Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
MdKBooM
Trooper
 

Default João de Deus

12-07-14, 22:32 #1
Pessoal, alguém conhece ou ouviu falar no João de Deus?




Pois é. Essa semana fui conhece-lo em Abadiânia acompanhado de familiares.

A cidade é pequena e bem simples. De um lado da rodovia, a cidade propriamente dita. Do outro, a estrutura de pousadas e restaurantes para os visitantes, além da Casa Dom Ignácio, que é onde tudo acontece.

Na rua pessoas do mundo inteiro, vestidas de branco, felizes por estar ali. Algumas visivelmente sob os efeitos de quimioterapia ou com deficiências físicas e mentais. Imagens de santos por todas as pousadas, restaurantes e lojas. E embora principalmente da religião cristã, havia de diversas outras também.

Cheguei na cidade por volta das 13 horas de quarta-feira, almocei e fui pra lá para o atendimento às 14 horas.

A Casa Dom Ignácio é um conjunto de casas composto por uma farmácia, um jardim com diversos bancos de madeira e uma vista bonita de um vale, uma pequena capela, uma lanchonete e uma casa um pouco maior onde é feito o atendimento, composta por um salão de entrada com diversas cadeiras como um auditório (capacidade talvez para 200 pessoas) e uma parte interna onde se forma a fila para falar pessoalmente com ele.

No início dos "trabalhos" as pessoas aguardam nesse salão, que explicam ser um lugar de preparação, onde as "entidades" olham para nós e entendem nossos problemas. Na frente uma pessoa explica como tudo funciona, a formação de filas e o atendimento em si. Diversas orações católicas são feitas e todos devem permanecer em silêncio.

Então ele aparece e chama a fila dos que querem fazer cirurgia visível na parte da frente do auditório (um lugar como se fosse um altar / palco). Quando fui, diversas pessoas quiseram e vi ele cortar o lado da cabeça de um homem e enfiar uma tesoura no seu nariz, cortar a barriga de uma mulher e diversas outras coisas assemelhadas. Quando ele foi tratar do olho de um senhor, perguntou se havia algum médico na sala. 2 mulheres foram lá na frente para acompanhar de perto, ele raspou o olho do senhor com um bisturi e elas confirmaram que antes havia um problema e depois não mais. Nenhuma dessas pessoas sentiu dor apesar dos procedimentos e posso dizer que presenciar isso foi algo MUITO impressionante não apenas pelos procedimentos, mas pela sensação de paz, de cura e de fé que todos ali emanavam.

Terminados esses procedimentos, ele foi ao interior da casa e começou a chamar as filas "de primeira vez", "de intervenção (cirurgia) invisível" e "de segunda vez". Entrei na fila de primeira vez e, após esperar muito, tive meus 5 segundos de audiência com ele (ou, como dizem, a Entidade, posto que falamos com o espírito e não como medium).

Ao sair, entrei em uma sala de orações e, após 2min fui direcionado ao jardim para receber explicações sobre como os "remédios" funcionam.

Ao conversar com as pessoas, dependendo do problema ele recomenda que a pessoa compre um "remédio": uma capsula que eles produzem, que nada mais é do que maracujá em pó, ou ainda, uma água de garrafa equivalente a água benta. Nos casos mais graves ele pede que a pessoa volte a falar com ele diversas vezes (20 vezes, por exemplo) para continuar o "tratamento". E é possível pedir não só saúde mas superação de alguma dificuldade pessoal que pode ser amorosa, profissional, ou outra. Na verdade na metade das cirurgias ele apontou para um homem que em tese ele nunca tinha visto e disse: "eu ouvi o que você me pediu, eu vou cuidar dos seus negócios. pode entrar".

Bem, ler relatos e ver reportagens não chega nem aos pés do que se presencia por lá. Na minha opinião isso é algo que as pessoas devem ver de perto e, caso precisem, devem pedir ajuda.

Ouvi diversos termos que sempre considerei bobagens como aura, energia e cristais, mas passei a considerar que poderiam ser crendices para explicar outras coisas. Saí de lá um pouco confuso mas em paz comigo mesmo. Fatos extraordinários como esses podem realmente ter acontecido há 2.000 anos. E caso esses fatos expliquem somente o incrível poder de cura da fé, pra mim já está de bom tamanho.





