Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
3460
Trooper
 

Default Viva o PAPA \o/

11-05-07, 12:22 #1
Vc malharam tanto ele que resolvi abrir um tópico só de apoio ao Vaticano, bem que muitos abaixo de mim vão descer a critica em relação a Igreja e o catolicismo em si, mas fora essas criticas é bom saber que temos pelo menos 1 santo entre tantos escondidos ou não descobertos no mundo.

O Papa não é tão mal assim, não o julguem, ele sorriu o tempo todo, esta feliz.. fala nosso português direitinho e sabe ser tão quanto político naquilo que expressa, ele esta fazendo seu papel como sacerdote, não sejam mals e levianos com ele.. vamos nos amar..

Agora vem a malhação aos Hereges.. vcs malham tanto o Papa que sentam na própria bunda de vocês e não fazem nada para melhorar sua vida, pregam que a Igreja é corrupta ou desleixado ou até mesmo hipócrita mas esquecem que ao criticar tbm estão sendo quanto mais hipócritas em relação a vida, se alguns querem seguir um modo de viver deixem assim, não existe lavagem ou dominação de mentes, se ele coloca o assunto sobre camisinha, aborto ou dinheiro em foco ele não fala em nome dos homens que são falhos e tão quanto cometem suas heresias como nós, ele fala isso como se quisesse passar uma mensagem de Deus e o que importa?? Deus pensa dessa forma, ele não tem culpa de vivemos numa Babilônia de orgia sexual , o Papa apenas esta ali fazendo o seu papel como o Lula esta na presidência roubando.. Todos os politicos roubam, fora poucos.. se a Igreja faz o mesmo ou não ou já fez é um problema dela, o importante é que ele veio aqui no Brasil ministrar a boa política da Igreja, prefiro ver isso na TV do que assistir os politicos do Brasil aumentando os salários as escondidas devido a situação.


mas não fiquem bravinhos comigo não eu tbm entendo todos vcs.. pq sou falho e sei como é... apenas quero passar aqui o zen.. a leveza.. a pureza de nossos corações e dar um abraço e beijo na bunda de todos pq mesmo alguns sendo o que são no fundo tem coração..

Alias mudando o assunto do tópico, já né.. como sempre vcs fazem, tem uma previsão sobre os PAPAS, alguém sabe aonde é?? no qual se refere a quantidade deles, quem serão e o que vai acontecer ao mundo.. foi aqui que eu li isso??

Abraços..





3460 is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

11-05-07, 12:26 #2
Lógico, ele sabe o que deus pensa...

LOL

Sexo livre não tem NADA de intrinsicamente ruim, sujo ou errado, cara... é opção de cada um. Eu não gosto de gente que ousa dizer ao próximo o que fazer com sua vida privada. Simples assim.

Tannark is offline   Reply With Quote
Tweek
Trooper
 

Gamertag: diogorighi
11-05-07, 12:41 #3
Deus pensa dessa forma? Reescreve isso.
O Deus, criado pela Igreja católica, pensa isso.

Tweek is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
11-05-07, 12:44 #4
Sobre a questão da camisinha e das pílulas anti-concepcionais:

Acredito que a igreja católica está sendo muito radical quando diz que não devemos usar camisinha e que as mulheres não usem pílulas, pois acho que nos tempos de hoje isso evitaria vários problemas. Entendo a preocupação que a igreja tem com a orgial sexual em que vivemos hoje como o citado pelo 3460 e que as afirmações da igreja seria apenas para tentar inibir esse tipo de comportamento entre a sociedade.

Sobre o aborto, acho que a igreja tem razão, afinal estamos tirando uma vida, o que não ocorre no caso da camisinha e das pílulas.

Apoio a preocupação do PAPA com as pessoas que se casam tantas vezes, porque o casamento vem sendo banalizado, está cada vez mais financeiro e menos espiritual.

Nossa sociedade anda muito perdida, não sou um católico praticante mas acho que é uma otima religião para se espelhar.

CroNicaL is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

11-05-07, 12:46 #5
Acredito que a fase atual da igreja se espelha totalmente nos HQs do The Preacher, quem leu sabe do que estou falando.

downcast is offline   Reply With Quote
niKe!
Trooper
 

11-05-07, 12:51 #6
Quote:
Postado por 3460
.... Deus pensa dessa forma, ele não tem culpa de vivemos numa Babilônia de orgia sexual .....
parei aqui.

niKe! is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
11-05-07, 12:51 #7
De alguns tempos até aqui virou moda ser de Esquerda política e criticar a igreja. Tudo tem suas mentiras e verdades, esse tipo de comportamento tem se tornado um novo tipo de alienação em muitos jovens, a exemplos daqueles que usam a camisa do CHE (que foi um verdadeiro comunista) e acha que automáticamente deve adorar Fidel Castro (Um porco sujo) sem conhecer a história, sem pensar e se achando culto. Muitos que criticam a história religiosa siquer buscaram a verdade (Só leram o código Da Vinci).

