Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
Default Porque alguém pagaria 10K USD em um produto da Apple

28-06-15, 16:34 #1


Porque ao contrário dos PCs, eles são confiáveis!


O que eu achei engraçado no vídeo, foi que ele fica justificando a máquina ter morrido, com o fato dele já ter editado muitos vídeos nela. Como se o propósito da máquina não ser exatamente esse. E essa lata de lixo foi lançada faz quanto tempo 1,5, 2 anos? Certeza que já tá na hora de começar a queimar os componentes.





vegetous is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

28-06-15, 17:21 #2
Pq é grife. Só isso.
Pq com certeza 5 pcs de 2k seriam mais confiáveis que um só, independente da marca.

diferent is offline   Reply With Quote
matheus
Trooper
 

Gamertag: mthspschl
28-06-15, 17:43 #3
to ligado que esta argumentacão não vai chegar a lugar algum, e como todas as outras que comecam em volta do mesmo problema... mas, vamos lá.

eu trabalho com desenvolvimento, passo o dia inteiro digitando, teclado para mim eh algo que faz diferenca ao longo do dia, por isso, optei em pagar um pouco mais, e comprar um teclado que tem o q eu preciso, do jeito q preciso, e na forma q eu gosto.

nao quer dizer que é o melhor de mercado, nao quer dizer que é o melhor custo / beneficio, quer dizer que na somatória de tudo que faz sentido para mim, este teclado q eu comprei, eh caro, mas vale a pena.

com certeza vc vai ter produtos q vc estima e usa, e meticulosamente escolhe depois de horas e horas de avaliacao... e qualquer outra pessoa que nao tem o mesmo uso / gosto q vc para este produto, vai questionar porque diabos vc gasta $30 numa garrafa de cerveja por exemplo.

concordo q no meu ponto de vista, se eu tivesse 10k$, eu conseguiria tirar mais desempenho de um sistema bem configurado com sei lá, 3 pcs em paralelo...

agora, para este cara, no conhecimento que ele tem, que deve ser MUITO na parte de processamento de video, mas deve ser nulo em sistemas operacionais, 10k nesta maquina + OSX eh justificavel.

o sobre fazer o video, justificando, eh justamente o que estes "formadores de opiniao" ganham para fazer, justificar o ponto de vista deles ou de quem quer q seja e, eventualmente, encontrar alguma pessoa que acredita e usa as mesmas coisas que ele, a comprar uma máquina destas...

TLDR: não é porque não faz sentido para voce, q não fará sentindo para todo mundo...

matheus is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
28-06-15, 18:13 #4
Não é que não faz sentido para mim, o legal é que subverte os motivos que são sempre apresentados pra se comprar algo da Apple.

- É caro, mas não dá defeito.
* Bom, obviamente dá defeitos como qualquer outra marca.

- É caro, mas me economiza tempo.
* Ainda bem que você tem uma máquina de Backup pra editar seus vídeos.

- Garantia e assistência técnica.
* Legal esse Apple Care que você paga mensalmente, sem ele a manutenção do equipamento seria o equivalente a uma boa parte do que se gastaria pra montar um PC para edição de vídeo.

Não tem nada de errado em pagar mais por uma coisa que você gosta, o que eu sempre acho ridículo, é o pessoal que fica venerando os produtos da Apple, e propagando a falsa noção de que eles sempre são melhores do que produtos de outras marcas na mesma faixa de preço, quando na verdade é apenas gosto pessoal.

vegetous is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

28-06-15, 20:21 #5
Quem compra isso é empresa q lucra no minimo 100k+ por mês
Não da problema o kct, isso é um mentira q implantaram na cabeça do pessoal e mesmo quem tem apple fala q não da problema.
Da a mesma quantidade de problema de hardware q qualquer máquina apresenta.
O problema é q comparam por exemplo um macpro de 5mil reais com um philco/acer/positivo de 600 reais.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

28-06-15, 21:29 #6
Máquina não dá defeito?

[SPOILER]
 

Something is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

28-06-15, 22:22 #7
Quem trabalha com edição de vídeo fica complicado migrar de máquina por causa do Final Cut que só roda no OSX e está anos luz a frente dos outros editores.

