Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
LuCk
Trooper
 

28-11-09, 03:39 #76
isso veio pra comunidade? pqp..





LuCk is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

28-11-09, 14:03 #77
In Primus, se você tem mais de 25 anos, esqueça o mote "todo mundo conhece [insert TV/Music/show meme]". Você já parou de absorver cultura na mesma velocidade que as assimilava na adolescência, e está mais preocupado em sofisticar as que você já tem. Enquanto isso as influências do passado vão se perdendo no tempo, e a garotada de hoje em dia só está absorvendo e tendo contato com as novas ondas da atualidade. E essas novas ondas criam pré-requisitos que não eram cumpridas nos anos 80, mas que são indispensáveis hoje. Os DS Daddies vão acabar descobrindo isso quando tentarem convencer seus sucessores a assistirem Godfather, Highlander, Back to the Future ou Blade Runner. Os valores são outros, os dilemas parecem chatos ou simplesmente sem sentido, os efeitos especiais estão aquém dos atuais, e os trajes e penteados anos 80 os irritam. Outra coisa é que eles são da era da globalização, e nós não. Enquanto eles tiveram logo nos primeiros anos overflow de informação e puderam escolher quais criar afinidades e quais ignorar, nós fomos nos primeiros anos de nossa vida influenciados exclusivamente pela cultura mainstream, tendo como únicos canais de cultura o que estrelava no cinema, o que tocava nas rádios, e o que era passado na televisão.

Quanto ao Devolta para o futuro, o último foi lançado em 1990. Deve ter virado cassete em 92. Deve ter estreiado em Tela Quente em 93. Você tem que ter no mínimo 26 anos pra ter sido atingido pelo marketing da época. Se você não foi atingido, pode ter tido contato em alguma seção da tarde em algum período inútil da sua vida em que podia ficar na frente da TV a tarde toda. Mas nesse segundo caso, duvido que nomes como McFly, Biff ou DeLorean causem alguma impressão. Or else, you are just an exception. É triste, mas Christofer Loyd já passou dos 70 (não que não parecesse isso quando o filme foi lançado), Michael J. Fox tem quase 50, e salvo raras exceções, ninguém aqui comeria mais a Jane.

Voltando ao assunto...

Prezar pela produtividade acima de tudo está correto em qualquer contexto empresarial, afinal, o seu custo é medido em horas. Agora está equivocado quem acredita que momentos de descontração são improdutíveis. Um ambiente sem descontração gera níveis de stress (dependendo da personalidade de cada indivíduo) que "broxa" a criatividade, e a equipe acaba trabalhando como robôs. "Macaco viu - macaco fez". Descontrair cria diferenciais e leva à produtividade. Entretanto, descontraia com moderação.

O que devemos perguntar ao nosso amigo veterano é se ele se preocupou com a reação do estagiário, que também é um indivíduo com problemas, emoções e sentimentos, após ter descoberto que todo o seu esforço e stress foi investido inutilmente na aquisição de uma invenção fictícia de um cientista maluco existente apenas em um filme de época que ele obviamente nunca ouviu falar. Talvez ele tenha achado super engraçado e tenha colocado mais uma estrelinha no conceito que ele tem do seu colega ruanbosa que é super descolado, engraçado e gente fina. Ou talvez ele tenha se sentido humilhado por não ter pensado em Googlar antes, e passe a alimentar secretamente o desejo vil de servir de inspiração para a primeira cena de Saw VII. Em ambos os casos, ele aprendeu em mais uma lição que o mercado de trabalho não é um grupo de adultos tentando proteger e poupar um grupo de crianças. Ele se tocou que se ele não souber se defender sozinho, ninguém vai. Ele aprendeu. Congratulations, job's done.