CroNicaL is offline   Reply With Quote
niKe!
Trooper
 

11-05-07, 12:52 #8
Quote:
Postado por CroNicaL
Apoio a preocupação do PAPA com as pessoas que se casam tantas vezes, porque o casamento vem sendo banalizado, está cada vez mais financeiro e menos espiritual.
(1)

niKe! is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

11-05-07, 13:31 #9
Tem coisas que eu concordo mas tem coisas mt radicais, enfim, cada um acredita no que acha certo, não vai ser a igreja que vai mudar o pensamento de todo mundo. Mas uma coisa que vemos, é que igreja é a instituição que mais dá dinheiro. Todo mundo vê todo esse dinheiro arrecadado, mas alguém sabe onde usam esse dinheiro que teoricamente seria pra manter a igreja e ajudar os pobres?

SparkS is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
11-05-07, 13:33 #10
eu nao curto discutir religiao
digitei uns 2 negocios aqui e apaguei, nao to afim de bate-boca heuiheiuhe.

Só acho que a catolica é extremista d+, exageradamente.

Kensha is offline   Reply With Quote
Goten
Trooper
 

Steam ID: crash_zero9
11-05-07, 13:39 #11
boa 3460,

não li e nem vou ler mais nenhum reply, xinguem à vontade

Goten is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
11-05-07, 14:35 #12
eu ia escrever mta coisa, mas ia acabar parecendo um velho discurso q ja carrego ha anos a respeito disso tudo.. pensei ate em procurar o q ja falei a respeito, qdo falei sobre os ensinamentos de cristo nos evangelhos e sobre o fato da biblia se tratar de um livro q transmite conhecimento e q sofre tabu por ser utilizado como instrumento de manipulacao por parte das igrejas... ia virar mais um post imenso q 1 ou 2 leriam, mas por coicidencia eu tava ouvindo uma musica da alanis q serve como boa critica e poupa vcs um pouco da minha velha ladainha
Quote:
Alanis Morissette - Forgiven

You know how us Catholic girls can be
We make up for so much time a little too late
I never forgot it, confusing as it was
No fun with no guilt feelings
The sinners, the saviors, the loverless priests
I'll see you next Sunday

We all had our reasons to be there
We all had a thing or two to learn
We all needed something to cling to
So we did

I sang Alleluia in the choir
I confessed my darkest deeds to an envious man
My brothers they never went blind for what they did
But I may as well have
In the name of the Father, the Skeptic and the Son
I had one more stupid question

We all had our reasons to be there
We all had a thing or two to learn
We all needed something to cling to
So we did

What I learned I rejected but I believe again
I will suffer the consequence of this inquisition
If I jump in this fountain, will I be forgiven
We all had our reasons to be there
We all had a thing or two to learn
We all needed something to cling to
So we did

We all had delusions in our head
We all had our minds made up for us
We had to believe in something
So we did

Fura Olho is offline   Reply With Quote
punkcore
Trooper
 

11-05-07, 16:19 #13
na minha humilde opinião a igreja existe tanto para suprir a necessidade do ser humano de acreditar em algo superior, quanto para deixa-los "bonzinhos", explicando:
imagina se no lugar de igrejas existissem algo tipo "centro de insatisfação" onde pessoas revoltadas com alguma injustiça ao invez de rezar, se organizassem e saissem revoltados em busca de cobrar e atingir o orgao superior em parte responsavel pelo problema, ou ate mesmo reformula-lo
muito mais facil prever e conter uma legiao de fanaticos ajoelhados e infelizmente com pouca cultura, do q uma legiao de indignados a par da situaçao.
resumidamente eh isso.

punkcore is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

11-05-07, 16:43 #14
pois é punkcore, mas nos dias de hoje eu posso acreditar em algo superior sem a ajuda de uma igreja, assim como ficar "bonzinho", so fuck off Papa imbecil assexuado

principalmente envonvido a unicamp

relax' is offline   Reply With Quote
punkcore
Trooper
 

11-05-07, 16:49 #15
nao disse q vc ou eu somos assim, esse eh meu ver para a populaçao em geral,
tbm acredito em algo superior complexo, e posso ser ou deixar de ser bonzinho sem uma igreja p/ me "guiar"

agora se o papa cola na unicamp eu arrepiaria ele em dobro msm AUEhUAEhAU

punkcore is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
11-05-07, 16:50 #16
uma consideracao em particular pra igreja catolica:
trata-se de uma igreja fundamentada em conceitos q transformam o ser humano em um lixo vivo
de acordo com a igreja catolica, nos antes viviamos no paraiso e fomos banidos de la, e fomos condenados a vagar errantes pela planeta durante nossa existencia "terrena" gracas ao pecado original

pra almejarmos o "ceu catolico" nos devemos entao, primeiro, nos afastar dos pecados da carne..
pensou em bater punhetinha?!? aaaah seu pecador de merda! desperdiçando espermatozoides sadios, neh??? 2000 anos no inferno!!!!
o q?? olhou o rabao da empregada?!? hahahahha 1000 anos!!!!!!!!!!!