Eu não sei como o Adobe Premiere e afins conseguem ser tão ruins mesmo em máquinas PC de hardware mais potente. Um Mac modesto roda o Final Cut perfeitamente, renderiza bem mais rápido.

btw1 em nenhum momento ele justificou o defeito pelo uso, ele justificou o preço pelo uso.
btw2 apple care é anual, nada mais que a garantia estendida que até sua marca de máquina de lavar oferece por aqui também.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
28-06-15, 23:57 #8
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Quem trabalha com edição de vídeo fica complicado migrar de máquina por causa do Final Cut que só roda no OSX e está anos luz a frente dos outros editores.
Faz algumas semanas eu estava escutando um Twit e o Leo Laport dizia que eles migraram todas as suas máquinas de edição de vídeo para PC. Pelo que tenho acompanhado o Linux Tech Tips usa PCs pra edição dos vídeo do canal deles e é bastante comum encontrar vídeos e artigos de como montar um PC para edição de vídeo. O que por si só já me diz que isso não é uma coisa incomum, e que a Apple não está a anos luz na frente de nada.

Não satisfeito eu fiz agora uma rápida pesquisa e encontrei artigos não só dizendo que as últimas versões dos dois softwares tem paridade de funcionalidades, sendo praticamente impossível dizer se um vídeo foi feito em um ou outro programa a partir do resultado final, e também que o Premiere faz muito melhor uso do hardware do equipamento, comparado ao Final Cut.


Quote:
btw1 em nenhum momento ele justificou o defeito pelo uso, ele justificou o preço pelo uso.
"it's been video editing since it's birth, since he got here I don't know of that has to do with it specifically of if it's just a defect"

vegetous is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

29-06-15, 01:12 #9
O usuário comum paga mais pelo design, pelo reconhecimento da marca, e pelo OSX que é simples de usar e supostamente seguro. Já o usuário profissional que escolhe apple provavelmente o faz por ser padrão de mercado.

E a propósito, um mac pro custa entre $3k e $4k: http://store.apple.com/us_smb_78313/buy-mac/mac-pro

MdKBooM is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

29-06-15, 07:22 #10
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Faz algumas semanas eu estava escutando um Twit e o Leo Laport dizia que eles migraram todas as suas máquinas de edição de vídeo para PC. Pelo que tenho acompanhado o Linux Tech Tips usa PCs pra edição dos vídeo do canal deles e é bastante comum encontrar vídeos e artigos de como montar um PC para edição de vídeo. O que por si só já me diz que isso não é uma coisa incomum, e que a Apple não está a anos luz na frente de nada.

Não satisfeito eu fiz agora uma rápida pesquisa e encontrei artigos não só dizendo que as últimas versões dos dois softwares tem paridade de funcionalidades, sendo praticamente impossível dizer se um vídeo foi feito em um ou outro programa a partir do resultado final, e também que o Premiere faz muito melhor uso do hardware do equipamento, comparado ao Final Cut.




"it's been video editing since it's birth, since he got here I don't know of that has to do with it specifically of if it's just a defect"
Fiz uma extensa pesquisa e só encontrei o contrário: editores usam em massa o FCPX e algumas dificuldades iniciais de migrar do FCP7. Muito raramente alguém que de fato ganha dinheiro com edição (e obviamente tem grana pra comprar o Mac) usa outra opção. Alias não vi nenhum comentário que revela o contrário em nenhum site de edição de vídeo.


É óbvio que um canal como o Linux Tech Tips iria usar PCs pra editar os vídeos, qual o segmento do canal? Seria ridículo usarem MACs num canal que discute de forma mais abrangente e customizavel a tecnologia.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
29-06-15, 09:19 #11
Fiz uma pesquisa minúscula, e Hollywood usa Avid.

Ted is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

29-06-15, 11:53 #12
Por que alguem pagaria 10k usd em um produto da apple?