MdKBooM is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

12-07-14, 22:48 #2
Quote:
vi ele cortar o lado da cabeça de um homem e enfiar uma tesoura no seu nariz, cortar a barriga de uma mulher e diversas outras coisas assemelhadas
Art. 282. Exercer, ainda que a título gratuito, a profissão de médico, dentista ou farmacêutico, sem autorização legal ou excedendo-lhe os limites:

Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos.

-

bom, eu acho que cura pela fé é semelhante ao efeito placebo, ou seja, existe, mas não tem nada de paranormal.
no mais, acho essas "cirurgias espirituais" puro charlatanismo... principalmente aquelas que aparecem de vez em quando na TV, que o curandeiro tira uns pedaços de coisas da pessoa.

uma vez vi um documentário desmistificando essas coisas... acho que quem fez essa parte de cirurgia espiritual foi o James Randi até


Last edited by snake; 12-07-14 at 22:55..
snake is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

12-07-14, 22:57 #3
Disseram que após ele ajudar muita gente importante deixaram ele em paz quanto a isso.

Mas a ideia do tópico é discutir mesmo e, quem sabe, encontrar documentários / evidências que desmistifiquem o que acontece por lá.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

12-07-14, 23:03 #4
aqui um vídeo curtinho do Randi:


snake is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

12-07-14, 23:20 #5
acho que esse truque ele não usa.. rs

MdKBooM is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

13-07-14, 00:31 #6
Eu não sei bem o q pensar...

Unica experiencia de perto com esse cara q tive é uma paciente minha q descobriu ano passado cancer de mama. Ela fez o tratamento convencional e esse ai do João de Deus ela tb vai e faz. Mas tá com metastase e não muito bem. Pra ela não houve diferença. Ela adora e acredita. Eu incentivo...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

13-07-14, 00:36 #7
Bom, conte-nos o desenrolar da história. Só não deixa ela abandonar o tratamento convencional..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

13-07-14, 01:32 #8
Eu concordo com o EviL...
independe de eu acreditar ou não, se faz bem pro paciente (e não tem risco de inteferir no tratamento farmacológico, como uso de certos chás e etc), eu incentivo

snake is offline   Reply With Quote
mago
Trooper
 

13-07-14, 02:12 #9
mdk todo o processo é gratuito?
vc citou que os remédios podem ser comprados...
mas é obrigatório?
e a cirurgia em si, é cobrada?

mago is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

13-07-14, 02:18 #10
"consulta" e "cirurgia" não são cobradas. ele cobra R$50,00 pela capsula de maracujá mas dá de graça pra quem não pode pagar. A água é mineral engarrafada e é o preço de uma água normal: R$3,00 uma garrafa de 2l. o vidro tem capsulas pra uns 2 meses tomando 3 vezes ao dia. a água pelo que entendi não tem um prazo ou ritual necessário, mas eles dizem que deve ser tomada como se fosse remédio, ou seja, em pequena quantidade. Na real a água vai além: você pode fazer uma oração e completar a garrafa com outra água qualquer que ela "terá o mesmo efeito".

Outra coisa curiosa que dizem acontecer é que se você faz a tal intervenção, vulgo cirurgia não visível (o cara nem encosta), você tem que ficar em repouso por 24 horas. Bem, mesmo que não foi avisado disso sente-se extremamente cansado / passando mal e tem que repousar.


Last edited by MdKBooM; 13-07-14 at 02:25..
MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

13-07-14, 02:32 #11
Dá pra fazer um fluxo de caixa deles lá. Vejamos, 800 pessoas por dia, dessas umas 100 vão comprar o remédio. R$5.000 / dia, 3x por semana, R$60.000,00 / mês. A maioria das pessoas que ajudam lá são voluntárias, mas acho que os cargos mais simples são remunerados. O custo de fabricação deve ser ridículo, então podemos desconsiderar. Aí entra a lanchonete e outras pequenas coisas que eles fornecem lá, deve dar mais uns R$20.000,00 / mês já descontado o custo. Tenho minhas dúvidas se pagam impostos. Considerando que também entram doações na conta (possivelmente grandes), tudo indica que a operação é superavitária. Vou tentar entender pra onde vai esse lucro. Paralelamente os pequenos comércios, pousadas e restaurantes lucram com isso também, muito embora ele já tenha dito que não gosta disso e que pretende mudar de cidade pra evitar esse tipo de coisa.