em seguida eh preciso anular qualquer tipo de pensamento competitivo, pq vc eh humilde, pacifico, vc ama e quer o bem do seu proximo, e nao disputar algo com ele.. e se ele quiser passar por cima de vc, vc deixa! vc oferece a outra face pra mostrar q eh elevado de espirito, q ele pode sim roubar seus bens, te agredir, te dominar, te escravizar, pq vc eh soh amores e possui o dom divino do perdao

e, depois de toda essa nulidade humana, vc precisa vagar por ai exercitando sua desgraça.. sua vida esta condenada desde o nascimento e nao ha nada nesse mundo q va te poupar disso.. vc pode, quem sabe, ter uma vida inteira de penuria e sofrimento, demonstrando humildade e servidao pra, quem sabe, aliviar sua "pena" qdo for pro purgatorio, afinal somos todos pecadores natos
ir pro ceu? nem pensar! ta louco? vc com certeza vai pro inferno, pq em algum momento da sua vida vc pecou, e isso eh suficiente pra sua condenacao eterna.. vai aguardar apenas o dia do juizo final, qdo jesus vai pegar o livro dos mortos e ler seu nome pra dizer se vc vai ou nao fazer parte das almas perdoadas

ou seja
a doutrina catolica prega, contextualmente, a negacao humana, alem coagir o fiel a se enjaular em si mesmo como sinal de fé e servidao.. questinar? nem pensar, pagao! quer virar um fariseu de merda e ter sua cabeca atirada aos pes de jesus, a pedido do proprio?
pecar? ta maluco?! vc ja ta condenado em vida a provar q nega toda a sua natureza humana pra, quem sabe, ter a pena aliviada no purgatorio e almejar um dia receber o indulto do juizo final?
sucesso? fama? dinheiro? diversao? uaehaehuae surtou?!?! fumou esterco?! lembra q seus tatatatataravos foram banidos do paraiso gracas ao "isso naquilo"? vc quer entao sorrir e farrear? nao nao! vc deve ter aquela cara de avó amargurada, enrugada feito um maracuja, rosto triste e pesado, de terço na mao, seguindo a procissao no sol da tarde do domingo de pascoa, entoando cantos loucos, do tipo:
"eu reconheço toda a minha iniquidade,
o meu pecado esta sempre a minha frente,
foi contra vos, soh contra vos que eu pequei
e pratiquei o que eh mau aos vosso olhos!"
ou
"pai eu sei que eu errei
pai eu sei que eu te magoei
pai eu sei que eu pequei
pai eu sei que eu te machuquei"

se o papa eh representante de uma instituicao q prega e defende esse tipo de doutrina, entao nao me considero "leviano" e nem mto menos fico "bravinho" com ele.. apenas acho q doutrinar seres humanos negando a propria natureza humana eh como construir uma casa com a fundacao feita na areia, q por coicidencia eh um exemplo q a propria igreja adora usar.. uma casa sem fundacao acaba caindo
e se o papa ta hj no brasil (um dos maiores paises catolicos do mundo) canonizando um brasileiro, eh pq a cupula da igreja catolica ja notou que, no sentido literal da giria carioca, a casa caiu

Fura Olho is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

11-05-07, 16:52 #17
Quote:
Postado por 3460
ele sorriu o tempo todo, esta feliz..
eu tambem estaria feliz com um monte de otarios pervertidos aplaudindo quando eu falasse que fazer sexo é ruim, bota poder de persuasão nisso ein

relax' is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

11-05-07, 17:13 #18
o pior é ele justificando "o Lula rouba"
cala boca BAGO, você sempre diz muita merda nos seus posts. Não estou defendno o Lula, só achei impressionante como você mistura um monte de merda e faz uma salada de atum.

gusto is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

11-05-07, 18:31 #19
Quote:
Postado por CroNicaL
De alguns tempos até aqui virou moda ser de Esquerda política e criticar a igreja. Tudo tem suas mentiras e verdades, esse tipo de comportamento tem se tornado um novo tipo de alienação em muitos jovens, a exemplos daqueles que usam a camisa do CHE (que foi um verdadeiro comunista) e acha que automáticamente deve adorar Fidel Castro (Um porco sujo) sem conhecer a história, sem pensar e se achando culto. Muitos que criticam a história religiosa siquer buscaram a verdade (Só leram o código Da Vinci).
Melhor post disparado.