Pelo mesmo motivo de pagar isso em qualquer outra coisa

1) A pessoa tem dinheiro
2) O dinheiro nao eh seu
3) Liberdade de escolha

Bombastic is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
29-06-15, 12:08 #13
ITT: pessoas com TPOC discutindo se eh justificavel e/ou razoavel a forma como uma terceira pessoa gasta o proprio dinheiro

para maiores informacoes: http://pt.wikihow.com/Reconhecer-Tra...ivo-Compulsiva

Fura Olho is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
29-06-15, 12:10 #14
talvez a pergunta correta fosse: Qual o valor real de cada produto da Apple?

Ai fica mais legal de discutir....pra mim um macbook pro deveria custar uns 2.5k +- e um iphone uns 1k

serjaum is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
29-06-15, 12:53 #15
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
ITT: pessoas com TPOC discutindo se eh justificavel e/ou razoavel a forma como uma terceira pessoa gasta o proprio dinheiro

para maiores informacoes: http://pt.wikihow.com/Reconhecer-Tra...ivo-Compulsiva
Passou nem perto Dr.!

--//--

[MENTION=148]WaR WoLf[/MENTION] ; verei o vídeo mais tarde, YT bloqueado no trampo!

Já adianto que em momento algum eu disse que a fatia de mercado da Apple é menor do que a da Adobe em edição de vídeo. Eu já até sabia que a Apple tem a maior parte do mercado. Mas fatia de mercado nem sempre tem a ver com superioridade do produto, o IE tá aí pra comprovar isso.

E tem de se olhar de quando são essas pesquisas de migração entre versões de Final Cut e Adobe Premiere. Porque o artigo que li ontem, dizia exatamente que foi na última (ou últimas) versões, que a Adobe investiu pesado no Premiere, pra bater de frente com o Final Cut.

Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
Por que alguem pagaria 10k usd em um produto da apple?

Pelo mesmo motivo de pagar isso em qualquer outra coisa

1) A pessoa tem dinheiro
2) O dinheiro nao eh seu
3) Liberdade de escolha
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Não tem nada de errado em pagar mais por uma coisa que você gosta, o que eu sempre acho ridículo, é o pessoal que fica venerando os produtos da Apple, e propagando a falsa noção de que eles sempre são melhores do que produtos de outras marcas na mesma faixa de preço, quando na verdade é apenas gosto pessoal.


Last edited by vegetous; 29-06-15 at 13:03..
vegetous is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
29-06-15, 14:22 #16
Comprei meu macbook pro em 2011, até hoje não troquei.. e não sinto a menor necessidade.
Se eu tivesse comprado um notebook top na época (peguei o macbook pro top 2kusd), não sei se estaria com o mesmo note rodando windows até hoje, leve livre e solto como está meu markzinho <3

Also, a integração do ios x osx me deixa mto feliz e n tenho necessidade alguma em trocar de os, seja mobile or not.

bjos

lol is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

29-06-15, 14:25 #17
se eu tivesse MUITO dinheiro, mas MUITO dinheiro mesmo, andasse de mercedes 0km etc, eu tb compraria mac.

enquanto isso eu tenho outras prioridades
(tipo comprar uma mercedes rs)

rockafeller is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
29-06-15, 14:42 #18
Quantos FPS se pega no ezQuake com um Mac de 10k?

Never Ping is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
29-06-15, 14:54 #19
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Quem trabalha com edição de vídeo fica complicado migrar de máquina por causa do Final Cut que só roda no OSX e está anos luz a frente dos outros editores.

Eu não sei como o Adobe Premiere e afins conseguem ser tão ruins mesmo em máquinas PC de hardware mais potente. Um Mac modesto roda o Final Cut perfeitamente, renderiza bem mais rápido.

btw1 em nenhum momento ele justificou o defeito pelo uso, ele justificou o preço pelo uso.
btw2 apple care é anual, nada mais que a garantia estendida que até sua marca de máquina de lavar oferece por aqui também.
WW, eu preciso de OSX pra trabalhar e já tenho um PC muito bom. Oq eu fiz foi comprar o OSX na AppleStore em outro Mac, passar pra um pendrive e utilizar um modificador de instalação pra instalar em qualquer lugar (hackintosh). O sistema roda nativo e compensa muito! É um economia bem significativa, recomendo!