Ah, o terreno em que tudo acontece é doado pelo município.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

13-07-14, 08:00 #12
é tratamento via placebo, já deve ter dado merda ou vai dar merda ainda.

sibs is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
13-07-14, 09:27 #13
Mãe de uma amiga (mora no EUA) da minha mãe foi, ela estava com um problema no olho (não sei dizer qual) e os médicos de lá tinham dito que não tinha mais tratamento.

Aí ela foi lá fazer esses tratamentos com joão de deus depois de ter aparecido em uns noticiarios de lá, até tinha pedido opinião pra minha mãe sobre o que acha dele e afins

Bom, ela foi, ficou quase 2 meses indo lá direto pra fazer tratamento com o cara.. resultado do tratamento? ela ficou cega do mesmo jeito

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

13-07-14, 09:59 #14
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
é tratamento via placebo, já deve ter dado merda ou vai dar merda ainda.
Eles pedem que o tratamento com médico convencional não seja interrompido, então em tese não pode dar merda. Segundo eles "espiritualmente" isso é remédio, mas fisicamente não é nada mesmo. Eles recomendam que cada vez que a pessoa tome a cápsula lembre do que pediu, e isso seria uma forma de "conectar-se 3 vezes ao dia com a entidade".

MdKBooM is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
13-07-14, 11:49 #15
Quote:
Postado por Many Kalaveraa Mostrar Post
resultado do tratamento? ela ficou cega do mesmo jeito
Ai vai vir alguem e falar que faltou fé da parte dela em acreditar na cura do Joao de santo cristo.

krusty is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

13-07-14, 13:06 #17
Então…

Resumindo, pois estou sem tempo para um relato completo:

Meu sogro foi diagnosticado com um ósteo sarcoma epitelial, um câncer extremamente agressivo, com pouquíssimas chances de sobrevida.

Saiu de Brasília para se tratar no Sírio-Libanês e também para visitar o João de Deus.

A quimioterapia foi um sucesso, graças a Deus, e as cirurgias com o João de Deus também.

Óbvio que, como os tratamentos foram concomitantes, impossível afirmar qual a participação de cada qual na melhora, mas cada visita ao João de Deus foi seguida de uma melhora absuuurda no bem-estar dele.

Saia de lá sem qualquer dor, andando como dez anos mais jovem, quando antes ele sentia dores incalculáveis e andava com extrema dificuldade (tumores no fêmur e bacia).

Conclusão: as visitas e cirurgias espirituais foram super válidas e recomendo. Mesmo que não se comprove a eficácia científicamente, os benefícios ao bem-estar e à condição psicológica do paciente não têm preço.

Hades is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
13-07-14, 15:26 #18
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Eles pedem que o tratamento com médico convencional não seja interrompido, então em tese não pode dar merda.
Claro, isso isenta eles de culpa, caso alguma merda de fato aconteça.
Enquanto isso, vão vendendo cápsulas de remédio e água a R$3,00 .. que segundo o seu fluxo de caixa, embolsam a maior grana.

chrysler is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

13-07-14, 18:45 #19
CREIO QUE SEJA FAKE

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

13-07-14, 18:46 #20
Desculpa a sinceridade, mas:
- 2014
- Ensino superior
- Acesso a internet

Acreditar num negócio desses...

Vocês deveriam é ter vergonha.

Zedd is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

13-07-14, 19:54 #21
e o pior é usar evidência anedótica pra suportar a causa

punisher is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

13-07-14, 19:57 #22
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Desculpa a sinceridade, mas:
- 2014
- Ensino superior
- Acesso a internet

Acreditar num negócio desses...