Assim como eu odeio fanáticos religiosos, odeio tb quem simplesmente condena tudo que diz respeito à igreja. Principalmente pq vejo um nível altíssimo de ignorância nesse tipo de post, eu posso afirmar que 99% das críticas que vejo na DS são baseadas em uma visão ignorante das igrejas em geral.

Veja bem, não estou dizendo que a igreja é maravilhosa e que seus dogmas devem ser seguidos por todos. Mas vejo inúmeras críticas que não fazem sentido, que são feitas pq o crítico não conhece a estrutura ou o funcionamento de algumas instituições.



O post do fura-olho é um exemplo disso.
Sua visão da igreja é extremamente limitada.

Pra começar, a igreja diz que Adão e Eva condenaram a humanidade ao sofrimento. Derivando disso, vem toda essa história de que nasceríamos condenados e blablablá.

Vc teceu uma série de críticas ignorando todo o ensinamento do Novo Testamento. A visão de condenação vem do Velho Testamento, o novo Testamento diz que a humanidade foi libertada e que vc é responsável por seus atos.


O novo testamento diz que Jesus salvou essa mesma humanidade ao se sacrificar.

Todo o seu post foi feito ignorando mais de 500 páginas da bíblia. As páginas que a igreja mais considera.

A partir daí é que eu discordo dos fanáticos religiosos.
Pq eles usam o novo testamento ao pé da letra.

Para mim, ele é brilhante como metáfora.

Um exemplo é a história do Milagre dos pães e peixes.
Enquanto o grupo dos fanáticos religiosos acredita na multiplicação dos pães e peixes, o grupo dos anti-igreja diz que o texto é mera enganação.
Eu discordo dos dois.
Eu acho que a multiplicação mágica nunca existiu, mas que o texto é brilhante como uma metáfora sobre desigualdade social e redistribuição de recursos.

Ao invés de simplesmente criticarem, acho que deveriam tentar usar essas metáforas de forma inteligente.


Da mesma forma, dizer que a bíbblia condena os ricos é pura ignorância. Ignorância tanto de religiosos como dos anti-religiosos.

Na época da bíblia a riqueza era muito associada à desonestidade dos cobradores de impostos. Ao condenar os ricos, a bíblia está na verdade criticando a desonestidade da época.

Eu não estou defendendo a visão da bíblia ou da igreja, pq se eu tomasse partido pra um dos dois lados desta discussão, daria pano para mais 30 páginas de discussão. Apenas acho que antes de criticar, os dois lados deveriam se informar melhor.

Infelizmente, tanto os que seguem qto os que criticam a igreja são ignorantes de uma certa maneira. Enqaunto uns seguem errado, outros criticam errado.



blablabla cansei


No meu caso, eu evito criticar religiosos, não condeno quem segue ou deixa de seguir alguma religião. Eu condeno quem segue enchendo o saco dos outros e quem não segue e fica enchendo o saco de quem segue. Eu condeno a ignorância dos dois lados.
E moralmente, sigo um princípio simples nas minhas ações: não ser um fdp.


Odeio radicalismo, ignorância e intolerância.




E pq diabos vcs se importam tanto com o Papa dizendo que sexo é algo impuro e etc?
Caralho, façam o q vcs quiserem.

Ou vcs têm medo de ir pro inferno?

jacu is offline   Reply With Quote
punkcore
Trooper
 

11-05-07, 18:33 #20
e eu odeio o papa e sua legiao de marionetes

punkcore is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

11-05-07, 18:41 #21
Os posts do Cronical são os melhores deste tópico.

Ao invés de adotar um extremo das discussão, ele analisou tópico por tópico. Em alguns concordou com a igreja, em outros discordou. Nada mais justo. Não foi nem fanático religioso, nem rebelde modista.

Vou positivar.

jacu is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

11-05-07, 18:49 #22
Quote:
Postado por gusto
o pior é ele justificando "o Lula rouba"
cala boca BAGO, você sempre diz muita merda nos seus posts. Não estou defendno o Lula, só achei impressionante como você mistura um monte de merda e faz uma salada de atum.
E vc sempre dando importância as minhas saladas né gusto???

Não esquenta com isso gusto vc já devia estar acostumado a ler tópicos do gênero, o meu não é da razão ou do óbvio, não se faz associação e sim uma expressão de indignação.. e isso é algo que faz com que sua expressão seja associada a qualquer coisa que lhe promove indignação como aumento de salário e o nivel de corrupção do país a um determinado fato que muitas vezes tem nada a ver com o outro ou que por estar acontencendo em razão de outro acontecer.