SuN WaR is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

29-06-15, 14:58 #20
QW não roda num mac acho HAEUiHAEoi

Tenho um Macbook Pro 15'' Retina e não me arrependo também. Hoje cogitaria um ROG da Asus que - apesar de um pouco mais caro - oferece uma placa de vídeo melhor e tem uma qualidade de componentes acima da média tal como o Macbook.

A verdade é que não existem tantos produtos similares no mercado, só Apple e Asus mesmo. O restante ou o computador é ruim ou um trambolho.


Quote:
Postado por SuN WaR Mostrar Post
WW, eu preciso de OSX pra trabalhar e já tenho um PC muito bom. Oq eu fiz foi comprar o OSX na AppleStore em outro Mac, passar pra um pendrive e utilizar um modificador de instalação pra instalar em qualquer lugar (hackintosh). O sistema roda nativo e compensa muito! É um economia bem significativa, recomendo!
Já tentamos instalar o hackintosh num note dum amigo meu, mas ficou bem lento. Deve ter melhorado a compatibilidade dele com o tempo. Se chega a funcionar liso é uma ótima pedida mesmo.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

29-06-15, 14:59 #21
Meu Macbook Air comprado em 2012 morreu mês passado. Estava usando e desligou sozinho. Levei na autorizada e condenaram a placa... R$ 1700 pra consertar. Resultado: Vai ficar de peso de papel por enqto.

Rath is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
29-06-15, 15:07 #22
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Já tentamos instalar o hackintosh num note dum amigo meu, mas ficou bem lento. Deve ter melhorado a compatibilidade dele com o tempo. Se chega a funcionar liso é uma ótima pedida mesmo.
Em note é mais tenso mesmo por causa da compatibilidade dos drivers da placa mãe.

Mas em desktop é susse! Sem diferença nenhuma pra um Mac original (que também usa as peças iguais a de PC).

SuN WaR is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
29-06-15, 15:15 #23
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
QW não roda num mac acho HAEUiHAEoi
Não tem client oficial da ID Software mesmo, o GLQWCL.EXE. Porém o ezquake tem.

http://ezquake.sourceforge.net/download/

Never Ping is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
29-06-15, 15:42 #24
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Não tem client oficial da ID Software mesmo, o GLQWCL.EXE. Porém o ezquake tem.

http://ezquake.sourceforge.net/download/
Boa parte dos principais clientes tanto de QW quanto QN tem versões para Mac. Servidor eu não sei dizer, só vejo versões Windows e Linux.

Quote:
Postado por SuN WaR Mostrar Post
WW, eu preciso de OSX pra trabalhar e já tenho um PC muito bom. Oq eu fiz foi comprar o OSX na AppleStore em outro Mac, passar pra um pendrive e utilizar um modificador de instalação pra instalar em qualquer lugar (hackintosh). O sistema roda nativo e compensa muito! É um economia bem significativa, recomendo!
Não sabia que rodava em qualquer hardware, a primeira e última vez que vi algo sobre isso, o dono do vídeo disse que precisava ter um processador e mobo compatíveis.

vegetous is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
29-06-15, 15:55 #25
provavelmente vc viu isso nos anos 90, quando eles ainda usavam PowerPc...

agora eh cpu intel e acho que motherboard intel tb...

maurocool is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
29-06-15, 17:41 #26
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
provavelmente vc viu isso nos anos 90, quando eles ainda usavam PowerPc...

agora eh cpu intel e acho que motherboard intel tb...
É foi isso mesmo, acho que foi em 94 ou 95 num dos primeiros vlogs que apareceram no Youtube!

vegetous is offline   Reply With Quote
mouse
Trooper
 

29-06-15, 18:20 #27
Quote:
Postado por Rath Mostrar Post
Meu Macbook Air comprado em 2012 morreu mês passado. Estava usando e desligou sozinho. Levei na autorizada e condenaram a placa... R$ 1700 pra consertar. Resultado: Vai ficar de peso de papel por enqto.
Rath, veja se o seu problema é com vídeo. Tá rolando um recall que eles trocam a placa mãe toda.

https://www.apple.com/br/support/mac...o-videoissues/


Sobre o tópico, Comprei meu macbook pro em 2011 e ele é dessa leva ai teve problema na placa de vídeo. Vou fazer o recall e digo com toda certeza q ainda usarei por pelo menos 3 anos. Se eu por um SSD então...

