Cursos em geral são uma porcaria, enrolação e muita enchimento de linguíça, só existe uma maneira de realmente aprender, é tu ter um amigo ou colega que fique do teu lado ensinando, ele te fala durante 1 hora e tu aprende trilhões de coisas, no curso tu fica 1 semana pra aprender a mesma coisa. E as horas extras estudando/pesquisando/fazendo experimentos são de extrema ajuda.
Fora o que eu falei acima é tudo uma porcaria os meios de se aprender alguma coisa.

Scrabby is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

12-04-06, 13:32 #31
As únicas coisas que você vai sair da faculdade sabendo fazer bem são jogar truco e tomar breja! O resto tem que correr por fora mesmo...

O mercado para desenvolvedores JAVA esta realmente muito bom... bem como para DBAs Oracle e analístas Linux! Tudo depende do seu grau de especialização, certificações e senioridade...

Raposao is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

13-04-06, 00:12 #32
Quote:
Postado por Scrabby
Um curso é muito caro, onde muito caro é extremamente um absurdo.
Vale mais a pena comprar um caminhão de esterco e plantar algumas verduras e vender na rua que o dinheiro realmente terá valido muito mais a pena o gasto/investimento.
Cursos em geral são uma porcaria, enrolação e muita enchimento de linguíça, só existe uma maneira de realmente aprender, é tu ter um amigo ou colega que fique do teu lado ensinando, ele te fala durante 1 hora e tu aprende trilhões de coisas, no curso tu fica 1 semana pra aprender a mesma coisa. E as horas extras estudando/pesquisando/fazendo experimentos são de extrema ajuda.
Fora o que eu falei acima é tudo uma porcaria os meios de se aprender alguma coisa.
Caro, creio que temos pensamentos diferentes (o que é normal). Cursos de certificações apesar de não garantirem que voce terá a cetificação(alguns garantem) você terá aprendido bastante (SE ESTE FOR DO TEU INTERESSE). Uma pessoa que começa um curso sem saber muito sobre as "matérias" dadas no curso e que se interesse pelo mesmo, irá correr atrás de matérias sobre ele pra aprender mais em casa (mesmo que isso possa parecer absurdo para voce). Eu nunca me interessei por "redes". Porém ao começar a fazer o MCSE da M$ comecei a perceber o quão foda isto era e quanto isso me interessava... Foi aí que decidi mecher com esta parte de redes/suporte/infra/helpdesk/etc/etc... Pra mim se o curso é bom e motivador (e o prefessor idem) voce tem total capacidade de aprender mais rapido e melhor por estar interessado MUITO mais no que diz respeito a este curso... Na minha opicião se voce tiver fazendo algo que voce não goste:

DESISTE MANO! ISTO NÃO VAI TE LEVAR A LUGAR ALGUM...

Não vou entrar em detalhes mas é basicamente isto... mais eu respeito tua opinião. Tem gente q simplesmetne não gosta de cursos (e certificações) e mesmo assim é bom no que faz... eu acho EXTREMAMENTE motivador...

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

13-04-06, 00:17 #33
Lembrando sempre que:

DINHEIRO NÃO FAZ DINHEIRO...

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

13-04-06, 01:47 #34
ser frustrado com faculdade é tao normal quanto levar chifres

serio mesmo, muita gente eh (frustrado)

[SKAN] is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

13-04-06, 02:16 #35
Quote:
Postado por maxcool
cara
a ideia de faculdade de ciencia da computacao eh te passar logica, basico, conceitos, q vao te ajudar a escolher um rumo pra tua vida... nao vai achar tu vai entrar la e sair programando pelos cotovelos... tu vai aprender MUITO mais calculo/fisica/analise de projetos do que programacao em si

programacao DEVE ser aprendida com cursos por fora, ou na unha
exatamente

nesses cursos geralmente vc vai aprender o basico mesmo pra poder se aprofundar depois...

abandonar o curso eh bobeira, e se vc procurar outra facul, tambem vao te dar +- a mesma coisa, vc vai aprender mais o basico mesmo... como o Eulan disse, vc aprende a aprender...

Carlos is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
13-04-06, 07:36 #36
Vou ficar na faculdade mesmo e tentar dar uma aprofundada nas linguagens....

spdio is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

13-04-06, 08:09 #37
se vc nao consegue estagio na sua area tente entrar para algum projeto open source na web

da pra aprender MUITA coisa

Bombastic is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:07.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.