Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
Default Como limpar seus discos de Vinil

16-07-14, 20:47 #1
COLA MADEIRA!!!!

Impressionante. Tenho que fazer isso!


sauce: http://revistagalileu.globo.com/blog...par-um-lp.html





Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
16-07-14, 21:22 #2
Haja titebond pra fazer isso em todos. Essa cola eh o capeta, to usando na minha guitarra.

Mas pra limpar vinil gosto da boa e velha combinaçao agua + detergente neutro

maurocool is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
16-07-14, 21:25 #3
1 alcool
2 bombril
3 ???
4 profit

colher is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
16-07-14, 23:03 #4
Sempre achei qualidade de CD melhor. Aliás, acho que não tem diferenća. A grande questão é que disco parece se fuder mais fácil que CD.

Never Ping is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
16-07-14, 23:23 #5
"qualidade do cd" vc diz de áudio né? Certamente pq vc ouviu CD em um sistema sonoro mto melhor do q o lp tocando num gramofone rs. O fato de lp não ter compressões na gravação já é outro tipo de comparação. Talvez seja mto dificil perceber entre um lp e um flac em um bom sistema sonoro.

foda deve ser conservar bem um vinil hj em dia, sem deixar um trisquinho de poeira encostar..

E isso lembra uma velha discussão:

[SPOILER]
 


 

seuboi is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

16-07-14, 23:45 #6
Step 1: adquira discos de vinil.

EHuahiueh

acho mto legal, mas n tenho espaço em casa, nem dinheiro e no geral tenho tentado me livrar de 'coisas'.
tinha que ter tipo um café onde vc pudesse entrar numa sala, beber alguma coisa e escolher vinis pra tocar...

u0165 is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
16-07-14, 23:49 #7
Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
"qualidade do cd" vc diz de áudio né? Certamente pq vc ouviu CD em um sistema sonoro mto melhor do q o lp tocando num gramofone rs. O fato de lp não ter compressões na gravação já é outro tipo de comparação. Talvez seja mto dificil perceber entre um lp e um flac em um bom sistema sonoro.
CD não tem compressão, né?

O "problema" do CD na verdade não está no CD, mas sim em como ele é gravado. Se vc pegar CDs antigos, verá na lateral uns códigos (AAD, ADD, DDD), que significam:

AAA – A fully analogue recording, from the original session to mastering. Since at least the mastering recorder must be digital to make a compact disc, this code is not applicable to CDs.[3]
AAD – Analog tape recorder used during initial recording, analog tape recorder used during mixing, digital mastering.
ADD – Analog tape recorder used during initial recording, digital tape recorder used during mixing, digital mastering.
DDD – A fully digital recording, from the original session to mastering.
DAD – Digital tape recorder used during initial recording, analog tape recorder used during mixing, digital mastering.

http://en.wikipedia.org/wiki/SPARS_code

Com a evolução dos equipamentos, a tendência é que a gravação seja feita toda em Digital (DDD). Quando vc usa equipamentos digitais, vc "perde" ambiência, muita coisa vai direto em linha pra mesa, diferentemente de uma gravação "old is cool"

maurocool is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
17-07-14, 01:45 #8
Po viajei, achei que o np tivesse dito CD se referindo ao mp3 oaiheruae

CDzão (aqueles q da pra ripar em wave) devem ter uma resolução muito maior. Eu comprei um album virtual e baixei ambos em mp3 e .wave, o wave tem 1411kbps e, sinceramente, não notei nenhuma diferença de um em 192kbps, não com os equips q tenho em casa rs. No máximo da a impressão de que os baixos da percussão são um pouco mais profundos

seuboi is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
17-07-14, 07:53 #9
Quando falo CD eu falo audio CD puro, nada de MP3.

MP3 voce percebe diferença gritante entre 128k e 192k, mas assim... qualidade pra mim está em 128k. Sei que o CD que deve ter lá... sei lá... 512k é totalmente superior, mas não vejo essa necessidade de diferença.

Logo, pra mim, dizer que vinil é melhor que CD dizer que existe diferença gritante entre... sei lá... desconto de 5% num produto de 10 reais e que você está economizando MUITO.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

17-07-14, 09:07 #10
Se o cara tiver tempo, cola e saco algo impede ele de guardar toda a coleção dele com essa 'capa' de cola seca?

Na hora de tocar ranca fora e toca. Pra guardar, mete cola e deixa secar

Zedd is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

17-07-14, 09:09 #11
acho q jah rolou um topico igual a esse a muito tempo atras....
vinilzera é oq a!!
depois q mandei arrumar a velha do meu tiu aki e coloquei na area de lazer nunca mais escutamos cd ou mp3, a galera vem pra k pra curtir um vinil traz de casa os q tem alguns deixam aki pq nao tem como tocar

pra falar a verdade eu nao limpo muito bem nao, passo a camiseta na hora q vo escutar e boa, as vezes passo um trem q tem aki q era do meu pai
 

é meio estatico a puera gruda nele

e na boa nem tem comparacao neh mp3 ou cd parece um som gravado, vinil parece a banda tocando na sua frente, o grave é outra coisa vc consegue escutar sons da musica q nunca tinha percebido antes

 


meu xodo: tabua de esmeralda autografada com dedicatória
 


Last edited by roadster; 17-07-14 at 09:15..
roadster is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-07-14, 17:52 #12
https://catracalivre.com.br/sp/agend...com-lps-a-r-5/

Feirão “Um Milhão de LPs” celebra mais uma edição com LPs a R$ 5

Jeep is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

17-07-14, 20:40 #13
falando em vinil, hoje foi lançado o novo tocadiscos da pioneer

punisher is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
17-07-14, 20:52 #14
diferentemente da MK2, tem saída phono em plugs, não com um cabo saindo direto delas (bastante interessante, pois os cabos originais fatalmente apresentam problema)

tem esse pitch +/- 16% e 50% que não servem pra mta coisa e o botão reset, que é inutil e já tinha na MK5.

mais do mesmo, fico com as minha MK2 velhas de guerra

maurocool is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:18.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.