Minha noiva tem um iMac de 2010 e tá top até hoje.

Esses notebooks de outras marca com 2 anos ja estão na merda!

btw, jogo tf no meu macbook, no macmini e no imac dela

mouse is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

29-06-15, 19:10 #28
Quote:
Postado por lol Mostrar Post
Comprei meu macbook pro em 2011, até hoje não troquei.. e não sinto a menor necessidade.
Se eu tivesse comprado um notebook top na época (peguei o macbook pro top 2kusd), não sei se estaria com o mesmo note rodando windows até hoje, leve livre e solto como está meu markzinho <3
Arrisco a dizer que sim. Mas só pra usuario mais entendido. Não pode ser a tia avó que clica em qualquer banner de email.

Desde o win7 eu só instalo windows de novo qnd troco peça do pc. Mas nunca formatar e instalar de novo sem mudar nada no pc, só pro windows voltar a ficar rápido, como acontecia com as versões antigas dele.

Mas só o q me prende em pc são os jogos. Por sorte é a alternativa mais barata entre ambos... isso q sempre compro peça top. placa mãe sempre asus rog, tudo peça boa, nunca incomoda. Dura tanto quanto um mac e só preciso trocar pelo mesmo motivo, ficou velho e obsoleto..

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

29-06-15, 19:24 #29
Meu CORE 2 QUAD 6600 (de 2008 sei la) roda qlquer merda até hoje fora os jogos mais novos tipo witcher3 que ta abaixo do spec, o meu i7 q eu comprei em 2011 (acho) tbm roda qluqer bosta, inclusive ta com install do windows de 2010 lol.


mesmo se eu tivesse bilhoes de dollares não comparia um mac ou um iphone, vocês tão basicamente comprando produto de uma empresa que quer dizer o que você pode ou não fazer com a sua máquina, com as politicas de uso mais filhas da puta do planeta, vide whatsapp web que até hoje macfaggots nao podem usar.

sibs is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
29-06-15, 19:27 #30
mas eu acho q whatsapp web soh nao rola por preguica dos dev´s mesmo

se eles quiserem, fariam um servico web independente do telefone

serjaum is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

29-06-15, 19:30 #31
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
mas eu acho q whatsapp web soh nao rola por preguica dos dev´s mesmo

se eles quiserem, fariam um servico web independente do telefone
ah falei merda, não da pq a apple nao implementa um negocio de notificação.

pra ilustrar meu ponto:

http://www.cnet.com/news/google-maps...pples-removal/

quem lembra disso?

sibs is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
29-06-15, 19:57 #32
Quote:
Postado por mouse Mostrar Post
Minha noiva tem um iMac de 2010 e tá top até hoje.

Esses notebooks de outras marca com 2 anos ja estão na merda!

btw, jogo tf no meu macbook, no macmini e no imac dela
De onde você tirou isso? Com que tipo de equipamento você está comparando? Você está comparando um iMac que custou 5, 6, 7 mil reais, com um notebook de 1.200 comprado em 12x nas Casas Bahia?

Na semana passada um colega trouxe aqui o notebook dele pra eu dar uma olhada. É um Dell da linha Vostro, segundo ele comprado há 8 ou 9 anos (talvez seja um pouco menos) e na época era um top de linha. A configuração é um processador Core 2 Duo, com 4GB de RAM e HD de 320GB. A máquina está funcionando muito bem, tanto que propus a ele a troca do HD por um SSD, o que em minha opinião, vai dar mais uns bons 3 anos de vida útil pro equipamento.

Então, essas afirmações que são puramente um reflexo da paixão pela grife, é que nos fazem questionar essas qualidades que na maior parte das vezes só existem na cabeça dos usuários.

vegetous is offline   Reply With Quote
mouse
Trooper
 

29-06-15, 20:08 #33
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
De onde você tirou isso? Com que tipo de equipamento você está comparando? Você está comparando um iMac que custou 5, 6, 7 mil reais, com um notebook de 1.200 comprado em 12x nas Casas Bahia?