Então não perca tempo postando assim, apenas ignore, garanto que seu coração estará mais feliz, lembre de um ditado.. quanto muito fede melhor não abrir.. mas se somos curiosos fazer o quê? o jeito é sentir o cheiro e foi o que vc fez..

Lembre que cada um é cada um..

Agora um fato: Lula Rouba e ponto!!

3460 is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

11-05-07, 18:53 #23
Quote:
Postado por Tweek
Deus pensa dessa forma? Reescreve isso.
O Deus, criado pela Igreja católica, pensa isso.
Hum.. podemos dizer que a interpretação é dessa forma.. talvez pudesse se outra, ninguém tem o Dom da verdade..

3460 is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
11-05-07, 18:55 #24
mal ae a todos q acreditam desde de pequeno, mas tenho q informar que deus nao existe.

e papai noel, coelhinho da pascoa, fada do dente, OVNIs, tambem nao

predator is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

11-05-07, 18:56 #25
Quote:
Postado por punkcore
na minha humilde opinião a igreja existe tanto para suprir a necessidade do ser humano de acreditar em algo superior, quanto para deixa-los "bonzinhos", explicando:
imagina se no lugar de igrejas existissem algo tipo "centro de insatisfação" onde pessoas revoltadas com alguma injustiça ao invez de rezar, se organizassem e saissem revoltados em busca de cobrar e atingir o orgao superior em parte responsavel pelo problema, ou ate mesmo reformula-lo
muito mais facil prever e conter uma legiao de fanaticos ajoelhados e infelizmente com pouca cultura, do q uma legiao de indignados a par da situaçao.
resumidamente eh isso.
A Igreja é essencial em novas vidas porque ela nos freia quando precisamos de um freio, não precisa ser a razão de algo para sua existência mas o fato da Igreja estar ae é para provar que nós necessitamos de algo em que acreditar.. mesmo que psicologicamente falando.. se a razão ou não de existir for a coerência não vem o caso..

3460 is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
11-05-07, 18:58 #26
e o que é triste é a quantidade de gente q precisa desse freio...

predator is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

11-05-07, 18:58 #27
Quote:
Postado por 3460
Agora um fato: Lula Rouba e ponto!!
se fosse um fato ele não seria presidente da republica ainda.
e já que é um fato.. PROVE.

gusto is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

11-05-07, 18:59 #28
Quote:
Postado por predator
mal ae a todos q acreditam desde de pequeno, mas tenho q informar que deus nao existe.

e papai noel, coelhinho da pascoa, fada do dente, OVNIs, tambem nao
Hum.. ae tá uma pergunta sem resposta.. Deus talvez para nós seres humanos limitados seja algo além de nosso compreendimento humano.. mas que existe Deus isso é fato.. agora se discute em que forma ou de que forma...

3460 is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

11-05-07, 19:03 #29
Quote:
Postado por gusto
se fosse um fato ele não seria presidente da republica ainda.
e já que é um fato.. PROVE.
Bem.. ué.. gusto vc sabe que sim.. no nosso país ninguém é preso.. é fato e comprovado que todos envolvidos com escandalos no seu governo foram afastados, que seu filho e blá blá.. Jenuino e blá blá.. Dirceu e tudo é fato.. óbvio que ele não é bobinho.. sabe o que esta fazendo.. o Fernando Henrique depois que saiu da Presidência foi morar um tempo na Europa, para quê??

Olha.. só bobo acredita que ele não tenha nad a ver ou que ele não sabia.. ele tá fazendo o pé de meia dele.. isso te garanto e depois vc vai ver como a renda dele cresceu tanto.. alias .. quem viu a reportagem da revista X que fala sobre a renda dos politicos e o tanto em que eles ficaram milionários..

3460 is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

11-05-07, 19:20 #30
Ué bago, ser ingênuo só é aceitável se for para coma igreja, então?

Tannark is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

11-05-07, 19:32 #31
cronical,me come.

ircF is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

11-05-07, 19:46 #32
Quote:
Postado por jacu
E pq diabos vcs se importam tanto com o Papa dizendo que sexo é algo impuro e etc?
Caralho, façam o q vcs quiserem.