Vocês deveriam é ter vergonha.
por que tanta raiva no seu coraçãozinho amiguinho?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

13-07-14, 20:43 #23
Por enquanto pra mim também é bobeira, mas com certeza se algum dia eu ou algum ente querido for diagnosticado com algo incurável vou tentar tudo que é coisa pra salvar.

KurtCobain is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

13-07-14, 20:52 #24
Não li todos os posts, mas acho que o debate não deveria ser se é real ou não, mas sim se é util ou não esse tratamento com placebos, e qual a melhor maneira de se administrar... pq se vc sabe q é fake como q vc faz um teatrinho convincente e mente pro paciente?

sibs is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

13-07-14, 20:57 #25
religião se discute
fé, não.

gori is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
13-07-14, 21:29 #26
Esse tópico me lembrou q umas 2~3 semanas atras Fantástico mostrou um esquema desses, com piramides, espiritos q se comunicam uma determinada pessoa que cura, etc...
Dentre os pacientes, mostraram uma mulher lá com cancer. 3 anos indo no lugar e nenhuma melhora, mas toda feliz por tá indo. Médico autorizava, desde q ela não parasse com as quimios
Aí tinha umas pirâmides flutuantes e era obvio que era por magnetismo, tinha até hastes pra não deixar as piramides sairem do lugar e consequentemente pararem de flutuar.
Tinha essas cirurgias tb. Pediram pra levar o q retiravam das pessoas pra biopsia e analise e não deixaram, q seria um desrespeito com os espiritos e blablabla

E apesar de achar um absurdo pessoas instruídas acreditarem nessas coisas, o dinheiro é delas. Tem gente que precisa disso, de acreditar em algo, se apegar em algo. Não é de hj q tem gente q se aproveita disso e tá longe de acabar.

wiseman is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

13-07-14, 21:31 #27
there's a sucker born every minute né?

sibs is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

13-07-14, 21:40 #28
Quote:
Postado por Many Kalaveraa Mostrar Post
Mãe de uma amiga (mora no EUA) da minha mãe foi, ela estava com um problema no olho (não sei dizer qual) e os médicos de lá tinham dito que não tinha mais tratamento.

Aí ela foi lá fazer esses tratamentos com joão de deus depois de ter aparecido em uns noticiarios de lá, até tinha pedido opinião pra minha mãe sobre o que acha dele e afins

Bom, ela foi, ficou quase 2 meses indo lá direto pra fazer tratamento com o cara.. resultado do tratamento? ela ficou cega do mesmo jeito
aheuahuehe dei uma risada alta quando cheguei no final

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
13-07-14, 21:55 #29
Quote:
Postado por gori Mostrar Post
religião se discute
fé, não.
Sigo nesse ponto. Sou ateu, mas se o indivíduo se sente bem, quem sou eu pra falar algo.

O negocio é viver bem.

Renegade is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

13-07-14, 23:10 #30
(1)

rog is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

14-07-14, 00:34 #31
Quote:
Postado por KurtCobain Mostrar Post
Por enquanto pra mim também é bobeira, mas com certeza se algum dia eu ou algum ente querido for diagnosticado com algo incurável vou tentar tudo que é coisa pra salvar.
Normal.
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Pois é. Essa semana fui conhece-lo em Abadiânia acompanhado de familiares.
Desculpe a pergunta, e se for muito pessoal prefiro que você nem se exponha respondendo, mas por que você foi lá?

Assim como eu acho "normal" o que o Kurt falou eu entendo que a maioria das pessoas que vão lá estejam numa condição de desespero, com alguma doença grave e sem garantias de cura pela medicina, o que já dá um viés pra opinião que elas terão a respeito do lugar.

Sobre o efeito placebo, acho bom que exista um lugar como esse que funcione assim pras pessoas que precisam, mas é bom que exista um certo tipo de fiscalização pra evitar eventuais abusos.

E no que diz respeito à prática médica ilegal, eu acho que o problema não é aconselharem ou não a seguir com o tratamento tradicional, mas fazerem as tais intervenções visíveis - cortes e etc. Isso aí não dá rolo?