Na semana passada um colega trouxe aqui o notebook dele pra eu dar uma olhada. É um Dell da linha Vostro, segundo ele comprado há 8 ou 9 anos (talvez seja um pouco menos) e na época era um top de linha. A configuração é um processador Core 2 Duo, com 4GB de RAM e HD de 320GB. A máquina está funcionando muito bem, tanto que propus a ele a troca do HD por um SSD, o que em minha opinião, vai dar mais uns bons 3 anos de vida útil pro equipamento.

Então, essas afirmações que são puramente um reflexo da paixão pela grife, é que nos fazem questionar essas qualidades que na maior parte das vezes só existem na cabeça dos usuários.
Tirei de experiência própria. Assim como você teve esse bom exemplo ai (o que acho que são casos raros), eu já presenciei vários outros negativos. As vezes a config é boa mas acaba sendo bixado rs.

Sobre o valor, eu concordo plenamente que é um absurdo AQUI NO BRASIL. Paguei em torno de 2.5k reais no meu quando morava fora, pq tive o imposto de 20% devolvido quando voltei pra cá e ainda peguei com o desconto de estudante... Se eu fosse muito rico compraria de boa um imac de 15k mas apenas pq eu teria dinheiro sobrando e foda-se. Agora o cara se matar pra pagar esse valor e dizer que "vale a pena" é estupidez.

mouse is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
29-06-15, 20:38 #34
Mac nos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA é overpriced, aqui no HUEBR é roubo mesmo!

vegetous is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

29-06-15, 22:20 #35
Tenho um Macbook Pro comprado em 2010 que deve ser um modelo 2009. Botei SSD de 240gb e 8GB de RAM. Tirando a bateria que já está 50%, está muito bom. É um COre 2 Duo 2,26Ghz. Acabei de atualizar pro Yosemite e ganhou uma sobrevida de software.

David is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

30-06-15, 00:59 #37
Isso q ele fez uma vasta pesquisa, foi até os confins de 2010...

O resumo de td é:
Ignorância na hr de comparar hardware(exemplo classico aqui na ds é o Road)
Pessoal comparando produtos de 1000 reais com produtos de 3k+

E outro ponto q não da pra falar nada, q é o único q pode ser válido, é q estão acostumados com o software.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

30-06-15, 03:26 #38
Trabalho com video e tenho um mac. Hoje meu mac (modelo 2011 comprado em 2012) ta dando sinais de falencia, depois de quebrar algumas pecas durante os anos... Penso seriamente em migrar pra um PC, por preco principalmente, mas tambem porque migrei praticamente do final cut pro premiere ( trabalho com agter effects mas sempre rola uma edicao ). Mas ai chega o maior problema: Mac e padrao da industria. Muitos trabalhos eu finalizo em casa, mas muitos tenho que andar com o projeto por ai indo de maquina em maquina do cliente, e se nao conversar e dor de cabeca. Meu after effects deu problema no mac um dia e terminei meu job no bootcamp. So a dor de cabeca que foi colocar o video pra um codec prores da apple, editar o video por maquina virtual online no final cut do cliente, o enorme tempo perdido quando tecnicamente o job tava concluido... Meh, vou acabar juntando o dinheiro e pegando um mac novo.

E triste, mas existe sim a necessidade de se ter um Mac.

phrango is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

30-06-15, 04:05 #39
Igual a babaquice das empresas de impressão de cartão ahuuhahuahua
TODAS, absolutamente TODAS só trabalham com Corel auhauhhuauhahu

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
30-06-15, 08:02 #40
Eu só queria uma lista de filmes editados no final cut pro. Não precisa ser o X, pq o X demorou 4 anos para alguém editar um filme nele, e deve ter ganhado muito por isso.