Ou vcs têm medo de ir pro inferno?
nossa, que mongol
a gente se importa porque ele faz milhões de pessoas aplaudirem as idiotices que ele vomita
só por isso
qualquer pessoa muito influente, mesmo que não me influa em nada, influe gente ao meu redor, e isso é motivo suficiente para eu me importar com o que essa pessoa influente diz

relax' is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
11-05-07, 19:51 #33
enquanto as pessoas verem Deus como um ser num trono jogando rpg com o mundo, a unica coisa que vai mover e promover "seus" ideais é o medo e a punição, desde qdo adão mordeu a maçã da eva...

yahoo!? is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
11-05-07, 19:55 #34
Igreja = Dinheiro... e isso não quer dizer que eu seja ateu, herege ou satanista do inferno... acredito da minha forma, não preciso escutar um padre falando o que ele acha daquilo que ta escrito, filtrado por suas vontades inconscientes e citando apenas aquilo que ele quer que ouçam... Minha concepção de Deus eh universal, abrange muito mais do que um mero velho de barbas numa poltrona...

yahoo!? is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

11-05-07, 22:57 #35
"mas que existe Deus isso é fato"
UIASHUIHASHUIAHs
parei

gusto is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

11-05-07, 23:57 #36
Quote:
Postado por punkcore
na minha humilde opinião a igreja existe tanto para suprir a necessidade do ser humano de acreditar em algo superior, quanto para deixa-los "bonzinhos", explicando:
imagina se no lugar de igrejas existissem algo tipo "centro de insatisfação" onde pessoas revoltadas com alguma injustiça ao invez de rezar, se organizassem e saissem revoltados em busca de cobrar e atingir o orgao superior em parte responsavel pelo problema, ou ate mesmo reformula-lo
muito mais facil prever e conter uma legiao de fanaticos ajoelhados e infelizmente com pouca cultura, do q uma legiao de indignados a par da situaçao.
resumidamente eh isso.
Eu torceria por isso, aí veríamos políticos corruptos sendo queimados em praça publicamente e o Brasil não estaria na merda que está hj com todo mundo acomodado e perdoando tudo mesmo sabendo que tá errado

Fora que mesmo com o poder da igreja, ainda existem milhares de assaltos/assassinatos/roubos, aí é só pedir perdão que passa.

SparkS is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
12-05-07, 00:22 #37
Andei dando umas lidas por ai, realmente seria inocencia nossa achar que o papa viria para criticar ou anular algum dos dogmas de uma religiao de 2k anos. Ele esta fazendo o papel dele em defender virgindade, ser contrario a aborto, divorcio e metodos anti concepcionais.

Por outro lado, errado estao os 800k de fieis que vao prestigiar o papa no campo de marte, sendo que eu duvido que dentre eles tenham pessoas que dao aval a 100% (que seja 80%) das regras catolicas. No fim das contas, estatisticamente somos o maior pais catolico do mundo, ele sai daqui todo pimpao e pode dizer num pais africano com quase metade da populacao com aids, que usar camisinha é proibido... e isso com o respaldo de 75% da populacao brasileira.

Ele defende o dele, o triste é ver o apoio que ele tem.

Jeep is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
12-05-07, 07:30 #38
exato Jeep, ele veio pra recolocar a religião e seus subordinados, tanto padres, bispos etc, como os fiéis, no seu devido lugar perante o livro sagrado... realmente seria inocencia achar que ele quebraria esses dogmas...

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Nissim Miojo!
Trooper
 

12-05-07, 12:03 #39
vcs estão muito confusos quanto a isso, leiam a Bíblia e tirem suas próprias conclusões. pra começo de tudo não tem ninguem perfeito, nem superior, quem leu o Novo Testamento sabe que Jesus negou tudo até dinheiro. Na Igreja envolve dinheiro (o que nao envolve amor), é por isso q vcs nunca vao conseguir conciliar algo bom nisso, realmente dinheiro é um mal. Ela usa o Velho Testamento como brecha pra cobrar seus dízimos (as coisas descritas no sagrado livro foram muito mal interpretadas). Esqueçam os julgamentos da Igreja, ela nunca vai citar "nao julgardes para nao serem julgados" como Jesus ensinou :/.

Nissim Miojo! is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
12-05-07, 15:53 #40
Queria discutir mais to sem internet =[

CroNicaL is offline   Reply With Quote
Teofilo
Trooper
 

13-05-07, 10:55 #41
Jacu apavorô.
Todo o post é bom, mas destaco:

Quote:
Postado por jacu
No meu caso, eu evito criticar religiosos, não condeno quem segue ou deixa de seguir alguma religião. Eu condeno quem segue enchendo o saco dos outros e quem não segue e fica enchendo o saco de quem segue. Eu condeno a ignorância dos dois lados.

E pq diabos vcs se importam tanto com o Papa dizendo que sexo é algo impuro e etc?
Caralho, façam o q vcs quiserem.

Ou vcs têm medo de ir pro inferno?

