Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
....
Banned
 

Default Dúvida - Servidores DNS

13-03-06, 04:59 #1
fala pessoal...

seguinte, hj aqui na empresa, temos um email próprio (@empresa.com.br) para isso, precisamos de um ip fixo para o servidor DNS.

Só que para ter um ip fixo, ta muito caro, pqp, hj pagamos cerca de R$460,00 para ter um ip fixo e um link de 200k . provedor é w@y internet.

ai me bateu a seguinte dúvida, se ao invés de setar o ip lá na fapesp, setarmos um endereço (ns1.empresa.com) por ex, não preciso de ip fixo? pq ele vai buscar o dominio, e não o ip, uma vez que ele busca o dominio, ele redireciona para o ip, e se colocarmos apenas o ip, ele não vai responder, pq foi trocado...

mas tem aquela parada do cache né? então eu realmente preciso do ip fixo... me corrijam se estiver enganado.


precisava esclarecer essa duvida, pq com esse valor, eu assino um plano comercial bemmm mais rápido, ao invés desse plano corporativo caro e lento....

preciso ter certeza, pq se der alguma merda, para de funcionar tudo.

valeus!, espero que tenha ficado claro!





.... is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
13-03-06, 07:56 #2
credo, não ficou claro não
tu quer saber se o ns1.empresa.com redireciona pra um determinado IP mesmo que ele mude? tipo os no-ip.com da vida?
eu acho q não...
não é mais fácil fazer um plano de hospedagem com um servidor qualquer e ter outro plano de acesso a parte? pelo menos era assim nas empresas que trabalhei e tinham email @empresa.com.br

wiseman is offline   Reply With Quote
matheus
Trooper
 

Gamertag: mthspschl
13-03-06, 07:58 #3
Quote:
Postado por hardwarez
fala pessoal...

seguinte, hj aqui na empresa, temos um email próprio (@empresa.com.br) para isso, precisamos de um ip fixo para o servidor DNS.

Só que para ter um ip fixo, ta muito caro, pqp, hj pagamos cerca de R$460,00 para ter um ip fixo e um link de 200k . provedor é w@y internet.

ai me bateu a seguinte dúvida, se ao invés de setar o ip lá na fapesp, setarmos um endereço (ns1.empresa.com) por ex, não preciso de ip fixo? pq ele vai buscar o dominio, e não o ip, uma vez que ele busca o dominio, ele redireciona para o ip, e se colocarmos apenas o ip, ele não vai responder, pq foi trocado...

mas tem aquela parada do cache né? então eu realmente preciso do ip fixo... me corrijam se estiver enganado.


precisava esclarecer essa duvida, pq com esse valor, eu assino um plano comercial bemmm mais rápido, ao invés desse plano corporativo caro e lento....

preciso ter certeza, pq se der alguma merda, para de funcionar tudo.

valeus!, espero que tenha ficado claro!
uma solução muito comum que o pessoal utiliza para esses casos (internacionais) é um "ip-free" servidor, tem vários por ae no mercado gratuitos, o esquema deles:

você instala um "programa" proprietário deles na sua máquina (*nix, win) e você configura na página deles um nome virtual para sua máquina utlizando o domínio deles, exemplo hardzmail.free-dns.com ... então, toda vez que a mákina que vai ter esse endereço subir na net, o programa se conecta ao servidor, e atualiza o ip correto da máquina, ou seja, teu ip sendo dinâmico, porém ela sempre terá um nome válido.

Isto é um muito utlizado para domínios internacionais, aonde você configura os servidores dns, para mákinas com nome, e não ip, porém, não sei ao certo se está assim ainda, mas aqui no brasil, ele resolve pelo IP configurado na fapesp, e não pelo nome da mákina (que é apenas um atalho)...

bla bla bla, falei e até agora não dei solução... aeheaoe

o que eu sugiro, você fechar algum esquema com alguém que ofereça DNS, para você configurar o seu domínio lá, e lá, quando for configurar o MX (mail server) para o seu domínio, ele não configurar pelo IP e sim pelo nome da mákina, e você utiliza o esquema citado no começo do meu reply.

ae você fica livre para ter ip dinâmico no seu server caseiro e boa ;P

matheus is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

13-03-06, 10:29 #4
wise, nao posso hospedar em empresa de host pq o volume de email eh altissimo, e as duas vezes deram problema, pq consideraram spam =/


matheus, legal... vou dar uma pesquisada....tks

.... is offline   Reply With Quote
matheus
Trooper
 

Gamertag: mthspschl
13-03-06, 10:42 #5
Quote:
Postado por hardwarez
wise, nao posso hospedar em empresa de host pq o volume de email eh altissimo, e as duas vezes deram problema, pq consideraram spam =/


matheus, legal... vou dar uma pesquisada....tks
hahoaeho jah imaginei issu eahoeaoh a maioria das pessoas q querem um server caseiro de email ..eh puramente para SPAM...

aehueaoehoeheuaoaeuho.. o bom eh q quando o teu "host" for para black-list, voce cria outro domain aehuoeeahuoaeuho .. ae rola spam ;P

aeheuoeeh

e tks o caraio..pode separar umas 2 latas de doce de leite meia lua e mandar pra ca .. te mando endereco por PM aehuouoaho

pow, to seco pra come uma dessas aehuoeaehuoehuoeehuo

matheus is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:31.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.