Ted is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

30-06-15, 10:59 #41
Quote:
Postado por mouse Mostrar Post
Rath, veja se o seu problema é com vídeo. Tá rolando um recall que eles trocam a placa mãe toda.

https://www.apple.com/br/support/mac...o-videoissues/


Sobre o tópico, Comprei meu macbook pro em 2011 e ele é dessa leva ai teve problema na placa de vídeo. Vou fazer o recall e digo com toda certeza q ainda usarei por pelo menos 3 anos. Se eu por um SSD então...

Minha noiva tem um iMac de 2010 e tá top até hoje.

Esses notebooks de outras marca com 2 anos ja estão na merda!

btw, jogo tf no meu macbook, no macmini e no imac dela
O meu é Air

Rath is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

30-06-15, 18:10 #42
Ted não pode contar com isso pq FILMES são editados em programas muito mais fodas, programas proprietários q vc compra e um pc vem junto.

Mas vinhetas de propagando pode apostar a maioria é feito em FinalCut, justamente por causa do mercado q exige.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
30-06-15, 18:31 #43
São editados no avid. Não vem um PC junto.

Ted is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
30-06-15, 18:40 #44
Quote:
Postado por phrango Mostrar Post
So a dor de cabeca que foi colocar o video pra um codec prores da apple, editar o video por maquina virtual online no final cut do cliente, o enorme tempo perdido quando tecnicamente o job tava concluido...
 

colher is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
03-07-15, 22:15 #45

Asus X99 Deluxe
Intel i7 5960X (8 cores at 4.5GHz)
32GB DDR4 (no clue about the speed)
2 GTX 980 SLI
3 256GB SSD in raid 0
1 4TB HDD
Corsair AX 860

Preço das peças no Brasil:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/si...VuNRoCvvXw_wcB

http://www.kabum.com.br/produto/5893...bx80648i75960x

http://www.kabum.com.br/produto/4917...gx3m2a2133c11r

http://www.kabum.com.br/cgi-local/si...kvahoC7fHw_wcB

http://www.kabum.com.br/produto/6395...s-shss37a-240g

http://www.kabum.com.br/produto/5268...x-black-series

http://www.kabum.com.br/cgi-local/si...K49hoC-D3w_wcB

Total = R$21.022,65

Fora o gabinete personalizado que deve ter custado mais do que as peças.

EDIT.: Eu fiz essa mesma configuração dele lá no site e essa máquina ficou em ~8K USD.



~8K USD esse Mac Pro dele, eu fiz a configuração igual no site da Apple.




Pontuação no Geekbench

Mac Mini Modificado 10K
Hackintosh antigo dele 15,8K
Mac Pro 26K
Novo PC 32K

Ah, e ele usa Adobe Premiere Pro pra editar os vídeos do canal dele.

vegetous is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
03-07-15, 22:49 #46

CroNicaL is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

04-07-15, 00:02 #47
Amigos, é com muito pesar que reporto a falência parcial do teclado do meu macbook pro. Teclas f1-f9 e shift direito deixaram de funcionar.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

04-07-15, 00:06 #48
basically, comprar um macbook pro nos estados unidos da américa é mais caro que comprar peça de PC no BR?

não é a toa que a apple ta montada no dinheiro

sibs is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
04-07-15, 11:36 #49
13" Macbook Pro (stock) 1,8K USD - Geekbench - ~7,5K
15" Macbook Pro (stock) 2,0K USD - Geekbench - ~13K


vegetous is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

14-07-15, 21:19 #50
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Amigos, é com muito pesar que reporto a falência parcial do teclado do meu macbook pro. Teclas f1-f9 e shift direito deixaram de funcionar.
Amigos, é com muita alegria que reporto a troca do teclado do meu macbook pro ao custo de $20 e 2 horas do meu tempo. Apple, eu te amo!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

14-07-15, 21:36 #51
oh, hai!

 

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
15-07-15, 09:26 #52
Que tanto de parafusinho

Ted is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

15-07-15, 11:27 #53
montauk é bão!

Hades is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

15-07-15, 19:57 #54
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Que tanto de parafusinho
pois é, o teclado tem essa caralhada de parafusinho de fixação..

atualização: a barra de espaço estava falhando, então fui numa loja de reparo de notebooks e me arrumaram uma di grátis tirada de um teclado quebrado. funcionando 100% agora.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:14.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.