Teofilo is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
13-05-07, 10:58 #42
Eu quero é ver JC voltar e sentar o cajado na cabeça desses religiosos ignorantes, sabendo que a propria bíblia diz: "Minha casa não é feita nem de pau, nem de pedra, mas de vossos corações"... Igreja = Casa de Deus? ahhhh romanos gênios...

yahoo!? is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
13-05-07, 11:01 #43
Quote:
Postado por Fura Olho
uma consideracao em particular pra igreja catolica:
trata-se de uma igreja fundamentada em conceitos q transformam o ser humano em um lixo vivo
de acordo com a igreja catolica, nos antes viviamos no paraiso e fomos banidos de la, e fomos condenados a vagar errantes pela planeta durante nossa existencia "terrena" gracas ao pecado original

pra almejarmos o "ceu catolico" nos devemos entao, primeiro, nos afastar dos pecados da carne..
pensou em bater punhetinha?!? aaaah seu pecador de merda! desperdiçando espermatozoides sadios, neh??? 2000 anos no inferno!!!!
o q?? olhou o rabao da empregada?!? hahahahha 1000 anos!!!!!!!!!!!

em seguida eh preciso anular qualquer tipo de pensamento competitivo, pq vc eh humilde, pacifico, vc ama e quer o bem do seu proximo, e nao disputar algo com ele.. e se ele quiser passar por cima de vc, vc deixa! vc oferece a outra face pra mostrar q eh elevado de espirito, q ele pode sim roubar seus bens, te agredir, te dominar, te escravizar, pq vc eh soh amores e possui o dom divino do perdao

e, depois de toda essa nulidade humana, vc precisa vagar por ai exercitando sua desgraça.. sua vida esta condenada desde o nascimento e nao ha nada nesse mundo q va te poupar disso.. vc pode, quem sabe, ter uma vida inteira de penuria e sofrimento, demonstrando humildade e servidao pra, quem sabe, aliviar sua "pena" qdo for pro purgatorio, afinal somos todos pecadores natos
ir pro ceu? nem pensar! ta louco? vc com certeza vai pro inferno, pq em algum momento da sua vida vc pecou, e isso eh suficiente pra sua condenacao eterna.. vai aguardar apenas o dia do juizo final, qdo jesus vai pegar o livro dos mortos e ler seu nome pra dizer se vc vai ou nao fazer parte das almas perdoadas

ou seja
a doutrina catolica prega, contextualmente, a negacao humana, alem coagir o fiel a se enjaular em si mesmo como sinal de fé e servidao.. questinar? nem pensar, pagao! quer virar um fariseu de merda e ter sua cabeca atirada aos pes de jesus, a pedido do proprio?
pecar? ta maluco?! vc ja ta condenado em vida a provar q nega toda a sua natureza humana pra, quem sabe, ter a pena aliviada no purgatorio e almejar um dia receber o indulto do juizo final?
sucesso? fama? dinheiro? diversao? uaehaehuae surtou?!?! fumou esterco?! lembra q seus tatatatataravos foram banidos do paraiso gracas ao "isso naquilo"? vc quer entao sorrir e farrear? nao nao! vc deve ter aquela cara de avó amargurada, enrugada feito um maracuja, rosto triste e pesado, de terço na mao, seguindo a procissao no sol da tarde do domingo de pascoa, entoando cantos loucos, do tipo:
"eu reconheço toda a minha iniquidade,
o meu pecado esta sempre a minha frente,
foi contra vos, soh contra vos que eu pequei
e pratiquei o que eh mau aos vosso olhos!"
ou
"pai eu sei que eu errei
pai eu sei que eu te magoei
pai eu sei que eu pequei
pai eu sei que eu te machuquei"

se o papa eh representante de uma instituicao q prega e defende esse tipo de doutrina, entao nao me considero "leviano" e nem mto menos fico "bravinho" com ele.. apenas acho q doutrinar seres humanos negando a propria natureza humana eh como construir uma casa com a fundacao feita na areia, q por coicidencia eh um exemplo q a propria igreja adora usar.. uma casa sem fundacao acaba caindo
e se o papa ta hj no brasil (um dos maiores paises catolicos do mundo) canonizando um brasileiro, eh pq a cupula da igreja catolica ja notou que, no sentido literal da giria carioca, a casa caiu
só uma correçãozinha:
o brasil não é um dos maiores países católicos
é um dos países com mais católicos
o brasil é um estado laico

acho q o fura sabe disso, e acho q foi isso q ele quis dizer, mas informação nunca é d+

maxcool is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
13-05-07, 11:07 #44
PAPA INVENTA MISSA NA HORA DA F1? PQP
O OTRO NAO FAZIA ISSO

serjaum is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
13-05-07, 11:16 #45
Quote:
Postado por 3460
A Igreja é essencial em novas vidas porque ela nos freia quando precisamos de um freio, não precisa ser a razão de algo para sua existência mas o fato da Igreja estar ae é para provar que nós necessitamos de algo em que acreditar.. mesmo que psicologicamente falando.. se a razão ou não de existir for a coerência não vem o caso..
cara
tem um amigo meu q tem umas frases geniais
nao sei se sao dele (provavelmente não), mas retrata bem oq eu penso de pessoas que entregam tudo na mão de deus.
"Um homem sem religião é como um peixe sem bicicleta"
e
"Deus é o papai noel dos adultos"