Hobbes is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

14-07-14, 00:40 #32
Familiares que acreditam nessas coisas esotéricas insistiram por muitos anos que valia a pena conhecer. Fui por curiosidade mesmo.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

14-07-14, 00:42 #33
Menos mal! Bom saber que não foi por necessidade

Hobbes is offline   Reply With Quote
rini
 

14-07-14, 06:58 #34
Quanto mais gente for nesse role, maior a possibilidade de algo dito "impossível" pela medicina tradicional ocorrer. Assim como recuperações incríveis ocorrem dentro do ambiente médico sem muitas explicações. Esse aspecto estatístico reforça essa ideia de que a intervenção funciona.

rini is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

14-07-14, 07:36 #35
Blé.

Não farei ofensas mas isso é tão funcional quanto qualquer outra religião.

Ou seja, nada.

u3663 is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

14-07-14, 07:43 #36
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
Quanto mais gente for nesse role, maior a possibilidade de algo dito "impossível" pela medicina tradicional ocorrer. Assim como recuperações incríveis ocorrem dentro do ambiente médico sem muitas explicações. Esse aspecto estatístico reforça essa ideia de que a intervenção funciona.

Esse aspecto estatístico reforça essa ideia de que a intervenção funciona. waht?

como que você chega nessa conclusão?

sibs is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

14-07-14, 07:58 #37
É que o Heiny não sabe escrever.

Ele quer dizer que:

Quanto mais pessoas acreditarem e forem se medicar com um tratamento desses, maior a chance desse tratamento coincidir com um tratamento médico e aparentemente surtir efeito.

Se a pessoa se cura e ela foi tratada pelo "João de Deus", ela vai passar a informação que o tratamento curou ela (milagre, jesus e etc).

Esse passar de informação aumenta o número de pessoas desesperadas que procuram o tratamento e o número de "curas" vai coincidentemente aumentar, consequentemente trazendo mais pessoas e assim vai.

Dai para um culto completo, igrejas e catedrais basta 2000 anos.

Mais um bobo enganado, mais um bobo enganado.

u3663 is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

14-07-14, 09:50 #38
eu adoraria acreditar, assim como adoraria acreditar em deus e tals
soh q minha inteligencia (ou falta dela) nao me permite

roadster is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

14-07-14, 10:11 #39
Maconha faz bem. Cápsula de maracujá não !


Troll bait !

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

14-07-14, 10:21 #40
: 0

roadster is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-07-14, 10:25 #41
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Familiares que acreditam nessas coisas esotéricas insistiram por muitos anos que valia a pena conhecer. Fui por curiosidade mesmo.
q bom q vc não está morrendo, amiguinho, fiquei preocupado

rockafeller is offline   Reply With Quote
rini
 

14-07-14, 10:58 #42
Hauhauah sim.
É isso que o saico disse. Acordei pra cagar e digitei com sono. Mas dava pra entender perfeitamente, né.

rini is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

14-07-14, 11:06 #43
ele faz mais sucesso na gringa q no brasil

ja ouvi falar de muito gringo q viajou pra ir conhecer e ser curado por ele

Bombastic is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

14-07-14, 11:19 #44
Tinha uma india que fazia essas parada em Santa Catarina, acho q na praia de armação ( Piçarras ). Minha noiva chegou a ir, meu cunhado tb... Diziam por lá tb que ela q curou um câncer na Ana Maria Braga, e a ana maria deu uma SUV fodona pra ela e tal...

Ano passado ouvi que ela foi presa por estelionato... hahahahahah Mas não achei notícia disso, não sei se tá na ativa ainda...

Ó uma notícia dela: http://www.aids.gov.br/noticia/curan...m-desesperados

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

14-07-14, 12:31 #45
o joao de deus ai realmente acredita que esta curando as pessoas
e as pessoas realmente acreditam que estao sendo curadas pela intervencao dele

tem que ver issae

SigSnake is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

14-07-14, 12:36 #46
Epic battle:
João de Deus vs. Toninho do Diabo

snake is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
14-07-14, 14:01 #47
huhauhauhauha

quase engasguei aqui fdp!

vegetous is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 01:54.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.