Eu nunca fui estagiário, mas já tive alguns. Nunca dei trote em nenhum deles. Hoje eu tenho dois, o mais velho é quase da idade do nosso amigo veterano. Sabe como eu vejo essa relação hoje? Nós dedicamos a maior parte da nossa vida trabalhando para entregar projetos, que traduz-se em gerar valor para nossos clientes, justificar uma conta gorda. Se der errado, ainda podemos conceder um desconto, trabalhar de graça pra corrigir, monta uma força tarefa, etc. O cliente sempre vai ter um pouquinho a mais de dinheiro e o fornecedor sempre vai ter algumas horas extras não declaradas pra tapar algum buraco. O estagiário é um projeto. Nós contactamos uma faculdade, pedimos emprestado alguns de seus alunos prometendo fornecer-lhe experiência, e estressamos esses moleques com a vida de gente grande enquanto eles estão mais preocupados com a prova de cálculo VIII ou com a redação de seu primeiro TCC. Nós chefes somos apenas mais uma cadeira de faculdade. Mas em contrapartida, o tempo de estágio é curto, e nem o estagiário nem a empresa terá um pouquinho mais de tempo ou um pouquinho mais de situações únicas para concertar eventuais desvios. Nós contratamos meninos nos comprometendo a devolver homens. É quase que intimidador a primeira vez que alguém poucos anos mais novo que você te olha com ar de submissão, sem saber o que esperar, como se você fosse puni-lo por não ser dizer "por favor" ou "obrigado" na hora certa, pronto a executar qualquer atribuição por não ter ainda uma idéia concreta de qual o seu papel na empresa. E é recompensador quando depois de meses se fodendo, o mesmo te olha com um ar de admiração e sai preparado para o mercado, ou efetivado como um profissional completo.

...


Nossa, tô inspirado hoje. Vou me arrumar pq preciso fazer compras antes de apacer lá no encontro de nerds

Locutus is offline   Reply With Quote
Fim
Trooper
 

PSN ID: oFim
28-11-09, 15:38 #78
manda o estagiario burro por na record que ta passando de volta para o futuro

Fim is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-11-09, 15:58 #79
vocês ficam falando de o moleque não ter visto back to the future e afins

mas quantos aqui assistiram aos filmes do Hitchcock, quantos viram citizen kane, amarcord, yojimbo, sete samurais, Freaks, paths of glory?

A verdade é que a maioria das pessoas da nossa idade, ou seja, um pouco mais velhos, também são absurdamente ignorantes no quesito cinematográfico.

Sim, fomos acostumados a ver apenas coisas do mainstream, mesmo porque na nossa infância não existia internet. Mas agora existe e mesmo assim a maioria das pessoas não sabe o que é ROSEBUD.

Então antes de criticar o moleque por não ter visto back to the future ou blade runner vá assistir La Jetée e Solyaris de 1972. É o mínimo.


Se estivéssemos na década de 70 diríamos que "as crianças hoje são muito ignorantes, nunca viram 'um corpo que cai'"

Baron is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

15-07-15, 22:38 #81
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
vocês ficam falando de o moleque não ter visto back to the future e afins

mas quantos aqui assistiram aos filmes do Hitchcock, quantos viram citizen kane, amarcord, yojimbo, sete samurais, Freaks, paths of glory?

A verdade é que a maioria das pessoas da nossa idade, ou seja, um pouco mais velhos, também são absurdamente ignorantes no quesito cinematográfico.

Sim, fomos acostumados a ver apenas coisas do mainstream, mesmo porque na nossa infância não existia internet. Mas agora existe e mesmo assim a maioria das pessoas não sabe o que é ROSEBUD.

Então antes de criticar o moleque por não ter visto back to the future ou blade runner vá assistir La Jetée e Solyaris de 1972. É o mínimo.


Se estivéssemos na década de 70 diríamos que "as crianças hoje são muito ignorantes, nunca viram 'um corpo que cai'"
Já vi todos esses filmes.
e vc? qual foi seu massimo?

edit: Solaris eu vi um remake, vale? E filmes iranianos eu não vi até hoje...

NITRO is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

15-07-15, 23:11 #82
Remake de Solaris é um desastre (falo daquele do George Clooney). Veja o original russo. É fácil de achar.

Também sou 100% ignorante em cinema iraniano HUE

E você me respondeu um post de 2009, só pra constar.


Last edited by Baron; 15-07-15 at 23:17..
Baron is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

15-07-15, 23:34 #83
A culpa é do Vegetous...
hehehe

NITRO is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
16-07-15, 01:10 #84
Temcupraeu?

em tempo: tava zoando uma aprendiz lá no trampo hoje, pois no final da tarde ela me coloca a cabeça pra fora da janela e diz "olha que árvore rosa bonita". porra como que uma pessoa que tem mais de 18 anos, tá fazendo faculdade e não conhece ipê?

se bem que com 18 anos eu mal mal sabia amarrar os sapatos sozinho.


Last edited by vegetous; 16-07-15 at 01:16..
vegetous is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
19-07-15, 11:50 #85
Ipê pra mim é marca de sabão.

Vlw flw.

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:20.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.