cara, tudo bem acreditar em deus, eu até tenho uma crença que talvez possa existir algo mais forte
é aquele cenário
se deus existe e eu acredito nele, tudo bem
se deus não existe e eu acredito, tudo bem, não to perdendo nada
se deus não existe e eu não acredito, tudo bem
mas
E SE ELE EXISTE e eu não acredito? to queimando meu filme né?
então, por puro interesse, sou um pouco cristão. Mas sou muito contra a maioria do marketing das igrejas. Claro que tem ações legais... auxílios aos pobres, essas campanhas que a gente vê por aí e tal. A igreja enquanto "LBV" é até legal, mas não por causa da Igreja, da bíblia... é porque aquele bando de velhinha beata e o padeco, quer queiram, quer não, são, em essência, boas pessoas, com bons corações, cheias de amor pra dar. Por mais que sejam alienados, ajudam quem precisa sempre que podem. Eu acho isso legal. Só não gosto da política de doutrinar, catequisar, crismar e o caralho a quatro.
Acho mto desaforo ter q escutar um padre dizendo o que você pode e o que você não pode fazer, pq a bíblia diz isso, diz aquilo
ae vc chega em casa e vê na tv que o padeco da sua paróquia foi preso com 7 garotinhos de 8 anos pelados em casa, fazendo orgias com eles... "aaaah, é minoria"
Amigão
levando em conta a figura social do padre, 1 caso em 1 milhão é MUITO
mas é MUITO MESMO.
Isso pra falar só da igreja católica apostólica romana... imagina oq dizer dessas igrejas universais do reino de deus e outras "Modinhas" tipo a Sara Nossa Terra, igreja de playboy e patricinha.

Eu acho que vc ter sua crença, acreditar em deus ou no coelhinho da páscoa é válido. Tem gente que precisa de alguém pra culpar quando se fode, esconder suas falhas atrás de pecados ("Ah, só fui demitido pq fui muito avarento"), ou esconder seus méritos atrás da "mão de deus" (FUI PROMOVIDO, GRAÇAS A DEUS) por humildade excessiva. Só acho que ninguém precisa acordar cedo no domingão pra ir ouvir sermão de padre. Acho que a vida ensina tudo que a gente precisa saber, e não precisa de uma figura dessa pra alienar as pessoas.

Acho q o texto ficou mto confuso e sem nexo, mas eu sou assim mesmo
beijos me liguem
Amém

maxcool is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
13-05-07, 11:22 #46
papa mato a corrida

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
13-05-07, 11:53 #47
Quote:
Postado por CroNicaL
Apoio a preocupação do PAPA com as pessoas que se casam tantas vezes, porque o casamento vem sendo banalizado, está cada vez mais financeiro e menos espiritual.
é só o papa q pensa assim..
aiehoiauheoiauheae.. tenho q rir mesmo..
o papa ta preocupado em porra nenhuma..

eu respeitaria ele se ele fosse escolhido por DEUS, nao por homens..
quero q exploda esse velho e esse bando de maldito q vive no mundinho dele la no vaticano.

chrysler is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

13-05-07, 13:37 #48
Quote:
se deus existe e eu acredito nele, tudo bem
se deus não existe e eu acredito, tudo bem, não to perdendo nada
se deus não existe e eu não acredito, tudo bem
mas
E SE ELE EXISTE e eu não acredito? to queimando meu filme né?
Aposta de Pascal, mais velha que mijar de pé.

O problema é que: E se você estiver acreditando no deus ERRADO? e que, por acaso, exista um deus que fique MUITO, MUITO PUTO com quem acredita em deuses errados?

Ou que exista um deus que NÃO QUEIRA que você acredite nele?

Ou seja, não é tão simples...

E além disso, se o deus em questão é o cristão, ele SABE que você só está acreditando por conveniência, então c tah fudido do mesmo jeito....

Tannark is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
13-05-07, 13:58 #49
Quote:
Postado por Tannark
Aposta de Pascal, mais velha que mijar de pé.

O problema é que: E se você estiver acreditando no deus ERRADO? e que, por acaso, exista um deus que fique MUITO, MUITO PUTO com quem acredita em deuses errados?

Ou que exista um deus que NÃO QUEIRA que você acredite nele?

Ou seja, não é tão simples...

E além disso, se o deus em questão é o cristão, ele SABE que você só está acreditando por conveniência, então c tah fudido do mesmo jeito....
aeghuaiegh
QUER DIZER QUE PASCAL ROUBOU MINHA IDEIA?

maxcool is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

13-05-07, 14:03 #50
Yep

CLONE LOL

Tannark is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:02.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.